Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cubo para guita até R$300.

+3
G. Kanazawa
CG
HOTA
7 participantes

Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Cubo para guita até R$300.

Mensagem por HOTA Dom 13 Jun 2010, 9:23 pm

Estamos procurando um cubo para guita até mais ou menos R$300,00. Quais vcs me indicariam? É para estudos e talvez tocar na igreja (local bem pequeno). Vi no ML um Peavey rage 158 de 15 W, uma Staner G70 de 100W e, um Fender Frotman... maiso ou menos até o valor que queremos dispor. Não entendo nada de guita muito menos de cubo para a mesma e, vai ser pro pessoal da igreja iniciar estudos. Obrigado pela ajuda!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por CG Dom 13 Jun 2010, 9:38 pm

Para estudos o Peavey é legal só que não aguentaria tocar na igreja. O staner parece ser interesante.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por G. Kanazawa Dom 13 Jun 2010, 10:06 pm

pelos watts o Peavey perderia para a bateria... o Staner parece ser uma boa escolha, isso se ele tiver a mesma qualidade e durabilidade dos combos de baixo, vale a pena dar uma pesquisada

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por HOTA Dom 13 Jun 2010, 10:44 pm

VAleu galera. Isto que eu tava pensando... em termos de potencia. Este Staner G 70 alguem conhece? O vededor disse que é de 100 W, usado. O Peavey e o Feder são de 15 e 10 W... tem outros também nesse valor que pretendemos dispor. Se o Staner for equivalente ao BS 150 do baixo, ficaria com certeza pois tenho um e fiquei muito satisfeito.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por HOTA Dom 13 Jun 2010, 10:46 pm

CG escreveu:Para estudos o Peavey é legal só que não aguentaria tocar na igreja. O staner parece ser interesante.
... nossa igreja é bem pequena...mas, pequena mesmo, acho que não tem 40 mt2...
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por Guga Ramone Dom 13 Jun 2010, 10:48 pm

Staner de guita tb é MUITO durável. Sou usuário da marca há um bom tempo e afirmo isso com conhecimento de causa. hehehe

15 Watts pra ensaiar somente se o baterista tiver a mão MUITO leve...
Pro que vc quer, creio q algo com uma potência em torno de 40 a 50 Watts seja o ideal. Nessa faixa de potência e preço tem o Staner Kute 60. Toquei com um uma vez e o bixo fala alto!

É sempre bom tem uma sobra de potência, faz com que o amplificador não trabalhe tão forçado, aumentando a durabilidade dele.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por CG Dom 13 Jun 2010, 10:54 pm

HOTA escreveu:
CG escreveu:Para estudos o Peavey é legal só que não aguentaria tocar na igreja. O staner parece ser interesante.
... nossa igreja é bem pequena...mas, pequena mesmo, acho que não tem 40 mt2...

O maior problema vai ser a bateria, com certeza ela vai devorar o peavey. É um ampli muito bom timbra legal mas não tem volume

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por NETOULTRA Seg 14 Jun 2010, 12:05 am

Apesar da igreja ser pequena nunca se sabe quando vai precisar de uns watts a mais... Se bem que dar um amp de 15 watt para o guitarrista pode ser uma boa pois só assim ele vai tocar sem cobrir todo mundo....heheh

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por HOTA Seg 14 Jun 2010, 12:29 am

NETOULTRA escreveu:Apesar da igreja ser pequena nunca se sabe quando vai precisar de uns watts a mais... Se bem que dar um amp de 15 watt para o guitarrista pode ser uma boa pois só assim ele vai tocar sem cobrir todo mundo....heheh
...kkkkkkk... é verdade... Razz Razz
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por HOTA Seg 14 Jun 2010, 12:56 am

Alguém conhece o Roland Micro Cube ? Achei legal os efeitos... tem só 5 W de potecia... achei legal porque parece compacto e, tem uns efeitos bacanas e simuladores. Daria prá usa-lo microfonado uma mesa simples, caso quisesse tocar a guita na igreja?
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por NETOULTRA Seg 14 Jun 2010, 1:11 am

^Rapaz já vi ele pessoalmente, fala muito pelo tamanho que tem. Agora ele é meio caro...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por Lapetina Seg 14 Jun 2010, 8:33 am

pra pegar um amp compacto de guita de uma olhada nos onner block

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por AlexandreL Seg 14 Jun 2010, 10:08 am

EU iria de Staner sem medo. O único senão dele é o drive, mas isso se resolve usando um pedal.
Outra combinação que fica muito bom (por incrível que pareça) é usar um Merdeoro RX-100 com um Behringer BDI-21 pra timbrar. Fica lindo demais.
Outra recomendação, no caso de usar um amp de baixo, é abrir a traseira, assim os graves ficam menos embolados.

Já ensaiei com o guitarrista usando meu RX-100 + BDI e o cara - que normalmente ensaia com um fender FM212 - ficou impressionado com o som. Claro que, com relação a timbre, muito se deve ao BDI, mas o RX-100 fala alto e sem abrir as pernas (com guitarra, pq com baixo é terrível). Ah
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por HOTA Seg 14 Jun 2010, 10:50 am

NETOULTRA escreveu:^Rapaz já vi ele pessoalmente, fala muito pelo tamanho que tem. Agora ele é meio caro...

Neto, tem alguns no ML, um com 4 falantes por 850 e, outros com somente 1 falante por 400 a 450... todos usados (sei que é um risco mas, prá mim que moro onde Judas perdeuas botas, não tenho muitas opções... rsrs, mas, nunca tive problemas com minhas compras no ML).
Tava pensando em comprar pra mim este Micro Cube e, levá-lo na igreja quando quisessem tocar a guita... nós temos uma mesa pequena e potencia, para violão e microfones... acha que, se for preciso, dá pra ligar o Micro Cube e microfoná-lo?
Para a igreja mesmo, estamos estudando a possibilidade do Staner, vai depender do frete...afinal moro no início da Amazonia legal... Wink
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por AlexandreL Seg 14 Jun 2010, 10:53 am

O problema do Micro Cube é que ele vai ser encoberto pela bateria. Sugiro um cubo com pelo menos 30 Watts pra fazer palco, mesmo que mande o som pros PAs


Última edição por AlexandreL em Seg 14 Jun 2010, 11:05 am, editado 2 vez(es)
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por HOTA Seg 14 Jun 2010, 11:04 am

...uhn, entendi, legal... então este micro cube é só prá estudos e, pequenos ensaios e, todo mundo tocando "pianinho" mesmo... Mas, achei legal o que ele oferece. VAleu, pelas dicas!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por HOTA Qui 17 Jun 2010, 11:38 pm

Alguém conhece cubo para guita Antera, de 30 W? Pors 210,00 pilas entregue aqui... onde Judas perdeuas botas... kkkk. Será que vale a pena?...não adianta falarem prá testar, etc, etc...infelizmente, minhas compras são na grande maioria assim: às cegas e, guiado pelas opiniões de quem conhece o produto. Grato!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo para guita até R$300. Empty Re: Cubo para guita até R$300.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos