Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu quero meu Diploma...

+15
edumalta
Ivanov_br
NESCAU
G. Kanazawa
Thales_Sr
Christian
Keep Rocking
Renato
Jackson
Steve Albini
Maniaky
CG
edu_carvalho
Claudio
leandrosf89
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 04, 2010 3:01 pm

Bom galera, como aqui é quase uma casa pra mim e passo o dia inteiro aprendendo e ás vezes falando besteira, a gente acaba pegando uma intimidade pra tentar buscar ajuda com problemas pessoais que estamos passando e por isso to abrindo esse tópico pra pedir alguma ajuda, sugestão ou até depoimento de vocês que já se formaram pra saber como consigo adiantar meu Diploma.
O contexto é o seguinte:
Nessa semana, termino meu curso de Licenciatura em Educação Física na Unip e obviamente qualquer um quer seu diploma pra colocar pendurado na parede da sala de casa (rsrsrsrs)... Mas eu não quero pra isso, eu PRECISO dele num curto período de um mês pra apresentar na Diretoria Regional de Educação do meu bairro já que me meti a fazer o concurso de professor no município ano passado, enquanto estava no 5° semestre e PASSEI, e muito bem diga-se de passagem... Ou seja, fui chamado "antes da hora" certa, já fiz a escolha da minha Escola Sede e até comecei a fazer os exames médicos. O tempo que consegui para "arrancar" o diploma da Unip, e que me deu esperanças de entrar na Prefeitura Municipal foi dado por uma funcionária do Departamento Médico que me deu uma forcinha Divina, parando a minha ficha no administrativo, dando a entender que não havia mais vagas para a continuação dos meus exames médicos até o fim de julho (data limite que ela conseguiu pra mim e uma data em que teoricamente a Universidade poderia acelerar meu diploma)...
Com isso eu só estou esperando minhas notas saírem no Sistema pra correr atrás na faculdade...
Então se puderem, me digam se é viável uma Universidade conseguir esse diploma em 1 mês e o que eu devo fazer pra que eles consigam... Ouvi falar que tem todo um trammit do Mec e tal, se alguém conhece, por favor me explique sobre isso pra que eu tenha mais argumentos pra tentar conseguir esse diploma... Pra mim é um objetivo realizado conseguir esse trampo já que era o que eu vinha objetivando á curto prazo quando me formasse...
Bom galera, se alguém não entender meu caso eu volto a escrever depois porque agora tenho que voltar a trampar enquanto não entro nesse trabalho novo e BEM melhor que o que estou fazendo rsrsrsrs...


Última edição por leandrosf89 em Seg Jul 05, 2010 3:21 pm, editado 3 vez(es)
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Claudio Sex Jun 04, 2010 3:08 pm

Não sei como está isso hoje em dia... mas, quando me formei em 1990, o diploma levou quase 3 anos pra chegar... demorava bastante mesmo, haviam várias idas e vindas entre o MEC do Rio e o de BSB... sem contar a taxa de R$ 600,00 que tive que pagar por isso!

O que me salvou nesse período, é que no ato da colação de grau, eles emitem um certificado de colação e conclusão do curso, em papel timbrado da universindade, assinado pelo reitor, e reconhecido pelo MEC regional. Esse documento tem a mesma validade legal de um diploma. O diploma na verdade, é uma forma mais "bonitinha" desse certificado, pra pendurar na parede. Conheço várias pessoas que já se formaram há anos e nunca pegaram o diploma.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por edu_carvalho Sex Jun 04, 2010 3:09 pm

LEANDRO: acredito que você encontre outras possibilidades para resolver essa questão.

Pelo menos aqui no meu estado, no caso de comprovação de conclusão de graduação para fins de efetivação de emprego público, tanto as prefeituras como o estado aceitam uma Declaração de Integralização Curricular, que pode ser emitida pela instituição que você concluiu a sua graduação.

Se você já participou da cerimônia de Colação de Grau, a própria instituição te oferece uma declaração que provisoriamente substitui o diploma pelo prazo de 60 dias, a serem contados a partir da data de sua colação de grau.

Bem, espero dessa forma ter ajudado um pouco a clarear as idéias. Boa sorte, tenho certeza que tudo vai acabar bem.

EDIT: No meu caso, por se tratar de uma universidade pública federal, acredito que o trâmite do processo que envolve a emissão e a entrega do diploma tenha sido mais rápido.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por CG Sex Jun 04, 2010 3:20 pm

Peça o certificado de conclusão do curso, a diretoria regional de educação aceita ele no lugar do diploma. Normalmente diploma demora mesmo, não tem muito o que fazer.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 04, 2010 3:33 pm

Então, o pior é que está bem claro no Edital que eles só aceitam o Diploma como comprovação... Já fui até no Departamento de Posse da Prefeitura buscar mais informações e eles até se comoveram com o meu caso mas disseram que a Prefeitura de SP é bem rígida com isso... Se fosse o Certificado eu conseguiria tranquilamente na Unip já que eles tentam até ajudar o aluno... Mas no meu caso eu queria mesmo algumas informações que me ajudassem a "botar uma pressão" lá na faculdade e que fizessem eles correrem com o meu diploma... Eu imagino que com essa modernização toda e pelo fato de ser uma Universidade não deva ser tão difícil eles conseguirem meu diploma...
Desespero mode {X}on { }off
Pelo amor de Deus, alguem ai de BSB trabalha no MEC? rs
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por CG Sex Jun 04, 2010 3:42 pm

É que na realidade o diploma não depende bem da faculdade, tem umas assinaturas que dependem do MEC, é aí que eles demoram. Nem adianta pressionar.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 04, 2010 3:45 pm

^Exatamente... Tem algumas que dependem do MEC... Mas será que demoram tanto assim? Acho até que vou editar o tópico pedindo mais detalhes pra galera de BSB...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Maniaky Sex Jun 04, 2010 3:49 pm

Leandro em primeiro Lugar parabens, pela conclusão do curso e pela aprovação no concurso publico que é bem concorrido.
Qdo eu me formei levou um ano para receber o diploma, ja que ele viria da USP, acredito que centraliza la.
Voce já pediu o historico escolar e o comprovante de conclusão(isto é quando concluir). O que o CG disse é verdade, demora mesmo.

boa sorte e mais uma vez parabens.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Steve Albini Sex Jun 04, 2010 3:50 pm

E ae Leandro? Cara, me formei no final de 2009 e peguei o diploma no dia 12 de janeiro. Não sei se isso melhora o seu caso, mas pelo que me lembro é coisa de um mês, isso se vc já tiver as horas de estágio.
Steve Albini
Steve Albini
Membro

Mensagens : 153
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por edu_carvalho Sex Jun 04, 2010 3:52 pm

leandrosf89 escreveu:Então, o pior é que está bem claro no Edital que eles só aceitam o Diploma como comprovação... Já fui até no Departamento de Posse da Prefeitura buscar mais informações e eles até se comoveram com o meu caso mas disseram que a Prefeitura de SP é bem rígida com isso [/i]

LEANDRO: concordo plenamente com o CG: o Certificado de Conclusão de Curso tem justamente essa função: substituir o diploma enquanto o MEC processa a sua emissão. Caso contrário, você acha que um engenheiro, um médico, ficaria tantos meses sem poder exercer a sua profissão por conta da demora na emissão do diploma? Se fosse diferente, esse Certificado não teria validade nenhuma. E ele é emitido como um documento da própria instituição. Se a instituição é reconhecida pelo MEC, logo...

Sugiro que você insista um pouco mais na prefeitura com este argumento.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Jackson Sex Jun 04, 2010 3:53 pm

Olha só, possível é sim, mas tem que conversar com uma certa lábia... primeiro converse na sua faculdade, pedindo para adiantarem o máximo possível, depois entre em contato com os órgãos responsáveis pela emissão do Diploma, explique a situação.

O meu Diploma, aqui no Rio, saiu em menos de um mês. Um outro colega, que passou num concurso, conversou na faculdade dele (CEFET) e depois conversou com o pessoal que emite o Diploma (UFRJ), e conseguiu que adiantassem o processo.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por edu_carvalho Sex Jun 04, 2010 3:58 pm

Eu entendo a preocupação do Leandro: eu mesmo tive o meu diploma retido por um ano, por ter perdido a prova do Enade.

E tive que me virar com uma Declaração de Integralização Curricular diante da Secretaria de Educação do meu Estado. Só depois de fazer a prova, é que pude participar da Colação de Grau, com um ano de atraso.

Outro caminho (mais tortuoso, porém) é você procurar a justiça e conseguir uma liminar que garanta a sua posse, embasado nesse atraso do diploma.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 04, 2010 4:07 pm

Maniaky escreveu:Leandro em primeiro Lugar parabens, pela conclusão do curso e pela aprovação no concurso publico que é bem concorrido.
Qdo eu me formei levou um ano para receber o diploma, ja que ele viria da USP, acredito que centraliza la.
Voce já pediu o historico escolar e o comprovante de conclusão(isto é quando concluir). O que o CG disse é verdade, demora mesmo.

boa sorte e mais uma vez parabens.

Opa, muito obrigado pelo elogio amigo...
Então, ai já não sei se é centralizado pela USP, mas pelas informações que tive vou tentar ir lá pra ver sobre isso...Mas acho que a Unip devia ter autonomia pra isso
Quanto ao histórico eu só poderei pedir assim que sairem minhas notas no Sistema... Ou seja, lá pra 15 de Junho!

Steve Albini escreveu:E ae Leandro? Cara, me formei no final de 2009 e peguei o diploma no dia 12 de janeiro. Não sei se isso melhora o seu caso, mas pelo que me lembro é coisa de um mês, isso se vc já tiver as horas de estágio.


Eu tenho estágio sim, completinho... To zerado...
Mano, você deve ter dado muita sorte já que diploma é quase uma gestação de dinossauro pra conseguir rsrsrs



edu_carvalho escreveu:
leandrosf89 escreveu:Então, o pior é que está bem claro no Edital que eles só aceitam o Diploma como comprovação... Já fui até no Departamento de Posse da Prefeitura buscar mais informações e eles até se comoveram com o meu caso mas disseram que a Prefeitura de SP é bem rígida com isso [/i]

LEANDRO: concordo plenamente com o CG: o Certificado de Conclusão de Curso tem justamente essa função: substituir o diploma enquanto o MEC processa a sua emissão. Caso contrário, você acha que um engenheiro, um médico, ficaria tantos meses sem poder exercer a sua profissão por conta da demora na emissão do diploma? Se fosse diferente, esse Certificado não teria validade nenhuma. E ele é emitido como um documento da própria instituição. Se a instituição é reconhecida pelo MEC, logo...

Sugiro que você insista um pouco mais na prefeitura com este argumento.

[ ]´s


Então Edu, eu fui lá na CONAE-SP falar com os responsáveis embasado desse argumento e o pior que eles até concordavam comigo mas não estava de acordo com o maldito Edital... Acho que isso deve ser caso de entrar na justiça mesmo




Jackson escreveu:Olha só, possível é sim, mas tem que conversar com uma certa lábia... primeiro converse na sua faculdade, pedindo para adiantarem o máximo possível, depois entre em contato com os órgãos responsáveis pela emissão do Diploma, explique a situação.

O meu Diploma, aqui no Rio, saiu em menos de um mês. Um outro colega, que passou num concurso, conversou na faculdade dele (CEFET) e depois conversou com o pessoal que emite o Diploma (UFRJ), e conseguiu que adiantassem o processo.

Então cara, é com exemplos como o seu e o do seu amigo que eu me motivo pra conseguir o meu... Só não sei qual é essa tal de instituição responsável que eu devo ir atrás pra adiantar meu diploma...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por CG Sex Jun 04, 2010 4:07 pm

Caso não consiga o diploma, o que você pode fazer e entregar o certificado de conclusão e depois entrar com um recurso administrativo, normalmente dá certo. Tem gente lá no CEFET que fez isso para poder entrar na pós que também exigia diploma.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 04, 2010 4:11 pm

^Acho que uma forma é apelar mesmo pra esses recursos, mas to meio pessimista quanto á isso... Isso é bem relativo de instituição pra instituição...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Renato Sex Jun 04, 2010 4:12 pm

Eu nunca fui atrás de pegar o diploma, sempre que me pedem apresento o certificado de conclusão (que nada mais é que uma declaração em papel timbrado) e nunca tive problemas.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por edu_carvalho Sex Jun 04, 2010 4:13 pm

leandrosf89 escreveu:^Acho que uma forma é apelar mesmo pra esses recursos, mas to meio pessimista quanto á isso... Isso é bem relativo de instituição pra instituição...

Leandro: eu, no seu lugar, ganharia tempo e seguiria a orientação do CG.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por CG Sex Jun 04, 2010 4:16 pm

leandrosf89 escreveu:^Acho que uma forma é apelar mesmo pra esses recursos, mas to meio pessimista quanto á isso... Isso é bem relativo de instituição pra instituição...

Se o recurso for bem fundamentado não tem erro, teu caso não deve ter sido o primeiro e nem será o último.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por CG Sex Jun 04, 2010 4:19 pm

Ah sim, outra coisa, ninguem lá na prefeitura vai te estimular a fazer isso, dá um trabalho ferrado para eles esse recurso, é mais facil te desistimular do que responder a esse recurso.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 04, 2010 4:23 pm

^Velho, e como funciona pra eu emitir esse tal recurso... Tipo, o que você faria no meu lugar???
Mesmo assim ainda tenho esperanças de achar alguem que possui mais informações sobre essa "fábrica" de Diplomas, seja lá onde ela está.... Na usp, Mec ou onde for....
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Keep Rocking Sex Jun 04, 2010 4:28 pm

Eu acho que o certificado de conclusaõ de curso tem o mesmo efeito para esse fim, foi que nem o CG falou, é a mesma coisa quando você perde o seu CPF e se vira por um tempo com o protocolo que o correio emite.

E parabéns Leandro!!!

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por CG Sex Jun 04, 2010 4:28 pm

No edital deve ter algo sobre como entrar com recurso, no caso do cefet o pessoal redigiu um documento com todas as explicações e protocolou no departamento competente da faculdade (cordenadoria de ensino).
Eu tentaria o diploma e se não desse jeito eu usaria o recurso (já teria ele pronto em paralelo).

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Keep Rocking Sex Jun 04, 2010 4:30 pm

leandrosf89 escreveu:^Velho, e como funciona pra eu emitir esse tal recurso... Tipo, o que você faria no meu lugar???
Mesmo assim ainda tenho esperanças de achar alguem que possui mais informações sobre essa "fábrica" de Diplomas, seja lá onde ela está.... Na usp, Mec ou onde for....

Na verdade a fábrica de diplomas fica na grpafica da própria Universidade, eles mandam os diplomas para Brasília para o MEC carimbar e assinar.

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 04, 2010 4:34 pm

CG escreveu:No edital deve ter algo sobre como entrar com recurso, no caso do cefet o pessoal redigiu um documento com todas as explicações e protocolou no departamento competente da faculdade (cordenadoria de ensino).
Eu tentaria o diploma e se não desse jeito eu usaria o recurso (já teria ele pronto em paralelo).

Exato, vou deixar em paralelo esse recurso então...


Keep Rocking escreveu:
leandrosf89 escreveu:^Velho, e como funciona pra eu emitir esse tal recurso... Tipo, o que você faria no meu lugar???
Mesmo assim ainda tenho esperanças de achar alguem que possui mais informações sobre essa "fábrica" de Diplomas, seja lá onde ela está.... Na usp, Mec ou onde for....

Na verdade a fábrica de diplomas fica na grpafica da própria Universidade, eles mandam os diplomas para Brasília para o MEC carimbar e assinar.

Putz, será que é tão fácil assim? Sò mandar fazer o dito cujo e mandar pro MEC?
Então véio, eu achei que era simples como um CPF assim como vc falou mesmo e infelizmente não é rsrs... Valeu pelos Parabéns cara... Só Deus sabe o quanto eu preciso desse trampo rsrs... Tenho mulher e filho pra criar e tenho a GAS pra alimentar tb rsrsrsrs
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Keep Rocking Sex Jun 04, 2010 4:36 pm

Então, ai você tinha que ver com o pessoal da UNIP par agilizar mesmo, pq geralmente eles mandam os diplomas depois da colação de grau, no meu caso me formei em dez de 2004 e a colação foi em mar 2005...

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por CG Sex Jun 04, 2010 4:37 pm

leandrosf89 escreveu:
Exato, vou deixar em paralelo esse recurso então...


Só tome cuidado para não perder os prazos.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 04, 2010 4:40 pm

Keep Rocking escreveu:Então, ai você tinha que ver com o pessoal da UNIP par agilizar mesmo, pq geralmente eles mandam os diplomas depois da colação de grau, no meu caso me formei em dez de 2004 e a colação foi em mar 2005...

Então Leandrão... Fui lá mês passado conversar na Secretaria: Eles possuem agora esse sistema de apressamento se eu levar o Diário Oficial atestando minha precisão do Diploma... O problema é que eles chegaram a falar em 90 dias pro Diploma sair com esse método... E pra mim 90 dias é uma eternidade e não é suficiente... Preciso do Maledetto Dip em 30 dias no máximo...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Christian Sex Jun 04, 2010 4:42 pm

CAra, pra pegar o diploma voce so consegue depois da colação de grau, cerca de 90 dias, pois precisa publicar em diario oficial, agora tenta o certificado de conclusão de curso, se não rola, se tu tiver afim fo concurso mesmo e valer a pena, vai atras de um advogado e tenta um mandato de segurança que você consegue, ja vi casos parecidos aqui em Brasilia que é a terra dos concursos. Ja vi casos tambem que não se conseguiu a vaga porque esta bem explicito no edital.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3777
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 04, 2010 5:13 pm

^Pois é mano... Há quem perde vaga em Concurso por causa do Edital...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Steve Albini Sex Jun 04, 2010 6:54 pm

Não sei se é sorte não Leandro, meu diploma não foi pro MEC pelo que vi aqui, ele é registrado na própria faculdade, e tem uma indicação de uma lei aqui que pesquisei e diz que a responsabilidade é da universidade.

E tb achei isso aqui.
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13069:qual-a-condicao-para-uma-instituicao-de-educacao-superior-expedir-diploma&catid=127:educacao-superior

Bom, espero q ajude.
Steve Albini
Steve Albini
Membro

Mensagens : 153
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Thales_Sr Sex Jun 04, 2010 7:18 pm

Diploma demora um bocadinho pra sair. No meu caso demorou pouco mais de 1 mês.
Mas tudo o que eu precisei fazer com o diploma, fiz com o certificação de conclusão mesmo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por G. Kanazawa Sex Jun 04, 2010 7:26 pm

tenta ver com a diretoria da faculdade se pode fazer alguma coisa... pessoal da seção de graduação nunca quer colaborar com nada! recomendo também ver com algum advogado se consegue entrar com recurso só para atrasar a situação, pelo menos até sair o diploma de fato...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por NESCAU Sex Jun 04, 2010 7:50 pm

Leandro, aqui na universidade que eu me formei, ANTES mesmo da colação de grau, eu precisei de uma comprovação do término do curso. Fui até o centro de apoio ao estudante da instituição e eles elaboraram uma declaração assinada pela secretária e pelo presidente do campus onde constava que eu havia concluído o curso e a data em que eu colaria grau. A declaração foi aceita numa boa. Agora, eu já colei o grau, e mais uma vez precisei do diploma, mas como já tenho o certificado, este também me serviu. Faça isso: vá até o centro de apoio ao estudante da instituição, explique a sua situação e peça uma declaração que conste que você concluiu o curso e que IRÁ colar grau em data x.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Ivanov_br Sex Jun 04, 2010 8:29 pm

Não sei como vc vai fazer, pois é algo que realmente não anda rápido.

Sugiro vc procurar um advogado para tentar uma forma legal de valeu um certificado de conclusão de curso, emitido ao acabar as aulas. Este serve para muitas coisas, mas para outras o diploma é fundamental.

Qdo fiz um concurso aqui no RS soube da possibildiade de abrir mão da colocação, indo para o último lugar. Mas não sei se realmente dá pra fazê-lo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por CG Sex Jun 04, 2010 8:48 pm

leandrosf89 escreveu:^Pois é mano... Há quem perde vaga em Concurso por causa do Edital...

Trabalho com vendas faz um tempinho, boa parte dessas vendas são para estatais, SEMPRE há um jeito de você participar, mesmo se não estiver de acordo com o edital.
No seu caso tem duas opções interessantes:
A) Mandado de segurança antes (Liminar).
B) Recurso administrativo durante o processo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 04, 2010 8:53 pm

Steve Albini escreveu:Não sei se é sorte não Leandro, meu diploma não foi pro MEC pelo que vi aqui, ele é registrado na própria faculdade, e tem uma indicação de uma lei aqui que pesquisei e diz que a responsabilidade é da universidade.

E tb achei isso aqui.
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13069:qual-a-condicao-para-uma-instituicao-de-educacao-superior-expedir-diploma&catid=127:educacao-superior

Bom, espero q ajude.
Valeu mesmo Steve, ajuda sim!

Ivanov_br escreveu:Não sei como vc vai fazer, pois é algo que realmente não anda rápido.

Sugiro vc procurar um advogado para tentar uma forma legal de valeu um certificado de conclusão de curso, emitido ao acabar as aulas. Este serve para muitas coisas, mas para outras o diploma é fundamental.

Qdo fiz um concurso aqui no RS soube da possibildiade de abrir mão da colocação, indo para o último lugar. Mas não sei se realmente dá pra fazê-lo.

Então Ivan, realmente é o que estou decidindo fazer de acordo com as sugestões dos amigos daqui... Não tinha pensado nisso!
E quanto á abdicação da vaga é verdade, eu também posso fazer isso... mas ai ficaria á critério da Secretaria de educação aceitar ou não essa solicitação e me chamaria se houvesse demanda... Mas também é uma possibilidade!



Agradeço mesmo aos amigos que contribuiram com sua opinião... Não tive nem tempo pra responder todos, mas fico muito feliz com a solidariedade de vocês ao meu problema... Obrigado mesmo!

cheers
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 04, 2010 9:02 pm

CG escreveu:
leandrosf89 escreveu:^Pois é mano... Há quem perde vaga em Concurso por causa do Edital...

Trabalho com vendas faz um tempinho, boa parte dessas vendas são para estatais, SEMPRE há um jeito de você participar, mesmo se não estiver de acordo com o edital.
No seu caso tem duas opções interessantes:
A) Mandado de segurança antes (Liminar).
B) Recurso administrativo durante o processo.

Realmente o Advogado é mais importante do que eu pensava... hehehe
Ainda bem que tem alguns amigos que conhecem por experiência o que estão falando... CG, obrigado mesmo pelas dicas...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 04, 2010 9:20 pm

Olha o que eu achei aqui:
Art. 48. Os diplomas de cursos superiores reconhecidos, quando registrados, terão validade
nacional como prova da formação recebida por seu titular.
§ 1º. Os diplomas expedidos pelas universidades serão por elas próprias registrados,
e aqueles conferidos por instituições não-universitárias serão registrados em universidades
indicadas pelo Conselho Nacional de Educação.


Ou seja, não tem nada de MEC... O bendito Diploma é culpa da Universidade mesmo... A Dica do Steve foi providencial...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Ivanov_br Sex Jun 04, 2010 10:07 pm

Diploma não tem nada de MEC mesmo. O embroglio é universitário mesmo.

A questao é vc estar no 5 semestre de um curso com 8... aí é forçar a barra pra se formar.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 04, 2010 11:17 pm

Não cara... eu tô no 6º terminando a licenciatura de 3 anos.
Falta exatamente uma senama pra concluir o curso.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por edumalta Sáb Jun 05, 2010 1:10 am

Os diplomas são registrados na própria universidade (caso ela tenha autorização de registro, fornecido pelo MEC).

Muitas faculdades, não possui essa autorização. Enviam o pedido de registro para outra IES credenciada pelo MEC. O que não é nenhum problema.
O único problema é o tempo de espera. Torna o processo mais moroso.

A UNIP em questão, é credenciada pelo MEC, para registro de Diploma.
Porém, não sei qual das unidades, o que pode causar uma certa demora também.

Já adianto a você, não tem jeito de conseguir o diploma de forma rápida.
Acredito que qualquer Juiz de Direito pode aceitar uma petição de seu advogado, pedindo para a prefeitura aceitar a Declaração de Conclusão de curso.

Acredito que menos de 4 meses, seja difícil conseguir o diploma.
Passei por algo parecido quando me formei.
No meu caso, foi que passei no mestrado.

Mas acabou dando tudo certo.

Always keep the faith !

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sáb Jun 05, 2010 11:14 am

^Obrigado pelas informações edumalta será que já devo entrar com essa petição já ou só após não conseguir esse diploma? Será que leva tempo?
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por edumalta Sáb Jun 05, 2010 11:36 am

leandrosf89, essa informação eu posso conseguir com minha namorada, já que ela é advogada. Porém vou falar com ela somente a tarde.

Te informo melhor

Abraços

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Sáb Jun 05, 2010 11:43 am

^tranquilo amigo... agradeço a ajuda...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Seg Jul 05, 2010 3:33 pm

Bom, só pra atualizar a galera dessa minha saga em busca do Diploma...
Quita feira o calendário oficial da Unip foi fechado, portanto acabou o semestre pra todos...
Portanto, posso me considerar formado...
Por isso, fui lá fazer a solicitação de adiantamento do Diploma e da colação de grau especial, como eles dizem... Pelo menos eles facilitaram pra mim com essa alternativa de adiantar as coisas, contanto que eu levasse o diário oficial com meu nome atestando que eu realmente precisava do dito cujo...
Chorei com a moça responsável pelos diplomas na minha unidade e ela disse que irá fazer de tudo pra que eu esteja com o diploma em mãos até 31/07 e assim eu possa exercer minha profissão em paz... Até ai tudo bem, o pior foi que eu tive que pagar por essas solicitações, e ai que entra o lado engraçado da história: me cobraram 12 reais por esse BAITA trabalho né, mas como eu tava de bom humor e realmente estou nas mãos da Unip, eu IA pagar... Abri a carteira e vi que tinha só 10 pila, chorei com a atendente e tentei fazer com que ela desse um descontinho... A AMIGA não deu o desconto e disse que não tinha problema pagar o Diploma na colação de grau, mas como estava com pressa e queria evitar ao máximo ir lá, resolvi procurar algum lugar pra sacar dinheiro... e resumindo a ópera, não saia dinheiro de caixa eletrônico nenhum com meu cartão (NÃO SEI PORQUÊ...rs :oops)...
Minha esperança era conseguir algum corajoso de algum comercio que me ajudasse passando o cartão de crédito e eles me voltando o dinheiro trocado, mas isso é crime e eu tinha certeza que ninguem ia me ajudar... Pois bem, apelei, fui num posto de gasolina e quase PEDI dinheiro pra uns caras que tavam tomando uma Breja lá na Conveniência... Falei que pagava no cartão umas brejas pra eles se me dessem o dinheiro trocado e por final um me ofereceu a esmola que eu tava precisando e acabou me dando 2 REAIS...rsrs... Nunca odiei tanto aquelas duas moedinhas de 1 real, que me fizeram passar mó perrengue pra pagar o maldito Diploma! Depois voltei na facul e a atendente teve a cara de pau de me falar ainda: "Oh moço, se eu soubesse que você ia ter que fazer isso eu tentava te ajudar..."
O que é que a gente faz com uma criatura dessas??? Só não xinguei muito no Twitter porque ela me atendeu super bem e conseguiu resolver meu problema, por enquanto...
Agora é esperar pra ver se vou conseguir meu sofrido Diplominha pra começar a dar aula...rs
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jul 05, 2010 9:02 pm

Que bom que a coisa está andando... Tomara que tudo aconteça da forma como você está esperando.
Abraços.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Seg Jul 05, 2010 10:12 pm

^Valeu pela força Maurício!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Maniaky Ter Jul 06, 2010 8:28 am

Leandro, olha pelo lado bom, quando o seu filho estiver maior voce já tem uma historia pra contar pra ele, heheh
Boa sorte
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por leandrosf89 Ter Jul 06, 2010 8:39 am

^kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Com certeza, é muita história mesmo!
Valeu pela força amigo Maniaky!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Tiago Bass Ter Jul 06, 2010 11:27 am

Eae Leandro , parabêns por ter se formado irmão . que Deus o abençõe nessa nova fase da sua vida .

E que saga essa sua hem , o que importa é que no final do mês você vai estar com seu diploma e vai poder começar dar aulas de boa . Estou torcendo e rezando por você brother .

Grande abraço,

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Eu quero meu Diploma... Empty Re: Eu quero meu Diploma...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos