Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RJ tá osso!!

+36
RonBass
Daniel
André Souza
ct.colela
jiroumaru
Maniaky
Silouco
Cid
thgbass
bobsnunhes
Maurício_Expressão
Steve Albini
Voila Marques
Ivanov_br
Binão
basslave
NESCAU
Jackson
andremega
NETOULTRA
Eduardo Chaves
Alencar
Claudio
Mauricio Luiz Bertola
Renato
RFFanBR
Andrezinho
Nando Vasques
CG
arthur_21
Glauco
djmmaster
GusVCD
allexcosta
Cantão
Die
40 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por NETOULTRA Dom Nov 28, 2010 4:40 pm

Daniel escreveu:
Os artistas é que não devem estar gostando muito dessa operação...Suas festinhas devem estar bem desanimadas.

Isso deve está mexendo com a vida de muito mais gente do se pode imaginar.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por andremega Dom Nov 28, 2010 5:31 pm

Allex, furadeira e pistola se confundem. Nesta distancia, com menos de 1 segundo pra tomar a decisão, não há que se falar em erro do policial.

Na boa, errado tava o cara que, sabendo que tinha tiroteio (ele tava ouvindo) foi lá ao invés de permanecer abrigado. Alias, isso consta no depoimento da viuva, que declarou ter alertado ele para nao subir pois era perigoso. Ele não precisava saber que uma furadeira perece uma pistola, pois em tese não lida com isso, mas sabia que tinha que ficar abrigado e não exposto. A função do policial que deu o tiro era justamente dar cobertura às equipes que passavam pela rua naquele local, evitando que fosse atacadas por cima.

Já vi um caso onde o cara foi morto por botar a cara na laje na hora que os policiais estavam passando (o tiro já tava comendo). E te digo: se to no meio da favela, no meio do confronto, e vejo uma cabeça em cima de mim, é nela que eu miro. Depois a gente responde. Melhor do que o tiro dele pegar em mim.

O cara simplesmente foi mexer na caixa dagua na hora do confronto. E disseram pra ele: não sobe, vai tomar uam bala assim! depois vc mexe lá. Não só foi teimoso como imprudente.


Esse tipo de incursão não é operação policial, é guerra. E guerra tem baixa civil, e essas são aceitaveis. Não tem jeito.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por andremega Dom Nov 28, 2010 5:34 pm

NETOULTRA escreveu:
Daniel escreveu:
Os artistas é que não devem estar gostando muito dessa operação...Suas festinhas devem estar bem desanimadas.

Isso deve está mexendo com a vida de muito mais gente do se pode imaginar.

Alguem sabe se a mister pizza, pizza hut ou qualquer "delivery" parou de entregar por conta dessa confusão? Se não pararam, as festas da "rapaziada" continuam muito bem servidas, obrigado. Ou alguem ainda acredita que coca e canabis nascem no cume do Vidigal?


Eu continuo achando isso tudo um grande teatro e que nada vai ser resolver...

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Daniel Dom Nov 28, 2010 5:56 pm

Cara, eu acho q 10 toneladas (até agora) não são qualquer coisa...

____________________________
RJ tá osso!! - Página 5 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por NETOULTRA Dom Nov 28, 2010 6:03 pm

RJ tá osso!! - Página 5 War-in-rio

O tabuleiro do War in Rio é dividido em 6 regiões: Zona Sul, Zona Oeste, Central, Zona Norte, Av. Brasil e Baixada Fluminense. Os territórios são as favelas e morros cariocas, como: Pavão Pavãozinho, Cantagalo, Rocinha, entre outras.

Os jogadores podem escolher os exércitos de acordo com os grupos armados que atuam na cidade maravilhosa: preto é o BOPE, vermelho é o Comando Vermelho, azul representa a PM, as peças brancas representam as Milícias, o Terceiro Comando tem a cor verde e o amarelo ficou com os Amigos dos Amigos.

O objetivo do jogo é invadir e conquistar a favela do inimigo e as regras são iguais as do jogo tradicional.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por allexcosta Dom Nov 28, 2010 6:17 pm

andremega escreveu:Allex, furadeira e pistola se confundem. Nesta distancia, com menos de 1 segundo pra tomar a decisão, não há que se falar em erro do policial.

Pô André, um ser humano morre por erro de um policial e não há o que se falar? Aí é um pouquinho demais né não? A morte do Jean Charles deu o que falar no mundo todo. Quem tem uma arma na mão não pode errar...

andremega escreveu:Na boa, errado tava o cara que, sabendo que tinha tiroteio (ele tava ouvindo) foi lá ao invés de permanecer abrigado.

É essa inversão de valores que está destruindo o Brasil. Meu sobrinho foi furtado no último festival de verão e o povo tudo daqui disse que a culpa foi dele. Gente, o cidadão paga seus impostos (altíssimos, por sinal) para ter o direito de ir e vir, para ter o direito à segurança pública. Só me faltava essa, sinceramente... Tô até imaginando o diálogo:

- Lembra de fulano? Morreu com um tiro na cabeça na porta de casa às 3 da tarde de uma segunda-feira.
- Ah, mas também né... A culpa foi dele, quem mandou sair na porta de casa, todo mundo sabe que não se sai à rua pra nada. Mó otário...

É o fim do mundo, sinceramente...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54484
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por RonBass Dom Nov 28, 2010 6:33 pm

allexcosta escreveu:(...) Quem tem uma arma na mão não pode errar... (...)

Faz sentido, mas tem outros fatos a serem analisados. Existe uma operação pública de guerra, qualquer pessoa de bom senso, manteria distância, mas como nem todo mundo é sensato...
Outra coisa é que policiais erram, é inevitável. Ainda mais no meio dessa tensão toda, com o pescoço a prêmio.
Numa guerra, até a legislação é diferente.
O que eu acho é que é uma operação válida. Já passou da hora do Rio voltar a ser maravilhosa.

____________________________
"De quem muito se espera, muito é exigido" (Neil Gaiman)
Clube das 5 ou mais Cordas! #015 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras #017 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #039 - Clube do Rock/Metal #061 - Clube dos Perdidos #??? (depende do humor do Guilé)
RonBass
RonBass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por jiroumaru Dom Nov 28, 2010 7:06 pm

allexcosta escreveu:
andremega escreveu:Allex, furadeira e pistola se confundem. Nesta distancia, com menos de 1 segundo pra tomar a decisão, não há que se falar em erro do policial.

Pô André, um ser humano morre por erro de um policial e não há o que se falar? Aí é um pouquinho demais né não? A morte do Jean Charles deu o que falar no mundo todo. Quem tem uma arma na mão não pode errar...

andremega escreveu:Na boa, errado tava o cara que, sabendo que tinha tiroteio (ele tava ouvindo) foi lá ao invés de permanecer abrigado.

É essa inversão de valores que está destruindo o Brasil. Meu sobrinho foi furtado no último festival de verão e o povo tudo daqui disse que a culpa foi dele. Gente, o cidadão paga seus impostos (altíssimos, por sinal) para ter o direito de ir e vir, para ter o direito à segurança pública. Só me faltava essa, sinceramente... Tô até imaginando o diálogo:

- Lembra de fulano? Morreu com um tiro na cabeça na porta de casa às 3 da tarde de uma segunda-feira.
- Ah, mas também né... A culpa foi dele, quem mandou sair na porta de casa, todo mundo sabe que não se sai à rua pra nada. Mó otário...

É o fim do mundo, sinceramente...

Allex, você não tá errado, mas sinceramente, no meio de um tiroteio, tu vai subir uma lage ou olhar na janela?

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por ct.colela Dom Nov 28, 2010 7:13 pm

Bandido preso fala aos reporteres
¨Nessa guerra com o bope e o exercito ou eu mato ou eu morro¨
ou eu fujo pro mato ou eu fujo pro morro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por allexcosta Dom Nov 28, 2010 7:17 pm

jiroumaru escreveu:Allex, você não tá errado, mas sinceramente, no meio de um tiroteio, tu vai subir uma lage ou olhar na janela?

É óbvio que não, é uma questão de bom senso.

Não estou discutindo isso, estou discutindo a inversão de valores que assola o Brasil...
Não sei por aí, mas por aqui toda vez que a pessoa é assaltada vejo todo mundo chamar de vacilão, que não se anda à noite com relógio ou colar de ouro. Não vejo ninguém comentar que é um absurdo a pessoa não ter a liberdade de ir e vir e que algo precisa ser feito. Não vejo ninguém dizer que gostaria que seus impostos fossem mais bem empregados, não vejo ninguém dizer que a sociedade precisa ser mais justa pra que isso diminua. O assaltado, a vítima, a pessoa de bem é sempre o vacilão...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54484
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por jiroumaru Dom Nov 28, 2010 7:22 pm

allexcosta escreveu:
jiroumaru escreveu:Allex, você não tá errado, mas sinceramente, no meio de um tiroteio, tu vai subir uma lage ou olhar na janela?

É óbvio que não, é uma questão de bom senso.

Não estou discutindo isso, estou discutindo a inversão de valores que assola o Brasil...
Não sei por aí, mas por aqui toda vez que a pessoa é assaltada vejo todo mundo chamar de vacilão, que não se anda à noite com relógio ou colar de ouro. Não vejo ninguém comentar que é um absurdo a pessoa não ter a liberdade de ir e vir e que algo precisa ser feito. Não vejo ninguém dizer que gostaria que seus impostos fossem mais bem empregados, não vejo ninguém dizer que a sociedade precisa ser mais justa pra que isso diminua. O assaltado, a vítima, a pessoa de bem é sempre o vacilão...

Sim, concordo plenamente. Também quando você acha dinheiro no chão ou algum pertence, você tenta devolver as pessoas te chamam de otário.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Vejam só...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Nov 28, 2010 8:19 pm

Essa é boa!
Tem toda razão...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por andremega Dom Nov 28, 2010 8:37 pm

Não, não. O custo da baixa depende da situação.

Cara, tiroteio em comunidade todo mundo sabe como é. As armas usadas perfuram até as paredes das casas. Todo mundo sabe que ficar na rua é risco. Bala não vai com rg e cpf, se tem tiro tem que esconder.

A doutrina de qualquer combate reza que primeiro vc deve se salvar, depois sua equipe e ai sim se preocupar com terceiros. Qualquer.

Dizer que o agente errou pq vacilou, nao sabia o que fazer, qualquer coisa assim é não ter noção do que é um combate. A vitima sabia que poderia tomar um tiro mesmo nao sendo ele o alvo, fato confirmado por sua esposa em depoimento. Não há inversão. É previsto no direito a figura da vitima que concorre para o fato. Foi o caso dele.

O do Jean Charle eu não conheco a fundo, mas é um pouco diferente. Me parece mais com o caso do carro que foi metralhado no rio com 2 criancas e a mae dentro, confundido com carro de bandidos. É um erro de avaliação sim, mas completamente diferente. Haja vista que na inglaterra nao deu nada pra ninguem (tudo bem, pode ser pq era um brasileiro).

Policia não é infalivel, policial também tem medo e não é pago para morrer. Estando a vida dele em risco ele se defenderá como qualquer ser vivo faz, assim como de seus aliados. Neste caso a pergunta deveria ser a seguinte:

eu, no lugar dele, tendo miseros segundos para avaliar o risco de uma situação, faria o que? O que isso acarretaria? Quais as consequencias?




A familia certamente será indenizada pelo Estado, este sim, obrigado a pagar (ou seja, nós todos). Se ele for obrigado a indenizar a familia também, ai é outra historia. Mas não concordo com essa ideia de que é mero erro. "legitima defesa putativa de terceiros" é o nome dado a isso no direito. E a vitima concorreu para o fato sme sombra de duvidas. Não há inversão.


allexcosta escreveu:
andremega escreveu:Allex, furadeira e pistola se confundem. Nesta distancia, com menos de 1 segundo pra tomar a decisão, não há que se falar em erro do policial.

Pô André, um ser humano morre por erro de um policial e não há o que se falar? Aí é um pouquinho demais né não? A morte do Jean Charles deu o que falar no mundo todo. Quem tem uma arma na mão não pode errar...

andremega escreveu:Na boa, errado tava o cara que, sabendo que tinha tiroteio (ele tava ouvindo) foi lá ao invés de permanecer abrigado.

É essa inversão de valores que está destruindo o Brasil. Meu sobrinho foi furtado no último festival de verão e o povo tudo daqui disse que a culpa foi dele. Gente, o cidadão paga seus impostos (altíssimos, por sinal) para ter o direito de ir e vir, para ter o direito à segurança pública. Só me faltava essa, sinceramente... Tô até imaginando o diálogo:

- Lembra de fulano? Morreu com um tiro na cabeça na porta de casa às 3 da tarde de uma segunda-feira.
- Ah, mas também né... A culpa foi dele, quem mandou sair na porta de casa, todo mundo sabe que não se sai à rua pra nada. Mó otário...

É o fim do mundo, sinceramente...

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por andremega Dom Nov 28, 2010 8:47 pm

allexcosta escreveu:
jiroumaru escreveu:Allex, você não tá errado, mas sinceramente, no meio de um tiroteio, tu vai subir uma lage ou olhar na janela?

É óbvio que não, é uma questão de bom senso.

Não estou discutindo isso, estou discutindo a inversão de valores que assola o Brasil...
Não sei por aí, mas por aqui toda vez que a pessoa é assaltada vejo todo mundo chamar de vacilão, que não se anda à noite com relógio ou colar de ouro. Não vejo ninguém comentar que é um absurdo a pessoa não ter a liberdade de ir e vir e que algo precisa ser feito. Não vejo ninguém dizer que gostaria que seus impostos fossem mais bem empregados, não vejo ninguém dizer que a sociedade precisa ser mais justa pra que isso diminua. O assaltado, a vítima, a pessoa de bem é sempre o vacilão...


Isso sim, concordo plenamente. E ficou latente quando roubaram o rolex do Luciano Huck, que foi acusado de ter dado causa por ter dinheiro pra comprar o relogio.

Mas ai considero o seguinte: a causa que levou o luciano a perder o relogio foi a mesma que levou a morrer o cara da furadeira: inépcia dos administradores em manter a segurança publica em patamares razoaveis. ROubo havera em qualquer lugar, ams talvez nao da maneira que foi com o huck e nem um crime tao forte que obrigue uma operacao ser apoiada por atiradores num morro carioca.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Vlad Seg Nov 29, 2010 11:50 am

Ñ é estranho esse lance todo q tá rolando no Rio? Eu q to de fora e ñ conheço como seria a realidade do esquema do tráfico lá fico me perguntando...
Será q os traficantes q iniciaram os atos de protesto ñ sabiam q o poder público reagiria? Os caras iam realmente iniciar uma guerra para serem vencidos?
Sei lá, pra mim parece burrice demais pra ser verdade...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por andremega Seg Nov 29, 2010 11:57 am

rapaz, um amigo meu ja disse:

esse provavelmente é o maior "acerto" que a policia do rio ja fez. Vai sair muuuuiita gente muuuuuito rica desse negocio.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por arthur_21 Seg Nov 29, 2010 12:14 pm

Sabe estava eu aqui refletindo... cadê aqueles "proibidões" que diziam que na favela a policia não entre, que com eles ninguém pode? Já tava na hora de alguém calar essas bocas malditas...

____________________________
Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagens : 1527
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Vlad Seg Nov 29, 2010 12:23 pm

^^ mas então... isso q me soa estranho...
Será q os caras superestimavam tanto a sua "força", ñ imaginavam q começar a tocar fogo nas coisas em protesto ia gerar isso tudo... eles iam entregar as coisas assim de forma tão "fácil"?

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Andrezinho Seg Nov 29, 2010 12:23 pm

Esse É o maior acordo do governo do Rio...
Garante visibilidade internacional, mostra qeu o Rio tem capacidade pra anti-terrorismo, é uma cidade segura e com cidadania!

Por trás disso estão os moradores comuns, acuados dentro de suas casas, com medo de sair a noite (e em alguns casos até de dia).

Os bandidos se mudam com tranquilidade para outras comunidades, para a baixada fluminense, região dos lagos e etc., de onde continuam praticando seus atos "normais"!

A rua da minha sogra termina no sopé de um morro. Era um lugar tranquilo até 2 anos atrás... Agora tem bandidinho de fuzil mandando parar festa, um sobe-e-desce de carro de playboy, assalto às casas dos moradores e já tá surgindo uma favelinha no morro...
Eles apenas trocaram de lugar, com a conivência e incentivo financeiro do governo do estado. Deve ser a "Bolsa-traficante" associada ao programa "minha droga, sua vida"!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Vlad Seg Nov 29, 2010 12:34 pm

Pois eh... ta meio q na cara q tanto a decisão dos traficantes tacarem fogo nas coisas, qto a dos policiais subirem o morro foi tomada no msm instante numa mesa de algum restaurante luxuoso...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por allexcosta Seg Nov 29, 2010 12:43 pm

Olha, se um dia num futuro distante vocês me virem candidato a qualquer cargo político, saibam de antemão que eu lutarei pela liberação das drogas e do jogo de azar pra maiores de 21 anos, pela tributação pesada em cima dessas atividades e pelo uso desse dinheiro pra construção de estradas, educação, saúde, erradicação da miséria, etc... Além disso, lutarei pela construção da bomba atômica brasileira.

Portanto, se alguém é contra isso e me vir um dia na TV com cara de marginal pedindo seu voto, não vote em mim.

Gente, a cocaína era usada em xarope e tem pouca diferença pra nicotina... Estatisticamente não há droga pior que o álcool...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54484
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por bobsnunhes Seg Nov 29, 2010 12:55 pm

Sem querer desvirtuar o tópico, já que o Alex citou o exemplo de o alcool ser considerado estatisticamente mais perigoso que varias drogas, me lembrei dessa reportagem que lí na revista Galileu, onde os cientistas mais importantes do Brasil estão começando a querer legalizar a maconha, no texto contem alguns comparativos e o alcool e a nicotina estão sempre no top 5.
Capa:

RJ tá osso!! - Página 5 Capa

RJ tá osso!! - Página 5 Gallery_48953_4332_19187




Matéria :

http://coletivodar.org/revista-galileu-maconha-a-ciencia-da-legalizacao_2307
bobsnunhes
bobsnunhes
Membro

Mensagens : 194
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Andrezinho Seg Nov 29, 2010 1:20 pm

Não sou usuário de nenhum tipo de droga. Curto uma bebida de vez em quando, mas fico perfeitamente normal sem álcool.
Sou a favor da descriminalização da canabis, mas sou a favor de transformar tráfico em crime hediondo.
Pra mim, traficante e associados ao tráfico tem que receber pena de morte, assim como estupradores, sequestradores, latrocidas, homicidas reincidentes e políticos corruptos...

Álcool e nicotina são as drogas que mais matam, mas são as mais usadas por serem liberadas.
Acho que nenhuma droga deve ser liberada: deveriam ser descriminalizadas, porém controladas. Compra com receita ou algo assim. Isso vale pra cigarro, bebida, maconha, daime, e etc.
As drogas como cocaína, crack, heroína e etc. deveriam ser consumidas em locais próprios pra isso, com assitência médica e o usuário só poderia sair do local depois de passado o "bode"...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por allexcosta Seg Nov 29, 2010 1:22 pm

Outros estudos consideram o álcool pior que o crack e a heroína:

http://www.ntdaily.com/?p=13614

http://www.bbc.co.uk/news/uk-11660210

RJ tá osso!! - Página 5 _49735645_drugs_comparisons_464gr

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54484
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Andrezinho Seg Nov 29, 2010 1:36 pm

Quanto mais fácil comprar a droga, maior o número de usuários e estatisticamente falando, maior o perigo causado por ela...
Tem até cogumelo na estatística... heheheheheh


____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por allexcosta Seg Nov 29, 2010 1:47 pm

Andrezinho escreveu:Quanto mais fácil comprar a droga, maior o número de usuários e estatisticamente falando, maior o perigo causado por ela...
Tem até cogumelo na estatística... heheheheheh

É mais fácil comprar maconha na Holanda, onde você precisa procurar um coffeshop que tem a licença, provar que é maior de 18 anos ou nas ruas do Rio, SP, Salvador, Recife, Miami, etc? Pô André, aqui em Salvador tem até disk-drogas com motoboy, os caras arrumam qualquer coisa em meia hora...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54484
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Vlad Seg Nov 29, 2010 2:01 pm

O problema no Brasil é q a legalização mt provavelmente ñ vai acabar com o tráfico ilegal... a única diferença é q o usuário de droga q for mais ético vai comprar de canais legais (e vai pagar mt mais caro, pq vai ter imposto)... a maior parte da população (eu acho) continuará comprando ilegalmente... como acontece hj com a pirataria

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por allexcosta Seg Nov 29, 2010 2:11 pm

Vlad escreveu:O problema no Brasil é q a legalização mt provavelmente ñ vai acabar com o tráfico ilegal... a única diferença é q o usuário de droga q for mais ético vai comprar de canais legais (e vai pagar mt mais caro, pq vai ter imposto)... a maior parte da população (eu acho) continuará comprando ilegalmente... como acontece hj com a pirataria

Você sabe quanto é o kilo de cocaína pura na Bolívia?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54484
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Vlad Seg Nov 29, 2010 2:14 pm

^^ na Bolívia ñ...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por allexcosta Seg Nov 29, 2010 2:15 pm

^ 600 dólares, agora pega a calculadora...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54484
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Vlad Seg Nov 29, 2010 2:16 pm

^^ Peguei

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por allexcosta Seg Nov 29, 2010 2:38 pm

Resolveu né não?

Cocaína legal 100% pura, com MUITO menos efeito colateral, garantia de qualidade, selo, 200% de imposto em cima, lucro do vendedor, etc. ainda seria mais barata que cocaína comprada no zé da esquina, misturada com bicarbonato de sódio, pó de vidro (no dia que o traficante acorda de mau-humor) e ainda ajudaria a diminuir a pobreza...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54484
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Vlad Seg Nov 29, 2010 2:51 pm

^^ só dá pra saber qual será o cenário se legalizarem de fato... pq até hj a gente só conheceu as opções do lado do tráfico aq no Brasil...
Acho mt difícil q por questões de preço e qualidade simplesmente o tráfico ilegal acabe... mt provavelmente eles msm vão mudar mt coisa (tanto em preço qto em produto) pra q continuem abocanhando a fatia de mercado q tem...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por gobatto Seg Nov 29, 2010 2:53 pm

^ Será?

Quem leva "o grosso" da grana mesmo não são os traficantes...
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por allexcosta Seg Nov 29, 2010 2:57 pm

^ Exato...

O milionário do tráfico tem a pele clara, passa do seu lado no trânsito em um Mercedes blindado, tem casa em Miami, ap em NY e é considerado pela maioria como homem de bem... Quem toma tiro de "puliça" no morro é preto, pobre, bisneto de escravo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54484
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Vlad Seg Nov 29, 2010 2:59 pm

^^ Exatamente por isso... o tráfico tem mt mais flexibilidade pra mudar seu preço dq alguém formal...

O cara q importar droga legalmente pro Brasil vai ter mt mais q a taxação pra pagar... ele vai ter q estabelecer uma instituição com centenas, señ milhares de funcionários CLT... trabalhar com uma série de fornecedores pra estocagem, distribuição, entre outras coisas, q tb incluem impostos nas suas faturas; eqto isso o tráfico já tem uma estrutura ilegal toda pronta, q ñ tem nenhuma incidência de imposto, e em q na ponta conta um monte de caras com expectativa de vida até os 30 anos de idade q só querem dinheiro pra reinar no morro (qté pq na maior parte dos casos nem podem sair de lá)

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Vlad Seg Nov 29, 2010 3:03 pm

Ñ acredito q a legalização conseguirá impedir o tráfico... mas um coisa pode ser verdade...

... a partir do momento em q houver gente grande investindo no comércio legal de drogas, com mt influência em Brasília, pode sim haver uma significativa mobilização da segurança nacional q pode segurar o tráfico...

Mas aí vai valer quem vai pagar mais... o comércio legal ou o ilegal...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Alencar Seg Nov 29, 2010 3:16 pm

Cara, olha a loucura que está sem ser legalizado.. agora imagina se legalizarem.. o tanto de viciado que vai ter, e que legalizada ou não continuaram sem poder comprar e continuaram cometendo crime pra conseguir.. fora o fato de que se legalizarem a cocaína, vão inventar alguma coisa mais louca pra traficar... legalizar não vai acabar nada.. só piorar.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Claudio Seg Nov 29, 2010 3:22 pm

Alencar escreveu:Cara, olha a loucura que está sem ser legalizado.. agora imagina se legalizarem.. o tanto de viciado que vai ter, e que legalizada ou não continuaram sem poder comprar e continuaram cometendo crime pra conseguir.. fora o fato de que se legalizarem a cocaína, vão inventar alguma coisa mais louca pra traficar... legalizar não vai acabar nada.. só piorar.

(2)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Vlad Seg Nov 29, 2010 3:23 pm

Eu sinceramente ñ considero negativo o fato de haver um comércio ilegal de drogas em um país... mas no caso do Brasil, com a situação atual do tráfico de drogas e incompetência da segurança pública (por diversos motivos e q segue de mts anos já), acho q alegalização vai contribuir mt pouco... señ com nada

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Claudio Seg Nov 29, 2010 3:25 pm

^ Exatamente... além do que, não existe só maconha e cocaína... o que vai fazer com o Crack, Ecstasy, LSD e outras drogas? vai legalizar também?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por gobatto Seg Nov 29, 2010 3:35 pm

RJ tá osso!! - Página 5 Chegou_as_dorga_manolo

Quem usa usa. Quem não usa não vai começar a usar.
É só proibir propagandas como proibem as do cigarro e tá tudo beleza.
Além do que, não vai ser monopólio. Vão ter as dorgas "de luxo" e as dorgas populares, com alguma mistura maluca e um aviso do ministério da saúde na embalagem.
Dorgas por dorgas, pelo menos uma das opções tem um lado bom.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Jackson Seg Nov 29, 2010 3:44 pm

Vlad escreveu:Ñ é estranho esse lance todo q tá rolando no Rio? Eu q to de fora e ñ conheço como seria a realidade do esquema do tráfico lá fico me perguntando...
Será q os traficantes q iniciaram os atos de protesto ñ sabiam q o poder público reagiria? Os caras iam realmente iniciar uma guerra para serem vencidos?
Sei lá, pra mim parece burrice demais pra ser verdade...

A tomada da área da Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão estava programada para 4ª e 5ª feira da semana passada. Os bandidos descobriram isso poucos dias antes (inclusive os advogados de alguns traficantes presos foram também presos por terem passado informações a respeito da operação), e começaram a barbarizar para desarticular a operação que já estava programada. Eles iam perder o território de qualquer jeito, então tentaram a última cartada.

O PAC está fazendo várias obras na região, inclusive o teleférico, seria inviável concluir as obras sem tomar o território. Pra se ter uma ideia, as empreitaras do PAC foram obrigadas a fazer várias obras em casa de bandidos, creio até que aquela mansão que apareceu no fantástico foi construída com mão de obra de empresas empreiteiras do PAC.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Vlad Seg Nov 29, 2010 3:48 pm

^^ Huuuuuuuuuuummmmmm

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por thgbass Seg Nov 29, 2010 3:56 pm

é simples!
Querendo ou não a droga que mais 'fornece' dinheiro para os traficantes, é justamente a maconha! Isso é fato!
E traficante, bandido não consegue ficar sem sua AR-15 na mão, umas garotas, e muito dinheiro! Traficante que é traficante não se envolve com nenhuma droga!
aí concluo, se a grana da compra da maconha não for para as mãos dos caras, eles vão logo, arrumar outras fontes de conseguir dinheiro!
E isso, será através, de roubos, assaltos, sequestros. . e isso vai ainda mais aumentar a violência!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por NETOULTRA Seg Nov 29, 2010 4:12 pm

Dizer que o problema é a "droga" é se iludir, vms supor que se na holanda as drogas não fossem legalizadas, será que o tráfico ia funcionar com a mesma força que aqui no Brasil?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por allexcosta Seg Nov 29, 2010 4:16 pm

NETOULTRA escreveu:Dizer que o problema é a "droga" é se iludir, vms supor que se na holanda as drogas não fossem legalizadas, será que o tráfico ia funcionar com a mesma força que aqui no Brasil?

Aí a gente cai na educação e nível de escolaridade de novo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54484
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por NETOULTRA Seg Nov 29, 2010 4:18 pm

^Bingo! Rapaz se não fosse drogas ia ser jogo ilegal, assaltos, sequestros, produtos falsificados, fender chinês ou qualquer coisa que fosse mais fácil que acordar 6:30 da manhã pegar um transporte e ir trabalhar dignamente.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por NETOULTRA Seg Nov 29, 2010 4:21 pm

Allex, vc sabe muito bem disso pois suas experiencias lá fora ( relatadas por vc mesmo ) foram bem difíceis, entre acordar cedo para raspar neve, passear com cachorros ( por que a remuneração fosse justa ) e cometer atos ilícitos posar de machão com arma na mão, ter moral com as muié, o que os manos ia preferir?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por allexcosta Seg Nov 29, 2010 4:22 pm

NETOULTRA escreveu:^Bingo! Rapaz se não fosse drogas ia ser jogo ilegal, assaltos, sequestros, produtos falsificados, fender chinês ou qualquer coisa que fosse mais fácil que acordar 6:30 da manhã pegar um transporte e ir trabalhar dignamente.

A não ser que acordar 6:30 da manhã e ir trabalhar de maneira digna te desse uma moradia digna, uma comida digna, um saneamento digno, uma saúde digna, uma educação digna pra seus filhos, uma aposentadoria digna, um meio de transporte digno...

Percebe?

NETOULTRA escreveu:Allex, vc sabe muito bem disso pois suas experiencias lá fora ( relatadas por vc mesmo ) foram bem difíceis, entre acordar cedo para raspar neve, passear com cachorros ( por que a remuneração fosse justa ) e cometer atos ilícitos posar de machão com arma na mão, ter moral com as muié, o que os manos ia preferir?

Raspava neve, cuidava de cachorro, trabalhava de segurança, e quando terminava o turno entrava num Jeep Cherokee, gastava 20 dólares pra encher o tanque, ia pra um apartamento em condomínio com piscina, quadra de tênis, academia, ia pra Disney nos fins de semana, comprava baixo Fodera...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54484
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RJ tá osso!! - Página 5 Empty Re: RJ tá osso!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos