Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland 55-01 e Lakland 55-02

+3
andremega
Fabio Motta
Robson.Van / Sidinéia
7 participantes

Ir para baixo

Lakland 55-01 e Lakland 55-02 Empty Lakland 55-01 e Lakland 55-02

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Qui Fev 03, 2011 11:24 pm

Olá Pessoal,
Li bastante a respeito dos Laklands e me agradaram muito, mesmo sem nunca ter tocado com um. Mas entre estes dois modelos, há diferenças maiores do que apenas a captação? Quanto pesam? Opinem.
Abraço a todos.
Robson

____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 e Lakland 55-02 Empty Re: Lakland 55-01 e Lakland 55-02

Mensagem por Fabio Motta Qui Fev 03, 2011 11:28 pm

Já já Allex te responde...rssss
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 e Lakland 55-02 Empty Re: Lakland 55-01 e Lakland 55-02

Mensagem por andremega Qui Fev 03, 2011 11:35 pm

ATé onde sei a diferença é justamente a captção e pré.

O 55-01 usa (ou usava) os mk-1, que, na minha opiniao, nao faz juz a nenhum instrumento que o possua.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 e Lakland 55-02 Empty Re: Lakland 55-01 e Lakland 55-02

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Sex Fev 04, 2011 10:30 am

Mais ninguem pessoal? Vamos lá...

____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 e Lakland 55-02 Empty Re: Lakland 55-01 e Lakland 55-02

Mensagem por ivsonpordeus Sex Fev 04, 2011 10:59 am

Rapaz, eu nunca testei esse pré e caps MK-1, mas todo mundo fala que eles são bem inferior à qualidade da Bartolini. Pra reforçar, o sistema MK-1 é usado também nos Corts Curbow... que não é lá essas coisas toda de baixo...

Tenho um Lakland 5502 e a parte elétrica dele é muito boa! Acredito que ambos tenham a mesma construção perfeita da Lakland, mas, do que adianta um baixo bom de se tocar, se o timbre não corresponde às suas expectativas.

____________________________
Ivson Pordeus
-------------------
Clube Lakland #9
Clube dos Baixistas do Ceará #5
ivsonpordeus
ivsonpordeus
Membro

Mensagens : 74
Localização : Fortaleza, CE

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 e Lakland 55-02 Empty Re: Lakland 55-01 e Lakland 55-02

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Sex Fev 04, 2011 3:31 pm

ivsonpordeus escreveu:Rapaz, eu nunca testei esse pré e caps MK-1, mas todo mundo fala que eles são bem inferior à qualidade da Bartolini. Pra reforçar, o sistema MK-1 é usado também nos Corts Curbow... que não é lá essas coisas toda de baixo...

Tenho um Lakland 5502 e a parte elétrica dele é muito boa! Acredito que ambos tenham a mesma construção perfeita da Lakland, mas, do que adianta um baixo bom de se tocar, se o timbre não corresponde às suas expectativas.

Entendo, mas duvido que esse baixo tenha um som ruim...diferente sim.

____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 e Lakland 55-02 Empty Re: Lakland 55-01 e Lakland 55-02

Mensagem por allexcosta Sex Fev 04, 2011 3:35 pm

01 e 02 tem construção idêntica.

Não sou fã de captação Bartolini, mas os MK1 não são péssimos. O 55-01 é um baixo muito bom pra se personalizar na minha opinião. Algumas pessoas gostam dele do jeito que vem... De qualquer forma, boa compra...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 e Lakland 55-02 Empty Re: Lakland 55-01 e Lakland 55-02

Mensagem por caiovotta Seg Abr 22, 2024 11:19 pm

Oi pessoal.
Sigo na busca do 5 cordas perfeito. Vou passar na Espanha e pesquisando na Net achei um Lakland 55 01 com pré Aguilar OP3 , e cap Nordstrand dual-coil-5.
1100 euros com capa mono sleeve.
O preço me parece bem bom.
4,4 kg. Parece uma ótima.
Agora a questão é que o cara fez alguns belos buracos no baixo para colocar um monte de chave.
Eu só tenho a opção de comprar sem testar. A minha dúvida é se eu não gostar fica difícil vender no Brasil por conta dos novos buracos feitos?

https://es.wallapop.com/item/bajo-lakland---funda-mono-978983160
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 163
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 e Lakland 55-02 Empty Re: Lakland 55-01 e Lakland 55-02

Mensagem por allexcosta Ter Abr 23, 2024 9:32 am

caiovotta escreveu:A minha dúvida é se eu não gostar fica difícil vender no Brasil por conta dos novos buracos feitos?

A não ser que você tenha problemas com 35", acho difícil não gostar.

Sim, será um pouco mais difícil de vender.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 e Lakland 55-02 Empty Re: Lakland 55-01 e Lakland 55-02

Mensagem por B3ck1m2n Ter Abr 23, 2024 11:07 am

caiovotta escreveu:Oi pessoal.
Sigo na busca do 5 cordas perfeito. Vou passar na Espanha e pesquisando na Net achei um Lakland 55 01 com pré Aguilar OP3 , e cap Nordstrand dual-coil-5.
1100 euros com capa mono sleeve.
O preço me parece bem bom.
4,4 kg. Parece uma ótima.
Agora a questão é que o cara fez alguns belos buracos no baixo para colocar um monte de chave.
Eu só tenho a opção de comprar sem testar. A minha dúvida é se eu não gostar fica difícil vender no Brasil por conta dos novos buracos feitos?

https://es.wallapop.com/item/bajo-lakland---funda-mono-978983160

Se vc está buscando a perfeição, então provavelmente irá se decepcionar com qualquer baixo que seja, pois perfeição não existe... Agora se for experimentar pra ver se te agrada e se é melhor pra vc comparado a outros modelos testados / pesquisados, então aí já é outra coisa! Pensar assim é melhor, ao meu ver! think
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 e Lakland 55-02 Empty Re: Lakland 55-01 e Lakland 55-02

Mensagem por caiovotta Ter Abr 23, 2024 12:36 pm

Nunca testei 35. Acho que agora vai ser o momento.

Sim. Baixo perfeito não é real.
É que não consegui achar um 5 cordas perto do conforto do meu 4 cordas. No meu próximo trabalho vou ter que usar 5 cordas.

Tenho a opção também de um Lakland 55 60 com cara de novo. Mais ou menos o mesmo preço.
Mas o mesmo esquema. Comprar sem testar.

Então no momento estou entre um 55 01 tunado mas tem a questão estética para possível revenda.
X
55 60 de fabrica
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 163
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 e Lakland 55-02 Empty Re: Lakland 55-01 e Lakland 55-02

Mensagem por B3ck1m2n Ter Abr 23, 2024 1:00 pm

caiovotta escreveu:Nunca testei 35. Acho que agora vai ser o momento.

Sim. Baixo perfeito não é real.
É que não consegui achar um 5 cordas perto do conforto do meu 4 cordas. No meu próximo trabalho vou ter que usar 5 cordas.

Tenho a opção também de um Lakland 55 60 com cara de novo. Mais ou menos o mesmo preço.
Mas o mesmo esquema. Comprar sem testar.

Então no momento estou entre um 55 01 tunado mas tem a questão estética para possível revenda.
X
55 60 de fabrica

Dependendo, pode ser uma opção usar um 4 cordas com encordoamento pra 5 cordas, onde se descarta a G. Mas isso se predominantemente vc for tocar na região mais grave. Assim vc teria a ergonomia de um baixo 4 cordas, mas com acesso a corda B (ou também tem a opção de simplesmente fazer um Drop D, colocar uma tarraxa Hipshot Xtender ou usar um pedal Pitch Shifter).

Baixo 5 cordas é outra pegada mesmo! No começo a gente estranha bastante, pois além da corda extra, o espaçamento, o peso e a questão do cuidado pro som não soar sujo por conta de vibrações acidentais da B são alguns complicadores. Mas depois que vc acostuma, o baixo 5 cordas, pelo menos pra mim, trouxe bastante versatilidade e o espaçamento menor entre as cordas pode ser uma vantagem na hora de fazer escalas. Entre 4, 5 e 6 cordas, os de 4 e 5, pra mim estão igualados na minha preferência! Vejo vantagens e desvantagens equilibradas nos dois tipos. Pra mim é o mesmo como relação a captação ativa x passiva. Agora, baixos de 6 cordas eu não sei se eu teria de novo! Vejo mais desvantagens do que vantagens nesse caso (não que realmente seja isso, mas pra mim é!).

Agora, sobre tipos de captação, eu gosto de tudo! kkk! Teria um ou mais de cada tipo tranquilamente! Atualmente tenho um com captação MM, um com captação PJ e um com duplo soapbar. Todos me agradam no timbre!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 e Lakland 55-02 Empty Re: Lakland 55-01 e Lakland 55-02

Mensagem por caiovotta Ter Abr 23, 2024 1:46 pm

Pois é.
É outra pegada o 5 cordas.
Mas difícil achar um que eu ache confortável.
Tem que ser 5 cordas mesmo. Tem muita linha de baixo que usa corda Sol e eu gosto de solar.

Sobre 5 cordas.
Tenho um Fernandes desses daquela safra de Curitiba por 700 reais. Baixo legal. Timbra legal mas tem neck dive e o braço é desconfortável.
Tenho um fender jazz bass mexicano 5 cordas. Foi o melhor timbre de baixo na mix que já tive. Mas o peso e o neck dive complica para 3 gigs por dia.
Tive um S Martyn Fanned headless. Pessoal aqui é super fan mas eu não gostei. A ergonomia do baixo era muito errada para mim. Sentado era legal mas em pé com a correia o braço inclinava de modo que era possível ver a escala. Desse modo tinha que inclinar o pulso mais aínda, parecia que eu estava tocando com o baixo abaixo da cintura e a minha correia é bem alta. Foi o mais próximo que cheguei com problemas de tendinite foi quando insisti nesse baixo.
E tenho um Cort A5. Delícia de peso, equilibrio e braço. Mas o som dele na mix é pior de todos. Já comprei cap e circuito nordstrand pra tunar ele e acredito que vai dar boa. Mas só vou ver esse baixo em julho.
Tive um Ibánez sr505. Era ok mas o som era meio m$%& igual o Cort A5 e o Cort é mais confortável.

Agora o meu fender special 4 cordas que foi o que mais toquei na vida encaixa igual luva. Troquei as tarrachas pra corrigir neck dive e captação. Fora as marcas de guerra. Baixo já foi até atropelado e a madeira do corpo é afundada(a roda passou em cima), mas ele segue groovando.

Mas de qualquer modo quero aproveitar que estou pela Europa para comprar um baixo para testar.
Estou inclinado comprar Lakland agora e tem essas duas opções por enquanto.

Eu tô garimpando um Cort gb para fazer um Franck do colela também...
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 163
Localização : São Paulo

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-01 e Lakland 55-02 Empty Re: Lakland 55-01 e Lakland 55-02

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos