Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual comprar?

+2
Rafael_Araujo
Yuri Silva
6 participantes

Ir para baixo

Qual comprar? Empty Qual comprar?

Mensagem por Yuri Silva Sex Nov 25, 2011 2:35 pm

Squier Jazz Bass 5 cordas,Ibanez ATK 305 5 coradas,Tagima Music Man/5 cordas?to em deciso em qual comprar e o mais barato, todos são bons mas to na duvida de qual comprar,alguém já tocou em alguns desses, qual que você me aconselharia a comprar?
Yuri Silva
Yuri Silva
Membro

Mensagens : 20
Localização : Minas Gerais - Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? Empty Re: Qual comprar?

Mensagem por Rafael_Araujo Sex Nov 25, 2011 2:50 pm

Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagens : 172
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? Empty Re: Qual comprar?

Mensagem por Fabio Motta Sex Nov 25, 2011 3:20 pm

Vou responder o que o CG responderia:
Vai na loja, testa todos e fique com o que mais te agradar ! up

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? Empty Re: Qual comprar?

Mensagem por CG Sex Nov 25, 2011 3:23 pm

Fabio Motta escreveu:Vou responder o que o CG responderia:
Vai na loja, testa todos e fique com o que mais te agradar ! up

up Apoiado!!!!

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? Empty Re: Qual comprar?

Mensagem por Zubrycky Sáb Nov 26, 2011 1:45 am

CG escreveu:
Fabio Motta escreveu:Vou responder o que o CG responderia:
Vai na loja, testa todos e fique com o que mais te agradar ! up

up Apoiado!!!!

Apoiado também!

Eu só faria alguns acréscimos ao raciocínio apresentado ( Usarei negrito para ressaltar alguns pontos que julgo importantes na minha explanação )

1) Ao testar na loja, procure testar o baixo com o amplificador mais parecido com aquele que você tiver ( Ou, se você não tem amplificador ainda, com aquele que você pretenda comprar depois ou com aquele que você use ao ensaiar )... Assim você terá uma idéia melhor de como o baixo soará mais tarde na sua casa ou no estúdio aonde você ensaia.

2) Tenha em mente o tipo de sonoridade que você deseja e, ao testar o baixo, deixe o amplificador o mais flat possível e mexa nos knobs de tom ( E, se houver, também a chave de seletor de captadores ) para ver quais timbres o baixo testado pode oferecer e, a partir destes timbres, você concluirá se o baixo te satisfaz ou não.

3) Se você for iniciante, se puder leve alguém que já toque para te ajudar a escolher um bom instrumento.

4) Leve, se possível, a sua correia ( Se você a tiver, claro ) ou use uma na loja para testar o baixo de pé. Isso é muito importante para que você sinta o peso e o centro de gravidade dele. Se ele tiver neck dive ( Ou seja, se o braço dele tiver a tendência de cair ) e/ou se ele for muito pesado para você é melhor que você saiba disso ANTES de comprá-lo para que você não se surpreenda desagradavelmente depois. Além disso, como você provavelmente não se apresentará sentado, tocá-lo de pé é o único jeito de saber se o baixo é realmente confortável nesta posição.

5) Teste, teste e teste sem pressa. Toque cada nota, em cada corda, subindo e descendo os trastes para ver se nada trasteja. Sinta cada nota, sinta como as suas mãos reagem ao instrumento, sinta se ele lhe é confortável.

6) Inicialmente, não dê importância para a marca do instrumento. Pense nela, nesse momento, como apenas um decalque no headstock. Procure o baixo que lhe for melhor, dentro do que você pode pagar, independentemente do nome do fabricante. Em outras palavras, é melhor comprar um baixo de uma marca com menos nome mas que seja um baixo que lhe agrade e lhe dê o resultado sonoro esperado do que comprar, só por causa da marca, um baixo que não funcione para você.

7) Também ajuda você ler reviews ( aqui neste fórum e pela internet afora ) e ver vídeos no youtube com os candidatos a ingressar no seu setup.

Sobre os vídeos, uma observação importante: Ressalto que, em vídeos da internet, o som que você sofre a ação de dois componentes.

O primeiro deles: A caixa de som do seu computador ( Geralmente estes falantes, por serem pequenos, não são bons para reproduzir graves )

O segundo deles: O próprio vídeo.

Imagino que você esteja se perguntando mas "como assim o próprio vídeo?"

Explico: Para fazer o vídeo, o baixista toca o instrumento com algum tipo de técnica e utiliza algum tipo de método de gravação para fazer o vídeo.

É óbvio dizer isso, eu sei, mas apontar para o óbvio muitas vezes é importante porque na maioria das vezes ele é simplesmente esquecido e esse esquecimento pode atrapalhar a clareza de nosso julgamento.

Neste caso específico, é preciso considerar no vídeo que tipo de técnica ( Dedos? Palheta? Slap? Tapping? Two Hands? ) e técnica de gravação ( Som de ampli? Que tipo de ampli foi usado? Valvulado? Transistorizado? Foram usados pedais? O baixo foi gravado na mesa? O som do vídeo é o da câmera? ) foram utilizados pelo baixista em questão.

Todos estes fatores influem no som final do vídeo do youtube.

Por causa disso, me repito aqui e ressalto, uma vez mais, a importância de usar, lá na loja, o amplificador mais próximo ao que você tenha ou use no momento. O som resultante pode ser diferente ( para melhor ou para pior, de acordo com o seu julgamento ) do que aquele apresentado em um vídeo no youtube.

Bom, é isso. Essas são algumas sugestões que posso lhe passar para lhe auxiliar nesta escolha. Espero ter sido útil, lembrando que não sou o Dono da Verdade ( e nem quero sê-lo ).

Boa Sorte, Bom Final de Semana e Boa Compra!

Saudações,
D.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18992
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? Empty Re: Qual comprar?

Mensagem por LeandroMuniz Sáb Nov 26, 2011 10:38 pm

Zubrycky escreveu:Bom, é isso. Essas são algumas sugestões que posso lhe passar para lhe auxiliar nesta escolha. Espero ter sido útil, lembrando que não sou o Dono da Verdade ( e nem quero sê-lo ).

Boa Sorte, Bom Final de Semana e Boa Compra!

Saudações,
D.

Mais didático impossível, parabéns, Zubrycky.


Última edição por LeandroMuniz em Sáb Nov 26, 2011 10:39 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tirei o quote pra não zonear o tópico.)

____________________________
T-P-T-T-P-T-P-T-P-T-P-T-T-P-T-P-T-P e o resultado disso é uma tendinite.
LeandroMuniz
LeandroMuniz
Membro

Mensagens : 501
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? Empty Re: Qual comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos