Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BassBuggie - Rodas para transporte (ou passeio!?)

Ir para baixo

BassBuggie - Rodas para transporte (ou passeio!?) Empty BassBuggie - Rodas para transporte (ou passeio!?)

Mensagem por RenanDias Qui Dez 01, 2011 1:40 am

Pessoal,

Se vcs estão procurando alguma solução boa e definitiva para transporte do contrabaixo e estão em dúvida, indico com mta satisfação o BassBuggie fabricado pela KC Strings, também vendido pela Gollihur Music. Eu optei pelo BassBuggie porque achei que a solução de rodinha comum é ruim porque passa vibração demais para o instrumento, além do incoveniente de tirar o espigão toda hora que for usar.

http://www.kcstrings.com/bass-buggie
http://www.gollihurmusic.com/product_details.cfm?ProdID=2334

O que é? Do que é feito?
O BassBuggie nada mais que é uma base de apoio para o baixo, com duas rodas de um silicone muito bom semi-rígido (não fura), com a base sendo presa ao instrumento por uma espécie de cinto de segurança com um mecanismo de prender ao instrumento tanto com a capa ou sem a capa/case. O cinto que é passado na lateral do instrumento é exatamente do material de cintos de segurança de carros de padrão superior, um material surpreendentemente bom. O projeto é muito bom, inclusive o baixo consegue permarnecer de pé com segurança. Isto é muito útil ao precisar abrir uma porta, colocar no carro, etc. Dá até pra tocar com o BassBuggie instalado :-D

Preço?[b]
Custa U$ 120, mas asseguro que vale cada centavo. Eu importei e infelizmente fui taxado, portanto a brincadeira saiu cara, mas em caso de viagem aos EUA compensa muito trazer. Comprei pela Gollihur e demorou 20 dias exatos para o produto estar liberado (chegou no Brasil em 10 dias).

[b]Vantagens?!

Com o BassBuggie poderei fazer alguns trabalhos usando o metrô aqui em SP, talvez ônibus até, e principalmente, caminhar a vontade. Não somente caminhar nas ruas empurrando tranquilamente o baixo, mas também em ambientes internos de determinados lugares que tocamos. Ás vezes temos de fazer praticamente uma maratona, seja do estacionamento para o evento/palco, corredores, atravessar pavilhão, andares, etc. Sem dúvidas a coluna já se sente aliviada com a chegada do BassBuggie!

E na prática?
Fiz um passeio com o BassBuggie pelas ruas aqui perto de casa (esburacadas, ladeiras, asfalto desnivelado), e é perfeitamente possível caminhar por longos trechos, mesmo em asfaltos irregulares, subidas, descidas, só tem que desviar dos buracos obviamente. Já ao andar em uma superfície lisa desliza como se fosse um patins, perfeito. Ah, e realmente o baixo consegue ficar de pé com mt segurança, testado e aprovado! Só derruba se estiver passando um furacão, terremoto, ou se alguém esbarrar mesmo...
OBS: Agora com o BassBuggie dá pra perceber ainda mais como um cadeirante sofre demais pra se locomover nessa cidade com asfalto e calçadas horríveis.

Avaliação inicial (visto que chegou ontem, não pode ser Avaliação Final):
É caro, mas um dinheiro muito bem gasto, vejo como um investimento para melhorar a qualidade de vida e melhorar a rotina de trabalho/estudo com o contrabaixo. Até o momento não conheço nenhuma solução nacional parecida, infelizmente. Mesmo importando e pagando o imposto integral (60%), sairá mais barato que um jogo de cordas Thomastik por exemplo.

Abraços!
Renan Dias

RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos