Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Valvulados ....

+14
Alexandre Montenegro
renatogaragerock
SILVIAO
Nando Medeiros
DenisLM
steba
Dpaulo
andremega
Gomba
Maurício_Expressão
ct.colela
GusVCD
allexcosta
Cesar Passos
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Valvulados .... Empty Valvulados ....

Mensagem por Cesar Passos Sex Dez 03, 2010 5:36 pm


Ola caros colegas de forum , venho mui humildemente e respeitosamente solicitar o auxilio de vossas senhorias (modo formal OFF) . Galera , é o seguinte : estive pensando esses tempos de adquirir um cabeçote da ampeg valvulado remanufaturado , porém me disseram para pensar duas vezes , pois poderia ser fria . O cabeçote está nos EUA e foi remanufaturado pela própria Ampeg . Estive tentando achar as diferenças entre o cabeçote valvulado, o pré-valvulado e o simples ou seja , sem valvula alguma . Alguém com mais experiência poderia me auxiliar nessa dúvida ??????? E também , me dizer os prós e contras de obter um cabeçote dessa magnetude . Obrigado companheiros ........
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por allexcosta Sex Dez 03, 2010 6:36 pm

Hmmmm... antes que eu arrume mais inimigos por aqui, escrevo minha opinião, ok?

Amps sem válvula não são simples, na verdade são mais complexos que os valvulados, pois possuem tecnologia mais nova, que são os transistores.

O som de valvulado é único, se você não conhece, conheça antes de comprar. Não compre só porque alguém disse que amp bom é valvulado. Válvula não é melhor que transistor nem vice-versa. São simplesmente diferentes.

Equipamentos híbridos muitas vezes te dão o melhor de dois mundos, mas no caso dos amps, ele te priva do melhor dos dois mundos. Nem tem a quentura e força de um bom valvulado, nem a rapidez e definição de um bom transistorizado. Eu esqueceria os híbridos...

Valvulados

Prós - O som se você curte, o visual, o comentário dos amigos.
Contra - O som se você não curte, o peso, o tamanho, o preço, a necessidade de manutenção maior que um transistorizado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por GusVCD Sex Dez 03, 2010 7:35 pm

^ Allex, toquei esse fim de semana numa Stack da MesaBoogie, sendo a terceira caixa/combo a própria cabeça, o modelo era um Buster, com cara de antigo... é de um amigo meu, q foi tocar num mesmo festival e me ofereceu pra usar o stack...

Percebi um timbre BEEMM agressivo, roncado ao extremo, indo pro laod mais rasgado da coisa, mesmo o ampli estando em flat no grafico...

Chegou a tocar com esse stack ou a cabeça/combo?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por GusVCD Sex Dez 03, 2010 7:35 pm

Valvulados .... -442832706354269860

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por ct.colela Sex Dez 03, 2010 7:47 pm

GusVCD escreveu:Valvulados .... -442832706354269860
Qual era a configuraçao do set Gus?
era esse combo e mais alguma caixa da boogie?
outra coisa gostou do set?
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por allexcosta Sex Dez 03, 2010 8:06 pm

GusVCD escreveu:Chegou a tocar com esse stack ou a cabeça/combo?

Não Gus...

Toquei com os amps Big Block 750, 400, 400+ e com as caixas da linha Powerhouse. Além disso um combo Walkabout que não lembro se era 1x12 ou 1x15.

O som dos amp Mesa é rasgado mesmo, bem puxado pro rock. Aliás acho difícil fazê-los não soar como amps de rock. É um equipamento muito robusto, mas o timbre não faz minha cabeça.

Não lembro de ter visto algum combo que aceitasse 2 caixas extra sem desligar a caixa embutida no combo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por GusVCD Sex Dez 03, 2010 8:16 pm

^ Desculpe, eu q não expliquei corretamente...

Ele usa as 3 em stack, mas a cabeça/combo ele tem q desligar a parte da caixa, soltando o P10 mesmo, e ai liga as duas outras caixas... desculpa ai...

Até porque um dos falantes do combo está rasgado... esse Stack era do Champignhom, ex-baixista do Charlie Brown Jr... lembra daquele Fodera todo destruído q postei a uns meses? Então, mesmo dono, mesmo cuidado com os equipos... Rolling Eyes

Olha eu ai com ele atrás, a esquerda:

Valvulados .... 71307018


Ele mandou pintar as grades de vermelho, pra combinar com o curvin vermelho das caixas do guitarrista da banda dele...

E realmente, timbre BEEMM rasgado... até demais pro meu gosto, mesmo tocando acima com uma banda de rock... acho q indiferente do estilo, levo o timbre do Pot de Boost do GK 400RB na cabeça! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Dez 03, 2010 8:29 pm

No anos 70 só usávamos amplis valvulados. Para guitarra era maravilhoso. Passar de valvula para Solid State para guitarra foi um terror. Todo o som maravilhoso da guitarra foi embora. Já para o baixo foi uma tremenda evolução. Eu particularmente não gosto de valvula para baixo.
O tamanho do meu ampli valvulado com as caixas era um verdadeiro guarda roupa e tinha que ir a todo volume, clipando e dando choque. Já um valvulado para guitarra de 5w todo saturado no talo tem um som lindo.
Não sinto saudades de válvulas para baixo não...
Mas isso é minha opinião!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por GusVCD Sex Dez 03, 2010 8:53 pm

ct.colela escreveu:Qual era a configuraçao do set Gus?
era esse combo e mais alguma caixa da boogie?
outra coisa gostou do set?

Na foto q mostrei mostra um pouco... não sei dizer o modelo, mas pareciam fazer jogo com essa cabeça/combo...

Cara, achei o som desse stack muito rasgado... ainda mais q tava com o baixo q usa o teu System 9, então tava no limite entr eum som definido e muito saturado... foi a primeira vez q toquei, e como tocamos antes q ele, ele deixou eu usar pra já ir ajustando o som dele na PA e pras valvulas irem fervendo... e não deu outra, no começo o som era um, no final já era outro, bem mais rasgado e aberto, como esperado...

Fora q como comentei, esse ampli foi de um musico q sempre tratou seus equipos com MUITO descaso... desconfio q ele tava meio arregaçado, mas não sei dizer...

O q vc tem a dizer sobre amplis valvulados cara, q tem ai uma stack Mesa tbm?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por allexcosta Sex Dez 03, 2010 8:55 pm

Maurício_Expressão escreveu:No anos 70 só usávamos amplis valvulados.

E nos anos 30, como era? hide

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Gomba Sex Dez 03, 2010 8:56 pm

GusVCD escreveu:esse Stack era do Champignhom, ex-baixista do Charlie Brown Jr...

Dá pra ver o set aqui nesse vídeo:



Eu testei num Mesa meio baleado uma vez, que tava pra vender numa loja perto do colégio onde estudei. Lembro de ter alguma coisa parecida com 400 nele. Tava plugado numa caixa FEC (feita em casa) com um falante de 15". A impressão que eu tive é que ele tinha o som perfeito pra rock. E só. Qualquer outra coisa que você tentasse tocar nele, não iria dar certo... ia continuar muito agressivo. imho
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Cesar Passos Sex Dez 03, 2010 8:58 pm

allexcosta escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:No anos 70 só usávamos amplis valvulados.

E nos anos 30, como era? hide

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

huahuahuahuaua
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por GusVCD Sex Dez 03, 2010 8:59 pm

^ Precisava ver como ele fez no primeiro concerto qd saiu da arca com Noé... tudo molhado e sem nenhuma tomada por perto...

Ligou Ampli no focinho do porco, né? jocolor

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por ct.colela Sex Dez 03, 2010 9:18 pm

GusVCD escreveu:

O q vc tem a dizer sobre amplis valvulados cara, q tem ai uma stack Mesa tbm?

Esse ampli nao é legal nao Gus

os boogies legais para baixo sao transistorizados
eu coloquei um 400+ valvulado junto com meu que é transistorizado
o 400+ tem um som limpo demais
ja o meu falou com mais vigor e peso
eu nao consegui tirar um som encorpado mesmo usando os eqs e recursos do valvulado
ja esse ampli que voce usou é na praia do 400+
um amigo meu( ele esta no forum) tem esse ampli e um 400+ e as caixas dele sao iguais as minhas mas o set dele nao bate como o meu por causa do power dele

agora sobre o topico amplis valvulados para baixo so toquei em um que me agradou que foi um ampeg que agora voltou a ser fabricado nao lembro o modelo mas foi o unico que consegui um som gordo igual ao meu boogie

entre valvulado e transistor eu vou de transistor
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Cesar Passos Sex Dez 03, 2010 9:20 pm

E o pré valvulado ???? Alguma experiencia ??????
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por ct.colela Sex Dez 03, 2010 9:24 pm

Cesar Passos escreveu:E o pré valvulado ???? Alguma experiencia ??????
meu ampi tem dois canais ou melhor dois prés um é transistor e o outro é valvulado
eu uso o canal valvulado para deixar a nota limpa na cara e o canal transistor eu deixo o corpo a porrada o peso
o canal a valvula ou o pre a valvula nao tem som gordo e encorpado pelo menos no meu aparelho
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por andremega Sáb Dez 04, 2010 2:42 am

Maurício_Expressão escreveu:No anos 70 só usávamos amplis valvulados. Para guitarra era maravilhoso. Passar de valvula para Solid State para guitarra foi um terror. Todo o som maravilhoso da guitarra foi embora. Já para o baixo foi uma tremenda evolução. Eu particularmente não gosto de valvula para baixo.
O tamanho do meu ampli valvulado com as caixas era um verdadeiro guarda roupa e tinha que ir a todo volume, clipando e dando choque. Já um valvulado para guitarra de 5w todo saturado no talo tem um som lindo.
Não sinto saudades de válvulas para baixo não...
Mas isso é minha opinião!


Olha, eu concordo: somente valvula para um contrabaixo nunca me pareceu dar bom resultado.
Eu peguei um ada mb-1 (pre valvulado) agora e uso mais tempo com valvula+transitor do que somente valvula. O pre valvulado da um timbre diferente sim pro baixo, mas não dá dirferenca absurda como na guitarra. Nâo gosto do grave saturado na valvular, prefiro transistor.


ALias, comprei briga certa vez por dizer que um ampeg todo valvulado(salvo engano) tinha um som ruim. O dono do estudio mandou: Qual seu baixo? Ah, tá!. Fui obrigado a dizer que o baixo só tinha som ruim no estudio dele!!!!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por GusVCD Sáb Dez 04, 2010 11:38 am

Colela

Entendi sua posição cara... assim, dizer q não gostei seria estranho, pois sou um caar q curte muitos timbres e sons diferentes...

MAs pro meu gosto, realmente, não é o melhor timbre... nunca venderia tudo q tenho pra comprar um amp dessa característica...

Como falei, creio q o som de um GK 400RB Com o boost bem aberto é o q me vem na cabeça... tive um mas acabei por vender pois me faltava potencia no fim das contas...

Hj com o Carvin R600, consigo um som muito bom tbm, pois a cabeçá tem vários recursos, incluindo um emulador de vávulas q é muito honesto e não deixa o som artificial... uso ele pra dar uma molhada no som limpo do baixo e já fico felizão!! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 04, 2010 12:00 pm

Eu discordo de alguns comentários acima...

Os Ampeg antigos 100% valvulados falam que é um horror... Não gosto dos híbridos.

Acho que muita gente pega amp valvulado que não recebe manutenção há décadas e por ali faz um julgamento. O amp do Nando é 100W valvulados e quase provocou um terremoto no dia que a gente ligou ele numa Bergantino. Imagina 300W de um SVT clássico antigo... Os novos são bem mais ou menos mesmo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Cesar Passos Sáb Dez 04, 2010 12:53 pm

Eu ja toquei com cabeçote GK e caixa GK , ja toquei com Hartke tambem, ja toquei com a linha "top" da METEORO transistorada , ja toquei em Ampeg transistorada e no cubo rocket , que me disseram que era pré valvulado e na caixinha com cabeçote Genz Benz . Desses que me lembro , os mais que me chamaram atenção foi o cubo da Ampeg e o Genz Benz . Apesar de ser um cubo , o som que obti foi muito satisfatório , apesar de usar um rockbass standart , e o Genz Benz tem um som definido , alto (volume) e tudo mais ........... Por isso minha duvida era saber qual a opinião de vocês sobre os valvulados , os pré e os transistorados ........ Consegui ter uma noção maior agora e quando juntar uns niqueis , vou ver o que caberá no meu bolso e fará meus ouvidos atingirem o "orgasmo" (existe isso ?!?!?!! ) .......

Rolling Eyes
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Dpaulo Sáb Dez 04, 2010 1:01 pm

Cesar uma opção bem mais barata são os valvulados hand made aqui do Brasíl, tem o Pedrone e o Miranda.
A galera que gosta de valvulado, diz que são amps excelentes.

http://www.tmiranda.com/

http://www.pedrone.com.br/
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Cesar Passos Dom Dez 05, 2010 1:05 pm

Dpaulo escreveu:Cesar uma opção bem mais barata são os valvulados hand made aqui do Brasíl, tem o Pedrone e o Miranda.
A galera que gosta de valvulado, diz que são amps excelentes.

http://www.tmiranda.com/

http://www.pedrone.com.br/

Obrigado pela dica Paulo , os caras tem boas opções de ampli. Vou mandar e-mail para ter o orçamento . Abrass....
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por steba Dom Dez 05, 2010 8:18 pm

Não conheço o Miranda, mas o Pedrone up

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por allexcosta Dom Dez 05, 2010 8:41 pm

Cesar Passos escreveu:Eu ja toquei com cabeçote GK e caixa GK , ja toquei com Hartke tambem, ja toquei com a linha "top" da METEORO transistorada , ja toquei em Ampeg transistorada e no cubo rocket , que me disseram que era pré valvulado e na caixinha com cabeçote Genz Benz . Desses que me lembro , os mais que me chamaram atenção foi o cubo da Ampeg e o Genz Benz .

Quando você diz tocar é na loja ou em gig? A diferença geralmente é monstruosa... O mini-combo da GB me impressionou tanto que comprei um. Na gig eu sentia falta de várias coisas...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Cesar Passos Dom Dez 05, 2010 9:36 pm

allexcosta escreveu:
Cesar Passos escreveu:Eu ja toquei com cabeçote GK e caixa GK , ja toquei com Hartke tambem, ja toquei com a linha "top" da METEORO transistorada , ja toquei em Ampeg transistorada e no cubo rocket , que me disseram que era pré valvulado e na caixinha com cabeçote Genz Benz . Desses que me lembro , os mais que me chamaram atenção foi o cubo da Ampeg e o Genz Benz .

Quando você diz tocar é na loja ou em gig? A diferença geralmente é monstruosa... O mini-combo da GB me impressionou tanto que comprei um. Na gig eu sentia falta de várias coisas...

Bem , no GK , Hartke e no Ampeg , eu toquei em gig mesmo , no palco . Nos Meteoros foi em estudio , e no cubo rocket e nas caixinhas GB foi na loja mesmo ........ Será que é por isso que gostei mais destes ???? Shocked Shocked Shocked
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por allexcosta Seg Dez 06, 2010 6:46 am

^ Talvez viu... É impressionante a diferença do som de alguns amps quando um batera começa a tocar alto do seu lado e um guitarrista dá um acorde com seus 50W valvulados, transformando sua vida em um inferno sonoro...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por DenisLM Seg Dez 06, 2010 7:15 am

híbridos dão uma característica bem interessante no som. eu normalmente deixo sempre o pré em 30% transistor e 70% válvula, acho uma combinação perfeita.

mas aproveitando a deixa de mesa-boogie, olha meu pequeno sonho aqui:

Valvulados .... EWalkFamilyLG-001
pode ser uma de 2x10 + 1x15" também... Razz

Dormindo
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Cesar Passos Seg Dez 06, 2010 2:58 pm

allexcosta escreveu:^ Talvez viu... É impressionante a diferença do som de alguns amps quando um batera começa a tocar alto do seu lado e um guitarrista dá um acorde com seus 50W valvulados, transformando sua vida em um inferno sonoro...
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
rsrsrsrrsrsr . Porque guitarrista não consegue tocar baixo (volume) ???????


DenisLM escreveu:híbridos dão uma característica bem interessante no som. eu normalmente deixo sempre o pré em 30% transistor e 70% válvula, acho uma combinação perfeita.

mas aproveitando a deixa de mesa-boogie, olha meu pequeno sonho aqui:

Valvulados .... EWalkFamilyLG-001
pode ser uma de 2x10 + 1x15" também... Razz

Dormindo

Liga não Denis , é o sonho de pelo menos 90% dos baixistas em atividade (inclusive o meu) ....


What a Face What a Face What a Face
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Nando Medeiros Seg Dez 06, 2010 6:55 pm

Olha,

Eu acho a mescla de válvula e transistor muito bom.

Uso cerca de 1/4 transistor e 1/2 válvula e ainda sobra volume para acompanhar as guitarras hehehe..

O som de válvula eu acho que ele "aveluda" mais o som.
Enquanto o transistor me dá mais pegada, mais grave. (Minha impressão)

Essa combinação, acho que extrai muito bem o som que eu gosto do deOliveira, um som gordo, aveludado e com pegada!
Esportes 3
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por SILVIAO Seg Dez 06, 2010 7:23 pm

Sobre PreAmp Valvulado, outro dias destes pude testar um Mesa Bogie VTwin, valvulado em meu combo Staner e gostei do resultado, ele deixou o som mais na cara, fica mais limpo, e como retirar um tampão das orelhas, e deixou o timbre do slap bem redondo, menos ardido!Eu gostei,se um dia eu tiver uma grana sobrando compraria um pré valvulado com certeza, minha opção no momento seria o Orange Juice da EFX.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por renatogaragerock Seg Dez 06, 2010 7:52 pm

Eu estou com um Kustom híbrido e gostei bastante, mas de fato a sonoridade dele é bem peculiar e precisei refinar bem o meu gosto para concluir que ele era um amp que fazia o que eu queria.
É um amplificador desenhado pelo James Brown, ex-engenheiro da Ampeg, e o power amp tem uma tecnologia onde ele responde de maneira mais semelhante a um valvulado que um transistorizado (cada tipo de amp gera diferentes tipos de harmônicos em altos volumes, e na tecnologia deles o transistor acaba tendo esse tipo de resposta).
Enfim, é um amp legal e com uma resposta bem uniforme a toda a escala do instrumento.
Tenho vontade de usar um eq e um compressor também valvulados no equipo, provavelmente algo da EHX.
Mas temos usuários aqui do próprio forum que não tiveram experiências boas com a compra "no escuro" da marca, e assim, acho que testar vários modelos e buscar o timbre ideal é mesmo a solução infalível.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por steba Seg Dez 06, 2010 8:06 pm

^Renato, vem pro clube dos valvulados (se quiser é claro...)
http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-dos-valvulados-t2314-50.htm#239713

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por GusVCD Seg Dez 06, 2010 8:34 pm

Bem lembrado o Mesa Boogie V-Twin... tive um por uns 2 meses e o pedal é demais!! Mas tive q vender, infelizmente...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Alexandre Montenegro Ter Dez 07, 2010 12:18 pm

Gostaria de apresentar aos caros amigos o novo amplificador de baixo produzido pela TMiranda que estarei usando logo em breve juntamente com os maravilhosos pedais de efeitos como o envelop filter, análogo bass chorus dentre outros.... A sua mais nova criação é um pequeno amp de 90 e 200 wats com pré e power totalmente valvulado . Para quem gosta de som vintage. O que me chama a atenção é que vc pluga o instrumento, deixa o amp flat e seu som original é totalmente conservado. Adoro isso pois acho que o som vem do baixista e do seu baixo e foi isso que encontrei. Estou usando um envelop Filter que também tem essa característica de manter o som do baixo e apenas adicionar o efeito.
Grande abraço a todos.

Alexandre Montenegro

Alexandre Montenegro
[url]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/70yQDjItizY?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/70yQDjItizY?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/url]
Alexandre Montenegro
Alexandre Montenegro
Membro

Mensagens : 28
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Alexandre Montenegro Ter Dez 07, 2010 12:21 pm

Mais um, sonoridade de Slap.

[url]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/MFh1nQ2k_aI?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/MFh1nQ2k_aI?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/url]
Alexandre Montenegro
Alexandre Montenegro
Membro

Mensagens : 28
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Daniel Ter Dez 07, 2010 1:11 pm

Seria legal um comparativo ao lado de um amp 100% transistor.

No mais, muito som nesses videos ai cara. Show de bola.

____________________________
Valvulados .... Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por SILVIAO Ter Dez 07, 2010 5:31 pm

Sonzera playing
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Alexandre Montenegro Sex Dez 10, 2010 9:25 am

Sim, tem um som maravilho e tem aquele pequeno drive das válvulas para quem gosta. Desculpa os vídeos sem muita qualidade.
abr
Alexandre Montenegro
Alexandre Montenegro
Membro

Mensagens : 28
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Cesar Passos Ter Dez 14, 2010 7:42 pm

Alexandre Montenegro escreveu:Sim, tem um som maravilho e tem aquele pequeno drive das válvulas para quem gosta. Desculpa os vídeos sem muita qualidade.
abr

Eu escutei no fone de ouvido e a qualidade está muito boa .......

É uma ótima pedida esses Amps. , tem que ser analisado o custo/beneficio , e se dão conta de bateria , guitarra & cia ....

Belo timbre , gostei ........... Rolling Eyes

Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 14, 2010 8:57 pm

allexcosta escreveu:Eu discordo de alguns comentários acima...

Os Ampeg antigos 100% valvulados falam que é um horror... Não gosto dos híbridos.

Acho que muita gente pega amp valvulado que não recebe manutenção há décadas e por ali faz um julgamento. O amp do Nando é 100W valvulados e quase provocou um terremoto no dia que a gente ligou ele numa Bergantino. Imagina 300W de um SVT clássico antigo... Os novos são bem mais ou menos mesmo...
Alex,
Os Ampeg's clássicos tem uma característica que poucos valvulados que a galera tocou aqui no Brasil (incluindo o Xará Expressão "Matusalém" Laughing ), que são transformadores superdimensionados e válvulas 6550 (ou KT88). Essas válvulas são enormes e produzem um som cheio e "macio", como se fossem 6l6's "ampliadas". Só a Giannini fabricou por aqui amps com essas válvulas, mas, foram poucos os construídos e pouquíssima gente usou. Muitos amps de baixo, como os Orange e Marshall's (a maioria), usavam EL34, que é uma válvula que satura fácil, e timbra com muito médio. Para guitarra "nervosa", esse é o som... Mas, para baixo........
Um bom valvulado de baixo tem que ter válvulas 6550 (ou KT88), trafos supertoroidais e caixa 2X15, e 200WRMS, no mínimo!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por andremega Ter Dez 14, 2010 11:12 pm

^

é... agora mesmo que gosto mais dos solid state...

Very Happy

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 15, 2010 6:38 am

O problema andremega, é que um amp assim é caro, essas válvulas são caras!!!
Eu já toquei num amp desses... Pra mim, um p...! som, na minha "praia" inclusive (rock). O que não quer dizer que não se possa fazer um som excelente com um bom SS.
Outra coisa: Amps com válvulas no pré NÃO proporcionam o verdadeiro som valvulado. Por dois motivos: Geralmente a valvulinha (12AX7) é usada em um estágio de preamplificação, o resto do circuito é transistorizado mesmo. Em segundo lugar, a seção de power continua transistorizada, portanto, sujeita às mesmas vantagens e desvantagens da amplificação SS. Na verdade, esse negócio de pré valvulado, só serve para distorção (e olhe lá!), ou para enganar mesmo....
Veja o caso dos GK's, que não tem válvula nenhuma e são os amps "padrão". Tem é muito marketing nessa estória.... scratch
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por DenisLM Qua Dez 15, 2010 7:07 am

^acho que a grande sacada do pré valvulado é dar uma pequena colorida no som, é outro conceito total em relação aos com pré e power valvulados.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 15, 2010 7:22 am

DenisLM
Essa "colorida" a que vc se refere pode ser feita com circuitos transistorizados, como os desenvolvidos pela Peavey, por exemplo. Nada mais é que acrescentar uma leve "clipagem de diodos" no sinal de entrada (a válvula pode atuar como diodo, triodo e pentodo), gerando mais harmônicos e "brilho".
Quando eu era moleque (faz tempo isso!!), meu ThunderSound pegou fogo e um tio meu me deu um Ciclotron de presente (cavalo dado não se olha os dentes, né!). Som horrível!
Para "esquentá-lo, eu simplesmente peguei um overdrive da Boutner (pedal antigo e horrível!), aumentei o volume (quase "no talo"), e fui aumentando do zero a distorção (no caso, era "tone"), com um leve toque consegui essa "colorida" (se distorcer) no som, minimizando o som horrível do Ciclotron...
Válvula no pré, no mais das vezes, é "efeito placebo".... Exceto na carteira do consumidor....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por gobatto Qua Dez 15, 2010 7:30 am

Tem um pessoal que diz que as vávulas de pré recebem uma tensão mínima e não atuam na sua capacidade máxima, tendo efeito praticamente nulo no som.

Alguém mais entendido já ouviu algo assim?
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por DenisLM Qua Dez 15, 2010 7:32 am

Bertola, entendo seu ponto de vista, mas a galera que tem cabeçote hartke da série HA onde tem controle de transistor e válvula independentes no pré, dá pra perceber bem a diferença de timbre de um e outro e o mais legal, mesclar isso "á gosto".
Logicamente não discordo da sacada de marketing que um pré valvulado pode passar, mas deixo o depoimento que ele gera uma diferença de timbre sim, que pode ser emulado por transistor como você falou...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 15, 2010 7:44 am

^Cara, eu toco num amp desses (no estúdio de ensaio), conheço-o bem e uso o som com "pré de válvula"...
Não tem nada de som valvulado alí... Dá diferença de timbre? Claro que dá... Mas não é por conta de ter ou não válvula, é processamento... É a mesma coisa que um Sansamp! (eu tenho um BDI-21).
Pré de válvula (ma maioría dos casos) é puro marketing, pura enganação.

Tem um pessoal que diz que as vávulas de pré recebem uma tensão mínima e não atuam na sua capacidade máxima, tendo efeito praticamente nulo no som.

Alguém mais entendido já ouviu algo assim?.

Cara, a voltagem máxima de placa de uma 12AX7 é de 300Volts!!
Já a voltagem do filamento (mínima), 6,3 volts! Ou seja, ela "acende" se vc alimentá-la com essa voltagem, agora, atuar.... É outra parada...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por DenisLM Qua Dez 15, 2010 8:18 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^Cara, eu toco num amp desses (no estúdio de ensaio), conheço-o bem e uso o som com "pré de válvula"...
Não tem nada de som valvulado alí... Dá diferença de timbre? Claro que dá... Mas não é por conta de ter ou não válvula, é processamento... É a mesma coisa que um Sansamp! (eu tenho um BDI-21).
Pré de válvula (ma maioría dos casos) é puro marketing, pura enganação.

isso é suficiente! Very Happy chegamos ao objetivo! um timbre diferente!
como eu disse, óbvio que é o som de pré valvulado, e não de um power! Wink
se as válvulas estão lá só pra constar, pra vender mais, pra ficar bonito, acender... ae já são outros 500! Laughing

DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 15, 2010 8:22 am

Tá ok Denis.
Espero que vc tenha entendido a minha posição.
up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por DenisLM Qua Dez 15, 2010 8:27 am

sim sim.

Wink
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulados .... Empty Re: Valvulados ....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos