Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Formula 1...

+58
Renan Catito
Údi
Amagomes
Daniel
NETOULTRA
Raissa
Licas
jaopiao
MINGO
andremega
alanbidu
edu_carvalho
Boss2K
CG
Binão
G. Kanazawa
Lapetina
ArturAF
Maniaky
Andrezinho
thgbass
Ricardo (alive10)
Caledonian
Tiago Bass
AdrianoBSB
Alexandre Lopes
HOTA
GusVCD
korg
Giuliano Tiburzio
Mago Mr. Bass
Cantão
Ivanov_br
Wotan
denis lucas
URSOBHZ
webercar
patrickqueres
Pagode Alto Astral
Eduardo Chaves
Lex Bass
alfp1983
Renato
Thales_Sr
jiroumaru
LuCaSbass
Glauco
Jackson
Bass_Doctor
Vefer
Leofunkbass
Claudio
danilow
Maurício_Expressão
Alex Guimaraes
Frank
Cid
bruno nunes
62 participantes

Página 9 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por edu_carvalho Sáb Abr 03, 2010 2:37 pm

Cid escreveu:
Alexandre Lopes escreveu:Ué .... Não teve nenhum comentario, sobre a corrida do Rubinho até agora? ahn

Cade os fãs do super piloto acima da média, rubinho barichello .... Cade ? poke
Cade Alexandre, nao vai falar mal dele hoje nao?

O Alexandre deve estar se concentrando para torcer amanhã pelo melhor segundo piloto de equipe da F1 dos últimos tempos... Felipe Massa! poke

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Cid Sáb Abr 03, 2010 2:48 pm

edu_carvalho escreveu:
Cid escreveu:
Alexandre Lopes escreveu:Ué .... Não teve nenhum comentario, sobre a corrida do Rubinho até agora? ahn

Cade os fãs do super piloto acima da média, rubinho barichello .... Cade ? poke
Cade Alexandre, nao vai falar mal dele hoje nao?

O Alexandre deve estar se concentrando para torcer amanhã pelo melhor segundo piloto de equipe da F1 dos últimos tempos... Felipe Massa! poke

[ ]´s
Deu uma sumida mesmo hein poke
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por edu_carvalho Sáb Abr 03, 2010 2:50 pm

^eheheheh

Valeu, Cid. up

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Cid Sáb Abr 03, 2010 3:13 pm

Eu torço muito pro Barrica e pro Massa mas o show à parte se Chama Lewis Hamilton...

O cara nao quer perder nunca e nao tem medo de por o carro em nenhum buraco, apesar de nao simpatizar muito com a figura... mas como piloto é dos mais agreÇivos...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Lapetina Sáb Abr 03, 2010 5:54 pm

^eu acho que dirigir que nem o hamilton é facil,
ele não se preocupa com o carro e nem com os outros pilotos, se ele tiver que jogar nego no muro pra ganhar ele o fará.
um piloto totalmente anti desportivo.

reclamou do engenheiro porque teve que fazer mais um pit na australia e por isso não chegou em segundo.
mas po
o Button dirige redondinho, economizando pneu enquanto ele frita em toda curva!
não ha pneu que aguente, ainda mais macio por mais de 40 voltas!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Cid Sáb Abr 03, 2010 6:04 pm

Lapetina escreveu:^eu acho que dirigir que nem o hamilton é facil,
ele não se preocupa com o carro e nem com os outros pilotos, se ele tiver que jogar nego no muro pra ganhar ele o fará.
um piloto totalmente anti desportivo.

reclamou do engenheiro porque teve que fazer mais um pit na australia e por isso não chegou em segundo.
mas po
o Button dirige redondinho, economizando pneu enquanto ele frita em toda curva!
não ha pneu que aguente, ainda mais macio por mais de 40 voltas!
Desse ser muito fácil mesmo... notme hyper
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por edu_carvalho Sáb Abr 03, 2010 7:44 pm

Lapetina escreveu:^eu acho que dirigir que nem o hamilton é facil,
ele não se preocupa com o carro e nem com os outros pilotos, se ele tiver que jogar nego no muro pra ganhar ele o fará.
um piloto totalmente anti desportivo.

reclamou do engenheiro porque teve que fazer mais um pit na australia e por isso não chegou em segundo.
mas po
o Button dirige redondinho, economizando pneu enquanto ele frita em toda curva!
não ha pneu que aguente, ainda mais macio por mais de 40 voltas!

eu acho que dirigir que nem o hamilton é facil... facepalm

Tanto não se preocupa com o carro, é anti-desportivo e joga os adversários para o muro, que sagrou-se CAMPEÃO MUNDIAL DA F1 EM 2008, nas barbas do Massa & Cia em Interlagos. poke

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Cid Sáb Abr 03, 2010 7:51 pm

edu_carvalho escreveu:que sagrou-se CAMPEÃO MUNDIAL DA F1 EM 2008, nas barbas do Massa & Cia em Interlagos. poke

[ ]´s
Se for por aí Edu, eu vou dizer que o Hamilton só foi campeão porque a equipe vascilou com o massa diversas vezes durante o ano, e se nao fosse isso, o Massa teria sido campeão sobrando ponto. poke
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por edu_carvalho Sáb Abr 03, 2010 7:58 pm

Cid escreveu:
edu_carvalho escreveu:que sagrou-se CAMPEÃO MUNDIAL DA F1 EM 2008, nas barbas do Massa & Cia em Interlagos. poke

[ ]´s
Se for por aí Edu, eu vou dizer que o Hamilton só foi campeão porque a equipe vascilou com o massa diversas vezes durante o ano, e se nao fosse isso, o Massa teria sido campeão sobrando ponto. poke

Será? Porque você não contabiliza os acidentes e erros que ele mesmo provocou naquele ano (dê uma pesquisada, que você encontra...)?

Choro de derrotado: é que a Rede Globo quis justificar a perda do título em 2008 colocando a culpa numa mangueira de reabastecimento da Ferrari...

Esse título aí, ninguém toma do Hamilton. hail

Em tempo: corre nos bastidores da Malásia a seguinte notícia: Kubica assinou com a Ferrari para a temporada de 2011... Será que o Alonso já está pensando em sair?... notme

Continuo afirmando: o Massa é o melhor segundo piloto da F1 atual: amigo do Kimi, do Schumi e agora do Alonso. O Barrichello pelo menos reclamava/chorava...Quanto ao Massa, é um bom menino... poke

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Cid Sáb Abr 03, 2010 8:14 pm

edu_carvalho escreveu:
Cid escreveu:
edu_carvalho escreveu:que sagrou-se CAMPEÃO MUNDIAL DA F1 EM 2008, nas barbas do Massa & Cia em Interlagos. poke

[ ]´s
Se for por aí Edu, eu vou dizer que o Hamilton só foi campeão porque a equipe vascilou com o massa diversas vezes durante o ano, e se nao fosse isso, o Massa teria sido campeão sobrando ponto. poke

Será? Porque você não contabiliza os acidentes e erros que ele mesmo provocou naquele ano (dê uma pesquisada, que você encontra...)?

Choro de derrotado: é que a Rede Globo quis justificar a perda do título em 2008 colocando a culpa numa mangueira de reabastecimento da Ferrari...

Esse título aí, ninguém toma do Hamilton. hail

Em tempo: corre nos bastidores da Malásia a seguinte notícia: Kubica assinou com a Ferrari para a temporada de 2011... Será que o Alonso já está pensando em sair?... notme

Continuo afirmando: o Massa é o melhor segundo piloto da F1 atual: amigo do Kimi, do Schumi e agora do Alonso. O Barrichello pelo menos reclamava/chorava...Quanto ao Massa, é um bom menino... poke

[ ]´s
COntabilize os erros só da equipe e vc encontrará tambem... nao foi só a mangueira de combustível nao...

E realmente, esse título ninguem tira do Hamilton, perdeu perdeu, e ninguem foi mais maduro do que o próprio Massa de reconhecer isso...agora tu vens com uam arrogancia de ganhou o título nas barbas do Massa... pra que isso?

Vc torce pro Hamilton e ninguem tem nada a ver com isso, cada um torce pra quem quiser e eu mesmo disse, o Hamilton é muito fera...

E quanto ao contrato de Massa tudo é possível... ano passado 90% dos rumores que sairam na imprensa foram pro outro lado... eu recebo news sobre F1 todos os dias...

Agora ele perder o contrato pra Ferrari o que vc ganha com isso? Nada.............
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por edu_carvalho Sáb Abr 03, 2010 9:13 pm

Cid escreveu:
edu_carvalho escreveu:
Cid escreveu:
edu_carvalho escreveu:que sagrou-se CAMPEÃO MUNDIAL DA F1 EM 2008, nas barbas do Massa & Cia em Interlagos. poke

[ ]´s
Se for por aí Edu, eu vou dizer que o Hamilton só foi campeão porque a equipe vascilou com o massa diversas vezes durante o ano, e se nao fosse isso, o Massa teria sido campeão sobrando ponto. poke

Será? Porque você não contabiliza os acidentes e erros que ele mesmo provocou naquele ano (dê uma pesquisada, que você encontra...)?

Choro de derrotado: é que a Rede Globo quis justificar a perda do título em 2008 colocando a culpa numa mangueira de reabastecimento da Ferrari...

Esse título aí, ninguém toma do Hamilton. hail

Em tempo: corre nos bastidores da Malásia a seguinte notícia: Kubica assinou com a Ferrari para a temporada de 2011... Será que o Alonso já está pensando em sair?... notme

Continuo afirmando: o Massa é o melhor segundo piloto da F1 atual: amigo do Kimi, do Schumi e agora do Alonso. O Barrichello pelo menos reclamava/chorava...Quanto ao Massa, é um bom menino... poke

[ ]´s
COntabilize os erros só da equipe e vc encontrará tambem... nao foi só a mangueira de combustível nao...

E realmente, esse título ninguem tira do Hamilton, perdeu perdeu, e ninguem foi mais maduro do que o próprio Massa de reconhecer isso...agora tu vens com uam arrogancia de ganhou o título nas barbas do Massa... pra que isso?

Vc torce pro Hamilton e ninguem tem nada a ver com isso, cada um torce pra quem quiser e eu mesmo disse, o Hamilton é muito fera...

E quanto ao contrato de Massa tudo é possível... ano passado 90% dos rumores que sairam na imprensa foram pro outro lado... eu recebo news sobre F1 todos os dias...

Agora ele perder o contrato pra Ferrari o que vc ganha com isso? Nada.............

Desconfio, caro Cid, que você não entendeu o espírito das minhas colocações.

Arrogância? Eu perder ou ganhar com algum piloto de F1? Eu tenho coisas mais sérias para fazer na vida do que ficar choramingando por piloto A ou B!

Agora, por partes:

a) No seu post anterior a esse que você se queixa da minha arrogância, você mesmo adicionou um "smileyzinho" de provocação!

b) Se não aguenta a parada, argumente ou leve na esportiva, porque arrogante eu não fui;

c) Muito pior você fez quando remeteu um post provocativo para o colega Alexandre Lopes, lembra? Ou seja, "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço!"

d) Pouco me importa para quem você torce, também! Se for para o Massa, ainda melhor, pois assim terei mais um para discutir sobre o segundo melhor piloto de equipe da F1 Atual! grin

Por mim, discussão encerrada.

Boa corrida amanhã!...e torça para chover durante a prova!

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por andremega Sáb Abr 03, 2010 9:16 pm

O Hamilton me lembra o Mansel: p*** piloto, mas irresponsável.

Quanto a vitoria de 2008... o campeonato seria decidido naquela corrida justamente por tudo que aconteceu antes dela. A vantagem era clara pro Hamilton, que, sinceramente, não ganhou por ser melhor que o Massa, mas porque contou também com a sorte. Faz parte do jogo, e por isso foi campeão, merecidamente. Se não passasse, o Massa seria campeão tão merecidamente quanto. Mas pra mim ele é o novo Mansell...
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por edu_carvalho Sáb Abr 03, 2010 9:21 pm

Caro André:

Discordo apenas no quesito sorte de campeão, mas entendo a sua comparação com o Nigel Mansell...

Faz sentido, sim, a sua comparação. up

Em tempo: vamos lembrar que o Mansell tornava também as corridas bem mais divertidas, concorda?

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Lapetina Sáb Abr 03, 2010 9:46 pm

ou ainda o Paul Tracy da indy
rolava até uma frase "Win or Wall"

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por edu_carvalho Sáb Abr 03, 2010 9:51 pm

^Eita, Lapetina, essa você foi buscar longe!

Que tal o Paulão Gomes, da stock car nacional?

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por thgbass Sáb Abr 03, 2010 10:00 pm

snax
'O Hamilton é massa!'
Hamilton, Alonso, Massa, pra mim estão num mesmo nível! E o que determina uma vitória vejo como um conjunto de fatores que não tenho com listar aqui!
Mas é muita coisa!
Até o parafuso da roda influencia, mistura de gasolina. .combinações on-board feitas pelo piloto durante a corrida. .
Sem falar na equipe, que determina praticamente tudo!
O piloto como falei, pra mim 'estão no mesmo nível'. . não destaco um melhor ou pior! Faz diferença? FAZ! com certeza. .
Agora vejo esse conjunto todo que faz alguém ganhar um GP, e chegar logicamente ao título . .
Prá queê essa discussão docêis hein?
Vamo torcer todo mundo pro Massa, que é brasileiro tem chances reais de título esse ano. . sem bobage !
Very Happy rendeer flower farao cheers

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Cid Sáb Abr 03, 2010 10:42 pm

edu_carvalho escreveu:
Cid escreveu:
edu_carvalho escreveu:
Cid escreveu:
edu_carvalho escreveu:que sagrou-se CAMPEÃO MUNDIAL DA F1 EM 2008, nas barbas do Massa & Cia em Interlagos. poke

[ ]´s
Se for por aí Edu, eu vou dizer que o Hamilton só foi campeão porque a equipe vascilou com o massa diversas vezes durante o ano, e se nao fosse isso, o Massa teria sido campeão sobrando ponto. poke

Será? Porque você não contabiliza os acidentes e erros que ele mesmo provocou naquele ano (dê uma pesquisada, que você encontra...)?

Choro de derrotado: é que a Rede Globo quis justificar a perda do título em 2008 colocando a culpa numa mangueira de reabastecimento da Ferrari...

Esse título aí, ninguém toma do Hamilton. hail

Em tempo: corre nos bastidores da Malásia a seguinte notícia: Kubica assinou com a Ferrari para a temporada de 2011... Será que o Alonso já está pensando em sair?... notme

Continuo afirmando: o Massa é o melhor segundo piloto da F1 atual: amigo do Kimi, do Schumi e agora do Alonso. O Barrichello pelo menos reclamava/chorava...Quanto ao Massa, é um bom menino... poke

[ ]´s
COntabilize os erros só da equipe e vc encontrará tambem... nao foi só a mangueira de combustível nao...

E realmente, esse título ninguem tira do Hamilton, perdeu perdeu, e ninguem foi mais maduro do que o próprio Massa de reconhecer isso...agora tu vens com uam arrogancia de ganhou o título nas barbas do Massa... pra que isso?

Vc torce pro Hamilton e ninguem tem nada a ver com isso, cada um torce pra quem quiser e eu mesmo disse, o Hamilton é muito fera...

E quanto ao contrato de Massa tudo é possível... ano passado 90% dos rumores que sairam na imprensa foram pro outro lado... eu recebo news sobre F1 todos os dias...

Agora ele perder o contrato pra Ferrari o que vc ganha com isso? Nada.............

Desconfio, caro Cid, que você não entendeu o espírito das minhas colocações.

Arrogância? Eu perder ou ganhar com algum piloto de F1? Eu tenho coisas mais sérias para fazer na vida do que ficar choramingando por piloto A ou B!

Agora, por partes:

a) No seu post anterior a esse que você se queixa da minha arrogância, você mesmo adicionou um "smileyzinho" de provocação!

b) Se não aguenta a parada, argumente ou leve na esportiva, porque arrogante eu não fui;

c) Muito pior você fez quando remeteu um post provocativo para o colega Alexandre Lopes, lembra? Ou seja, "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço!"

d) Pouco me importa para quem você torce, também! Se for para o Massa, ainda melhor, pois assim terei mais um para discutir sobre o segundo melhor piloto de equipe da F1 Atual! grin

Por mim, discussão encerrada.

Boa corrida amanhã!...e torça para chover durante a prova!

[ ]´s
Quem nao entendeu o espirito foi vc... Mas deixa pra la...

Encerrado.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por G. Kanazawa Dom Abr 04, 2010 5:07 pm

gostei da corrida de ontem, acho que o rendimento das Ferrari e McLaren foi muito satisfatório apesar do desastroso treino oficial, talvez se a situação fosse mais favorável, não seria uma corrida tão fácil pras RBR...

tá ficando bem emocionante as corridas, começo de campeonato e nem dá pra apontar um favorito ainda, os 8 primeiros ainda tem chances de disparar e conquistar o título...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Alexandre Lopes Dom Abr 04, 2010 6:53 pm

edu_carvalho escreveu:c) Muito pior você fez quando remeteu um post provocativo para o colega Alexandre Lopes, lembra? Ou seja, "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço!"

Estou afastado do forum por motivos de falta de tempo, quando não estou na obra estou aproveitando o tempo para pilotar aeromodelo...

Edu, eu encho o saco do Cidão, faz tempo fazendo comentarios do burrinho ... ops ... rubinho ....

Então esquenta não que é na zueira, as vezes a internet tem dessas, do texto ter um outro tom e acabar interpretando de outra maneira. Mesmo sendo brincadeira. up

Sobre a corrida de hoje:

Massa > Pilotou muito.

Hamilton > Mostrou que faz tempo que esta sem espirito esportivo, cometeu uma penalidade grave por duas vezes seguidas no total de 3 vezes, sendo que só podia fazer a troca de faixa uma vez. Em 2008 isso aconteceu algumas vezes tambem. As regras são claras e devem ser cumpridas.

Enfim, se fosse com qualquer outro piloto, com certeza teria que pagar uma punição passando pelos boxes ...

O barrichelo, para variar meteu o pau no carro falando que éra uma porcaria, e depois voltou atrás falando que éra em tom de brincadeira o "porcaria" que disse.

Parabens ao Felipe Massa que esta liderando o campeonato ...

Brasil! Brasil! Brasil!

Formula 1... - Página 9 Bandeira%20Brasil

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Cid Dom Abr 04, 2010 8:00 pm

A corrida foi fantastica, e detalhe, sem chuva e era ultrapassagem a todo momento.

Massa foir perfeito, correui muito.... e Hamilton corre demais, mas o cara lembra mesmo o Dick Vigarista, é sujo demais mesmo.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Thales_Sr Dom Abr 04, 2010 9:16 pm

Hamilton > Mostrou que faz tempo que esta sem espirito esportivo, cometeu uma penalidade grave por duas vezes seguidas no total de 3 vezes, sendo que só podia fazer a troca de faixa uma vez. Em 2008 isso aconteceu algumas vezes tambem. As regras são claras e devem ser cumpridas.

Hamilton correu MUITO. Essa troca de faixa foi uma penalidade, mas nada que desabone. Antigamente não tinha essa frescura na F1 e quem era bom passava do mesmo jeito. O garoto tá mais que de parabéns, foi combativo e deu show, deixando massa, alonso e button pra trás.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por edu_carvalho Dom Abr 04, 2010 9:30 pm

Alexandre Lopes escreveu:
edu_carvalho escreveu:c) Muito pior você fez quando remeteu um post provocativo para o colega Alexandre Lopes, lembra? Ou seja, "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço!"

Estou afastado do forum por motivos de falta de tempo, quando não estou na obra estou aproveitando o tempo para pilotar aeromodelo...

Edu, eu encho o saco do Cidão, faz tempo fazendo comentarios do burrinho ... ops ... rubinho ....

Então esquenta não que é na zueira, as vezes a internet tem dessas, do texto ter um outro tom e acabar interpretando de outra maneira. Mesmo sendo brincadeira. up

Sobre a corrida de hoje:

Massa > Pilotou muito.

Hamilton > Mostrou que faz tempo que esta sem espirito esportivo, cometeu uma penalidade grave por duas vezes seguidas no total de 3 vezes, sendo que só podia fazer a troca de faixa uma vez. Em 2008 isso aconteceu algumas vezes tambem. As regras são claras e devem ser cumpridas.

Enfim, se fosse com qualquer outro piloto, com certeza teria que pagar uma punição passando pelos boxes ...

O barrichelo, para variar meteu o pau no carro falando que éra uma porcaria, e depois voltou atrás falando que éra em tom de brincadeira o "porcaria" que disse.

Parabens ao Felipe Massa que esta liderando o campeonato ...

Brasil! Brasil! Brasil!

Formula 1... - Página 9 Bandeira%20Brasil


Caro Alexandre:

Discordo quanto ao HAMILTON e concordo quanto ao Massa.

No entanto, é sempre bom lembrar: em termos de campeonato, estamos no início e o VETTEL está jogando para ganhar todas...se o carro da RBR obtiver mais confiabilidade.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por edu_carvalho Dom Abr 04, 2010 9:32 pm

Thales_Sr escreveu:
Hamilton > Mostrou que faz tempo que esta sem espirito esportivo, cometeu uma penalidade grave por duas vezes seguidas no total de 3 vezes, sendo que só podia fazer a troca de faixa uma vez. Em 2008 isso aconteceu algumas vezes tambem. As regras são claras e devem ser cumpridas.

Hamilton correu MUITO. Essa troca de faixa foi uma penalidade, mas nada que desabone. Antigamente não tinha essa frescura na F1 e quem era bom passava do mesmo jeito. O garoto tá mais que de parabéns, foi combativo e deu show, deixando massa, alonso e button pra trás.

[2] up
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por andremega Dom Abr 04, 2010 10:03 pm

antigamente tinha carro turbinado e carro aspirado na mesma corrida. Antigamente o campeonato tinha outra pontuacao. Antigamente não tinha parada nos boxes. Antigamente tinha que parar pra reabastecer obrigatoriamente. Antigamente os carros tinham controle de estabilidade, de tração, abs... Antigamente é antigamente.

Na regra de hoje não pode. Não pode é não pode e pronto. Dick Vigarista total pra ele!


Formula 1... - Página 9 Dickvigarista2
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Cid Dom Abr 04, 2010 10:08 pm

O Hamilton é um espetacular piloto, ele tem atitude como poucos dentro da pista, mas so nao tem a empatia de todos por causas dessas sujeiras todas....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Thales_Sr Dom Abr 04, 2010 10:53 pm

Na regra de hoje não pode. Não pode é não pode e pronto. Dick Vigarista total pra ele!

Quando o senna meteu o carro em cima da ferrari do prost em 1990 todo mundo aplaudiu... Laughing

Em mônaco 2009, massa tava atacando algumas zebras de um modo mais agressivo, e foi chamado a atenção por isso. Seria ele dick vigarista também?

Dick Vigarista foi o schumacher, principalmente em começo de carreira, jogando o carro em cima do hill e do villeneuve (acertei? acho que foi isso) pra tentar ganhar o campeonato (uma vez ele conseguiu, na outra não).

Não estou passando a mão na cabeça do hamilton não, mas na boa, por causa de um ou outro evento isolado, querer taxar o cara de trambiqueiro ou salafrário é demais...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Cid Dom Abr 04, 2010 11:01 pm

Um ou outro evento Thales???? O Hamilton é cheinho de episodios.. o Dick perde feio p ele hehe.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Alexandre Lopes Dom Abr 04, 2010 11:10 pm

andremega escreveu:Na regra de hoje não pode. Não pode é não pode e pronto. Dick Vigarista total pra ele!

Este é o ponto, não sei se alguem aqui do forum já participou de campeonato de alguma coisa, quem já participou sabe como é complicado esses lances, de pessoas sendo beneficiadas, e acabando não sendo punidas, pela organização quando infringem alguma regra. O sol é o mesmo para todos, tem que dançar a musica do regulamento e ponto.

Com isso o Massa foi prejudicado, nesta corrida.

A McLaren é a equipe mais suja dos ultimos anos, foram varios problemas com a fia, foam e foca.

O Luiz Amilton Lewis Hamilton, é um grande piloto, grande talento, fez escolinha de pilotagem, participou de varios programas para formação de jovens pilotos da mclaren, foi apadrinhado pelo Ron Dennis e toda sua mafia ainda criança.

Não quero desmerecer ele, pelo contrario ... Realmente ele é um piloto um pouco acima da média, tem muita técnica. Tinha em mãos os equipamentos gringos mais tops, bem preparados e violentos para pilotar. (Bem diferente da realidade dos kartistas no brasil.)

Mas ele aprendeu com seu padrinho como funciona as cartas do jogo, como o circo da f-1 é movido a U$ debaixo dos panos ...

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Cid Dom Abr 04, 2010 11:15 pm

^Eu ja participei de corridas virtuais por uns 5 anos... tinha cockpit em casa e tudo hehe

Minha mulher quase me mata.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Alexandre Lopes Dom Abr 04, 2010 11:41 pm

Thales_Sr escreveu:Quando o senna meteu o carro em cima da ferrari do prost em 1990 todo mundo aplaudiu... Laughing


O campeonato de 1989 foi manipulado, Ayrton Senna éra para ser Bi-Campeão mundial este ano, se não fosse a mafia da F-1 ele seria tetra campeão mundial.

Eu tenho uma biografia que se chama um heroi chamado Ayrton Senna, que conta todo o caso ... O vilão da história Jean-Marie Balestre [Francês] (chefão da F-1 na época) armou feio para cima do Ayrton Senna, tirando até sua super licença (temporariamente) e pagando uma multa milionária, para voltar a correr em 1990.

Isso devido ao Gp de suzuka, senna entrou com motor cheio, freiou bem mais dentro, mas prost esta vendo no retrovisor e fechou a porta.

Prost desestiu da corrida, Senna entrou no pit concertou o carro, ganhou a corrida, mas foi desclassificado devido a mafia existente naquele ano.



Em 1990 Senna deu o troco, dentro das regras, nem sempre é bom ser bonzinho com as pessoas.

Thales_Sr escreveu:Em mônaco 2009, massa tava atacando algumas zebras de um modo mais agressivo, e foi chamado a atenção por isso. Seria ele dick vigarista também?

Atacou a zebra ... blz ... Atacou novamente muito dentro ... blz ... Atacou chegando a fugir da tomada de curva fazendo corte numa ultrapassagem ... devolve a posição ao oponente.

Existe diferença entre cortar e atacar ...


Última edição por Alexandre Lopes em Seg Abr 05, 2010 12:05 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Abr 05, 2010 12:00 am

Cid escreveu:^Eu ja participei de corridas virtuais por uns 5 anos... tinha cockpit em casa e tudo hehe

Minha mulher quase me mata.

Pô .. Cid, se tiver ainda pelo menos o volante vamos marcar de andar qualquer dia desses, você usava o Rfactor?

Eita nóis ... hehehe ... Corridas virtuais é muito bom. Eu tenho meu cockpit aqui equipadão, mas parei de correr em ligas devido ao estresse que rola, muita briga por pouca coisa.

A minha namorada falou ou o cockpit ou Eu ... Tenho saudades dela ... rssss ...

Em breve ira virar meu ganha pão as corridas virtuais, na Lan Racing que estou montando.

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por andremega Seg Abr 05, 2010 12:30 am

Thales_Sr escreveu:
Na regra de hoje não pode. Não pode é não pode e pronto. Dick Vigarista total pra ele!

Quando o senna meteu o carro em cima da ferrari do prost em 1990 todo mundo aplaudiu... Laughing

Em mônaco 2009, massa tava atacando algumas zebras de um modo mais agressivo, e foi chamado a atenção por isso. Seria ele dick vigarista também?

Dick Vigarista foi o schumacher, principalmente em começo de carreira, jogando o carro em cima do hill e do villeneuve (acertei? acho que foi isso) pra tentar ganhar o campeonato (uma vez ele conseguiu, na outra não).

Não estou passando a mão na cabeça do hamilton não, mas na boa, por causa de um ou outro evento isolado, querer taxar o cara de trambiqueiro ou salafrário é demais...



"Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão".

O assunto em pauta é que o Hamilton faz uso de expedientes, digamos, pouco ortodoxos. O simpaticíssimo filho do carismático Nelson Piquet se lascou pq jogou baixo 2 vezes: a 1a quando bateu pro ordem e a 2a quando entregou o esquema por vingança. Isso é trambiqueiro. O hamilton usa de "esperteza", o que contribui bastante para sua imagem extremamente simpatica...

Só que o fato de outros terem feito não justifica seu estilo, e fez aquela graça pq ia tomar um corte sinistro do russo "iniciante", que tava dando maior trabalho pra ele.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por andremega Seg Abr 05, 2010 12:31 am

Alexandre Lopes escreveu:
Cid escreveu:^Eu ja participei de corridas virtuais por uns 5 anos... tinha cockpit em casa e tudo hehe

Minha mulher quase me mata.

Pô .. Cid, se tiver ainda pelo menos o volante vamos marcar de andar qualquer dia desses, você usava o Rfactor?

Eita nóis ... hehehe ... Corridas virtuais é muito bom. Eu tenho meu cockpit aqui equipadão, mas parei de correr em ligas devido ao estresse que rola, muita briga por pouca coisa.

A minha namorada falou ou o cockpit ou Eu ... Tenho saudades dela ... rssss ...

Em breve ira virar meu ganha pão as corridas virtuais, na Lan Racing que estou montando.


Ow, dá a dica ae: onde se joga isso? quero voltar a usar meu volantinho tb... vou fazer igual o hamilton!!!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Cid Seg Abr 05, 2010 12:36 am

Cara eu vendi tudo, volante, pedaleira, cockpit... aquilo me tomava um tempo monstro, muito stress, me dedicava mesmo, participava de treinos online com a equipe... enfim, abandonei pra eu nao ter problema...

Participei muito tempo da LBN(liga brasileira de nascar), fui vice-campeao de uma categoria, campeao em outra, em pouco tempo ja estava na Categoria PRO que é uma antes da top... aí desisti...

JA corri muito de Rfactor e GTR tambem... é muito bom.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Thales_Sr Seg Abr 05, 2010 12:45 am

O campeonato de 1989 foi manipulado, Ayrton Senna éra para ser Bi-Campeão mundial este ano, se não fosse a mafia da F-1 ele seria tetra campeão mundial.

Eu tenho uma biografia que se chama um heroi chamado Ayrton Senna, que conta todo o caso ... O vilão da história Jean-Marie Balestre [Francês] (chefão da F-1 na época) armou feio para cima do Ayrton Senna, tirando até sua super licença (temporariamente) e pagando uma multa milionária, para voltar a correr em 1990.

Isso devido ao Gp de suzuka, senna entrou com motor cheio, freiou bem mais dentro, mas prost esta vendo no retrovisor e fechou a porta.

Prost desestiu da corrida, Senna entrou no pit concertou o carro, ganhou a corrida, mas foi desclassificado devido a mafia existente naquele ano.

Em 1990 Senna deu o troco, dentro das regras, nem sempre é bom ser bonzinho com as pessoas.

Sim, eu lembro muito bem desses dois anos... E achei o troco de 90 muito bem feito. Até hoje vibro com isso. Mas que foi anti-desportivo, foi. Pra nós, brasileiros, lavamos a alma. Mas na frieza das regras... Enfim.

Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão".

O assunto em pauta é que o Hamilton faz uso de expedientes, digamos, pouco ortodoxos. O simpaticíssimo filho do carismático Nelson Piquet se lascou pq jogou baixo 2 vezes: a 1a quando bateu pro ordem e a 2a quando entregou o esquema por vingança. Isso é trambiqueiro. O hamilton usa de "esperteza", o que contribui bastante para sua imagem extremamente simpatica...

Só que o fato de outros terem feito não justifica seu estilo, e fez aquela graça pq ia tomar um corte sinistro do russo "iniciante", que tava dando maior trabalho pra ele.

Sim, realmente foi uma manobra ilegal. Concordo quanto a isso.
Porém, num meio onde só não tem santo, querer crucificar o robinho por causa de alguns incidentes eu acho um exagero.

Da mesma forma que acho que o Nelson Ângelo Piquet não deve ter um julgamento irredutível. Um rapaz novo, entra num ninho de cobras, jogam um peso imenso nas costas do rapaz e obrigam ele a fazer aquele jogo sujo. Da mesma forma, o "payback" provavelmente foi incentivado pelo pai, que já tava puto com o que o briatore fez com seu filho.

Enfim, ainda vou esperar alguns anos pra definir qual o real perfil do hamilton: Se é só um cara muito talentoso, mas que se perdeu no meio das bobagens que fez, ou se é realmente um piloto diferenciado, com alguns deslizes no começo da carreira.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Thales_Sr Seg Abr 05, 2010 12:46 am

^Eu ja participei de corridas virtuais por uns 5 anos... tinha cockpit em casa e tudo hehe

Minha mulher quase me mata.

Sou louco pra participar dessas corridas! Por enquanto, vou babando no Logitech G27. Deixa só eu ter dinheiro! What a Face

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Cid Ter Abr 13, 2010 12:01 am

Rubinho tem mais um grande fã:

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/04/07/michael+volta+a+elogiar+rubens+um+dos+melhores+com+quem+trabalhei+9451606.html
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Lapetina Ter Abr 13, 2010 2:08 am

^bem cade o pessoal que me chama de louco agora????

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Lapetina Sex Abr 16, 2010 4:28 pm

estava eu vendo o treino livre esta noite quando acontece essa barbaridade.



como pode um carro de F1 fazer isto????
o pior é o pilito virando o volante com o carro ja sem as rodas
rs
Trofeu Facepalm pra ele facepalm

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Thales_Sr Sex Abr 16, 2010 5:21 pm

como pode um carro de F1 fazer isto????

Na comu de F1 no orkut, foi aparecer um tópico sobre isso e já mostraram mais uns 3 ou 4 vídeos de incidentes parecidos.

Numa categoria em que se busca o limite o tempo todo, acidentes são propensos a acontecer.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Lapetina Sex Abr 16, 2010 5:27 pm

sei la,
até entendo
mas acho que esse tipo de acidente, é muito perigoso pois o piloto vira passageiro.
por sorte, ele estava freiando ja ha algum tempo,
se fosse um pouquinho antes, o bixo ia pegar.

tu viu como que ele chegou nos boxes?
só faltou bater em mecanico!
foi na primeira volta dele,
rs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Abr 16, 2010 5:55 pm

Lapetina escreveu:sei la,
até entendo
mas acho que esse tipo de acidente, é muito perigoso pois o piloto vira passageiro.
por sorte, ele estava freiando ja ha algum tempo,
se fosse um pouquinho antes, o bixo ia pegar.

tu viu como que ele chegou nos boxes?
só faltou bater em mecanico!
foi na primeira volta dele,
rs

Pois é... Esse tipo de coisa tem que ser previsto!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Lapetina Sex Abr 16, 2010 6:08 pm

cara, olha no video, o carro de F1 é tão baixo! que as rodas saem e o carro abaixa um ou 2 centimetros a frente!
impressionante!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Andrezinho Sex Abr 16, 2010 9:45 pm

Na realidade, uns 4 ou 5 cm! Se fosse na traseira, seria uns 2 ou 3...

Com relação ao piloto continuar virando o volante, é INSTINTIVO! Quando a gente que está acostumado a dirigir vai no carona, as vezes freia sem nem ter pedal...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Abr 17, 2010 1:09 am

Eu, como engenheiro, percebo que o projeto desses carros estão cada vez mais no limite.
Dai a pouco a coisa vai estar tão no limite que se um carro desses a 350 km/h bater de frente com uma mosca ele explode...
Mas, falando sério, no caso parece ser um típico caso de falha de material pois foi as 2 suspensões ao mesmo tempo, ou seja, lote de braços de suspensão com falha de fabricação onde a resistência do material estava bem menor que a resistência esperada para a peça.
Isso também pode acontecer por montagem errada ou montagem muito tensionada, onde a geometria da suspensão trabalhando cria tensão interna nos braços da suspensão gerando colapso da peça.
De qualquer forma é um problema grosseiro que seria evitado com um procedimento de verificação.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Thales_Sr Sáb Abr 17, 2010 1:23 am

Mas, falando sério, no caso parece ser um típico caso de falha de material pois foi as 2 suspensões ao mesmo tempo, ou seja, lote de braços de suspensão com falha de fabricação onde a resistência do material estava bem menor que a resistência esperada para a peça.

Se você ver em câmera lenta, vai ver que uma foi logo antes da outra.

A STR já se pronunciou sobre o caso. Eles trocaram os braços da suspensão, esses daí eram novos. É possível que estivessem tentando deixar os braços mais leves / mais aerodinâmicos.

http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/17704/

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Thales_Sr Sáb Abr 17, 2010 1:29 am

Mas banindo os treinos, isso é algo que pode acontecer. Não dá pra testar equipamento novo antes de botar na pista, tem que arriscar.

Enquanto isso, as equipes novatas não conseguem informações suficientes pra evoluir os carros a ponto de deixá-los competitivos, acidentes por falhas do equipamento acontecendo cada vez mais (alguém lembra do kobayashi perdendo a asa dianteira em melbourne?).

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Convidado Sáb Abr 17, 2010 3:57 am

Alexandre Lopes escreveu: Prost desestiu da corrida, Senna entrou no pit concertou o carro, ganhou a corrida, mas foi desclassificado devido a mafia existente naquele ano.

Senna foi desclassificado porque voltou para a pista pela área de escape, não foi culpa de máfia nenhuma. Além disso, o carro voltou a pegar devido a ajuda externa, o que também não era permitido. Ele não entrou e "consertou" o carro, por favor...

Não quero dizer que foi merecido ou não o título do Prost em 89, mas esse mito do mártir Senna, insjustiçado em 1989, isso aí é conversa fiada.

Além disso, quem tentava ultrapassar naquela curva sabia (inclusive o Prost hehe), que quem se atirava por dentro, ou obrigava o de fora a sair da pista ou quase parar pra deixar o outro passar (o Naninni fez isso qdo o Senna o ultrapassou por exemplo). O Senna arriscou... E se deu mal, só isso. Voltou e foi campeão em 90.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Andrezinho Sáb Abr 17, 2010 4:07 am

Aquele ponto era o único e o Senna não estava totalmente na frente da curva... A esperteza de Prost ali foi que ele sabia que o Senna sairia da corrida se ele fechasse a porta!

Mas o troco veio na mesma moeda, no mesmo local no ano seguinte...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Convidado Sáb Abr 17, 2010 4:12 am

Andrezinho escreveu:Aquele ponto era o único e o Senna não estava totalmente na frente da curva... A esperteza de Prost ali foi que ele sabia que o Senna sairia da corrida se ele fechasse a porta!

Mas o troco veio na mesma moeda, no mesmo local no ano seguinte...

Exatamente...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Formula 1... - Página 9 Empty Re: Formula 1...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos