Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

+61
Daniel
LuCaSbass
Kobaia
Alex
gustavorr
PauloBass
clabass
ferabreu
Vlad
Marconi Barreiros
Fabio Linhares
Dpaulo
cvmoretti
Alexandre Lopes
MacCa
Andrezinho
Leandro Jeronimo
Ivanov_br
Aionius
gsfteodoro
fheliojr
Pierrot
NETOULTRA
dibass
Fabio Motta
Ricardo Saldanha
DUDUBASS
Fernando Zadá
J.Adalberto
jiroumaru
DenisLM
leopeixoto
Travbass
Pereira
CG
wellrod
Rauser
zanforlin
Eduardo Chaves
LeandroMuniz
paulo fernandes
RFFanBR
SMR
Tarcísio Caetano
basslave
Lapetina
Guilé
jgs
Maurício_Expressão
eltonpereira22
Nego Dym
Cayo Castro
Nando Vasques
Galdino
Cantão
Pauler4
wodtke
MauKnop
Paulo Tunis
José Carlos
allexcosta
65 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por allexcosta Qua Jul 20, 2011 11:14 am

Todos conhecemos o ditado "Se conselho fosse bom ninguém dava, vendia", mas quero compartilhar algumas idéias, principalmente com os menos experientes...

É inegável que existe uma mística em relação aos baixos Fender. É o sonho de consumo de muita gente e entendo todas as razões, como tradição, som característico, ser usado pelo ídolo, etc...

O que vejo por aqui e fora daqui também são baixistas em uma busca incessante pelo baixo perfeito, passando por marcas e modelos diferentes, enquanto comentam "enquanto eu não conseguir comprar o meu Fender".

Essa busca na maioria das vezes é uma perda de tempo, energia e dinheiro.

Se você, ao colocar a cabeça no travesseiro toda noite sonha com esse logotipo:

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Images?q=tbn:ANd9GcSh5Md6-6CGHSGVnBdK8WZ52vmpuZHpWnaoz45j-h0rT_pFYO0rOw&t=1

mas não tem recursos financeiros pra realizar o sonho, compre um SX, Eagle, Squier ou similar pra "passar a chuva" e lute pelo que você sonha. É óbvio que há muitos baixos com construção bem melhor que os baixos Fender, mas pra você que tem o subconsciente programado pra desejar a marca Fender isso fará pouca diferença. Não adianta lutar muito contra esse tipo de coisa, pois a sensação de sonho realizado não virá antes de ver a marca acima no headstock. Isso é uma realidade que deve ser aceita por aqueles que sentem esse desejo.

Outros compram pelo som, estética, tocabilidade, conforto, etc. E com certeza há um baixo no mercado pra cada gosto.

Espero que ajude alguém que está agoniado passando de baixo em baixo com uma eterna insatisfação.

Abraço a todos.


Última edição por allexcosta em Qui Ago 30, 2012 10:30 am, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por José Carlos Qua Jul 20, 2011 11:20 am

Poxa Allex, valeu pelo toque! Eu passei por essa GAS de ter um Fender, até conhecer os modelos JB de outras marcas, que não ficam devendo nada além da "brand" no headstock. Vai de acordo também com a musicalidade da pessoa, a técnica, o conhecimento musical. Meu professor de contrabaixo experimentou meu Tagima e tirou nele um som fantástico, muito swing e muito feeling, já li essa frase aqui no fórum:

"Play the music, not the instrument" acho que é algo assim...

edit.: Dá pra se fazer as mesmas "barbaridades sonoras" (no bom sentido) em quase todos modelos réplicas dos Fender;


Última edição por José Carlos em Qua Jul 20, 2011 11:27 am, editado 1 vez(es)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Paulo Tunis Qua Jul 20, 2011 11:23 am

Realmente, podem existir 1.000 baixos melhores, pra quem sonha com um desses nada será suficiente.

____________________________
Clube Yamaha #066
Paulo Tunis
Paulo Tunis
Membro

Mensagens : 102
Localização : Santa Rosa de Viterbo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por MauKnop Qua Jul 20, 2011 11:28 am

Disse tudo Alex!!!! Parabénsssssssssssssssssssssss!!!!
claps

____________________________
"A Vida com El!!"
MauKnop
MauKnop
Membro

Mensagens : 203
Localização : SÃO JOÃO NEPOMUCENO - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por wodtke Qua Jul 20, 2011 11:28 am

Eu tenho uma idéia na cabeça mas não sei se vou conseguir me expressar, vamos ver!

Um baixo Fender é algo material, se compra...

Um solo bem executado, um groove bem nítido e bem encaixado, o conhecimento musical, o feeling e a pegada não se compra, é preciso estudar e treinar e ter muita experiencia!

Para mim ter um baixo do ídolo ou essa busca incessante de um fender é algo que tu consegue alcançar por que é possível comprar!

Eu acho que deveríamos fixar nossos olhos nos acordes, nas escalas, nos arpejos e querer ser que nem esses mestres nos dedos e não nos intrumentos. Os instrumentos o próprio nome já diz, são instrumentos!

apenas uma viagem minha... hehe
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Pauler4 Qua Jul 20, 2011 11:45 am

eu não tenho Gás por fender não.....não tenho vontade de comprar.

Tenho um Sx todo original com as cordas velhas...

E adoro o som dele.....me atende bem..

mais meu sonho é um MODELO MUSIC MAN, MODELO pq acho muito bonito..

valeu

____________________________
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagens : 667
Localização : Cascavel-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Pauler4 Qua Jul 20, 2011 11:46 am

Se for para eu ter o baixo do meu ídolo, terei que comprar um hammer

____________________________
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagens : 667
Localização : Cascavel-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Cantão Qua Jul 20, 2011 12:01 pm

Eu sofria muito com essa GAS , mandei meu JB ao luthier para ser colocado o logo da Fender no head , foi lixado o braço todo , colocado o logo e aplicado o mesmo tipo de verniz que tinha antes , todo mundo aqui sabe dessa estória , deu uma amenizada na GAS ? Deu...até porque meu baixo tem um timbre muito bom , bem parecido com os Fender original , mas a idéia fixa de um dia ter um Fender continuou...até que eu vi um MLaghus...aí ferrou tudo... facepalm


Última edição por Cantão em Qua Jul 20, 2011 12:04 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Galdino Qua Jul 20, 2011 12:02 pm

Quando o Ivan postou no miscelânea : "Tem gente perdendo o foco". Era uma idéia bem similar ao que o Allex quis passar só que em outro contexto.

Nós todos somos escravos dessas marcas e não era para ser. Eu confesso, sou alucinado, gás puro em um MM ( Stingray, Sterling ) porque além da vibe acho que "meu" timbre tá alí. Pode ser que o dia que eu compre um MusicMan a ficha caía e depois pensando racionalmente eu veja que não era bem aquilo que eu queria, mas eu vou ter comprado um MusicMan...

Se bem que eu acabei de fazer uma loucura que daria para comprar um Stingray, vamos saber se foi uma boa opção daqui um tempo What a Face
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Nando Vasques Qua Jul 20, 2011 12:04 pm

Eu já tive varios baixos e ainda hoje tenho G.A.S Por outros e isso é mais do q normal,mas quando percebemos q o som esta na gente e nao na marca dos sonhos isso diminui um pouco,as vezes quando saio pra tocar e levo o Jazz Bass 78 eu noto q as pessoas olham de maneira diferente,muitos chegam e perguntam qual o ano se é original etc,e mesmo quem nao é musico diz : Esse é o instrumento,acho isso normal pois a maioria de nós nasceu e cresceu ouvindo Fender e o peso desse nome no Headstock,assim como Fodera,Musicman etc deixa muita gente maluca mesmo.O q acontece e q quando toco depois no meu Zaga por exemplo ou em um S.Martyn,sinto q eles vestem melhor em min,toco melhor,sinto mais conforto,meus ombros agradecem,em outras palavras sao superiores ao Fender,mas de certa forma nao causam a atraçao e a curiosidade q o Fender causa.Para quem nunca teve um Fender isso pode soar estranho mas é a realidade,enfim quem tem um sonho deve sim correr atras dele pois só se vive uma vez!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por allexcosta Qua Jul 20, 2011 12:06 pm

Cantão escreveu:até que eu vi um MLaghus...aí ferrou tudo... facepalm

Galdino escreveu:Eu confesso, sou alucinado, gás puro em um MM

É óbvio que o conteúdo desse tópico serve pra quem sente isso por qualquer marca, não só a Fender...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Galdino Qua Jul 20, 2011 12:16 pm

allexcosta escreveu:
Cantão escreveu:até que eu vi um MLaghus...aí ferrou tudo... facepalm

Galdino escreveu:Eu confesso, sou alucinado, gás puro em um MM

É óbvio que o conteúdo desse tópico serve pra quem sente isso por qualquer marca, não só a Fender...

Sim sim, citei exatamente para colaborar com essa questão.

Você falou Fender pois talvez seja o sonho da maioria dos foristas, mas poderia ser qualquer outra marca que fosse acima da nossa realidade...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por José Carlos Qua Jul 20, 2011 12:22 pm

Nando Vasques escreveu:...as vezes quando saio pra tocar e levo o Jazz Bass 78 eu noto q as pessoas olham de maneira diferente,muitos chegam e perguntam qual o ano se é original etc,e mesmo quem nao é musico diz : Esse é o instrumento!...

Acontece quando eu vou tocar em algum lugar e levo meu Tagima JB4. Obviamente, junto ao meu ampli, causa euforia da galera que ouve, todo mundo gosta do timbre, daí muitos perguntam: Você tem um FENDER?? Ou, que baixo era aquele? Quando digo qual é meu baixo quase todo mundo se supreende, ficam impressionados e tal..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Cayo Castro Qua Jul 20, 2011 12:26 pm

Fender pra mim??? Tanto faz...
Agora um stingray... isso sim eu tenho G.A.S

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Nego Dym Qua Jul 20, 2011 12:31 pm

Isso é verdade mesmo, eu mesmo desenvolvi muito mais quando tinha meu golden do que com os baixos de "Marca" que tive. Não adianta ter só baixo dos Sonhos, se você não consegue tirar o timbre dos Sonhos.

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por eltonpereira22 Qua Jul 20, 2011 12:37 pm

Ate tenho vontade de ter um Fender, mas (ao contrario do que muitos acham), creio que a cada 5 musicas iria usa-lo em apenas uma no maximo. Como ja disse em outro post, eu adaptei meu ouvido de tal forma aos meus intrumentos, que ao comprar um novo acho que tentaria fazer com que ele se pareça com os meus atuais.
Ultimamente minha GAS tem sido mais pelo acustico do que para o elétrico (Vamos ver até quando... meu bolso agradece. hehe)

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 20, 2011 12:42 pm

Então...
Esse negócio de ser escravo de uma marca e cultuar seu uso não é exclusividade de baixista.

Não curto e não tenho bike, mas se me perguntarem qual a marca associada a bike, vou saber dizer: Shimano.
Não sou aficionado em pesca, mas se me perguntarem qual a marca associada a pesca, vou saber dizer: Daiwa.
Sobre fotografia, também sei nome de lentes caríssimas, mas não curto e não tenho máquina fotográfica: Leica, Nikon, Canon e Carl Ziess(Sony).

Tem gente que pode pensar: sou consumista ao extremo!
Mas repito: não tenho bike, não tenho equipamento de pesca e nem de fotografia.
Mas como sei dessas marcas?

Simples: propaganda.
A gente é bombardeado o tempo todo de forma direta e de forma subliminar também.

Então ao meu ver é normal associarmos marcas às coisas que consumimos.
Motos = Harley, Bolsas Femininas = Luis Viton e Prada, Perfume = Chanell, relógio = Rolex e por ai vai.

Afinal, a indústria da Propaganda existe para isso: Criar necessidades onde normalmente ela não existiria.

Mas coisas que tem qualidade, passam a ter uma perenidade.

Não basta só propaganda. Todas essas marcas citadas tem produtos de qualidade.

Não disse que essas marcas são o que de melhor tem no seu seguimento. Pois qualquer um pode contestar que um Heuer ou Omega pode ser até melhor que um Rolex no caso de relógio.

Assim como qualquer um pode contestar que um Celinder pode ser melhor que um Fender, por exemplo, no caso de um baixo.

Mas o que ninguém pode contestar é que baixos Fender tem uma boa qualidade. Se não, eles não sobreviveriam no mercado.

Mas para sermos felizes, não precisamos de nada disso.
Afinal, para sermos felizes precisamos de ser e não ter...
Mas é tão difícil as pessoas pensarem assim.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por jgs Qua Jul 20, 2011 12:46 pm

Pauler4 escreveu:Se for para eu ter o baixo do meu ídolo, terei que comprar um hammer

se fosse pra ter os baixos dos meus idolos, eu teria que comprar um ibanez, um yamaha, um musicman, um warwick, um mtd, um zon...



____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Guilé Qua Jul 20, 2011 12:49 pm

allexcosta escreveu:
Essa busca na maioria das vezes é uma perda de tempo, energia e dinheiro.

Se você, ao colocar a cabeça no travesseiro toda noite sonha com esse logotipo:

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Fender_logo(3)

mas não tem recursos financeiros pra realizar o sonho, compre um SX, Eagle, Squier ou similar pra "passar a chuva" e lute pelo que você sonha. É óbvio que há muitos baixos com construção bem melhor que os baixos Fender, mas pra você que tem o subconsciente programado pra desejar a marca Fender isso fará pouca diferença. Não adianta lutar muito contra esse tipo de coisa, pois a sensação de sonho realizado não virá antes de ver a marca acima no headstock. Isso é uma realidade que deve ser aceita por aqueles que sentem esse desejo.

claps


Perfeito Tio !!! Sou uma prova viva que atesta isso aí...ainda mais quando o sonho tem cor, nome e modelo definidos...hehehe

E digo aos amigos, vale a pena não medir esforços pela realização do seu sonho...sonhe, acredite e realize !!!

Óh meu sonho realizado aí: :viva:

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  27052319136757567911088



____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Lapetina Qua Jul 20, 2011 12:53 pm

Acho que nesse quesito eu tenho sorte.
não ligo pra marco.
Como diria o Gus:
"Procedência é nada, Timbre é tudo!"

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Galdino Qua Jul 20, 2011 1:19 pm

^ Fato, já vi o Arthur Maia na minha frente... tirar um timbre maravilhoso de um Tagima fretless ( desses novos, da mão invertida "gancho" ) e um Staner BX200 ( comprei um, um tempo depois desse workshop e até imagino que é o mesmo que ele tocou naquele dia ).

Tá certo que aí a procedência é de outro planeta, afinal estamos falando de Arthurzito What a Face

Depois dessa "lição" eu fiquei meio cético em relação a marcas, só falo que eu tenho um sonho por um "Musicman" porque é o timbre que eu idealizo, que talvez seja alí que eu encontre o "meu" timbre.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por basslave Qua Jul 20, 2011 1:29 pm

Nunca tive GAS por Fender tbm. Se for analisar pelo modo de fabricação, difere muito pouco entre um Fender e um SX, ambos são feitos em linha de produção, claro que o controle de qualidade é diferente e o preço tbm.
Não to nem ai pro que esta escrito na mão. se dá pra tirar um som legal num Gianoca, Eagle... pra que comprar um Fender.

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Jul 20, 2011 1:35 pm

Cantão escreveu:Eu sofria muito com essa GAS , mandei meu JB ao luthier para ser colocado o logo da Fender no head , foi lixado o braço todo , colocado o logo e aplicado o mesmo tipo de verniz que tinha antes , todo mundo aqui sabe dessa estória , deu uma amenizada na GAS ? Deu...até porque meu baixo tem um timbre muito bom , bem parecido com os Fender original , mas a idéia fixa de um dia ter um Fender continuou...até que eu vi um MLaghus...aí ferrou tudo... facepalm

E como, né Cantão?! mas há um outro viés nesta história... Very Happy

Já disse em outras oportunidades, que sofro de G.A.S. crônica...a cada instrumento que vejo, meus olhos arregalam-se, meu coração dispara.
Marcas como Celinder, Lakland, Fodera, Sandberg, Clement, Nordy, Alleva-Coppolo, Sadowsky, e recentemente, M.Laghus povoam meus mais desejosos sonhos.
Mas, o que me deixa sem ar, meu coração quase para, começo a suar frio, é quando penso e imagino, um dia, em que eu terei condições de dizer, sem sombra de dúvidas: O MEU SOM É ESTE AQUI, ou seja, é compostos destas características, que provêm de tais combinações de madeiras, com tais circuitos e tais captadores, usando tal marca de cordas, etc.
Se um dia chegar a isto, não importará, para mim, qual nome colocado no headstock.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por SMR Qua Jul 20, 2011 1:38 pm

Sempre achei instrumento um lance pessoal... depende do gosto musical, da busca por determinado timbre, da ergonomia (ou ergometria ??) do instrumento... e por aí vai. O problema é q de um tempo pra cá (Economia mais estabilizada e tals...) ficou mais fácil adquirir instrumentos de grife, e esses passaram a ser objetos de desejo e de status ou aceitação. Mto esperam ter respeito e reconhecimento musical pelos objetos q tem e não pelo som que produzem. Pensam q serao artistas por usarem os mesmos equipos dos seus ídolos.
Gosto mto dos baixos da Fender (já tive vários) e é inquestionável que eles marcaram a história da fabricação de guitarras e baixos... mas.... tb dá suas cabeçadas e faz coisas ruins ou abaixo da média tb.
A questao é: valor de uso ou Fetiche da mercadoria (como diria Karl Marx)?
Será q faz sentido possuir um (ou vários) objeto(s) de milhares de reais para simplesmente ter status ??
Isso vale para Fender, lakland,M.laghus, Fodera.... o q for !!
"Forma sem função !!"
De vez em qdo me pego pensando em possuir mtos instrumentos daí para e me pergunto: Pra q ??
Alguns como o Alex, colecionadores de instrumentos... ou como outros q tem por ae que tem gigs milionárias e precisam ter um arsenal a altura.... mas no geral para pequenas gigs, igrejas... enfim, cai na mesma questão: valor de uso ou simples Fetiche? Ou ainda, um suposto banco de investimentos em instrumentos que se fosse avaliado ao longo do tempo mostraria um gráfico descendente, visto q os preços aqui tem caído (ou a especulação diminuído!) . No sense !!
No geral, no Brasil, só nos sentimos "alguém" qdo temos carro... e no meio musical qdo temos um Fender. Pura imbecilidade, as duas coisas.
Alex vc fez uma boa observação q deve gerar boas reflexões !!

SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por José Carlos Qua Jul 20, 2011 1:39 pm

Quote: Tarcísio
^ nem o valor investido pra obter o mesmo!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por RFFanBR Qua Jul 20, 2011 1:49 pm

Eu só quero um baixo que tenha um timbre perto do que eu busco, um JB beeeem gorduroso.

O Eagle chegou perto. Falta pra ele chegar lá, mas quem sabe não trocando uns caps não chego onde quero, não? Melhor subir no palco e derrubar tudo com um baixo que ninguém dá nada do que fazer feio com um Fendão (já vi disso, váaarias vezes).

E pra quem ultimamente pratica só pra enfiar a informação na cabeça, tocando até com o baixo desplugado, timbre é o que menos importa. O teclado mesma coisa, o meu é horrível. Mas adianta um top se nem a música do "Chambinho" em consigo tocar direito?

Eu sou até capaz de um dia repintar meu Eagle e trocar a logo pela minha, que fiz pra linha de camisetas. Quer coisa mais chique? kkkkkk.

Quanto a carro, eu quero um por necessidade mesmo. Não tenho como voltar dos buteco de busão ahn (e cansa a beleza carregar sacolas de camisetas por aí).

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Qua Jul 20, 2011 1:52 pm

Amo meu Fender, tanto que não o venderia por dinheiro nenhum, nem pelo dinheiro que desse para comprar 02 modelos iguais. Nenhum deles teria as marcas que deixei nele, nenhum teria o seu som, o seu cheiro... Meu baixo é uma extensão minha. O que não impede que eu compre um MM e me apaixone por ele. O que também não impede que eu compre um instrumento de luthier e também me apaixone por ele. O problema do instrumento sem marca é justamente a incerteza da qualidade. Um Fender original é uma certeza de qualidade. É como uma Ferrari, só que possível para um número muito maior de pessoas.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por LeandroMuniz Qua Jul 20, 2011 1:59 pm

Nando Vasques escreveu:Para quem nunca teve um Fender isso pode soar estranho mas é a realidade,enfim quem tem um sonho deve sim correr atras dele pois só se vive uma vez!

E sem mais. Não sossego enquanto não comprar o meu.

Excelente texto, Allex, parabéns.

____________________________
T-P-T-T-P-T-P-T-P-T-P-T-T-P-T-P-T-P e o resultado disso é uma tendinite.
LeandroMuniz
LeandroMuniz
Membro

Mensagens : 501
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por wodtke Qua Jul 20, 2011 2:13 pm

Pior que essas coisas de instrumentos é pura propaganda mesmo!

Eu lembro que cheguei com meu Sterling novinho para mostrar para o meu professor e o cara puxou um novo que a Ledur fez para ele gravar um DVD.

Custa menos que o meu e se bobiar e é exatamente um som MM, sem tirar nem por nada!

Chega dar uma dor no coração, hehehehe...
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Jul 20, 2011 2:32 pm

Disse tudo Tio...

Já não estou esquentando com marcas e modelos... Mas com qualidade no som q EU tiro do instrumento...

Antes eu tinha muita vontade de comprar um instrumento melhor, de 5mil, 6mil... E ficava vidrado em ver um Lakland, MusicMan, Fodera, Fender... Continuam sendo sonhos... Mas tenho tirado o melhor do meu instrumento, tentando fazer ele ficar mais bonito no meu dedo, na minha forma de tocar, treinando, estudando...

De tanto ler no fórum isso, acho que agora eu entendo... rsrsrs.

Valeu Tio Allex... Gostei!

claps
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por zanforlin Qua Jul 20, 2011 2:37 pm

Agora, a fender sai na frente porque foi a fábrica que inventou o modelo Jazz Bass e o Precision. Isso leva muito em conta... Sendo melhor ou pior, as outras são cópias do modelo.

Mas como li uma vez um tópico do Allex, não importa quantos e quais baixos você tem. Você sempre vai se esbarrar nas suas próprias limitações. E o marketing diz ao contrário! Pra tocar steve vai, você tem que ter uma ibanez... O que não é verdade, pois pra tocar steve vai, você tem que estudar muito! Isso para copiar, porque pra compor algo no mesmo nível, você tem que nascer virado pra lua hehe


Abraços
Léo
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Rauser Qua Jul 20, 2011 2:55 pm

Galdino escreveu:
só falo que eu tenho um sonho por um "Musicman" porque é o timbre que eu idealizo, que talvez seja alí que eu encontre o "meu" timbre.

não seja por isso, eu tenho um Stingray 93..e moro aqui em Ourinhos do seu lado, o dia q quiser testar é só falar..
ah, e ainda tem umas caixinhas Epifani e um GK 700RB pra brincar

sera bem vindo !

____________________________
SINGLE É SINGLE !!
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Cayo Castro Qua Jul 20, 2011 3:17 pm

basslave escreveu:Nunca tive GAS por Fender tbm. Se for analisar pelo modo de fabricação, difere muito pouco entre um Fender e um SX, ambos são feitos em linha de produção, claro que o controle de qualidade é diferente e o preço tbm.
Não to nem ai pro que esta escrito na mão. se dá pra tirar um som legal num Gianoca, Eagle... pra que comprar um Fender.

Cool

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por José Carlos Qua Jul 20, 2011 3:27 pm

Rauser escreveu:
Galdino escreveu:
só falo que eu tenho um sonho por um "Musicman" porque é o timbre que eu idealizo, que talvez seja alí que eu encontre o "meu" timbre.

não seja por isso, eu tenho um Stingray 93..e moro aqui em Ourinhos do seu lado, o dia q quiser testar é só falar..
ah, e ainda tem umas caixinhas Epifani e um GK 700RB pra brincar

sera bem vindo !

Tá vendo? O cara é feliz com o som que ele tem. Não é pecado algum comprar o baixo da marca que vc quiser, ou qualquer equipamento, o soda é quando o cara quase entra em depressão porque tá apertado pra comprar um baixo "dos sonhos", mas não percebe que pode comprar um outro que reproduz aquele timbre e custa bem menos.

Se eu tivesse muuuita grana, ia me fartar de equipamento, ia ser praticamente um LUFTAL para minha GAS..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por wellrod Qua Jul 20, 2011 3:40 pm

Meu conselho é o seguinte... quem puder ter o baixo ou OS BAIXOS dos sonhos, que tenha!!! Depois se descobrir que não é nada daquilo que você pensava é só vender... Não vão desvalorizar... esse é um lado muito bom dos Fenders e MM da vida... Já vi muito baixo de luthier surgir com um tremendo status, tremenda qualidade e sumir do nada... e o pior... você não consegue recuperar o que foi investido ali... mas os fenders e MM continuam aí... duros na queda!!!

De que vale a vida se não for para a realização dos sonhos?

Então fica a dica... lute para realizar seus sonhos!!! se não for nada daquilo depois você vende e a vida continua com mais sonhos!!!

Eu num toco em lugar nenhum, não tenho ninguém pra mostrar que tenho um Fender ou um MM, mas a satisfação acima de tudo e de TODOS é unicamente e exclusivamente minha!!! Não há nada igual a tocar um instrumento que você sempre sonhou... mesmo se depois você descubra que ele não é aquilo tudo que você sonhou!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Convidado Qua Jul 20, 2011 3:50 pm

Lapetina/Gomba escreveu:Acho que nesse quesito eu tenho sorte.
não ligo pra marco.

É ele quem te liga então, né...

flower


Última edição por Sá Reston em Qua Jul 20, 2011 3:53 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por CG Qua Jul 20, 2011 3:52 pm

wellrod escreveu:Meu conselho é o seguinte... quem puder ter o baixo ou OS BAIXOS dos sonhos, que tenha!!! Depois se descobrir que não é nada daquilo que você pensava é só vender... Não vão desvalorizar... esse é um lado muito bom dos Fenders e MM da vida...

Isso é bem relativo, já vi gente que comprou MM e Fender por 6.000 e vendeu um ano depois por 3.800. Depende de onde você comprou.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por José Carlos Qua Jul 20, 2011 3:56 pm

Sá Reston escreveu:
Lapetina/Gomba escreveu:Acho que nesse quesito eu tenho sorte.
não ligo pra marco.

É ele quem te liga então, né...

flower

KkKkKkKkKkkkKkkkkkkk!!! Slap
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por jgs Qua Jul 20, 2011 4:23 pm

wellrod escreveu:Meu conselho é o seguinte... quem puder ter o baixo ou OS BAIXOS dos sonhos, que tenha!!! Depois se descobrir que não é nada daquilo que você pensava é só vender... Não vão desvalorizar... esse é um lado muito bom dos Fenders e MM da vida...

perfeito.
e se no meio do caminho vc encontra o timbre que vc sempre quis, nao necessariamente no baixo dos sonhos, melhor ainda...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por LeandroMuniz Qua Jul 20, 2011 4:25 pm

Sá Reston escreveu:
Lapetina/Gomba escreveu:Acho que nesse quesito eu tenho sorte.
não ligo pra marco.

É ele quem te liga então, né...

flower

HUUUMMMMMMMMMMMM! Sá não perdoa uma! uahauhauhauaha

____________________________
T-P-T-T-P-T-P-T-P-T-P-T-T-P-T-P-T-P e o resultado disso é uma tendinite.
LeandroMuniz
LeandroMuniz
Membro

Mensagens : 501
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Pereira Qua Jul 20, 2011 4:32 pm

wellrod escreveu:Meu conselho é o seguinte... quem puder ter o baixo ou OS BAIXOS dos sonhos, que tenha!!! Depois se descobrir que não é nada daquilo que você pensava é só vender... Não vão desvalorizar... esse é um lado muito bom dos Fenders e MM da vida... Já vi muito baixo de luthier surgir com um tremendo status, tremenda qualidade e sumir do nada... e o pior... você não consegue recuperar o que foi investido ali... mas os fenders e MM continuam aí... duros na queda!!!

De que vale a vida se não for para a realização dos sonhos?

Então fica a dica... lute para realizar seus sonhos!!! se não for nada daquilo depois você vende e a vida continua com mais sonhos!!!

Eu num toco em lugar nenhum, não tenho ninguém pra mostrar que tenho um Fender ou um MM, mas a satisfação acima de tudo e de TODOS é unicamente e exclusivamente minha!!! Não há nada igual a tocar um instrumento que você sempre sonhou... mesmo se depois você descubra que ele não é aquilo tudo que você sonhou!!!

É exatamente isso que eu acredito. Não vivo de música, minha banda toca raramente, mas a felicidade que tenho toda vez que eu plugo meu Fender é inexplicável, foi um sonho realizado.

Até comecei a estudar mais depois de comprar ele, fiquei pensando "Eu com um Fender e vou dar vexame? Nem pensar"
Pereira
Pereira
Membro

Mensagens : 267
Localização : Americana-SP

https://www.facebook.com/guidpereira

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Travbass Qua Jul 20, 2011 5:07 pm

Meu tio/professor sempre sonhou em ter um Tobias,era o sonho dele desde que começou a tocar,dps que comprou seu Tobias,sei lá,parece que ele acordou,melhorou muito,ganhou um endorsee de luthier e vendeu o Tobias.
Sonho é sonho,acho que não da para ignorá-lo

____________________________
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."(Bob Dylan)

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 225
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por leopeixoto Qua Jul 20, 2011 5:23 pm

Acho que aqui no Brasil a marca Fender desenvolveu uma mística muito maior do que em outros lugares devido aos altos preços e a dificuldade em se encontrar um instrumento dessa marca.

Aqui no Rio as poucas lojas que vendem baixos da Fender tem apenas duas ou três unidades na loja, enquanto qualquer loja nos Estados unidos tem uns 20. Semana passada passei numa loja em Copacabana e tinha um Jazz Bass Standard MIM por mais de R$ 3.000,00. Eu tenho um e te digo: Não vale isso tudo.

Essa combinação (Marca famosa+preço alto+dificuldade para encontrar) contribui muito para que, aqui no Brasil, essa marca ganhe ares míticos.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por wellrod Qua Jul 20, 2011 5:57 pm

CG escreveu:
wellrod escreveu:Meu conselho é o seguinte... quem puder ter o baixo ou OS BAIXOS dos sonhos, que tenha!!! Depois se descobrir que não é nada daquilo que você pensava é só vender... Não vão desvalorizar... esse é um lado muito bom dos Fenders e MM da vida...

Isso é bem relativo, já vi gente que comprou MM e Fender por 6.000 e vendeu um ano depois por 3.800. Depende de onde você comprou.

Brasileiro por natureza já paga tudo mais caro... é o carro mais caro do mundo, mesmo sendo modelo básico, impostos mais altos (talvez do mundo), porque com instrumentos isso seria diferente?

Mas, só sei que da minha parte minha GAS está sossegadíssima!!! Tenho todos os instrumentos que sempre sonhei e não me arrependo de nenhum deles e nem o quanto paguei por eles!!! Sonho realizado não tem preço!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por DenisLM Qua Jul 20, 2011 6:13 pm

Já realizei alguns dos meus sonhos baixísticos e recomendo.
Tive alguns Fender e certamente terei mais alguns no futuro.

E pra mim isso não tem nada aver com música, e sim com sonhos, desejos de consumo.
Não toco p**** nenhuma, mas gasto meu suado dinheirinho com isso.
Wink
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por jiroumaru Qua Jul 20, 2011 6:18 pm

leopeixoto escreveu:Acho que aqui no Brasil a marca Fender desenvolveu uma mística muito maior do que em outros lugares devido aos altos preços e a dificuldade em se encontrar um instrumento dessa marca.

Aqui no Rio as poucas lojas que vendem baixos da Fender tem apenas duas ou três unidades na loja, enquanto qualquer loja nos Estados unidos tem uns 20. Semana passada passei numa loja em Copacabana e tinha um Jazz Bass Standard MIM por mais de R$ 3.000,00. Eu tenho um e te digo: Não vale isso tudo.

Essa combinação (Marca famosa+preço alto+dificuldade para encontrar) contribui muito para que, aqui no Brasil, essa marca ganhe ares míticos.

Discordo um pouco. Aqui no Brasil isso é um agravante, mas Fender é uma marca mítica em qualquer lugar no mundo, e vale lembrar, lá fora eles são mais baratos que aqui, mas tão longe de serem artigos de liquidação.
Quem já morou um tempo na gringolândia pode discorrer mais sobre o efeito Fender em terras estrangeiras...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por J.Adalberto Qua Jul 20, 2011 6:24 pm

Galera o ser humano é assim...sempre quer algo que ainda nao tem. e depois de tem, fica procurando outras coisas em busca de satisfação!!!

isso vale para tudo... instrumentos , carros etc

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por wellrod Qua Jul 20, 2011 6:28 pm

J.Adalberto escreveu:Galera o ser humano é assim...sempre quer algo que ainda nao tem. e depois de tem, fica procurando outras coisas em busca de satisfação!!!

isso vale para tudo... instrumentos , carros etc

claps

Perfeito!!!

Sempre em busca da felicidade!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por wellrod Qua Jul 20, 2011 6:29 pm

DenisLM escreveu:Já realizei alguns dos meus sonhos baixísticos e recomendo.
Tive alguns Fender e certamente terei mais alguns no futuro.

E pra mim isso não tem nada aver com música, e sim com sonhos, desejos de consumo.
Não toco p**** nenhuma, mas gasto meu suado dinheirinho com isso.
Wink

Esse é o espírito da coisa!!! A vida é uma só... num tem "reencadernação" naum... na dúvida smeagol compra tudinho agora nessa mesmo!!! hehe

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 20, 2011 6:31 pm

Putz tai uma marca que nunca me deu GAS nem em guitarras.
Isso é uma coisa bem pessoal mesmo mas bem bacana as colocações que surgiram por aqui.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos