Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão

4 participantes

Ir para baixo

Sugestão Empty Sugestão

Mensagem por NeyBass Qua Dez 21, 2011 9:27 am

Moçada é o seguinte, não me levem a mal, mas uma coisa que venho acompanhando faz tempo e no meu modo de ver não acho correto certas coisas, queria sugerir o seguinte:

Sempre que a moderação ou administração, seja la quem for, der um "LOCKED", ou seja, BLOQUEAR um tópico, antes de fazer tal ação, deixe uma mensagem explicando o motivo do LOCKED, digo isso porque o criador do tópico ou o último membro que postou fica na dúvida do que teria feito de errado, ainda mais quando não tem um motivo aparente.

é uma sugestão, não quero dizer que seja obrigado a acatar a sugestão, mas penso que seria melhor assim, afinal vocês tem o direito de bloquear e nós temos o direito de saber o porquê.

é só uma sugestão, não quero polêmica com isso.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Empty Re: Sugestão

Mensagem por allexcosta Qua Dez 21, 2011 9:35 am

Justo.

Tópicos fechados sem justificativa caem aqui:

https://www.contrabaixobr.com/t18353-aos-novatos-leiam-por-favor

Próxima vez, por favor poste sugestões à moderação na área "Fale com os moderadores".

Obrigado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Empty Re: Sugestão

Mensagem por NeyBass Qua Dez 21, 2011 9:36 am

Sim Senhor...postarei no local correto.

mas o link disponibilizado não responde minha sugestão, não vi nenhuma justificativa, alguns tópicos há justificativa antes de ser fechado outros não.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Empty Re: Sugestão

Mensagem por allexcosta Qua Dez 21, 2011 10:26 am

NeyBass escreveu:mas o link disponibilizado não responde minha sugestão, não vi nenhuma justificativa, alguns tópicos há justificativa antes de ser fechado outros não.

allexcosta escreveu:Entendo que todo mundo foi novato um dia, mas é preciso se esforçar um pouco mais na hora de fazer uma pergunta. Pensem na questão, pesquisem o assunto no fórum, escrevam frases com acentuação, sinais de pontuação, períodos completos e com certa lógica. Usem parágrafos bem concatenados e idéias sequenciadas, pois só assim obterão respostas satisfatórias pra suas perguntas.

Aqui não é chat de site de video-game ou MSN, portanto usem a língua padrão e demonstrem uma certa lógica nas idéias e perguntas, caso contrário seus tópicos abertos de qualquer jeito serão sumariamente trancados ou apagados.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Empty Re: Sugestão

Mensagem por NeyBass Qua Dez 21, 2011 10:47 am

sim Allex, entendo essa parte aí que tópico aberto de qualquer jeito, ou com ofensas, desentendimentos serão fechados, até aí tudo bem, mas tem tópico que realmente a gente não sabe por que foi trancado, não são todos, alguns é notório o motivo, mas outros não.

exemplo:
https://www.contrabaixobr.com/t20113-2-cordas-pocadas-o-que-fazer

o que tem de errado aqui?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Empty Re: Sugestão

Mensagem por allexcosta Qua Dez 21, 2011 10:50 am

^ A dúvida foi devidamente sanada e a maneira com que o tópico foi escrito permitia brincadeiras fora do assunto, o que só geraria material inútil pra o fórum.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Empty Re: Sugestão

Mensagem por NeyBass Qua Dez 21, 2011 10:58 am

blz então, correto, era isso que eu queria saber, e é o que eu sugiro que fosse feito em cada tópico trancado, uma pequena justificativa, com isso a gente veria o erro cometido e não cometeria novamente, escrevo isso pensando no bem e na melhoria constante do nosso querido fórum.

Desculpe-me por ter postado no local errado, isso não ocorrerá novamente, sempre postei no local correto, hoje deu uma passada na atenção aqui.
desculpas.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Empty Re: Sugestão

Mensagem por allexcosta Qua Dez 21, 2011 11:11 am

Como eu havia dito lá em cima: justo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Empty Re: Sugestão

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Dez 21, 2011 1:16 pm

Dá licensa de entrar na vossa briga...

Não gosto de trocar farpas com a moderação/administração, nem quero iniciar aqui um motim contra eles mas...

Concordo em gênero, número e grau com o NeyBass. O pessoal que está habilitado a trancar tópicos não explica o porquê de o tópico ter sido trancado. Também senti falta de uma explicação formal dos responsáveis pelo trancamento no tópico do "POCADAS". Além vários outros também.

Que me lembro pelo menos quando o Allexcosta trancava deixava um último recado no último post. Como no caso do "Denuncie - Silvio Koerich" e do "Religião - Qual é a sua?". Fica de forma clara que eles não gostaram do caminho em que o tópico vinha sendo conduzido e o que as pessoas que transgrediram as regras postaram.

Se é ele quem está trancando então parou de esclarecer o motivo do trancamento por algum motivo. Se são os moderadores talvez haja alguém novo que não gosta muito de se explicar.

De qualquer forma acho muito útil um último parecer em forma de resposta nos tópicos trancados do pessoal que os tranca.

Moderação e administração: eu gosto de vocês heim! Colegas Favor não me retaliem. kiss I love you
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Empty Re: Sugestão

Mensagem por allexcosta Qua Dez 21, 2011 1:42 pm

^ Tranquilo. Ninguém vai fazer tempestade em copo d'água por causa disso.

Aparentemente, a palavra "sumariamente" não é bem compreendida.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Empty Re: Sugestão

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Dez 21, 2011 2:04 pm

allexcosta escreveu:Aparentemente, a palavra "sumariamente" não é bem compreendida.

Acredito, Allex, que "sumariamente" tenha a conotação de unilateral, a critério único ou exclusivo. E aí, está ok. É assim mesmo e ponto final. Mas concordo com o que foi colocado aqui. Ao dar a explicação/motivação do trancamento de um tópico, vocês, administradores/moderadores, estão educando e, inclusive, criando uma "jurisprudência" no Fórum. Afinal, há regras, e como já cansamos de ver, poucos lêem as mesmas. Seria, quem sabe, mais uma maneira de dizer "isto não está em conformidade com o que queremos". Às vezes, fazemos coisas erradas sem perceber e sem querer, mesmo.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Empty Re: Sugestão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos