Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

+6
thgbass
Cantão
edu_carvalho
Ian
Ivanov_br
Ber
10 participantes

Ir para baixo

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira! Empty Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

Mensagem por Ber Sáb 12 Jun 2010 - 17:21

Que banda é essa! Gostei demais desse som. Arthur Maia muito bem acompanhado.

Esse tecladista que toca com ele é muito bom. No Som Brasil do Tim Maia ele tocou na banda do Seu Jorge. O cara é fera.

Fica aí a dica pra quem quer curtir um ótimo som. Legal ouvir com um bom fone de ouvido!


____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira! Empty Re: Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

Mensagem por Ivanov_br Sáb 12 Jun 2010 - 17:56

Sonzeira mesmo!!! O Arthur é um Endorser fiel mesmo... Só vejo ele hj com esse tagima azulão...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira! Empty Re: Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

Mensagem por Ian Sáb 12 Jun 2010 - 18:27

Que saudades dos grandes festivais!!!

____________________________
Ian Lazzaris
The Beautiful JESUS
Ian
Ian
Membro

Mensagens : 130
Localização : Siderópolis SC

Ir para o topo Ir para baixo

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira! Empty Re: Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

Mensagem por edu_carvalho Sáb 12 Jun 2010 - 18:37

Ivanov_br escreveu:Sonzeira mesmo!!! O Arthur é um Endorser fiel mesmo... Só vejo ele hj com esse tagima azulão...
(2)

Além de um grande músico, quando o assunto é o Arthur ser endorser, acho que acrescentaria a palavra ÉTICA quando ele realmente toca no que instrumento que anuncia. Isso nós podemos chamar de respeito com o consumidor que, ao adquirir esse instrumento, o faz movido pela credibilidade do Arthur Maia.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira! Empty Re: Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

Mensagem por Cantão Dom 13 Jun 2010 - 1:18

Ian escreveu:Que saudades dos grandes festivais!!!
(2)... Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira! Empty Re: Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

Mensagem por thgbass Dom 13 Jun 2010 - 1:33

Pô e já vi tanta gente falar mal da tagima. . e eu confesso, já falei tão mal tbm!
Também o que tive em mãos tava horrível, uma madeira totalmente desproporcional ao instrumento, e falo de violões. .
Vejo o Arthur com esse aí, e pelo visto não larga, ou não tem largado nestes dias. .
Como ele mesmo falou no vídeo de um outro tópico, o timbre tá na cabeça. . equipamento . . servem pra traduzir o timbre e tal . .
Entaão tenho a conclusão de que um instrumento que satisfaz o seu som, e tem uma tocabilidade excelente. . é o ideal!
O importante é ser feliz!
cheers
p.s: Como foi falado aí, é bom curtir esse som com um fone, ou algo que transmita os detalhes do grave. . que tá alto nível!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira! Empty Re: Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

Mensagem por Andrezinho Dom 13 Jun 2010 - 16:28

Bom demais! Arthur é sempre Arthur!!!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira! Empty Re: Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

Mensagem por patrickqueres Dom 13 Jun 2010 - 16:51

Sempre tive um mega preconceito com Tagimas, até o que dia que toquei com um Tagima Millenium igual esse do Andrézinho. Cara, o baixo é um tiro! Consegui uma infinidade de timbres com ele.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira! Empty Re: Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

Mensagem por Andrezinho Dom 13 Jun 2010 - 17:21

Yes... É sim!!!
Muito bom mesmo!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira! Empty Re: Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

Mensagem por Tiago Bass Ter 15 Jun 2010 - 11:06

Pelo o Amor de Deus , o cara é fera demais !

que aula de acompanhamento , de groove ...meus Deus , cada vez que eu vejo ou ouço o Arthur tocando é sempre um privilégio .
Ano passado tive a oportunidade assitir um workshop dele e depois tive a honra de conversar com eles por alguns instantes , a simplicidade e humildade desse é de impressionar . isso é a prova do porque ele é um unanimidade quando se fala em baixista aqui no Brasil e lá fora . o cara basicamente nasceu pra ser músico . também com o DNA que ele tem !rsrss

Só temos que reverenciar esse cara ! hail

claps claps claps

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira! Empty Re: Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

Mensagem por Amagomes Ter 15 Jun 2010 - 11:41

patrickqueres escreveu:
Sempre tive um mega preconceito com Tagimas, até o que dia que toquei com um Tagima Millenium igual esse do Andrézinho. Cara, o baixo é um tiro! Consegui uma infinidade de timbres com ele.

Aos poucos a Tagima está conseguindo desfazer a má impressão gerada depois que passaram a produção para os chineses, e voltando a fazer bons intrumentos, esse Millenium a algum tempo tem me gerado uma GAS quase que incontrolável...acho ele no nível dos Rockbass ( com madeira melhor , eq de três bandas e 18V !!) e até mesmo de alguns Tobias "Toby"( tem o mesmo tipo de timbre). Esse do Arthur tem captação e ckt EMG e é encontrado nas lojas,por 4k ( caro para um Tagima...mesmo sendo bom).
O Tagima Fusion tb é bom.

Tiago Bass escreveu:
que aula de acompanhamento , de groove ...meus Deus , cada vez que eu
vejo ou ouço o Arthur tocando é sempre um privilégio .
(2)

É o cara!! Fritação na hora certa (qdo toca solo) e sensibilidade extrema como sidemen, colocando na música exatamente o que ela precisa, nem mais , nem menos !!

Uma pérola ocorrida aqui no fórum:
Alguém daqui(não me lembro quem...) foi a um show do Gil e ouviu de amigos "baixistas" o seguinte comentário:

"Pô, mas ele (Arthur) só toca isso ?!?"

Sem comentários... facepalm facepalm facepalm ...só mil facepalms para eles...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira! Empty Re: Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

Mensagem por Tiago Bass Ter 15 Jun 2010 - 12:03

Eu vi essa pérola também !!!

O cara que falou isso , acho que nem 1000 faceplams é o suficiente !
quem fala uma coisa dessas , só prova que não sabe e não senti o que é a música de verdade .

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira! Empty Re: Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

Mensagem por Amagomes Ter 15 Jun 2010 - 19:05

Tiago Bass escreveu:Eu vi essa pérola também !!!

O cara que falou isso , acho que nem 1000 faceplams é o suficiente !
quem fala uma coisa dessas , só prova que não sabe e não senti o que é a música de verdade .


Eu , inclusive, postei um comentário bem "carinhoso"...hehe... pena que não consegui achar o tópico...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira! Empty Re: Gilberto Gil - Palco - Que sonzeira!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos