Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma bela família (fotos e micro-reviews).

+4
LuCaSbass
Renato
Claudio
takfar
8 participantes

Ir para baixo

Uma bela família (fotos e micro-reviews). Empty Uma bela família (fotos e micro-reviews).

Mensagem por takfar Sex Abr 17, 2009 2:14 pm

Chegaram recentemente os últimos resultados da minha GAS... Esse set deve permanecer inalterado por alguns meses, enquanto o bolso se recupera. Perdoem a falta de apuro artístico das fotografias, eu estou meio sem tempo de fazer preparações especiais, mas pelo menos fica registrado eternamente o aspecto dessa bela família, em abril de 2009:

Baixo Working Sound (do luthier Múcio, atualmente trabalhando na deOliveira):
Uma bela família (fotos e micro-reviews). Set01k
- 5 cordas, ferragens condor, ponte 16mm - Bonito, corpo leve, braço inteiriço, baixo bom de tocar. Nada a reclamar.
- Captação 2x EMG DC40 - Substituíram os humbucker Condor originais. Captadores bastante agressivos, principalmente na posição da ponte. Dá pra conseguir um som mais suave enfatizando o cap do braço e trabalhando com a eq. do circuito preamp.
- Circuito preamp handmade - Feito por Ailton, luthier aqui de Natal. Controles vol/vol/tone/bass/treble, com push-pull no tone pra deixar passivo. Dá uma boa gama de sons, do grunhido mais agressivo ao roncado mais redondo.

É um belo baixo, já me acompanha a seis anos. A tendência é que ele seja substituído em breve por um baixo que planejo mandar fazer sob encomenda com o Múcio. Os caps EMG serão transferidos pra esse novo baixo, assim como o BQC system que já está aqui guardado.



Pedalboard
Uma bela família (fotos e micro-reviews). Set02w
- Korg Pitch Black - Ótima detecção e precisão, pequeno, bonito, true bypass, corta o som da saída quando ativado. Não preciso de mais nada em um afinador.
- Boss SYB-5 - Pedal divertido, apesar de precisar de muito cuidado na hora de tocar pra facilitar a detecção (tracking) das notas. Combinado com os outros pedais, faz muitos sons interessantes pra introduzir músicas ou criar uma ambiência meio viajante.
- Electro-Harmonix Bass Big Muff - Pedal de fuzz, extremamente versátil. Dá pra tirar dele um som de sintetizador quase limpo, ou um barulho infernal. A função "dry" (é um blend) garante que você nunca vai ficar sem os graves.
- Ibanez WD-7 Weeping Demon - Um wah extremamente configurável, que funciona com guitarra ou baixo, em modo automático ou footswitch. Preserva bem os graves (se você quiser) ou altera o som completamente, basta configurar.
- Meteoro Master Bass Drive MPX500 - Esse já tem uns 6 anos também. É um bom pedal de drive, com várias funções adicionais que são úteis (DI, eq, boost, chave ativo/passivo). Talvez pela forma como ele mantém a equalização sempre ativa, eu sinto uma certa perda de sinal no modo bypass, que compenso deixando o eq dele sempre com mais agudos. É possível que seja substituído por um VT Bass no futuro.
- Landscape PB-12 - Pedalboard prático, ótima fonte. Economiza bastante tempo e trabalho.

Esse pedalboard atende a todas as minhas necessidades atuais. É lógico que sempre existe a GAS pra testar mais coisas (oitavador! delay! flanger! chorus!), mas para o som que eu faço na banda, não falta nada (e provavelmente sobra alguma coisa, hehehee...). Se a GAS realmente bater forte de novo, vou precisar de um board maior...



Amplificador
Uma bela família (fotos e micro-reviews). Set03
- Hartke Dydrive 115c - veio pra substituir meu antigo Meteoro Star Black 12

Por onde eu posso começar... esse menino é impressionante. O timbre é mais claro e mais versátil do que qualquer outro amp que eu já tenha tocado (incluindo outros Hartke, GK, Staner, etc... tá, nunca toquei num Ampeg). Pela primeira vez, pude escutar timbres que eu nem sabia que existiam. O punch é um verdadeiro coice, e por mais que eu tenha mexido, não consegui deixar o som dele "abafado". É realmente doloroso ouvir esse amp no volume 4. Já comprei protetores auriculares pra garantir a saúde dos meus ouvidos.



E aqui está a família toda reunida:
Uma bela família (fotos e micro-reviews). Set04

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Uma bela família (fotos e micro-reviews). Empty Re: Uma bela família (fotos e micro-reviews).

Mensagem por Claudio Sex Abr 17, 2009 2:38 pm

Legal, belo Set... parabéns... esse HyDrive fala muuuuito!!! e fala bonito, com qualidade!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Uma bela família (fotos e micro-reviews). Empty Re: Uma bela família (fotos e micro-reviews).

Mensagem por Renato Sex Abr 17, 2009 3:04 pm

Belo set, ainda mais com esse Hartke como novato... Parabéns!!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Uma bela família (fotos e micro-reviews). Empty Re: Uma bela família (fotos e micro-reviews).

Mensagem por LuCaSbass Sex Abr 17, 2009 4:09 pm

Setão! hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Uma bela família (fotos e micro-reviews). Empty Re: Uma bela família (fotos e micro-reviews).

Mensagem por korg Sex Abr 17, 2009 4:11 pm

Muito bacana seu set , takfar!
Pergunto, qual teu tipo de timbre, som mais encorpado, rock antigo ou mais moderno? ou ce ta mais na praia Victor Wooten?!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Uma bela família (fotos e micro-reviews). Empty Re: Uma bela família (fotos e micro-reviews).

Mensagem por takfar Sex Abr 17, 2009 4:36 pm

Bem, eu trabalho com vários timbres na banda... De baixo limpo, eu uso um timbre mais encorpado (mas mesmo assim ainda um pouco grunhido) na maior parte das músicas. Talvez mais próximo do rock clássico.

Em certas músicas, eu evidencio o cap da ponte e os agudos e meto um timbre bem metálico e agressivo (que o 40DC faz muito bem... parece um cachorro louco). Esse fica mais parecido com o wooten, só que mais raivoso (alguma coisa que eu posso dar de exemplo é o baixo da música Celebrity Skin - da banda Hole).

E daí tem outras onde eu uso o timbre passivo, com os caps mais equilibrados, mas meto um drive de leve... É mais ou menos como o timbre mais agressivo que eu falei, só que mais "quente".

Nas mais pesadas, é fuzz mesmo (algo como Weezer - Hash Pipe ou Muse - Hysteria).

Fogo é eu não ter um equipamento de som aqui pra gravar... se sobrar tempo algum dia, eu gravo alguma coisa na câmera digital mesmo.

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Uma bela família (fotos e micro-reviews). Empty Re: Uma bela família (fotos e micro-reviews).

Mensagem por Eömer Seg Abr 20, 2009 3:17 pm

hydrive Twisted Evil

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Uma bela família (fotos e micro-reviews). Empty Re: Uma bela família (fotos e micro-reviews).

Mensagem por Daniel Seg Abr 20, 2009 6:59 pm

parabéns pelo set. show de bola.

falta a demonstração de timbres desse pedalboard aí!!

____________________________
Uma bela família (fotos e micro-reviews). Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Uma bela família (fotos e micro-reviews). Empty Re: Uma bela família (fotos e micro-reviews).

Mensagem por Davi Motta Seg Abr 20, 2009 9:01 pm

Eu qro sacar o timbre com distorção, deve ser o bixo mesmo!!!
Parabens pelo equipo!!!

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Uma bela família (fotos e micro-reviews). Empty Re: Uma bela família (fotos e micro-reviews).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos