Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desabafo - Equipamentos musicais

+21
Claudio Jardim
ct.colela
Rafael_Araujo
CG
Cid
joabi
RFFanBR
Fernando Zadá
allexcosta
Itanor
NeyBass
GusVCD
drews
Gomba
Licas
Vlad
jgs
Pagode Alto Astral
Mauricio Luiz Bertola
wellrod
gsfteodoro
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por gsfteodoro Ter Ago 02, 2011 2:10 pm

Fala galera, beleza?

Venho desabafar com vocês. Estou ficando P. da vida devido a nossa variedade de opções e acesso aos equipamentos específicos.
Li, li e reli, recebi conselhos, a galera daqui aprova e eu comecei a buscar.
Inicialmente, a bergantino, com falante de 12".
Procurei aqui no Brasil e descobri que só se vende usada.
Daí comentaram da Epifani. Nunca tinha escutado.
Quando houve o encontro do fórum, o Cesar Passos levou o "setizinho" dele e pensei: É ESSA.
Procurei a versão 1x12" ou a 310UL. Você encontrou? Nem eu...
Agora, encuquei de querer comprar a 212NEO da gk. Alguém importa isso pelo amor de Deus....
Fiquei na opção da 4x10 NEO da gk. Legal. Acho que vou comprar essa mas... Queria a outra...

Infelizmente, participo do clube dos que se viram pra comprar algo e trazer do exterior, infelizmente, não dá pois tem que ser de 1x só.
Aí ficamos presos nas meteoros, GK MBX, Hartke, hand mades da vida. Por que isso? Cada vez mais penso em dar um jeito de morar em outro país. Impostos altos em tudo e o brasileiro sempre comprando e nunca recusando a compra.
Juro que eu só quero comprar uma caixa... Boa... Vou ter que viajar, comprar a caixa, voltar pro Brasil, pagar pra alfandega pra isso? Pra que que servem as "lojas de música de nome" do Brasil? E seu eu precisar pra amanhã? Ninguém mandou a nossa cultura também nos ensinar "10x no MasterCard sem juros"...

Desculpe, mas é o meu atual sentimento...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por wellrod Ter Ago 02, 2011 2:25 pm

É meu amigo... esse não é só o seu drama... se quiser algo de bom mesmo, tem que cavucar de site em site e ainda correr o risco de entrar numa furada...

Sobre o parcelamento, algumas pessoas estão fazendo pelo paypal e mercado pago, que aceitam parcelamento do cartão de crédito...

mas tem que pesquisar muito pra não cair numa furada...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 02, 2011 2:28 pm

^Pois é... Quanta diferença da minha época, quando quem tinha um Giannini "bagão" e um baixo Finch estava bem servido... notme
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Ago 02, 2011 2:31 pm

^^ Saudades daqueles baixões.

Eu recomendo boas aulas com bons professores sempre ! Estudo substitui qualquer equipamento.

Desculpe mas é o meu atual sentimento.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por gsfteodoro Ter Ago 02, 2011 2:34 pm

Pagode Alto Astral escreveu:^^ Saudades daqueles baixões.

Eu recomendo boas aulas com bons professores sempre ! Estudo substitui qualquer equipamento.

Desculpe mas é o meu atual sentimento.

É o que eu mais quero...
A caixa estando em minha residência, a próxima G.A.S. será um bom professor....

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Ago 02, 2011 2:37 pm

Beleza de resposta!

Em breve todo esse Fórum só vai gastar dinheiro em estudo.

up
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por wellrod Ter Ago 02, 2011 2:39 pm

heheh eu sempre fiz essa promessa a cada instrumento comprado... rsrsrsr

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por gsfteodoro Ter Ago 02, 2011 2:50 pm

Meu... Se eu comprar algo nos próximos 2 ou 3 anos, terei que arrumar um canto pra mim também... E ainda não estou na G.A.S. de um apartamento.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por jgs Ter Ago 02, 2011 3:00 pm

eu em paralelo to gastando dinheiro em equipo (quase terminando as compras) e estudo (livros e mais livros, ed friedland, josquin des pres, sean malone, gary willis...)

quanto a equipo dei sorte de achar umas barbadas por aqui. só pedais que tenho importado mesmo, já que jamais acharia aqui.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por jgs Ter Ago 02, 2011 3:02 pm

gsfteodoro escreveu:G.A.S. de um apartamento.

cuidado com isso... apartamento é uma coisa que tem que ser beeeeeeeeeeeem analisada antes de fechar. eu mesmo to analisando opçoes há uns 2 anos -- não bati o martelo por não ter encontrado nada a um preço bacana E que me satisfizesse plenamente.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Vlad Ter Ago 02, 2011 3:04 pm

Pelo menos o apartamento ñ precisa importar

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Licas Ter Ago 02, 2011 3:25 pm

Caixa Epifani e Bergantino é raridade no BR.. Eu comprei uma Epifani UL2112 com o Jorgera recentemente, pena que vai demorar um pouco pra chegar no BR, mas foi o único jeito, já que ninguém vende por aqui.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Gomba Ter Ago 02, 2011 3:48 pm

Cara, o pior de tudo é que não tem bons similares nacionais, mas os impostos não tonam os importados competitivos. Então fica na mesma. Nacionais sempre muito ruins, importados sempre muito caros.

Eu tava vendo de trazer mb200 pra vender. Não existe similar nacional no BR. Se for pagar todas as taxas aqui e lá, o amp que custa 250 dolares sai a 100 0 reais, o equivalente a mais de 600 dolares (ampo+tax+frete+imposto de importação+icms+taxa de conversão do cartão de credito)...
É aquela promoção às avessas:

pague 2 e leve 1
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por gsfteodoro Ter Ago 02, 2011 3:57 pm

Caixa Epifani e Bergantino é raridade no BR.. Eu comprei uma Epifani
UL2112 com o Jorgera recentemente, pena que vai demorar um pouco pra
chegar no BR, mas foi o único jeito, já que ninguém vende por aqui.
Epifani, Bergantino, Avatar, Schroeder, EBS... Sem contar as que eu não conheço nem de nome...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por drews Ter Ago 02, 2011 4:19 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^Pois é... Quanta diferença da minha época, quando quem tinha um Giannini "bagão" e um baixo Finch estava bem servido... notme

lembro bem desse tempo... e a gente fazia música com isso aí!
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por GusVCD Ter Ago 02, 2011 5:02 pm

GUilherme, quer comprar um esquema lá fora e não tem dinheiro, só parcelando?

Abre uma conta no Pagseguro, pega o cartão de crédito da sua esposa e passa lá uma grana parcelado em 12x, e depois saca a grana na mão e compra algo do gênero com o Jorgera, pro exemplo...

Te garanto q se fizer isso, mesmo pagando uns jurinhos pro Pagseguro desse parcelamento te garanto q vai sair pelomenos 40% mais barato se comprar uma caixas dessas na Made in BRazil... fica ai a dica de pobre pra tirar um emprestimo consigo mesmo! Ri Muito

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por gsfteodoro Ter Ago 02, 2011 5:14 pm

GusVCD escreveu:GUilherme, quer comprar um esquema lá fora e não tem dinheiro, só parcelando?

Abre uma conta no Pagseguro, pega o cartão de crédito da sua esposa e passa lá uma grana parcelado em 12x, e depois saca a grana na mão e compra algo do gênero com o Jorgera, pro exemplo...

Te garanto q se fizer isso, mesmo pagando uns jurinhos pro Pagseguro desse parcelamento te garanto q vai sair pelomenos 40% mais barato se comprar uma caixas dessas na Made in BRazil... fica ai a dica de pobre pra tirar um emprestimo consigo mesmo! Ri Muito
Caramba, hein Gus...
Duas coisas me chamaram a atenção:
- Na verdade vou dizer que minha esposa está comprando de mim algo do pagseguro, é isso?
- Por que o riso no final?
Mas a minha revolta é querer algoo aqui no Brasil.... só tem porcaria...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por gsfteodoro Ter Ago 02, 2011 5:22 pm

Too devagar... ja entendi os riisos... hahahaha

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por NeyBass Ter Ago 02, 2011 7:09 pm

ainda bem que não tem no Brasil tudo isso aí que você ta querendo, que nem sei escrever o nome, pq se tivesse era capaz de ter que vender um filho ou um rim, pra poder pagar o absurdo que seria, por isso nem encano com isso, quando eu conseguir comprar um amp legalzinho tipo hartke A70, staner BX200, ja estará ótimo, por enquanto investi num baixo um pouco melhor, depois num amp desses e boa.

No nosso querido Brasil é assim mesmo, quem quiser coisa boa tem que pagar 4x o valor (quando encontra néh), e se não tem tantas condições pra isso, tem que se contentar com um "legalzinho" mesmo, levando tudo o que vc pagar.

prova disso, foi esses dias quando eu procurava um baixo para comprar, liguei em uma loja aqui em Cuiabá, o vendedor meu escorou R$ 2.550,00 num cort b5 e R$ 2.200,00 num OLP, e ainda me disse que era a mesma coisa do music man. Nem respondi nada só desliguei o telefone. É falta de educação desligar telefone na cara dos outros? é, mas é muita falta de respeito também querer te roubar na cara limpa, e ainda te chamar de burro nas entrelinhas.

como a maioria dos baixistas que conheço, também tenho vontade de ter um MM, ou um FENDER AM. mas enquanto morar no Brasil, sei que não terei, pq não vou pagar 5 conto ou mais em um instrumento que sei que fora vale R$ 2500,00. não compraria nem se eu tivesse cagan....dinheiro.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Itanor Ter Ago 02, 2011 7:28 pm

Pois é galera, já é difícil ter essas excelentes caixas no centro e capitais do país pra testar/comprar, imagina aqui, no interior de Santa Catarina! É bicho feio...

Ainda que temos o fórum pra saber separar o joio do trigo pra, pelo menos, não cair em furada.

Sim, o estudo do instrumento deve ser prioridade antes dos equipamentos. Porém, independente disso, deveríamos ter mais opções tanto nacionais como caixas que são fabricadas fora do país.

Vejo que a Meteoro (sim, conheço a fama heheh), a qual já está no mercado e de certa forma estabelecida, poderia investir em uma linha top de equipamentos (amps, cabs, etc). Que acham?

____________________________
Hoje, tudo que não é idiota é considerado chato! - www.caosrestrito.com.br
Itanor
Itanor
Membro

Mensagens : 57
Localização : Coronel Freitas - SC

http://www.caosrestrito.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por allexcosta Ter Ago 02, 2011 7:35 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Eu recomendo boas aulas com bons professores sempre ! Estudo substitui qualquer equipamento.

Apesar de todos gostarmo de falar de equipamento essa é a mais pura verdade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Fernando Zadá Ter Ago 02, 2011 7:39 pm

Meu caso e os Dingwalls então....
É bom que corta o GAS.
Aqui é uma droga mesmo e aposto que se alguém resolver importar vai colocar tanto lucro em cima que não compensa. Cheguei a conversar com o povo da Ding mas só de taxas inviabilizaria trazer os baixos como dealer. Isso sem falar no frete pra cá que é ridiculo.

Lembro de quando fui testar as caixas na Teodoro com o Ding e o mini GK neguinho nunca tinha nem ouvido falar de nenhum dos dois....
O povo aqui é acomodado não pesquisa nada, não lê e dá nisso.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por RFFanBR Ter Ago 02, 2011 7:39 pm

allexcosta escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:Eu recomendo boas aulas com bons professores sempre ! Estudo substitui qualquer equipamento.

Apesar de todos gostarmo de falar de equipamento essa é a mais pura verdade.

[2]

Eu só quero saber de equipamento na hora que tiver grana e banda pra tocar. No momento o negócio é fazer os dois neurônios criarem vergonha na cara e aprender.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por joabi Ter Ago 02, 2011 8:21 pm


O mercado brasileiro é muito cômodo para os fabricantes. Parece que todos os produtos na nossa área são voltados para quem está começando. Aí quem tem necessidade de algo melhor, como o Guilherme, tem que recorrer ao que vem de fora.
Ao meu ver, o problema nem é tanto o custo dos equipamentos importados, já que importação é cara em qualquer lugar do mundo, mas sim a falta de opções nacionais. Nos EUA é barato porque os caras não têm que importar coisas que vem da Europa, por exemplo. Já tem as coisas boas lá mesmo...
Quem quer produzir coisas de qualidade aqui, ainda depende de componentes importados. Quando será que teremos produtos totalmente produzidos aqui, usando componentes nacionais, gerando empregos e os consumidores tendo acesso a produtos do mesmo nível do que vem de fora?
Isso parece estar acontecendo, aos poucos, com pedais de boutique e alguns instrumentos artesanais. Já é um começo...
Acho que tudo começa com a conscientização de quem compra, exigindo o melhor na hora de comprar, e o fórum cumpre muito bem o papel de ser formador de opinião, com discussões como essa. Parabéns pelo tema, Guilherme.

Claro, estudar sempre é bom... mas isso tem que acontecer sempre, independente de qual equipamento nós temos. Além do mais, equipamentos são nossa ferramenta de trabalho do dia-a-dia, e precisamos deles...

abs,


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Cid Qua Ago 03, 2011 12:18 am

gsfteodoro escreveu:Alguém importa isso pelo amor de Deus....
Se vc quer Epifani procure qualquer loja que trabalhe com a Condor, ai vao ver se tem a caixa em estoque no Brasil, se nao encomendam pra vc...

Se quer a Bergantino e tem interesse em importar, manda email pra basscentral que eles mandam pro Brasil, nao vai sair barato, mas....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por allexcosta Qua Ago 03, 2011 8:39 am

joabi escreveu:(...)importação é cara em qualquer lugar do mundo(...)

Nos EUA é barato porque os caras não têm que importar coisas que vem da Europa, por exemplo. Já tem as coisas boas lá mesmo...

Não, nos EUA é barato porque o imposto de importação é 6%, enquanto no Brasil é 60%.

Um amp Markbass é mais barato nos EUA que na Itália, só pra você ter uma idéia...

O Brasil pratica os impostos mais caros do mundo, inclusive sobre combustíveis, IPVA, etc. E quem paga esses impostos não tem nada em troca. Isso é a realidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por gsfteodoro Qua Ago 03, 2011 9:57 am

Cid escreveu:
gsfteodoro escreveu:Alguém importa isso pelo amor de Deus....
Se vc quer Epifani procure qualquer loja que trabalhe com a Condor, ai vao ver se tem a caixa em estoque no Brasil, se nao encomendam pra vc...

Se quer a Bergantino e tem interesse em importar, manda email pra basscentral que eles mandam pro Brasil, nao vai sair barato, mas....

Tudo tem seu preço... É verdade...
A minha revolta é em relação ao que se tem mesmo, Cid. Sei que conseguimos qualquer coisa de fora hoje.
Lembro da compra do GK. Iria ser tudo certinho. Mas preferi algo que estava mais na mão, o gk que vc me vendeu.
Um exemplo é que várias pessoas falam que a 1x12 é bacana e tudo mais mas eu só consegui testar aguillar e a pezo. Achei que não atendem as minhas necessidades. Mas já li aqui, neste fórum, que as bergantino e Epifani são melhores e tudo mais. Só consegui testar um set clássico epifani, nunca a 1x12.

Eu estou tentando comprar uma caixa da GK com uma loja que trabalha com GK. Lá na Teodoro Sampaio tem várias caixas da GK, RBH e backline. Cadê as NEOs? Entende...
Já cogitei até ir pros EUA só pra buscar...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por gsfteodoro Qua Ago 03, 2011 9:59 am

allexcosta escreveu:
joabi escreveu:(...)importação é cara em qualquer lugar do mundo(...)

Nos EUA é barato porque os caras não têm que importar coisas que vem da Europa, por exemplo. Já tem as coisas boas lá mesmo...

Não, nos EUA é barato porque o imposto de importação é 6%, enquanto no Brasil é 60%.

Um amp Markbass é mais barato nos EUA que na Itália, só pra você ter uma idéia...

O Brasil pratica os impostos mais caros do mundo, inclusive sobre combustíveis, IPVA, etc. E quem paga esses impostos não tem nada em troca. Isso é a realidade.

E ainda somos o país mais feliz do Mundo. Não sabia que ser assaltado trazia felicidade, hehehe.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por jgs Qua Ago 03, 2011 10:18 am

gsfteodoro escreveu:Eu estou tentando comprar uma caixa da GK com uma loja que trabalha com GK. Lá na Teodoro Sampaio tem várias caixas da GK, RBH e backline. Cadê as NEOs? Entende...

na minha opinião, os verdadeiros responsaveis por isso são as equipo da vida -- digo, os representantes/importadores oficiais das marcas aqui no brasil... não entendo por que não costumam trazer as "últimas linhas" pra cá. falei da equipo pois não tem nem sinal dos ibanez promethean na seção de coisas da ibanez do site deles. se alguém souber ou especular um motivo pras importadoras estarem 1 ou 2 "catálogos" atrás do que deveriam, favor acrescentar aqui nesse tópico...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por CG Qua Ago 03, 2011 10:28 am

allexcosta escreveu:

O Brasil pratica os impostos mais caros do mundo, inclusive sobre combustíveis, IPVA, etc. E quem paga esses impostos não tem nada em troca. Isso é a realidade.

E além disso tem a ganância das impotadoras, que pensam "bota um preço alto aí, o brasileiro reclama, mas vai acabar pagando o que a gente pede mesmo".

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por gsfteodoro Qua Ago 03, 2011 11:00 am

CG escreveu:
allexcosta escreveu:

O Brasil pratica os impostos mais caros do mundo, inclusive sobre combustíveis, IPVA, etc. E quem paga esses impostos não tem nada em troca. Isso é a realidade.

E além disso tem a ganância das impotadoras, que pensam "bota um preço alto aí, o brasileiro reclama, mas vai acabar pagando o que a gente pede mesmo".

Vejo isso como um monopólio de que somente a importadora X pode trazer o produto Y.
O controle do preço fica com a importadora. Não tem concorrência mesmo....

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Rafael_Araujo Qua Ago 03, 2011 11:08 am

gsfteodoro escreveu:
CG escreveu:
allexcosta escreveu:

O Brasil pratica os impostos mais caros do mundo, inclusive sobre combustíveis, IPVA, etc. E quem paga esses impostos não tem nada em troca. Isso é a realidade.

E além disso tem a ganância das impotadoras, que pensam "bota um preço alto aí, o brasileiro reclama, mas vai acabar pagando o que a gente pede mesmo".

Vejo isso como um monopólio de que somente a importadora X pode trazer o produto Y.
O controle do preço fica com a importadora. Não tem concorrência mesmo....

[2]
Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagens : 172
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Gomba Qua Ago 03, 2011 12:59 pm

joabi escreveu:Quem quer produzir coisas de qualidade aqui, ainda depende de componentes importados. Quando será que teremos produtos totalmente produzidos aqui, usando componentes nacionais, gerando empregos e os consumidores tendo acesso a produtos do mesmo nível do que vem de fora?

As duas melhores empresas de P.A do Brasil, Attack e FZ audio são muito caras justamente por isso, tem um knowhow magnífico, mas tem que importas um monte de coisa porque o Brasil só sabe produzir commodities. O Governo não investe em nada em tecnologia de ponta. Não se tem um subsídio ou isenção de imposto pra essa área. Aí os fabricantes nacionais fazem milagres (como é o caso da Staner) ou compram alguns produtos importados, que tem um imposto absurdo e encarece muito os produtos.

jgs escreveu:na minha opinião, os verdadeiros responsaveis por isso são as equipo da vida -- digo, os representantes/importadores oficiais das marcas aqui no brasil... não entendo por que não costumam trazer as "últimas linhas" pra cá. falei da equipo pois não tem nem sinal dos ibanez promethean na seção de coisas da ibanez do site deles. se alguém souber ou especular um motivo pras importadoras estarem 1 ou 2 "catálogos" atrás do que deveriam, favor acrescentar aqui nesse tópico...

O problema é que é muito mais fácil vender 20 coisas que custam 400 reais do que 2 que custam 4000... Então eles vão continuar com as que custam 400 e não estão nem aí pras de 40

allexcosta escreveu:O Brasil pratica os impostos mais caros do mundo, inclusive sobre combustíveis, IPVA, etc. E quem paga esses impostos não tem nada em troca. Isso é a realidade.

Não é preciso falar mais nada...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por jgs Qua Ago 03, 2011 2:06 pm

jgs escreveu:na minha opinião, os verdadeiros responsaveis por isso são as equipo da vida -- digo, os representantes/importadores oficiais das marcas aqui no brasil... não entendo por que não costumam trazer as "últimas linhas" pra cá. falei da equipo pois não tem nem sinal dos ibanez promethean na seção de coisas da ibanez do site deles. se alguém souber ou especular um motivo pras importadoras estarem 1 ou 2 "catálogos" atrás do que deveriam, favor acrescentar aqui nesse tópico...

Gomba escreveu:O problema é que é muito mais fácil vender 20 coisas que custam 400 reais do que 2 que custam 4000... Então eles vão continuar com as que custam 400 e não estão nem aí pras de 40

mas eles trazem coisas de linhas anteriores (que não a mais recente) por 4000 (vamos usar essa "tabela de preços") do mesmo jeito...

enquanto que indo lá fora vc pagaria os mesmos 4000 em instrumento/cabeçote/cab/etc mais recente e/ou de outra marca mais conceituada que não tem representante oficial no brasil...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Gomba Qua Ago 03, 2011 2:16 pm

É, mas é por isso que músico high end dificilmente compra coisa em loja no Brasil. A maioria dos que conheço compram fora mesmo... E sempre rola um mercado paralelo de instrumentos por causa disso. Enquanto na loja um MM SR5 custa 8000 reais, aqui no fórum eu já vi vendendo vários por metade do preço.
Aí foi o que eu disse, algumas distribuidoras até tem instrumentos high end (caso da Condor, que tem PRS Custom em estoque), mais é muito mais fácil vender 160 guitarras de 500 reais que 10 de 10.000...

Outra coisa, os maiores compradores de lojas de musica são igrejas, escolas e pessoas jurídicas. Por isso que chove Selenium, Frahm, Oneal, Meteoro e outras marcas nessas lojas, que são justamente os equipamentos que a gente vê nas igrejas, etc.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por joabi Qua Ago 03, 2011 3:46 pm

allexcosta escreveu:
joabi escreveu:(...)importação é cara em qualquer lugar do mundo(...)

Nos EUA é barato porque os caras não têm que importar coisas que vem da Europa, por exemplo. Já tem as coisas boas lá mesmo...

Não, nos EUA é barato porque o imposto de importação é 6%, enquanto no Brasil é 60%.

Um amp Markbass é mais barato nos EUA que na Itália, só pra você ter uma idéia...

O Brasil pratica os impostos mais caros do mundo, inclusive sobre combustíveis, IPVA, etc. E quem paga esses impostos não tem nada em troca. Isso é a realidade.

Alex,

Não sabia que a diferença entre o imposto americano e o brasileiro era tão grande assim. Isso é uma tristeza, de verdade.
De qualquer forma, quis dizer que um músico profissional americano, que procura um equipamento de qualidade, não tem a necessidade de importar equipamentos, já que o mercado nacional deles produz equipamentos fantásticos, e o melhor, isentos de impostos. A importação fica mais como opção para quem quer uma coisa bastante específica, e o tipo de organização do mercado americano permite ter uma taxa de somente 6%. Sorte deles.

Se baixarem a taxa de importação aqui no Brasil para 6%, sem tomar nenhuma medida para estruturar antes a indústria nacional, não tenho dúvidas que isso iria devastar o pequeno avanço que houve nos últimos anos. A raiz do problema parece que sempre esteve na história do nosso país, mas isso é um assunto que vai longe...

Contra esse tipo de coisa (as regras impostas pelo governo) a indústria nacional não tem como lutar, mas o que me chateia é o desrespeito ao consumidor, visando somente o lucro. Não que as empresas dos EUA, por exemplo, sejam santas, mas pelo menos já descobriram que o respeito ao consumidor é o caminho mais rápido para crescer e lucrar mais.

Nos últimos 4 anos tive mais oportunidade de me relacionar com várias empresas e lojas estrangeiras, para compra de equipamentos. É impressionante como o tratamento é diferente. Só para dar um exemplo, quando estava comprando as partes pro meu baixo Lancer (luthier), entrei em contato com a Ken Smith para comprar pickups, pré e hardware. Foram exatos 32 emails tirando dúvidas, acertando pagamento, envio, etc, todos respondidos diretamente pelo Ken Smith, dono da empresa, um cara que está no mercado há mais de 30 anos, e que teve um grande cuidado no atendimento, mesmo eu sendo um carinha do interior do Brasil, que estava comprando peças isoladas, e não um baixo caro.
Com a Bergantino foi a mesma coisa, quando precisei, conversei 2 vezes com o Jim Bergantino diretamente. A Acoustic Image foi o mesmo, direto com o projetista do amp que eu estava querendo. A Nordstrand foi um caso especial, os caras, além do atendimento cuidadoso, me ajudaram demais na escolha do timbre e fizeram um par de pickups do tamanho que serviria no meu Yamaha.
Poucos dias atrás, vi aqui no fórum, um comentário de uma empresa nacional de caixas que me deixou perplexo. Não estou achando o post agora, mas fiquei com uma péssima impressão da marca e, se fosse um cliente deles, teria insegurança a respeito dos produtos.

Não quero generalizar, mas acho que no fim das contas, é isso que acaba diferenciando os homens dos meninos, como dizem...

abs,

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por ct.colela Qua Ago 03, 2011 7:15 pm

gsfteodoro escreveu:
Juro que eu só quero comprar uma caixa... Boa...

Tenho um canal de compras la fora
é um senhor das antigas que sempre trazia instrumentos para as bandas de baile de sao paulo
ele voltou a fazer esse tramite
escolha a caixa que voce quer e me passe o link que eu vejo quanto sai
as caixas demoram de 45 dias a 3 meses para chegar
voce paga o preço de loja +7% de imposto e a porcentagem do tiozinho e ele entrega a caixa aqui em sao paulo
eu acabei de receber um mesa boogie roadster que um amigo meu do interior comprou
caixas ,amplis grandes ele manda via maritima e coisa pequenas ele traz a tira colo
o tiozinho vai uma vez por mes para os states ele tem uma filha que mora la
instrumentos e coisa pequenas ele traz tambem
ele me pediu para sempre cotar produtos da guitar center
pois tem um loja na cidade onde mora sua filha
assim facilta a entrega de produtos na casa dela nao gerando custos extras que seriam agregados ao valor final das compras
qualquer coisa me avisa

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Gomba Qua Ago 03, 2011 11:47 pm

e o que ele faz pra nao pagar impostos aqui na terra da seleção canarinho?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por jgs Qua Ago 03, 2011 11:54 pm

ele deve conhecer as pessoas certas

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Claudio Jardim Qui Ago 04, 2011 12:21 am

E existe a possibilidade de nenhuma caixa fabricada na terra atender as suas nessessidades, neste caso, independente de onde voce viva, vai ter que se contentar com menos e compensar no braço.

Eu tive que me virar com o que existe à venda no brasil, uso um stack com duas aguilar 1x12" e um ampli genz benz. Mas compenso com baixos muito bons, extremamente bem regulados, cordas com menos de um mes de uso, além de um toque bem equilibrado e definido.

Se isso te anima, quando eu tinha 5, 10 anos de baixo, quem tinha um fender era rei.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por wellrod Qui Ago 04, 2011 6:37 am

^Fato!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Polli Qui Ago 04, 2011 8:19 am

joabi escreveu:
allexcosta escreveu:
joabi escreveu:(...)importação é cara em qualquer lugar do mundo(...)

Nos EUA é barato porque os caras não têm que importar coisas que vem da Europa, por exemplo. Já tem as coisas boas lá mesmo...

Não, nos EUA é barato porque o imposto de importação é 6%, enquanto no Brasil é 60%.

Um amp Markbass é mais barato nos EUA que na Itália, só pra você ter uma idéia...

O Brasil pratica os impostos mais caros do mundo, inclusive sobre combustíveis, IPVA, etc. E quem paga esses impostos não tem nada em troca. Isso é a realidade.

Alex,

Não sabia que a diferença entre o imposto americano e o brasileiro era tão grande assim. Isso é uma tristeza, de verdade.
De qualquer forma, quis dizer que um músico profissional americano, que procura um equipamento de qualidade, não tem a necessidade de importar equipamentos, já que o mercado nacional deles produz equipamentos fantásticos, e o melhor, isentos de impostos. A importação fica mais como opção para quem quer uma coisa bastante específica, e o tipo de organização do mercado americano permite ter uma taxa de somente 6%. Sorte deles.

Se baixarem a taxa de importação aqui no Brasil para 6%, sem tomar nenhuma medida para estruturar antes a indústria nacional, não tenho dúvidas que isso iria devastar o pequeno avanço que houve nos últimos anos. A raiz do problema parece que sempre esteve na história do nosso país, mas isso é um assunto que vai longe...

Contra esse tipo de coisa (as regras impostas pelo governo) a indústria nacional não tem como lutar, mas o que me chateia é o desrespeito ao consumidor, visando somente o lucro. Não que as empresas dos EUA, por exemplo, sejam santas, mas pelo menos já descobriram que o respeito ao consumidor é o caminho mais rápido para crescer e lucrar mais.

Nos últimos 4 anos tive mais oportunidade de me relacionar com várias empresas e lojas estrangeiras, para compra de equipamentos. É impressionante como o tratamento é diferente. Só para dar um exemplo, quando estava comprando as partes pro meu baixo Lancer (luthier), entrei em contato com a Ken Smith para comprar pickups, pré e hardware. Foram exatos 32 emails tirando dúvidas, acertando pagamento, envio, etc, todos respondidos diretamente pelo Ken Smith, dono da empresa, um cara que está no mercado há mais de 30 anos, e que teve um grande cuidado no atendimento, mesmo eu sendo um carinha do interior do Brasil, que estava comprando peças isoladas, e não um baixo caro.
Com a Bergantino foi a mesma coisa, quando precisei, conversei 2 vezes com o Jim Bergantino diretamente. A Acoustic Image foi o mesmo, direto com o projetista do amp que eu estava querendo. A Nordstrand foi um caso especial, os caras, além do atendimento cuidadoso, me ajudaram demais na escolha do timbre e fizeram um par de pickups do tamanho que serviria no meu Yamaha.
Poucos dias atrás, vi aqui no fórum, um comentário de uma empresa nacional de caixas que me deixou perplexo. Não estou achando o post agora, mas fiquei com uma péssima impressão da marca e, se fosse um cliente deles, teria insegurança a respeito dos produtos.

Não quero generalizar, mas acho que no fim das contas, é isso que acaba diferenciando os homens dos meninos, como dizem...

abs,



Só para ilustrar seu comentário sem sair demais do assunto do tópico.

A alguns meses mandei um email para a Yamaha do Brasil perguntado se havia a possibilidade de importar um captador original para um BB415,me comprometi a pagar a importação e todas as taxas cabíveis,que no fim das contas deixariam o cap muito mais caro que qualquer outro do mercado,apenas para manter a originalidade do instrumento,resultado...depois de mais de um mês recebo um email do responsável do atendimento ao cliente da Yamaha do Brasil me enviando alguns links de lojas que revendem a marca,mas nenhuma vendia baixos da Yamaha e sim violões.
Até entendo que a compra de peças de reposição de algumas marcas é restrita a mercado X ou Y ou as vezes não é vendida diretamente ao consumidor final,mas o que me deixou mais perplexo é o fato de receber um email de uma pessoa responsável por um setor que claramente não faz ideia do que vende e ao que me pareceu nem sabia o que era o tal captador single coil.

Vou continuar usando Yamaha,gosto da marca,gosto dos instrumentos e vejo isso mais como um problema de pessoal despreparado,mas que é chato é.

Outro caso envolvendo atendimento precário,cotei via site de uma conceituada marca nacional uma caixa com dois falantes de 10.....até hoje espero resposta com preço e condições de pagamento e frete.

Isso ocorreu depois de pesquisar bastante sobre a marca,mas depois dessa fique com uma impressão negativa sobre a seriedade da empresa.

Não quero tratamento VIP apenas respeito como consumidor,afinal pagamos e pagamos caro para ter um equipo decente e o mínimo de suporte.

Me desculpem se desvirtuei demais o tópico,foi somente um desabafo.




Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por gsfteodoro Qui Ago 04, 2011 8:39 am

que nada Polli. Está dentro do assunto.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por wodtke Qui Ago 04, 2011 9:16 am

Tenho um ampli Meteoro que comprei na maior em uma grande, como se diz, rateada.... Gostei muito do timbre, mas o ampli é gigante, pesado e muito fraco e ainda veio com defeito!

entrei em contato com a meteoro, pergunta se eles me responderam? E ainda a assistencia que eu levei me disse que o produto não tem defeito! Rídiculo!

É dose, aqui no Brasil os produtos são umas porcarias e ainda com um atendimento desse nível!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por gsfteodoro Qui Ago 25, 2011 7:22 pm

Galera, consegui comprar a minha caixa.
Comprei uma Mark Bass. Gostei. É essa daqui:

Desabafo - Equipamentos musicais TVR_102P

Comparei com um stack da GK para entender o som que eu curto (tinha uma 410rbh + 115RBH na loja), levei meu amplificador. Claro que a pressão sonora faz a diferença mas curti o som dessa caixa. Já sei que meu stack será essa adicionada de uma 4x10. Ainda não sei qual mas deixa eu curtir o som dessa primeiro.

Neste dia, eu testei o set da epifani UL112 (pela primeira vez tive contato com elas). O que eu achei? Excelente resposta mas as duas não estavam aguentando o meu GK 1001RB II. Ou seja, achei fraca. Se eu não tivesse lido as especificações E o vendedor da loja não me informa-se, não diria que tem 600W. Eu não abri metade da potência do GKzão e o vendedor estava com medo de queimar as caixas... hehehe.

No mesmo dia, testei a golight. Responde bem pra caramba porém, na minha opinião, não vale o preço que estavam pedindo nela.

Logo logo farei um review pra galera. Abraço.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Polli Qui Ago 25, 2011 7:48 pm

cheers Parabéns Guilherme,esperamos pelo review!!
Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por GuilhermePastorius Qui Ago 25, 2011 10:19 pm

Sei que nao tem nada a ver com o topico, mas oq é g.a.s?
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por GusVCD Qui Ago 25, 2011 10:34 pm

Pô bicho, vc nem para falar o modelo da caixa? É 2x10, é isso?

Vc falou mais das q vc não gostou do que da q vc comprou! Ri Muito

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por gsfteodoro Qui Ago 25, 2011 11:16 pm

Clica na imagem que você verá exatamente a caixa que eu comprei... No site do fabricante. Comprei esta 2x10.

Tu tá de brincadeira comigo, não é??? hehehehe

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por gsfteodoro Qui Ago 25, 2011 11:21 pm

GuilhermePastorius escreveu:Sei que nao tem nada a ver com o topico, mas oq é g.a.s?

Fala Xará.

Respondendo a sua pergunta: O que é gas?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - Equipamentos musicais Empty Re: Desabafo - Equipamentos musicais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos