Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construcao Civil no Brasil?

+9
Christian
NESCAU
wellrod
RFFanBR
andremega
Claudio
*JAPA* PICKER BASS
mum
JORGERA
13 participantes

Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por JORGERA Qui Fev 03, 2011 2:54 pm

Preciso da ajuda dos engenheiros arquitetos predreiros e palpiteiros de plantao aqui do forum.

Qual a melhor forma de cosntruir no Brasil hj ? custo beneficio?

ja trabalho com cosntrucao a quase 10 anos ( pedreiro com orgulho, ops pintor com orgulho )
mas como todos ja devem saber a chamada " BOLHA " a construcao exagerada, esta e permanecera no Brasil por alguns anos.
estou pensando em construir alguma coisa no Brasil, sendo que as coisas nao andam muito bem para o tio Obama, estou pensando em dar uma ajudinha para tia Dilma.

* me refiro a investimentos em terrenos e lotes feitos em sua grande maioria em praias da regiao sul do pais.
as costrucoes seriao feitas com recurssos proprio de minha parte e amigos investidores.

obrigado
JORGERA








JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por mum Qui Fev 03, 2011 3:11 pm

Quando ficar rico nao esquece da gente hein jorgera!

No mais, não sei construir nem no Monopoly hehehehe.

ABs!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qui Fev 03, 2011 3:17 pm

Jorgera,

Não sei sobre praias, e tal... Mas nos ultimos 2 anos praticamente só fiz orçamentos para condominios fechados, desses que tem tudo dentro (mercado, academia, salão de festa, piscina, horto, zona, entre outras coisas...), em praticamente todos os lugares do brasil. Essa é a nova "bolha" do mercado.

Pesquise sobre as construtoras: Queiroz Galvão, Rossi, Eztec, gafisa, trisul, MSC

Todas elas estão investindo forte em condominios fechados.

Agora na praia, eu realmente não faço muita ideia....

*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por Claudio Qui Fev 03, 2011 3:17 pm

JORGERA escreveu:
Qual a melhor forma de cosntruir no Brasil hj ? custo beneficio?

Aqui no Litoral do Rio (região dos lagos), tenho visto muitas empresas trabalhando com estruturas pré-moldadas, as empresas entregam o imóvel prontinho pra morar em até 30 dias, variando de casas com pavimento único, até 2 ou 3 andares.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por andremega Qui Fev 03, 2011 3:19 pm

^hahahaahah


que construtivo o post, mum!!!

hahahaha

Muito bom o do monopoly...


Jorgera, depende muito da região. Eu tenho visto que condominio fechado horizontal (o de casa) tem sido o filão, então, se quiser pegar terreno em lancamento e construir, pode ser uma boa.

Outra opção são casas de menor valor, tipo geminadas. Sempre dão resultado. Montar um pequeno condominio desta forma, com 6, 8 casas, parece ser interessante em termos de retorno.

tenho ouvido alguns comentarios no sentido de que comprar apartamento em planta não tem sido bom investimento, pois não há mais valorização enorme depois de entregue. Mas acho que,nem é sua proposta.

Bom, me inclua aí na parte do palpiteiro, pois to correndo é pra comprar minha casa própria ainda!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por RFFanBR Qui Fev 03, 2011 3:24 pm

Aqui em Curitiba o que mais rola é sobrado, principalmente triplex. Parece pipoca, onde vc põe o olho tem um conjunto deles aparecendo.

E alguns são mais caros que muito apartamento de classe alta por aí.

Agora o litoral aqui não posso falar, tá parado. Aliás, sempre foi.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por wellrod Qui Fev 03, 2011 3:24 pm

Só muito cuidado com as regiões litorâneas por causa do avanço do mar... muitas regiões tipo Peró - Cabo Frio, Atafonas (perto de macaé, grussaí)
foram/estão simplesmente extintas por causa do avanço do mar...

então você vê lindas construções prontinhas e simplesmente desabitadas porque ninguém quer mais investir por causa do risco...

em atafonas, a rua principal beirando o mar já foi "engolida"... e muitas casas belíssimas já estão abandonadas e completamente tomadas por areia...


____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por NESCAU Qui Fev 03, 2011 3:29 pm

Aqui no sul de SC as cidades litorâneas vêm crescendo bastante, porém, em relação aos lotes é preciso ter cuidados, alguns estão com restrição na justiça, outros são área da Marinha. Com o a assistência jurídica certa, dá pra comprar muitos terrenos bons aqui. Principalmente em leilões.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por wellrod Qui Fev 03, 2011 3:32 pm

lugar q tá crescendo demais em terrenos, loteamentos é a região norteste... por causa das construções da Petrobras... então tem mta gente procurando... tenho um amigo q foi pra lá e ficou maravilhado com as condições de pagamento... e a parada bem legal mesmo... próximo do trabalho e próximo da praia... outro estilo de vida!!! num tenho certeza não mas acho q é ali pra Fortaleza...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por Christian Qui Fev 03, 2011 3:51 pm

VEnha para a Capital Federa,l Brasília daí tem de invadir uma area grande e construir um condominio, isso da uma grana por aqui....

agora sério, estou mexendo com conrtução da minha casa e por aqui, não se acha boas construtoras, a profissão de pedreiro esta acabando, pois vejo cada vez menos e cada vez cobram mais e mais, é um ramo que da muita grana, por aqui em Brasilia vão criar agora o Setor Noroeste, meu irmão é corretor e esta ganhando muita grana vendendo apartamentos será um aréa nobre de Brasília...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por JORGERA Qui Fev 03, 2011 3:58 pm

[quote="wellrod"]lugar q tá crescendo demais em terrenos, loteamentos é a região norteste... por causa das construções da Petrobras... então tem mta gente procurando... tenho um amigo q foi pra lá e ficou maravilhado com as condições de pagamento... e a parada bem legal mesmo... próximo do trabalho e próximo da praia... outro estilo de vida!!! num tenho certeza não mas acho q é ali pra Fortaleza... [/quote


esse pugar se chama " Jesse. ou Pesse, algo do tipo, simplesmente esta saindo uma refinaria da petrobraz e um dos maiores estaleiros do mundo. sem duvida esse e a bola da vez no Brasil. outro lugar no ceara chama Prea, esse e para turista, Chinesses e holandeses estao comprando TUDO no nordeste, Natal e a mais nova cidade do mundo invadida por Chineses.

* galera obrigado pelas dicas.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por JORGERA Qui Fev 03, 2011 4:02 pm

Christian escreveu:VEnha para a Capital Federa,l Brasília daí tem de invadir uma area grande e construir um condominio, isso da uma grana por aqui....

agora sério, estou mexendo com conrtução da minha casa e por aqui, não se acha boas construtoras, a profissão de pedreiro esta acabando, pois vejo cada vez menos e cada vez cobram mais e mais, é um ramo que da muita grana, por aqui em Brasilia vão criar agora o Setor Noroeste, meu irmão é corretor e esta ganhando muita grana vendendo apartamentos será um aréa nobre de Brasília...


sem duvida esta cada vez mais fdificil, lei da oferta e procura, mas a profissao nao vai acabar, e sim se especializar e ganhar cada vez mais,


* se alguem ai esta desempregado e nao tem medo de arregacar as mangas, caia na cosntrucao que vc vai ganhar mais do que muitas pessoas com cursos tecnicos e ate mesmo faculdade. M.0
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por JORGERA Qui Fev 03, 2011 4:03 pm

NESCAU escreveu:Aqui no sul de SC as cidades litorâneas vêm crescendo bastante, porém, em relação aos lotes é preciso ter cuidados, alguns estão com restrição na justiça, outros são área da Marinha. Com o a assistência jurídica certa, dá pra comprar muitos terrenos bons aqui. Principalmente em leilões.

Nescau, vc sabe quando se realizam esses leiloes de imovel,
eles saem no diario oficial ?
qual cidades eles se realizam?
isso muito me interessa.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por JORGERA Qui Fev 03, 2011 4:04 pm

ClaudioBass escreveu:
JORGERA escreveu:
Qual a melhor forma de cosntruir no Brasil hj ? custo beneficio?

Aqui no Litoral do Rio (região dos lagos), tenho visto muitas empresas trabalhando com estruturas pré-moldadas, as empresas entregam o imóvel prontinho pra morar em até 30 dias, variando de casas com pavimento único, até 2 ou 3 andares.

Claudio como sao essas pre- moildadas, Alvenaria? estrutura de aluminio com placas de gesso ? Madeira ?
abracao.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qui Fev 03, 2011 4:07 pm

JORGERA escreveu:
ClaudioBass escreveu:
JORGERA escreveu:
Qual a melhor forma de cosntruir no Brasil hj ? custo beneficio?

Aqui no Litoral do Rio (região dos lagos), tenho visto muitas empresas trabalhando com estruturas pré-moldadas, as empresas entregam o imóvel prontinho pra morar em até 30 dias, variando de casas com pavimento único, até 2 ou 3 andares.

Claudio como sao essas pre- moildadas, Alvenaria? estrutura de aluminio com placas de gesso ? Madeira ?
abracao.

Perfis metalicos estruturais. depois é só fechar com paredes de vedação.
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por Tonante Qui Fev 03, 2011 4:07 pm

Ontem eu vi uma reportagem na tv que mostrava os investimentos imobiliários em Santos/SP. Por causa do início da exploração do pré-sal, a cidade está recebendo muitos estrangeiros... pessoas q tem capacitação para trabalhar na áraa.. desde operador de perfuradeira e petróleo (acho que esse o nome) até grandes diretores de empresas do ramo de engenharia.. por isso a rede imobiliária está se concentrado toda par atende esse nicho de mercado. Apartamento de luxo com vista p/ o mar de até 4 milhoes...
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por djmmaster Qui Fev 03, 2011 4:15 pm

olha aqui no brasil os sistemas de woodframe ou steel frame tão começando a ser usados, mas tambem um sistema modular de formas de plastico recuperaveis pra concreto, fazendo assim a casa toda de concreto (leve normalmente), mas o mais usual ainda é alvenaria de tijolos, blocos (ceramicos ou concreto).
realmente e infelizmente os megacondominios são uma realidade (acho que em todo brasil) inclusive em praias (litoral do RS). tenho notado por aqui (minha região) um deficit muito grande de moradia pra classe média, jah estando um pouco saturado o mercado de habitação de baixa renda (até 5 salarios minimos).
eu não investiria em megacondominios, acho que logo eles serão muito criticados (mais ainda) IMHO
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por JORGERA Qui Fev 03, 2011 4:20 pm

Tonante escreveu:Ontem eu vi uma reportagem na tv que mostrava os investimentos imobiliários em Santos/SP. Por causa do início da exploração do pré-sal, a cidade está recebendo muitos estrangeiros... pessoas q tem capacitação para trabalhar na áraa.. desde operador de perfuradeira e petróleo (acho que esse o nome) até grandes diretores de empresas do ramo de engenharia.. por isso a rede imobiliária está se concentrado toda par atende esse nicho de mercado. Apartamento de luxo com vista p/ o mar de até 4 milhoes...

O Brasil com todos seus problemas de infra estrutura, e desorganizacao, vai receber um investimento massante nos proximos anos, a economia que mais explode perto dos paises fortes, muita gente esta apostando no Brasil pelas maravilhas que o pais oferece, a India e China e seus vizinhos de olhinho puxado.
preparem-se, o Brasil mais uma vez sera a valvula de escape para a crise, assim como na decada de 30.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por JORGERA Qui Fev 03, 2011 4:24 pm

djmmaster escreveu:olha aqui no brasil os sistemas de woodframe ou steel frame tão começando a ser usados, mas tambem um sistema modular de formas de plastico recuperaveis pra concreto, fazendo assim a casa toda de concreto (leve normalmente), mas o mais usual ainda é alvenaria de tijolos, blocos (ceramicos ou concreto).
realmente e infelizmente os megacondominios são uma realidade (acho que em todo brasil) inclusive em praias (litoral do RS). tenho notado por aqui (minha região) um deficit muito grande de moradia pra classe média, jah estando um pouco saturado o mercado de habitação de baixa renda (até 5 salarios minimos).
eu não investiria em megacondominios, acho que logo eles serão muito criticados (mais ainda) IMHO

vc esta certo, essa fatia esta muito bem suprida, ou todo mundo esta com MUITO $ no Brasil pq os precos que tenho visto sao um tanto quanto irreal,
woodframe e muito comum aqui, acho que sera usado no Brasil mas com steal, esse sistema e muito rapido e facil, mas precisa de uma inspessao arrojada pq qualquer falha pode acarretar em problemas serissimos.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por AdrianoBSB Qui Fev 03, 2011 4:42 pm

Jorgera sou estudante de Eng. Civil, e te falo que o seguimento esta exelente para se investir, não sei te dizer a respeito do mercado no litoral (pois sou de Brasília).
Aqui em Brasília e região os contrutores em geral usam alvenária mesmo, estruturas mistas (aço/concreto) são usadas para construir galpões, shopping centers, etc, alguns usam blocos de concreto e fazem o acabamento com gesso, eliminando o reboco.

Em relação a investimento aqui em Brasília e região o que esta dando grana e casa popular, o incentivo que o governo esta dando - Minha Casa Minha Vida, fez esse seguimento bombar, literalmente, e como as casa tem que sair com o valor até R$ 110.000,00 o padrão de contrução e baixo e vc consegue construir rapido e o retorno também é rapido e existe uma carencia de casas para a população de baixa renda.

Mas enfim se tiver afim de trocar umas ideias me manda uma MP por que se for pra escrever por aqui vai ficar muito grande o texto hehehehe.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por djmmaster Qui Fev 03, 2011 4:45 pm

o problema aqui ainda do steel frame é o preconceito e a falta de mão de obra especializada e os projetistas conheçerem o sistema.
houve uma valorização irreal dos imoveis no brasil nos ultimos 4 ou 5 anos
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por JORGERA Qui Fev 03, 2011 4:51 pm

djmmaster escreveu:o problema aqui ainda do steel frame é o preconceito e a falta de mão de obra especializada e os projetistas conheçerem o sistema.
houve uma valorização irreal dos imoveis no brasil nos ultimos 4 ou 5 anos

sem duvida a falta de mao de obra deve ser o maior problemas, alvenaria demora e com isso eleva o custo.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por Gomba Qui Fev 03, 2011 4:59 pm

JORGERA escreveu:
djmmaster escreveu:olha aqui no brasil os sistemas de woodframe ou steel frame tão começando a ser usados, mas tambem um sistema modular de formas de plastico recuperaveis pra concreto, fazendo assim a casa toda de concreto (leve normalmente), mas o mais usual ainda é alvenaria de tijolos, blocos (ceramicos ou concreto).
realmente e infelizmente os megacondominios são uma realidade (acho que em todo brasil) inclusive em praias (litoral do RS). tenho notado por aqui (minha região) um deficit muito grande de moradia pra classe média, jah estando um pouco saturado o mercado de habitação de baixa renda (até 5 salarios minimos).
eu não investiria em megacondominios, acho que logo eles serão muito criticados (mais ainda) IMHO

vc esta certo, essa fatia esta muito bem suprida, ou todo mundo esta com MUITO $ no Brasil pq os precos que tenho visto sao um tanto quanto irreal,

Ninguém tá com muito dinheiro.. só estamos com muito crédito. Essa bolha vai explodir e vai dar m**** daqui a pouco tempo.
Se eu fosse você não investiria nisso não, cara. A corda tá sendo esticada já tem dois anos, daqui a pouco arrebenta. Esse apartamento onde eu moro, dois anos atrás valia R$120k. Hoje ainda vale o mesmo na minha concepção, mas já se cobra R$300k. Tá insano.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por JORGERA Qui Fev 03, 2011 5:22 pm

Gomba escreveu:
JORGERA escreveu:
djmmaster escreveu:olha aqui no brasil os sistemas de woodframe ou steel frame tão começando a ser usados, mas tambem um sistema modular de formas de plastico recuperaveis pra concreto, fazendo assim a casa toda de concreto (leve normalmente), mas o mais usual ainda é alvenaria de tijolos, blocos (ceramicos ou concreto).
realmente e infelizmente os megacondominios são uma realidade (acho que em todo brasil) inclusive em praias (litoral do RS). tenho notado por aqui (minha região) um deficit muito grande de moradia pra classe média, jah estando um pouco saturado o mercado de habitação de baixa renda (até 5 salarios minimos).
eu não investiria em megacondominios, acho que logo eles serão muito criticados (mais ainda) IMHO

vc esta certo, essa fatia esta muito bem suprida, ou todo mundo esta com MUITO $ no Brasil pq os precos que tenho visto sao um tanto quanto irreal,

Ninguém tá com muito dinheiro.. só estamos com muito crédito. Essa bolha vai explodir e vai dar m**** daqui a pouco tempo.
Se eu fosse você não investiria nisso não, cara. A corda tá sendo esticada já tem dois anos, daqui a pouco arrebenta. Esse apartamento onde eu moro, dois anos atrás valia R$120k. Hoje ainda vale o mesmo na minha concepção, mas já se cobra R$300k. Tá insano.

isso e otimo, venda o ap, aplique seus 300mil e more de aluguel com os 1.500 no minimo que vc tera de juros dos seus investimentos.

1- se a bolha estouras vc teras seus 300mil ou mais para comprar o mesmo ap por bem menos
2- seu ap podera valer 600mil daqui a 2 anos e vc tera 300.00 alpicados.
eu acho que vai continuar valorizando por no minimo 3 anos mais depois vai estaquear e talvez cair.
a bolha so vai estourar quando a caixa economica federal dizer quizer.

JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por Claudio Qui Fev 03, 2011 7:05 pm

JORGERA escreveu:
ClaudioBass escreveu:
JORGERA escreveu:
Qual a melhor forma de cosntruir no Brasil hj ? custo beneficio?

Aqui no Litoral do Rio (região dos lagos), tenho visto muitas empresas trabalhando com estruturas pré-moldadas, as empresas entregam o imóvel prontinho pra morar em até 30 dias, variando de casas com pavimento único, até 2 ou 3 andares.

Claudio como sao essas pre- moildadas, Alvenaria? estrutura de aluminio com placas de gesso ? Madeira ?
abracao.

Para a região que citei, em geral eles trabalham com blocos que concretos pré-moldados, no mesmo formato em que foram erguidos as escolas do CIEP no Governo Brizola.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por JORGERA Qui Fev 03, 2011 7:16 pm

ClaudioBass escreveu:
JORGERA escreveu:
ClaudioBass escreveu:
JORGERA escreveu:
Qual a melhor forma de cosntruir no Brasil hj ? custo beneficio?

Aqui no Litoral do Rio (região dos lagos), tenho visto muitas empresas trabalhando com estruturas pré-moldadas, as empresas entregam o imóvel prontinho pra morar em até 30 dias, variando de casas com pavimento único, até 2 ou 3 andares.

Claudio como sao essas pre- moildadas, Alvenaria? estrutura de aluminio com placas de gesso ? Madeira ?
abracao.

Para a região que citei, em geral eles trabalham com blocos que concretos pré-moldados, no mesmo formato em que foram erguidos as escolas do CIEP no Governo Brizola.

conhesso esse sistema.
obrigado Claudio
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Construcao Civil no Brasil? Empty Re: Construcao Civil no Brasil?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos