Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador

4 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador Empty [Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador

Mensagem por mynameispassos Ter Jun 15, 2010 4:37 pm

Boas. É o meu primeiro post por isso quero cumprimentar todos os membros desta comunidade.
É assim, eu comprei uma cabeça Ampeg SVT 450H e duas colunas (Ampeg SVT410HLF e SVT410HE) mas estou com a dúvida de como irei ligar ligar as duas colunas ao amplificador. Uma eu consigo ligar sem problema com um cabo destes (http://www.speakerrepair.com/ebaypics/speaker-cable-100-12g-n-n.jpg) mas a minha dúvida vem agora de como eu ligo a outra coluna visto não haver mais saidas deste tipo no amplificador. Reparei que há sim duas saidas de cabos jack mas não sei se é essa a opção correcta pois eu percebo ainda pouco disto de ligações. Outra dúvida, eu já ouvi falar em 4 Ohms e 8 Ohms e não faço a minima ideia do que seja, das suas vantagens ou desvantagens e de como aplicar essa configuração. Se alguém souber e puder ajudar-me agradecia muito mesmo.
Cumprimentos

mynameispassos
Membro

Mensagens : 12
Localização : Avelar

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador Empty Re: [Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador

Mensagem por João Marcel Ter Jun 15, 2010 6:06 pm

Myname... (rapaz, que login doido ein... ) scratch

Seja bem vindo ao nosso fórum, mas se apresente para a galera clicando AQUI.

Sobre a ligação, se o seu Cabeçote possui apenas uma saída para Conexão Speakon, utilize as duas saídas para Conexão P10. Porém compre cabos adequados para isso, cabos de instrumento não servem.

Com relação a impedância, o Ampeg SVT 450H, pelo que pude ver no site trabalha com impedância mínima de 4 Ohms.

Com isso você poderá ligar nele 2 Caixas de 8 Ohms ou somente 1 de 4 Ohms.

Novamente segundo o site oficial da Ampeg, a Caixa Ampeg SVT 410HLF trabalha em 4 Ohms e a Ampeg SVT 410HE trabalha em 8 Ohms.

Se realmente for dessa maneira você não poderá se utilizar dessas duas Caixas ao mesmo tempo.

Uma solução seria a utilização de 02 SVT 410HE.

Caso seja de seu interesse, aprenda mais sobre impedância clicando AQUI.

Um abraço!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador Empty Re: [Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador

Mensagem por allexcosta Ter Jun 15, 2010 6:31 pm

Você pode sair da speakon pra uma das caixas e dessa caixa pra outra caixa, em "daisy chain". Ligar caixas dessa forma é EXATAMENTE a mesma coisa que ligar cada uma em uma saída de um amp, ou seja, ligação comum em paralelo. Existe um tópico fixo sobre impedâncias aqui no fórum. É só ler com atenção e você entenderá ohms sem problemas...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador Empty Re: [Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador

Mensagem por João Marcel Ter Jun 15, 2010 6:37 pm

Alex,
Nesse tipo de ligação "daisy chain" como fica a questão da impedância das Caixas para o Cabeçote?
Visto que ele tem uma Caixa de 4 e uma de 8 Ohms e o Cabeçote trabalha no mínimo em 4 Ohms.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador Empty Re: [Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 15, 2010 7:23 pm

Alex,
Nesse tipo de ligação "daisy chain" como fica a questão da impedância das Caixas para o Cabeçote?

As caixas ficam ligadas em paralelo. A impedância final seria de 2,666 ohms... Não é recomendável trabalhar com essa impedância não, já que a mínima que o amp aceita é 4 ohms.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador Empty Re: [Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador

Mensagem por João Marcel Ter Jun 15, 2010 8:26 pm

Valeu Thales... up
Então o princípio é o mesmo da ligação direta no cabeçote!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador Empty Re: [Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador

Mensagem por mynameispassos Sex Jun 18, 2010 4:42 pm

Antes de mais obrigado pelas respostas. Então pelo que eu percebi não posso usar as duas caixas ao mesmo tempo ligadas ao meu cabeçote certo?!

mynameispassos
Membro

Mensagens : 12
Localização : Avelar

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador Empty Re: [Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador

Mensagem por mynameispassos Sex Jun 18, 2010 4:48 pm

Já agora, podem explicar o que é daisy chain e se dessa forma eu consigo ligar as duas caixas no meu cabeçote sem correr risco de estragar?
Cumprimentos

mynameispassos
Membro

Mensagens : 12
Localização : Avelar

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador Empty Re: [Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador

Mensagem por Thales_Sr Sex Jun 18, 2010 6:08 pm

Então pelo que eu percebi não posso usar as duas caixas ao mesmo tempo ligadas ao meu cabeçote certo?!
Não.

Já agora, podem explicar o que é daisy chain e se dessa forma eu consigo ligar as duas caixas no meu cabeçote sem correr risco de estragar?
Daisy chain é a ligação em paralelo, mas fazendo as outras ligações saindo de uma caixa pra outra, ao invés de ligar dois cabos na saída do amplificador.

Não dá pra ligar essas duas caixas aí.... Só se ligar em série, mas aí a potência que o ampli pode fornecer é bem reduzida.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador Empty Re: [Dúvida] Ligar 2 colunas a amplificador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos