Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que é só eu....

+28
Marcondes_
Zuma
Maurício_Expressão
YellowBoy
Hard Rock Bass
Stefano T.
Silouco
Zehz0r
Felipe Matos
Fabio Linhares
NETOULTRA
Átila Moreira Cedro
subgrave
Masteles
Amagomes
Ricardo Petrone
Cantão
thgbass
Cayo Castro
RFFanBR
LuCaSbass
Yngway
Tarcísio Caetano
allexcosta
Claudio
Nando Vasques
ifernandes
eddie-tavares
32 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por LuCaSbass Seg Nov 14, 2011 10:00 am

Lembrando que ninguem paga contas por amor... Inclusive o Nico já gravou até com a Xuxa!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por YellowBoy Seg Nov 14, 2011 10:36 am

^Sim.... mas acredito que o cara pode viver honestamente com uma quantia boa sem se vender..... o que varia de pessoa para pessoa, pois uns sentem mais necessidade e outros não.... conheço gente que leva a vida de boa com a grana que tem mesmo podendo ganhar um pouco mais, mas prefere ficar tranquilo com o que tem por que já tá meio que feliz.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Nov 14, 2011 11:27 am

Gosto é subjeitvo. Sei que temos que fazer coisas de qualidade, pois já temos referência de pessoas que fizeram musica de verdade para crianças, mas com qualidade, por exemplo, respeitando o universo infantil.
Essas bandas que mergulham em sonoridades como o dos vídeos desse post ao meu ver fazem músicas para músicos.
Para mim, música tem que ser feita para o povo e não para músicos.
Não sou dono da verdade, é apenas minha opinião.
Eu também não gosto de músicas que são virtuosismos técnicos e mostra desmedida de escalas complexas.
Música tem que ter sentimento.
E povo não entende e nunca entenderá música. Nós como músicos, temos o dever de fazer músicas de boa qualidade, sem apelação.
Mas o que o povo quer é música fácil e apelativa.
Então essa dualidade é difícil e não tem uma fórumla mágica: música boa e que o povão não gosta ou música ruim, tipo chiclete, que o povão adora?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Cayo Castro Seg Nov 14, 2011 12:30 pm

ClaudioBass escreveu:
Stefano T. escreveu:
E estão com o rabo cheio da grana e com uma legião de seguidores, enquanto verdadeiros experts dos graves tocam em pub's nova iorquinos pra 100 pessoas jantando.

Pra uns, a música é apenas uma forma de ganhar muito dinheiro, ser famoso, frequentar altas festas e aproveitar a vida com o rabo cheio de dinheiro... não condeno isso não, o mundo é capitalista, dinheiro é bom e todo mundo gosta.

Pra outros, música é alma, é poder tocar num Pub em New York com 100 pessoas jantando. Ron Carter que o diga!

Mas, você ainda é um cara novinho, guarde em PDF o texto que você escreveu, e se daqui 25 ou 30 anos você ainda estiver tocando, leia esse texto novamente... você vai achar engraçado!

Agora eu realmente não entendi... scratch
A questão é alma ou técnica???
Porque alma se toca até tocando a tônica...por isso é algo subjetivo.
Pra mim músicos como Jaco, Nico, AJ são incomparáveis mas quando se refere a alma John Frusciante, Flea, Elliott Smith e Jeff Buckley me tocam mais do que eles...( mesmo eu reconhecendo que eles não chegam nem perto dos primeiros )
Eu acho muito cômodo dizer que o músico que ficou rico se vendeu.
E as almas que o Flea toca... não vale?!
É por isso que eu volto naquela lógica... arte não é um campeonato, não se mede em um ranking, não tem o melhor do mundo. Só existe aqueles que tocam ( sua alma) e aqueles que não.


Última edição por Cayo Castro em Seg Nov 14, 2011 2:08 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Claudio Seg Nov 14, 2011 12:48 pm

^ Acho que o amigo não compreendeu bem o meu texto. Vou tentar explicar de outra forma:

No texto inicial, foi dito que o Flea toca pra uma legião de seguidores, e que os verdadeiros experts estavam limitados e tocar em Pubs de New York para 100 pessoas jantando.

Citando *apenas* o Ron Carter como exemplo, ele é 100% capaz de tocar para um público igual ou muito maior do que toca o Flea e sua banda. Mas, não tenho receio em afirmar que o Flea não tem capacidade de tocar para um público de 100 pessoas jantando num Pub em New York. Sacou?

Se bem que é uma heresia da minha parte envolver Flea e Ron Carter numa mesma frase! facepalm

Como eu disse lá nos primeiros posts desse tópico, eu evito comentar certas coisas aqui no Fórum, e deveria ter continuado mantendo isso... vou me esforçar mais!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por NETOULTRA Seg Nov 14, 2011 1:01 pm

Daqui a pouco vao lançar um tópico: Flea x Nico x Pe Lanza, e acreditem o Nico vai ser o mais criticado.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Cayo Castro Seg Nov 14, 2011 2:10 pm

ClaudioBass escreveu:^ Acho que o amigo não compreendeu bem o meu texto. Vou tentar explicar de outra forma:

No texto inicial, foi dito que o Flea toca pra uma legião de seguidores, e que os verdadeiros experts estavam limitados e tocar em Pubs de New York para 100 pessoas jantando.

Citando *apenas* o Ron Carter como exemplo, ele é 100% capaz de tocar para um público igual ou muito maior do que toca o Flea e sua banda. Mas, não tenho receio em afirmar que o Flea não tem capacidade de tocar para um público de 100 pessoas jantando num Pub em New York. Sacou?

Se bem que é uma heresia da minha parte envolver Flea e Ron Carter numa mesma frase! facepalm

Como eu disse lá nos primeiros posts desse tópico, eu evito comentar certas coisas aqui no Fórum, e deveria ter continuado mantendo isso... vou me esforçar mais!


Falei em relação a essa frase especificamente:

Pra outros, música é alma, é poder tocar num Pub em New York com 100 pessoas jantando. Ron Carter que o diga!

Beleza... fui eu que não entendi, então...

NETOULTRA escreveu:Daqui a pouco vao lançar um tópico: Flea x Nico x Pe Lanza, e acreditem o Nico vai ser o mais criticado.

Sem drama, NETO. Sem drama... Razz

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por ifernandes Seg Nov 14, 2011 3:01 pm

Acho que o Stefano quis dizer, que nao eh muito justo um cara que sai slapando o baixo que nem um doido, ganhar mais que um cara, que estuda o instrumento e domina a arte do contrabaixo melhor.
Mas infelizmente ninguem nos disse que a vida tinha de ser justa..
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Cayo Castro Seg Nov 14, 2011 3:47 pm

^ Isso não tem absolutamente nada a ver com justiça...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Stefano T. Seg Nov 14, 2011 4:28 pm

ifernandes escreveu:Acho que o Stefano quis dizer, que nao eh muito justo um cara que sai slapando o baixo que nem um doido, ganhar mais que um cara, que estuda o instrumento e domina a arte do contrabaixo melhor.
Mas infelizmente ninguem nos disse que a vida tinha de ser justa..
É uma triste realidade.
O que eu quis dizer no post anterior é que, em minha visão, a importância do trabalho de um músico não é a técnica ou musicalidade que ele consegue desenvolver, nem a quantidade de dinheiro que ele consegue ganhar, mas sim a extensão de pessoas que ele consegue tocar, de quantas vidas ele consegue fazer parte, e quando digo isso não é no sentido de ser comercial, Justin Bieber é comercial hoje em dia, mas em 10 anos ele será esquecido, assim como os Backstreet Boys foram na década passada, já banda como Red Hot Chilli Peppers estão com uma carreira de 30 anos, e a minha geração (anos 90) teve em sua grande parte a adolescência definida por eles. Um exemplo disso são meus pais, que são grandes fãs de João Bosco, desde a década de 70, mas não fazem idéia da diferença entre Nico e Ney Conceição. Se duvidar eles nem perceberam a troca de baixistas entre os dvd's mais antigos e os mais recentes, tão pouco que ambos aparecem nas filmagens.

O mercado musical desde o começo do milênio está extremamente mudado, TEMPO é a palavra-chave hoje em dia. Como eu gostaria de ter tempo pra dominar todos os estilos, para estudar 8h por dia, para conhecer todos os métodos e técnicas. Mas infelizmente não dá. Estudo Direito e estou atualmente envolvido em dois projetos de pesquisa na área, nem pra academia \ corrida matinal sobra tempo nos últimos meses. O jeito de continuar musicalmente ativo é escolher UM estilo e UMA banda, e dar um jeito de fazer um trabalho bem feito, mas que ao mesmo tempo não exija horas e horas fazendo arranjos.

Muitas dessas bandas grandes de hoje em dia do Rock mundial (não estou incluindo coisas como Justin Bieber, Katy Perry e cia., falo de bandas que chegaram lá graças a seu próprio som) são formadas por pessoas que não possuiam a música como atividade principal. Não são formados em conservatórios, não eram professores de música, não sabem nem ler uma partitura direito, mas deram certo, exatamente por essa habilidade de compor de uma maneira tal que atinja uma massa de pessoas.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Cayo Castro Seg Nov 14, 2011 4:42 pm

^ +123456789

Hein Stefano, onde acho esse tutorial aí??? Manda por MP...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Stefano T. Seg Nov 14, 2011 6:18 pm

Cayo Castro escreveu:^ +123456789

Hein Stefano, onde acho esse tutorial aí??? Manda por MP...
Os videos que eu baixei uns 2 anos atrás eram de um blog que saiu do ar. Mas dá uma procurada no Youtube, os vídeos do David Ellefson explicando como timbrar o instrumento tão lá, eu tenho certeza. Procure por Ellefson Rock Shop.

O do Flea ta nesse canal https://www.youtube.com/user/Chipsonfire - Procure por Flea Master Session no canal.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Zuma Seg Nov 14, 2011 8:30 pm

Digam-me uma coisa: ninguém aqui gosta das composições de Flea e John no disco Blood Sugar Sex Magik?
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Marcondes_ Seg Nov 14, 2011 8:57 pm

Eu curto o Flea pelas linhas que ele já construiu... tipo, é algo diferente, foge do convencional.. não são linhas complexas, mas bem trabalhadas e compostas.. é claro, não é toda música que ele atua assim tb.. mas enfim... isso me influência a criar algo diferente nas levadas que faço... mas pra mim ele (e qlqr outro tb) está longe de ser um deus, um ser incomparável e bla bla bla... existem outros baixistas que nitidamente tocam melhor que ele, e demonstram ter mais conhecimento musical, habilidade e técnica superiores à dele, mas nem por isso eu sou obrigado a gostar e "ter que me influenciar" por eles.. como por ex: Jaco e Sheehan! Nossa... ambos baixistas excelentes, cada um no seu estilo, na sua época, enfim.. mas, mesmo eu me esforçando não concegui reter nada de "bom" e tipo, não que não haja nada de bom, pelo contrário, mas.. não é o que curto! Tipo, não agrega à mim! Deu pra entender?

E nesses casos aí, que o cara senta pra tocar e fazer "arte" eu não paro pra avaliar o cara como músico não.. tipo, um Wooten da vida não deixa de ser um bom baixista se ele "fumar um cajuzinho" e ficar no palco só no "pac-twopac pac-twopac pac-twopac" e não exibir sua genialidade na música etc etc.. tipo, é só um momento do cara.. se bem que, o flea ta cheios desses momentos usahuhsa...

[]'s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por NETOULTRA Seg Nov 14, 2011 9:02 pm

Marcondes_ escreveu:ex: Jaco e Sheehan! Nossa... ambos baixistas excelentes, cada um no seu estilo, na sua época, enfim.. mas, mesmo eu me esforçando não concegui reter nada de "bom" e tipo, não que não haja nada de bom, pelo contrário, mas.. não é o que curto! Tipo, não agrega à mim! Deu pra entender?

[]'s

Marcondes, juro que dessa vez nao vou ser sarcástico. Vc conhece bem a obra do Jaco? Cara dizer que mesmo se esforçando nao dá pra reter nada, agregar nada é uma das coisas mais surpreendentes que já vi postarem nesses forum. Se bem que esse tópico esta cheio dessas "surpresas"...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Marcondes_ Seg Nov 14, 2011 9:45 pm

Calma.. eu posso até ter me expressado mal... tentei não fazer isso hehehe.. tipo, a verdade é que eu me esforcei pra curtir Jaco, mas não curti.. não sei.. é como axezeiro tentar gostar de metal.. sei lá.. saca.. enfim.. eu não conheço a obra toda do Jaco não.. não sei dizer as fases que ele teve e tudo mais, mas do acervo que tive acesso até hoje, eu não curti nada.. e tipo, to bem assim.. não curto o timbre, não curto o estilo.. sei lá.. como eu disse, não agrega nada PRA MIM.. isso não quer dizer que não vai agregar ao resto do mundo dos baixista.. mas assim.. sei lá.. não hoje.. talvez um dia, quem sabe.. enfim.. é como eu falei.. Não sou obrigado a gostar e "ser influenciado" por Jaco só pq ele é o jesus da seita baixo ehheheh... tipo.. neste caso, eu meio que sou ateu.. não há um deus, e sim grandes homens... (no mais eu sou Cristão!) hehhehehe..

[EDIT] obs: CARACA! SOU MEMBRO! UHASUsuahuhsahu.. Espero que tenha sido um post de proveito... (ou não né.. no post que me faz virar membro eu falo que não gosto de jaco ASUhushaUhs.. agora que todo mundo vai me odiar mesmo!!!) [/EDIT]

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Cayo Castro Seg Nov 14, 2011 11:37 pm

NETOULTRA escreveu:
Marcondes_ escreveu:ex: Jaco e Sheehan! Nossa... ambos baixistas excelentes, cada um no seu estilo, na sua época, enfim.. mas, mesmo eu me esforçando não concegui reter nada de "bom" e tipo, não que não haja nada de bom, pelo contrário, mas.. não é o que curto! Tipo, não agrega à mim! Deu pra entender?

[]'s

Marcondes, juro que dessa vez nao vou ser sarcástico. Vc conhece bem a obra do Jaco? Cara dizer que mesmo se esforçando nao dá pra reter nada, agregar nada é uma das coisas mais surpreendentes que já vi postarem nesses forum. Se bem que esse tópico esta cheio dessas "surpresas"...

NETO, vo tentar responder pelo Marcondes...
Cara, quando eu ouço Jaco eu penso, "nossa, ele é gênio" e te juro que viajo nas linhas dele. Venho no ônibus do trabalho sorrindo, to ouvindo Jaco, Nico ou AJ...
Mas o Flea é diferente... ele representa aquilo que posso ser, entende?!
O Jaco é gênio, cara... não dá pra ser igual...!
Agora o Flea é um cara normal, que tem uma percepção musical legal...entendo que pra galera mais velha pode não parecer nada. Eu entendo isso. Mas pra galera que ouviu e seguiu o RHCP. Que andou de skate, sei lá... eu acho que só quem andou, entende de verdade, sabe?!
É diferente... a gente que defende o Flea sabe que o cara na verdade, não pode ser comparado ao Jaco, ao Nico... mas falando por mim, foi o cara que me fez gostar de contrabaixo...
Eu entendo que ele é um músico medíocre... eu entendo isso. E a galera também... e até ele, como ele disse em várias entrevistas.
Mas pelo menos, no meu caso... eu nunca teria conhecido Jaco e Nico se não fosse o Flea... como pra muita da galera daqui, a introdução foi o Geezer Butler e o Gleen Hughes... eu não recrimino isso apesar de não achar graça nenhuma no som deles, entende?!
É mais o menos por aí...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por LuCaSbass Seg Nov 14, 2011 11:45 pm

Marcondes_ escreveu:
[EDIT] obs: CARACA! SOU MEMBRO! UHASUsuahuhsahu.. Espero que tenha sido um post de proveito... [/EDIT]
Será que é só eu.... - Página 2 Joinha

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Claudio Seg Nov 14, 2011 11:52 pm

Cayo Castro escreveu:
entendo que pra galera mais velha pode não parecer nada. Eu entendo isso. Mas pra galera que ouviu e seguiu o RHCP. Que andou de skate, sei lá... eu acho que só quem andou, entende de verdade, sabe?!

^ Sim, entendo perfeitamente o que você diz... são épocas diferentes!

Na minha época eu andava de Skate Hang Ten com shape de fibra, ouvindo Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple num Walkman com fita BASF laranja e preta gravada em um aparelho 3x1 da Phillips.

Cê não faz idéia do que era descer a Ladeira do América em alta velocidade ouvindo Burn!

Se tiver curiosidade, acessa o site e veja o que era a lendária Hang Ten:
http://www.hangtenbrasil.com/index.php?lang=br

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Cantão Seg Nov 14, 2011 11:57 pm

Putz , eu aqui no interiorzão , também usava Hang Ten nessa época...tempinho bom...tenho uma calça modelo bag da marca até hoje (aliás , virou uma bermuda , rsrsrsr)...tempinho bom...descer ladeira ouvindo Purple é coisa de outro mundo... Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Cayo Castro Ter Nov 15, 2011 12:29 am

ClaudioBass escreveu:
Cayo Castro escreveu:
entendo que pra galera mais velha pode não parecer nada. Eu entendo isso. Mas pra galera que ouviu e seguiu o RHCP. Que andou de skate, sei lá... eu acho que só quem andou, entende de verdade, sabe?!

^ Sim, entendo perfeitamente o que você diz... são épocas diferentes!

Na minha época eu andava de Skate Hang Ten com shape de fibra, ouvindo Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple num Walkman com fita BASF laranja e preta gravada em um aparelho 3x1 da Phillips.

Cê não faz idéia do que era descer a Ladeira do América em alta velocidade ouvindo Burn!

Se tiver curiosidade, acessa o site e veja o que era a lendária Hang Ten:
http://www.hangtenbrasil.com/index.php?lang=br

Cantão escreveu:Putz , eu aqui no interiorzão , também usava Hang Ten nessa época...tempinho bom...tenho uma calça modelo bag da marca até hoje (aliás , virou uma bermuda , rsrsrsr)...tempinho bom...descer ladeira ouvindo Purple é coisa de outro mundo... Very Happy


Putz...
Agora vocês entendem, né?! Ideia

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Claudio Ter Nov 15, 2011 12:35 am

^ Sim, é fácil de entender, tenho um filho que é mais velho do que você, e também anda de Skate, e também acha que o Flea toca alguma coisa...

Mas... enfim... pelo menos no quesito "ouvindo de Skate", a minha geração foi mais privilegiada do que a sua em termos de baixistas poke

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por lsardeiro Ter Nov 15, 2011 2:25 pm

cara, não que ele seja excelente ou um virtuose ou sei lá o que, eu gosto muito desse groove aqui... acho simples e efetivo.


lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Marcondes_ Ter Nov 15, 2011 3:12 pm

Aeroplane é animal.. quando comecei a tocar baixo eu falei pra mim mesmo "tenho que saber tocar essa músca!" (e Tom Sawyer do Rush, entre outras uashuhas...) enfim.. e digamos que graças a ela eu já comecei no bass sabendo o que era slap, como fazer um belo groove e não apenas notas oitavadas... enfim... ainda me lembro de fazer uma base parecida pra uma música da igreja, e todo mundo pagava o maior pau asuhsuahusa.. eu tinha 15-16 anos, e já tava fazendo groove! Auhsuhs.. e meu.. fazia uma diferenã do caramba pq tinha nego mais velho, com mais experiência e estudo que ficava só no "biotônico fontora" como diria o ilmo Pagode..

Flea pode não ser o melhor.. pode não ser um Jaco ou Nico.. mas ele tem seu valor, ele influenciou e influencia.. como eu disse, hj eu ainda não consigo ter ouvido para o Jaco.. talvez um dia eu consiga ou precise.. mas por não gostar do estilo.. mas respeito e sei do valor dele.. então só pq eu não gosto de algo eu não posso vir aqui e falar "Ahh é ruim!"... talvez exista quem superestime o cara.. e daí sim entra naquele lance de "maturidade" e "experiencia"... eu fico muito mais abismado de ver nego falando que o baixista do NxZero(ou do Fresno, sei lá.. o tal de 'rodrigo tavarez') é o melhor do brasil, é influência e td mais dq qualquer tipo de movimentação à favor do flea...

ps: Ahh o tempo do Sk8, do grafitte e das calças big aushus... até hj, só curto calça com o cavalo no joelho... só que sem os zilhões de bolsos aushuahs... e eu tb tinha um walkman, com A Fita.. tinha deeppurple, rush, stratovarius, rage against, faith no more... "89! Ah rádio Rock!".. asuhaus.. lembro de trechos que aparecia a gravação antiga por traz (geralmente era do michael jackson, roubei a fita de alguém lá em casa aushusahs)...

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por ct.colela Ter Nov 15, 2011 3:44 pm

Aproveitando o topico só que falando de outros musicos
Eu não vejo graça em jão antiPaticotucci em Chato pastorius,o japa do drean Titi,o nico asemsom,victor antesdiwontem
Claro que todos os que citei tem uma historia na musica mundial seus valores como musicos e uma legião de seguidores
não estou aqui questionando a qualidade musical ,afinal todos são execelentes musicos
mas não consigo gostar de nenhum deles

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 15, 2011 4:05 pm

^ Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Marcondes_ Ter Nov 15, 2011 4:56 pm

Dos que você falou só tiro o Myung que, pcausa do estilo que eu curto, ele é uma das minhas maiores influências.. e o wooten que também me influência.. de resto, são lendas que eu não curto também.. e que bom que isso acontece! Seria muito chato se todos gostassem da mesma coisa!

Daí eu pergunto, oq o sir Colela gosta? E o mestre Bertola?! Quais baixistas inspiram vocês?!

ps: nunca vi ninguém falando dele aqui, tem um brazuca que eu acho animaaaal.. Braulio Araújo!

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 15, 2011 4:57 pm

Marcondes_ escreveu:Dos que você falou só tiro o Myung que, pcausa do estilo que eu curto, ele é uma das minhas maiores influências.. e o wooten que também me influência.. de resto, são lendas que eu não curto também.. e que bom que isso acontece! Seria muito chato se todos gostassem da mesma coisa!

Daí eu pergunto, oq o sir Colela gosta? E o mestre Bertola?! Quais baixistas inspiram vocês?!

ps: nunca vi ninguém falando dele aqui, tem um brazuca que eu acho animaaaal.. Braulio Araújo!
Cara, veja bem: Eu não concordo com o Colela....
Apenas achei engraçada a verve dele...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por lsardeiro Ter Nov 15, 2011 5:09 pm

point

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por lsardeiro Ter Nov 15, 2011 5:15 pm

rapaz, eu gosto do Flea em muitas coisas que ele faz, mas pago pau para todos os que foram citados há pouco... Nico, Patittuci, Wooten, Pastorius... são caras que, para mim, nasceram com o dom. Difícil ficar igual e repetir tudo fica sem graça, saca? é isso.

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 15, 2011 5:20 pm

lsardeiro escreveu:rapaz, eu gosto do Flea em muitas coisas que ele faz, mas pago pau para todos os que foram citados há pouco... Nico, Patittuci, Wooten, Pastorius... são caras que, para mim, nasceram com o dom. Difícil ficar igual e repetir tudo fica sem graça, saca? é isso.
Eu também, não apenas pelas suas respectivas contribuições, mas como eu não toco nada, não posso julgá-los......
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por silvanoandrade Ter Nov 15, 2011 5:41 pm

YellowBoy escreveu:^ Se eu tivesse tido a oportunidade de estudar musica a mais tempo e tals para poder quem sabe viver dela, não faria questão de tocar pra 100 ou 100000, por tanto que eu fizesse aquilo de alma já taria feliz pacas.

Há uma enorme diferença em continuar tocando por que gera dinheiro e continuar tocando por ama o que se faz..... geralmente a primeira é predominante.

como Profissional se eu tocar somente o que eu amo, passo fome Mad

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Marcondes_ Ter Nov 15, 2011 9:09 pm

Bem, no mundo da música eu não me iludo mesmo.. Nunca recebi para tocar o que eu gosto asuhusah... no casamento que toquei Dream, toquei de graça aSUhusahusa.. agora os sertão, pop, baladinhas etc, já me renderam uma graninha hehhehe... mas eu acho que isso é bom, pq mostra que você é um músico versátil, e pq não dizer "mais completo" (não que seja o meu caso asuhsua)... afinal, tem tanta gente que bate no peito "quero ver tocar um baião" ou outro "quer ver tocar metal", enfim... quero ver é nego tocar o que gosta, e depois tocar bem o que não gosta, sair da zona de conforto! É aí que ta a diferença... mas enfim.. já ta disvirtuando demais do tópico...

Eu não curto esses lances frenéticos que alguns músicos fazem.. o flea não é o único que tem esses desvaneios.. agora, não é por esses esqueminhas aí que eu avalio o cara!

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por silvanoandrade Qua Nov 16, 2011 9:41 am

Hoje eu avalio o Flea como um grande contribuinte para ser o que sou

obviamente que quando começamos a estudar mais acabamos conhecendo baixistas obviamente mais técnicos que o Flea.

porém poucos no mundo transmitem a emoção que ele passa e isso que torna a musica tão bonita e complexa, afinal não basta ficar trancado no quarto por 15 anos... tem que "despirocar"

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é só eu.... - Página 2 Empty Re: Será que é só eu....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos