Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

+143
Robson2001
arturbmallmann
Waltinho Nolasco
Willian Casagrande
jimmis
Leo_CBGB
gfassuncao
Claudio Jardim
Porrobertus
Jean Buzzello
joabi
Coder
Mauricio Mendes
rafael.nery.712
Jeferson Torres
marcelo.faleiro.7
Jazztone
pedrohenrique.astronauta
johnnywolf
Fabio Motta
golivax
raphael.drt
emanuelneto
Esdras164
Juninho Sampaio
alexandre.leindecker.9
fabio887
felipe magalhaes
flucca82
DigoPJBass
Thiago Candido
DUDUBASS
Victor matheus wooten
ricardo albuquerque
luque.diaz.3
erikcmw
bruno.dagostino
frederico.monteiromotta
pellegrinilucas
JOANNITTI BASS
galegonobaixo
afonsodecampos
pjcalama
stéfano
siodoni
LeoSP
oguerino
sgarbi
luiztebet
BigBoy
Macarrão
Rico
pherde
SHIP ROOM ESTUDIO
Bruno A. L. Veloso
edumoraes
paulocalama
RodrigoBR
bassist666
basslave
BrenoBassist
pereira48
Masteles
ct.colela
André Souza
FernandoLima
Wbirth
Zubrycky
HOTA
wolfman
Gregorio Sousa Matos
jeremias freitas
wsacco
Rauser
claytonbass
TullioBass
AlexTerencio
Tio Battuh
Caio Trolezi
Áureo Lopes
sandro_vie
djmmaster
@dioniziorios
lucabori
Henrique791
*JAPA* PICKER BASS
luizclaudiobarboza
norberto sodre
Aldo MF
walldynamus
Micoco
valmir
LFBruschi
GusVCD
CG
SILVIAO
wlobyt
Boss2K
Christian Campos
villain
brunnopx
Rex
felipebarba
Vitor Pesce
Eduardo Chaves
jp salgado
URSOBHZ
Cantão
patrickqueres
Thales_Sr
Marcelo_Queiroz
Amagomes
Moshe Bar Elohim
fred carvalho
KuzuharaBass
Rafael_Esp
Daniel
saymon v
Antonio_Ramone
LuCaSbass
Göltork
Wotan
Rdg Bass
JoseRech
Renato
Alencar
TúlioJB
Guilé
André Ribeiro
Dene
Galdino
Mauricio Luiz Bertola
Maurício_Expressão
allexcosta
Ivanov_br
Licas
Claudio
Angelo Portugal
Vefer
Jackson
Gabriel Oliveira
Frank
Glauco
147 participantes

Página 12 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por luque.diaz.3 Qui Jun 06, 2013 7:53 pm

E oque vcs me dizem sobre a linha Professional?
To pra pegar este aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479150442-giannini-professional-line-jazz-bass-ae08bs-novas-fotos-_JM

luque.diaz.3
Membro

Mensagens : 1
Localização : Curitba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty giannini ae08b ou sx?

Mensagem por ricardo albuquerque Qua Jun 19, 2013 3:33 pm

oi pessoal! estou com uma duvida! hj em dia, possuo um fender precision 2001. estou querendo comprar um novo baixo no modelo jazz bass que n seja fender por ser mais em conta mas que tenha qualidade. estou na grande duvida entre o giannini ae08b ano 1976 e um SX naquele modelo tradicional mais antigo que eh apenas envernizado. 
na opiniao de vcs profissionais, sem contar com captacao etc. se os dois baixos estiverem com a mesma qualidade de captaçao e parte eletrica, qual o melhor baixo em termos de sonoridade?? o melhor baixo pelo baixo mesmo. sem contar com peças facilmente modificaveis como todas as da parte eletrica e tal. qual deles realmente tem uma melhor madeira e acabamento e, por isso, um melhor timbre???
obrigado a todos!

ricardo albuquerque
Membro

Mensagens : 6
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Victor matheus wooten Qua Jun 19, 2013 3:41 pm

^ O mais clichê: Testa!
 Eu verificaria muito antes de ver se é de 76, e se curtisse mais o som, nem que sejaum pouco iria de Giannini mesmo, mas isso é só a minha opnião ...

____________________________
Jazz Bass Clube Nº0079
De vez em quando é legal dar uma olhada aqui.https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
Victor matheus wooten
Victor matheus wooten
Membro

Mensagens : 254
Localização : Itaqui - Provincia de São Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por DUDUBASS Qua Jun 19, 2013 4:08 pm

Esse Giannini não é um 76, esse n° que vc está usando como referencia de ano não é o serial do baixo, é um n° atrás do headstock que tem 76 no final. Nesse caso eu iria de SX.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jun 19, 2013 9:22 pm

Acho difícil um Giannini ser original e 1976 em bom estado. Pois na minha opinião, não há comparação entre o AE08B 1976 original e em bom estado e um SX, mesmo sendo os antigos, que eram bons baixos. 
Além disso a diferença de preço entre eles no mercado é gritante.
Quem tem um baixo AE08B original e em bom estado dificilmente irá vendê-lo.
Lembro finalmente, que de cada 10 Gianninis AE08B anunciados no ML como dos anos 70, normalmente 12 são dos anos 80 ou 90, que são baixos totalmente diferentes.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por ricardo albuquerque Qui Jun 20, 2013 4:43 am

obrigado gente! realmente vou optar pelo giannini. ele eh no maximo de 77. toda a configuraçao dele no corpo, braço e headstock, eh identica a mostrada por aqui nas fotos. tem o mesmo desvio na corda mi em seu encontro com a tarraxa. tem o braco de madeira escura com aqueles quadrados que sao em madre perola se nao me engano. enfim, todas as caracteristicas aqui demonstradas. quanto ao 76 que o dudubass se refere, nao eh o que estou me referindo. eu sei bem do que vc falou pois tenho uma guitarra stratossonic com esse 76 atras do headstock. este baixo que estou falando  eh tipo este aqui que esta no ml. eu so n pego este do ml pois estou achando o preco um pouco acima.  
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489741123-giannini-stratoisonic-aeob-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

ricardo albuquerque
Membro

Mensagens : 6
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por ricardo albuquerque Sex Jun 21, 2013 3:45 am

.
Maurício_Expressão escreveu:Acho difícil um Giannini ser original e 1976 em bom estado. Pois na minha opinião, não há comparação entre o AE08B 1976 original e em bom estado e um SX, mesmo sendo os antigos, que eram bons baixos. 
Além disso a diferença de preço entre eles no mercado é gritante.
Quem tem um baixo AE08B original e em bom estado dificilmente irá vendê-lo.
Lembro finalmente, que de cada 10 Gianninis AE08B anunciados no ML como dos anos 70, normalmente 12 são dos anos 80 ou 90, que são baixos totalmente diferentes.
mauricio! pela sua experiencia, este baixo eh o AE08B decada de 70??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489741123-giannini-stratoisonic-aeob-_JM

ricardo albuquerque
Membro

Mensagens : 6
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jun 21, 2013 8:29 pm

Acho difícil um Giannini ser original e 1976 em bom estado...


Sim é dos anos 70. Provavelmente de 1976 ou 1977. 


Mas está com pintura, escudo e knobs alterados, que dá para ver pelas fotos. E a parte elétrica? Pelas fotos não dá para sacar...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por ricardo albuquerque Sex Jun 21, 2013 10:53 pm

.
Maurício_Expressão escreveu:Acho difícil um Giannini ser original e 1976 em bom estado...


Sim é dos anos 70. Provavelmente de 1976 ou 1977. 


Mas está com pintura, escudo e knobs alterados, que dá para ver pelas fotos. E a parte elétrica? Pelas fotos não dá para sacar...
.
mauricio! ja pude perceber aqui, que vc eh preciosista. e ate admiro essa qualidade. vc acha que estragou o baixo, o fato de ele n possuir pintura original??? tai uma duvida que tenho, pois o que eu quero comprar ta pintado de branco. mas me parece ser uma boa pintura. a parte eletrica pelo que vi eh toda de alta qualidade. e os caps originais japoneses o braco esta bom. estou a pagar 1500 reais por ele. mas ainda estou apreensivo. vc acha que vale apena um AE08b nestas condicoes??

ricardo albuquerque
Membro

Mensagens : 6
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Jun 22, 2013 3:16 pm

Esse é o tipo de pergunta que só você pode responder se vale ou não a pena esse Giannini...E para mim pode não valer a pena e para você sim.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por ricardo albuquerque Sáb Jun 22, 2013 6:56 pm

.
Maurício_Expressão escreveu:Esse é o tipo de pergunta que só você pode responder se vale ou não a pena esse Giannini...E para mim pode não valer a pena e para você sim.
mauricio! eh bem obvio que n perguntei se valia apena pra mim. o que perguntei, e a interpretacao foi clara, eh se o baixo nestas condicoes vale 1500 reais. perguntei a sua opiniao e eh claro que, com bom senso, vc poderia responder e aconselhar.
mas se vc nao curte dar este tipo de resposta aconselhativa, eh sua escolha e eu entendo. agente que tem menos experiencia que apreenda com os erros neh verdade?! um grande abs e obrigado pelas explanacoes.

ricardo albuquerque
Membro

Mensagens : 6
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Lendo o tópico eu descobri!

Mensagem por Thiago Candido Qui Jun 27, 2013 7:50 pm

Ola galera, acabei de descobrir que tenho um relíquia no meu quarto. Eu sou um baixista que amo baixos vintages (meu sonho era ter um fender JB dos anos 70) e ressentemente adquiri um Gianinni Jazz Bass que o vendedor me disse que era dos anos 80. Pois bem adquiri e iniciei minhas pesquisas. Depois de pesquisar muito descobri que tenho um reliquia no meu quarto. Tenho este modelo AE08B dos anos 77-78. A única coisa que não é original nele é a pintura e as tarrachas e o escudo. Nos caps tem o adesivo MADE IN JAPAN. e o braço é com marcações quadradas. Acabei de refazer a parte elétrica e a blindagem. Muito obrigado a todos que contribuiram com este tópico pois estou muito feliz de ter descoberto tudo isso e de ter realizado meu sonho que era ter um bom baixo vintage (mesmo que sem querer).
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por galegonobaixo Qui Jun 27, 2013 8:08 pm

Thiago Candido,
Fico muito feliz por você, mas agora deixa a galera feliz e posta uma foto, e se puder, uma gravina!
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Thiago Candido Qui Jun 27, 2013 8:12 pm

Obrigado Galegonobaixo! Ele está no luthier ainda, vou pegá-lo no sábado de manhã. Vou tirar fotos sim no fds e já posto e assim que der faço uma gravina! Um abraço!

What a Face
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Thiago Candido Sex Jun 28, 2013 1:29 pm

Só uma correção, o meu é 1973-74 pois tem os captadores produzidos no japão com 4 furações cada, marcações quadradas nos braço e as divisões na madeira do headstock. Mas o escudo foi trocado e o novo tem a parte de metal que abrange os knobs e o jack, ao contrário dos escudos originais da época que são todos inteiros de "plástico". No final de semana posto as fotos como prometido! bounce
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Thiago Candido Seg Jul 01, 2013 7:39 pm

Olá galera! Como prometido vou postar as fotos do meu Gianinni Jazz Bass 1973-74 =) Iniciei a restauração dele, refiz toda a parte elétrica como pode ser observado nas fotos, agora o próximo passo vai ser restaurar o braço, colocando decalque waterslide original, trocar os trastes e envernizar (o antigo dono deixou apenas com seladora). Por último vou refazer a pintura (a pintura que está é preto fosco, até me agradou, mas depois de conhecer melhor a história acho que ele merece a pintura preta com a tinta laca igual ao modelo original) Só não vou mexer no escudo e nem nas tarrachas, por que estas peças me agradam mais que as originais! Espero que gostem! lol! 

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 2ngzryu

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Do6wj4

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 33or3w9

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 N6cnxg
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jul 01, 2013 7:43 pm

Se conseguisse escudo, knobs e tarraxas originais seria o canal!!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Thiago Candido Seg Jul 01, 2013 7:54 pm

Realmente Mauricio! Mas acho muito difícil achar com esta idade! Achei uma pena o antigo dono ter feito tantas modificações nele, ou ao menos nem guardar as peças!! Alias acho que ele teve muitos donos até chegar na minha mão. O antigo dono nem sabia que esses eram os captadores originais dele e ainda colocou um circuito ativo bizarro que eu retirei! Mas vou tentar chegar o mais próximo do original, pelo menos na parte da pintura, decalque e verniz do braço!
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jul 01, 2013 8:34 pm

É isso ai. Tomara que ele seja uma máquina de graves e o espírito da coisa ainda esteja nesse baixo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Thiago Candido Seg Jul 01, 2013 9:37 pm

Quanto ele ser uma "maquina de graves" acho difícil eu afirmar. Mas eu estou completamente satisfeito com o som dele, eu nunca testei um jazz bass assim, e olha que sempre gostei e já testei muitos fenders, mas nunca nenhum vintage. Mas ele tem um som realmente limpo, definido e "macio", lembrando um pouco o fender Geddy Lee, mas só um pouco, por que realmente o som dele é peculiar! Até minha mãe falou que o som dele é bonito hahahahaha. E quanto ao slap, meu Deus, dispensa comentários, só que ouve sabe a sensação que dá! Até tentei fazer gravações e vídeos dele, mas não transmiti a realidade do som já que tem muitas variáveis envolvidas, forma e qualidade de captação. Quando for para o estúdio profissional com minha banda, utilizando uma captação de qualidade posto o áudio aqui! E a medida que for realizando a restauração vou postando também!
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Thiago Candido Qua Jul 03, 2013 10:15 pm

Ola galera tudo bem?

Estou fazendo a troca dos trastes do meu Gianinni 73 (as fotos estão logo acima) pois eles já estão no limite. Vocês saberiam me informar quais são as polegadas de curvatura da escala? Se é estilo vintage 7,5" ou standart 9,5". Acredito que seja estilo vintage. Gostaria de por trastes vintage pois são mais finos me agradam mais esteticamente e sonoramente também!
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por DigoPJBass Seg Jul 08, 2013 12:35 pm

Alguem poderia me elucidar algo sobre este baixo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493727853-baixo-giannini-jazz-bass-gib400-4-cordas-modelo-fender-_JM

Não acredito que seja original de tudo e tbm não tive contato com ele, mas estou interessado em fazer a compra, me parece que colocaram um braço do modelo Precision da Giannini da epoca, por conta da identificação no head stock, pois pelo que vi em alguns catalogos antigos e até postados aqui, a identificação "Gib400" foi dada ao  modeloPrecision e não ao JB.
DigoPJBass
DigoPJBass
Membro

Mensagens : 47
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Thiago Candido Seg Jul 08, 2013 1:04 pm

DigoPJBass, pelo que pesquisei aqui no fórum através da opinião de pessoas mais experientes neste assunto, acredito que este seja um JB dos anos 90. Pois a Gianinni fez uma releitura do modelo dos anos 70 nesta época. Quanto a qualidade sonora dele infelizmente não posso opinar por que nunca toquei neste modelo! Tenho um mas o meu é dos anos 70 e dizem que tem características sonoras bem diferentes. Acredito que o Maurício ou outro membros também mais experientes e expert em Gianinni possa dar uma opinião mais embasada! Um abraço e boa sorte na compra!
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por DigoPJBass Seg Jul 08, 2013 1:24 pm

Thiago Candido, eu estava caçando aqui, e encontrei ele nos catalogos de 2001/02 e tbm no 2003, mas os jb aparecem com o codigo gib 420, os precision vem com o codigo gib 400, acho que vou ver com o vendedor o que rolou de modificações!
E assim que surgir outrs informações eu decido!
DigoPJBass
DigoPJBass
Membro

Mensagens : 47
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Thiago Candido Seg Jul 08, 2013 1:29 pm

Bem pensado DigoPJBass, acredito que com mais informações você faça a compra com mais segurança! Boa sorte! Very Happy 
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Amagomes Ter Jul 09, 2013 9:47 am

Aqui uma comparação entre um AEOB 73 com captação original e um outro , da mesma época com Fender Custom 60.






Esse aqui é igual ao do Maurício Expressão:




Dêem uma olhada no canal, ele tem uma meia dúzia de Gianinnis da década de 70, fora outros da mesma época e vários vídeos de ensaios com banda em estúdio com esses baixos.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Thiago Candido Ter Jul 09, 2013 12:54 pm

Muito bons vídeos! Eu preferí os caps made in japan, sempre gostei de saídas fortes e particularmente o timbre me agrada mais, principalmente quando se observa as notas mais graves! Apesar do som limpo dos custom shop 60 fender, na hora do "pega" em cima do palco, acho que os gianinnis made in japan respondem melhor! Obs: Eu toco pop/rock.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Amagomes Ter Jul 09, 2013 12:56 pm

Thiago Candido escreveu:Muito bons vídeos! Eu preferí os caps made in japan, sempre gostei de saídas fortes e particularmente o timbre me agrada mais, principalmente quando se observa as notas mais graves! Apesar do som limpo dos custom shop 60 fender, na hora do "pega" em cima do palco, acho que os gianinnis made in japan respondem melhor! Obs: Eu toco pop/rock.

Esses captadores japas que a Giannini usava não devia absolutamente nada aos Fender da época.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Thiago Candido Ter Jul 09, 2013 1:00 pm

Amagomes escreveu:
Thiago Candido escreveu:Muito bons vídeos! Eu preferí os caps made in japan, sempre gostei de saídas fortes e particularmente o timbre me agrada mais, principalmente quando se observa as notas mais graves! Apesar do som limpo dos custom shop 60 fender, na hora do "pega" em cima do palco, acho que os gianinnis made in japan respondem melhor! Obs: Eu toco pop/rock.

Esses captadores japas que a Giannini usava não devia absolutamente nada aos Fender da época.

Nunca toquei em um Fender 70. Mais tenho o Gianinni Made in japan. Realmente, é difícil encontrar em um Jazz Bass um timbre semelhante a este. Já toquei em muitos fabricados nos anos de 2011/2013 testando por aí. Nunca encontrei nada parecido!
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por DigoPJBass Ter Jul 09, 2013 3:27 pm

tem um vídeo dele em um anuncio do ML, com o sunburst!
DigoPJBass
DigoPJBass
Membro

Mensagens : 47
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Amagomes Ter Jul 09, 2013 8:41 pm


"^"
Sim, eu vi...foi assim que achei o canal dele no YT.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jul 09, 2013 9:25 pm

Que legal, finalmente um vídeo mostrando o ronco forte e no limite da distorção do Giannini AE08B dos anos 70. Inclusive mostra que colocar Fender Custom Shop 60 não é a melhor solução para esse baixo, pois o ideal é manter a captação original.
Quando escuto nego dizer que o som desse baixo é lenda urbana e que esse baixo nunca teve som de verdade... é por que nego nunca tocou em um desses original e em bom estado de conservação.
Pois se tocasse, mudaria radicalmente sua opinião.
Pelo vídeo já dá para sentir o som. Mas quando você põe o baixo no pescoço e mandar ver o som, na sua regulagem de ampli, dai você sente e pensa por que isso não continua até hoje... Por que não temos mais a Giannini com instrumentos assim nas lojas para comprarmos.
Já vi nego tocando na noite acompanhando piano com um desses e deixando o Fender dele de reserva.
Pena que de 10 Gianninis anos 70 que apareçam a venda no ML, normalmente 9,5 não são esse baixo ai que tanto falo!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 09, 2013 10:25 pm

Maurício_Expressão escreveu:Que legal, finalmente um vídeo mostrando o ronco forte e no limite da distorção do Giannini AE08B dos anos 70. Inclusive mostra que colocar Fender Custom Shop 60 não é a melhor solução para esse baixo, pois o ideal é manter a captação original.
Quando escuto nego dizer que o som desse baixo é lenda urbana e que esse baixo nunca teve som de verdade... é por que nego nunca tocou em um desses original e em bom estado de conservação.
Pois se tocasse, mudaria radicalmente sua opinião.
Pelo vídeo já dá para sentir o som. Mas quando você põe o baixo no pescoço e mandar ver o som, na sua regulagem de ampli, dai você sente e pensa por que isso não continua até hoje... Por que não temos mais a Giannini com instrumentos assim nas lojas para comprarmos.
Já vi nego tocando na noite acompanhando piano com um desses e deixando o Fender dele de reserva.
Pena que de 10 Gianninis anos 70 que apareçam a venda no ML, normalmente 9,5 não são esse baixo ai que tanto falo!
Exatamente... Tenho um desses e concordo... Pena que são exceções na linha da Giannini...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por CG Ter Jul 09, 2013 10:30 pm

Essa é a única série da Giannini que vale a pena, tem gente que valoriza demais os baixos dos anos 80 e até dos anos 90 que são baixos piores que muito SX e Tagimas por aí.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Amagomes Ter Jul 09, 2013 11:01 pm


Maurício_Expressão escreveu:
Quando escuto nego dizer que o som desse baixo é lenda urbana e que esse baixo nunca teve som de verdade... é por que nego nunca tocou em um desses original e em bom estado de conservação.
Pois se tocasse, mudaria radicalmente sua opinião.

Assino embaixo...o que eu tive era ,se não me engano 1979, já o final dessa série com instrumentos desta qualidade, era uma verdadeira máquina, era igual a esse branco do vídeo só que o escudo era preto, foi meu primeiro baixo, fiquei com ele uns 15 anos e já na noite deixou muito Fender no chinelo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Thiago Candido Ter Jul 09, 2013 11:32 pm

Concordo com todos, só quem toca em um sente o que ele representa! Eu não trocaria o meu por nenhum dos Fenders JB que testei até hoje! E hoje ele é meu baixo principal nas minhas apresentações! Só tocando pra sentir!
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por galegonobaixo Qua Jul 10, 2013 9:59 pm

^Eu não estou recebendo as atualizações dos tópicos...

Anyway, seu baixo é lindão, mas sempre tive agonia quando vejo que as cordas não são alinhadas com as cordas...sei que uma característica desse baixo...mas, Eca!

Mas que bom que esse baixão caiu em mão certas, deixa a gente atualizado, ok?
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Thiago Candido Qua Jul 17, 2013 8:28 am

Obrigado galegonobaixo! Vou deixar atualizado sim. Estou esperando chegar algumas coisinhas que comprei no Ebay para dar continuidade a restauração (traste e knobs Fender). Já estou como o decal original em casa também. Logo mais atualizo novamente! =)
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por pjcalama Dom Jul 21, 2013 3:26 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497055393-baixo-giannini-stratosonic-ae08b-ano-73-_JM#questionText

Galera , esse head stoke é de 1980!!!

mas e essa escala fininha e com quadrados???
pjcalama
pjcalama
Membro

Mensagens : 23
Localização : litoral norte paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Jul 21, 2013 9:38 pm

Essa escala fininha e com quadrados é da década de 80. Esse baixo não é dos anos 70.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por DigoPJBass Ter Ago 13, 2013 8:55 am

Qual seria um valor justo para se pagar em um stratosonic, levando em consideração as décadas de fabricação, 70, 80 e 90?
Sei que é muito relativo, mas estou curioso, não tenho dinheiro para comprar um Fender Jazz bass e é oque eu queria, como estes são baixos que tem uma semelhança visual com os Fenders, eu estava pensando em adquirir um, mas vejo preços absurdos de um lado e de outros muita gente falando que não vale tudo aquilo!
DigoPJBass
DigoPJBass
Membro

Mensagens : 47
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por pjcalama Sex Nov 29, 2013 5:18 pm

Bom , venho aqui pra contar um fato inusitado e inesperado que aconteceu comigo.

Troquei um Jazz Bass Ibanez de 1976 por um Baixo Yamaha Japonês da Serie BB da decada de 1970/80.

Ele é bem parecido com o Giannini AE08-S, todo em madeira, bem bonito e bela marchetaria.

Mas o que me chamou atenção , foi que ao pluga-lo me veio aos ouvidos o som distorcido e alta saída exatamente igual a um de meus gianninis 73-77 !!!

Daí fiquei encucado e com a pulga atras da orelha...

levei ao luthier e pedi pra desmontar para ver a marca do captador e advinhem...

Tinha os selos MADE IN JAPAN atras colado exatamente como os Gianninis, ou seja é o mesmo captador Might Mite que se usam nos Yamahas Japoneses da decada de 70/80.

descoberta fantastica, a única pena é que naõ tem o braço fininho dos gianninis e sim padrão fender 38mm

ponto final...
pjcalama
pjcalama
Membro

Mensagens : 23
Localização : litoral norte paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por pjcalama Sex Nov 29, 2013 5:34 pm

Quanto ao giannini AE08-S (exportação), também adquiri um e o que posso falar é que o corpo dele tem a mesma medida do corpo de um jazz bass fender, ao contrário dos gianninis de 73-77 que tem o corpo mais fino e frágil.

A qualidade do bass realmente é impressionante com aquela marchetaria de 6 ou 7 madeiras diferentes, porem o braço é grosso e desconfortável ao contrario dos 73-77 que é fino e fácil de tocar.

Os captadores dos meus são de capa creme e com polos normais, segundo o bertola são os SCHALLER antigos , tem o som mais bonito que os might mite, porem com menos saídas.

Existem deste AE08-S com os might mite (capinha preta) e ate com dimarzio (polos sextavados).

Tambem é um excelente instrumento, com excelente som, exceto o braço

Abraço a todos

Ah , sou eu que faço os videos que o AMAGOMES falou.

Tenho 12 gianninis antigos, tudo graças a esse fórum sensacional!!!

obs: só pra se entender o q aconteceu comigo, eu tinha um Rickenbacker Americano (5500 reais) com esse preço só poderia ter um baixo, daí eu vendi e comprei 6 baixos de mil reais para conhecer novos timbres.... heheheheheheh.... muito legal, agora ja tenho 12!!!!!

abração
pjcalama
pjcalama
Membro

Mensagens : 23
Localização : litoral norte paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Dez 02, 2013 7:39 pm

Hehehehe. Esse ai é exibido agora... Pena que teve que vender o Rick!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por flucca82 Seg Abr 28, 2014 12:37 pm

Revivendo o tópico mais uma vez ....
Sou Guitarrista mas me apaixonei pela história dos baixos Giannini anos 73--77. Caso apareça um dessa época me interessaria em compra-lo.
Existe algum atualmente à venda no Mercado Livre que seja desses?

Maurício_Expressão já andou tirando umas dúvidas quanto às particularidades dos baixos dessa geração, inclusive tirou dúvidas com relação a este baixo de um amigo, que tem um som fodah, mas que não é da época em foco.

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 398118_470473803014576_648083220_n

Aproveitando o exemplo acima Mauricio, vc me disse que seria dos anos 90, mas meu amigo informou que é dos anos 70 ou 80... quais características revelam ser dos anos 90 ?

Obrigado a todos !!!
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Boss2K Seg Abr 28, 2014 12:57 pm

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/GfJFdGuaoMA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por flucca82 Seg Abr 28, 2014 1:10 pm

Boss2K escreveu:

Eu já assisti a esse vídeo e achei muito interessante, mas como ha algumas variações principalmente nas épocas de transição queria saber se alguém poderia falar mais especificamente sobre esse modelo que postei.
Por exemplo, essa logomarca silkada não vi ainda em modelos mais antigos.
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Boss2K Seg Abr 28, 2014 1:21 pm

^Mas pelo vídeo, você pode descartar o que o seu amigo disse, sobre ele ser da década de 70 ou 80, OK?

PS: A apresentação no vídeo, é do Maurício.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por flucca82 Seg Abr 28, 2014 1:55 pm

Boss2K escreveu:^Mas pelo vídeo, você pode descartar o que o seu amigo disse, sobre ele ser da década de 70 ou 80, OK?

PS: A apresentação no vídeo, é do Maurício.

Só que ele me disse que comprou em 1989 já usado !
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Abr 28, 2014 10:43 pm

flucca82: Veja no catálogo da Giannini (pedi para você pesquisar no site...) que esse modelo é o GBC08 lançado em 1992.

Veja o link:

http://www.giannini.com.br/novo/catalogos-antigos_detalhe.asp?id=655
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 12 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos