Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo de outro instrumento

4 participantes

Ir para baixo

Estudo de outro instrumento Empty Estudo de outro instrumento

Mensagem por rogerbass Ter Out 26, 2010 10:16 pm

Fala Alex, você como músico experiente colocou no tópico Regras de ouro para o baixista autônomo que devemos aprender violão ou teclado, bem a opnião que eu te peço é relacionado a qual dos dois aprender, eu particularmente já sei tocar violão e lembro que um ex-professor de contrabaixo me disse que é super importante aprender um instrumento como teclado para desenvolver melhor a harmonia no contrabaixo, perguntei se violão não seria legal tb, ele disse que o teclado ajudaria mais pois tem mais possibilidades de harmonia, o que você acha, compartilha dessa mesma idéia?

Grato.
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagens : 312
Localização : São José dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo de outro instrumento Empty Re: Estudo de outro instrumento

Mensagem por allexcosta Ter Out 26, 2010 10:19 pm

Sim, as teclas te dão uma visão linear que um instrumento de cordas não dá... Você passa a enxergar intervalos e acordes de uma maneira mais natural. Observe:

Estudo de outro instrumento Chord%20Chart

Além de abrir muito suas possibilidades num estúdio.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo de outro instrumento Empty Re: Estudo de outro instrumento

Mensagem por Djabass Ter Out 26, 2010 10:56 pm

Alex arrebenta né é demais, show de bola Estudo de outro instrumento 719295
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo de outro instrumento Empty Re: Estudo de outro instrumento

Mensagem por rogerbass Qua Out 27, 2010 7:25 am

allexcosta escreveu:Sim, as teclas te dão uma visão linear que um instrumento de cordas não dá... Você passa a enxergar intervalos e acordes de uma maneira mais natural. Observe:

Estudo de outro instrumento Chord%20Chart

Além de abrir muito suas possibilidades num estúdio.

Legal Allex, gostei, eu pra ser sincero quando estou tocando baixo e surge uma música de última hora eu já olho no teclado para ver as notas do baixo do teclado e não ficar perdido, rsrsrs, acho que seria legal mesmo estudar teclado, precisava de mais uma opnião.

Grato.
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagens : 312
Localização : São José dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo de outro instrumento Empty Re: Estudo de outro instrumento

Mensagem por allexcosta Qua Out 27, 2010 11:15 am

Legal, e se você tomar gosto e se profissionalizar é uma boa. Perdi o número de gigs em que eu toquei onde o tecladista ganhava mais...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo de outro instrumento Empty Re: Estudo de outro instrumento

Mensagem por Convidado Qua Out 27, 2010 11:20 am

Só pra corroborar com o que o Allex já disse (sabe tudo!), minha experiência como músico, meu prazer em tocar, minha consciência musical e sobretudo harmônica, cresceu de uma forma absurda depois que comecei a estudar piano. Realmente me tornei outro músico.

Ajuda (além do que já foi falado) pra estudar harmonia, compor, fazer arranjos, estudar repertório e pra tantas outras coisas.

Gol de placa o Allex incluir isso nas "Regras de Ouro".

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo de outro instrumento Empty Re: Estudo de outro instrumento

Mensagem por rogerbass Qui Out 28, 2010 1:48 am

Sá Reston escreveu:Só pra corroborar com o que o Allex já disse (sabe tudo!), minha experiência como músico, meu prazer em tocar, minha consciência musical e sobretudo harmônica, cresceu de uma forma absurda depois que comecei a estudar piano. Realmente me tornei outro músico.

Ajuda (além do que já foi falado) pra estudar harmonia, compor, fazer arranjos, estudar repertório e pra tantas outras coisas.

Gol de placa o Allex incluir isso nas "Regras de Ouro".

Legal Sá Reston bom saber tb da sua experiência, acho que vou estudar tb teclado e piano para melhorar em harmonia e no contrabaixo também, aliás uma vez li um pouco da história do Jaco Pastorius e parece que ele tocava piano pra caramba, assim tb como outros grandes baixistas renomado que manjam legal de piano ou teclado.
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagens : 312
Localização : São José dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo de outro instrumento Empty Re: Estudo de outro instrumento

Mensagem por Convidado Qui Out 28, 2010 1:53 am

Jaco tocando piano?

<object width="480" height="360"><param name="movie" value="https://www.dailymotion.com/swf/video/x2w7ni?additionalInfos=0"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed type="application/x-shockwave-flash" src="https://www.dailymotion.com/swf/video/x2w7ni?additionalInfos=0" width="480" height="360" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed></object><br /><b><a href="https://www.dailymotion.com/video/x2w7ni_jaco-pastorios-piano-toots-thielman_people">Jaco Pastorios (piano) Toots Thielman: 3 Views of a Secret</a></b><br /><i>Carregado por <a href="https://www.dailymotion.com/mrjyn">mrjyn</a>. - <a href="https://www.dailymotion.com/br/channel/people">Videos de amigos e familiais do mundo inteiro</a></i>

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo de outro instrumento Empty Re: Estudo de outro instrumento

Mensagem por Edu Fettermann Qui Out 28, 2010 3:18 pm

Bom, eu estudo um pouquinho de cada coisa. Violão, guitarra, teclado, bateria... agora tô na onda de estudar flauta, mas aprender sozinho é complicado. Ajuda bastante na hora de pensar em melodias, achar outros caminhos para as músicas.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo de outro instrumento Empty Re: Estudo de outro instrumento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos