Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chave Magnética de Hotéis

+3
daniloviana7
Thales_Sr
Claudio
7 participantes

Ir para baixo

Chave Magnética de Hotéis Empty Chave Magnética de Hotéis

Mensagem por Claudio Sex Mar 04, 2011 7:30 am

Assim como eu, acredito que vários amigos aqui necessitam fazer seguidas viagens a trabalho. Recebi esse e-mail, com um texto que me deixou bastante intrigado, pois técnicamente tudo o que está escrito aí é possível de acontecer. Eu quase sempre acabao levando o cartão/chave do hotel comigo, porque simplesmente esqueço de devolver, mas de fato nunca atentei para esses detalhes do texto:

======================

Alguma vez você já se perguntou o que está armazenado nas chaves magnéticas (que se assemelham aos cartões de crédito) dos hotéis?

Veja as informações e mude seus hábitos:
a. Nome do hóspede
b. RG, CPF
c. Endereço do hóspede
d. Número do apartamento do hotel
e. Datas do check-in e ckeck-out
f. Número do cartão de crédito, e sua data de validade!

Quando você as devolve na recepção, suas informações ficam lá disponíveis para qualquer funcionário com acesso ao 'scanner' do hotel. Ou ainda, um funcionário pode levar um monte delas para casa e, utilizando um aparelho de 'scanner' magnético, ter acesso às suas informações e sair gastando pela internet.

Simplificando, os hotéis não apagam as informações das chaves magnéticas até que um novo hóspede faça uso delas, quando suas informações sobrescreverão as do antigo hóspede. Mas até que a chave seja re-utilizada, ela fica, geralmente, na gaveta da recepção com as suas informações que nela foram "armazenadas"

Resumindo:
Guarde com você suas chaves magnéticas, leve-as para casa ou as destrua. Nunca as deixe no quarto, no lixo do banheiro e JAMAIS as devolva para a recepção quando estiver fazendo o check-out. Os hotéis não podem cobrar pelas chaves (é ilegal) e você terá certeza de que não estará deixando um monte de informações pessoais valiosas que podem ser facilmente acessadas, e utilizadas, com um 'scanner' magnético.

Pela mesma razão, se você chegar ao aeroporto e descobrir que ainda está carregando a chave com você, não a jogue nas cestas de lixo. Leve-a para casa e a destrua com uma tesoura, cortando principalmente a faixa magnética nas costas da chave.

Fonte: Departamento Policial Federal
Profº. Gledson Barreto (FHFE - FTC EAD)


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Magnética de Hotéis Empty Re: Chave Magnética de Hotéis

Mensagem por Thales_Sr Sex Mar 04, 2011 8:08 am

Tem um bocado de hoax aí... Nos hotéis que eu fui que usavam essa chave, ao fazer o check-in, eles simplesmente pegavam o cartão e me entregavam, nada de passar por aparelho nenhum.
Com isso, não tem nenhum dado meu no cartão.

Porém, ao fazer o check-in, você entrega todos esses dados ao hotel, então eles vão ter seus dados do mesmo jeito, com chave magnética ou sem.

EDIT:
Numa rápida busca por 'HOAX CHAVE MAGNÉTICA' no google, olha o que aparece...

http://blog.tcavalcante.com/2007/chaves-magneticas-do-inferno/

http://www.emersonwendt.com.br/2010/01/e-mail-sobre-chaves-magneticas-de.html

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Magnética de Hotéis Empty Re: Chave Magnética de Hotéis

Mensagem por daniloviana7 Sex Mar 04, 2011 8:40 am

^
Isso que eu pensei. O funcionário tem acesso aos seus dados direto no sistema do hotel, não precisa da chave.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Magnética de Hotéis Empty Re: Chave Magnética de Hotéis

Mensagem por Claudio Sex Mar 04, 2011 8:46 am

Como disse, esse e-mail só me deixou intrigado porque tecnicamente seria possível sim, mas por outro lado essas informações todas ficam registradas nas fichas que preenchemos... realmente não faz muito sentido! eu nem chego a reparar o que é feito com o cartão antes de me entregarem.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Magnética de Hotéis Empty Re: Chave Magnética de Hotéis

Mensagem por daniloviana7 Sex Mar 04, 2011 8:54 am

Pra quem vive viajando, receber esse tipo de email realmente deve dar uma preocupação.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Magnética de Hotéis Empty Re: Chave Magnética de Hotéis

Mensagem por Andrezinho Sex Mar 04, 2011 10:28 am

Nas vezes que eu precisei, eles ficavam com os dados, mas o cartão só foi passado na saída. E no recibo do cartão normalmente só aparecem os 4 primeiros e 4 últimos números.

Sei lá...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Magnética de Hotéis Empty Re: Chave Magnética de Hotéis

Mensagem por pc Sex Mar 04, 2011 10:39 am

Eu imagino que quem faça a liberação seja o sistema. O cara da recepção deve só informar que chave está relacionada a que quarto e o sistema se encarrega de autenticar e liberar a fechadura

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Magnética de Hotéis Empty Re: Chave Magnética de Hotéis

Mensagem por DenisLM Sex Mar 04, 2011 11:24 am

^exato...

e outra coisa né, vamos parar de ser paranoicos com essas coisas...
nossos dados já estão espalhados porae... querendo ou não...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Magnética de Hotéis Empty Re: Chave Magnética de Hotéis

Mensagem por edumalta Sex Mar 04, 2011 4:37 pm

MInhas chaves magnéticas sempre perdem os dados... Sempre que viajo tenho que passar 2 vezes por dia na recepção para validarem novamente.
Seria eu uma espécie de "Magneto" Smile

Em todo caso geralmente eu as devolvo...

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Magnética de Hotéis Empty Re: Chave Magnética de Hotéis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos