Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Endorser, vaidade ou o que?

+16
Tiago Bass
hamilton du baixo
Daniel
GusVCD
Cantão
jiroumaru
Maurício_Expressão
DUDUBASS
thgbass
Claudio Rocha
Gomba
allexcosta
Glauco
Jonathas Rodrigo
Thales_Sr
Cid
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Cid Qui Set 02, 2010 6:11 pm

Às vezes eu vejo uns baixistas bons, de nome até, mas o cara é endorser de baixo ruim, de corda ruim e de outras coisas ruins....

Lembro uma época que um baixista importante aqui de Fortaleza, era endorser da Tagima, e na época os baixos tagima eram muito ruins...

O cara tinha baixo bom em casa, não gostava do baixo, mas era endorser e tocava com ele. O Engraçado era no final por exemplo do workshop, ou do show instrumental, ele ia no microfone e falava que quem patrocinava era os baixos Tagima... a vaia comia, e ele ficava rindo kkkk

Então, vale a pena usar um troço que você tem muito melhor em casa? E às vezes o cara não ganha nenhum centavo pra usar a marca mas ganha o tronco, ou melhor o baixo...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Thales_Sr Qui Set 02, 2010 6:12 pm

Se for pra não ganhar nada em troca, deve ser fetiche... Ou talvez ache que isso dá mais visibilidade..

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Jonathas Rodrigo Qui Set 02, 2010 6:17 pm

Thales_Sr escreveu:Se for pra não ganhar nada em troca, deve ser fetiche... Ou talvez ache que isso dá mais visibilidade..



é por ai!
Jonathas Rodrigo
Jonathas Rodrigo
Membro

Mensagens : 34
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Cid Qui Set 02, 2010 6:20 pm

Thales_Sr escreveu:Se for pra não ganhar nada em troca, deve ser fetiche... Ou talvez ache que isso dá mais visibilidade..
Não consigo imaginar uma coisa ruim trazer mais vizibilidade.... além de muitas vezes ser muito feio, exemplo: o cara usar uma correia da playtech... tem coisa mais feia?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Glauco Qui Set 02, 2010 6:41 pm

Cara, não sei....acho meio non-sense o cara usar algo ruim sem ganhar nada. Acho q alguma vantagem deve ter, se não, é meio maluquice. ainda mais sendo profissionais, não dá p acetar algo q prejudique seu trabalho ou a qualidade dele.
Eu vi hj ainda uns videos do cara do roupa Nova com um strinberg, q ele endorsa, e pelo q disseram ele realmente gosta do baixo, embora sja um baixo barato, se ele usou na gravina, o som tá muito bacana. Outros caras são o Pixinga e o Dunga, q usam Condor, q são baixos baratos tb, pelo menos ao vivo, e os baixos não comprometem. mas acredito piamente q ganhem algo p usá-los.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por allexcosta Qui Set 02, 2010 6:53 pm

Há casos e casos...
Ganhar nada (nem visibilidade) pelo endorsement de instrumento ruim eu nunca vi.
Existem sim, aqueles que usam determinados instrumentos por serem amigos dos luthiers e fazem isso pra ajudar a marca, mas geralmente são instrumentos bons, como Anthony Jackson e Fodera.
Há também aqueles patrocinados financeiramente por marcas ruins que usam cópias feitas em custom shop com o logo da marca no headstock (muito comum por sinal).

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Gomba Qui Set 02, 2010 7:06 pm

allexcosta escreveu:Há casos e casos...
...
Há também aqueles patrocinados financeiramente por marcas ruins que usam cópias feitas em custom shop com o logo da marca no headstock (muito comum por sinal).

Eu só conheço o caso da Condor + Felipe Andreoli. Tem mais alguns famosos?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Claudio Rocha Qui Set 02, 2010 7:09 pm

Aqui no Brasil essa coisa de endorsement é muito bagunçada.
Em 2008, uma loja quis patrocinar a banda do Ídolos. Olha a proposta:

"Vocês vão na loja, e peguem o instrumento que quiserem".

Lindo, não? Só que a 2ª parte foi espetacular:

"Vocês usam o instrumento no programa, deixam lá, não podem levar para casa, e quando acabar a edição de 2008, ele volta para a loja".

Não precisa dizer que a risada foi geral.

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Cid Qui Set 02, 2010 7:14 pm

Claudio Rocha escreveu:Aqui no Brasil essa coisa de endorsement é muito bagunçada.
Em 2008, uma loja quis patrocinar a banda do Ídolos. Olha a proposta:

"Vocês vão na loja, e peguem o instrumento que quiserem".

Lindo, não? Só que a 2ª parte foi espetacular:

"Vocês usam o instrumento no programa, deixam lá, não podem levar para casa, e quando acabar a edição de 2008, ele volta para a loja".

Não precisa dizer que a risada foi geral.
KKKKK tem que rir mesmo, e os caras fazem esse tipo de proposta como se os instrumentos de vcs fossem bem inferiores aos da loja ne heheh...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Gomba Qui Set 02, 2010 7:21 pm

Claudio Rocha escreveu:Em 2008, uma loja quis patrocinar a banda do Ídolos. Olha a proposta:
"Vocês vão na loja, e peguem o instrumento que quiserem".

Lindo, não? Só que a 2ª parte foi espetacular:

"Vocês usam o instrumento no programa, deixam lá, não podem levar para casa, e quando acabar a edição de 2008, ele volta para a loja".
Não precisa dizer que a risada foi geral.

facepalm
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por allexcosta Qui Set 02, 2010 7:24 pm

Gomba escreveu:Eu só conheço o caso da Condor + Felipe Andreoli. Tem mais alguns famosos?

A guitarra do Slash, por exemplo, não é feita pela Gibson. Não é exatamente o caso, mas o baixo Marcus Miller do Marcus Miller é um Custom Shop e vários outros casos por aí, incluindo amps, instrumentos, etc... Há inclusive guitarristas que colocam uma parede de Marshalls no palco enquanto plugam a guitarra em um Mesa Boogie escondido lá no fundo. Isso tudo é comum...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por thgbass Qui Set 02, 2010 7:30 pm

Tem aquela também né, por mais que o cara seja endorser da marca, diria que 95% dos casos, o baixo que ele usa nem se compara com o baixo dele que é vendido pela marca no mercado!

Então por mais que tenha o nome no headstock de uma marca inferior, o que tá na mão do cara é bacana sim!

Já no caso das cordas, o cara pode até levar o nome da marca. . mas ele compra ali numa loja um encordoamento top, e é endorser da canário.. vai saber!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Gomba Qui Set 02, 2010 7:31 pm

Allex Costa escreveu:A guitarra do Slash, por exemplo, não é feita pela Gibson. Não é exatamente o caso, mas o baixo Marcus Miller do Marcus Miller é um Custom Shop e vários outros casos por aí, incluindo amps, instrumentos, etc... Há inclusive guitarristas que colocam uma parede de Marshalls no palco enquanto plugam a guitarra em um Mesa Boogie escondido lá no fundo. Isso tudo é comum...

Mas no caso do Miller, os Fender Custom Shop são vendidos pro usuário final. (ou mais ou menos, porque o baixo do Miller tem o corpo de um e o braço de outro, né?) Mas não vai ser assim com os Condor-EL do Andreoli, por ex. Vai ser vendida uma cópia oriental dele...

E essa dos amps eu sabia já. O próprio Pepeu Gomes usa, dos Laney da qual ele é endorsee, os falantes, pq a guitarra passa por um Sansamp e depois por um Mesa Boogie...


Última edição por Gomba em Qui Set 02, 2010 7:33 pm, editado 1 vez(es)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por DUDUBASS Qui Set 02, 2010 7:31 pm

Tem endorser que ganha bons instrumentos, tem uns que ganham instrumentos bons ou não e levam a mais uma grana pra compensar, tem uns de instrumentos duvidosos que ganham instrumentos feitos especialmente para eles, que não são a versão que vai às lojas, agora tem uns que ganham instrumentos fraquinhos e não ganham nada a mais além disso e realmente aí é dose né? realmente fico a imaginar se compensa pegar um baixo de R$ 900 pra ser endorser e só....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Thales_Sr Qui Set 02, 2010 7:33 pm

Tem aquela também né, por mais que o cara seja endorser da marca, diria que 95% dos casos, o baixo que ele usa nem se compara com o baixo dele que é vendido pela marca no mercado!

Depende... No caso do John Myung (MM Bongo) e do Billy Sheehan (Yamaha Attitude) (os que vieram à minha cabeça agora), os baixos são exatamente os mesmos que vão para a rua...
Mas aqui no brasil deve ter disso mesmo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por thgbass Qui Set 02, 2010 7:36 pm

Sem falar no status! (sei lá mas isso existe)
É massa falar que é endorser né de alguma coisa. .?
facepalm pelamor!
Conheço um cara, que tem um marcus miller 5, e tá esperando um baixo feito por um luthier do goiás. Tá que o marcus miller não é 'pra mim' muita coisa. . mas nem se compara com o que ele vai tocar daqui uns tempos! O luthier pega um tronco de árvore, e coloca uns caps, e umas cordas! Em muitos casos mesmo, é status! O luthier não tem nem como pagar nada pro cara usar o baixo dele. .

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por thgbass Qui Set 02, 2010 7:38 pm

Thales_Sr escreveu:
Tem aquela também né, por mais que o cara seja endorser da marca, diria que 95% dos casos, o baixo que ele usa nem se compara com o baixo dele que é vendido pela marca no mercado!

Depende... No caso do John Myung (MM Bongo) e do Billy Sheehan (Yamaha Attitude) (os que vieram à minha cabeça agora), os baixos são exatamente os mesmos que vão para a rua...
Mas aqui no brasil deve ter disso mesmo.
Pois é, tem sim as excessões! Por isso coloquei os 95% (que nem é um dado CERTO) mas no contexto quis dizer que é bem mais provável acontecer o contrário! E sem falar que os instrumentos do Billy e John Myung como citado são modelos top's da marca!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Gomba Qui Set 02, 2010 7:39 pm

Eu seria endorsee da CondorMusic/CondorTech de boa... lembra que a Condortech é a representante no Brasil de PRS, Fodera, EMG, Bartolini, Artec, Gotoh, Orange, Epifani, Rivera, Lace, Kurzweil e algumas outras marcas sinistras =p
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Set 02, 2010 8:40 pm

Eu nunca fui endorseado, mas já recebi apoio de uma fábrica uma época.
Um grupo de músicos que já usavam produtos dessa marca foi convidado para conhecer a fábrica (todos os processos fabris), almoçar e depois da visita fomos para uma sala e testamos vários produtos que a empresa iria lançar no mercado. Tinham técnicos que anotavam nossas observações. Nem tudo que opinávamos era mudado nos produtos, mas era impressionante como acatavam nossas opiniões e grande parte das nossas opiniões era implantada. Principalmente em relação à designer e cores dos instrumentos. Até embalagem eu fiz uma observação e depois por e-mail os técnicos pergutavam detalhes da minha ideia para implantar.
Quando havia novos produtos para serem lançados, éramos convidados para nova visita e seção de testes e palpites.
Em troca a gente recebia camisetas e bonés, com logo da fábrica, cordas e correias.
Também podíamos de tempos em tempos comprar instrumentos a preço especial (comprei uma guitarra que estava por volta de R$ 1.200 nas lojas por R$ 400, por exemplo). Devia ter aproveitado mais e comprado mais instrumentos.
E entregavam tudo em casa... E olha que eu moro no interior de SP!
O mais legal é que não éramos obrigados a nada. Mas eu sempre dava entrevistas ou aparecia em fotos que saiam no jornal usando camisetas dessa marca.
Na Feria da Música de 2006 no estande deles tinham assinaturas dos músicos que usavam produtos deles com frases opinando sobre o instrumento ou produto usado. Tinha uma frase gigante lá com a minha assinatura. Isso durou uns 3 anos. Depois a fábrica deixou de fazer instrumentos (e passou só a importar colocando a marca deles).

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Gomba Qui Set 02, 2010 10:04 pm

^

Porque você nunca diz nomes? x.x
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por jiroumaru Qui Set 02, 2010 11:17 pm

Maurício_Expressão escreveu:Eu nunca fui endorseado, mas já recebi apoio de uma fábrica uma época.
Um grupo de músicos que já usavam produtos dessa marca foi convidado para conhecer a fábrica (todos os processos fabris), almoçar e depois da visita fomos para uma sala e testamos vários produtos que a empresa iria lançar no mercado. Tinham técnicos que anotavam nossas observações. Nem tudo que opinávamos era mudado nos produtos, mas era impressionante como acatavam nossas opiniões e grande parte das nossas opiniões era implantada. Principalmente em relação à designer e cores dos instrumentos. Até embalagem eu fiz uma observação e depois por e-mail os técnicos pergutavam detalhes da minha ideia para implantar.
Quando havia novos produtos para serem lançados, éramos convidados para nova visita e seção de testes e palpites.
Em troca a gente recebia camisetas e bonés, com logo da fábrica, cordas e correias.
Também podíamos de tempos em tempos comprar instrumentos a preço especial (comprei uma guitarra que estava por volta de R$ 1.200 nas lojas por R$ 400, por exemplo). Devia ter aproveitado mais e comprado mais instrumentos.
E entregavam tudo em casa... E olha que eu moro no interior de SP!
O mais legal é que não éramos obrigados a nada. Mas eu sempre dava entrevistas ou aparecia em fotos que saiam no jornal usando camisetas dessa marca.
Na Feria da Música de 2006 no estande deles tinham assinaturas dos músicos que usavam produtos deles com frases opinando sobre o instrumento ou produto usado. Tinha uma frase gigante lá com a minha assinatura. Isso durou uns 3 anos. Depois a fábrica deixou de fazer instrumentos (e passou só a importar colocando a marca deles).

Acho que você já contou isso aqui Maurício, se não me engano isso rolou com a Giannini né?

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Cantão Qui Set 02, 2010 11:23 pm

Gomba escreveu:^

Porque você nunca diz nomes? x.x
Segredo , secretissimo...se ele lhe contar , depois vai ter que te matar... Laughing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por GusVCD Sex Set 03, 2010 1:03 am

Bom, eu tenho uma certa ressalva em comentgar isso abertamente aqui no Forum, mas alguns mais intimos já sabem, q por quase 2 anos a minha banda tinha endorment da Schecter e da Carvin direto com o importador, q estava querendo dar uma maior abertura as marcas aqui no Brasil.

Até comentei em alguns momentos, mas depois de ver tanta gente MUITO melhor q eu aqui, fiquei meio sem jeito de ficar falando e acabar passando uma idéia errada da minha pessoa, tanto de ser soberbo sobre isso qt de criar uma expectativa sorbe a minha técnica para com os outros...

Mas assim, foi um época muito legal de aprendizagem de como funciona esse nosso mercado musical, um presente muito especial de Deus na minha vida, e eu aproveitei muito bem...

Ganhei equipos e estou com alguns até hj...

Bom, seguem algumas fotos vinculadas a banda e q foram divulgadas na internet e em outros meios de midia digital na época:

Endorser, vaidade ou o que? Gusorkut
Endorser, vaidade ou o que? Gusorkut02
Endorser, vaidade ou o que? Gusorkut03
Endorser, vaidade ou o que? Juleiko1
Endorser, vaidade ou o que? Juleiko2

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Cid Sex Set 03, 2010 1:17 am

Olha ai, tinhamos um modelo e nao sabia... Biiittooooooo hehe
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por GusVCD Sex Set 03, 2010 1:21 am

cup

Ai meu Deus...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Daniel Sex Set 03, 2010 3:00 am

OFF: As cordas guitar research do jorgera tem alguma coisa a ver com a Schecter?

____________________________
Endorser, vaidade ou o que? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Set 03, 2010 8:36 am

Cantão escreveu:
Gomba escreveu:^

Porque você nunca diz nomes? x.x
Segredo , secretissimo...se ele lhe contar , depois vai ter que te matar... Laughing

Exato!!! Não quero ter que matar alguém...
Hehehehe.

Já falei várias vezes qual era a fábrica... Giannini.


Última edição por Maurício_Expressão em Sex Set 03, 2010 12:49 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por hamilton du baixo Sex Set 03, 2010 8:58 am

Fui endorsado pela Elixir cerca de 2 anos, era o céu, uma marca de baixos bem ruinzinha por sinal, soube que eu tava recebendo as cordas e chegou junto e me fez a proposta de me dar um baixo... Pulei fora... Mas essa do baixo era um patrocinio só da representação não era da fabrica... enfim...

Mas na epoca da elixir saí na cover baixo e cover guitarra junto com uma galera "famosa", conheci o Faiska, o Mariuti... No meu caso foi muito bom... não só pelas cordas...

Pena que passou, só teve uma coisa ruim nisso tudo, fiquei viciado nas cordas e hoje em dia ainda só uso elas mas pagando agora...Kkk...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por DUDUBASS Sex Set 03, 2010 9:08 am

hamilton du baixo escreveu:Fui endorsado pela Elixir cerca de 2 anos, era o céu, uma marca de baixos bem ruinzinha por sinal, soube que eu tava recebendo as cordas e chegou junto e me fez a proposta de me dar um baixo... Pulei fora... Mas essa do baixo era um patrocinio só da representação não era da fabrica... enfim...

Mas na epoca da elixir saí na cover baixo e cover guitarra junto com uma galera "famosa", conheci o Faiska, o Mariuti... No meu caso foi muito bom... não só pelas cordas...

Pena que passou, só teve uma coisa ruim nisso tudo, fiquei viciado nas cordas e hoje em dia ainda só uso elas mas pagando agora...Kkk...

Aí são os traficantes musicais, dão no início pro cara viciar e depois... só comprando... Chuta lol!
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por hamilton du baixo Sex Set 03, 2010 10:22 am

^Tava até querendo outro traficante desse na minha carreia... (Esse termo carreira não pegou bem no contexto de traficante, hehehehe )

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Tiago Bass Sex Set 03, 2010 10:40 am

Tenho uma duvida para os amigos que manjam desse negócio de endoser , e os qua não manjam também !rsrsrsrs

Quando artistas aparecem , seja em shows , tv , dvd ...etc , fazendo propaganda , ou usando correias , adesivos em bateria , de lojas de instrumentos musicais famosas , como Made in Brazil , Playtech , Hendrix....e muitas outras . O que essas lojas fazem por esses artistas ?

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por DUDUBASS Sex Set 03, 2010 10:47 am

hamilton du baixo escreveu:^Tava até querendo outro traficante desse na minha carreia... (Esse termo carreira não pegou bem no contexto de traficante, hehehehe )

Então faz carreira da elixir... hehehe
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Fabio Motta Sex Set 03, 2010 10:57 am

Tiago, não sei se é padrão, mas vou dar um exemplo da Disconildo de Niterói/RJ. Assisti 2 shows do Arthur Maia, um em um shopping e outro em um clube. Nos dois shows tinham banners dessa loja e a galera da produção do show estavam com aquelas camisetas pretas com o logo deles e tal e na hora dos agradecimentos o Arthur disse que aquela apresentação era patrocinada pela galera da Disconildo, que tinham fornecido todos os equipamentos para os shows e inclusive iluminação também. Acredito que no caso de lojas seria mais esse tipo de patrocínio ou até mesmo fornecer intrumentos, acessórios entre outras coisas para músicos famosos em troca da divulgação da marca né?
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Glauco Sex Set 03, 2010 12:30 pm

Aqui em Sp existe um estúdio chamado Estudio 500, eles tem uma sala q é montada pela Made In Brazil, amps, microfones, PA etc, e tem propaganda da loja p todo lado. Os equipos são emprestados. é ume xcelente negócio p a loja certamente, que é sempre lembrada por uma porrada de gente, a rotatividade é grande ali. pro estúdio tb é legal pq todo mundo gosta de ensaiar com amps legais, e pelo q sei não tem custo, ´e uma troca, propaganda/equipo sempre bom.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Gomba Sex Set 03, 2010 12:37 pm

^

Se alguma loja quiser me patrocinar, monto o estúdio agora =p
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Tiago Bass Sex Set 03, 2010 1:26 pm

^^^

Agora sim ficou claro pra mim . e realmente esse lance deve dar um retorno bom pras lojas . e esse esquema do estudio é uma idéia muito boa pra ambas as partes !!!

Mas ainda tenho uma dúvida . Em relação a grande nomes da música , não instrumentistas , mas sim pessoas como : Ivete Sangalo, Chitão e Xororó , Bruno e Marrone ... e muitos outros usando pro exemplo correias da Hendrix? , será que a loja paga um valor somente pra que eles usem as correias , pra divulgar a marca da loja !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Cid Sex Set 03, 2010 1:49 pm

^rapaz eu tinha que ganhar muito dinheiro pra usar uma correia daquelas hehe
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Tiago Bass Sex Set 03, 2010 2:08 pm

Cid escreveu:^rapaz eu tinha que ganhar muito dinheiro pra usar uma correia daquelas hehe

Mas é por isso que eu to falando . a Hendrix deve pagar uma grana preta só pros caras usarem aquela correia branca !!!

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Cid Sex Set 03, 2010 2:17 pm

Tiago Bass escreveu:
Cid escreveu:^rapaz eu tinha que ganhar muito dinheiro pra usar uma correia daquelas hehe

Mas é por isso que eu to falando . a Hendrix deve pagar uma grana preta só pros caras usarem aquela correia branca !!!
Grana preta não paga não, e isso depende de quem também...

Prum músico profissional muitas vezes, que vive de GIG, sempre apertado financeiramente, gastar R$ 50 reais num jogo de cordas faz diferença pra ele, vc acha que ele nao vai usar a correiazinha? Vai....

Isso vai do nível financeiro/intelectutal de cada um....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Gomba Sex Set 03, 2010 2:41 pm

^ Se uma loja me patrocinasse com um bom encordoamento todo o mês, eu usaria camiseta, correia e bag delas de boa.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Ivanov_br Sex Set 03, 2010 2:47 pm

GusVCD escreveu:Até comentei em alguns momentos, mas depois de ver tanta gente MUITO melhor q eu aqui, fiquei meio sem jeito de ficar falando e acabar passando uma idéia errada da minha pessoa, tanto de ser soberbo sobre isso qt de criar uma expectativa sorbe a minha técnica para com os outros...

O Gus, com todo o respeito mas não fode! affraid Tu já parou pra escutar o som da tua banda?! É muito, mas muito bom! Vc e a galera da VCD tem toda a qualidade para serem endorser de ótimas marcas como as que vcs já trabalharam! E tenho dito!

cheers
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Tiago Bass Sex Set 03, 2010 2:47 pm

Gomba escreveu:^ Se uma loja me patrocinasse com um bom encordoamento todo o mês, eu usaria camiseta, correia e bag delas de boa.

Ai até eu que sou mais bobo !!!rsrs

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Guilé Sex Set 03, 2010 2:55 pm

Ivanov_br escreveu:

....O Gus, com todo o respeito mas não fode! affraid ....


Slap claps

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Daniel Sex Set 03, 2010 3:29 pm

^

Começou a distribuir o selo pra todo mundo, agora a galera acostumou!! Laughing GUS, parte pro abraço!! hide Medo

____________________________
Endorser, vaidade ou o que? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Ivanov_br Sex Set 03, 2010 5:08 pm

^ Maluco
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Set 03, 2010 5:09 pm

Realmente, eu acho que não tem nada a haver se o cara toca bem ou não. Pois se o critério fosse esse eu nunca receberia apoio de ninguém, minha banda não seria convidada para gravar e por assim vai...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Daniel Sex Set 03, 2010 5:42 pm

^

O negócio é divulgação da marca.

Se tem gente assistindo sempre aquela banda ou músico, significa que existe público alvo para a empresa.

Pelanza, por exemplo, deve ter endorse pra ninguem botar defeito!! A música é boa? Melhor nem responder...

____________________________
Endorser, vaidade ou o que? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Set 03, 2010 9:15 pm

Existem também outros tipos de apoio ou patrocínio, além do endorseamento.
Conheço uma banda bem legal, que ganha roupas de uma fábrica e colocam banners da marca nos shows.
Falam durante o show do apoio...
Na van deles tem adesivos da etiqueta.
Eles recebem apenas as roupas (calças, camisetas, meias, cuecas, e toda a banda usa essas roupas nos shows).

Minha banda Kid Cuba também recebe apoio de uma fabricante de camisetas.
O esquema funciona da seguinte forma:
Compramos camisetas com o logo da nossa banda na parte da frente e o logo da fábricante atrás por preço subsidiado, bem abaixo até do preço de custo e podemos vender essas camisetas para amigos e nos shows.

As lojas dessa fabricante nos shopping da região (5 lojas) também vendem essas camisetas, mas ai a preço normal de mercado para o público em geral.
Eu já tive uma vez a surpresa de entrar em uma loja de instrumentos musicais que também vende camisetas de bandas não pertencentes a essa rede e ter na vitrine num dos manequins em destaque uma camiseta da nossa banda exposta.

Achei muito legal e curti o lance.

Portanto o lucro não vem da fabricante de camisetas diretamente para a banda, mas da venda das camisetas que acabamos comprando por preço subsidiado e que podemos vender durante os shows.

Não exploramos muito esse esquema pois a gente morre de vergonha de vender camisetas e normalmente eu só faço vendas esporádicas quando amigos brigam para eu lhes vender camisetas. Mas tem bandas aqui na região que deixam alguém numa barraquinha na entrada vendendo CDs, camisetas, bones, bandanas e outras tranqueiras com o logo da banda.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por GusVCD Sáb Set 04, 2010 1:06 am

Ivanov_br escreveu:O Gus, com todo o respeito mas não fode! affraid Tu já parou pra escutar o som da tua banda?! É muito, mas muito bom! Vc e a galera da VCD tem toda a qualidade para serem endorser de ótimas marcas como as que vcs já trabalharam! E tenho dito!

cheers

Poxa amigo, realmente agradeço muito as palavras (menos o não fode, essa eu deixo pro Guilé) e o apoio! What a Face

No momento estou com apoio de luthieria, o Vitor Gomes, q tem feito as regulações e manutenções dos meu equipamentos em geral, e tbm do Estudio NoName, onde temos gravado e tenho liberdade para gravar trabalhos solos (o q vai demorar um tempinho pra rolar...).

Em ambos os casos, as parcerias são baseadas em divulgação dos mesmos junto a minha imagem a banda.

Bom, além disso, são meus amigos, e faria de tudo pra ajudá-los na divulgação do ganha-pão deles...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Ivanov_br Sáb Set 04, 2010 10:40 am

Esse é o Espírito!

Mas peço aos colegas não crucificarem o músico profissional que aceita o endorsement de instrumentos de menor qualidade. Muitos aqui não vivem da música, têm outras profissões. Qdo se tem que colocar o pão em casa, a gente tem que trabalhar.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Endorser, vaidade ou o que? Empty Re: Endorser, vaidade ou o que?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos