Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pedais pra hard rock

+3
Antiácido
CG
wessker
7 participantes

Ir para baixo

pedais pra hard rock Empty pedais pra hard rock

Mensagem por wessker Sáb Jul 10, 2010 9:53 pm

Boa noite galera.
Toco bas numa banda de hard rock , no qual tem apenas o bass , uma guitarra , batera 1 vocal, e depois de assistir uma gravação achei q devia investir mais um pouco em alguns efeitos no bass(já achava isso mesmo antes de ver as gravaçoes) então cheguei a um pequeno set q pretendo montar-
Um pedal tipo o Bdi(com direct box- atualmente pensei no mic 200 ou o Bdi da beringer
Um equalizer-entreo da groovin ou da beringer-acho q pegarei o da groovin
Um Chorus-Não faço nem ideia de qual
Uma distorção ou 2-tambem nao tenho nem ideia
Talvez um compressor - não faço nem ideia também..

Galera .. como em minha cidade naoi tem onde testar tais pedais , gostaria da opnião de vcs , pois comprar qq coia por ae , é como se fosse roleta russa!

muito obrigado amigos!
wessker
wessker
Membro

Mensagens : 59
Localização : Leopoldina

Ir para o topo Ir para baixo

pedais pra hard rock Empty Re: pedais pra hard rock

Mensagem por CG Sáb Jul 10, 2010 10:00 pm

Eu pegaria um ADI ao invés de um BDI, te dará maiores opções de equalização. Isso aliado a um chorus de procedência e um compressor bom pode te dar o resultado esperado.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

pedais pra hard rock Empty Re: pedais pra hard rock

Mensagem por Antiácido Sáb Jul 10, 2010 10:33 pm

eu ia de um fuzz peidado e um overdrive vintage
o John Paul Jones tocando no Them Crooked Vulture tocacom o SD-1 com modificação para baixo e fica bacana
pedais pra hard rock Feature%20them%20crooked%20vultures%20jpj%20gear2
Antiácido
Antiácido
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

pedais pra hard rock Empty Re: pedais pra hard rock

Mensagem por Christian Dom Jul 11, 2010 9:20 am

cara eu tenho uma pequena experiência neste estilo, pedais podem te atrapalhar bem mais, eu faria uma sugestão de ter um baixo com cordas de calibre mais grosso, dependendo da sua pegada deixar um pouco mais alto a altura das cordas, tocar mais rente a ponte, e dar um contorno maior nas frequencias medio-graves, pra dar aquele atack. Talvez um pedal equalizer te ajude bem melhor.
Outras coisas interessantes seria ter um pedal de drive para dar mais um peso e saturada, lembrabdo que nem e todas as musicas você pode trabalhar assim, vejo que muitos baixistas nesnte estilo nem utiliza tantos efeitos, praticamente um bom baixo, pegada cheia de ataques e um ampli poderoso, o pessoal dessa area adora um ampeg valvulado com aquelas caixas 8x10 pra dar aquela pressão sonora.
abraço boa sorte nas pesquisas....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

pedais pra hard rock Empty Re: pedais pra hard rock

Mensagem por Christian Dom Jul 11, 2010 9:22 am

Antiácido
o que é um fuzz peidado?
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

pedais pra hard rock Empty Re: pedais pra hard rock

Mensagem por LENTO Dom Jul 11, 2010 9:59 am

eu tb toco esse estilo e tel um set q não deixo de jeito nenhum de usar............na verdade me socorre e muito hehehe.


pedais pra hard rock 22082009077

LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

pedais pra hard rock Empty Re: pedais pra hard rock

Mensagem por Thales_Sr Dom Jul 11, 2010 10:12 am

Pra mim, pra hard rock o melhor set é o cabo, puro e simples.

Mas acho que um overdrive e um equalizer têm seu lugar num set pra esse estilo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

pedais pra hard rock Empty Re: pedais pra hard rock

Mensagem por GusVCD Dom Jul 11, 2010 12:17 pm

Creio q pra Hard Rock pode-se usar desde apenas o baixo e o ampli até alguns efeitos...

O mais importante pra se tocar o estilo, indiferente do equipo q vc use, é a PEGADA!

Pegada forte, usando as regulagens q o amigo CG recomendou, cordas altas (pra evitar trastejar excessivamente) e tocar mais perto da ponte pra aproveitar a região onde as cordas são mais rigidas... se bem q o Geezer tem com marca registrada sentar a mão na região coladad no braço, apoiado no Thumb rest...

Recomendo q vc instale no seu Pc o Guitar Rig, q tem todos os efeitos usáveis, e teste a montagem com todos os efeitos q vc acha q te ajudariam, como compressor, equalizer, distortion, fuzz, overdriver...

Um abração.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

pedais pra hard rock Empty Re: pedais pra hard rock

Mensagem por wessker Dom Jul 11, 2010 5:14 pm

é , eu nunca fui de usar efeitos , tenho 2 bandas , uma de heavy metal ,e uma de hard rock.
a de metal eu curto muito sem efeitos , ja que com eles eu ensaio com uma GK com 4x10 e 1x15(que alias fica em outra cidade , a gente se desloca 20 km pra ensaiar).
a de hard a gente tem um quartinho , uma guitarra com cubo de 30 , meu cubo 60 w , uma cabeça wattson pro vocal e batera ,tudo certinho , mas com a de hard eu sinto q faltam alguns efeitos pelo menos uma distorção pra dar uma saturada e preencher mais o som.
wessker
wessker
Membro

Mensagens : 59
Localização : Leopoldina

Ir para o topo Ir para baixo

pedais pra hard rock Empty Re: pedais pra hard rock

Mensagem por LENTO Dom Jul 11, 2010 5:50 pm

wessker escreveu:é , eu nunca fui de usar efeitos , tenho 2 bandas , uma de heavy metal ,e uma de hard rock.
a de metal eu curto muito sem efeitos , ja que com eles eu ensaio com uma GK com 4x10 e 1x15(que alias fica em outra cidade , a gente se desloca 20 km pra ensaiar).
a de hard a gente tem um quartinho , uma guitarra com cubo de 30 , meu cubo 60 w , uma cabeça wattson pro vocal e batera ,tudo certinho , mas com a de hard eu sinto q faltam alguns efeitos pelo menos uma distorção pra dar uma saturada e preencher mais o som.
nao adianta distorção sem peso,acho q ta faltando ai pra vc,pq 60 w é pouco ne.............
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

pedais pra hard rock Empty Re: pedais pra hard rock

Mensagem por Christian Dom Jul 11, 2010 8:54 pm

^cara vc tem de ter um otimo ampli porque aguentar guitarra distorcida tem de ter bastante pressão o cubo, sugiro um cubo com pelo menos 100 wats rms com falante de no minimo 12 polegadas... faz uma diferença mesmo....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

pedais pra hard rock Empty Re: pedais pra hard rock

Mensagem por wessker Dom Jul 11, 2010 11:14 pm

to pra pegar uma staner 140 w , mas mesmo qdo a gente vai ensaiar em estudio , com a GK fico com aquela impressão , ta faltando alguma coisa ..
alias.. 2 dos pedais eu ja decidi.
Fiz uns 6 meses de tecnico em eletronica.. vou começar a montar um big muff pi russo e um samsamp e ver no que dá...
vai faltar um equalizador, eu acho.
wessker
wessker
Membro

Mensagens : 59
Localização : Leopoldina

Ir para o topo Ir para baixo

pedais pra hard rock Empty Re: pedais pra hard rock

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos