Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de sugestão de pré pra um Eagle

5 participantes

Ir para baixo

Pedido de sugestão de pré pra um Eagle Empty Pedido de sugestão de pré pra um Eagle

Mensagem por ghustavus Sáb Jul 31, 2010 1:17 am

Amigos, vou por uma dúvida aqui que eu coloquei na comunidade do Luthier Gravina, mas ainda não foi respondida.

Tenho um Eagle egb5000, e vou ter de trocar o pré dele, pois está consumindo muita bateria mesmo quando o baixo não está em uso, e sem cabo, e chegando a durar 2, 3 dias no máximo.
Gostaria de uma sugestão de um pré com bom custo/beneficio, e gostaria tmb de uma opinião de vocês. Já vi baixos que vc pode escolher entre ativo e passivo apenas apertando/puxando um dos knobs, seria interessante pra esse baixo?

Abraço galera
ghustavus
ghustavus
Membro

Mensagens : 8
Localização : minas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de sugestão de pré pra um Eagle Empty Re: Pedido de sugestão de pré pra um Eagle

Mensagem por ct.colela Sáb Jul 31, 2010 1:22 am

Ola ghustavus para uma bateria durar dois dias pode ter certeza que a ligaçao eletrica de seu pre esta errada
uma bateria dependendo de como é usada pode durar 3 a 4 meses
sua eletrica com certeza esta com problemas
procure um luthier que o negativo da sua bateria esta ligada no lugar errado
abraço
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de sugestão de pré pra um Eagle Empty Re: Pedido de sugestão de pré pra um Eagle

Mensagem por ghustavus Sáb Jul 31, 2010 1:26 am

Cara, é problema no pré mesmo, já levei num luthier que verifico toda a parte elétrica e não achou o problema.
ghustavus
ghustavus
Membro

Mensagens : 8
Localização : minas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de sugestão de pré pra um Eagle Empty Re: Pedido de sugestão de pré pra um Eagle

Mensagem por bruno the manager Sáb Jul 31, 2010 1:35 am

esses Eagle sao famosos por apresentarem esse problema de consumo excessivo de bateria, pode ser a ligação da parte eletrica mal feita, se fosse vc ouviria uma segunda opinião...
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de sugestão de pré pra um Eagle Empty Re: Pedido de sugestão de pré pra um Eagle

Mensagem por ct.colela Sáb Jul 31, 2010 1:43 am

ghustavus escreveu:Cara, é problema no pré mesmo, já levei num luthier que verifico toda a parte elétrica e não achou o problema.
quando uma bateria acaba em dois dias é porque o pre nao esta desligando
o pre so é acionado quando voce pluga o cabo,,,provavelmente seu pre esta ligado direto,,,,de um conferida no jack o negativo de estar ligado na parte de aterramento e nao no segundo pino onde deveria
se seu jack é do tipo blindado ele pode ser o causador
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de sugestão de pré pra um Eagle Empty Re: Pedido de sugestão de pré pra um Eagle

Mensagem por ghustavus Sáb Jul 31, 2010 1:46 am

acho q o jack é blindado sim...
eu dei uma olhada na parte elétrica tmb e não vi nada errado, mas esqueci de olhar a a parte do jack, to viajando de férias, assim q voltar pra minha cidade vou dá uma olhaa nele.

Valeu pela ajuda galera, se não precisar trocar o pré vai ser bem melhor $$
ghustavus
ghustavus
Membro

Mensagens : 8
Localização : minas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de sugestão de pré pra um Eagle Empty Re: Pedido de sugestão de pré pra um Eagle

Mensagem por Christian Sáb Jul 31, 2010 9:51 am

cara dizem que esta baixo é bom, mas este problema é real mesmo, se compensa investir, sugiro que mexa na parte eletrica dele, trocas de pré, captadores, etc. Agora talvez deixar este baixo como passivo e comprer um pré externo seria interessante.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de sugestão de pré pra um Eagle Empty Re: Pedido de sugestão de pré pra um Eagle

Mensagem por GusVCD Sáb Jul 31, 2010 9:00 pm

Recomendo arrancar fora o pre q está ai e colocar um SYSTEM 9.

Dá uma olhada no som dele um JB: http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/teste-baixo-fernandes-japones-system-9-t8490.htm

Eu tbm tenho e RECOMENDO! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de sugestão de pré pra um Eagle Empty Re: Pedido de sugestão de pré pra um Eagle

Mensagem por ghustavus Sáb Jul 31, 2010 9:46 pm

Cara gostei bastante do som,
onde eu consigo comprar esse pré? teria algum com os controles originais do meu baixo (balance, volume, bass, treble)?
se eu precisar mesmo trocar o pré esse me interessou.
ghustavus
ghustavus
Membro

Mensagens : 8
Localização : minas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de sugestão de pré pra um Eagle Empty Re: Pedido de sugestão de pré pra um Eagle

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos