Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com ponte Fender American Deluxe

Ir em baixo

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por Drigo em Sex Jul 16, 2010 2:22 pm

Olá pessoal. Tenho problemas p/ manter a regulagem do meu Squier Precision Bass Special. A ponte que comprei há + ou - 1 ano, ñ está mantendo a regulagem q meu luthier deixa. Ele regula, eu toco e vejo q está bom, e quando vou tocar no outro dia, está trastejando. Evil or Very Mad
Que ódio. Isso é normal? Tenho essa dúvida, pois o problema ñ é de jeito nenhum do braço, pois o braço é de Jazz Bass Fender, q por sinal o Luthier é doido p/ comprar o bass de mim. Todas as pontes Fender Deluxe tem essa tendência? Será q fui premiado em levar uma ponte "lubrificada" até d+?
Tendo q trocar, qual ponte me aconselhariam? Gotoh, Schaller, etc...? Disponibilizaria de até uns RS200,00 + ou -.
Vlw galera.
Drigo
Drigo
Membro

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Re: Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por AlexandreL em Sex Jul 16, 2010 4:35 pm

Cara, tem certeza de que é a ponte? Parece meio estranho isso. Se não quiser gastar muito e ter uma ponte legal, eu recomendo uma ponte wilkinson. Além de robustas, essas pontes são muito bonitas, com saddles de latão.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

http://twitter.com/alexlunelli

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Re: Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS em Sex Jul 16, 2010 4:42 pm

Não sei se ai no Rio de Janeiro ta fazendo frio, mas mudanças de tempuraturas bruscas empenam um pouco o braço, assim, tambem ocasionando trastejamentos!

^.-
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagem por Drigo em Sex Jul 16, 2010 5:19 pm

Véio, como já disse, já faz + ou - 1 ano q tenho a ponte, e faça chuva ou Sol, Frio ou calor, o trastejamento acontece se eu for pegar o instrumento no dia seguinte depois de regular. Por isso acredito q deva ser a ponte. Na lista q citei, esqueci de colocar Wilkinson. Pois é, caso eu venha trocar, estou na dúvida de Gotoh ou Wilkinson.
Drigo
Drigo
Membro

Mensagem por AlexandreL em Sex Jul 16, 2010 5:23 pm

Wilkinson é uma boa ponte e, por pouco mais de 50 reais, não tem erro.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

http://twitter.com/alexlunelli

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS em Sex Jul 16, 2010 5:23 pm

Gotoh é melhor! Na minha opinião... Mas ela não tem o estilo Vintage...

Ja as Wilkinson, vc vai ter a carinha do Jazz bass !

santa
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagem por Guga Ramone em Dom Jul 18, 2010 5:16 pm

*JAPA* PICKER BASS escreveu:Não sei se ai no Rio de Janeiro ta fazendo frio, mas mudanças de tempuraturas bruscas empenam um pouco o braço, assim, tambem ocasionando trastejamentos!

Isso está acontecendo muito com o meu baixo aqui em Curitiba. Quando o luthier regulou-o a temperatura estava na casa dos 23-25ºC. Agora com o frio (aprox 12ºC) tá rolando uns trastejamentos.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por CG em Dom Jul 18, 2010 6:51 pm

*JAPA* PICKER BASS escreveu:Gotoh é melhor! Na minha opinião... Mas ela não tem o estilo Vintage...

Ja as Wilkinson, vc vai ter a carinha do Jazz bass !

santa

O problema da gotoh é achar uma a preço honesto. A única que achei estava quase o preço da badass.
CG
CG
Moderador

Mensagem por zanforlin em Qua Jul 21, 2010 12:19 am

cara, sei nao... isso ta mais com cara do braco do baixo do que da ponte...
zanforlin
zanforlin
Membro

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS em Qua Jul 21, 2010 8:36 am

I!

Me deu uma ideia! Ja viu muitos casos que as Tarrachas que não estavam segurando a afinação!

Esse sim é o mais provavel! Ponte é fixa! ja as tarrachas não...

Seilá
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagem por DUDUBASS em Sex Jul 23, 2010 10:08 am

Cara, isso muito provavelmente não é problema na ponte, como o instrumento é regulado com a ação baixa(no limite do não trastejamento), quando a temperatura oscila um pouco trasteja, e mesmo a regulagem do tensor dá uma cedida de um dia para o outro, se vc trabalhar com o baixo no limite ação X trastejamento vai correr esse risco, a regulagem de ação super-baixa requer muitos cuidados e raramente é eficiente se mexendo uma única vez no tensor, e se a temperatura oscilar ela está sujeita a ir para o brejo.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: