Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

+61
Daniel
LuCaSbass
Kobaia
Alex
gustavorr
PauloBass
clabass
ferabreu
Vlad
Marconi Barreiros
Fabio Linhares
Dpaulo
cvmoretti
Alexandre Lopes
MacCa
Andrezinho
Leandro Jeronimo
Ivanov_br
Aionius
gsfteodoro
fheliojr
Pierrot
NETOULTRA
dibass
Fabio Motta
Ricardo Saldanha
DUDUBASS
Fernando Zadá
J.Adalberto
jiroumaru
DenisLM
leopeixoto
Travbass
Pereira
CG
wellrod
Rauser
zanforlin
Eduardo Chaves
LeandroMuniz
paulo fernandes
RFFanBR
SMR
Tarcísio Caetano
basslave
Lapetina
Guilé
jgs
Maurício_Expressão
eltonpereira22
Nego Dym
Cayo Castro
Nando Vasques
Galdino
Cantão
Pauler4
wodtke
MauKnop
Paulo Tunis
José Carlos
allexcosta
65 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por jgs Sex Jul 22, 2011 12:24 pm

CG, esse tipo de cara a que vc se refere teria que ter estudado melhor a própria compra (ainda mais tratando-se de instrumento 0km!) pra não se arrepender e ter que revender rápido, pois nesse caso perde-se dinheiro mesmo (...e sendo assim é melhor exercer o desapego! Very Happy)

e carro... bom... meu sonho é não precisar ter carro um dia. sonho distante esse.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por CG Sex Jul 22, 2011 12:31 pm

José Carlos escreveu:^Vc comprou o seu novo CG?

Mas isso acontece com inúmeros outros bens materiais não somente com instrumentos musicais. Exceto com carro, que só faz desvalorizar.

Ao comprar esse SX, eu pensei o seguinte:
"vou comprar um baixo que pode evoluir junto comigo, ou seja quanto mais eu aprendo musicalmente mais upgrades eu vou fazendo no baixo"
Não foi bem assim, mas com certeza eu não pretendo vender o SX, ele me supre perfeitamente, se eu queiser algo a mais eu peço paara fazer outro Baixo... simples assim. (precision a caminho).

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por jgs Sex Jul 22, 2011 12:33 pm

vc tocou num ponto interessante: pedir pra fazer um baixo. lógico que isso envolve muito estudo pra chegar num ponto que vc realmente vai saber o que tá pedindo.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Fabio Linhares Sex Jul 22, 2011 12:40 pm

O caso do Sx que o CG citou refere-se ao valor do produto, e nao liquidez.
Liquidez é a facilidade de vender algo, seja um fender ou um Sx, este ultimo que tb tem uma ótima liquidez.

Quer um exemplo contrário? Aqueles Washburns Americanos, que são otimos instrumentos, com bom valor agregado, mas ninguém quer comprar, a não ser que o valor esteja absurdamente baixo.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 12:48 pm

CG escreveu:
jgs escreveu:

pra mim, vender bem é "empatar" preço de compra e venda, e ao mesmo tempo não ficar com equipo encostado.

paulo fernandes escreveu:

Vender bem pra mim, é vender algo para empatar dinheiro em algo melhor, que vai te trazer mais alegrias. Quem vende bem do jeito que você tá falando é comerciante, pois dinheiro por dinheiro de nada vale. NMMO.

Me refiro ao cara que compra um MM ou um Fender 0Km, no maximo ele cosegue revender por 60% do preço que pagou.

Só para dar um exemplo, hoje um SX usado está na faixa entre 650 a 700 reais. meu a dois anos atras paguei 670... Por isso considero que liquidez é relativo.
Perfeito: do ponto de vista financeiro, o SX hoje em dia é o melhor baixo. Mas sabemos que ele não é o melhor baixo comparado ao modelo do qual é cópia (Fender). Você pode fazer upgrades e torná-lo comparável a um Fender. Mas será sempre um SX na hora da revenda. Por isso que digo que são valores diferentes. A visão financeira da artística. Quando vc compra um MM original, você está comprando a marca e a qualidade implícita nela. Quando vc compra um SX pode ser ótimo, mas pode ter problemas de acabamento, eletrônica etc. Não é uma garantia exclusiva da marca. Se o controle de qualidade do SX fosse excepcional, com certeza, teria um valor agregado muito maior. Se um Fender perder qualidade, perderá seu valor de revenda.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 12:49 pm

Fabio Linhares escreveu:O caso do Sx que o CG citou refere-se ao valor do produto, e nao liquidez.
Liquidez é a facilidade de vender algo, seja um fender ou um Sx, este ultimo que tb tem uma ótima liquidez.

Quer um exemplo contrário? Aqueles Washburns Americanos, que são otimos instrumentos, com bom valor agregado, mas ninguém quer comprar, a não ser que o valor esteja absurdamente baixo.
Perfeito é isso aí.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Galdino Sex Jul 22, 2011 1:05 pm

^ Não consigo ver outras coisas que não desvalorizam como os instrumentos...

Dependendo da série, modelo, marca instrumento ganha preço ao invés de perder... é algo estranho.

A não ser que seja "novo" daí acontece como nos carros 0km, desvaloriza muito nos dois primeiros anos...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 1:46 pm

^Cara, o que rege qualquer mercado é o interesse pelo produto. Esse interesse pode ser temporário, durar muito tempo, ou nunca ocorrer. O SX é interessante, para quem quer um baixo Jazz bass, bom, bonito e barato. Ele é imbatível na faixa de preço dele. Então um grupo de pessoas que querem um baixo JB, vão procurar por ele. Mas se derrepente, no Brasil, anularem todos os impostos de importação dos EUA esse mesmo grupo que tem esse capital, irá comprar um Squier CV, por exemplo. A procura pelo SX cairá e ele se desvalorizará. Coisa de mercado mesmo. Mas eu penso que, para termos o que quizermos e na hora que quizermos, temos que levar em conta que perderemos dinheiro, mas se esta perda vai te levar a uma felicidade maior até do que a do consumo imediato, tá valendo. O capitalismo se sustenta assim.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 1:47 pm

Aliás, o capitalismo anda muito mal das pernas... Ôpa, olha eu desvirtuando de novo...

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por CG Sex Jul 22, 2011 1:47 pm

jgs escreveu:vc tocou num ponto interessante: pedir pra fazer um baixo. lógico que isso envolve muito estudo pra chegar num ponto que vc realmente vai saber o que tá pedindo.

Nem tanto estudo, Basta acompanhar o fórum, ter um luthier que realmente te oriente, e ter o som na cabeça.
Quando pedi ao Guerra para abraçar o projeto do Precision, já levei em consideração que não vou vender o baixo nunca mais.
Afinal quem vai querer um precision amarelo com as ferragens pretas?
A vantagem é que o baixo vai sair com exatamente o que eu quero. Isso nenhuma marca pode me oferecer.


Fabio Linhares escreveu:O caso do Sx que o CG citou refere-se ao valor do produto, e nao liquidez.
Liquidez é a facilidade de vender algo, seja um fender ou um Sx, este ultimo que tb tem uma ótima liquidez.

Posso estar errado, mas eu acho que liquidez é vender algo rápido sem perder dinheiro...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 1:48 pm

^Não acho que seja não. Liquidez é vender rápido...

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por CG Sex Jul 22, 2011 1:55 pm

Se eu vender um Gol, 2010 por 15.000 reais em 2 horas eu vendi rápido, certo? Tive liquidez?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por allexcosta Sex Jul 22, 2011 1:59 pm

Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca da economia, ou seja, é a facilidade com que ele pode ser convertido em dinheiro. O grau de agilidade de conversão de um investimento sem perda significativa de seu valor mede sua liquidez.

Wikipedia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 2:03 pm

OK, com perda de valor significativo é pechincha!KKKKK...

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 2:14 pm

http://www.portal-gestao.com/slideshow/financas/item/6110-o-que-%C3%A9-a-liquidez?.html

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por CG Sex Jul 22, 2011 2:37 pm

Melhorando a pergunta acima:
Comprei um Gol 2010 por 20.000
Se eu vende-lo por 15.000 reais em 2 horas eu vendi rápido, certo? Tive liquidez?

Se eu vende-lo por 20.000 reais em 1 mês eu não vendi tão rápido, certo? Tive liquidez?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Fabio Linhares Sex Jul 22, 2011 2:51 pm

"Só para dar um exemplo, hoje um SX usado está na faixa entre 650 a 700 reais. meu a dois anos atras paguei 670... Por isso considero que liquidez é relativo."

Isso não é liquidez, é inflação. Seu Sx usado vale 700, mas novo vale 900 hoje.
Mas independente dessa diferença de preço esse baixo é de facil revenda (que chamei de liquidez, não sei se é o termo certo). E isso é um fator que considera muito qdo compro um baixo.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 2:55 pm

CG escreveu:Melhorando a pergunta acima:
Comprei um Gol 2010 por 20.000
Se eu vende-lo por 15.000 reais em 2 horas eu vendi rápido, certo? Tive liquidez?

Se eu vende-lo por 20.000 reais em 1 mês eu não vendi tão rápido, certo? Tive liquidez?

Você liquefez seu GOL... Por falar nisso, tu não quer comprar uma Marea Weekend 2.4, 20v 2003 por R$15.000,00 não? Vai com meu Precision VM dentro... bounce

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Dpaulo Sex Jul 22, 2011 2:59 pm

CG escreveu:Melhorando a pergunta acima:
Comprei um Gol 2010 por 20.000
Se eu vende-lo por 15.000 reais em 2 horas eu vendi rápido, certo? Tive liquidez?

Não sei como está o mercado de carros usados, se 15.000,00 estiver bem abaixo do preço de mercado vc não teve

CG escreveu:Se eu vende-lo por 20.000 reais em 1 mês eu não vendi tão rápido, certo? Tive liquidez?
O tempo depende de cada tipo de produto. Acredito que nesse caso vc tambem não teria pelo prazo.

Entendo o que o Fábio diz, a questão é que tem produtos que tem os preços muito depreciados independentemente da qualidade deles.
Exemplo, 98% dos baixos de luthiers brasileiros você dificilmente consegue vender pela metada do preço que você pagou.
Baixos Alembic, podem ser maravilhosos, mas para o mercado nacional, uma baixo que você pagou por volta de 7.000 dólares você não vende nem por 7.000 reais.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por José Carlos Sex Jul 22, 2011 3:04 pm

paulo fernandes escreveu:Por falar nisso, tu não quer comprar uma Marea Weekend 2.4, 20v 2003 por R$15.000,00 não? Vai com meu Precision VM dentro... bounce

Poxa tá querendo se ver Livre do marea mesmo hein, mandando o precision de brinde kkkkkkk! brincadeira!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Galdino Sex Jul 22, 2011 3:09 pm

Intendi oque é Liquidez e quando você compra um produto hoje e tempos depois ele valoriza em vez de perder valor?

Liquidez seria tempo ( grau de facilidade de troca em um bem noutro ) x perda mínima de valor...

E quando você tem um produto hoje e tempos depois ele mesmo que não fique tão fácil de vender, mas tenha mais valor agregado... ele se torna oque? qual a nomenclatura que se dá para isso?

( Vintage? kkkkkkkk Laughing )
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 3:14 pm

José Carlos escreveu:
paulo fernandes escreveu:Por falar nisso, tu não quer comprar uma Marea Weekend 2.4, 20v 2003 por R$15.000,00 não? Vai com meu Precision VM dentro... bounce

Poxa tá querendo se ver Livre do marea mesmo hein, mandando o precision de brinde kkkkkkk! brincadeira!
KKKKKK... Ela é um ótimo exemplo do que é não ter liquidez... Bom carro, ótimo conforto, econômica, nunca me deu problemas, completa com tudo, air bag, etc. Mas não consigo vender nem se eu colocasse meu Fender dentro, KKKKK...

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 3:15 pm

Aliás, é mais fácil botar o Fender pra vender e dar ela de brinde. KKKKK...

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por CG Sex Jul 22, 2011 3:15 pm

paulo fernandes escreveu:
Você liquefez seu GOL... Por falar nisso, tu não quer comprar uma Marea Weekend 2.4, 20v 2003 por R$15.000,00 não? Vai com meu Precision VM dentro... bounce

Taí um exemplo do que definitivamente não é liquidez... Quando você tem um Marea praticamente casou com o carro.Ri Muito

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Galdino Sex Jul 22, 2011 3:18 pm

^ Pô to ligado que os Mareas são bom carros, eles ficaram "manchados" por mão de obra cara? peças de reposição caras? dificuldade de arranjar alguém que manjasse sobre?

Sei que por uma época aí eles foram considerados os carros mais potentes fabricados nacionalmente...

Coloca um Fodera na jogada, é capaz que você venda o Fodera facinho facinho se o Marea for de brinde... eu compraria! Razz
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 3:20 pm

CG escreveu:
paulo fernandes escreveu:
Você liquefez seu GOL... Por falar nisso, tu não quer comprar uma Marea Weekend 2.4, 20v 2003 por R$15.000,00 não? Vai com meu Precision VM dentro... bounce

Taí um exemplo do que definitivamente não é liquidez... Quando você tem um Marea praticamente casou com o carro.Ri Muito
Quando a minha mulher me falou isso, eu disse que era pra ela se sentir feliz pois quando me casava era pra sempre... Mas estou feliz com as duas, rola até um ciuminho de vez em quando. KKKKK...

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 3:21 pm

Galdino escreveu:^ Pô to ligado que os Mareas são bom carros, eles ficaram "manchados" por mão de obra cara? peças de reposição caras? dificuldade de arranjar alguém que manjasse sobre?

Sei que por uma época aí eles foram considerados os carros mais potentes fabricados nacionalmente...

Coloca um Fodera na jogada, é capaz que você venda o Fodera facinho facinho se o Marea for de brinde... eu compraria! Razz
KKKKKKK... Vou atrás de um Phodera no mercado livre já! KKKKKK...

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por jgs Sex Jul 22, 2011 3:28 pm

CG escreveu:A vantagem é que o baixo vai sair com exatamente o que eu quero. Isso nenhuma marca pode me oferecer.

e esse é exatamente o ponto interessante de se mandar fazer um baixo com um luthier de sua preferência: ele tem o que vc precisa, e sai do seu jeito!! e excluindo casos muito extremos (de falência financeira ou loucura mesmo), quem sequer cogitaria vender um baixo assim?



____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por José Carlos Sex Jul 22, 2011 3:29 pm

paulo fernandes escreveu:
José Carlos escreveu:
paulo fernandes escreveu:Por falar nisso, tu não quer comprar uma Marea Weekend 2.4, 20v 2003 por R$15.000,00 não? Vai com meu Precision VM dentro... bounce

Poxa tá querendo se ver Livre do marea mesmo hein, mandando o precision de brinde kkkkkkk! brincadeira!
KKKKKK... Ela é um ótimo exemplo do que é não ter liquidez... Bom carro, ótimo conforto, econômica, nunca me deu problemas, completa com tudo, air bag, etc. Mas não consigo vender nem se eu colocasse meu Fender dentro, KKKKK...

Realmente tem carros que não valem tudo o que podem oferecer, marea é carrão!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Marconi Barreiros Sex Jul 22, 2011 3:34 pm

E ai Turma,
Eu tinha uma grande “tara” por Baixos Fender e tinha que ser Fender EUA.
Me decepcionei depois de ter dois Fender EUA que não me agradaram muito, acabei deixando de tocar o baixo de lado por um tempo.
Há uns 5 anos comprei um Fender Jazz Bass Power Special JAPÃO ano 84, que me surpreendeu muito mesmo, e a 2 messes adquiri um Fender Jaguar Bass JAPÃO show de bola também.

Resultado quase parei de tocar por que o meu sonho não foi realizado do jeito que eu esperava. (Risos)

Então aproveitando fica uma dica pra quem quer realizar o sonho de ter um Fender bem melhor que mandar luthier fazer um Baixo no modelo dos tradicionais Fender ou botar o logo da Fender eu um baixo fulero é comprar um Fender Japonês que são muito bons.

Att,
Marconi Berreiros.
Jacobina/Piritiba - Bahia
Marconi Barreiros
Marconi Barreiros
Membro

Mensagens : 1
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 3:41 pm

Marconi Barreiros escreveu:E ai Turma,
Eu tinha uma grande “tara” por Baixos Fender e tinha que ser Fender EUA.
Me decepcionei depois de ter dois Fender EUA que não me agradaram muito, acabei deixando de tocar o baixo de lado por um tempo.
Há uns 5 anos comprei um Fender Jazz Bass Power Special JAPÃO ano 84, que me surpreendeu muito mesmo, e a 2 messes adquiri um Fender Jaguar Bass JAPÃO show de bola também.

Resultado quase parei de tocar por que o meu sonho não foi realizado do jeito que eu esperava. (Risos)

Então aproveitando fica uma dica pra quem quer realizar o sonho de ter um Fender bem melhor que mandar luthier fazer um Baixo no modelo dos tradicionais Fender ou botar o logo da Fender eu um baixo fulero é comprar um Fender Japonês que são muito bons.

Att,
Marconi Berreiros.
Jacobina/Piritiba - Bahia
Cara, já toquei em vários Fenders EUA e gostei de todos... Mas tem uma safra MIJ muito boa mesmo... O custo-benefício é ótimo tb.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Travbass Sex Jul 22, 2011 4:56 pm

dibass escreveu:
Travbass escreveu:Meu tio/professor sempre sonhou em ter um Tobias,era o sonho dele desde que começou a tocar,dps que comprou seu Tobias,sei lá,parece que ele acordou,melhorou muito,ganhou um endorsee de luthier e vendeu o Tobias.
Sonho é sonho,acho que não da para ignorá-lo


trav seu tio é o murilo ? se for ele ta em arcos mesmo ?

Dibass sim,meu tio é o murilo,na verdade,nem é mt tio não,meu padrasto é irmão dele,essa semana ele tava de férias e tava em Uberlandia,mas ele está morando aqui em Arcos

____________________________
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."(Bob Dylan)

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 228
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Vlad Sex Jul 22, 2011 5:14 pm

Pois eu já tive alguns Fenders, tenho 3 lá em casa hj... e continuo querendo mais!

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por ferabreu Qui Jul 28, 2011 5:05 pm

Bah, eu ando bem a fim de conseguir um baixo Fender...mas não aqui no Brasil, onde os preços são absurdos. Gostaria de poder viajar para o exterior e trazer.

Fiquei bem "menos com vontade" de praticar desde que percebi que, no meu SX, a ponte e os dois captadores estão meio tortos. O problema no encaixe entre o escudo e o control plate vá lá, mas coisas TORTAS...
Além disso, o "neck dive"...pensei que fosse uma coisa normal no contrabaixo, até pegar aquele Squier todo original e meio detonado na escola de música, que equilibra direitinho na minha perna ao tocar sentado...

SX: probleminhas que não tem como arrumar, e preço de revenda muito baixo para compensar vendê-lo.
Eu devia ter pesquisado mais antes de comprar, ou ter aberto mais a carteira... Não gosto de comprar coisas para depois não querer ficar com elas.

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Galdino Qui Jul 28, 2011 7:22 pm

^ Taí uma coisa que meu Southern não tem, neckdive...

Talvez seja porque o corpo pesa uma tonelada lol!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por clabass Qui Jul 28, 2011 8:55 pm

Tive vários baixos fender jazz bass americanos que me soaram apenas mais ou menos legais, dispensei todos, e achei um fender precision americano que acho o melhor baixo do mundo. Não acho que seja a marca Fender. Dei sorte neste instrumento. Ele é bem melhor e mais timbrado do que baixos de marcas mais e obviamente às menos consagradas mesmo que "tunados". Já os jazz basses american que tive não eram muito superiores aos SXs, zaganins e outros. Como disse em outro tópico, fender made in USA parece ser loteria.


Última edição por clabass em Qui Jul 28, 2011 9:21 pm, editado 1 vez(es)
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por CG Qui Jul 28, 2011 9:20 pm

ferabreu escreveu:.

Fiquei bem "menos com vontade" de praticar desde que percebi que, no meu SX, a ponte e os dois captadores estão meio tortos. O problema no encaixe entre o escudo e o control plate vá lá, mas coisas TORTAS...
Além disso, o "neck dive"...

Eu acho estranho um SX com "neck dive", fiquei curioso para ver umas fotos do seu baixo...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por PauloBass Qui Jul 28, 2011 10:15 pm

Pois é..., já tô bem próximo dos 50 e ainda sonho em ter meu Fender Jazz Bass, nem Mexicano, nem Japonês... Made em USA no headstock!!
Sei lá, parece que impõe um certo respeito, ainda mais que não toco lá essas coisas...rsrsrs!
O mais próximo que cheguei disso não foi nem com meu SX, e sim com meu Squier Jazz Bass Classic Vibe, que só comprei depois do post do Allex! https://www.contrabaixobr.com/t4711-mencao-honrosa-squier-jazz-classic-vibe-e-fender-jazz-custom-shop-64-nos#98769
Pensar que aprendi a tocar num modelo 78, lá pelos idos anos 80..., e nem dava tanta importância prá isso! Depois fiquei meio que hipnotizado pela marca... Deus que me Defender! I love you
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por gustavorr Sex Jul 29, 2011 9:58 am

Caramba, eu tive essa GAS por um bom tempo, até comprar meu Washburn BX 925 Bantam, tem o som que eu quero, bem particular e bem versátil, bom demais!!!
gustavorr
gustavorr
Membro

Mensagens : 66
Localização : Brasília Df

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por ferabreu Sex Jul 29, 2011 1:54 pm

CG escreveu:
ferabreu escreveu:.

Fiquei bem "menos com vontade" de praticar desde que percebi que, no meu SX, a ponte e os dois captadores estão meio tortos. O problema no encaixe entre o escudo e o control plate vá lá, mas coisas TORTAS...
Além disso, o "neck dive"...

Eu acho estranho um SX com "neck dive", fiquei curioso para ver umas fotos do seu baixo...

O desequilíbrio no baixo complicava tanto que eu comprei tarrachas leves e ponte pesada no eBay para tentar amenizar um pouco...
Sentado, eu tinha que sustentar o braço do baixo, e daí não conseguia pressionar as cordas direito, nem mover a (minha) mão sem o braço (dele) cair.
Em pé, o peso se concentrava quase todo no lado esquerdo da alça. No lado direito, ela ficava bem frouxa. E, claro, escorregava em torno do meu pescoço e o braço do baixo caía... Um porre!

Posso postar fotos dele naquele tópico sobre os SX. Há algum detalhe em específico que você queira ver, ou apenas uma foto dele inteiro?

Por que você acha estranho "um SX com neck dive"?
Os braços SX costumam ser leves? Ou seus corpos são considerados pesados?

Só sei que morro de inveja daquele Squier feio da escola de música...
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por CG Sex Jul 29, 2011 4:37 pm

ferabreu escreveu:

Posso postar fotos dele naquele tópico sobre os SX. Há algum detalhe em específico que você queira ver, ou apenas uma foto dele inteiro?

Por que você acha estranho "um SX com neck dive"?
Os braços SX costumam ser leves? Ou seus corpos são considerados pesados?


Seria interessante você postar por lá ou até mesmo abrir um tópico sobre o problema do seu SX.

Nunca ouvi falar de um SX ou de um baixo com o desenho Jazz Bass que apresenta Neck dive, por isso eu achei estranho. o braço do SX é de Maple, que é uma madeira não tão pesada, por mais que o corpo seja leve, não deve apresentar neck dive. O meu Sx pesa hoje 4,8Kg muito em função do corpo pesadissimo, da ponte e dos captadores que pesam 2 vezes mais que os originais.

Nas fotos será possível ver o quanto os captadores e ponte de seu baixo estão tortos, bem como detalhes do baixo em sí.


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por allexcosta Sex Jul 29, 2011 4:47 pm

Também acho estranho um JB com corpo de ash ter neck-dive...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por LeandroMuniz Sex Jul 29, 2011 6:46 pm

Toquei em um SX idêntico ao do CG na foto e uma coisa que ele não tem é neckdive. Pelo contrário, me surpreendi pelo fato de ele ser leve e pelo timbre honesto dele. Não chega a roncar como um Jazz "legítimo" (trocando a captação talvez, eu não trocaria), mas valem muito a pena.

____________________________
T-P-T-T-P-T-P-T-P-T-P-T-T-P-T-P-T-P e o resultado disso é uma tendinite.
LeandroMuniz
LeandroMuniz
Membro

Mensagens : 501
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Alex Sáb Jul 30, 2011 5:14 pm

Trabalho em loja e convivo com Fender todo dia, e a única coisa que eu penso quando os vejo, é que eles não chegam nem perto dos Eliezer Lara.
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por ferabreu Seg Ago 01, 2011 2:10 am

Tirei as fotos do meu SX com neck dive (MUITO neck dive).
Posto no tópico dos SX EUAxBR amanhã.

Bonitos estes baixos Eliezer Lara. O modelo "Telle Custom" vermelho no site é incrível!

PS.: postei as fotos do "neck diver" lá, CG.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Kobaia Ter Ago 02, 2011 6:50 pm

Maurício_Expressão escreveu:
Motos = Harley, Bolsas Femininas = Luis Viton e Prada, Perfume = Chanell, relógio = Rolex e por ai vai.

Afinal, a indústria da Propaganda existe para isso: Criar necessidades onde normalmente ela não existiria.


Só discordo do Maurício nessa parte, pois penso que a propaganda não cria necessidades e sim desejos. As necessidades já estão intrísescas na sociedade e as empresas estão permanentemente sintonizadas em identificá-las para em seguida entendê-las e logo após atendê-las. A propaganda é apenas o meio pelo qual o cliente ou o público-alvo recebe a informação embalada em um conceito de estilo de vida, moda, status etc.. E nesse quesito, a Harley, Luis Viton, Prada e logicamente, a Fender fazem muito bem o dever de casa.

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Convidado Qui Ago 04, 2011 3:15 pm

Isso que o Allex falou faz todo o sentido...

Vejam o caso do grande Jorge Helder, que durante algum tempo foi até endorser de marcas famosas que copíam os modelos Fender (e acabou vendendo todos)... Vejam o baixo dele agora:

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Fender

:winkgutojoinha:


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por LuCaSbass Qui Ago 04, 2011 3:18 pm

^Tava demorando! uheuhe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Guilé Qui Ago 04, 2011 3:22 pm

Sá Reston escreveu:Isso que o Allex falou faz todo o sentido...

Vejam o caso do grande Jorge Helder, que durante algum tempo foi até endorser de marcas famosas que copíam os modelos Fender (e acabou vendendo todos)... Vejam o baixo dele agora:

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Fender

:winkgutojoinha:


:winkfenderefender:

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Convidado Qui Ago 04, 2011 3:23 pm

É cara, eu tento alertar o pessoal, mas eles não me ouvem...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 3 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos