Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prova de q o som afeta toda a materia.

+6
Osmar Oliveira
Ivanov_br
jiroumaru
TúlioJB
Göltork
allexcosta
10 participantes

Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por allexcosta Ter Dez 02, 2008 3:52 am

Isso eh bastante interessante...

Dependendo da vibracao, a areia toma formas geometricas diferentes, lembrando figuras da Mandala, Geometria Divina ou ateh mesmo "Crop Circles". Obviamente, toda vibracao ou frequencia sonora afeta a materia com a qual interage, inclusive corpos humanos...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Göltork Ter Dez 02, 2008 8:09 am

Tem uns efeitos muito loucos!
Parece com os efeitos descritos por usuarios de LSD.
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por TúlioJB Ter Dez 02, 2008 8:31 am

Göltork escreveu:Tem uns efeitos muito loucos!
Parece com os efeitos descritos por usuarios de LSD.

afro
TúlioJB
TúlioJB
Membro

Mensagens : 378
Localização : Caxias do Sul -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por jiroumaru Ter Dez 02, 2008 8:40 am

Dá pra ver que os formatos vão se repetindo, mas sempre aumentando em número, tipo desenhos fractais.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Ivanov_br Ter Dez 02, 2008 8:44 am

Parece que tende a formar fractais, uma qualidade geométrica em que uma parte da "figura" representa o todo. Não entendo nada disso, mas acho que é isso aí.

Prova de q o som afeta toda a materia. Fractal
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por jiroumaru Ter Dez 02, 2008 10:15 am

É isso mesmo. Na natureza temos vários fenômenos e seres vivos que tem esse tipo de comportamento, sendo alguns dos mais conhecidos os flocos de neve e alguns tipos de vegetais. Uma procurada rápida no google e na wikipedia já te dá bastante informação.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Osmar Oliveira Ter Dez 02, 2008 7:49 pm

Muito legal...
Mas pelo amor de Deus, aumenta o grave dessa parada!!!
Meu cérebro tava quase derrentendo no meio do video.
Aposto que se alguém tocar um mizão ai num vai dar desenho nenhum, pq a areia vai pular pra fora do "suporte".
lol!

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Vefer Qua Dez 03, 2008 7:24 am

Muito interessate... Poderia me explicar melhor o experimento? Aquilo é uma placa de som? E o que é o pó branco? OBS: se fosse no FCC iriam dizer que era coca e iriam de banir EH, EH, EH. ABÇ.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 03, 2008 2:03 pm

Vefer escreveu:Muito interessate... Poderia me explicar melhor o experimento? Aquilo é uma placa de som? E o que é o pó branco? OBS: se fosse no FCC iriam dizer que era coca e iriam de banir EH, EH, EH. ABÇ.

Nao sei dizer se a vibracao eh diretamente aplicada na placa ou se a fonte eh externa. O po branco eh areia fina. Eles fazem experimentos com liquidos tambem.
Aqui:


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Vefer Qui Dez 04, 2008 3:57 pm

Só consigo imaginar que a frequência emitida pela placa cria campos eletromagnéticos nas partículas de areia que passam a se repelir de formas diferentes de acordo com a estimulação das moléculas específicas. Sabemos que um átomo emite energia conforme a energia afim que recebe e que frequências não afins não estimulam átomos não afins. Então, sabendo que a areia não é só silícia, mas tem outros minerais em sua composição, essa alteração no campo magnético seria plausível na minha viajante opinião. Mas se a água é pura, como poderia alterar o seu campo magnético? Em tempo: Esse vídeo aí me lembrou um assunto em homeopatia que sempre achei a maior viajem do mundo que é a lei das assinaturas, onde pela forma das plantas, chegamos ao órgão que esta planta poderia curar. EX: Uma couve-flor curaria uma doença do cérebro e assim por diante. Quanto mais eu estudo homeopatia, mais eu piro a cabeça, mas lendo um pouco de física quântica, as coisas passam a fazer algum sentido. Entro em êxtase quando uso uma medicação da homeopatia e obtenho uma cura extraordinária, tipo aquela dor de cabeça que acompanha o cara há vinte anos. Imagino o que meus mestres já vivenciaram em suas vastas experiências. Mundo doido e doído. ABÇ.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Osmar Oliveira Qui Dez 04, 2008 6:03 pm

Vefer, essa coisa da couve-flor não existe. Vá por mim.

Quanto ao experimento, tenho quase certeza que a areia vibra porque ela entra em ressonância com a nota emitida. Seria similar a quando você toca a nota A na 5ª casa da corda E, e se seu intrumento estiver afinado, a sua corda A vibra junto. Então os desenhos formados seriam a representação gráfica da onda sonora emitida, com todos os seus picos (quando as ondas se somam) e depressões (quando as ondas se anulam). Parecido com o vídeo a seguir:


____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Vefer Qui Dez 04, 2008 11:37 pm

Mas eu não entendo como podemos formar as imagens com a areia, pois os grãos se afastam uns dos outros em uns pontos e se agrupam em outros pontos. Se fosse só a vibração mecânica das ondas essas imagens não poderiam se formar tão simétricas... Ou poderiam? Tenho que imaginar uma força para repelir os grãos em pontos específicos. Como pode a onda sonora fazer isso? Tô confuso! Me ajudem, por favor!
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Vefer Sex Dez 05, 2008 12:27 am

bassosmar escreveu:Vefer, essa coisa da couve-flor não existe. Vá por mim.


Meu irmão, há quatro anos atrás, eu achava que homeopatia era pura enganação, tanto que fiz uma pós-graduação para poder concluir isso. Na pós, tive a oportunidade de acompanhar o ambulatório de um homeopata e descobri que as pessoas se curavam de muitas coisas que eu não conseguia com a alopatia(medicina usual). Daí eu pensei: isso só pode ser psicológico. Só que ela pode ser usada em plantas e animais e, acredite, funciona. Pirei ainda mais minha cabeça quando conheci a homeopatia de Sankaran que é um homeopata Indiano que vem revolucionando a homeopatia com um método que sugere que o paciente, inconscientemente, revela por gestos e palavras o remédio que tem que tomar. Meus professores usaram esse método em pacientes deles que não melhoravam de jeito nenhum e obtiveram resultados promissores. Depois dessa voyage ao fundo do meu ego, engoli meu orgulho besta e concluí que muito pouco sei de tudo. Quando essa ficha cai, e você percebe o quão insignificante você é perante um universo de possibilidades concretas (pois as curas foram presenciadas por mim), você tem que abrir sua cabeça ao inatingível ou fechá-la no seu mundinho particular, onde você com todas as suas especializações, se ilude por ser referenciado como bom. Acredite: isso não é nada perante o universo. Ufa! Vou dormir! Grande abraço!
Obs: continuo intrigado com o experimento.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por jiroumaru Sex Dez 05, 2008 8:02 am

Vefer escreveu:Mas eu não entendo como podemos formar as imagens com a areia, pois os grãos se afastam uns dos outros em uns pontos e se agrupam em outros pontos. Se fosse só a vibração mecânica das ondas essas imagens não poderiam se formar tão simétricas... Ou poderiam? Tenho que imaginar uma força para repelir os grãos em pontos específicos. Como pode a onda sonora fazer isso? Tô confuso! Me ajudem, por favor!

No segundo video que o Allex postou ele explica melhor. A vibração sonora é aplicada na placa e a areia ou água se agrupa formando esses padrões que o cara até comparou com os desenhos dos cascos de tartaruga. O fato de serem vibrações mecânicas não impede a formação de padrões simétricos. A explicação do bassomar também é válida. A vibração pode criar regiões de picos e vales, aonde nos picos a areia é repelida e nos vales ela se deposita. Certamente existem freqüencias específicas em que a placa entra em ressonância para os desenhos acontecerem.
Bem de qualquer maneira, se você ainda não entendeu, você pode fazer uma pós graduação em Física. Você entendeu o bagulho da homeopatia e da couve-flor então você vai entender isso fácil.


Última edição por jiroumaru em Sex Dez 05, 2008 8:03 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Ivanov_br Dom Dez 07, 2008 1:30 pm

Caraca, já entramos na tal de homeopatia.

Considero o tema legal, mas nunca me animei a estudar. Quem sabe um dia, viro um homeopata?
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Ivanov_br Dom Dez 07, 2008 4:31 pm

Tava no laboratório trabalhando, e vi um efeito muito semelhante da vibração de um eqiuipamento na água de uma garrafa.

Fiz um video pra enriquecer o tópico:



Ivanov contribuindo para a cultura inútil dos baixistas. Afinal, sobre o que falaríamos numa roda de cerveja?
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Göltork Seg Dez 08, 2008 8:07 am

Acho que nesse caso Ivanov, a vibração que o vortex causa na mesa é o responsável pelos padrões na agua, não realmente o som que ele produz.
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Ivanov_br Seg Dez 08, 2008 3:31 pm

Mas claro! Só que o padrão de onda gerado pela vibração mecânica é o mesmo da vibração causada pelas ondas sonoras. Não muda em nada. Na verdade, este video mostra isso.

Fisiologicamente falando som é vibração. As ondas sonoras só são por nós interpretadas devido à vibração que ela induz no tímpano. Este por sua vez transmite as ondas pelo liquido dentro da orelha interna, vibrando os ossículos lá dentro, e estimulando as células responsáveis pela interpretação dos sons e conversão destes em 0 1 0 1 1 1 1 0 1 0 , ou seja, impulso nervoso.

Pra deixar de ser chato, os videos falam por si, ambas as vibrações são (praticamente) a mesma coisa.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por JoseRech Seg Dez 08, 2008 3:41 pm

"Alunas surdas aprendem a dançar pelas vibrações do som no corpo"
http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2313027.xml
Uma matéria interessante para ilustrar a discussão.

O Som é produzido por vibrações. Não há nada de muito incrível na experiência, mas achei bem interessante os padrões formados.

____________________________
Strinberg 5 Cordas c/ Fender Flatwounds
Zoom B3
WarmMusic Bs15 - 200watts
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Ivanov_br Seg Dez 08, 2008 11:52 pm

Lí numa cover baixo sobre um trabalho do Joel Moncorvo (Ba) sorbe contrabaixo e criança surda. Legal isso.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Vefer Sex Dez 19, 2008 11:52 pm

EH,EH,Eh... Desculpem, pensei que aquela geringonça enviava onda eletromagnética... Viajem, viajem, viajem... Não faço pós de física porque não gosto de matemática (acho chato) e não há como se entender a teoria das assinaturas, pois não há lógica nenhuma nela. Só levantei a lebre pra gente discutir o indiscutível e racionalizar sobre o irracional. Sabe, já fazem vários dias que não bebo nada além de refrigerantes e suco de cajá. Mas obrigado mesmo por me explicar o experimento, pois realmente eu não tava entendendo nada. ABÇ.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por allexcosta Qui Jan 31, 2013 8:52 pm

Göltork escreveu:Tem uns efeitos muito loucos!

Pode crer.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Edu Fettermann Sex Fev 01, 2013 11:25 am

Muito doido mesmo. Parece aquele lance que a gente olha, tipo um brinquedo, aí fica girando e os desenhos vão mudando (não lembro o nome daquilo).
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por allexcosta Sex Fev 01, 2013 11:25 am

Caleidoscópio

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por williamfernandes Sex Fev 01, 2013 9:56 pm

Sinistro, parece ilusão de ótica, mas como é física eu acredito que seja verdade mesmo!

williamfernandes
Membro

Mensagens : 257
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Prova de q o som afeta toda a materia. Empty Re: Prova de q o som afeta toda a materia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos