Baixo de 5 cordas 1 tom e meio abaixo
+9
GusVCD
gobatto
Tonante
Alencar
edu_carvalho
CG
Lapetina
Cid
vocademeuleite
13 participantes
Página 1 de 1
Baixo de 5 cordas 1 tom e meio abaixo
fala aew queria saber se tem como afinar o baixo de 5 cordas 1 tom e meio abaixo. tenho medo q a 5ª corda solta fique um som tao grave q perca a definição. qual seria a tensao necessaria, captadores, potencia de amp, enfim.
vocademeuleite- Membro
Re: Baixo de 5 cordas 1 tom e meio abaixo
Por qual razao vc quer fazer isso mesmo?
Cid- Moderador
eu acho que a corda solta ficar horrivel
a si normal ja tem ampli que chia!
a si normal ja tem ampli que chia!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
(2) ???????Cid escreveu:Por qual razao vc quer fazer isso mesmo?
a pessoal
deixa o cara ser feliz!
ahuahuauhahu
se ele quer afinar assim vai fundo!
ja toquei No one knows do Queens oh the stone age,
ela é 2 tons abaixo
deixa o cara ser feliz!
ahuahuauhahu
se ele quer afinar assim vai fundo!
ja toquei No one knows do Queens oh the stone age,
ela é 2 tons abaixo
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Cid escreveu:Por qual razao vc quer fazer isso mesmo?
CID: acredito que o colega tenha a intenção de tocar um som bem pesado, uns death e afins.
Tenho um colega guitarrista que toca numa banda pesada, e o cara afina as guitarras em SI, sem contar que usa uns encordoamentos que mais parecem uns cabos-de-aço. Essas afinações são normais para busca um som bem puxado para os graves, bem mais denso, mesmo, bem peculiar às bandas de trash, death, etc.

Tenho um colega guitarrista que toca numa banda pesada, e o cara afina as guitarras em SI, sem contar que usa uns encordoamentos que mais parecem uns cabos-de-aço. Essas afinações são normais para busca um som bem puxado para os graves, bem mais denso, mesmo, bem peculiar às bandas de trash, death, etc.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
eu entendi direto, Vó cadê meu leite? putz cara, você é criativo em? aiuhaiuhiuaia
quanto a pergunta, acredito que pelo fato de ser muita diferença só com o luthier mesmo pra deixar ele nos conformes.
quanto a pergunta, acredito que pelo fato de ser muita diferença só com o luthier mesmo pra deixar ele nos conformes.
Na minha época de Rock And Roll pesado eu tocava num Ibanez SDGR 5 cordas (japones dos bons!!) com afinação em 1 tom abaixo... para isso pedi ao meu luthier que regulasse todo baixo para não danificar o braço nem nada...
Acho que 1 tom já faz um diferena e tanto.. mas se vc quiser 2 tons dá pra fazer sim... não vejo necessidade, mas se vc curtir o som seja feliz!!! rs...
Acho que 1 tom já faz um diferena e tanto.. mas se vc quiser 2 tons dá pra fazer sim... não vejo necessidade, mas se vc curtir o som seja feliz!!! rs...
Tonante- Membro
Cid escreveu:Por qual razao vc quer fazer isso mesmo?
Deve ser cover de Korn... única banda que eu conheço que afina assim.
gobatto- Eterno Colaborador
awwww ta explicado o som maravilhoso do fieldy!
rs
rs
Lapetina- Membro
^ Olha a treta q tu ta arranjando criticando o percursionista da banda! 

Respondendo ao vo****:
Recomendo as seguintes bitolas:
55
75
95
115
140
É meio difícil de achar mas rola. Quanto ao amp, uma potência de uns 1000W com uma ou duas caixas de qualidade com uns 4 falantes de 15" deve dar conta do recado numa boa... Vai precisar de um horn se a idéia for mesmo tirar o "som" do Fieldy... Boa sorte pra você e muita paz e paciência no coração dos seus vizinhos...
Recomendo as seguintes bitolas:
55
75
95
115
140
É meio difícil de achar mas rola. Quanto ao amp, uma potência de uns 1000W com uma ou duas caixas de qualidade com uns 4 falantes de 15" deve dar conta do recado numa boa... Vai precisar de um horn se a idéia for mesmo tirar o "som" do Fieldy... Boa sorte pra você e muita paz e paciência no coração dos seus vizinhos...
Espero que as janelas da sua casa sejam resistentes... aqui em casa, quando eu toco o E grave do meu baixo de quatro cordas o vidro parece que vai pular em cima de mim, imagina fazer um G# super grave... cai o reboco do teto.
^ Isso nem vai depender se a nota é grave ou não, mas da "afinação" (abuso de linguagem detected) da sua janela/vidro/teto e se eles vão entrar em ressonância.
Mas um G# tocado num set potente (pois um set fraquinho -- 200 a 300w -- não vai fazer nem cócegas em nota tão grave), vai parecer um terremoto.^ Isso nem vai depender se a nota é grave ou não, mas da "afinação" (abuso de linguagem detected) da sua janela/vidro/teto e se eles vão entrar em ressonância.
Tem isso também! 

vocademeuleite escreveu:fala aew queria saber se tem como afinar o baixo de 5 cordas 1 tom e meio abaixo. tenho medo q a 5ª corda solta fique um som tao grave q perca a definição. qual seria a tensao necessaria, captadores, potencia de amp, enfim.

Com um deste, você alcança o G# zero tranquilamente, sem comprometer definição ou a playability da 5ª corda!
edu_carvalho
acredito que o colega tenha a intenção de tocar um som bem pesado, uns death e afins.
exatamente, mas é um death melódico, não barulhento. melodia e sujeira nao combinam, nao quero q fique aquela coisa tipo o álbum Iowa do Slipknot, quero que fique grave mas limpo.
Alencar
eu entendi direto, Vó cadê meu leite?
exatamente hsausha
gobatto
Deve ser cover de Korn...
na verdade é pra tocar musicas proprias mesmo
Edu Fetterman
Espero que as janelas da sua casa sejam resistentes... aqui em casa, quando eu toco o E grave do meu baixo de quatro cordas o vidro parece que vai pular em cima de mim, imagina fazer um G# super grave... cai o reboco do teto.
caraca ainda tem isso? bom entao eu ponho fones de ouvido ou entao eu toco baixinho
Jazzigo
vlw pela dica
respondi citando assim pq to acostumado com o forum cifraclub
acredito que o colega tenha a intenção de tocar um som bem pesado, uns death e afins.
exatamente, mas é um death melódico, não barulhento. melodia e sujeira nao combinam, nao quero q fique aquela coisa tipo o álbum Iowa do Slipknot, quero que fique grave mas limpo.
Alencar
eu entendi direto, Vó cadê meu leite?
exatamente hsausha
gobatto
Deve ser cover de Korn...
na verdade é pra tocar musicas proprias mesmo
Edu Fetterman
caraca ainda tem isso? bom entao eu ponho fones de ouvido ou entao eu toco baixinho
Jazzigo
vlw pela dica
respondi citando assim pq to acostumado com o forum cifraclub
vocademeuleite- Membro

» Cordas do baixolao em um elétrico
» BAIXO TOBIAS COM VOLUME ABAIXO DO NORMAL?
» Baixo para Hard Rock, meio tom
» 14 BIS - Meio Dia - Linha de Baixo Completa e Detalhada com Tablatura
» Baixo SJ Ágape 4 cordas - troco por 4 cordas passivo ou Yamaha John Myung
» BAIXO TOBIAS COM VOLUME ABAIXO DO NORMAL?
» Baixo para Hard Rock, meio tom
» 14 BIS - Meio Dia - Linha de Baixo Completa e Detalhada com Tablatura
» Baixo SJ Ágape 4 cordas - troco por 4 cordas passivo ou Yamaha John Myung
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|