Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação?

+2
Thales_Sr
Hélcio Júnior_bass
6 participantes

Ir para baixo

Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação? Empty Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação?

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Jun 01, 2009 1:27 pm

Pessoal,

Como não vou ficar muito tempo com meu baixo, retirei o cabrera JB e o NBS 6000 que eu usava e estou colocando um JB simples da Condor e um Humbucker tb da condor. O humbucker é ativo, aí, me surgiu uma dúvida: captadores ativos funcionam somente com bateria. Então, será que há risco de o circuito do meu baixo ou o captador falhar se eu usar a mesma bateria para os dois, tanto para o circuito qto para o captador?

Quem tem esses tipos de ligações ae nos seus baixos, por favor, me dê uma luz. Eu acho que não corre risco pq tanto o circuito qto o captador nunca usam na totalidade os 9volts da bateria, mas qria tirar essa dúvida com a galera.
abraços!

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação? Empty Re: Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação?

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 01, 2009 1:53 pm

Captador condor ativo? Isso existe? Shocked

Enfim... Pode ligar os dois na mesma bateria, não dá problema nenhum.
A bateria vai acabar mais cedo do que se usasse ela só pra alimentar o circuito, por razões óbvias. Mas, só repetindo, problema não dá.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação? Empty Re: Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação?

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Jun 01, 2009 1:59 pm

Thales_sr escreveu:Captador condor ativo? Isso existe? Shocked

Sim Thales, ativo! Eu tb não sabia que existia não, comprei ele usado, parece que a condor fabrica ou fabricava esses caps sim. O que me chamou atenção foi que ele tem bastante médio, eu adoro! Aí, vou fazer uns testes né. Comprei ele para colocar no meu baixo e vender, já que o NBS eu não quero vender.

Se eu gostar dele, nem ele vai embora! heheehe...

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação? Empty Re: Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação?

Mensagem por LENTO Ter Jun 02, 2009 11:29 am

Hélcio Júnior_bass escreveu:
Thales_sr escreveu:Captador condor ativo? Isso existe? Shocked

Sim Thales, ativo! Eu tb não sabia que existia não, comprei ele usado, parece que a condor fabrica ou fabricava esses caps sim. O que me chamou atenção foi que ele tem bastante médio, eu adoro! Aí, vou fazer uns testes né. Comprei ele para colocar no meu baixo e vender, já que o NBS eu não quero vender.

Se eu gostar dele, nem ele vai embora! heheehe...
eu sei que o bc 500 é ativo
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação? Empty Re: Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação?

Mensagem por Rafael do Baixo Ter Jun 02, 2009 11:50 am

Até que funciona fazer isso cara,mas não é muito indicado pois com isso a bateria não dura nada,e é muito provável que o seu circuito não ofereça todo o headroom que ele possa oferecer.

Eu tive um baixo fretless com captação e circuito ativos[captação MightyMite e circuito NBS],e no começo usei ele apenas com uma bateria,quando o baixo não tinha circuito as baterias duravam bem uns 3-4 meses,depois que coloquei o circuito ligado a essa mesma bateria mal chegava a durar 2 meses.Depois que eu coloquei ele pra operar com 2 baterias o som ficou outra coisa,fora o consumo das baterias que normalizou,a do circuito durava entre 4 e 6 meses e a dos caps de 3 a 4 meses.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação? Empty Re: Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação?

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter Jun 02, 2009 5:38 pm

LENTO escreveu:eu sei que o bc 500 é ativo

Ele tem CIRCUITO ativo, e não os caps ativos.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação? Empty Re: Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação?

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter Jun 02, 2009 5:39 pm

Rafael do Baixo escreveu:Até que funciona fazer isso cara,mas não é muito indicado pois com isso a bateria não dura nada,e é muito provável que o seu circuito não ofereça todo o headroom que ele possa oferecer.

Eu tive um baixo fretless com captação e circuito ativos[captação MightyMite e circuito NBS],e no começo usei ele apenas com uma bateria,quando o baixo não tinha circuito as baterias duravam bem uns 3-4 meses,depois que coloquei o circuito ligado a essa mesma bateria mal chegava a durar 2 meses.Depois que eu coloquei ele pra operar com 2 baterias o som ficou outra coisa,fora o consumo das baterias que normalizou,a do circuito durava entre 4 e 6 meses e a dos caps de 3 a 4 meses.

BOa Rafael. Só o problema de se implantar mais uma bateria no meu baixo é o espaço. Mas eu vou ver o que dá pra fazer.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação? Empty Re: Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação?

Mensagem por Felipe Santos Qua maio 19, 2010 5:16 pm

Alguem me ajuda por favor!
Eu tenho um ibanez SR5005 o qual era Circuito ativo e captador passivo os dois originais da propria ibanez, em virtude do instrumento ter hum eu comprei um par de captadores ativos ASB phase 1 da SD Bass Lines, pra deixar ainda mais bacana eu comprei um circuito Bartolini HR - 4.6 NTMB - 918F, porêm o luthier que me vendeu la de BH disse que não iria dar jazz nenhum por que o circuito funcinaria bem com caps ativos, mas o luthier o qual eu levei para realizar a instalação aqui de SP falou que não rola circuito Bartolini com caps ativos, os potenciometros do cap são 100k e do circuito 25k, alguem sabe me dizer se róla Circuito Bartolini com cap ativo? O proprio site da Bartolini não informa! O ue eu sei é que circuito SD Bass Lines e circuitos EMG tem um modelo para baixo passivo e outro para ativo, porêm aguilar, demeter entre outros são genéricos para qualquer tipod e cap!

Alguem help me please!!!
Felipe Santos
Felipe Santos
Membro

Mensagens : 31
Localização : Guarulhos - SP

https://instagram.com/felipegabrielbass?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação? Empty Re: Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação?

Mensagem por GeTorres Sáb Dez 24, 2011 7:39 am

Hélcio Júnior_bass escreveu:
LENTO escreveu:eu sei que o bc 500 é ativo

Ele tem CIRCUITO ativo, e não os caps ativos.

Sei não....

Comprei um BC500 e ele veio com captadores ativos e sem circuito, tanto é que comprei um circuito PAB3UM para instalar.
Segundo o antigo e único dono, ele já veio com esta configuração.
Por falar nisso, o circuito veio sem esquema de ligação....

Alguém pode me ajudar a ligar esse trem?


Última edição por GeTorres em Sáb Dez 24, 2011 7:41 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação? Empty Re: Captador Ativo com circuito ativo: Como fazer a ligação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos