Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tem gente aqui perdendo o foco...

+55
subgrave
Victor colmenero
jgs
dibass
Eliezer (Zé)
Vlad
Polli
1berto
andrepbbass
Normando Neto
André Souza
afonsodecampos
Lapetina
SHIP ROOM ESTUDIO
webercar
Mago Mr. Bass
gobatto
wellrod
fma
GusVCD
Bruno A. L. Veloso
Aldo MF
CaQuinhO
CG
ejrbass
Nando Vasques
nukebass
Claudio
Fá Mendonça
joabi
allexcosta
malka_aff
DUDUBASS
Paulo Penna
andremega
Zero
Fernando Zadá
Amagomes
jiroumaru
DaniloFujise
Gomba
luizribeiro
Edu Fettermann
LFBruschi
LuCaSbass
fheliojr
Luanmn
Tarcísio Caetano
rafammbass
Cayo Castro
Cantão
Galdino
RFFanBR
Mauricio Luiz Bertola
Ivanov_br
59 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Vlad Ter Jul 12, 2011 11:34 am

wellrod escreveu:Será que, em outro tópico, (ou até mesmo se já tiver em algum lugar) vocês poderiam explicar sobre essas técnicas de construção? Boiei total...

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Artmed_tecn_const_ilustrad

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Ter Jul 12, 2011 1:11 pm

ahahah aconteceu alguma coisa estranha... tenho certeza que tava lendo esse tópico e o allex comentando a respeito da construção do MLaghus...

cliquei aqui, comecei a responder e o post do allex sumiu...

tenho certeza que ainda não estou maluco... será?

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Ter Jul 12, 2011 1:17 pm

allexcosta escreveu:Discussão interessante...

Algumas idéias:

Sim, o timbre, a tocabilidade, a música devem existir no músico antes da necessidade de existir no instrumento. Desde o início do fórum que a maioria de nós, músicos mais experientes aconselha novatos a investirem em educação antes de dar grandes saltos em termos de equipamento...

Quanto a esse trecho escrito pelo Sá:

Sá Reston escreveu:As vezes parece que o baixo da M Laghus é algo de outro mundo, qdo na verdade não é. É só mais um baixo bom (muito bom), como tantos outros que já estão por aí a tanto tempo. Não é a oitava maravilha do mundo, não é nenhuma revolução. São apenas instrumentos bons ou ótimos, que repito, sempre estiveram por aí. Pelos comentários, tenho a impressão que alguns acham que "agora sim!", "agora vai!" ou algo parecido, como se o surgimento da marca representasse alguma revolução na construção de instrumentos ou algo do tipo. E não é isso.

Sinto que de certa forma faço parte dessa maior exposição recente da marca Mlaghus no fórum...

Alguns fatores que levaram a isso:

Eu sou local em relação à Mlaghus e tive grande empatia com todos que lá trabalham e acredito que a recíproca seja verdadeira.

A maioria das coisas que faço hoje em dia em relação ao contrabaixo (pesquisas, visitas, etc.) faço pensando no fórum. Sempre penso "deixa eu filmar isso pra galera do fórum ver", etc... Normal...

Afirmo, sem sombra de dúvidas, que a luthieria Mlaghus revolucionou a construção de contrabaixos no Brasil e talvez no mundo. Vou explicar porque:

Não é novidade pra ninguém que Jacimário é fã do processo de construção dos baixos Fodera, que são, por si só, revolucionários...

Ao mesmo tempo que pesquisava a Fodera, Jacimário estudava minuciosamente a construção dos Alembic, Benavente, Smith, etc. Tanto que ele me disse que há algumas etapas de construção dos Mlaghus que não tem nada a ver com Fodera, mas muito mais com Alembic e outras coisas que ele desenvolveu sozinho.

Porque revolucionário?

Pra começar, garantia de 15 anos, quem dá isso?
Única luthieria no Brasil (que eu saiba), que faz instrumentos com raio cônico (não é composto) e braço angulado na junta dovetail.

A Fodera se tornou o que se tornou por causa dessas técnicas intricadas de construção, pois foi das primeiras (ou a primeira) a usar raio cônico nos seus baixos (apesar de no início ter usado raios cilíndricos, braço sem ângulo e ponte escavada).

Onde a Mlaghus revoluciona?

Faz um baixo com tocabilidade Fodera, só que consegue essa façanha com trastes não retificados. EU NUNCA VI ISSO NA VIDA...

Além disso, os trastes são de aço inox, os captadores e pré feitos na própria luthieria, etc...

O forte da Fodera sempre foi a tocabilidade, pois no som às vezes falta algo.

A Mlaghus faz Jazz Bass de 5 e 6 cordas com pegada de 4, coisa que nem a Fender faz...

Sei que parecem palavras de garoto propaganda, mas falo do que vejo sendo feito no dia-a-dia...

Visitei a Mlaghus quase que diariamente nas últimas 3 semanas, inclusive aprendendo e conversando muito e garanto que não falei aqui nem 1% dos detalhes que fazem um baixo Mlaghus ser o que é...

Se eu estivesse morando no Brooklin e fosse amigo do Vinny provavelmente estaríamos vendo vídeos diários da Fodera.

Tenho sim, orgulho da Mlaghus ser uma luthieria baiana, nordestina e ter atingido o nível que atingiu. O pessoal lá sabe muito mais e faz muito mais coisa do que aparece nos vídeos.

E podem ter certeza que seu eu tivesse achado os baixos feitos por eles instrumentos normais faria a visita daquele primeiro dia e não me alongaria muito no assunto.

Peço até desculpas a todos se a maioria dos membros do fórum parecem ouvir o que eu, o Cid, o Nando, Jorgera etc. falam em relação a equipamentos. Talvez porque tivemos experiência com muitos instrumentos top e temos um parâmetro pra julgar, mas o fato é que isso existe mesmo. Não que ninguém tenha procurado, mas existe...

Só mais uma coisa... Algumas pessoas não sentem diferença entre instrumentos construídos com essas técnicas modernas e outros feitos com técnicas mais tradicionais. Pra essas pessoas, pagar mais caro por um Fodera é dinheiro jogado fora. Pra aquelas que sentem diferença, é investimento...

Pra o baixista que toca numa banda cover do U2 e passa a noite toda fazendo DUM DUM DUM DUM DUM DUM talvez não faça sentido ter um baixo com raio cônico. Pra um baixista que improvisa, faz frases rápidas, etc. a diferença é gritante...

Achei aqui... alguma loucura da minha cabeça só veio a me fazer comentar essa postagem HOJE... desculpem aí gente..

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Cantão Ter Jul 12, 2011 1:21 pm

^Brother , você anda wellcomendo demais , cuidado com a saúde... Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Ter Jul 12, 2011 1:39 pm

Rapaz... não querendo desvirtuar o tópico, mas sexta-feira fui atropelado por uma carreta... com moto e tudo... até agora não sei como aconteceu... por isso ando mais atordoado que o normal...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Cantão Ter Jul 12, 2011 1:41 pm

Caraca !!! sou motociclista véio também...já passei por muita situação braba...mas no seu caso , eu venderia a moto brother...que isso...carreta mano ? sai fora... Medo

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Ter Jul 12, 2011 1:52 pm

Pois é brother... Papai do Céu protegeu legal... só ralei o escapamento da moto e o tornozelo... o dificil foi conseguir apagar a imagem depois daquele monstro me arrastando... sabe aquelas carretas gigantes, altíssimas? pois é...
mas vamo que vamo... e vou parar por aqui o assunto senaum vem uzomi e dá uma pedalada no wellrod... rsrs

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por fheliojr Ter Jul 12, 2011 3:39 pm

"sabe aquelas carretas gigantes, altíssimas?"

ué, p/ atropelar um cara de 2m, tem q ser assim... poke brincadeira, cara, ainda bem q nao aconteceu nada de grave contigo!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Ter Jul 12, 2011 7:09 pm

fheliojr escreveu:"sabe aquelas carretas gigantes, altíssimas?"

ué, p/ atropelar um cara de 2m, tem q ser assim... poke brincadeira, cara, ainda bem q nao aconteceu nada de grave contigo!

up

Como minha esposa diz: "vi minha avó pela greta..." rsrsr

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Abr 12, 2012 10:23 pm

Mais uma desenterrada...talvez algum novo forista leia, e se sinta motivado a estudar, acima de tudo:

Chegou ontem o livro do Chris Jisi, "The fretless bass", via Amazon.
São entrevistas que foram publicadas na Bass Player Magazine, com Jack Bruce, Sting, Less Claypool, Pino Palladino, Bakithi Kumalo, Bill Wyman, Mick Karn, Jaco Pastorius, Gary Willis, Mark Egan, Jimmy Haslip, Percy Jones, Alain Caron, Bunny Brunel, Steve Bailey, Michael Manring e Marcus Miller.
Comecei a ler a entrevista do Jack Bruce e já me deparei com algumas "pérolas". Leiam:

" The sound comes from your brain and then from your fingers - that's the secret, i think. The difference in tone between" two bass players "is vast, for instance, yet they're playing the same instrument. It's touch. It's what you do with the instrument." claps

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Victor colmenero Seg Abr 16, 2012 3:55 pm

Seria mais interessante o rapaz ai do video fazer um solo dele e não copiar o nico ! Razz mais isso não importa ! Em relação ao topico "perdendo o foco " conheço trocentas pessoas que se preocupa em ter tal ampli , ou tal guitarra, baixo e na hora de tocar tirar som não sai nda, isso e extremamente ridiculo aqui em minha cidade "SERRA NEGRA" e o que mais tem , maioria deles são todos guitarristas rs SABEMOS QUE EQUIPAMENTO FAZ A DIFERENÇA MAIS NESSE CASO E IMPORTANTE INVESTIR NO ESTUDO . da vontade de falar compra a cartilha CAMINHO SUAVE " cheers
Victor colmenero
Victor colmenero
Membro

Mensagens : 275
Localização : serra negra

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por subgrave Seg Abr 16, 2012 4:58 pm

Mas também tem a situação inversa, estou tocando com um pessoal que manda muito bem, todavia usam equipamentos muito detonados, é amplificador que nada mais funciona direito, corda enferrujada, instrumentos detonados, não tem uma cabo nem jack que não dê mal contato, o veradeiro caos... aí chego eu lá com meu set que é só ligar e tocar, que não dá um chiadinho, tudo brilhando de bem cuidado, parece que eles passaram até a ficar com vergonha e cuidar um pouco melhor dos seus equipamentos... também não adianta o músico ser bom e não ter um mínimo de equipamento decente, fica tão amador como se não soubesse tocar nada...


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por talesbass Ter Abr 17, 2012 3:59 pm

Vendo o inicio deste tópico concordo plenamente com o amigo.

Muitos músicos esqueceram que a musica é feita com o coração, e que o aprendizado e técnicas vem com o tempo e dedicação de cada um.

Não adianta o cara nem saber tocar e ter um baixo super ultra mega bass.

Lógico que o instrumento bom é um baita complemento para um estudo melhor, pois chega em um ponto que o instrumento não supre mais as nossas necessidades.

Acredito que todos temos sonho de ter bons instrumetos, uma boa casa, um carro zero e por assim vai....




(Não consigo escrever sem um bom espaçamento entre linhas, pois parece que está tudo grudado) Slap





____________________________
Banda  rock headbang
:curti2:
talesbass
talesbass
Membro

Mensagens : 209
Localização : Buritama SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por heverton souza Dom Abr 22, 2012 10:49 am

Faz tempo que eu nao encontro postagem nova no topico,Tecnica e Teoria...
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por silvanoandrade Dom Abr 22, 2012 5:04 pm

po eu vivo batendo sobre essa tecla em todos os tópicos e nunca tinha visto esse kkk

vejo o OFF topic sempre bombando, pessoal dando moral pra nego que vai pedir voto e deixando áreas mais importantes do fórum sem movimento algum.

esses dias eu comentei em um topico de fretless que não precisa de um cap tão bom pra rolar um timbre satisfatório e galera foi a loucura, tanto pra fretless quanto pra baixo com trastes.

só acho mesmo que um baixo confortável é indispensável o resto é dedo e a evolução do instrumento vem de acordo com o que o ouvido vem pedindo.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por silvanoandrade Dom Abr 22, 2012 5:06 pm

Victor colmenero escreveu: Seria mais interessante o rapaz ai do video fazer um solo dele e não copiar o nico ! Razz mais isso não importa !

discordo ... a partir dai que ele começa a ter as próprias idéias.

vi alguns videos seus na sessão de audio e videos e notei que tu tens bastante das intenções do jaco em alguns solos e acho isso fantástico, talvez deve ser essa a intenção do garoto do video.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por RodrigoBR Seg Abr 23, 2012 10:37 am

silvanoandrade escreveu:
Victor colmenero escreveu: Seria mais interessante o rapaz ai do video fazer um solo dele e não copiar o nico ! Razz mais isso não importa !

discordo ... a partir dai que ele começa a ter as próprias idéias.

vi alguns videos seus na sessão de audio e videos e notei que tu tens bastante das intenções do jaco em alguns solos e acho isso fantástico, talvez deve ser essa a intenção do garoto do video.

comigo também foi assim, escutava diariamente, 4h por dia alain caron, ehe a diferença que até hoje não tirei um solo dele. What a Face
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Jun 06, 2013 9:41 am

Dando um UP, para quem sabe:

. Alguém desmistificar conceitos;

. Alguém firmar opinião ou opiniões;

. Pensar/refletir em suas posições/atitudes;

. Alguém que não conhecia e nem sabia da existência deste tópico, poder ler;

. Alguém opinar;

. Etc, etc, etc...

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 4 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos