Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como se trata um guitarrista

+11
malka_aff
Zubrycky
Cayo Castro
Lucas94
webercar
Yngway
ct.colela
allexcosta
bec2010
cristianosantos
Daniel
15 participantes

Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Como se trata um guitarrista

Mensagem por Daniel Qua Ago 31, 2011 11:29 am

<iframe width="420" height="345" src="https://www.youtube.com/embed/DuFjBfPFXss" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
Como se trata um guitarrista Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Daniel Qua Ago 31, 2011 11:30 am

Acontece em mais ou menos 40 segundos...

____________________________
Como se trata um guitarrista Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por cristianosantos Qua Ago 31, 2011 1:48 pm

Como se trata um guitarrista O_coitado
grin
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por bec2010 Qua Ago 31, 2011 2:15 pm

Quando não abaixam o volume de suas chatices de cubos valvulados também mereciam uns safanões desses...

bec2010
Banido

Mensagens : 136
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por allexcosta Qua Ago 31, 2011 2:17 pm

Esse cantorzinho fubento merecia umas boas guitarradas na cabeça...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por ct.colela Qua Ago 31, 2011 2:19 pm

Esse video ja foi postado faz tempo la no topico videos do youtube e rendeu muitas risadas

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Yngway Qua Ago 31, 2011 2:43 pm

Quando ví o título do tópico já pensei em tanta maldade que o vídeo nem me pareceu radical.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por webercar Sex Jan 04, 2013 1:02 pm

Li este depoimento da baixista Rhonda Smith e resolvi postar, só não sei se aqui é apropriado, mas foi o melhor que achei.

“Adoro tocar baixos de cinco cordas, mas ainda não o faço por causa de minha experiência com Prince e Lenny Kravitz – eles não são muito fãs de baixos de cinco ou seis cordas. Acho que alguns guitarristas gostam que você toque apenas quatro cordas porque não querem nada atrapalhando o som deles.”
Rhonda Smith (baixista de Jeff Beck)
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Lucas94 Sex Jan 04, 2013 1:15 pm

webercar escreveu:Li este depoimento da baixista Rhonda Smith e resolvi postar, só não sei se aqui é apropriado, mas foi o melhor que achei.

“Adoro tocar baixos de cinco cordas, mas ainda não o faço por causa de minha experiência com Prince e Lenny Kravitz – eles não são muito fãs de baixos de cinco ou seis cordas. Acho que alguns guitarristas gostam que você toque apenas quatro cordas porque não querem nada atrapalhando o som deles.
Rhonda Smith (baixista de Jeff Beck)

Só não entendo como um baixo de cinco cordas ou um de seis iria atrapalhar o guitarrista. scratch


Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Cayo Castro Sex Jan 04, 2013 1:23 pm

Por favor, não desenterrem qualquer tópico desse cidadão. O Sr. Daniel já foi banido do fórum e nenhum de seus tópicos devem pleitear espaço entre os tópicos das pessoas de bem que aqui se encontram. Obrigado

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por webercar Sex Jan 04, 2013 1:27 pm

^ Idem. Por isto é que postei, para ler as opiniões dos amigos foristas e entender o que ela quis dizer com este comentário.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 04, 2013 1:30 pm

Acredito que ela tenha se referido ao fato de baixos com 5 (Especialmente se pensarmos em um baixo com uma corda C aguda) ou 6 cordas terem notas que "invadem" a tessitura das notas da guitarra, "competindo" (Por assim dizer) assim com elas.

Além disso, poucos guitarristas se sentem confortáveis para solar com uma seção rítmica que esteja solando ao mesmo tempo que eles. E isso nem é tanto uma questão de ego, ao contrário do que possa parecer. É mais confortável fazer um solo quando os músicos responsáveis pelo acompanhamento mantêm o groove e a tonalidade.


Última edição por Zubrycky em Sex Jan 04, 2013 1:35 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por webercar Sex Jan 04, 2013 1:32 pm

Cayo Castro escreveu:Por favor, não desenterrem qualquer tópico desse cidadão. O Sr. Daniel já foi banido do fórum e nenhum de seus tópicos devem pleitear espaço entre os tópicos das pessoas de bem que aqui se encontram. Obrigado

Desculpe-me Cayo Castro, nem tinha observado este detalhe. Só postei aqui porque não achei nada q se encaixasse melhor no assunto. De qualquer forma a moderação pode remover o assunto para outro post, caso ache necessário. abraços a todos...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por webercar Sex Jan 04, 2013 1:36 pm

Zubrycky escreveu:Acredito que ela tenha se referido ao fato de baixos com 5 (Especialmente se pensarmos em um baixo com uma corda C aguda) ou 6 cordas terem notas que "invadam" a tessitura das notas da guitarra, "competindo" (Por assim dizer) assim com elas.

Por este lado pode fazer sentido. Agora usando a corda B (Sizão) não me veio um sentido concreto.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Lucas94 Sex Jan 04, 2013 1:38 pm

Zubrycky escreveu:Acredito que ela tenha se referido ao fato de baixos com 5 (Especialmente se pensarmos em um baixo com uma corda C aguda) ou 6 cordas terem notas que "invadem" a tessitura das notas da guitarra, "competindo" (Por assim dizer) assim com elas.

Além disso, poucos guitarristas se sentem confortáveis para solar com uma seção rítmica que esteja solando ao mesmo tempo que eles. E isso nem é tanto uma questão de ego, ao contrário do que possa parecer. É mais confortável fazer um solo quando os músicos mantêm o groove e a tonalidade.

Mas ter um baixo com a corda C aguda não quer dizer que o baixista vai ficar fazendo solos. Um exemplo é o Anthony Jackson que atualmente toca com um baixo de 6 cordas, mas mantém o groove da música maravilhosamente.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 04, 2013 1:39 pm

webercar escreveu:
Zubrycky escreveu:Acredito que ela tenha se referido ao fato de baixos com 5 (Especialmente se pensarmos em um baixo com uma corda C aguda) ou 6 cordas terem notas que "invadam" a tessitura das notas da guitarra, "competindo" (Por assim dizer) assim com elas.

Por este lado pode fazer sentido. Agora usando a corda B (Sizão) não me veio um sentido concreto.

Talvez os guitarristas não gostem de baixistas que usem um baixo de 5 cordas como desculpa para usar as notas mais graves da corda B a toda hora só porque tais notas existam neste tipo de instrumento...

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 04, 2013 1:41 pm

Lucas94 escreveu:
Zubrycky escreveu:Acredito que ela tenha se referido ao fato de baixos com 5 (Especialmente se pensarmos em um baixo com uma corda C aguda) ou 6 cordas terem notas que "invadem" a tessitura das notas da guitarra, "competindo" (Por assim dizer) assim com elas.

Além disso, poucos guitarristas se sentem confortáveis para solar com uma seção rítmica que esteja solando ao mesmo tempo que eles. E isso nem é tanto uma questão de ego, ao contrário do que possa parecer. É mais confortável fazer um solo quando os músicos mantêm o groove e a tonalidade.

Mas ter um baixo com a corda C aguda não quer dizer que o baixista vai ficar fazendo solos. Um exemplo é o Anthony Jackson que atualmente toca com um baixo de 6 cordas, mas mantém o groove da música maravilhosamente.

Concordo, mas a tentação de solar é grande, de modo que talvez os guitarristas prefiram não correr riscos, "cortando a asa" (Por assim dizer) do baixista. Rolling Eyes

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por malka_aff Sex Jan 04, 2013 2:20 pm

guitarrista se intimida com qualquer coisa que foge da sua área de conforto.

Geralmente, guitarrista é o mais roqueiro da banda, ja que o estilo cultua a guitarra como o instrumento mais importante do mundo. Logo eles estão mais acostumados com baixo de 4 cordas. Que é maioria no rock. Quando vem um cara com mais de 4 cordas ja pensam "esse baixista gosta de aparecer e fazer firula". e ja ficam chateados com o baixista antes mesmo dele tocar.

Experiência própria.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Cayo Castro Sex Jan 04, 2013 3:28 pm

webercar escreveu:
Cayo Castro escreveu:Por favor, não desenterrem qualquer tópico desse cidadão. O Sr. Daniel já foi banido do fórum e nenhum de seus tópicos devem pleitear espaço entre os tópicos das pessoas de bem que aqui se encontram. Obrigado

Desculpe-me Cayo Castro, nem tinha observado este detalhe. Só postei aqui porque não achei nada q se encaixasse melhor no assunto. De qualquer forma a moderação pode remover o assunto para outro post, caso ache necessário. abraços a todos...

Foi brincadeira, webercar... Relaxa...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 04, 2013 10:22 pm

malka_aff escreveu:guitarrista se intimida com qualquer coisa que foge da sua área de conforto.

Geralmente, guitarrista é o mais roqueiro da banda, ja que o estilo cultua a guitarra como o instrumento mais importante do mundo. Logo eles estão mais acostumados com baixo de 4 cordas. Que é maioria no rock. Quando vem um cara com mais de 4 cordas ja pensam "esse baixista gosta de aparecer e fazer firula". e ja ficam chateados com o baixista antes mesmo dele tocar.

Experiência própria.

Sei como são essas coisas, embora eu não toque baixo com mais de 4 cordas.

No passado, tive problemas semelhantes com guitarristas quando tentei usar efeitos no contrabaixo em algumas músicas... Rolling Eyes



____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Cayo Castro Sex Jan 04, 2013 10:48 pm

Bom, falando como guitarrista que também sou. Inclusive, chegava a fazer mais GIG como guitarrista do que como contrabaixista. Geralmente, eu digo apenas geralmente:

* Acho que guitarristas estudam mais que contrabaixistas.

*Guitarristas também são menos aficionados em equipamentos, na minha opinião. Claro, Fender e Gibson é o sonho de muitos também. Mas parou aí. Um guitarrista quando consegue comprar uma Fender, nem que seja mexicana, na cabeça dele já está com o melhor instrumento do mundo. E geralmente, acaba apenas tocando...e melhorando. O que eu falei, não se aplica a pedais de efeito. rsrsrs

*Guitarrista não tem esse sentimento de inferioridade que os baixistas, de rock pelo menos, têm. Por exemplo, se você entra num fórum de guitarra, não vai vê ninguém falando desse tipo de coisa. Nem em relação ao seu instrumento ou ou a outro instrumentista.

* Geralmente, guitarrista puxa pra si, a responsabilidade da banda de soar bem.

* Geralmente, guitarristas tem melhores ouvidos. Talvez por trabalharem em um instrumento mais harmônico, não sei.

Claro, que isso não é regra. É apenas o que vi com todas as pessoas que toquei e dentro dos estilos que já toquei.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por allexcosta Sex Jan 04, 2013 11:08 pm

^ Na minha realidade o tripé de qualquer banda é voz, baixo e bateria. Isso é quase uma unanimidade entre a galera com a qual já toquei.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 04, 2013 11:37 pm

Geralmente guitarristas estudam muito... Em seus quartos.

Já testemunhei vários casos de guitarristas ótimos para solar, mas incapazes, por falta de contato com outros músicos (E também pela ênfase em estudo de solos e esquecimento do resto), de fazer bases (Mesmo coisas simples) de forma a manter constante o ritmo delas.

allexcosta escreveu: Na minha realidade o tripé de qualquer banda é voz, baixo e bateria. Isso é quase uma unanimidade entre a galera com a qual já toquei.

Verdade, mesmo porque um erro do guitarrista (A menos que seja algo realmente grotesco) quase nunca é percebido pelo público... O que já não pode ser dito de erros feitos pela voz, pelo baixo ou pela bateria.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por webercar Sáb Jan 05, 2013 2:10 am

Zubrycky escreveu:Geralmente guitarristas estudam muito... Em seus quartos.

Já testemunhei vários casos de guitarristas ótimos para solar, mas incapazes, por falta de contato com outros músicos (E também pela ênfase em estudo de solos e esquecimento do resto), de fazer bases (Mesmo coisas simples) de forma a manter constante o ritmo delas.

Verdade já tive uma banda que o guitarrista simplificava os acordes porque achava difícil, mas era bom de solo.

allexcosta escreveu: Na minha realidade o tripé de qualquer banda é voz, baixo e bateria. Isso é quase uma unanimidade entre a galera com a qual já toquei.

Zubrycky escreveu:Verdade, mesmo porque um erro do guitarrista (A menos que seja algo realmente grotesco) quase nunca é percebido pelo público... O que já não pode ser dito de erros feitos pela voz, pelo baixo ou pela bateria.

Sim geralmente eles qdo se perdem jogam o acorde da nota e entram no tempo da música. Já nós e bateristas não podemos parar senão quebramos o groove da música. Então usamos outras artemanhas como prolongar ou ou acrescentar notas ou um silêncio curto, por exemplo, na linha de baixo sem quebrar a dinâmica e o ritmo.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jan 05, 2013 11:59 am

Na banda do vídeo, todos deviam sair dali debaixo de muita porrada!!!!!!!!!!! rock
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Fabricio1ron Dom Jan 06, 2013 12:20 am

Esse video tem tempo mesmo no youtube,mas independente de ser guitarrista ou não acho isso errado mesmo que fosse qualquer instrumentista,quando um amigo erra sempre procuramos ajudar e dar um contorno ou não parar o som e agredi-lo na frente de todos isso é humilhante,bem não convivo com eles e nem sei como é sua relação se são amigos ou musicos de free lance mas ao parecer não achei isso legal.

Ps: todos deveriam sair na porrada mesmo, o guitarrista foi ótario de apanhar e ficar calado aheuhhaeuhaeuhuaheuhaeuhuehuhe
Fabricio1ron
Fabricio1ron
Membro

Mensagens : 171
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por BrenoBassist Dom Jan 06, 2013 1:12 am

As vezes o guitarrista já fez coisa errada com os caras antes de subir neste palco ae ou eles nem se conhecem Laughing

____________________________
"Não somos bonitos, mas somos honestos!" (Lemmy Kilmister)
Clube Strinberg #061 / Clube Precision Bass #079 / Clube dos não somente baixistas #041 / Clube Do Rock Progressivo #018
BrenoBassist
BrenoBassist
Membro

Mensagens : 154
Localização : Nem eu sei

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por williamfernandes Dom Jan 06, 2013 12:46 pm

allexcosta escreveu:^ Na minha realidade o tripé de qualquer banda é voz, baixo e bateria. Isso é quase uma unanimidade entre a galera com a qual já toquei.

Concordo, uma vez disse isso entre amigos e me interpretaram mal, acharam que eu estava diminuindo os outros instrumentistas. Tive que consertar o mal feito, mas realmente existe instrumentos opcionais e outros fundamentais.

williamfernandes
Membro

Mensagens : 257
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por malka_aff Dom Jan 06, 2013 2:09 pm

acho que não é o intrumento que é fundamental, mas a função dele.

Na música precisamos de um instrumento que de o ritmo, um que de a base, outro que de a melodia e outro que de a harmonia (ou pode ser o conjunto de todos que faz isso)

a bateria da o ritmo, mas poderia ser o baixista, ou pianista, ou guitarrista ou seja la quem for

o baixo da o chão, mas poderia ser o pianista, ou um guitarrista mais controladinho

a voz é a melodia principal (lead) e poderia ser qualquer outro instrumento "solando"

o que ocorre é que já é meio padrão ser
bateria e baixo fazendo a cozinha, mas uma banda sem baixista pode muito bem ser boa se tiver músicos bons.


Só é raro Laughing

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Cayo Castro Dom Jan 06, 2013 4:48 pm

Eu acho que vocês estão legislando em causa própria...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Como se trata um guitarrista Empty Re: Como se trata um guitarrista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos