Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com bateria! Chimbal e caixa.

+3
Daniel
GusVCD
Fernando Zadá
7 participantes

Ir para baixo

Ajuda com bateria! Chimbal e caixa. Empty Ajuda com bateria! Chimbal e caixa.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 05, 2010 1:57 am

To na verve de estudar mais bateria nesse segundo semestre e to querendo comprar uma caixa e um prato de chimbal pra usar com minha eletrônica. Apesar de ter uma Yamaha DTXspress IV special que vem com máquina de chimbal to querendo estudar mais a sério e ter esses dois itens pra dar uma equilibrada e to precisando de dicas de caixa e pratos de chimbal, inclusive medidas, versáteis e num precinho baixo.
Um lance mais para estudo e pequenas gigs enquanto não sai a Pearl E-Pro Live no Brasil e não ganha na loteria!!Rssss
Abraços
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bateria! Chimbal e caixa. Empty Re: Ajuda com bateria! Chimbal e caixa.

Mensagem por GusVCD Seg Jul 05, 2010 2:16 am

Caixas padrão são de 14... menores, como de 10, são usadas mais como caixa de efeito...

Se quer algo mais custo x beneficio, procure caixas de madeira... de metal as boas só as mais tops...

Recomendaria caixas de madeira da RMV, funcionam muito bem num custo relativamente baixo... e claro, assim como SXs soam muito melhores com cordas de qualidade, coloque uma pele mais top nela... Recomendo Evans ou Remo, do tipo porosa...

Pratos mais baratos e com um som legal, recomendo Stagg... um brother meu toca com um set de chimbals da Stagg num jogo de pratos Zildjian e funcionam muito bem...
Mas tbm não sou nenhum entendido do assunto... Rolling Eyes

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bateria! Chimbal e caixa. Empty Re: Ajuda com bateria! Chimbal e caixa.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 05, 2010 10:08 am

Mas já ajudou. Conheçe mais que eu!!Rssss
Não sabia esse lance da caixa!
E a medida padrão de chimbal é 13 ou 14?
Abraço
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bateria! Chimbal e caixa. Empty Re: Ajuda com bateria! Chimbal e caixa.

Mensagem por Daniel Seg Jul 05, 2010 10:44 am

zadá, se o som do baixo é muito influenciado pela madeira, captação, amp, etc, eu afirmaria tb que no caso da bateria, um bom som começa com caixa e pratos de qualidade. tons e demais componentes são extra, mas o que dá o som de bateria mesmo são a caixa e pratos de qualidade (além da pegada, como no baixo, obviamente)

____________________________
Ajuda com bateria! Chimbal e caixa. Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bateria! Chimbal e caixa. Empty Re: Ajuda com bateria! Chimbal e caixa.

Mensagem por allexcosta Seg Jul 05, 2010 11:10 am

Caixa 13x4" de madeira e contratempo de 13" da série K são os meus preferidos. Tiram um som bom em estúdio e ao vivo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bateria! Chimbal e caixa. Empty Re: Ajuda com bateria! Chimbal e caixa.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 05, 2010 11:15 am

Valeu pelas dicas.
Na verdade to bem satisfeito com a Yamaha mas queria chimbal real pra ficar mais bacana mas por enquanto algo só para estudar não precisa ser nada super e a caixa é mais para poder estudar vassourinha e sacar outros lances que na eletrônica não rola. Até curto a caixa da eletrônica mas não é a mesma coisa!
Vou espiar a caixa de madeira os chimbal K pra ver se estão na faixa que posso agora.
Abraços
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bateria! Chimbal e caixa. Empty Re: Ajuda com bateria! Chimbal e caixa.

Mensagem por basslave Seg Jul 05, 2010 4:44 pm

Olha as caixas da Mapex de madeira tbm e evite Orion

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bateria! Chimbal e caixa. Empty Re: Ajuda com bateria! Chimbal e caixa.

Mensagem por Gomba Seg Jul 05, 2010 5:29 pm

E a industria nacional, galere?

Uma caixa 13 x 5 Adah ou Odery e hihat de 14 da Orion também são uma boa, Zadá.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bateria! Chimbal e caixa. Empty Re: Ajuda com bateria! Chimbal e caixa.

Mensagem por basslave Seg Jul 05, 2010 7:03 pm

Não sei não sobre os pratos da orion, o batera da banda usa chimbal, um 16" e um splash 8". O 8" parece um ruffles e o 16 criou uma "boca", o único que ta aguentando é o chimbal. De som até que são legais, mas a durabilidade não é o bixo.
Nota: o batera não é muito nervoso.

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bateria! Chimbal e caixa. Empty Re: Ajuda com bateria! Chimbal e caixa.

Mensagem por Gomba Seg Jul 05, 2010 8:23 pm

basslave escreveu:Não sei não sobre os pratos da orion, o batera da banda usa chimbal, um 16" e um splash 8". O 8" parece um ruffles e o 16 criou uma "boca", o único que ta aguentando é o chimbal. De som até que são legais, mas a durabilidade não é o bixo.
Nota: o batera não é muito nervoso.

Tenho um amigo que é endorsee da Orion.
Ganhou uns 3 ou 4 kits diferentes, de qualidades diferentes. Ele usa normalmente uma combinação entre as séries, mas com enfase na que era a top de linha na época (nao lembro qual a série exata. Tão vivos com ele tem uns 5 anos já. Mas ele não toca metal também. Tem coisa que ele usa uma pegada mais quebradeira, mas tem coisa que ele parece tocar com palito de dente.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bateria! Chimbal e caixa. Empty Re: Ajuda com bateria! Chimbal e caixa.

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jul 05, 2010 9:09 pm

Nosso baterista comprou pratos e chimbal nacional a uns 3 anos junto com sua bateria Tama nova.
Agora está trocando tudo por Zildjian e Paiste.
Foram bons enquanto duraram, mas duraram pouco.
Mas a mão dele é bem pesada...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bateria! Chimbal e caixa. Empty Re: Ajuda com bateria! Chimbal e caixa.

Mensagem por basslave Ter Jul 06, 2010 3:46 pm

Gomba escreveu:
basslave escreveu:Não sei não sobre os pratos da orion, o batera da banda usa chimbal, um 16" e um splash 8". O 8" parece um ruffles e o 16 criou uma "boca", o único que ta aguentando é o chimbal. De som até que são legais, mas a durabilidade não é o bixo.
Nota: o batera não é muito nervoso.

Tenho um amigo que é endorsee da Orion.
Ganhou uns 3 ou 4 kits diferentes, de qualidades diferentes. Ele usa normalmente uma combinação entre as séries, mas com enfase na que era a top de linha na época (nao lembro qual a série exata. Tão vivos com ele tem uns 5 anos já. Mas ele não toca metal também. Tem coisa que ele usa uma pegada mais quebradeira, mas tem coisa que ele parece tocar com palito de dente.

Vou dar uma olhada, mas acho que é uma serie "quente".

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bateria! Chimbal e caixa. Empty Re: Ajuda com bateria! Chimbal e caixa.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos