Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

+5
NeyBass
zanforlin
dibass
Cantão
tcraposo
9 participantes

Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por tcraposo Qua Jun 29, 2011 10:57 pm

Eaí galera, tudo em cima?

Como falei no tópico https://www.contrabaixobr.com/t16648-cort-a6-opinioes-sobre-negociacao-e-duvida-sobre-tarrachas eu comprei (troquei) esse A6 que veio com knobs e tarrachas trocadas e o captador da ponte sendo um MK1 original mas aparentemente destinado a um 5 cordas. Enfim, to desde que comprei o baixo (domingo dia 12) tentando tirar dele os timbres que eu sempre tirei facilmente do B5 que eu tinha anteriormente que também tinha captação Bartolini. Até porque, teoricamente o A6 deveria ser mais versátil e "superior" ao B5 por ser a linha top da série Artisan da Cort.

Enfim, nada de conseguir tirar o som que eu queria, não foi falta de equalizar, tentar de diferentes maneiras... A verdade é que no fundo, pra ser sincero, eu não gostei do baixo. Coisa pessoal mesmo, não curtí. Na hora da troca (na verdade eu não comprei, troquei outros baixos pelo A6) eu gostei, achei bacana o braço grosso, a corda dó, enfim... Mas aqui na hora do "vamo vê", nada feito. To com essa angustia já a uns 3 ou 4 dias já até pensando em outro baixo quando me deparei com o GB5-Custom, ainda da Cort. Specs tiradas do próprio site da Cort:

http://www.cortguitars.com/_webapp_3835209/GB5-Custom#

CONSTRUCTION: Bolt-on
BODY: Swamp ash with spalted maple top
NECK: Maple, "C" Shape
BINDING: N/A
FRETBOARD: Rosewood, 15 3/4" Radius (400mm)
FRETS: 22 / Large (2.7mm)
SCALE: 34" (864mm)
INLAY: Rectangular White Pearl
TUNERS: Hipshot lic.
BRIDGE: EB12(5)
PICKUPS: Seymour Duncan SJ5-3n & SMB-5D
ELECTRONICS: Duncan designed BEQ-3 EQ, 1 volume, 1 blend, 3-band, mid frequency T/G
HARDWARE: Chrome
STRINGS: D'addario XLB130+EXL165(130,105-045) (5-String)
SPECIAL: Layered Body Top, Neutrik Jack

Enfim, aparentemente um baixão mesmo. Seymour Duncan, um HB e um jazz. Toquezinho de Jazz Bass e um toquezinho de Music Man. Aí assistí a esse video aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=BaPxJmMcjjA&feature=feedf

Nem preciso falar que pirei no som do baixo, que era exatamente o que eu tava procurando e ainda tão versátil. Assistí esse video não sei quantas vezes e achei uma loja na Barra da Tijuca que tinha o baixo. R$2319,00. Ontem fui antes na Disconildo aqui em Duque de Caxias, toquei nuns Zaganim lá, ambos 5 cordas. Um lembrava o emperor da Fodera, já o segundo lembrava um jazz bass. Achei o som bom, tocabilidade muito confortável mas ambos eram caros demais. O primeiro tava R$7600,00 e o segundo R$5200,00. Enfim... Toquei até num Warwick alemão que tava lá mas não curtí a vibe dele (não to dizendo que é ruim, apenas que não me dei bem com o baixo).

Nisso fui até a barra e cheguei na loja, que fica no centro profissional do barra shopping, no estacionamento mesmo. Entre o New York e o barra, um prédiozinho modesto de 6 andares. Achei estranho uma loja num prédio mas fui assim mesmo. Chegando lá era uma salinha pequena mas REPLETA de instrumentos. Só cordas, no caso guitarra, violão e baixo. Não tinha sopro, pianos, enfim. Mas muita guitarra e baixo especialmente. Achei muito bacana o fato dos caras investirem em equipo e não grandes propagandas ou grandes espaços. Fui muito bem atendido pelo Beto e pelo Tiago (meu xará), os caras são novos e bem "down to earth". Não é aquele tipo de vendedor que fica tentando te fazer comprar, ou analisando você pra ver se você tem "bala na agulha". Pelo contrário, me sentí entre antigos amigos batendo papo sobre instrumentos mesmo. Gostei muito e recomendo MUITO a loja BARRA MUSIC. Enfim, toquei no GB5 e apaixonei perdidamente. O baixo é tudo que eu pensava e um pouco mais. Tirei com tranquilidade os timbres aí do video e ele é muito confortável, fora a estonteante beleza dele.

Nem preciso dizer que comprei e estou mais que feliz aqui com o novo filho.
O a6 porei a venda, queria inclusive pedir sugestões de um valor que seria razoável pra eu anunciá-lo lembrando que eu troquei ele tendo ele com um valor aí de aproximadamente 2200~2000 reais.


Desculpo-me pelo enorme texto mas tinha que dividir em detalhes minha alegria com vocês Smile

Agora é esperar chegar meu GK MB200 do ebay e a grana do A6 pretendo comprar uma caixa, to vendo umas hartke, Pezo ou mesmo GK.

Um abraço a todos!
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty Re: A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por Cantão Qua Jun 29, 2011 11:02 pm

Esse GB5 é um excelente instrumento...alem de ser lindo , parabéns pela aquisição brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty Re: A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por dibass Qui Jun 30, 2011 8:51 am

fala com o Sa ele tava procurando um 6 cordas
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty Re: A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por zanforlin Qui Jun 30, 2011 9:26 am

Fotos Razz
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty Re: A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por tcraposo Qui Jun 30, 2011 9:37 am

Cantão escreveu:Esse GB5 é um excelente instrumento...alem de ser lindo , parabéns pela aquisição brother... up

Também gostei muito dele cara, foi paixão mesmo. Obrigado aí Very Happy

dibass escreveu:fala com o Sa ele tava procurando um 6 cordas

Hummm, quem é Sá? Desculpa minha ignorância, rs... Razz

zanforlin escreveu:Fotos

Sim, sim... Vou tirar umas fotos dele, to pensando em fazer um review mas eu n tenho mta habilidade em captação de som, e se filmar com minha camera ai ficar muito ruim. Mas fico até com vergonha de tirar umas fotos mais amadoras dele depois de ver as fotos do Claudio Jardim
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty Re: A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por NeyBass Qui Jun 30, 2011 10:48 am

Amigo...eu vi seu outro tópico, sei que agora não adianta dizer mais nada, vc ja até trocou de baixo néh, pegou um baixo excelente, mas pelas fotos que vi do seu ex - A6, ele não foi trocado os captadores não, os 2 caps são iguais, o que foi feito no baixo, foi o aumento da piscina do captador, pode ver que o buraco do captador da ponte é maior que o do braço, sendo assim da a ilusão ótica que o captador da ponte é menor, mas não é não, repare bem que o buraco é maior que o do braço.

boa sorte com os baixos, mesmo assim continua sendo um baixo maravilhoso esse cort A6.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty Re: A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por dibass Qui Jun 30, 2011 11:28 am

Sa Reston usuario aqui do forum
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty Re: A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por Bruno A. L. Veloso Qui Jun 30, 2011 3:05 pm

A pouco tempo adquirir um GB4 e estou gostando muito. A tocabilidade o som alem de que é um baixo muito bonito

____________________________
Bruno A. L. Veloso - msn: brunoalveloso@hotmail.com - TWITTER @brunoalveloso - Clube dos baixista da Bahia, meu rei!!! # 001 / Clube Cort #58 / Clube dos amantes só das 4 cordas #42
Bruno A. L. Veloso
Bruno A. L. Veloso
Membro

Mensagens : 748
Localização : Feira de Santana- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty Re: A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por GusVCD Qui Jun 30, 2011 11:04 pm

Uai... o GB95 virou agora GB5 Custom? Mudaram o nome? scratch

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty Re: A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por tcraposo Qui Jun 30, 2011 11:26 pm

GusVCD escreveu:Uai... o GB95 virou agora GB5 Custom? Mudaram o nome? scratch

Ele chamava gb95 antes? Nem sabia não...

Bruno A. L. Veloso escreveu:A pouco tempo adquirir um GB4 e estou gostando muito. A tocabilidade o som alem de que é um baixo muito bonito

Tb to achando alto nível. Pra ter uma idéia eu to com o baixo do meu irmão aqui em casa que é um Fender Precision Special americano California Series e to curtindo mais o som do cort. É possível ou meus ouvidos estão cometendo sacrilégios? rsrsrs

dibass escreveu:Sa Reston usuario aqui do forum

Ah, beleza. Falei com ele já.

neybass escreveu:Amigo...eu vi seu outro tópico, sei que agora não adianta dizer mais nada, vc ja até trocou de baixo néh, pegou um baixo excelente, mas pelas fotos que vi do seu ex - A6, ele não foi trocado os captadores não, os 2 caps são iguais, o que foi feito no baixo, foi o aumento da piscina do captador, pode ver que o buraco do captador da ponte é maior que o do braço, sendo assim da a ilusão ótica que o captador da ponte é menor, mas não é não, repare bem que o buraco é maior que o do braço.

boa sorte com os baixos, mesmo assim continua sendo um baixo maravilhoso esse cort A6.

Nossa cara você tem razão. Fui olhar aqui o A6 e tive a impressão certa de que você está correto. Parece que o slot do captador é que foi um pouco alargado mesmo. A idéia do contrário deve ter sido provocada por uma impressão de ótica mesmo.

Obrigado pela dica cara, muito clínico teu olho! Bom, ainda to vendendo o A6 por enquanto porque to querendo melhorar meu set de amplificação.

Abraço!
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty Re: A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por NeyBass Sex Jul 01, 2011 8:09 am

tcraposo escreveu:Obrigado pela dica cara, muito clínico teu olho! Bom, ainda to vendendo o A6 por enquanto porque to querendo melhorar meu set de amplificação.

Abraço!

hehehe...se não tivesse uns 4° de astigmatismo seria melhor néh....rsrsrsrs

mas e qto vc ta pedindo no A6?, tenho curiosidade em ter um bass desse, derrepente...

abraço
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty Re: A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por YellowBoy Sex Jul 01, 2011 9:55 am

Parabens pelo GB5, baixão e tanto. E quanto ao nome eles mudaram quando mudaram a versão do GB 7x também faz alguns meses, mas até onde sei não mudou nada no bass só o nome, mas o GB 7x mudou.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty Re: A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por tcraposo Sex Jul 01, 2011 10:42 am

Sobre o valor pra eu passar o A6 alguém tem alguma idéia?

To pensando em tentar passar ele em torno de 2k reais, tá justo, overpriced ou barato?
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty Re: A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por Joca Street Miquinioty Seg Jul 04, 2011 7:43 pm

Recomendo trb a barra music
comprei um pedal deles e no mesmo dia recebi um email com o codigo de rasteamento do correio
Joca Street Miquinioty
Joca Street Miquinioty
Membro

Mensagens : 229
Localização : Mococa

Ir para o topo Ir para baixo

A saga do A6 e a chegada de uma nova criança. Empty Re: A saga do A6 e a chegada de uma nova criança.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos