Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RJ tá osso!!

+36
RonBass
Daniel
André Souza
ct.colela
jiroumaru
Maniaky
Silouco
Cid
thgbass
bobsnunhes
Maurício_Expressão
Steve Albini
Voila Marques
Ivanov_br
Binão
basslave
NESCAU
Jackson
andremega
NETOULTRA
Eduardo Chaves
Alencar
Claudio
Mauricio Luiz Bertola
Renato
RFFanBR
Andrezinho
Nando Vasques
CG
arthur_21
Glauco
djmmaster
GusVCD
allexcosta
Cantão
Die
40 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty RJ tá osso!!

Mensagem por Die Qua Nov 24, 2010 1:20 pm

Não de postar aqui muito menos criar tópicos mas agora estou no intuito de desabafar. Comprei o Sx spj ash do caro amigo Steve Albini. Ele enviou por sedex no seguinte horário e data:

Data Local Situação
19/11/2010 23:00 CTE SAUDE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
19/11/2010 16:28 AC RUDGE RAMOS - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
19/11/2010 14:19 AC RUDGE RAMOS - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP Postado

Bom, a princípio o baixo não chegou aqui no RJ até hoje, já fiz reclamação pra saber onde está o bendito baixo mas...como se já não fosse o bastante, as coisas tem de piorar.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/11/um-terceiro-veiculo-dos-correios-e-atacado-por-assaltantes-no-rio.html

Resumindo:

"...veículo dos Correios foi interceptado por criminosos, na manhã deste sábado (20), na Avenida Brasil, altura do Caju, Zona Portuária do Rio. Segundo a assessoria dos Correios, a carga foi roubada..."

Já desanimei e olha que eu queria tanto esse Sx...é isso aí pessoal RJ tá sinistro.

Abraços.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Cantão Qua Nov 24, 2010 1:40 pm

Putz , que barra , hein Die...mas o Correio tem que indenizar , né não ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por allexcosta Qua Nov 24, 2010 1:41 pm

Ta chegando ao ponto de "o ultimo que sair apague a luz".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por GusVCD Qua Nov 24, 2010 1:44 pm

Tinha visto a reportagem no Jornal Nacional, ia postar mas acabei esquecendo...

Realmente, hj só envio com seguro... e mesmo assim me preparo antes psicologicamente pra ter q brigar com os Correios... Rolling Eyes

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Die Qua Nov 24, 2010 1:48 pm

O steve albino fez seguro antes de me enviar, os correios terão de indenizá-lo. O meu dinheiro será devolvido mas e o baixo ?

Só o que me deixa p*** é que não vou encontrar aqui no Brasil o mesmo baixo hahaha.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Cantão Qua Nov 24, 2010 1:50 pm

Die escreveu:O steve albino fez seguro antes de me enviar, os correios terão de indenizá-lo. O meu dinheiro será devolvido mas e o baixo ?

Só o que me deixa p*** é que não vou encontrar aqui no Brasil o mesmo baixo hahaha.
Ai é osso mesmo meu brother... Evil or Very Mad

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por djmmaster Qua Nov 24, 2010 2:32 pm

poxa Sad que coisa triste! estes dias veio pra mim um baixo pelos correios, de São Paulo, chegou direitinho, mas assim que chegou teve o topico do forista que teve o pedal destruido e agora esse, fico pensando: Que sorte que eu tive!!!

abraços e boa sorte na resolução do caso
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Die Qua Nov 24, 2010 2:41 pm

Bom, eu comprei um tp-4 do edu_carvalho, chegou na hora e perfeitíssimo!! que baixo é aquele! haha

Bom, não confirmo a história mas é que o baixo ainda não foi entregue e os horários dos acontecimentos coincidem...é bem provável que tenha acontecido isso.

E agora ? como faço pra conseguir esse baixo de novo ? alguém sabe ? hehe

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Glauco Qua Nov 24, 2010 2:54 pm

^lamentável cara.
Agora p ter o baixo? Esquece..ou sobe o morro ué!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Die Qua Nov 24, 2010 3:07 pm

Não po. Eu pergunto pois esse modelo não tem aqui no Brasil, só na rondomusic mesmo mas não entendo nada de importar.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por arthur_21 Qua Nov 24, 2010 3:10 pm

Putz, to ate com medo de chegar em casa e ver como esta minha pedaleira... chegou hoje pelo correio....

____________________________
Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagens : 1527
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por CG Qua Nov 24, 2010 3:17 pm

Nem esquente, pelo que entendi da nóticia os caminhões estavam saindo do CTE Benfica e não chegando. E outra, os correios não são tão eficientes assim, no minimo seu baixo deve ter chegado no Rio hoje...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Nando Vasques Qua Nov 24, 2010 3:30 pm

Independentemente desses problemas dos correios o q esta acontecendo no Rio ja chegou no limite,e as autoridades ainda dizem q em 2014 e 2016 vai estar tudo certinho.Enquanto as ruas do Rio estao em verdadeira Guerra Civil,as tropas do Exercito Brasileiro estao patrulhando as ruas do Haiti,para evitarem o caos e a desordem,mas tudo bem,pois na epoca de Copa eles colocam o Exercito nas Ruas pra ficar tudo em Paz,coisa q ja deveria estar acontecendo faz tempo.......
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Die Qua Nov 24, 2010 3:51 pm

CG, que deus lhe ouça!!!!!!!!!!

A única coisa que me conforta é saber que os correios são bem deficientes mesmo. O baixo foi encaminhado pro RJ 23hrs e chegar aqui na manhã do dia seguinte, é meio surreal.

Mas o que me preocupa é que são bernardo do campo até o RJ, imagina que seja rápido mesmo.

CG, você está falando dos assaltos que aconteceram dia 19 de noite, o qual me preocupa é o assalto feito na manhã do dia 20 (sábado) pois talvez o baixo estivesse lá. Porém em nenhuma notícia consigo saber o destino da van, se era pra região portuária ou para benfica.

Valeu pelo conforto hehe

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Die Qua Nov 24, 2010 3:52 pm

2014 e 2016 vai ficar tudo tranquilo. Vão botar exército, guarda nacional e parece que com isso a bandidagem dá um tempo.No pan de 2007 eu andava a pé de madrugada em lugares que hoje não ando nem à luz do dia.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por CG Qua Nov 24, 2010 4:35 pm

Die, imagine se você comprasse algo pelo ebay... Demora quase um mês para chegar. Ri Muito

O assalto do dia 20 foi em uma van, provavelmente saindo para entrega. Nem em sonho os caras iam entregar seu baixo no sábado de manhã. Fica tranquilo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Andrezinho Qua Nov 24, 2010 4:53 pm

A estrutura dos Correios é muito doida: meu Avalon veio pro CTE Benfica (a uns 3 km da minha casa) e de lá foi encaminhado pro CEE Penha, a uns 15 km da minha casa.
De lá, só saiu quando eu fui buscar. E a explicação do funcionário foi que são tantos carteiros e funcionário assaltados que não tem gente suficiente pra fazer a triagem e entrega das encomendas. Quando é assaltado, fica de licença médica pelo menos 1 semana.

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por RFFanBR Qua Nov 24, 2010 4:58 pm

Die escreveu:2014 e 2016 vai ficar tudo tranquilo. Vão botar exército, guarda nacional e parece que com isso a bandidagem dá um tempo.No pan de 2007 eu andava a pé de madrugada em lugares que hoje não ando nem à luz do dia.

Pois é, pena que é uma atitude do governo pra "inglês ver".

Governo deveria ter se tocado e agido, e não pendurando um Titanic no pescoço trazendo Copa e Olimpíadas pra cá.

Se os políticos não estivessem com o rabo preso com os bandidos carteiro andava na boa, sem se preocupar, baixo chegava direitinho, e por aí.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Renato Qua Nov 24, 2010 5:50 pm

Sabe o que é interessante com relação ao Rio? O governador atual foi reeleito, então a população aprova seu governo , inclusive na área de Segurança Pública... poke

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Die Qua Nov 24, 2010 6:05 pm

O CEE penha é de onde saem as encomendas, o CTE benfica apenas recebe e junta tudo e depois manda pra penha, bem, foi isso que me falaram.

CG, o que me deixa com a pulga atrás da orelha não é a van ser roubada com o meu baixo para entrega, pois eu sei que isso não seria possível por tempo.

E sim, se essa van estava indo pra benfica com as encomendas vindo de SP. Para posteriormente, serem entregues.

Enquanto isso minha agonia continua...

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 24, 2010 6:06 pm

Renato escreveu:Sabe o que é interessante com relação ao Rio? O governador atual foi reeleito, então a população aprova seu governo , inclusive na área de Segurança Pública... poke
Pra mim, que sou professor da rêde estadual (também), fica mais incompreensível ainda... scratch
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Claudio Qua Nov 24, 2010 9:07 pm

Tudo normal novamente, na volta do trabalho pra casa, percebi que o BOPE e CORE tomaram as ruas... o mais interessante é que a população não está se intimidando, as pessoas entrevistadas pelo nosso Jornal local estão apoiando as ações do Beltrame.

Só que, 90% de todo esse alarde, está acontecendo na periferia, a forma como a mídia coloca isso, parece que a cidade está sitiada ou em guerra civil.... não é bem assim!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Die Qua Nov 24, 2010 9:13 pm

Já odiei o fato de ter de sair daqui de onde eu moro, ir pra marechal hermes que é super perigoso e chegando lá minhas provas foram canceladas por causa disso tudo...perdi tempo que poderia ter usado pra prova de estatística na faculdade amanhã.

Essa bandidagem tá f***, só estão me prejudicando. Só onde tá seguro é onde tem UPP, eu que pago imposto e moro no "asfalto", só me lascando...

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Alencar Qua Nov 24, 2010 9:17 pm

ClaudioBass escreveu:Só que, 90% de todo esse alarde, está acontecendo na periferia, a forma como a mídia coloca isso, parece que a cidade está sitiada ou em guerra civil.... não é bem assim!

Ia falar isso agora, imaginei que devia haver algum exagero da mídia, qual é a real situação Claudio?

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 24, 2010 9:35 pm

^Exatamente! up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Andrezinho Qua Nov 24, 2010 9:55 pm

A midia sempre busca exagerar... Mas será que 29 carros e ônibus só até as 16:00 de hoje não parece um absurdo?

Estava de plantão em Caxias e uma das técnicas nos ligou da UNIGRANRIO contando do arrastão lá dentro. A outra nos ligou falando das balas traçantes passando sobra o telhado da casa dela...

Santa Cruz é longe, mas ainda é Rio. Assim como Realengo, Penha, Olaria e diversos outros pontos da cidade.

Na minha opinião, a intenção dos bandidos é apenas espalhar o terror e com isso desmoralizar a SESEG. Mas pra isso eles estão destruindo patrimônio de pessoas trabalhadoras como eu e vocês. Estão apostando no problema que é espalhar o medo, o pânico e o terror na população.

Há exagero, mas há o problema também e não pode ser minimizado...


____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 24, 2010 10:02 pm

^Sim, é verdade. Mas eu não estou "minimizando" nada, apenas mostrando que não estamos sob domínio do caos. Aliás, esses "ataques" desses vagabundos de m... é fruto do desespero deles e da inépcia da polícia que não os eliminou à todos. O sistema das UPP's tem uma falha: Se vc espanta os ratos, eles vão para outro lugar; portanto, não basta espantá-los, tem que exterminá-los, bem como a seus chefes que habitam grandes escritórios e cargos políticos...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por allexcosta Qua Nov 24, 2010 10:03 pm

ClaudioBass escreveu:Só que, 90% de todo esse alarde, está acontecendo na periferia, a forma como a mídia coloca isso, parece que a cidade está sitiada ou em guerra civil.... não é bem assim!

Periferia tambem é cidade...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Claudio Qua Nov 24, 2010 10:05 pm

Alencar escreveu:
ClaudioBass escreveu:Só que, 90% de todo esse alarde, está acontecendo na periferia, a forma como a mídia coloca isso, parece que a cidade está sitiada ou em guerra civil.... não é bem assim!

Ia falar isso agora, imaginei que devia haver algum exagero da mídia, qual é a real situação Claudio?

A situação real é a seguinte:

O BOPE ocupou a maior parte das comunidades com a tal UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). O tráfico continua normalmente nas comunidades, mas há um "acordão", igualzinho ao que houve na Rio ECO 1992.

Como as UPPs ficam instaladas nas áras de acesso, os "profissionais" do ramo de venda, mais conhecidos como Vapor, não podem fazer o seu trabalho, faz parte do acordo não vender drogas na frente das UPPs, pra não pegar mal perante a população passante. Outra parte do acordo, é que os playboys e filhotes de pais ricos, não podem mais entrar na comunidade pra fumar maconha e nem cheirar um pó, a UPP deve coibir esse tipo de acesso.... a menor suspeita de que não se trata de um morador, não pode entrar. Dessa forma, o tranficante fica liberado pra produzir o produto dele, e transportá-lo para fora da comunidade, a fim de repassar a mercadoria nas universidades, praias e condomínios de luxo.

Só que, a renda proveniente do Vapor e do Playboy que ia até a comunidade está fazendo falta, era a parte mais lucrativa do negócio e esse dinheiro não está entrando mais... além disso, o traficante está começando a ter despesas com transporte e logística, porém a receita diminuiu.

O tal acordo de cavalheiros deveria ter terminado com a reeleição do Almofadinha Cabral, o BOPE iria desocupar as comunidades, as UPPs iriam virar centros comunitários, o Vapor poderia voltar a vender na beira da comunidade, e o Playboy poderia voltar a se drogar em paz dentro da comunidade... tudo iria voltar como era antes. Só que, por pressão popular e politiqueiros de "oposição", o Governo do estado está sendo obrigado a manter as UPPs... eles simplesmente esqueceram de preparar uma boa desculpa para desfazer o acordo... não tem como retirar as UPPs sem dar uma boa justificativa.

Mas, agora os traficantes estão cobrando do Sr. Almofadinha Cabral o que ele prometeu... que o acordo iria só até a reeleição dele, a qual conseguiu uma quantidade absurda de votos dentro dessas mesmas comunidades (tudo orquestrado pelos traficantes, é claro). Dessa forma, Marcinho VP e Elias Maluco, ordenaram de dentro da cadeia uma espécie de "Salve Geral", pra bagunçar a cidade, na tentativa de fazer a opinião pública ficar quietinha... o que eles não contavam era de ter que enfrentar uma população que já está de saco cheio de fazer papel de marionete nesse teatro estrelado pela bandidagem dirigido por políticos. Assim, a população exigiu que o BOPE e o CORE tomassem conta de situação, obrigado o Sr. Beltrame a mudar de postura, mesmo a contragosto do Almofadinha Cabral.... e com o BOPE nas ruas amigo, a brincadeira acaba... inclusive hoje a noite estão transferindo Marcinho VP e Elias Maluco pra um presídio de segurança em Rondônia, vão cair novamente no isolamento, e enquanto isso a cidade retoma a rotina de paz.

Isso é a real que vivemos ontem e uma parte do dia de hoje aqui no Rio.

Acho que já passou da hora de alguém abrir algum tipo de investigação contra a imprensa do Rio, a bandidagem tem o apoio integral deles na promoção do tal "terror". Pra você ter uma idéia, na sexta passada o carro de um amigo meu pegou fogo em frente ao Shopping Tijuca (perto aqui de casa), no dia seguinte saiu foto dele nos jornais como vítima dos traficantes... na verdade, aconteceu que a mangueira do bico injetor do carro estourou, banhando o motor de gasolina, e naquela situação o fogo foi inevitável.... não houve nenhuma relação com tráfico ou algo do gênero.



Última edição por ClaudioBass em Qua Nov 24, 2010 10:56 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 24, 2010 10:12 pm

^ Muito bem colocado Claudião. Muita gente esquece que esses corruptos que infestam a política do RJ fazem acôrdos "por debaixo dos panos" direto com a vagabundagem (vide a campanha político do Cabralzinho Pinóquio), e que certos setores da imprensa manipulam a informação com o objetivo de apoiar os políticos com quem também estão mancomunados.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Alencar Qua Nov 24, 2010 10:24 pm

^ É, tenso viu, nessas horas você vê que o tropa 2 é um retrato bem fidedigno da realidade.. =T


____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Claudio Qua Nov 24, 2010 10:26 pm

^ Com certeza Alencar... já disse isso em outro tópico... só os 10 primeiros minutos do Tropa 2 foi colocado em forma de ficção (sobre a invasão do presídio e a morte do Uê)... todo o resto do filme você pode tomar como verdade, pura realidade.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Nov 24, 2010 10:31 pm

ClaudioBass escreveu:Tudo normal novamente, na volta do trabalho pra casa, percebi que o BOPE e CORE tomaram as ruas... o mais interessante é que a população não está se intimidando, as pessoas entrevistadas pelo nosso Jornal local estão apoiando as ações do Beltrame.

Só que, 90% de todo esse alarde, está acontecendo na periferia, a forma como a mídia coloca isso, parece que a cidade está sitiada ou em guerra civil.... não é bem assim!

Verdade CLaudio, cheguei agora pouco aqui em niteroi. A cidade está quieta... so Policia na rua, com arma pesada. Helicoptero rodando a zona oeste... Ta bem estranho, mas tudo tranquilo... por enquanto.

Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por NETOULTRA Qua Nov 24, 2010 10:33 pm

Lendo esse relato do Cláudio, cada vez mais eu admiro o Tropa de Elite 2.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Andrezinho Qua Nov 24, 2010 10:58 pm

Claudião... O buraco ainda tá um pouco mais pra baixo do que vc tá contando ai...

Tô me arriscando aqui, mas o acordo nem é um acordo de cavalheiros...

Quantas vezes na história do Rio vc ouviu falar de polícia invadir favela e expulsar traficante? Eles nem entram porque a recepção a tiros é certa. É mais seguro manter os acordos com a "vaporzada" e arrecadar parte da grana.
Qual foi a mágica pra polícia entrar sem trocar nenhum tiro sequer com os bandidos?
Simples: os traficantes foram abastecidos com DINHEIRO VIVO, em valores que variaram de R$ 1 milhão até 15 milhões (de acordo com o tamanho da comunidade dominada e movimento semanal das bocas) para passar esse tempo afastado das comunidades sem maiores prejuizos.
Tais verbas foram providenciadas através dos desvios de verba da SESDEC (hoje na mão de bombeiros indiretamente ligados às máfias da saúde, que tem alguma relação com as milícias).
Na maioria dos depoimentos dos assaltados nos arrastões você pode confirmar a unanimidade sobre o estado das armas: TODAS NOVINHAS EM FOLHA... Por que será, né? Traficante com droga na mão (encalhada?) e dinheiro sobrando vai comprar o que? Pois é...
Lá em Brasília e naquele prédio que fica em frente à Rua da Assembléia estão alguns senhores muito interessados na manutenção dessa bagunça toda, pois já estão perdendo muito dinheiro...
A situação é séria porque eles estão mais bem armados do que a polícia pensa...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Die Qua Nov 24, 2010 11:07 pm

Vou ligar pro Beltrame e contar a história do meu baixo pra ele...

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Die Qua Nov 24, 2010 11:09 pm

Engraçado que quando polícia entra na favela, chove bala...

Alguém já viu incursão do BOPE ? bandidagem não dá um tiro sequer!! Pode ver que não há notícia de soldado do BOPE morto, porque se matarem um, o BOPE vai lá e mata todos. Bandido tem medo do BOPE mas não tem da polícia.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Nov 24, 2010 11:58 pm

Die escreveu:Engraçado que quando polícia entra na favela, chove bala...

Alguém já viu incursão do BOPE ? bandidagem não dá um tiro sequer!! Pode ver que não há notícia de soldado do BOPE morto, porque se matarem um, o BOPE vai lá e mata todos. Bandido tem medo do BOPE mas não tem da polícia.

Bandido nao tem medo de nada cara... É ilusão acreditar nisso. os Peões do trafico morrem mesmo, essa mulecada, mas quem comanda essa bagunça ta vivo, e curtindo uma boa gelada com uma p!@# do lado... São os engravatados que comandam essa bagunça.

Bem falado André!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por andremega Qui Nov 25, 2010 1:06 am

allexcosta escreveu:Ta chegando ao ponto de "o ultimo que sair apague a luz".

Na boa, no Rio esse ponto já passou faz tempo...

Só que se sair de lá vai ter q pagar a luz, pq lá é GATO!!!



O Rio só prestará de novo se houver uma mudança de MENTALIDADE em toda a SOCIEDADE. Pode botar policia, exercito, aeronautica, X-men que nada vai dar jeito.

Mas, pelo que ando vendo pelo resto do pais, tá mais facil o demais lugares ficarem igual ao Rio (e Sampatb, que é sinistro mas ninguem fala!) que o contrario...

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por andremega Qui Nov 25, 2010 1:27 am

Die escreveu:Engraçado que quando polícia entra na favela, chove bala...

Alguém já viu incursão do BOPE ? bandidagem não dá um tiro sequer!! Pode ver que não há notícia de soldado do BOPE morto, porque se matarem um, o BOPE vai lá e mata todos. Bandido tem medo do BOPE mas não tem da polícia.



1- BOPE = Batalhao de Operações Especias da PMERJ = policia militar

2- BOPE não sobe de golzinho com 4 policiais dentro. E toma tiro sim, basta ver as fotos dos carros: tem marca de granada.

3- Boa parte das mortes de policiais no Rio sao decorrentes de "bico", ou seja, fora do horario de serviço; vitima de roubo, também fora do horario de serviço; e "acerto" mal resolvido - esse não precisa falar nada, né? Mortes em combate são até que raras pela quantidade de tiro que é disparado na cidade.

4-O BOPE deve ter ai uns 100 policiais, mas bota ai uns 200: boa parte deles não faz parte da "unidade operacional" de fato. a PMERJ deve ter ai uns 30 mil homens. Fica claro o porque de ser mais facil ser noticiado a morte de um policial em combate que nao seja do BOPE do que um da unidade. SE a gente divide a PM em setores, tem alguns que NUNCA perderam homens a não ser por ataque cardiaco, cancer, velhice...


Ao contario do que se pensa, undiades operacionais (BOPE´s do Brasil todo, COT, etc) são unidades mais seguras do que as de rondas onstensivas. Elas treinam quase todo dia e só saem da sede pra chegar "na boa", que implica:

1- saber o que te espera
2- conhecer com quem se trabalha
3-SER o fator surpresa

Nenhum grupo tático vai pra louca: segurança é fundamento básico.


O policiamento de ronda é visto por todo mundo,e alvo fácil, afinal, ele não sabe o que acontecerá na proxima esquina. Tá o tempo todo na rua, o que impede de treinar todo dia. Não possui o mesmo equipamento (por vezes nem equipamento adequado tem.. esses dias morreram 2 policiais federais no Amazonas e tão dizendo que foi por falta de condições para o combate).

eu, siceramente, prefiro morar num lugar onde não precise de um BOPE como o do Rio... polícia pra mim é pra prender ladrão de galinha e não pra combater grupos paramilitares com armas de guerra.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por andremega Qui Nov 25, 2010 1:33 am

ClaudioBass escreveu:
Alencar escreveu:
ClaudioBass escreveu:Só que, 90% de todo esse alarde, está acontecendo na periferia, a forma como a mídia coloca isso, parece que a cidade está sitiada ou em guerra civil.... não é bem assim!

Ia falar isso agora, imaginei que devia haver algum exagero da mídia, qual é a real situação Claudio?

A situação real é a seguinte:

O BOPE ocupou a maior parte das comunidades com a tal UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). O tráfico continua normalmente nas comunidades, mas há um "acordão", igualzinho ao que houve na Rio ECO 1992.

Como as UPPs ficam instaladas nas áras de acesso, os "profissionais" do ramo de venda, mais conhecidos como Vapor, não podem fazer o seu trabalho, faz parte do acordo não vender drogas na frente das UPPs, pra não pegar mal perante a população passante. Outra parte do acordo, é que os playboys e filhotes de pais ricos, não podem mais entrar na comunidade pra fumar maconha e nem cheirar um pó, a UPP deve coibir esse tipo de acesso.... a menor suspeita de que não se trata de um morador, não pode entrar. Dessa forma, o tranficante fica liberado pra produzir o produto dele, e transportá-lo para fora da comunidade, a fim de repassar a mercadoria nas universidades, praias e condomínios de luxo.

Só que, a renda proveniente do Vapor e do Playboy que ia até a comunidade está fazendo falta, era a parte mais lucrativa do negócio e esse dinheiro não está entrando mais... além disso, o traficante está começando a ter despesas com transporte e logística, porém a receita diminuiu.

O tal acordo de cavalheiros deveria ter terminado com a reeleição do Almofadinha Cabral, o BOPE iria desocupar as comunidades, as UPPs iriam virar centros comunitários, o Vapor poderia voltar a vender na beira da comunidade, e o Playboy poderia voltar a se drogar em paz dentro da comunidade... tudo iria voltar como era antes. Só que, por pressão popular e politiqueiros de "oposição", o Governo do estado está sendo obrigado a manter as UPPs... eles simplesmente esqueceram de preparar uma boa desculpa para desfazer o acordo... não tem como retirar as UPPs sem dar uma boa justificativa.

Mas, agora os traficantes estão cobrando do Sr. Almofadinha Cabral o que ele prometeu... que o acordo iria só até a reeleição dele, a qual conseguiu uma quantidade absurda de votos dentro dessas mesmas comunidades (tudo orquestrado pelos traficantes, é claro). Dessa forma, Marcinho VP e Elias Maluco, ordenaram de dentro da cadeia uma espécie de "Salve Geral", pra bagunçar a cidade, na tentativa de fazer a opinião pública ficar quietinha... o que eles não contavam era de ter que enfrentar uma população que já está de saco cheio de fazer papel de marionete nesse teatro estrelado pela bandidagem dirigido por políticos. Assim, a população exigiu que o BOPE e o CORE tomassem conta de situação, obrigado o Sr. Beltrame a mudar de postura, mesmo a contragosto do Almofadinha Cabral.... e com o BOPE nas ruas amigo, a brincadeira acaba... inclusive hoje a noite estão transferindo Marcinho VP e Elias Maluco pra um presídio de segurança em Rondônia, vão cair novamente no isolamento, e enquanto isso a cidade retoma a rotina de paz.

Isso é a real que vivemos ontem e uma parte do dia de hoje aqui no Rio.

Acho que já passou da hora de alguém abrir algum tipo de investigação contra a imprensa do Rio, a bandidagem tem o apoio integral deles na promoção do tal "terror". Pra você ter uma idéia, na sexta passada o carro de um amigo meu pegou fogo em frente ao Shopping Tijuca (perto aqui de casa), no dia seguinte saiu foto dele nos jornais como vítima dos traficantes... na verdade, aconteceu que a mangueira do bico injetor do carro estourou, banhando o motor de gasolina, e naquela situação o fogo foi inevitável.... não houve nenhuma relação com tráfico ou algo do gênero.



Claudiao,


eu aprendi o seguinte:

O QUE VEM DA IMPRENSA, AO MENOS NO QUE DIZ RESPEITO A SEGURANÇA PUBLICA,É MENTIRA!

E te digo mais: NÃO É POR CULPA DELES!!! ELES CONTAM A HISTORIA QUE AS "OTORIDADES" CONTAM PRA ELES!!!!


Esse pais está um caos, as "otoridades" não apenas SABEM onde estão o problema como FAZEM USO DISSO PARA USO PESSOAL, seja pra se promoverem e virarm deputado, secretario de segurança, coisas assim, seja pra garimpar dinheiro na tora mesmo.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por andremega Qui Nov 25, 2010 1:35 am

Andrezinho escreveu:Claudião... O buraco ainda tá um pouco mais pra baixo do que vc tá contando ai...

(..)
A situação é séria porque eles estão mais bem armados do que a polícia pensa...


Não apenas sabe como é quem vende, entrega, fornece, escolta, protege, toma, renegocia, revende....


Nada disso é gratuito. Nada disso ocorre sem o conhecimento da cupula de segurança: oficiais e delegados de policia. Nada.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Claudio Qui Nov 25, 2010 9:18 am

Eduardo Chaves escreveu:
Die escreveu:Engraçado que quando polícia entra na favela, chove bala...

Alguém já viu incursão do BOPE ? bandidagem não dá um tiro sequer!! Pode ver que não há notícia de soldado do BOPE morto, porque se matarem um, o BOPE vai lá e mata todos. Bandido tem medo do BOPE mas não tem da polícia.

Bandido nao tem medo de nada cara... É ilusão acreditar nisso.

Não é ilusão não Eduardo, o Rio só não foi pro espaço de vez, porque o Rodrigo Pimentel teve a brilhante e simples idéia de criar um batalhão de policiais bem remunerados e bem treinados, e dar a ele o nome de BOPE. Aqui no Rio, desde o ladrãozinho de galinhas até o traficante, *todos* se cagam de medo BOPE, como você viu no Tropa 1, aquilo é real, quando o BOPE entra em cena é pra acabar com a brincadeira, fazer a faxina e de quebra salvar a PM. Dificilmente você verá o BOPE saindo de alguma intervenção onde não haja muito sangue de vagabundo escorrendo pelas escadarias.

Uma das várias frases verdadeira que o Capitão Nascimento diz no Tropa 2 é: "A PM do Rio tinha que acabar"... concordo muito com isso, são bandidos fardados... quem resolve os problemas mesmo são o CORE, Polícia Civil e em última instância o BOPE.

andremega escreveu:
Claudiao,
eu aprendi o seguinte:

O QUE VEM DA IMPRENSA, AO MENOS NO QUE DIZ RESPEITO A SEGURANÇA PUBLICA,É MENTIRA!

E te digo mais: NÃO É POR CULPA DELES!!! ELES CONTAM A HISTORIA QUE AS "OTORIDADES" CONTAM PRA ELES!!!!

Meu irmão era Dentista e Tenente Coronel do Exército, e fez parte da comitiva do Nelson Mandela nas vitias dele a países latinos. Por conta dessa "exposição" e por ele ser um cara público aqui no Rio, acabou sendo vítima de sequestro, e morreu com um tiro na jugular. A maior parte dos jornais aqui do Rio fizeram matérias que levantavam suspeitas do envolvimento do meu irmão com traficantes, escreveram coisas absurdas sobre ele, uma série de dados equivocados que nada tinha a ver com o meu irmão. Movemos processos contra todos eles, inclusive o próprio Exército entrou nessa briga ao nosso lado. O Jornal do Brasil foi o único que veiculou uma matéria honesta, abordando a realidade dos fatos e preservando a história de vida, e profissional do meu irmão.

Via de regra, pra mim, *TUDO* o que vem da imprensa é mentira, até que ela mesma prove o contrário!


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Glauco Qui Nov 25, 2010 10:10 am

^Que coisa Claudio, lamento pelo seu irmão!

Tenho 3 conhecidos na Policia do Rio, inclusive um dentista , mas q vai p o Front, com armas de grande poder de fogo. participo de uma comunidade fechada com apenas 60 e poucas pessoas, onde estamos discutindo essa situação.
pelo que os colegas policiais nos contam, tem muito bandido tombando, e que não é divulgado, por razões obvias, principalmente o Viva Rio e os Direitos dos manos. não sei se a situação será resolvida de uma forma definitiva, acredito q não c certeza, mas q isso vai acabar logo, ahh pode crer q vai.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Jackson Qui Nov 25, 2010 11:09 am

tem uma fumaça subindo aqui perto do trabalho, na tijuca... daqui a pouco posto as fotos.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Andrezinho Qui Nov 25, 2010 11:52 am

O BOPE (Batalhão de Operações POliciais Especiais) e o CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) foram criados com base na SWAT (Special Weapons And Tactics). É um grupo bem armado, bem treinado que só entra sabendo o que espera e o que vai fazer. BOPE não atira pra assustar: atira pra matar. E sabem atirar muito bem.
Em termos estatísticos, um "caveira" gastaria apenas um projetil pra fazer o serviço que um PM gastaria 4 e um bandido gastaria 10.
Quando o BOPE chega, é pra detonar. Os vaporzinhos ou bandidinhos da linha de frente tem medo da PM sim, mas sabem que é mais fácil enfrentar PM que BOPE. Afinal, PM fica na rua, dentro do carro ou próximo, faz plantão em cabine fechada sem ter pra onde correr, quando tem que empreender alguma operação, vão em bando, meio desordenadamente, confiando um no outro pra se proteger. O BOPE aplica ações táticas de combate à guerrilha, sabendo exatamente o ponto de ataque, as melhores vias e trilhas de escape, horários, etc. Tudo é estudado antes.
Então os bandidinhos sabem que não tem chance...
Meu medo são os bandidões que podem acabar até com o prórpio BOPE com uma simples caneta... Até porque "a pena é mais forte que a espada..."

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Die Qui Nov 25, 2010 1:06 pm

E mais um dia sem atualização nos correios

Pra quem quiser conferir: SK875347467BR


Aiai meu sx...

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por NESCAU Qui Nov 25, 2010 3:45 pm

RJ tá osso!! 0875


A turma não perdoa...

Sorte aí com o SX....

____________________________
Para onde foram os Teletubbies?
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por basslave Qui Nov 25, 2010 3:51 pm

Na situação que tá o negocio, fique feliz por não ser um Fodera

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por CG Qui Nov 25, 2010 4:00 pm

A Gotoh que comprei do Filipe já tinha chegado em casa e no rastreamento do correio ainda não tinha saido de BH...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos