Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleiras e ampli

+5
JAZZigo
allexcosta
Christian
bassfuria
bosquet
9 participantes

Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Pedaleiras e ampli

Mensagem por bosquet Qua Fev 09, 2011 1:01 pm

E aí galera, tudo bem? Depois de 10 anos sem tocar decidi voltar. Tô completamente desatualizado e com algumas dúvidas. Será que vcs podem dar um"help"?

1) qual a diferença do EBSIQ triple envelop filter para o pedal line6 FM4 filter?

2) no meu tempo eu não usava pedal, então não manjo muito. Se eu tiver um baixo ativo e um bom cabeçote ou ampi, não preciso comprar um pedal equalizer e um pedal compressor sustain, certo? Porque imagino que num bom ampi eu teria o compressor e com um baixo ativo ( no caso um MM) o equalizer seria redundante. Procede ou tô falando besteira?

3) Tô querendo comprar um Tascam GB 1O Trainer/Record (para tocar bass along e etudar) Tô pensando em ligar meu baixo assim: pedaleira– tascam–computador. Será que rola? Tenho um Mac G5. Nesse caso, o ampli seria dispensável? Quando eu tocava, mesmo em casa, tava acostumado com falantão e cabeçote, som tipo porrada mesmo. Tocando no computador, não perco esse feeling? Seria o caso de ter um combo também ou um cabeçote?

4) Se realmente for preciso um ampi, estou na dúvida entre 3 opções. Na verdade, acho que um bom set de apli nunca é supérfulo. Vai que rola show, jam, sei lá.

a) SWR RedHead combo
B) TC Eletronic RH 450 ( na dúvida entre combo ou cabeçote separado com 4X10" para show)
c) Hartke HA 5500 + 4x10" 2x 15"

5) Quanto ao baixo ainda tô na dúvida entre MM ou Jazz Bass. Mas a pedaleira que eu quero comprar é essa aqui:

- ebsIQ triple envelop filter
- ebs octa bass
– electro harmonix xo bass distortion ( fuzz e drive)
- eletro harmonix nano chorus
- mxr delay
– e um pre amp. Qual vocês recomendam

Fico no aguardo da opinião de vocês e sugestões.

valeu.


bosquet
Membro

Mensagens : 14
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Re: Pedaleiras e ampli

Mensagem por bassfuria Qua Fev 09, 2011 1:41 pm

bosquet escreveu:E aí galera, tudo bem? Depois de 10 anos sem tocar decidi voltar. Tô completamente desatualizado e com algumas dúvidas. Será que vcs podem dar um"help"?

1) qual a diferença do EBSIQ triple envelop filter para o pedal line6 FM4 filter?

2) no meu tempo eu não usava pedal, então não manjo muito. Se eu tiver um baixo ativo e um bom cabeçote ou ampi, não preciso comprar um pedal equalizer e um pedal compressor sustain, certo? Porque imagino que num bom ampi eu teria o compressor e com um baixo ativo ( no caso um MM) o equalizer seria redundante. Procede ou tô falando besteira?

3) Tô querendo comprar um Tascam GB 1O Trainer/Record (para tocar bass along e etudar) Tô pensando em ligar meu baixo assim: pedaleira– tascam–computador. Será que rola? Tenho um Mac G5. Nesse caso, o ampli seria dispensável? Quando eu tocava, mesmo em casa, tava acostumado com falantão e cabeçote, som tipo porrada mesmo. Tocando no computador, não perco esse feeling? Seria o caso de ter um combo também ou um cabeçote?

4) Se realmente for preciso um ampi, estou na dúvida entre 3 opções. Na verdade, acho que um bom set de apli nunca é supérfulo. Vai que rola show, jam, sei lá.

a) SWR RedHead combo
B) TC Eletronic RH 450 ( na dúvida entre combo ou cabeçote separado com 4X10" para show)
c) Hartke HA 5500 + 4x10" 2x 15"

5) Quanto ao baixo ainda tô na dúvida entre MM ou Jazz Bass. Mas a pedaleira que eu quero comprar é essa aqui:

- ebsIQ triple envelop filter
- ebs octa bass
– electro harmonix xo bass distortion ( fuzz e drive)
- eletro harmonix nano chorus
- mxr delay
– e um pre amp. Qual vocês recomendam

Fico no aguardo da opinião de vocês e sugestões.

valeu.


1) Testei a poouco tempo esse IQ e não gostei, a opção direta seria o MXR Bass Envelope Filter (muito bom por sinal)... Peguei um FM 4 da Line 6 a exatamente uma semana, "tô viajando", o pedal é alucinante, as simulações são animais, tô usanda 3 presets de Mutron III e um de Octasynth... massssssssss, você precisa de tempo pra testar e achar a configuração que te agrade, o mais interessante dele é o recurso "mix"...

2) Vai com calma... Escolha primeiro o baixo que você quer comprar, teste bastante, assista videos e se possível algumas apresentações ao vivo, isso é muito importante, converse com quem tem o instrumento, isso vai te ajudar bastante...

2.2) Sobre o ampli + caixa ou cubo, o mesmo conselho da pergunta 1, teste, teste, escute, escute, e o mais importante, "sinta" o puch / timbre de cada um, a escolha do ampli com certeza vai estar relacionada com a do baixo e estilo musical que te agrada mais... (ou que pretende fazer)

3) Independente do "recurso de estudo" que você use, eu uso um BASS POD XT ligado direto no PC, é importantíssimo sentir o som, essa é minha opnião, é claro que tem baixista que se sente melhor estudando com fones, eu gosto dos dois, mas sempre dou preferência pro "ampli", quando possível...

4) São situações diferentes...

a)combo: perfeito pra estudar e tocar em bares, estudios e palcos pequenos...

b)ampli + caixa: se você não tiver problemas de volume em casa/apartamento seria mais versátil, já pra estudar, volta na questão do volume...

Obs: Eu particularmente preferi comprar um combo, o Ampeg BA-115, ótimo custo beneficio e timbre super legal... Pretendo montar um sete de "ampli+caixa", mas sem me desfazer do combo...

5) Voltamos a 1 duvida... Vai com calma, escolha os efeitos, caso precise, de acordo com a nescessidade/utilidade/gosto pessoal seu, não se sinta ou deixe se "influenciar", encare tudo que você ler/escutar como "referência", o importante é o que você testar e gostar...!!!

Boa Sorte...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Re: Pedaleiras e ampli

Mensagem por Christian Qua Fev 09, 2011 1:51 pm

EU acho que se você quer conhecer efeitos vai de uma pedaleira, tem umas bacanas e baratas da boss, agora se você ja tem seu timbre na cabeça vá de pedais mesmio, eu preferiria comprar um combo com falante de 12´ prefiro mesmo eu iria de hartke a70, ou melhor Roland cb100 tenho um e to adorando.
De baixo eu iria de Jazz bass, por ser muito versátil e sobre tascam nunca testei.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Re: Pedaleiras e ampli

Mensagem por bosquet Qua Fev 09, 2011 2:33 pm

Bassfuria,

valeu pela dicas, bro...vc já me deu uns insights

bosquet
Membro

Mensagens : 14
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Re: Pedaleiras e ampli

Mensagem por bosquet Qua Fev 09, 2011 2:40 pm

Então, Christian, não curto muito som de multiefeito. Musicalmente, gosto
de uma porrada de coisas. Mas o som básico que tenho na cabeça é pra tocar muito funk, um pouco de Jaco. O som que tô querendo com este setup é alguma coisa tipo Louis Johnson....

Pois é, realmente o jazz bass é muito versátil e confesso que apesar do MM ser tapa na orelha, o som d JB pra funk me agrada bastante

valeu,bro


bosquet
Membro

Mensagens : 14
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Re: Pedaleiras e ampli

Mensagem por allexcosta Qua Fev 09, 2011 2:46 pm

Os baixistas que você cita pouco usavam efeitos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Re: Pedaleiras e ampli

Mensagem por bosquet Qua Fev 09, 2011 3:42 pm

Pois é, Allex, bem observado.

Vc usa algum pedal? Com que baixo vc tá?

bosquet
Membro

Mensagens : 14
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Re: Pedaleiras e ampli

Mensagem por allexcosta Qua Fev 09, 2011 4:42 pm

bosquet escreveu:Vc usa algum pedal? Não Com que baixo vc tá? Lakland DJ5

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Re: Pedaleiras e ampli

Mensagem por JAZZigo Qua Fev 09, 2011 5:50 pm

Shocked
Quase que ele pergunta que baixo o Allex tem!!!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16379
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Re: Pedaleiras e ampli

Mensagem por Tonante Qua Fev 09, 2011 6:03 pm

Imaginem o que aconteceria num encontro entre o Allex, Jazzigo e Sá Reston... rs!!!!



____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Re: Pedaleiras e ampli

Mensagem por malka_aff Qua Fev 09, 2011 6:13 pm

o sá iria vender todos os pedais do Jazzigo para o allex e compraria todos os baixos do Allex pra vender todos os baixos pro jazzigo em troca dos baixos dele passando eles pro allex que iria dar na troca todos os seus pedais que eram do jazzigo e iria ser do sá reston, que logo em seguida iria vender os pedais para o jazzigo pegando os baixos do allex na troca passando eles pro allex de volta e pegando os baixos do jazzigo na troca e logo em seguida passando os mesmos pro jazzigo e ficando cada um com seu setup original. Obvio que seria um por um, nada de tudo de uma vez só!!

UFA Verão

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Re: Pedaleiras e ampli

Mensagem por Cris Simões Dom Fev 20, 2011 6:51 pm

KKkkkkkkk
Depois dessa Manda pro "off tópic" Smile (Sacanagem)

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Re: Pedaleiras e ampli

Mensagem por gsfteodoro Dom Fev 20, 2011 7:13 pm

malka_aff escreveu:o sá iria vender todos os pedais do Jazzigo para o allex e compraria todos os baixos do Allex pra vender todos os baixos pro jazzigo em troca dos baixos dele passando eles pro allex que iria dar na troca todos os seus pedais que eram do jazzigo e iria ser do sá reston, que logo em seguida iria vender os pedais para o jazzigo pegando os baixos do allex na troca passando eles pro allex de volta e pegando os baixos do jazzigo na troca e logo em seguida passando os mesmos pro jazzigo e ficando cada um com seu setup original. Obvio que seria um por um, nada de tudo de uma vez só!!

UFA Verão

Tenta gravar isso aí em formato de narrador de jogo de futebol... Alguém se prontifica?
Mas que iria ser algo semelhante, seria sim.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Re: Pedaleiras e ampli

Mensagem por bosquet Dom Fev 20, 2011 7:36 pm

Consegui as informações que eu precisava no "talkbass.com" ( really pro) e já comprei todo o meu equipamento.

Valeu Bassfuria, Christian e Allex Costa pelos posts.

E para o resto do pessoal, a minha dica: http://bloglog.globo.com/renatoaragao/

Very best

bosquet
Membro

Mensagens : 14
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras e ampli Empty Re: Pedaleiras e ampli

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos