Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Show Itiberê dia 17/07/11

+5
fheliojr
wellrod
LuCaSbass
Edu Fettermann
Fernando Zadá
9 participantes

Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 18, 2011 3:21 pm

Ontem fui assistir o show do Itiberê com o Sá no Sesc Pompéia.
Muito bacana o formato do show e o show em si.
O Sá roubou a cena tocando: escaleta, caxixi (é assim que escreve aquele que toca com berimbau?), piano, baixo, pandeiro e ainda dando umas batucadas na bateria. Esqueci algo Sá?

Algumas coisas me chamaram a atenção:
o Sá era o que sabia melhor o retiro do show e meio que lembrava o povo do que ia rolar (cdf pacas)
curti mais o timbre do baixo (não sei qual era) com o Sá tocando do que com o próprio Itiberê. O Itiberê tem uma pegada meio cavalar e nas poucas músicas que o Sá tocou baixo na minha opinião o timbre tava mais equilibrado e bonito (pra ver como pegada influência pacas e não é só tocar forte).
na hora das apresentações e palmas de novo o Sá recebeu atenção especial onde dava pra ver o entusiasmo do itiberê com ele e foi o mais aplaudido.
Show bacana com muita quebradeira e temas muito interessantes.
Não consegui ficar pra dar um alô que minha mulher e filho tinham ficado na exposição do Escher e quando chegaram no Sesc tava tudo fechado e ficaram pra fora me esperando e como a região lá a noite não é muito bacana sai correndo pra ver eles. Na quinta nos falamos lá na oficina ou qualquer coisa me liga se tiver em Sampa antes.
Parabéns Sá mandou muito bem!

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Convidado Seg Jul 18, 2011 4:22 pm

Valeu Zadá!!!

Em primeiro lugar te agradeço muito pelas palavras, além da presença lá, é claro... Fiquei emocionado aqui, meu camarada. Qdo terminou fui lá fora te procurar mas tu já tinha saído fora (pelas razões que vc explicou aí).

Acho que tu deve ter notado como eu estava feliz, pois dos 3 shows que rolaram até agora, ontem foi o melhor som do palco que tivemos, e estava dando pra curtir mais... Estou realizando um grande sonho fazendo parte desse grupo. E pra contribuir com a minha parte, o que o Itiberê me passar eu tô tocando, seja as percussões, baixo, piano ou o que for hehe

Não sei como estava o som pra fora, espero que tenha rolado bacana. Nota 10 pra estrutura do Sesc e pra toda a moçada que estava lá trabalhando, todos muito competentes e solícitos, coisa rara de se ver.

Tenho muita coisa pra comentar sobre o show (inclusive sobre os que vc começou aí em cima), e vou aproveitar o teu tópico aqui pra fazer isso. E se pintarem videos, vou postando aqui tb.

A gente se encontra na oficina sim, e vamos ter mais tempo de trocar uma idéia com calma. Vou estar em SP de 5a a domingo e fora o horário das oficinas (de 14 as 18 eu acho) estarei livre, e gostaria muito de encontrar os amigos que estiverem disponíveis...

No mais, mais uma vez muito obrigado Zadá!!!! hail

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Edu Fettermann Seg Jul 18, 2011 4:43 pm

Podia rolar um pocket show com o Itiberê no Encontro Nacional, hein Sá? Fica a ideia.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 18, 2011 4:50 pm

Opa ! Eu que agradeço e dava pra ver que tava feliz mesmo. Praticamente atrás de mim tava o Arismar e ele tava curtindo pacas toda hora comentava algo positivo sobre o grupo.
Foi uma pena o lance de não ficar lá e fiquei até meio mal com isso mas meu pequeno tava bodeado de 4 hs de fila pra exposição e corri la pra fora pra dar um alô e na portaria não queria deixar eles entrarem nem eu voltar!!Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Convidado Seg Jul 18, 2011 4:57 pm

Edu Fettermann escreveu:Podia rolar um pocket show com o Itiberê no Encontro Nacional, hein Sá? Fica a ideia.

Edu, seria lindo, mas estaremos tocando na Feira da Música em Fortaleza no fim de semana de 19 a 21 de agosto, motivo pelo qual não poderei comparecer no nosso histórico encontro... Crying or Very sad

Fernando Zadá escreveu:Opa ! Eu que agradeço e dava pra ver que tava feliz mesmo. Praticamente atrás de mim tava o Arismar e ele tava curtindo pacas toda hora comentava algo positivo sobre o grupo.
Foi uma pena o lance de não ficar lá e fiquei até meio mal com isso mas meu pequeno tava bodeado de 4 hs de fila pra exposição e corri la pra fora pra dar um alô e na portaria não queria deixar eles entrarem nem eu voltar!!Rsss

Eu imaginei que tu devia estar na correria mesmo, e a gente vai se encontrar depois de qq forma... O Arismar é só pilha boa, ele e o Itiberê são muito amigos e certamente ele é um cara que torce muito pela gente. Depois do show os dois conversaram sobre a apresentação e eu fiquei só ali do lado. :-) Meus dois maiores referenciais no instrumento ali juntos batendo um papo hehehehe Bom demais!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 18, 2011 5:39 pm

Sá Reston escreveu:Valeu Zadá!!!

Tenho muita coisa pra comentar sobre o show (inclusive sobre os que vc começou aí em cima), e vou aproveitar o teu tópico aqui pra fazer isso. E se pintarem videos, vou postando aqui tb.

hail

Manda ver que to no aguardo.

Que baixo era aquele?? O Itiberê devia ser convidado pro clube dos pedreiros aqui do fórum o cara não tem pena do baixo desce a mão mesmo!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por LuCaSbass Seg Jul 18, 2011 5:41 pm

Fernando Zadá escreveu:
Manda ver que to no aguardo.

Que baixo era aquele?? O Itiberê devia ser convidado pro clube dos pedreiros aqui do fórum o cara não tem pena do baixo desce a mão mesmo!!
Era um single-cut? Se for, é um Zaganin Atairu ou Asema, algo assim.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por wellrod Seg Jul 18, 2011 6:01 pm

Fernando Zadá escreveu:Praticamente atrás de mim tava o Arismar e ele tava curtindo pacas...

scratch

notme

poke

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 18, 2011 6:12 pm

LuCaSbass escreveu:
Fernando Zadá escreveu:
Manda ver que to no aguardo.

Que baixo era aquele?? O Itiberê devia ser convidado pro clube dos pedreiros aqui do fórum o cara não tem pena do baixo desce a mão mesmo!!
Era um single-cut? Se for, é um Zaganin Atairu ou Asema, algo assim.

Era sim. Bonitão. lembrava mesmo o Assema.


wellrod escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Praticamente atrás de mim tava o Arismar e ele tava curtindo pacas...

scratch

notme

poke

Na fileira de trás um ou dois bancos para o lado!!!! Quanta malicia Well... deve estar um tempo sem dar wellcome aos novatos.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por wellrod Seg Jul 18, 2011 6:20 pm

heheheh Smile foi só pra perturbar ocê!!! Smile

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por fheliojr Seg Jul 18, 2011 7:16 pm

Sá Reston escreveu: Edu, seria lindo, mas estaremos tocando na Feira da Música em Fortaleza no fim de semana de 19 a 21 de agosto, motivo pelo qual não poderei comparecer no nosso histórico encontro... Crying or Very sad

opa, pentelhar o sa, aqui!! up

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por daniloviana7 Seg Jul 18, 2011 9:53 pm

Queria ter ido, mas trabalhei no dia e tive uns outros compromissos durante a noite.

Espero que venham mais vezes!

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Convidado Seg Jul 18, 2011 11:46 pm

Fernando Zadá escreveu: Que baixo era aquele?? O Itiberê devia ser convidado pro clube dos pedreiros aqui do fórum o cara não tem pena do baixo desce a mão mesmo!!

Era o Zaganin Asema mesmo. Acontece o seguinte, na verdade a minha pegada é mais forte do que a do Itiberê... E como estávamos dividindo mesmo baixo, amp e (sobretudo) retorno, quando ele estava tocando o som ficava mais baixo e ele acabou tendo que tocar mais forte pra se ouvir e ser ouvido, e isso aliado ao jeito de tocar dele talvez tenha estourado um pouco a execução. (Na verdade eu não reparei isso hehe) Como ele usa um calibre muito leve das cordas, se a gente nao dosar na pegada estoura tudo mesmo... Talvez por isso vc tenha tido essa impressão que ele senta a mão hehehe Normalmente ele toca muito leve e põe o volume alto, no limite mesmo que se vc tocar forte, estoura um pouco. Eu fico me policiando muito quando toco com o baixo dele, ainda estou me acostumando!

Agora, baixista que não é pelo menos um pouco pedreiro não tá com nada hehehehe Eu sou membro antigo do clube!

Na verdade está sendo um aprendizado enorme pra mim tocar os arranjos e me virar em todos esses instrumentos que vc falou aí, mas o aprendizado maior tem sido de o quanto a gente tem que desenvolver o reflexo e a capacidade de ouvir integralmente a música enquanto está tocando pra se executar um som em alto nível... Além de outras "disciplinas mentais" que a gente vai descobrindo que tem que aprimorar ou adquirir. Tenho que comer muito feijão ainda!! Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Convidado Seg Jul 18, 2011 11:56 pm

fheliojr escreveu:
opa, pentelhar o sa, aqui!! up

Vamos marcar de tomar uma cerva! Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 19, 2011 11:24 am

Entendi.
A impressão era que você tava tocando mais relax mesmo e mais limpo e ele sentando o dedo. Em alguns momentos estourava o som mesmo e dava pra ver que ele tava descendo o dedo pela forma como tava tocando.
Mas engraçado que parecia que você estava tocando mais leve, ou talvez mais uniforme, pelo menos o som saia assim.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Convidado Ter Jul 19, 2011 11:29 am

Tem a ver com ataque... A minha pegada é mais forte, mas com menos ataque...

A dele mais leve com mais ataque (inclusive com um pouco de unha)... Nesse caso, quando se toca forte, estoura mesmo.

Explico isso pra não ficar parecendo que eu to falando uma coisa sem sentido pra defender o mestre - até porque nem é meu intuito aqui (meu toque de mão direita mais forte não estourando e a dele mais leve estourando hehe), e se o Zadá comentou, deve ter rolado isso mesmo!

Mas uma coisa é certa, os dois são pedreiros! :-)

E como te disse antes, o baixo dele é regulado e encordoado de uma forma que a gente tem que tocar muito leve mesmo... Num ensaio recente, estávamos passando uma parte que tem um walking dobrado, rápido, e eu estava estourando tudo... Tivemos que passar várias vezes pra eu relaxar a mão direita e tirar um som decente hehe No show, qualquer descuido meu e ia acontecer a mesma coisa!

A gente tentou no primeiro dia usar dois amps de baixo e eu toquei com o Squier, mas isso não funcionou muito bem (somando os dois amps com o piano de calda, a cozinha ficou meio distante, espalhada demais)... Como em vários lugares só vai rolar um amp mesmo, to pensando em deixar algum baixo com corda bem leve pra me acostumar a tocar mais leve, pra estar mais relaxado e preparado pra hora que usar o Asema dele nos shows.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 19, 2011 12:06 pm

Não rola levar dois baixos e passar o seu por um pré e usando um daqueles AB box que ficam os dois baixos plugados e muda qual quer usar com uma pisada?
Ai ele timbra o dele você timbra o seu pelo pré e na hora de mudar é só pisar no pedal.

ficaria:

__________ Asema
ampli - AB <
___________ pré - seu baixo




Última edição por Fernando Zadá em Ter Jul 19, 2011 12:11 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Convidado Ter Jul 19, 2011 12:10 pm

No caso aí o meu timbre seria o do pré + o do amp, né?

Em outras palavras, eu timbraria no pré somando (chegando num ponto que me agrade) com a timbragem dele no amp, seria isso? E acho que o AB box não separaria o som que vai pra mesa, então seria o mesmo canal no PA, né?

Precisamos dar um jeito de resolver essa parada mesmo, pra ficar mais confortável pros dois...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por fma Ter Jul 19, 2011 12:24 pm

Pq não um pedal de volume? o volume do Itiberê ficaria com o pedal todo apertado e o seu regula tipo pra 8 e você toca com o pedal solto.
Comecei a usar um faz pouco tempo e achei um negócio que facilita bastante a vida
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Convidado Ter Jul 19, 2011 12:25 pm

Cara, pode funcionar, mas o ideal seria eu tocar com o meu baixo, o mesmo que eu uso pra estudar minhas partes, etc...

Criei um tópico sobre essa "questão" hehe:

https://www.contrabaixobr.com/t17300-dois-baixos-dois-baixistas-um-so-amp#351871

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por fma Ter Jul 19, 2011 12:33 pm

o pedal de volume que uso tem 2 inputs e 2 outputs. Boss FV-50
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Convidado Ter Jul 19, 2011 12:37 pm

fma escreveu:o pedal de volume que uso tem 2 inputs e 2 outputs. Boss FV-50

Bacana. No outro tópico, me sugeriram essa solução:

Tucone escreveu:Você poderia botar um directbox pra cada baixo (consequentemente pra cada canal da mesa) e depois mandar pra um A/B e dai pro ampli.

Acho que o pedal de volume seria complementar a isso, eu poderia ligar só o meu no pedal (antes de mandar pra direct), assim compensava a diferença de volume tirando um pouco no pedal na hora que eu estivesse tocando, né?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Convidado Qua Jul 20, 2011 12:11 pm

Videozinho da apresentação de domingo, postado por alguém no Youtube... A música é "Ressaca" :-) Espero que vcs gostem... Embarassed


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Gomba Qua Jul 20, 2011 12:23 pm

Itiberê tá tocando souzafone, é isso? HAHAHAH


Achei bem embolado o som... muito provavelmente por causa da acustica da sala... tinha que ter um aquario pra bateria e pros pianos ali.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Convidado Qua Jul 20, 2011 12:25 pm

Lapetina escreveu:Itiberê tá tocando souzafone, é isso? HAHAHAH

Isso mesmo, Souzafone e Piano...


Última edição por Sá Reston em Qua Jul 20, 2011 3:56 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por LuCaSbass Qua Jul 20, 2011 12:32 pm

Sonzera mermão! O som deve estar embolado por conta da captação da camera também, mas da pra sentir que foi bom demais!!

Sá, não precisa nem dizer que sou seu fã né? Amigos
Quebrou tudo!!!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Gomba Qua Jul 20, 2011 12:43 pm

Quando eu estudava no Pedro II eu cheguei a tentar aprender a tocar Souzafone, mas desisti ainda na embocadura...


E Sá, tu toca fácil, ein! Cace%$¨te
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por fheliojr Qua Jul 20, 2011 2:34 pm

nossa, soh tem mestre, ai!! Shocked

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Convidado Qua Jul 20, 2011 2:41 pm

Valeu galera!!!!!!!!!!!!!!!

Cara, o Itiberê toca Souzafone/Tuba desde os anos 80, ficou uns bons 10 anos parado e agora está voltando, tem 2 arranjos no Grupo onde ele já está atacando hehe

Como ele até falou depois do show, muitos de nós estamos pegando outros instrumentos pra tocar no grupo (eu piano, as meninas que antes tocavam flauta e violino estão atacando de sax e trompete, o Itiba a tuba e o piano), então está longe de estar no ponto, mas estamos nos esforçando... Isso é só o começo Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por José Carlos Qua Jul 20, 2011 4:00 pm

wellrod escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Praticamente atrás de mim tava o Arismar e ele tava curtindo pacas...

scratch

notme

poke

Aqui você não pode dormir no ponto... mas que foi engraçado foi rsrsrsrs!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Show Itiberê dia 17/07/11 Empty Re: Show Itiberê dia 17/07/11

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos