Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

+13
Binão
The Viper
leandrosf89
Andremoura
Daniel
patrickqueres
Cantão
Teus
Christian
siodoni
Hil
LuCaSbass
Moshe Bar Elohim
17 participantes

Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Jun 05, 2010 10:30 pm

Boa noite à todos do fórum Contrabaixo BR.
O pessoal de mais 30 anos do fórum talvez possa me ajudar (não desmerecendo os mais novos que talvez possam também). Gosto muito desse groovezinho de contrabaixosó não sei qual é a música nem o artista ou grupo que a toca. Sei que é de uma música, talvez da era disco dos anos 70, e gostaria que alguém de boa alma (e memória também) me ajudasse nas informações sobre o nome da música, o grupo musical, e o baixista que a executa. Gravei um videozinho para ver se vocês se lembram. Favor não reparem na bagunça... é a cama do meu irmão... não, não estou no lixão nem em um aterro; nem reparem no mal jeito no instrumento... até que pra um baixista só de final de semana meia boca toco +/- . Quem acertar ganha 10 pontos no fórum. Obrigado.

Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por LuCaSbass Sáb Jun 05, 2010 10:33 pm

Chic - Good Times

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Hil Sáb Jun 05, 2010 10:35 pm

Duas opções...

*Original: Chic - Good Times

*Copia: Gabriel Pensador - 2345678.


Última edição por Hil em Sáb Jun 05, 2010 10:39 pm, editado 3 vez(es)
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por siodoni Sáb Jun 05, 2010 10:36 pm

Eu conheço esse grove na musica 2345678 do Gabriel o Pensador.
Porém acho que ela foi sampleada de alguma outra...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Jun 05, 2010 10:39 pm

Realmente o Gabriel O Pensador só remixou de outra música. Acho que é a God Times; verei no 4shared. Qual é o rítmo dela? É funk?
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Hil Sáb Jun 05, 2010 10:41 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Realmente o Gabriel O Pensador só remixou de outra música. Acho que é a God Times; verei no 4shared. Qual é o rítmo dela? É funk?

Baixa o album Risqué inteiro..

A musica My Forbidden Lover (faixa 3) tem um groove perfeito!!!
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Jun 05, 2010 11:13 pm

Poxa vocês são rápidos no gatilho e muito bons mesmo heim. E o que eu fico mais impressionado é que tanto o Lucas quando o Hil tem 21 anos (se a informação estiver correta) e no que me consta essa música "Good Times" é de 1.979. Obrigado gente! É sim a Good Times infelizmente estragada pelo Gabriel O Pensador que fez uma letra profana em cima dela; bom também nem sei se em inglês a letra também é profana pois não entendo nada de inglês; fui mais pela música que pela letra. É sempre assim... Siodoni também obrigado! Vou tentar baixar esse álbum do Risqué que o Hil está dizendo, ver essa música My Forbidden Lover e levantar mais dados sobre o grupo Chic. Grato.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Christian Sáb Jun 05, 2010 11:16 pm

Ih cara aqui so tem fera neste forum, todo mundo curte grandes bandas e grandes baixistas...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por LuCaSbass Sáb Jun 05, 2010 11:19 pm

Chic é clássico, vale a pena procurar mais sobre eles. Bernard Edward era um grooveiro de mão cheia.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Teus Sáb Jun 05, 2010 11:39 pm

LuCaSbass escreveu:Chic é clássico, vale a pena procurar mais sobre eles. Bernard Edward era um grooveiro de mão cheia.

+2

____________________________
Quem não gosta de um Jazz Bass passivão é doido!
Teus.
Teus
Teus
Membro

Mensagens : 352
Localização : Recife

http://teteubrog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Cantão Sáb Jun 05, 2010 11:45 pm

Teus escreveu:
LuCaSbass escreveu:Chic é clássico, vale a pena procurar mais sobre eles. Bernard Edward era um grooveiro de mão cheia.

+2
+3

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por patrickqueres Dom Jun 06, 2010 12:26 am

Ainda tem uma outra música que foi gravada em cima desse groove. Ela é de 1980ealgumacoisa ... Se eu lembrar eu posto um vídeo dela aqui.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Hil Dom Jun 06, 2010 12:35 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Poxa vocês são rápidos no gatilho e muito bons mesmo heim. E o que eu fico mais impressionado é que tanto o Lucas quando o Hil tem 21 anos (se a informação estiver correta) e no que me consta essa música "Good Times" é de 1.979.
Extato! Tenho 21 anos, mas as vezes gostaria de ter nascido nos anos 70, no auge do Funk! afro

Moshe Bar Elohim escreveu:Vou tentar baixar esse álbum do Risqué que o Hil está dizendo, ver essa música My Forbidden Lover e levantar mais dados sobre o grupo Chic. Grato.
Baixe sim, este álbum é maravilhoso. Pegue o torrent no thepiratebay.org e baixe em Flac para ter o áudio com máxima qualidade!

Depois visite este tópico, lá tem muitas indicações de albuns neste estilo: http://bass.forumeiros.com/baixistas-f24/cite-um-disco-baixistas-acompanhadores-ou-sidemen-t4255.htm
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Daniel Dom Jun 06, 2010 12:47 am

Mais grooves afro

http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/funk-audio-video-das-tops-t4036.htm?highlight=funk

____________________________
Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Cantão Dom Jun 06, 2010 1:38 am

Eita grooveira...só coisa boa... affraid

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Andremoura Dom Jun 06, 2010 2:34 am

A original (Good Times) foi gravada pelo Bernard Edwards, do grupo Chic. Na década de 80 o groove foi usado na música Rapper's Delight, do The Sugarhill Gang

https://www.youtube.com/watch?v=N_uhrxJmxwU

Muitos acham essa linha muito semelhante a de Another One Bites the Dust, do Queen...talvez a divisão rítmica, mas fica por aí, na minha opinião

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por leandrosf89 Dom Jun 06, 2010 8:11 am

Daria um Medley legal a música do Queen com essa do Chic hein...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por The Viper Dom Jun 06, 2010 9:47 am

Quando ouvi podia jurar que era do Queen...


____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Binão Dom Jun 06, 2010 12:27 pm

Este Groove é classico pracas....
Aliás... quando li o tópico do post ele já me veio à cabeça.

Escute mais chic. Muitos grooves ótimos. Sem serem necessariamente dificeis.
Se não me engano este groove foi gravao num MM.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Jun 06, 2010 12:39 pm

patrickqueres escreveu:Ainda tem uma outra música que foi gravada em cima desse groove. Ela é de 1980ealgumacoisa ... Se eu lembrar eu posto um vídeo dela aqui.
Grato Patrick, ficarei esperando...
Hil escreveu:Extato! Tenho 21 anos, mas as vezes gostaria de ter nascido nos anos 70, no auge do Funk! afro
Hil +2.
Fico todos os dia à pensar onde foi que esses caras aprenderam a tocar desse jeito.. qual escola... quem foi o professor... qual a literatura ou método que eles usavam... qual era o instrumento que deixou essas mãos tão habilidosas... quais foram as influências... não sou negão, sou café com leite, mas tenho algumas gotinhas do sangue e meu cabelo dá pra fazer uma black power se deixar crescer um pouco.
Hil escreveu:Baixe sim, este álbum é maravilhoso. Pegue o torrent no thepiratebay.org e baixe em Flac para ter o áudio com máxima qualidade!
Depois visite este tópico, lá tem muitas indicações de albuns neste estilo: http://bass.forumeiros.com/baixistas-f24/cite-um-disco-baixistas-acompanhadores-ou-sidemen-t4255.htm
Desculpe não sei o que é "torrent" nem "thepiratebay.org" nem "Flac", se puder explicar fico grato. E verei esse tópico.


Daniel escreveu:Mais grooves afro

http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/funk-audio-video-das-tops-t4036.htm?highlight=funk

Daniel, agora esse tópico que você postou precisa ser dissecado com paciência pois parece que é um tesouro achado...

Verei o set que o Bernard gostava de usar; pra época provavelmente um jazz bass da Fender, muito clássico também éra febre e o que eles tinham disponível nas lojas.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por LuCaSbass Dom Jun 06, 2010 12:44 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
Verei o set que o Bernard gostava de usar; pra época provavelmente um jazz bass da Fender, muito clássico também éra febre e o que eles tinham disponível nas lojas.
MusicMan Sting Ray

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Tiago Bass Dom Jun 06, 2010 1:26 pm

The Viper escreveu:Quando ouvi podia jurar que era do Queen...



Exatamente porque o baixista do Queen o Sir John Deacon era e ainda é um dos maiores admiradores do Bernard Edwards baixista do Chic . inclusive dizem que quando o Chic gravou essa música Good Times o John Deacon estava no estudio , e foi dai que ele tirou a idéia da linha Another One Bites The Dust .

E tem uma outra história de uma vez quando Bernard Edwards foi gravar uma música de um dos primeiros discos da Madonna , ele chegou atrasado na gravação , e a aspirante a estrela da música pop na época , soltou os cachorros pra cima do baixista , ele que nem se importou . mas seu amigo e admirador disse uma coisa depois que soube do ocorrido . " Quem essa Madonna pra falar alguma coisa sobre Bernard Edwards ! "

Tem um baixista brasileiro que é um dos maiores fãs de Bernard Edwards . ele se chama Fernando Savaglia , ele até desenvolveu sem querer uma nova tecnica no baixo para tocar as linhas que seu mestre criava .

aqui vai um video dele tocando uma outra música de grande sucesso da banda Chic .

Everybody Dance


____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Daniel Dom Jun 06, 2010 4:45 pm

^

Sou mais essa versão aqui: Laughing

Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Tiago Bass Dom Jun 06, 2010 4:49 pm

Daniel escreveu:^

Sou mais essa versão aqui: Laughing



Mais ai é covardia né Daniel !!! ai até eu que sou mais bobo ! rock rock rock

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Andremoura Dom Jun 06, 2010 6:00 pm

O Bernard Edwards, como quase todo baixista de funk da década de 70, usou Jazz Bass, Music Man Stingray, mas lembro de ter visto fotos dele usando um...pasmem...BC Rich (não sei o nome do modelo), com dois captadores estilo precision.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Amagomes Dom Jun 06, 2010 11:34 pm

patrickqueres escreveu:Ainda tem uma outra música que foi gravada em cima desse groove. Ela é de 1980ealgumacoisa ... Se eu lembrar eu posto um vídeo dela aqui.

Rappers Delight - Sugarhill Gang, banda produzida pelos dois: Nile Rogers e Bernard Edwars guita e baixo do Chic, criadores do groove original, já citado.Good Times,1979.

Andremoura escreveu:
O Bernard Edwards, como quase todo baixista de funk da década de 70, usou Jazz Bass, Music Man Stingray, mas lembro de ter visto fotos dele usando um...pasmem...BC Rich (não sei o nome do modelo), com dois captadores estilo precision.

Tb usava Alembic e Gibson
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por patrickqueres Seg Jun 07, 2010 12:01 am

E corre uma história na internet que ele nunca trocou as cordas do Fender. Deixou as originais pra segurar o timbre "vintage".

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Classic4bernarde.l
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Tiago Bass Seg Jun 07, 2010 9:37 am

Essa história de deixar as cordas velhas eu já ouvi também . e mesmo assim ele conseguia criar aqueles grooves ! porque o baixo deveria ficar duro pra caramba pra tocar !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Amagomes Seg Jun 07, 2010 12:09 pm

Tiago Bass escreveu:Essa história de deixar as cordas velhas eu já ouvi também . e mesmo assim ele conseguia criar aqueles grooves ! porque o baixo deveria ficar duro pra caramba pra tocar !

Eu achava que isso era lenda,mas tive uma experiência com um Precision MIM lá na minha igreja... estava com as cordas muito velhas; eu as troquei por GHS 0,45 e fiz uma pequena regulagem; o baixo ficou um canhão, isso já tem mais de um ano com o baixo sendo usado todo o final de semana e agora, pasmem, ESTÁ UM ABSURDO!! FICOU MELHOR AINDA!!. Desculpem a caixa alta mas realmente está empolgante o som do instrumento. Mas, veja bem, estamos falando de um Fender e de cordas GHS, ou seja , há qualidade na estória, eu não sei se isso se aplica em todos os casos, acredito que não.

Em tempo: O baixo não ficou nem "duro" pra tocar, está até mais macio, mas volto a dizer... são cordas de qualidade.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por daniloviana7 Ter Jun 08, 2010 8:35 am

Esse som é fenomenal!

Tem um canal na TVA que chama Concert Channel, só passa shows o dia todo. Direto passa um show do Chic, é fantástico. Dá vontade de sair dançando no meio da sala.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por gustavorr Ter Jun 08, 2010 11:10 am

outra versão com direito a solinho hehehe

https://www.youtube.com/watch?v=m7elX4Jb_gM
gustavorr
gustavorr
Membro

Mensagens : 66
Localização : Brasília Df

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Tiago Bass Ter Jun 08, 2010 11:30 am

Amagomes escreveu:
Tiago Bass escreveu:Essa história de deixar as cordas velhas eu já ouvi também . e mesmo assim ele conseguia criar aqueles grooves ! porque o baixo deveria ficar duro pra caramba pra tocar !

Eu achava que isso era lenda,mas tive uma experiência com um Precision MIM lá na minha igreja... estava com as cordas muito velhas; eu as troquei por GHS 0,45 e fiz uma pequena regulagem; o baixo ficou um canhão, isso já tem mais de um ano com o baixo sendo usado todo o final de semana e agora, pasmem, ESTÁ UM ABSURDO!! FICOU MELHOR AINDA!!. Desculpem a caixa alta mas realmente está empolgante o som do instrumento. Mas, veja bem, estamos falando de um Fender e de cordas GHS, ou seja , há qualidade na estória, eu não sei se isso se aplica em todos os casos, acredito que não.

Em tempo: O baixo não ficou nem "duro" pra tocar, está até mais macio, mas volto a dizer... são cordas de qualidade.

Deve ser pela qualidade das cordas e do baixo mesmo , porque um dos primeiros baixos que eu toquei ficou com as cordas muito tempo , e meu Deus , não tinha timbre nenhum , fechado , não tinha como definir as notas . mais também era um Gianini modelo Rickenbacker , e as cordas se eu não me engano eram NIG .

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Amagomes Ter Jun 08, 2010 11:52 am

"^"

Eu também não me empolgo muito com essa estória de cordas velhas, apesar do fato que relatei acima. Começou a enferrujar, ficar sebenta, gordurosa... eu troco logo...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Tiago Bass Ter Jun 08, 2010 11:56 am

Amagomes escreveu:"^"

Eu também não me empolgo muito com essa estória de cordas velhas, apesar do fato que relatei acima. Começou a enferrujar, ficar sebenta, gordurosa... eu troco logo...

Verdade , eu também faço a mesma coisa . e olha que essa cordas NIG nem são tão ruins assim , é uqe na verdade juntou varias coisa que acabam prejudicando som do instrumento .

mais que o baixo estava mais pra berimbau , isso ele tava !kkkkkkkkkkk

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Hil Ter Jun 08, 2010 7:41 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Desculpe não sei o que é "torrent" nem "thepiratebay.org" nem "Flac", se puder explicar fico grato.

Retirei um trecho de um texto que achei na internet:

"Com BitTorrent, você experimenta uma forma interessante e eficiente de baixar tudo o que quiser da Internet. São milhares de arquivos de música, filmes e jogos à sua disposição, numa rede que já atingiu mais de 135 milhões de usuários e não pára de crescer.

Podendo acessar arquivos provenientes do mundo inteiro, você tem entretenimento garantido a qualquer hora do dia, e melhor, gratuito, pois BitTorrent não custa nada!"


O thepiratebay.com é um site com um dos maiores acervos de torrent que existe. Acesse o site, use a busca, baixe o torrent e abra em um programa especifico.. em instantes estará baixando o arquivo de diversos computadores conectados a rede!

Quanto ao formato *.FLAC, a sigla significa Free Loss Less Audio Codec, ou seja, o áudio mantém as caracteristicas originais de qualidade sem ter nenhuma perda por conversão/compressão. Seu uso é livre, não precisa de autorização do programador.

http://pt.wikipedia.org/wiki/FLAC

http://pt.wikipedia.org/wiki/BitTorrent
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com groove famoso de contrabaixo... Empty Re: Ajuda com groove famoso de contrabaixo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos