Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

+34
fheliojr
Renato
malka_aff
Lapetina
wellrod
Andrezinho
Edão
Chapo
Maurício_Expressão
Osmar Oliveira
AlexTerencio
webercar
Raul S.
Raissa
Djabass
SILVIAO
djmmaster
Jehy
Daniel
gobatto
arthur_21
Quesadoc
Guilé
José Carlos
Aionius
Pedroswaldo
Fabio Motta
allexcosta
Claudio Jardim
Gomba
Cantão
NETOULTRA
Pagode Alto Astral
RFFanBR
38 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por RFFanBR Ter Ago 10, 2010 11:34 pm

Repetindo o título do tópico pq não tem o que explicar:

- O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3773
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Ago 10, 2010 11:36 pm

é séria essa tua pergunta?
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por RFFanBR Ter Ago 10, 2010 11:39 pm

É séria.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3773
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por NETOULTRA Ter Ago 10, 2010 11:44 pm

RFFanBR, vc gosta de música? Tem um baixo? Tem um pouco de tempo para se dedicar ao instrumento? Possui as duas mãos? Se todas as respostas forem afirmativas. Sim vc tem jeito para ser baixista... What a Face

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Ago 10, 2010 11:46 pm

IMO essa pergunta não tem fundamento pois não existe 'jeito' . Você pode curtir tocar e ser uma ótima baixista ou então nem tão boa assim mas enfim...é só vc que se guia nesse caminho. Ninguém vai lhe dizer para desistir por algum motivo. Nem todo mundo quer ser considerado ótimo, penso até que a maioria fica satisfeita se apenas conseguir ter um nível que dê para apresentação com banda e tocar músicas de seus ídolos,ou até menos que isso(tocar só em casa por exemplo).
Se vc REALMENTE tem amor e vontade nisso , siga em frente independente de seu nível.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Cantão Ter Ago 10, 2010 11:50 pm

^Falou tudo Pagode...claps
Endosso o brother , Larissa... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Gomba Qua Ago 11, 2010 12:01 am

O Pagode Alto Astral chega a ser sem graça.... a gente vem querer falar, e ele já falou o necessário pra fechar o tópico. 3 vezes.

claps
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Claudio Jardim Qua Ago 11, 2010 12:11 am

lembrando que vc não precisa necessariamente ser a melhor baixista da cidade pra ser realizada musicalmente.

troque mais idéias com os baixistas da sua cidade, felizmente vc mora em uma que tem dezenas de baixistas fantásticos.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 11, 2010 12:42 am

Não acho que exista jeito pra baixista, mas sim jeito pra música...

Há algumas pessoas que não conseguem bater palma no ritmo nem em aniversário de criança, pra essas o caminho é bem mais difícil. As que não reconhecem nota ou não tem noção de altura dos sons dá pra treinar fácil, mas as que não tem ritmo é BASTANTE complicado...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Fabio Motta Qua Ago 11, 2010 1:30 am

Acredito muito em talento, dom, sei lá...
Acho que qualquer pessoa pode ser um bom instrumentista se estudar bastante. Vai adquirir técnica, conhecimento etc...mas se tiver o talento e o dom ela vai se destacar dos demais.
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2005
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Pedroswaldo Qua Ago 11, 2010 9:07 am

NETOULTRA escreveu:RFFanBR, vc gosta de música? Tem um baixo? Tem um pouco de tempo para se dedicar ao instrumento? Possui as duas mãos? Se todas as respostas forem afirmativas. Sim vc tem jeito para ser baixista... What a Face

http://bass.forumeiros.com/baixistas-f24/exemplo-de-superacao-t3456.htm

É, mesmo isso não chega a impedir...

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1138
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Aionius Qua Ago 11, 2010 10:04 am

Acho que você não precisa ter o alvo de chegar em um nivel como o de Victor Wooten, Billy Sheehan, Marcus Miller, Arthur Maia, Thiago do Espirito Santo e muitos outros grandes baixistas, pois jamais vai conseguir tocar igual a um desses caras, pois cada um tem sua "pegada". Eu mesmo já desisti de tal objetivo, porém me esforço para fazer o que faço cada vez melhor, ou seja, MUSICA.
O "jeito" não esta nas tuas mãos, mas no teu coração. Se você ama, sente prazer, se sente elavada espirtualmente ou algo do tipo quando está tocando então você leva muito jeito. Não importa se você faz centenas de notas por segundo ou apenas algumas, o importante é que independente da tua "técnica" que você toque com a alma, sacou? Se você toca com a alma e não apenas com os dedos, o teu publico vai SENTIR isso, e isso é que é ser musico baixista, baterista ou qualquer outro "ista" da vida hehehe.
Já observei que você parece se sentir um tanto insegura com relação a musica e até mesmo se menospreza as vezes, não faça isso.

Concluindo:
Toque cada nota que for tocar com toda a tua alma e amor e será uma baixista e tanto. E quem dirá isto para você não serão revistas e meios de comunicação, mas sim o teu proprio coração e as pessoas que te amam e respeitam o que você faz.

Fique com Deus minha cara e seja muito feliz.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Pedroswaldo Qua Ago 11, 2010 10:36 am

Alguém me falou uma vez para eu atender ao telefone sorrindo, pois as pessoas são capazes de perceber, mesmo sem ver, quando vc o faz.

E isso é verdade. Não sei se é só uma questão de a boca aberta soar diferente, mas é fato, é perceptível a diferença.

Acredito que tocar tem muito disso.

Uma extensão da sua vontade suas mãos devem ser. Então, colocar emoção nos dedos você deve.

Edit:
Em tempo; no interior da Bahia, um mudo gravou um disco. E, sim, além de tocar violão ele também cantou. Se ficou bom ou não, não importa para o propósito da conversa. Se o cara se sentiu realizado com isso, QUEM pode desmerecer ou tirar isso dele?

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1138
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por José Carlos Qua Ago 11, 2010 11:29 am

^ Aliás parabéns pelo avatar homenagenado o Dunga rsrs! Brincadeira!

É verdade, isso de jeito é meio subjetivo, todos temos a música naturalmente
na nossa vida mesmo que indiretamente, e cabe a nós trabalhar isso, diferenciar os sons (graves, agudos, percussivos, etc.) e a partir daí iniciar o
conhecimento na música.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Guilé Qua Ago 11, 2010 11:36 am

RFFanBR escreveu:
- O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?


____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por RFFanBR Qua Ago 11, 2010 4:45 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Ninguém vai lhe dizer para desistir por algum motivo.

Mas não. Já ouvi desde que isso "é coisa de moleque desocupado" até "dinheiro jogado fora".


Eu não quero continuar me iludindo, achando que to tocando bem só eu e o baixo aqui, quando na verdade pode não ser isso.

Só que não tenho ninguém pra dizer se toco mal ou não, aí fico sem saber pra onde to indo. No

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3773
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Ago 11, 2010 4:55 pm

RFFanBR escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:Ninguém vai lhe dizer para desistir por algum motivo.

Mas não. Já ouvi desde que isso "é coisa de moleque desocupado" até "dinheiro jogado fora".


Eu não quero continuar me iludindo, achando que to tocando bem só eu e o baixo aqui, quando na verdade pode não ser isso.

Só que não tenho ninguém pra dizer se toco mal ou não, aí fico sem saber pra onde to indo. No


Então permita-me lembrar uma coisa a vc: tens 35 anos.

Outra coisa: você já mostrou algumas gravações aqui no Fórum e os foristas que postaram opiniões te elogiaram bastante . Falta de apoio , pelo menos por aqui, não é o problema.
Se a questão é tecnicamente falando, consulte alguém experimentado para quem sabe ter aulas.

Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Quesadoc Qua Ago 11, 2010 5:02 pm

RFFanBR escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:Ninguém vai lhe dizer para desistir por algum motivo.

Mas não. Já ouvi desde que isso "é coisa de moleque desocupado" até "dinheiro jogado fora".


Eu não quero continuar me iludindo, achando que to tocando bem só eu e o baixo aqui, quando na verdade pode não ser isso.

Só que não tenho ninguém pra dizer se toco mal ou não, aí fico sem saber pra onde to indo. No


não vá pela conversa dos outros.
se você acha que não tá legal, se não se diverte, deixa pra lá.. compra um pandeiro =p
se acha bom, continue e be happy...!!!

____________________________
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc
Quesadoc
Membro

Mensagens : 215
Localização : Barbalha - CE

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Claudio Jardim Qua Ago 11, 2010 5:16 pm

RFFanBR escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:Ninguém vai lhe dizer para desistir por algum motivo.

Mas não. Já ouvi desde que isso "é coisa de moleque desocupado" até "dinheiro jogado fora".


Eu não quero continuar me iludindo, achando que to tocando bem só eu e o baixo aqui, quando na verdade pode não ser isso.

Só que não tenho ninguém pra dizer se toco mal ou não, aí fico sem saber pra onde to indo. No

Vc tem ido com frequencia ver a turma tocar aqui em curitiba?
É uma ótima pedida se enturmar, trocar idéias, marcar de estudar com colegas, etc.

Convite é o que não falta, se quiser, vou tocar no Sheridans na sexta dia 13/08 a partir das 21:30 e no Santa Marta, no domingo a partir das 20hs. Fica aí o convite.

Depois combinamos de fazer um encontro do fórum aqui em curitiba, não sei se já teve algum.

Quando eu comecei eu vivia enfurnado em shows de outras bandas, conhecia todos os baixistas de curitiba, quase todos mesmo, e aprendi um monte com eles, mesmo sem ter aulas, só de ficar seguindo o pessoal e absorvendo tudo que eu podia.

Procure ver caras como o Glauco solter, Chris Rogé, Zica (tá na europa, mas deve voltar), Maurão (tá na Suíça, mas de vez em quando volta), Guaraná, Leo Maristi, Léo Beltrão, etc., todos esses caras mandam muito bem.

alguma coisa do glauco:
https://www.youtube.com/watch?v=AGBO8h44YuY
o batera desse vídeo é meu amigo, tocamos junto muitas vezes e vamos juntos assistir o rush em sampa.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por arthur_21 Qua Ago 11, 2010 5:32 pm

Acho que no momento em que você escolhe o baixo, ja é um baixista....

Tenta arranjar alguem pra tocar junto, sempre anima.

E esse negócio de tocar bem e teorico.... 4% de um musico e talento natural 96% é pratica....

arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagens : 1527
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Ago 11, 2010 5:35 pm

^^ interessante as porcentagens. Se tens a fonte e ela provém de um estudo dedicado , virarei fã do teorista.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por gobatto Qua Ago 11, 2010 5:44 pm

Uma outra escola de Ciêntistas já possuem outros valores para isso...
100% prática.
Inclusive disseram que com umas 10.000 horas de prática você já pode ser considerado(a) um "gênio" na sua área.
Claro que não são 10.000 horas fazendo 1234 na escala...mas sempre se colocando em situações novas.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Claudio Jardim Qua Ago 11, 2010 5:52 pm

engraçado é que conheço músicos que estudam horas e horas a fio, tocam há anos, muitos anos, são professores, dedicaram a vida ao estudo, mas não passam de executores de escalas sem nenhuma musicalidade.

Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por gobatto Qua Ago 11, 2010 5:58 pm

^ E quantos artistas que não fazem "sucesso" no meio não são meros executores de escala?

Talvez gênio tenha sido exagero...por que isso envolve muita abstração por parte do músico...(aliás, isso também pode ser exercitado).
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Daniel Qua Ago 11, 2010 6:24 pm

Larissa, vc já fez aula com um professor de baixo e baixista?

____________________________
O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Jehy Qua Ago 11, 2010 6:31 pm

eu to meio que na situaçao da RFFanBR...
vejo o pessoal aki no forum, vidios no youtub, tanta gente que faz coisas legais, podem ate nao tocar bem, mas fazem coisas boas de ouvir no baixo, quando vejo isso, me da uma frustraçao, uma tristeza de nao ser tao bom assim.eu apenas pego musica por tabs , solto a musica aqui no pc, e vou tocando junto. Chega alguem pra mi e pede pra eu tocar algo, eu nao sei tocar uma musica solo no baixo ... Apesar de saber um pouco de teoria ( escalas,modos, acordes..) eu fico perdido, nao sei oque treinar, nao sei fazer coisas interessantes ... nao sei como me evoluir, nao consigo crescer.

____________________________
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy
Jehy
Membro

Mensagens : 276
Localização : Divinopolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Daniel Qua Ago 11, 2010 6:40 pm

Tocar "de ouvido" ou fazer grooves legais não sai de uma hora pra outra, galera.

Tem que ouvir muito, tentar tocar acompanhando radio ou outro disco q vc tenha e achar o tom, harmonia, tirar grooves, etc.

Isso leva tempo, e se vc não tá conseguindo sozinho, procure um professor e peça essa ajuda a ele.

Tente entender a harmonia, achar o tom pelo som, saber se é menor ou maior só pelo tipo de acorde, etc.

Estudar aqueles livros com audio ajuda muito. Mas tem que insistir pra soar bem antes de passar para o proximo. O que acontece é que às vezes pulamos umas aulas, sendo que as primeiras são fundamentais para as demais.

____________________________
O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Jehy Qua Ago 11, 2010 6:50 pm

eu fiz 6 meses de aula... mas nao estava evoluindo muito, apesar de ter aprendido boas coisas... mas tava dificiu pra pagar, ae tive que parar.
meu professor sempre falou da importancia de tirar musicas de ouvido... mas nunca consegui,fico tentando, mas chega uma hora que a paciencia acaba.

____________________________
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy
Jehy
Membro

Mensagens : 276
Localização : Divinopolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por djmmaster Qua Ago 11, 2010 6:54 pm

Larissa sinceramente acho que não importa se vc toca bem ou mal, só importa se isso te dexa feliz e te satisfaz, ao menos se tu for como eu, toco somente por hobbie a musica é minha valvula de escape das tensões diarias e do stress.
não quero ser profissional e nem ser um grande baixista, mas fico muito feliz quando toco uma musica inteira que gosto e pra mim é isso, se tu te sente assim tbm, relaxa e seja feliz
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Daniel Qua Ago 11, 2010 6:55 pm

Ouça as que vc SABE o tom, mesmo que decorado.

Acostume-se com a nota que vc usa no baixo. Tente perceber como ela encaixa na música.

____________________________
O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 11, 2010 6:56 pm

Olha, duvidar de si mesmo é uma coisa normal. TODAS as pessoas tem esse tipo de dúvida, mas acho que é preciso ter muita maturidade pra chegar num fórum como esse e assumir as inseguranças da maneira que você fez, Larissa...

Eu toco baixo desde 1988 e é muito raro achar legal alguma coisa que gravei. Tenho inseguranças, há momentos em que eu quero vender tudo e nunca mais tocar e há momentos em que eu quero ficar recluso sem nem lembrar o que é música...

Perdi o gosto por ouvir música há alguns anos já... Tenho uma perda auditiva significativa no ouvido direito e o esquerdo não é muito bom. Além disso, há um zumbido interno discreto 24 horas por dia...

Tenho duas recomendações pra você, espero que ajudem:

1 - Faça escalas cromáticas, maiores, menores e arpejos de 2 oitavas sempre que puder, com um metronomo. Faça bem devagar, todos os dias, em sessões de 45 min. por intervalo de 10-15 min. de descanso.

2 - Entre em uma banda, qualquer banda, de garagem, da vizinha, de um amigo, sei lá... Tente achar o prazer em tocar com os outros, escute o que o outro toca, tente ajudar pra uma harmonia sonora. Erre, acerte, toque bem, toque mal, toque mais ou menos, erre o tom, entre errado na música, mas toque.

Os exercícios mecânicos lentos aumentam muito sua confiança e seu som em geral. Aí é só ter paciência e a evolução ocorrerá naturalmente...

Espero ter ajudado de alguma forma...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Gomba Qua Ago 11, 2010 7:02 pm

^

O problema é você fazer isso tudo, saber alguma coisa de musica, ter uma musicalidade boa também, se esforçar, estudar métodos e métodos e, além de não encontrar uma banda em que você se encaixe (ou que te queira), ligar o rádio e ouvir Restart tocando...

Isso tem me desanimado pra caramba. Ainda bem que eu encontrei o fórum em tempo hábil. Eu tava quase largando a música pra me dedicar somente à computação...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por SILVIAO Qua Ago 11, 2010 7:13 pm

Larissa voce esta desanimada ?Não se deixe desanimar , eu mesmo já vi algumas gravações suas e gostei muito,voce esta no inicio é natural certas dificuldades.Respondendo sua pergunta só de voce saber diferenciar o som do baixo do bumbo já mostra que voce leva jeito pra música, a maioria das pessoas nem sabe o que é um contrabaixo kkk!!Estude aos poucos, toque apenas que voce gosta, divirta-se com o que voce toca, e logo voce vai perceber que estara em outro nível!1abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Djabass Qua Ago 11, 2010 7:35 pm

Tudo o que eu queria dizer o Pagode ja falou !!!
Vai em frente Larissa. Não desista nunca. Djabass.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Raissa Qua Ago 11, 2010 7:52 pm

SILVIAO escreveu:Larissa voce esta desanimada ?Não se deixe desanimar , eu mesmo já vi algumas gravações suas e gostei muito,voce esta no inicio é natural certas dificuldades.Respondendo sua pergunta só de voce saber diferenciar o som do baixo do bumbo já mostra que voce leva jeito pra música, a maioria das pessoas nem sabe o que é um contrabaixo kkk!!Estude aos poucos, toque apenas que voce gosta, divirta-se com o que voce toca, e logo voce vai perceber que estara em outro nível!1abraços
(2)

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Raul S. Qua Ago 11, 2010 8:06 pm

nao desanima, Larissa! pelo menos uma vez por mês eu repenso se vale realmente a pena tudo o que faço... desde tocar a trabalhar... o tempo que gasto estudando para trabalhar ou entrando no forum... gosto demais de quase tudo que faço, mas essa pergunta sempre aparece.

ontem mesmo eu pensei na resposta, assim como em vários outros dias... e, pelo menos por enquanto, a resposta foi 'sim, vale muito a pena'. de vez em quando a gente desanima, mas se eu fizesse outra coisa, também estaria me fazendo a mesma pergunta.

mais uma vez: nao desanima, Larissa! bjobjo
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por webercar Qua Ago 11, 2010 8:08 pm

Por favor Larissa, não desista do seus sonhos. Se tocar baixo te da prazer, vá em frente. Não se cobre tanto, pois chegar ao nível de um Nico Assumpção, Arthur Maia, Victor Wooten, Marcus Miller, e outros tantos são pra poucos. Estes caras além de muita dedicação, já nasceram com o talento para ser músico. Se vc tem 8 horas ou meia hora por dia pra se dedicar, não importa, o q vale é vc estudar e se dedicar com prazer neste tempo. Procure uma banda pra tocar, é uma experiência boa que vai ajudar a vc evoluir.

Abraços...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por AlexTerencio Qua Ago 11, 2010 8:17 pm

RFFanBR escreveu:Repetindo o título do tópico pq não tem o que explicar:

- O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Olha, dou aulas de baixo aqui em Campinas e essa sua duvida atinge quase todos os alunos
Eu vejo que eles estão fazendo tudo certinho, no tempo ( metronomo ), leitura, tecnica....mas mesmo
assim insistem em dizer que estão tocando mal. Se vc ja chegou ate aqui, continue!!!! pelo menos
pela diversão que vale mto!!!!
AlexTerencio
AlexTerencio
Membro

Mensagens : 379
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por José Carlos Qua Ago 11, 2010 9:31 pm

Gomba escreveu:^

O problema é você fazer isso tudo, saber alguma coisa de musica, ter uma musicalidade boa também, se esforçar, estudar métodos e métodos e, além de não encontrar uma banda em que você se encaixe (ou que te queira), ligar o rádio e ouvir Restart tocando...

Isso tem me desanimado pra caramba. Ainda bem que eu encontrei o fórum em tempo hábil. Eu tava quase largando a música pra me dedicar somente à computação...

KKKKKKK!!! Isso é danado mesmo!!! No

E Larissa, deixa de lado essa idéia, vc manda bem sim! Aliás procure fazer umas aulinhas de musicalidade, percepção musical e contrabaixo.

Esse domingo vou começar a fazer aulas em uma igreja Evangélica da minha cidade, com o baixista e multiinstrumentista Enéias Xavier, de graça! Ele vai ensinar percepção musical, vai trabalhar com exercícios
para compreender o som, compreender a música.. e só depois ensinar contrabaixo (técnica e tal).
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Osmar Oliveira Qua Ago 11, 2010 9:46 pm

RFFanBR escreveu:Mas não. Já ouvi desde que isso "é coisa de moleque desocupado" até "dinheiro jogado fora".


Larissa, você é um molequer desocupado? O seu dinheiro é ganho com o seu trabalho e honestamente? Então, esquece essa baboseira alheia.
Eu conheço uma frase do Calvin e Haroldo que cabe bem aqui: "Faça o que tem que fazer e deixe os outros discutindo se é certo ou não".
Sempre quando estou com alguma dúvida ela meio que me ilumina... Mas é claro que tem que tomar um certo cuidado com ela, se não você passa pro lado negro da força What a Face

Eu lembro que já passei por algo parecido quando decidi fazer Biologia. Todo mundo da minha família dizia: "Faz logo medicina". Meus amigos me sacaneavam: "Hahaha, vai ser médico de planta". Mesmo assim eu sempre estive decido a ser biólogo, mas isso me incomodava um pouco. Tudo isso parou quando meu avô (um exemplo de homem pra mim) virou pra mim e disse "Meu filho, faça o que você quiser e esqueça os outros". Isso que de todos ele era o que eu menos esperava que falasse isso. Depois eu descobri que o sonho dele era ser fazendeiro, mas o pai dele (que era fazendeiro) obrigou-o a fazer direito. Ele não foi qualquer um nessa área, se aposentou como desembargador na Bahia. Escutar de um cara, teoricamente realizado na profissão, "faça o que tem vontade" realmente mexeu comigo...

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1004
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Ago 11, 2010 11:45 pm

Vou dar uma dica legal aqui que funciona muito comigo:

Escolhe uma sequencia de umas 20 músicas e grava num cd e vai tocando junto. Primeiro com tablatura. Depois só com cifra. E finalmente, depois de estar tudo decorado, vai sem nada. Repita até você tocar naturalmente sem nem pensar qual a nota ou acorde está tocando.

Dai, você escolhe mais uma sequencia de 20 músicas parecidas e tenta tocar junto com o CD, mas sem tablatura e sem cifras. Vai tentando lembrar do som do outro CD e lembrando do que se fazia naquela parte da música que tem som igual.

Depois que já houver uma facilidade natural para tocar qualquer um dos 2 CD's, seja ousado: coloque numa rádio qualquer que toque bastante música e vai tocando junto da música que aparece.

Até jingle de comercial tá valendo: vai tentando tocar junto ou achar pelo menos o acorde que está tocando no rádio.

Vai chegar uma hora que você passa a tocar junto sem nem saber que música é. Isso dá uma segurança incrível para um músico e essa foi a minha técnica para aprender a tocar de ouvido.

A única coisa chata é que se você não pegar pelo menos dia sim e dia não ou no mínimo umas 3 vezes por semana você acaba "perdendo o ouvido".

Foi assim que funcionou para mim no baixo aprender a tocar de ouvido. Já no violão eu não consigo fazer isso. Tenho que usar cifras.

Mas o importante é ir devagar e sempre. Nunca desistir. Levei anos para aprender a tocar de ouvido. Ter uma banda ajuda muito também. Pois cria a necessidade de se aprender rápido.

Por fim meu método de compor é como tocar junto com o rádio: eu imagino a música na minha cabeça e depois vou tirando de ouvido a música que está na minha cabeça.

Faço assim com os acordes, com os fraseados, com os grooves, etc... Eu nunca estudei a fundo escalas. Vou sempre seguindo o som que está na cabeça.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por RFFanBR Qua Ago 11, 2010 11:50 pm

Claudio Jardim escreveu:Vc tem ido com frequencia ver a turma tocar aqui em curitiba?
Pior que não. Difícil pra mim sair sozinha à noite dependendo de busão.

Claudio Jardim escreveu:Convite é o que não falta, se quiser, vou tocar no Sheridans na sexta dia 13/08 a partir das 21:30 e no Santa Marta, no domingo a partir das 20hs. Fica aí o convite.
Se eu conseguir alguma alma que queira ir comigo, eu vou Smile

Claudio Jardim escreveu:Depois combinamos de fazer um encontro do fórum aqui em curitiba, não sei se já teve algum.
Aqui nunca rolou encontro do fórum. Seria uma boa.

Daniel escreveu:Larissa, vc já fez aula com um professor de baixo e baixista?
Sim, tive que parar por causa de problemas familiares e financeiros. To tentando voltar.

allexcosta escreveu:Eu toco baixo desde 1988 e é muito raro achar legal alguma coisa que gravei.
Depois dessa não vou mais me criticar tanto assim. Toco só a oito meses.
Vou fazer mais exercícios aqui, além dos que já faço.

Agora, tocar em banda, tá difícil, realmente difícil.


Osmar Oliveira escreveu:Eu conheço uma frase do Calvin e Haroldo que cabe bem aqui: "Faça o que tem que fazer e deixe os outros discutindo se é certo ou não".
Gostei da frase Very Happy


____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3773
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por SILVIAO Qua Ago 11, 2010 11:53 pm

Larissa que tipo de som voce mais gosta?Samba, rock, Funk?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por RFFanBR Qui Ago 12, 2010 12:02 am

Maurício_Expressão escreveu:Vou dar uma dica legal aqui que funciona muito comigo:

Gostei da dica, Maurício.

Apesar de que tenho 15 músicas aqui pra tirar pra um amigo, ou seja, é quase como tocar profissionalmente.

Meu erro deve ter sido o de tentar fazer tudo de forma perfeita, que nem as maquetes. Só que esqueço que trabalho com maquetes há anos, e mesmo assim ainda erro a mão. Com literatura já são quase sete anos, e ainda erro. Não sei pq achei que na música seria diferente.

E depois de ler tudo o que o pessoal postou, e lembrar de uma coisa que um amigo meu me contou, vi que estava obedecendo a uma regra familiar que hoje considero idiota: tudo o que vc fizer tem que ter retorno, e financeiro. Diversão não pode custar mil reais pra ser adquirida e 150 por mês pra mantê-la.

O que meu amigo meu contou é que o pai dele, que faleceu aos 48 anos de câncer, disse pra ele fazer o que queria da vida. E ele obedeceu. Hoje ele vive muito bem fazendo o que gosta: dando aulas de canto.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3773
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por RFFanBR Qui Ago 12, 2010 12:03 am

SILVIAO escreveu:Larissa que tipo de som voce mais gosta?Samba, rock, Funk?

Country, rock, pop e blues.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3773
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Chapo Qui Ago 12, 2010 2:11 am

Espero não estar me intrometendo no assunto de vocês gente. Mas quero ajudar, já passei por isso. Razz

RFFanBR
As vezes, você não tem que levar jeito, só tem que gostar, e ligar o "fo$%-se" e ser feliz, e por incrível que pareça, exigir menos de você e ao mesmo tempo arriscar mais, até se acostumar a errar, até que o ponto de quando você errar uma música, ao invés de fazer facepalm e nah . Fazer Ri Muito e Razz . Isso não é se acomodar, é só não levar tão a sério um hobby que deveria, antes de tudo te divertir! Quando você estiver sentindo mais prazer do que preocupação, você vai evoluir sem siqueira perceber que isso aconteceu.

E outra coisa.
Você já percebeu que as histórias de viagens mais emocionantes, essas, que o protagonista adora contar uma e outra vez, são as das viagens com os caminhos mais difíceis ? E que quando uma viagem é feita em um caminho tranquilo, pouco há o que contar ?
Pois então! O mesmo vale para a música, nunca se envergonhe das épocas mais difíceis! Pelo contrario, conte isso com orgulho!

Eu já senti vergonha, mas hoje eu não sinto mais, e como prova de apoio, deixarei aqui as gravações da minha primeira banda de punk rock, gravamos isso com 3 meses de banda e noção quase nula de música (como vocês vão perceber facepalm). Muitos esconderiam isso, mas eu guardo como parte de uma história (e bem engraçada, que faz bastante gente rir).
http://www.purevolume.com/duencamental
E o pior é que eu mesmo que "canto" nisso aí facepalm
Mas até hoje, foi minha banda favorita de tocar! Very Happy
E é isso que quero passar, não importa como você faça, contanto que faça com gosto, e se isso for tocar baixo, você já é uma baixista, não importa do nível que seja. cheers

Por favor, não quero de forma alguma fazer "propaganda" da banda, espero não ter me expressado mal.

Força moça, e não desista, mas também não force até estourar . Razz

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por arthur_21 Qui Ago 12, 2010 8:35 am

Pagode Alto Astral escreveu:^^ interessante as porcentagens. Se tens a fonte e ela provém de um estudo dedicado , virarei fã do teorista.

Infelizmente não tenho a fonte, o professor de um amigo dizia isso, e o professor desse professor também dizia... então não faço idéia de onde veio, mas já vi muita gente confirmando...
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagens : 1527
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Edão Qui Ago 12, 2010 12:44 pm

E aí RFFanBR! Ontem escreví mas não conseguí postar, de toda forma, é assim: Não interessa o quanto nào se é bom, mas o quanto se pode ser Bom! O quanto se pode melhorar. Acredito que a ansiedade pode ser superada pela vivência, viva a música. Claro que é necessário tocar com mais pessoas (banda) pra ser realmente satisfatório, ou seja, integrar um conjunto fazer música com os outros em harmonia.
Estuda, pratica, si dedica. Vivencie. Escute boa música de todos os estilos e ritmos, toque de tudo e invista nos ritmos que você tem mais facilidade.
Na real são muitas as dicas que podem te fazerr, nos fazer, melhores instrumentistas e músicos.
Abraço e vamos a luta. Você só está começando!

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1980
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Andrezinho Qui Ago 12, 2010 6:59 pm

Caramba...
Comecei na música aos 10 anos. Só com 13 que procurei um professor de verdade! Aprendi muita coisa sozinho! Aos 15 fui apresentado ao contrabaixo. Já se vão quase 30 anos isso!
Ontem, conversando com esse meu professor, descobri que o baixo ainda existe! Vou tentar ir lá tirar uma foto dele pra portar aqui!

E toda vez que me escuto tocando, me acho um desastre... Sou muito ruim mesmo!
Mas eu criei um hábito de me comparar com os melhores! Então, tenho tudo pra desanimar e parar de tocar, porque acho que não evoluo nada!
Meu "modelo" tá muuuuito à minha frente! Então tento estudar mais! Me aprofundar nas coisas que acho que estão fora do contexto que quero alcançar!
Nunca vou ser um Arthur Maia. Até porque ele é ele e eu sou eu!
De ez em quando eu escuto coisas do passado e vejo: "Caraca! E era tão ruim assim?" E ai estudo ainda mais!
Claro que os últimos 10 anos parado por conta da profissão não me ajudaram em nada! Mas perto do que eu estava tocando a 1 ano atrás, acho que já melhorei um pouco!
E pretendo melhorar ainda mais!
Mas sempre olhando mais pra frente e me achando ruim, para não estagnar...
Uma vez me ensinaram que: "Aquilo que parou de crescer, já começou a morrer ou apodrecer!" E não vou deixar isso acontecer comigo!

Se é o que você gosta, manda todo mundo à mer-pííííííííííííííí ou tomar no píííííííííííííí e continua estudando!
Se reclamarem que o som tá alto, fecha a porta e aumenta anda mais!
Arruma uma banda pra tocar! Isso dá muita pegada e vivência na música!
Sabe por que? No futuro, eles não vão estar vivendo a tua vida! Não vão estar pagando as tuas contas! E mesmo assim ainda vão continuar reclamando!
Perdedores reclamam! Vencedores fazem!

E não faça como eu: jamais crie preconceitos musicais! De todas as fontes, em todos os estilos pode-se encontrar coisa boa! Quem me ensinou isso foi Bruno Galvão, vocal e violão da Banda DNA. Na prática!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por RFFanBR Qui Ago 12, 2010 9:11 pm

Voltei pra aula hoje.

Mas isso pq achei que meu professor não tá careca o suficiente ainda Razz

Toquei direitinho a Love Ain't No Stranger (minto, errei duas vezes). E talvez na semana que vem eu vou gravá-la que nem gente grande num estúdio.

Só espero que meu professor e o cara que pediu a música estejam sendo sinceros comigo, senão eu vou xingar no Twitter... muito.

Very Happy

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3773
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista? Empty Re: O que fazer pra descobrir se a pessoa leva jeito mesmo pra ser baixista?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos