Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

+26
Rick Charles
joseh alberto
heverton souza
mauoliveira
davidaraujo05
Pauler4
Ber
Rodolfo Katatau
AlexandreL
Mauricio Luiz Bertola
wsacco
leopeixoto
Daniel
Glauco
gobatto
Silouco
João Marcel
Aionius
Cantão
djmmaster
*JAPA* PICKER BASS
basslave
Gomba
GusVCD
mum
Amagomes
30 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por gobatto Sex Jun 25, 2010 10:22 am

Glauco escreveu:putz Gobatto...não deu nem tempo de editar..qdo vi vc ja tava me fritando!!
Desculpa mesmo mermão...cara, tenho um problema serio com vcs dois...confundo SEMPRE...desculpa mesmo... Embarassed

Colegas
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Gomba Sex Jun 25, 2010 10:30 am

Glauco escreveu:Gomba, eu queria gravar algo sim...mas nem sei como...tem algum jeito de gravar usando a web cam? ela capta audio, mas nunca tentei, nem sei como fazer. não tenho um adaptador e nem um programa de gravação aqui nesse PC....


Erm.
Acho que a webcam nao vai nem entender que você tá tocando baixo =S


E coitado do Gobatto, cara =S
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por djmmaster Sex Jun 25, 2010 2:52 pm

poxa e eu ainda não pude comprar o meu Sad a loja ainda não encomendou mais strinbergs, glauco o seu é novo? ou comprou ele usado? eu não tinha visto esse modelo com a chavinha ainda, mas oq mais me impressionou nesses strinbergs é o acabamento é impressionante
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por gobatto Sex Jun 25, 2010 3:01 pm

Viajei...post editado.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Glauco Sex Jun 25, 2010 3:37 pm

djmmaster escreveu:poxa e eu ainda não pude comprar o meu Sad a loja ainda não encomendou mais strinbergs, glauco o seu é novo? ou comprou ele usado? eu não tinha visto esse modelo com a chavinha ainda, mas oq mais me impressionou nesses strinbergs é o acabamento é impressionante

Sim! comprei novo na Playtech ontem, tirei da caixa, como eu gosto kkk todos os baios q tenho aqui, eu emsmo abri as caixas! kk
paguei 540 reais, e só tinha mais um de 4 cordas, q foi o q testei primeiro...mas a cor era estranha p mim...meio laranja e escudo tortoise..

Agora, tinham uns strimbergs muito bonitos lá, modelos com 2 caps MM, mas eram mais caros, em torno de 900 reais e eu so queria gastar uns 450. Devem ser bem legais eles, ams nem testei pq estava meio apressado, com familia no carro etc.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por djmmaster Sex Jun 25, 2010 4:32 pm

que legal Very Happy tah se desfazendo um pouco o preconceito com a strinberg, e tbm estão apareçendo mais modelos baratos de qualidade. isso é otimo pra quem tah começando que tem mais opções, assim que der comprarei um clb 10 tbm a principio tinha pensado no passivo mas pelo que o glauco falou vou de ativo mesmo, só estou esperando o dono da loja encomendar mais baixos
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Glauco Sex Jun 25, 2010 8:47 pm

Com certeza cara, e olha, até pra quem quer um baixo para bater por ai que foi minha intenção primeira (estudo/brincar em casa). A minha única preocupação era mesmo ou é se o braço e o tensor vão funcionar legal, no mais, o baixo tem um corpo robusto, não é daqueles fininhos q vemos por ai.
Há uns anos eu já tinha me decidido a não comprar mais baixos assim digamos "baratos" ou de iniciantes, mas ^sei lá...já to ficando com vontade de fazer uma coleção de baixos de 2a linha kkkkkkkkkkk.
quem me dera ter essas opções e preços na época q comecei com um jennifer.. ( sempre digo isso kkk)
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Amagomes Sex Jun 25, 2010 9:22 pm

Daniel escreveu:
O som do amagomes tá bem vintage. Parece aqueles MM velhos que a gente ouve nas gravações. Com o pre art tube vai ficar violento demais!! depois grava mais pra gente ai.

Daniel,
Era exatamente essa a intenção!! Eu "piro" com aquele som do Bernard Edwards, Louis Johnson e contemporâneos. Pode deixar, que depois do concerto do Art Tube e das cordas 0,45 eu posto mais som. Eu queria postar um vídeo mas ainda não tenho uma câmera decente...

Glauco escreveu:
O Amagomes, no rewiew diz q o baixo dele é leve, olha isso é uma questão de referência tb, mas o meu é meio pesadinho viu...

Não é que ele seja leve demais... é que eu tenho como parâmetros o OLP, que parece um saco de cimento e o meu JB de mogno. O peso do Strinberg está mais ou menos entre os dois.

Glauco escreveu:Gomba, eu queria gravar algo sim...mas nem sei como...tem algum jeito de gravar usando a web cam? ela capta audio, mas nunca tentei, nem sei como fazer. não tenho um adaptador e nem um programa de gravação aqui nesse PC....

Voce pode gravar com a câmera, pode ser que o áudio não fique lá estas coisas, depende da câmera. Outra sugestão...vc não vai tocar com ele? Veja com o pessoal do som se não tem como gravar uma música ou duas em CD pra você , depois é só transformar em mp3 postar no 4 shared ou similar e depois no fórum.

Aionius escreveu:
GASSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!! What a Face
Glauco, parabéns brother! Bela aquisição.
Acho que não vai ter jeito, vou ter que acalmar minha GAS por um MM com um Strinberg desses.

A cada vez mais se confirma a importância dos reviews de instrumento "entry level" ( baixo custo), mostrando que nem tudo o que é barato é necessariamente ruim ( preciso convencer minha esposa disso...hehe). Ninguém tem a intenção de comparar um instrumento como esse com um de 2, 3k,mas , dependendo do que se esteja procurando e com um pouco de criatividade dá pra garantir satisfação. up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Glauco Sex Jun 25, 2010 9:43 pm

Beleza ama, é q vou tocar no dia 24/07 ainda....ams estou tentando mexer aqui...tem um gravador de som do windows...tentei gravar algo mas não consegui....sou péssimo ( sendo otimista) com essas cosias!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Amagomes Sex Jun 25, 2010 9:50 pm

Glauco escreveu:Beleza ama, é q vou tocar no dia 24/07 ainda....ams estou tentando mexer aqui...tem um gravador de som do windows...tentei gravar algo mas não consegui....sou péssimo ( sendo otimista) com essas cosias!

kkkk...daqui a pouco vc se acha... eu também sou cabeçudo,não com áudio, mas com vídeo...não tive tempo ainda de mexer em Windows Movie Maker e assemelhados...mas juro que vou aprender...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Glauco Sáb Jun 26, 2010 7:14 pm

Ama, o rewiew é seu e estamos num papo grande aqui...nem sei se deveria postar aqui, ou fazer um rewiew do clb10a, mas acho qseria meio chover no molhado, a não ser pelo circuito..mas enfim..

Ontem e hj fiquei tocando bastante com o bichinho e posso dizer q realmente ele superou as minhas espectativas em relação a som e acabamento. mas para ser bem honesto com todos q lêem os rewiews e pensam em comprar pro impulso etc, quero apontar 2 coisas q me incomodaram um pouco nele ok.

1a é o braço, ele é meio grosso, não sei se estou mais acostumado com os outros q tenho, um precision e um modelo Jb, Qdo fui pegar meu Sx eu pensei..caraca, q braço fininho uahuahuahua o precision entao nem se fala, mais fininho ainda. Não penso em fazer nada nele a não ser consultar um luthier sobre a possibilidade de afinar esse braço, depois de um tempo tocando, chegou a me incomodar um pouco.

2a o peso dele kkk caramba, o bixinho é pesado, penso ser mais pesado q meu SX, pelo menos foi a impressão q me deu ao comparar aqui, na mão mesmo.

Mas o bixo tem um sonzão e um super sustain, ainda acho muito válido o modelo, mas quem tiver mãos pequenas e/ou corpo meio franzino..te prepara!

abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 26, 2010 10:42 pm

Glauco escreveu:Ama, o rewiew é seu e estamos num papo grande aqui...nem sei se deveria postar aqui, ou fazer um rewiew do clb10a, mas acho qseria meio chover no molhado, a não ser pelo circuito..mas enfim..

abçs

Glauco,

Fique a vontade para postar aqui, mas eu acho que vale um novo review, pois trata-se de um outro instrumento... lembre-se que o meu review não foi o primeiro, e sim o do Silouco...e tanto o meu como o dele tiveram como foco além do baixo, a elétrica/ captação Malagoli . Na verdade, se pensarmos bem, o seu é que na verdade pode ser chamado de "review do Strinberg MM" pois será apresentado 100% original e olha...vai dar "ibope" aqui, porque tem muita gente curiosa com ele...

Em tempo... acabo de chegar de um ensaio no estúdio...desliguei o circuito e, auxíliado pelo técnico, timbrei ele, em modo passivo em uma cabeça Meteoro Ultrabass ( que não é lá essas coisas) e ficou um absurdo de bom!! É o que eu disse, o som do Malagoli é bonito e a saída baixa foi resolvida com um gás no pré. É , enquanto eu não trocar esse ckt vai ser só no passivo mesmo...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Glauco Dom Jun 27, 2010 2:10 am

Valeu ama! legal q o som te animou mais ai! quem sabe ate um pré externo né? mas ai é vc q sabe kkk o interno é bem interessante tb!

Sobre o rewiew , eu quero fazer sim, deve demorar um pouco pq quero colocar fotos legais dele e minha cam não ta comigo. Hj baixei o audacity...vamos ver se consigo reaprender a mexer nisso e configurar o pc, ( a pior parte p mim) e fazer alguma gravação com ele, tal qual saiu da loja!
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Glauco Dom Jun 27, 2010 11:40 am

Bem galera, que tristeza q é gravar aqui... até consegui captar o som no pc, pluguei o baixo direto na placa com um adaptador p10-p2, vou deixar os links.
Não reparem na tosquice, acordei e fui mexer nisso ( o que não justifica tb) mas não consegui timbrar legal aqui no pc, no ampli tem MUITO mais som...mas ta ai...baixo desreguladão, exatamente como saiuda loja, (não tive paciência ainda de mexer em nada nele) nem conferi a afinação antes de gravar e execução mediocre.
abçs

Depois com calma tentarei usar a zoom b1 para colocar uma bt em alguma gravação decente


Edit em 21/07/2010 Amigos eu não sei o que aconteceu...mas os audios q eu gravei , sei lá pq caragas, não tinham mais nada a ver aqui...entrou um cara falando na gravina...meu q loucura isso!! então apaguei....vou ver o que houve...nossa..que viagem!!
De qualquer forma os audios q gravei estão no breve rewiew q fiz na sessão de rewiews!


Última edição por Glauco em Qua Jul 21, 2010 1:26 am, editado 4 vez(es)
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por djmmaster Dom Jun 27, 2010 12:02 pm

poxa glauco tah muito bom o som cara, parabens
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Glauco Dom Jun 27, 2010 12:08 pm

Obrigado pela generosidade djm, deixa eu ter um tempo e aprender uns macetes farei algo mais no nivel que o forum tá acostumado. Nem ideia do que gravar eu tinha kkkkk deixei o audacity rolando e fui tocando, sem referência nenhuma pq não ouvia o som...so do baixo como se estivesse desplugado...então cortei alguns trechos q estavam bem ruins e ficou isso ai...tem horas q clipa um pouco....enfim...abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por djmmaster Dom Jun 27, 2010 1:02 pm

capaz Cara não esquenta com isso o review é do Strinberg e não do Glauco haiahiuahi, então oq importa é o som, e eu não achei sua execução ruim, nenhum pouco
e principalmente gostaria de salientar mais uma vez a importancia desses reviews de instrumentos mais baratos, para ajudar quem tah começando e as vezes não consegue escolher seu primeiro instrumento sozinho, eu fui um que foi influenciado pelos reviews, comprei um SX , sou muito feliz e agradecido a todos pelas informações e reviews
abraço
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Gomba Dom Jun 27, 2010 2:09 pm

Glauco escreveu:
audio1.wav

audio2.wav

audio3.wav

taí. Gostei.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Glauco Dom Jun 27, 2010 5:03 pm

legal galra...realmente eu não fiquei satisfeito com a gravina, mas tá ai....mes q vem eu vou ver se faço um rewiew bacana dele, com fotos decentes e uma gravação mais legal...preciso aprender aqui a colocar uma track, ou minimo uma bt...tocar assim com o baixo sem som sem metronomo nem nada é bem ruim...O baixo tem uma chave q pelo q estou entendendo deixa apenas 1 bobina funcionando e muda bem o timbre...fora o circuito q vc consegue modular bem as frequencias e ter inumeros timbres, abçs a todos


Última edição por Glauco em Seg Jun 28, 2010 10:47 am, editado 1 vez(es)
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Amagomes Dom Jun 27, 2010 9:59 pm

Glauco escreveu:Valeu ama! legal q o som te animou mais ai! quem sabe ate um pré externo né? mas ai é vc q sabe kkk o interno é bem interessante tb!

Sobre o rewiew , eu quero fazer sim, deve demorar um pouco pq quero colocar fotos legais dele e minha cam não ta comigo. Hj baixei o audacity...vamos ver se consigo reaprender a mexer nisso e configurar o pc, ( a pior parte p mim) e fazer alguma gravação com ele, tal qual saiu da loja!
abçs

Eu vou continuar usando o pré externa mas, ainda assim vou trocar o ckt. Inclusive mandei um e-mail para a Sonotec para saber se eles vendem o pré do CBL-11A separado, e o preço, que não deve ser caro.

Eu não estou conseguindo abrir os áudios...qdo clico no link, aparece um spam...

O Audacity é ótimo, já trabalho com ele há algum tempo, nada a reclamar...e tudo em português!!!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Glauco Dom Jun 27, 2010 10:05 pm

Tomara q respondam viu...ainda não me responderam sobre a tal chavinha do baixo. Olha fiz ai umas gravações, que chegam a envergonhar, mas dá pra notar q o baixo, tem baixo nivel de ruido...to muito satisfeito com o cap e o circuito sim...vamos ver a durabilidade do conjunto.
valeu meu garoto! abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Gomba Dom Jun 27, 2010 10:16 pm

Amagomes escreveu: Eu vou continuar usando o pré externa mas, ainda assim vou trocar o ckt. Inclusive mandei um e-mail para a Sonotec para saber se eles vendem o pré do CBL-11A separado, e o preço, que não deve ser caro.

Eu não estou conseguindo abrir os áudios...qdo clico no link, aparece um spam...

1 - acho dificil, mas boa sorte com isso aí =)

2 - no meio do spam tem uma repetição do link. Clica nele.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Glauco Dom Jun 27, 2010 10:22 pm

Eu coloquei no soundcloud, q achei mais legal e não tá dando esses spam chatos ai... Evil or Very Mad


Última edição por Glauco em Seg Jun 28, 2010 12:27 am, editado 1 vez(es)
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Amagomes Dom Jun 27, 2010 10:27 pm

Gomba escreveu:
Amagomes escreveu: Eu vou continuar usando o pré externa mas, ainda assim vou trocar o ckt. Inclusive mandei um e-mail para a Sonotec para saber se eles vendem o pré do CBL-11A separado, e o preço, que não deve ser caro.

Eu não estou conseguindo abrir os áudios...qdo clico no link, aparece um spam...

1 - acho dificil, mas boa sorte com isso aí =)

2 - no meio do spam tem uma repetição do link. Clica nele.

1- Pode ser...mas uma coisa é certa...não vou ficar com o circuito Malagoli...

2- Aqui não estava aparecendo...dei um "refresh" na página e consegui acessar o 4 shared e ouvir... só pra ter uma idéia do timbre, depois que o Glauco estiver dominando a técnica de gravação dará pra se ter uma idéia melhor, mas a primeira impressão foi boa...timbre definidinho e tal, só achei que faltou um poco de grave mas pouca coisa... up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Amagomes Dom Jun 27, 2010 10:28 pm

Glauco escreveu:
não sei se isso aqui ajuda Ama.. sao links da pagina tb

Blz Glauco, já consegui ouvir...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Glauco Dom Jun 27, 2010 10:32 pm

Faltou BASTANTE grave Ama, Se vc reparar algumas vezes, ans notas mais graves saturou e clipou, eu cortei bastante grave no circuito. mas não consegui timbrar pq era tudo ás cegas, baixo no pc e eu tocando so ouvindo o som q ressonava do baixo mesmo. O baixo tem um grave bem legal, e forte, além de ter bastante pressão ( olha q eu to acostumado com meu precision)...essa gravina ai é só p ter uma vaga idéia viu...alem da chave q muda bastante o som. Gravei meio na pilha p mostrar a vcs.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Gomba Dom Jun 27, 2010 10:33 pm

Amagomes escreveu:1- Pode ser...mas uma coisa é certa...não vou ficar com o circuito Malagoli...

Tenta conversar com algum luthier que faça instrumentos e tenha um certo conhecimendo das marcas de circuitos BBB que tão pelo mercado. Acho que o Bertola tem um certo conhecimento disso. O ct.colela tb.
Tenta imaginar o que vc quer de um circuito. Provavelmente algum dos que tão no mercado vai te servir perfeitamente.

Um que eu conheço e sei que é porreta é aquele da D'alegria. Acho que é o tonechaser o nome.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Gomba Dom Jun 27, 2010 10:36 pm

Glauco escreveu:Faltou BASTANTE grave Ama, Se vc reparar algumas vezes, ans notas mais graves saturou e clipou, eu cortei bastante grave no circuito. mas não consegui timbrar pq era tudo ás cegas, baixo no pc e eu tocando so ouvindo o som q ressonava do baixo mesmo. O baixo tem um grave bem legal, e forte, além de ter bastante pressão ( olha q eu to acostumado com meu precision)...essa gravina ai é só p ter uma vaga idéia viu...alem da chave q muda bastante o som. Gravei meio na pilha p mostrar a vcs.

Diminui o ganho de entrada no mixer do pc (se tiver na entrada de microfone, certifique-se de que aquele boost nao esteja ativado). Aí vai dar pra você explorar mais o baixo sem ter que precisar diminuir os graves pra nao clipar.

Outra coisa que eu recomendo você a fazer é plugar o baixo no seu amp e jogar a saida de line-out dele pro pc. Aí você usa o amp como preamp de gravação, o que vai ajudar em muita coisa, e vai te ajudar a ter um retorno do que vc tá tocando.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Glauco Dom Jun 27, 2010 11:04 pm

opa" legal gomba, obrigado pelas dicas!! vou tentar seguir isso sim!
Tô pensando como montar um esquema aqui p usar as bts da zoom b1, mas so de pensar na tranqueirada q vou ter q montra já tá me dando preguiça kkkkkk
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Amagomes Dom Jun 27, 2010 11:05 pm

Glauco escreveu:Faltou BASTANTE grave Ama, Se vc reparar algumas vezes, ans notas mais graves saturou e clipou, eu cortei bastante grave no circuito. mas não consegui timbrar pq era tudo ás cegas, baixo no pc e eu tocando so ouvindo o som q ressonava do baixo mesmo.
...essa gravina ai é só p ter uma vaga idéia viu...alem da chave q muda bastante o som. Gravei meio na pilha p mostrar a vcs.

Imaginei isso, mas atingiu o objetivo.



Gomba escreveu:
Tenta conversar com algum luthier que faça instrumentos e tenha um certo conhecimendo das marcas de circuitos BBB que tão pelo mercado. Acho que o Bertola tem um certo conhecimento disso. O ct.colela tb.


Eu já estou fazendo essa pesquisa e tenho algumas opções em mente, e o Colela é uma delas, caso eu queira deixar o baixo passivo, porque o dele não é um ckt para "ativar" o baixo e sim uma espécie boost de frequências que dá um gás em captadores passivos. O que eu vi, gostei muito!! O luthier que mexeu no baixo,faz um ckt que é um absurdo de bom, mas ele cobra muito caro...mas vou conversar com ele, dar uma "chorada" ,sou seu cliente já há algum tempo, se ele fizer um bom preço...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por basslave Seg Jun 28, 2010 8:14 pm

Dizem as más linguas que esses novos strinbergs tão vindo com circuito Artec, procede?

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Glauco Seg Jun 28, 2010 8:27 pm

Cara, eu não sei....mas o ckt tá funcionando direitinho!

Peço desculpas para o Amagomes por novamente postar audio no topico dele. mas como um rewiew do clb10A ainda deve demorar 1 mes pra sair...vou deixar uns outros clips, com outra equalização...só p ter ideia mesmo, pois tentei colocar mais grave, com cuidado para nao saturar.. abçs


Outro edit em 21/07/2010 apaguei os audios aqui tb pq deu a mesma coisa q antes....mas tem alguma coisa gravada no rewiew do baixo em questão na sessão rewiews....


Última edição por Glauco em Qua Jul 21, 2010 1:27 am, editado 2 vez(es)
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Amagomes Ter Jun 29, 2010 9:30 pm

Glauco escreveu:Cara, eu não sei....mas o ckt tá funcionando direitinho!

Peço desculpas para o Amagomes por novamente postar audio no topico dele. mas como um rewiew do clb10A ainda deve demorar 1 mes pra sair...vou deixar

Que isso cara...não tem nada que se desculpar... o tópico é de domínio público...kkk. Esteja à vontade para postar quantos quiser!!

Quanto aos áudios, realmente estou impressionado... o cikt pode até se artec mas o som está muito bom!!

À propósito... a Sonotec me respondeu e de fato eles não comercializam o ckt em separado.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por leopeixoto Ter Jun 29, 2010 10:50 pm

Sonzeira! As gravinas ficaram ótimas, parabens Ama.

Vou admitir uma coisa: tenho medo desses baixos de R$500,00, mas não é preconceito não, é trauma mesmo. Eu tive dois Gianinni Sonic lá nos anos 80 e com pouco tempo de uso já dava pra brincar de arco e flecha com os braços.

Seria legal se a galera que tem equipamentos nessa faixa de preço divulgasse informações sobre a durabilidade dos mesmos, pois acho que essa é a desconfiança que paira sobre eles.

Quanto ao som, acho que depois desse review não restou nenhuma dúvida: É muuuito legal.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Gomba Ter Jun 29, 2010 10:55 pm

Meu Strinberg vale 600 reais na loja. Ele é de 2003. Fiz uma regulagem geral nele em 2007, com nivelamento de trastes inclusive. A unica coisa que eu precisei fazer depois foi mudar um pouco a regulagem de oitavas e altura, quando mudei dos NIG 0.43 pros D'addario 0.40 e depois pros NIG 0.40. E agora fiz de novo, porque mudei prum D'addario 0.45.

Não é lá o melhor baixo e termos de timbre. Mas é um baixo leve, relativamente confortável (apesar do braço ser meio grosso, mas nem chega a ser uma tora). O sistema elétrico dele que é sofrível. O meu tá indo pro espaço tem uns 2 anos. Tenho que trocar todos os pots e o jack. Sendo que esse ultimo eu troco de 2 em 2 anos, porque ele fica com mal contato e, por ser blindado, eu nao posso resolver isso na marra, empurrando os contatos pro meio novamente.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por djmmaster Ter Jun 29, 2010 11:15 pm

poxa glauco gostei muito do som dessa terceira parte da nova gravação, caraca muito bom
parabens
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Glauco Qua Jun 30, 2010 2:37 am

Legal djm!! Eu to curtindo esse baixo mermão....evidente q é um instrumento genérico digamos assim, mas por enquanto, tirando o braço um pouquinho mais grosso do que eu estou acostmado....não tenho nada a reclamar!! Deixa eu voltar de viagem que farei agora esse mes, e mais uns 25 dias tento fazer um rewiew bonitinho, !

É Ama, a sonotec me respondeu tb sobre a chavinha, ela muda de humbucker para single, agente percebe muito a diferença...

abçs a todos!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Amagomes Qua Jun 30, 2010 7:46 pm

leopeixoto escreveu:Sonzeira! As gravinas ficaram ótimas, parabens Ama.

Vou admitir uma coisa: tenho medo desses baixos de R$500,00, mas não é preconceito não, é trauma mesmo. Eu tive dois Gianinni Sonic lá nos anos 80 e com pouco tempo de uso já dava pra brincar de arco e flecha com os braços.

Agora pode ir mais tranquilo, a realidade é outra...naquela época vc tinha apenas três opções

1- Os importados que eram só para milionários...

2- Os nacionais caros que ,além de serem caros não eram respeitados e muito mpoca coisa se aproveitava

3- Os baratíssimos que só serviam para arco e flecha, fogueiras e afins...

Hoje, devido a diversidade de mercado vc pode comprar um baixo de menos de 1k sem medo de ser feliz...estão aí os SX e os Strinberg, para quem quizer ver...é claro que não é tudo nesta faixa de preço que presta ,mas tem muita coisa boa. up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Amagomes Ter Jul 06, 2010 12:42 pm

Mais um vídeo de teste com o captador original, tirado do YT.

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Aionius Ter Jul 06, 2010 2:17 pm

A cada dia tô mais animado para comprar o meu CLB-11.
Só acho que os caras deviam fazer uns com cores diferentes.

Parabéns pelos audios pessoal.


Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por wsacco Ter Jul 06, 2010 2:35 pm

Peguei o meu CLB10A ontem..!!!

450 a vista na Playtech da Teodoro/SP.... Como o Amagomes e o Glauco já citaram, realmente o acabamento é de surpreender pelo preço do instrumento.. é de primeira..!!!

Em relação ao timbre ainda não deu tempo de brincar com ele, mas logo logo passo minhas impressões.

Abcs
wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Aionius Ter Jul 06, 2010 2:55 pm

Parabéns brother!

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por basslave Ter Jul 06, 2010 3:51 pm

Caramba, que sonzeira, ta bão demais up

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Aionius Ter Jul 06, 2010 4:15 pm

Acho que estes Strinbergs CLB-10 e CLB-11 vão tomar o posto de melhor custo/beneficio dos SX hehehehe

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Amagomes Ter Jul 06, 2010 4:26 pm

Aionius escreveu:Acho que estes Strinbergs CLB-10 e CLB-11 vão tomar o posto de melhor custo/beneficio dos SX hehehehe

De fato, eles estão uma "febre", tem muita gente comprando. A beleza deles chama a atenção, e depois do teste...pimba, com esse precinho, é certo sair com ele debaixo do braço...hehe.
Inclusive já estou pensando em convocar o Silouco e o Glauco,que postamos reviews, para pedirmos um "cascalho" à Sonotec( importadora dos Strinberg) como comissão...kkk

Ps- Aqui no Rj tem um cara vendendo um o kit, ckt/captador do CLB-10A baratinho. Acho que vou pegar e colocar o ckt no meu baixo, com o Malagoli...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por wsacco Ter Jul 06, 2010 10:01 pm

Amagomes escreveu:
Aionius escreveu:Acho que estes Strinbergs CLB-10 e CLB-11 vão tomar o posto de melhor custo/beneficio dos SX hehehehe

De fato, eles estão uma "febre", tem muita gente comprando. A beleza deles chama a atenção, e depois do teste...pimba, com esse precinho, é certo sair com ele debaixo do braço...hehe.
Inclusive já estou pensando em convocar o Silouco e o Glauco,que postamos reviews, para pedirmos um "cascalho" à Sonotec( importadora dos Strinberg) como comissão...kkk

Ps- Aqui no Rj tem um cara vendendo um o kit, ckt/captador do CLB-10A baratinho. Acho que vou pegar e colocar o ckt no meu baixo, com o Malagoli...

Pode pedir a comissao, pq so peguei o meu depois do seu Review e do que Glauco falou sobre ele!
wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Amagomes Qua Jul 07, 2010 10:29 am

...podiscrê...vou acionar meus advogados....kkkkk
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Silouco Qua Jul 07, 2010 12:42 pm

Amagomes escreveu:
Inclusive já estou pensando em convocar o Silouco e o Glauco,que postamos reviews, para pedirmos um "cascalho" à Sonotec( importadora dos Strinberg) como comissão...kkk


pois é, eu tenho que pegar comissão da Malagoli tbm, faço propaganda deles aqui a um tempão. notme
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Amagomes Qua Jul 07, 2010 2:02 pm

Silouco escreveu:
Amagomes escreveu:
Inclusive já estou pensando em convocar o Silouco e o Glauco,que postamos reviews, para pedirmos um "cascalho" à Sonotec( importadora dos Strinberg) como comissão...kkk


pois é, eu tenho que pegar comissão da Malagoli tbm, faço propaganda deles aqui a um tempão. notme


Pois é...vc e o Bertola.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 07, 2010 2:42 pm

Galera,
Estou pasmo até, posto que já mexi em baixos dessa marca e achei bem ruins, som sem "corpo" e peso, construção ruim. Estou revendo meus conceitos, pelo menos sobre essa série específica.
Sim, os Sound/Malagolis são de excelente custo-benefício; eu mesmo tive que mudar minha opinião sobre eles, pois nos anos 70/80, eles eram sinônimos de capts bisonhos...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg MM CLB  11 -  5 C  c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos - Página 2 Empty Re: Strinberg MM CLB 11 - 5 C c/ captação e circuito Malagoli -áudio e fotos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos