Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hartke Xl

+4
allexcosta
Carlão
Djabass
francis forte
8 participantes

Ir para baixo

Hartke Xl Empty Hartke Xl

Mensagem por francis forte Sex Out 21, 2011 2:37 pm

Olá pessoal, Estou iniciando um Trabalho com a dupla Paulo di Lima e Renan.
Há 3 anos uso Cubo Hartke Hydrive 210, quando tocava bossa com o Pianista Joézer Valvassori. A dupla está iniciando agora, mais com grandes expectativas. Falei com o empresario da duplas comprar 1 Hartke Lh 1000 e uma caixa Haydrive 410. Como ele estava em São Paulo ontem, tentou me ligar não conseguiu, e achou um pouco caro este jogo e o vendedor fez a cabeça dele para compra um Ha 3500, e XL410, em um preço melhor, e fechou negocio, rsss, depois ele me falou animado que comprou algo melhor que eu tinha pedido rssss, mais tudo bem! não é tão ruim assim, mais nunca usei este conjunto. Alguem tem algumas informações sobre este conjunto para me consolar. fico meio assim, porque parece que esta serie Xl não tem drives de agudos, já sou acostumado em usar os drives, será que os falantes compensa em agudos?

Ha 3500, e Xl410.
Hartke Xl Sistemafrancis
francis forte
francis forte
Membro

Mensagens : 38
Localização : Umurama Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke Xl Empty Re: Hartke Xl

Mensagem por Djabass Sex Out 21, 2011 2:55 pm

francis forte, eu tenho um HA5500 e uma caixa VX410 da Hartke e digo pra voce que este set é pancada. , mas sempre a gente quer mudar pra melhor, esse cabeçote com certeza é muito bom, a caixa XL eu não conheço, pois não gosto muito dos aluminios. Sou mais o som aveludado, gordo dos celulose, é isso ae. minha opinião.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke Xl Empty Re: Hartke Xl

Mensagem por Carlão Sex Out 21, 2011 3:02 pm

Brother, eu usava um set de um HA3500 com uma caixa 210XL e uma VX115. O que saia de lá era maravilhoso... o único problema é que eu fui contemplado com um dos Hartke com problema (vai e vem da assistência técnica, assim como um amigo do fórum, não me lembro quem)e, assim que trocaram por um novo (que usei por um tempo pra ter certeza que não ia passar coisa com defeito pra frente), vendi o set todo e, pra mim, Hartke nunca mais...

Mas, em termos de som, só a 210XL com o 3500 já era uma sonzeira, não era agudo demais não... imagino que a 410XL seja mais encorpada ainda...
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke Xl Empty Re: Hartke Xl

Mensagem por allexcosta Sex Out 21, 2011 6:08 pm

Eu prefiro esse kit ao LH+Hydrive.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke Xl Empty Re: Hartke Xl

Mensagem por francis forte Sex Out 21, 2011 9:00 pm

allexcosta escreveu:Eu prefiro esse kit ao LH+Hydrive.

Eu tb... mais já comprou este! fazer o que...
francis forte
francis forte
Membro

Mensagens : 38
Localização : Umurama Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke Xl Empty Re: Hartke Xl

Mensagem por tfk Sex Out 21, 2011 9:06 pm

Francis, acho que o Allex quis dizer o contrário. Que prefere exatamente os equipamentos que foram comprados...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke Xl Empty Re: Hartke Xl

Mensagem por allexcosta Sex Out 21, 2011 9:07 pm

^ Isso

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke Xl Empty Re: Hartke Xl

Mensagem por francis forte Sex Out 21, 2011 9:52 pm

allexcosta escreveu:^ Isso

Que coisa allex, eu digo porque sempre usei hayDrive, a LH1000 tem 750 watts, 8 ohms, 1100 watts 4 ohms,
enquanto o HA3500 tem 350 watts em 4 ohms, 250 watts em 8 ohms, isso não significa alguma coisa? será que se eu ligar um HA3500 mais um XL4x10 e uma XL1x15 vai segura numa boa em ar livre? porque era para mim comprar a LH1000 baseado em um fundamente, como faço shows em exposição, o pessoal do som sempre tem um sistema de baixo, eu ia pegar apenas a LH1000 e hayDrive 4x10, e utilizar a de 1x15 dos pessoal do som, na intensão de carregar menos equipamentos, e não gastar com uma 1x15.
Agora na sua preferencia e na minha condição, é possível esta Ha3500 ligar em outra 1x15? acho que perde som, lembrando que nunca usei XL e HA.
francis forte
francis forte
Membro

Mensagens : 38
Localização : Umurama Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke Xl Empty Re: Hartke Xl

Mensagem por allexcosta Sex Out 21, 2011 9:58 pm

Eu até gosto do timbre desses LH, mas em termos de força acho meio anêmicos.

O HA3500 fica bem com 1x15 mais 4x10 e a XL é talvez a melhor caixa que a Hartke já fez.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke Xl Empty Re: Hartke Xl

Mensagem por francis forte Sex Out 21, 2011 10:27 pm

Isso quer dizer que estou bem então? bom estou esperando a transportadora trazer!
francis forte
francis forte
Membro

Mensagens : 38
Localização : Umurama Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke Xl Empty Re: Hartke Xl

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Out 21, 2011 10:46 pm

Usei em um estúdio no sábado passado exatamente esta configuração Ha 3500 com XL410,
Apesar de ser fanático por Fender Jazz Bass + GK e não gostar de falante de alumínio, no fundo, no fundo, o som não foi tão terrível assim.
É um set honesto que dá para usar sem se sentir desesperado.
Já vi proprietários de Hartke dizer que eles não se comparam à GK, mas não é bem assim. Eles cumprem seu papel de forma digna.
Estava com o Fender Jazz Bass Southern Cross com pick-up Custom Shop 60's.
Se você não ficar encucado e encarar o set sem preconceitos, talvez fique até surpreso...
Já com baixo baixos ativos modernosos de 5 ou 6 cordas não sei como se comportará.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke Xl Empty Re: Hartke Xl

Mensagem por SILVIAO Sáb Out 29, 2011 7:09 pm

È so dar um corte na faixa de 2.1KHZ que tira aquele som metálico, caracteristico dos falantes de aluminio.Os falantes de aluminio tem um ataque rápido,e a XL, tem boa resposta de graves.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke Xl Empty Re: Hartke Xl

Mensagem por caiovotta Seg Set 15, 2014 11:20 pm

Eles mudaram alguma coisa na construção das caixas?
Tem um cara vendendo uma 115 xl antigona no ML. Estou pensando em ir la dar uma olhada.

Tenho uma 210xl. Gosto muito do timbre.

Tive a oportunidade em tocar em um set novinho em uma festa da cidade 4x10 + 1x15 com meu gk 400 e gostei bastante do resultado.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke Xl Empty Re: Hartke Xl

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos