Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

+44
César_RS
VictorLuigi
Chronos
patrickqueres
Rafael FindanS
Renato
Guilé
Daniel
jp salgado
jiroumaru
Henrique Christ
korg
yokurte
Ney Neto
Caledonian
Marcão
Rdg Bass
Rodolfo Katatau
Jackson
mum
Glauco
Göltork
Wotan
Baixista.com.br
Ivanov_br
JoseRech
maquiro
Vlad
Andre Azulao
Frank
Claudio
Vefer
Lex Bass
bruno nunes
Cid
LuCaSbass
Gabriel Oliveira
allexcosta
Licas
danilow
Bass_Doctor
PFKAU
Alex Guimaraes
Fabricio Carvalho
48 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por korg Sáb Abr 25, 2009 12:30 pm

blz pessoal, como falei, foram só sugestões, baseadas em minhas navegações internet a fora Smile

só respondendo alguns itens apontados:

a) achei que o forum fosse programado em PHP e houvesse possibilidade de inserir alguns códigos... existem vários para check de cpf (formula bem boba na verdade) e tentaria adicionar, alem da verificação matemática, consulta em algum site, bater tipo nome.
Eu sei que o fim do fórum não é comercial, mas é uma forma de tentar limitar 1 conta a 1 ser vivo Smile
Mas ok , entendido o ponto

b) bom, posso estar muito enganado, mas já vi mais de 1x vez mudar topico sim Allex, mas ok se vcs acham coerentes... só acho que fica muita informação diversa (embora sobre o mesmo baixo ou amp) num único tópico. Claro, se vc ta falando tudo sobre o A70, ok, ate faz sentido... mas por ex, baixo fender é muito genérico, lakland, etc.

Vejam bem, eu sei que förum é pra se discutir de tudo e com liberdade... claro! Só pensei que fica melhor pro forum como uma grande base de conhecimento sobre baixos e fica muito melhor pra quem vem procurar uma informação que viu anteriormente ou pesquisar sobre determinado assunto já discutido... ainda mais se tem essas limitações de search que o Claudio comentou, do forumeiros.
Bem ou mal, mesmo com grande foco em liberdade, discussões sobre os temas ,etc... isso aqui está se tornando (e já é) uma grande base de dados sobre baixos & afins , importantissimo para todos nós . E imagine essa base no futuro, o quão grande será.


c) Cid, no item 4 quis dizer reagrupar os forums... na verdade , semanas atras eu pensei numa organização, algo a ver com equipamentos, nao lembro agora e achei qeu ficaria mais legal, novamente me desculpem, tava pensando em quem vem ao forum procurar assuntos especificos. Por exemplo: discussão sobre encordoamentos, seria mais adequado postar no Forum Geral, Luthieria ou Clubes!?

talvez criar um fórum Encordoamentos?! só um exemplo.

Outro exemplo, um fórum so para imagens de equipamentos... e se juntar com o de Review ?! As imagens agregam muito aos reviews ou podem até iniciar trocas de infos , se tornando um topico um grande review "misto" Smile
só mais um exemplo.

Claudio, ñ sugeri grupos/subgrupos não, só uma revisão do 1o nivel mesmo.


d) Banir IP é besteira... hoje em dia poucos tem IP fixo (pra não dizer muito raros)
E ler o forum, continuarão a ler como visitantes.


e) muito interessante ter gente acessando via PDA atualmente. (sério, não fazia idéia de que haviam muitos, mesmo sendo da área de TI). Mas a qtde de acessos a PDA é significativa em relação aos usuários de micro normal ?!
E se vcs permitirem então, cada usuário definir , no seu perfil, suas confs básicas de visualização?! assim cada usuário pode definir se prefere paginas com 30 ou 60 posts.


f) com relação aos topicos do sr. ban , só sugeri remover por um simples fato... os topicos originais, por ex em que ele mostra cada baixo (varios topicos), foram totalmetne alterados se vcs repararem. No futuro, a gente só sabe o que houve com o topico se lembrarmos da historia toda. Ou seja, perde-se o sentido... pq os topicos deixaram de ser "entendidos" apenas lendo eles... Entrei agora em 3 topicos distintos dele e , em todos, a 1a msg foi alterada ou apagada. Logo, perdeu totalmente sentido, inclusive de se mostrar como exemplo...
Apagar no sentido de limpar e não de censurar. Talvez tenha me expressado mal anteriormente.


g) Ah, Cid, legal, não tinha reparado no pequeno icone do lado do nome do topico!!! Isso vai me salvar tempo e MUITO!!! rs eu so tinha reparado no icone ao lado do ultimo post Smile



enfim pessoal, só pra constar (de novo), foram só sugestões !! Smile

valeu ai e boa sorte pro forum!
[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 25, 2009 1:08 pm

korg escreveu:b) bom, posso estar muito enganado, mas já vi mais de 1x vez mudar topico sim Allex, mas ok se vcs acham coerentes... só acho que fica muita informação diversa (embora sobre o mesmo baixo ou amp) num único tópico. Claro, se vc ta falando tudo sobre o A70, ok, ate faz sentido... mas por ex, baixo fender é muito genérico, lakland, etc.

Eu concordo com vc, soh nao dei muita importancia pq soh vi isso acontecer uma vez.

c) Cid, no item 4 quis dizer reagrupar os forums... na verdade , semanas atras eu pensei numa organização, algo a ver com equipamentos, nao lembro agora e achei qeu ficaria mais legal, novamente me desculpem, tava pensando em quem vem ao forum procurar assuntos especificos. Por exemplo: discussão sobre encordoamentos, seria mais adequado postar no Forum Geral, Luthieria ou Clubes!?

talvez criar um fórum Encordoamentos?! só um exemplo.

Entendo, o formato Talkbass eh assim, mas fica ENORME. Aqui eh assim: na duvida use o forum geral, super simples, mas vamos confabular sobre isso tambem.

f) com relação aos topicos do sr. ban , só sugeri remover por um simples fato... os topicos originais, por ex em que ele mostra cada baixo (varios topicos), foram totalmetne alterados se vcs repararem. No futuro, a gente só sabe o que houve com o topico se lembrarmos da historia toda. Ou seja, perde-se o sentido... pq os topicos deixaram de ser "entendidos" apenas lendo eles... Entrei agora em 3 topicos distintos dele e , em todos, a 1a msg foi alterada ou apagada. Logo, perdeu totalmente sentido, inclusive de se mostrar como exemplo...
Apagar no sentido de limpar e não de censurar. Talvez tenha me expressado mal anteriormente.

As alteracoes feitas nos topicos dele foram feitas por ele mesmo. Ele trocou o end. das fotos do photobucket pra nao aparecerem mais aqui. Por questoes esteticas eh melhor se ver reticencias do q um monte de mensagem da photobucket dizendo q o arquivo nao esta mais lah. Nada mais foi alterado. Acho errado apagar pq existem respostas de outros membros. Os topicos q soh tinham mensagem dele foram apagados.

Vou deixar essas configuracoes a cargo do Claudio, ateh mesmo pq vcs sao da area de informatica e entendem muito mais do assunto do q eu. Muitas sugestoes q vc deu eu nem sabia serem possiveis.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Henrique Christ Sáb Abr 25, 2009 4:36 pm

Bom assim so meio novo aqui ainda e minha dica pode ser util para os iniciantes ,como eu, e não fazem aula de contra baixo.

Minha sugestão é a seguinte:
-Criar uma "grade escolar" para contra baixo:
Fazer uma grade escolar do tipo desde a História do contra baixo até as técnicas mais avançadas, não só pra mim seria util mas a todos que tem uma duvida de "qual o proximo passo?", "depois do Slap o que devo estudar?"
hehe e outra solução tambeém e que se aprovado pelos administradores/moderadores façam uma enquete para ver se os usuários também aprovam. (viva a democracia )
Se fazer um Web-Curso sem fins lucrativos não for intereçante pelo menos fazer a "grade'' para auxiliar os iniciantes eu acho uma boa ideia!.
Isso pode ser um diferencial pro nosso forum, pode além de atrair mais baixistas divulgar a qualidade do nosso forum que sem duvida nenhuma é ótima! Very Happy
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Wotan Dom Abr 26, 2009 11:03 am

Web-Curso está aqui: http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/toque-mais-baixo-gratis-t1617.htm.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Henrique Christ Dom Abr 26, 2009 12:31 pm

Wotan escreveu:Web-Curso está aqui: http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/toque-mais-baixo-gratis-t1617.htm.


eu ja sabia do toque mais baixo, mas o que eu quiz dizer e fazer 1 nosso!
feito por nois para nois.
se for intereçante ...
abraços.
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Wotan Dom Abr 26, 2009 1:01 pm

Henrique-AOTT escreveu:
eu ja sabia do toque mais baixo, mas o que eu quiz dizer e fazer 1 nosso! ...
Entendi, mas pra que reinventar a roda?
Material complementar aos que já existem na rede são muito bem-vindos. Aqui mesmo no fórum já existe tópico sobre didática que pode ser enriquecido.
No entanto, se algum professor daqui quiser encarar a empreitada... nada contra.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Henrique Christ Dom Abr 26, 2009 1:26 pm

não digo reiventar mas aprimorar!

didaticas diferentes a publicos diferentes...

ta a ideia foi apresentada isso que importa . Smile
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Cid Dom Abr 26, 2009 2:18 pm

Ola Henrique, fazer uma grade escolar será meio complicado pra fazer até porque nao temos tempo para isso. O tempo que dedicamos ao forum so para mante-lo organizado e nos inteirarmos do que acontece aqui dentro ja nos tomam um enorme tempo.

A Ideia do forum é ter um locar para trocarmos ideias, claro, se algum de nos tivesse algum material ja pronto, seria um prazer colocar a disposicao, mas montar esse tipo de material é inviavel pra todos aqui.

Sugiro procurar isso em algum outro local na net especifico pra isso, e se tiver alguma duvida compartilhe conosco que sera um prazer tentar ajudar.

Abraço.


Última edição por Cid em Dom Abr 26, 2009 2:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado pois troquei o nome do Henrique por outro....)
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Dom Abr 26, 2009 2:39 pm

Cid escreveu:Ola Caledonian

Question scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Cid Dom Abr 26, 2009 2:41 pm

allexcosta escreveu:
Cid escreveu:Ola Caledonian

Question scratch
Realmente pirei nessa...

Quis dizer Henrique kkkkk, foi mals....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Henrique Christ Dom Abr 26, 2009 11:15 pm

Ah muito Obrigado!
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Jackson Qua Abr 29, 2009 11:28 pm

o q significam esses pontos abaixo do nosso avatar?

e o sistema de votação nos posts, está funcionando?
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Qua Abr 29, 2009 11:50 pm

Jackson escreveu:o q significam esses pontos abaixo do nosso avatar?

"Essa pontuação é uma espécie de ranking de créditos do usuário por participação no Fórum. Eles contam o tempo de inscrição, acessos, posts novos, respondidos, votos recebidos e coisas desse gênero..." ClaudioBass

Jackson escreveu:e o sistema de votação nos posts, está funcionando?

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 121727678892RVt9

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por bruno nunes Qui Abr 30, 2009 9:37 am

huauhahauhauhauhua...essa foi boa alex...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Vefer Sex maio 01, 2009 6:21 pm

Senhores moderadores,
Devo deixar registrado o meu desapontamento em relação ao processo de banimento do nosso colega Calendonian. Por alguns instantes achei que estava em outro fórum, que inclusive, fiz questão de nunca mais visitar desde que fundamos este aqui. Acreditei que quiséssemos mais com ele, que pudéssemos nos relacionar de maneira cordial e respeitosa para sempre. Às vezes percebo que sou muito infantil apesar dos meus quase 40 anos. Um poeta escreveu, um dia, que amar é se tornar criança. Mas um grande filósofo afirmou que o reino dos Céus pertence às criancinhas. Hoje concluo que amar é se tornar criancinha e ver a vida como um Céu. Moderar qualquer coisa é brincar de ser Deus, que seria nosso hipotético único detentor da verdade absoluta. Bem sei que a verdade humana é relativa porque somos diferentes uns dos outros. E por sermos humanos, erramos a toda hora. Por errarmos a toda hora, não temos o mérito de censurar ninguém. O próprio termo moderador é impróprio, pois nesses casos o que vejo são meia dúzia de posts seguidos de um banimento. Neste sentido, penso que o termo sensor seria mais apropriado. Entendo que Calendonian agiu de maneira pouco eloquente. Mas devemos levar em conta a profunda irritação em que se encontrava pela perda de informações importantíssimas para ele. Percebo que ele se descontrolou. Se fosse dissimulado, talvez nem comentasse seu problema no fórum, porém poderíamos pensar que talvez fôssemos os únicos amigos para dividir a sua dor. Mas nada dividimos e sim, nós o banimos. Penso que Moderar (sensurar) de uma maneira igual a de outros fóruns possa ser retrógrado demais. Sugiro um sistema diferente, onde todos os usuários votassem em caso de um hipotético banimento. pelo menos assim, valeria uma maioria. Acredito na liberdade absoluta e que cada um deve ser responsável por seus atos. Assim, se em um determinado momento de desespero, alguém usar palavras de baixo calão ou parecer racista, que tenha tempo para se retratar depois, se for uma pessoa de caráter ou se seu juizo assim proceder. Se não for uma pessoa de caráter ou mesmo se parecer não ser, a própria comunidade ponderará o justo juízo. Ao meu ver, a função da moderação deveria ter sido a de orientar-mos quanto a pequenos delitos diários como o escárnio, a gozação demasiada em cima de um componente, o destempero, o desrespeito. Sou testemunha que muitos de nós escarniou Calendonian quanto a suas teorias. E quem nunca pecou que atire a primeira pedra e se candidate a moderador deste fórum.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Claudio Sex maio 01, 2009 7:00 pm

Prezado Vefer,

Consideramos muito suas palavras e a importância da vossa participação neste Fórum. O Caledonian não foi banido em definitivo, ele foi suspenso por apenas 3 dias, tempo em que esperamos que ele use pra refletir sobre suas palavras, e esfriar um pouco a cabeça.

as decisões tomadas pelo grupo de moderadores e administradores, são tomadas depois de muita discussão sobre os temas, na sala de moderação, ninguém aqui simplesmente aperta um botão e brinca de Deus.

Nosso amigo Caledonian, estava visivelmente descontrolado, inclusive proferiu palavras bem baixas e indelicadas diretamente a um de nossos membros, que por coincidência faz parte do grupo de moderação, fora os parágrafos que cunho discriminatórios contra Chineses e outros...

Honestamente, estou surpreso com o Caledonian não é de hoje, desde aquele episódio do problema dele com a Hartke... a forma com que ele coloca as questões, é um tanto agressiva, ao pesso em que deveriam ser bem pensadas. As vezes, ser honesto de forma radical não é tão bom quanto pensamos, e não podemos esquecer também de que quem fala o que quer, ouve o que não quer!

Caledonian, em breve, irá voltar ao nosso convívio, mas com certeza estaremos de olho, não permitiremos de forma alguma que agressões sejam proferidas.

E, por fim, nem de longe eu acho justa essa tal comparação implícita que tentam fazer da administração do nosso Fórum, com o Fórum Cifra Club, isso não merece nem ser comentado!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por jiroumaru Sex maio 01, 2009 7:43 pm

Vefer,

Olha bem para o deenvolvimento do tópico e você vai ver que o Claudio e o Allex e outro usuários tentaram esfriar as coisas mais de uma vez, e ele respondeu de maneira negativa a todas elas. O motivo do banimento não foi só o fato dele ofender colegas de fórum, mas sim uma atitude xenófoba da qual ele não mostrou arrependimento até o momento da punição.
O papel dos moderadores é SIM combater esse tipo de atitude. Preconceito de qualquer tipo não deve ser tolerado. Aposto que se ele fosse em um fórum estrangeiro em que estivessem falando mal de brasileiros ele ficaria indignado.
Fazer comentários xenófobos em um fórum virtual é tão grave quanto pixações xenófobas em um muro na rua.

Outra coisa: se ele tá de mal humor porque perdeu o HD dele, teve um dia ruim no trabalho ou qualquer outro motivo, o problema é DELE. Eu também tenho meus momentos ruins e isso não me isenta de ter um comportamento civilizado.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Wotan Sex maio 01, 2009 8:15 pm

Caro Vefer:

Sabemos que ele está passando um momento terrível com a quebra do HD. Também sabemos que nestes momentos algumas pessoas podem perder a cabeça sem deixarem de ser boas pessoas.
Aqui somos todos amigos prontos para entendermos e ajudarmos uns aos outros. Mas mesmo grandes amigos de infância podem se desentender, se ofenderem e cortarem relações. Faço votos que as relações do Caledonian conosco não sejam cortadas, que ele reflita profundamente e volte sim com o espírito de paz, fraternidade e harmonia.

Abraços.


Última edição por Wotan em Dom maio 03, 2009 10:58 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Cid Sex maio 01, 2009 8:18 pm

Ola Vefer, sua opinião é muito importante, e gostaria de registrar aqui que ficamos muito tristes quando um fato assim acontece. Nao vemos graça nenhuma em ver um membro suspenso ou banido, mas pra que a coisa ande com ordem precisa ter sim uma hierarquia, e não leio isso como censura, e sim como ordem.

Se esse forum fosse livre pro cara vir aqui e fazer o que quiser não teriamos um manual de conduta que pode ser lido aqui e é do conhecimento de todos:
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/regras-do-forum-t1469.htm

Ratifico que não serão aceitas de forma alguma aqui comentarios racistas, preconceituosos ou ofensivos a qualquer dos membros ou até não membros.

Tentamos que essa comunidade aqui tenha uma vida saudável, e infelizmente o Caledonian infrigiu a regra numero 1 desse fórum que pode ser lido no topico citado.

01 - Todos os membros deverão se tratar com respeito mútuo, inclusive por mensagem privada.

Acredito sinceramente que ele não estava num dia bom, por isso ele não foi banido definitivamente, e voltará a participar normalmente desde que concorde em seguir as regras deste forum.

Espero que entenda o nosso posicionamento.

Abraço.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por jp salgado Sex maio 01, 2009 9:45 pm

O que aconteceu? scratch

Alguém tem a referência do tópico? Ou deletaram?
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Cid Sex maio 01, 2009 10:15 pm

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-off-topic-f4/meu-hd-foi-pro-pau-adivinha-onde-foi-fabricado-t1701.htm
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por jp salgado Sáb maio 02, 2009 12:05 am

Opa, obrigado!

Realmente, é uma pena o ocorrido.

Pelo que eu vejo em outros fóruns maiores, eu vejo que é comum alguns usuáros se meterem em confusão. Eu desejo que os moderadores tenham muita sorte, paciência e que sejam muito sábios para que não ocorram erros, como o do FCC e que este clima super agradável continue!
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Wotan Sáb maio 02, 2009 1:38 am

É isso aí Salgado. O clima aqui é outro.
Amizade, respeito, harmonia, troca de informações e experiências. Tudo em alto nível.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Sáb maio 02, 2009 4:12 am

As regras do Forum foram devidamente atualizadas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Vefer Sáb maio 02, 2009 9:26 am

Pondero suas colocações, mesmo assim, sugiro pensarmos em uma forma mais inteligente e diferenciada de moderação onde todos os participantes pudessem de alguma forma agir como moderadores, onde se colocasse o bom senso comum em juízo das questões. Os ditos moderadores poderiam indicar uma votação para uma suspensão hipotética. Outra coisa, A palavra "banido" é imprópria para uma suspensão de 03 dias. O ícone deveria ser "suspenso". Como observo, erramos mais uma vez. Somos humanos, não somos os donos da verdade. ABÇ a todos.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Wotan Sáb maio 02, 2009 9:40 am

Concordo que suspenso seria o termo mais adequado para o caso.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Claudio Sáb maio 02, 2009 11:04 am

Vefer escreveu:Pondero suas colocações, mesmo assim, sugiro pensarmos em uma forma mais inteligente e diferenciada de moderação onde todos os participantes pudessem de alguma forma agir como moderadores, onde se colocasse o bom senso comum em juízo das questões. Os ditos moderadores poderiam indicar uma votação para uma suspensão hipotética.

O grupo de moderadores do Fórum, conta com a participação de 7 pessoas. Honestamente, eu não acredito que 6 pessoas discutindo um mesmo assunto possam tomar uma decisão errada ou "menos inteligente". Colocar uma decisão dessas pra votação dos membro do Fórum, soa como "expor em praça pública" um assunto que está ligado diretamente a administração do Fórum. Esse tipo de atitude, além de nos conduzir a atos passionais, faz com que o Fórum perca o foco no seu assunto central, que é o contrabaixo. Estamos aqui pra discutir em Fórum aberto sobre o contrabaixo, e não se fulano deve ser suspenso, advertido ou banido. Se o foco fosse esse, não haveria necessidade de pessoas dedicando tempo para administrar e moderar o Fórum. Veja que, *todos* os Fóruns funcionam assim (eu participo de vários), e acho que aqui não pode ser diferente.

O que podemos e fazemos diferente de outros Fóruns, é sermos transparentes... é termos a preocupação de explicar os motivos de todas as decisões tomadas, deixar claro aquilo o que decidimos na sala de administração. Isso sim é diferente e não ocorre em todos os Fóruns... você mesmo viveu a administração com mão-de-ferro no FCC, onde eles tomavam decisões equivocadas e você não fazia a menor idéia dos motivos.

Vefer escreveu: Outra coisa, A palavra "banido" é imprópria para uma suspensão de 03 dias. O ícone deveria ser "suspenso". Como observo, erramos mais uma vez. Somos humanos, não somos os donos da verdade. ABÇ a todos.

Sim, concordamos que o icone utilizado neste caso não foi o mais adequado, ficou realmente parecendo um banimento, quando na verdade era uma suspensão. Isso será corrigido!

Concordo que somos humanos, passíveis de erros, e nem temos a pretensão do dom da verdade, mas também acredito em duas coisas: A primeira, é que não devemos perder o foco no assunto principal do Fórum. A segunda, é que não devemos deixar que o nosso lado passional tenha influência nas decisões que devemos tomar... e neste aspecto, nem o próprio grupo de moderadores está isento!


Última edição por ClaudioBass em Sáb maio 02, 2009 12:11 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Sáb maio 02, 2009 11:06 am

ClaudioBass escreveu:Sim, concordamos que o icone utilizado neste caso não foi o mais adequado, ficou realmente parecendo um banimento, quando na verdade era uma suspensão. Isso será corrigido!

Jah foi...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Vefer Sáb maio 02, 2009 8:17 pm

Perfeito Cláudio, eu entendo a posição de vocês. O que ocorre na net é um fenômeno pesquisado por muitos mestrandos em sociologia, psicologia e afins que aborda o fato do usuário fazer uma projeção de si mesmo na pessoa com quem se comunica, visto que não há (pelo menos por enquanto) a imagem do outro, com suas expressões, olhar, postura de voz, etc. Acho que é aí que a coisa emperra. Muitas vezes escrevo com humor no Off Topic e as pessoas pensam que estou falando sério... Se comunicar só pela escrita gera esta margem de erro. Continuo dizendo que temos a capacidade de exercer uma moderação mais inteligente do que as outras no sentido que podemos criar mecanismos que estimulem o controle pelos usuários. O premissa de não expor o usuário não é válida, visto que a suspensão ocorreu aos olhos de todos. Deixo claro também que acredito que tal processo não poderia ocorrer em fechado, pois a pessoa em questão poderia alegar perseguição ou coisa do gênero. Bem, obrigado pela atenção e espero que entendam a minha preocupação. Jamais poderia deixar de expor meu ponto de vista por ter muito carinho pelo fórum. ABÇ.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Sáb maio 02, 2009 9:15 pm

Caros amigos,

Apos interminaveis mensagens privadas, topicos na area de moderacao, e-mails e ateh conferencias via Skype chegamos a uma serie de conclusoes sobre como deve se dar a moderacao do Forum Contrabaixo BR.

Gostariamos de pedir desculpas aos caros colegas q por ventura possam ter se sentido ultrajados de alguma forma por nossas acoes e/ou palavras.
Nao queremos nos tornar aquilo q outrora criticava-mos.

Baseados nisso, gostariamos de informar q a partir de hoje terah inicio uma nova era no nosso Forum, onde as acoes da administracao e moderacao serao discutidas extensivamente entre nos antes q qualquer acao seja realizada.

Pedimos a compreensao de todos em relacao as regras postadas no Forum.

Gostariamos sim, de ser um Forum diferente, melhor...
Nenhum dos administradores ou moderadores ganha um centavo sequer pra dedicar parte das suas vidas a esse lugar virtual q criamos. Eh tudo feito por amor, ao contrario de TODOS os outros forums de baixo q conheco. Aqui os moderadores querem ateh fazer uma vaquinha pra comprar um presente pra alguns de voces. (Detalhes no futuro)

Tanto amor q eu, Alex, nao pensei duas vezes antes de banir um membro q faltou com respeito ao Forum chamando o mesmo de Forum de baixo nivel. Logo eu q escuto um monte de provocacao e levo tudo na esportiva. Mas desrespeito ao Forum, isso nao...

As modificacoes foram baseadas nas criticas construtivas de todos voces e esperamos q o clima de harmonia volte a imperar.

Ao LesterBass, sei q vc entrou em atrito verbal com o Claudio por e-mail, isso me chateou profundamente. O Claudio eh um cavalheiro q gasta dinheiro, tempo, suor para cuidar desse forum, mas se for da sua vontade e ele aprovar, estou disposto a passar uma borracha no q aconteceu. Repense suas palavras e converse com o Claudio, ele nao merece as coisas q vc disse.

Caledonian, a suspensao nao foi nada pessoal, mas aquele tipo de linguagem nao serah tolerada. Espero, sinceramente q vc volte ao Forum com ares renovados e sem ressentimentos.

Sinceramente,

Alex Costa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por LuCaSbass Sáb maio 02, 2009 9:22 pm

Confesso que exagerei naquele post do Caledonian, também não estava numa hora boa quando postei aquilo, e afirmo que isso não mais acontecerá. Peço desculpas pelo incomodo, e vamos tocar a bola pra frente, estamos com quase 1 ano de fórum e ele tem tudo pra crescer mais e mais.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Claudio Sáb maio 02, 2009 9:46 pm

Vefer escreveu:
(...) Deixo claro também que acredito que tal processo não poderia ocorrer em fechado, pois a pessoa em questão poderia alegar perseguição ou coisa do gênero.

Só pra deixar claro uma coisa que bem poucos sabem... Aqui no Fórum, além de todas as salas que os amigos têm acesso, exitem duas outras salas que requerem situações diferenciadas para acesso:

1 - Administração e Moderação: Nesta sala somente o grupo de Administradores e Moderadores têm acesso... é nesta sala que *todos* os assuntos do Fórum são discutidos e ponderados a exaustão antes de qualquer decisão. Sugestões de usuários, criação de tópicos fixos, reclamações, acompanhamento e moderação de mensagens, e todas as atividades inerentes a este grupo.

2 - Sala VIP: Para ter acesso a esta sala, é preciso ser "convidado" por alguém do grupo de Administração e Moderação. É justamente nesta sala que discutimos os "conflitos" com as pessoas envolvidas. O próprio Caledonian já andou por essa sala, assim como o Laster... essa sala existe para que as pessoas envolvidas não aleguem perseguição, e tenham o direito resposta e defesa das questões com as quais estão envolvidas. Isso evita que toda a discussão que acontece na Sala VIP seja descarregada no Fórum, e nos faça perder o foco do nosso tema, que continua sendo o Contrabaixo!

Na *minha* opinião, o conceito da Sala VIP é uma forma inteligente de administrar!

Então, se algum de vocês efetuar o Login, e perceber que lá no final da lista aparece a "Sala VIP", é porque existe algum tipo de assunto a ser tratado com você!

allexcosta escreveu:
Ao LesterBass, sei q vc entrou em atrito verbal com o Claudio por e-mail, isso me chateou profundamente. O Claudio eh um cavalheiro q gasta dinheiro, tempo, suor para cuidar desse forum, mas se for da sua vontade e ele aprovar, estou disposto a passar uma borracha no q aconteceu. Repense suas palavras e converse com o Claudio, ele nao merece as coisas q vc disse.

Realmente, como o Alex disse, o Lester pegou bem pesado, não só comigo, mas com o Fórum de maneira geral. Tentei estabelecer um diálogo mínimo, mas as respostas que recebi foram bem transtornadas, e impublicáveis. Caso o Lester queira retornar ao Fórum, falando como Administrador, eu não me oponho. Falando como usuário do Fórum, pra mim é indiferente.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Daniel Sáb maio 02, 2009 11:39 pm

Tudo isso é chato, é desgastante, mas infelizmente (ou felizmente) nós aprendemos muito mais nesse tipo de situação do que na bonança.

Os bons frutos já estão aparecendo e, sem dúvidas, o Fórum caminha para um futuro próspero e promissor.

As atitudes tomadas têm meu total apoio, pois sei que administrar não é fácil. Fácil é apontar erros, equívocos, mas esses eventos deixaram um ensino para todos. Bola pra frente.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por jiroumaru Dom maio 03, 2009 2:44 am

Vefer escreveu:Perfeito Cláudio, eu entendo a posição de vocês. O que ocorre na net é um fenômeno pesquisado por muitos mestrandos em sociologia, psicologia e afins que aborda o fato do usuário fazer uma projeção de si mesmo na pessoa com quem se comunica, visto que não há (pelo menos por enquanto) a imagem do outro, com suas expressões, olhar, postura de voz, etc. Acho que é aí que a coisa emperra. Muitas vezes escrevo com humor no Off Topic e as pessoas pensam que estou falando sério... Se comunicar só pela escrita gera esta margem de erro. Continuo dizendo que temos a capacidade de exercer uma moderação mais inteligente do que as outras no sentido que podemos criar mecanismos que estimulem o controle pelos usuários. O premissa de não expor o usuário não é válida, visto que a suspensão ocorreu aos olhos de todos. Deixo claro também que acredito que tal processo não poderia ocorrer em fechado, pois a pessoa em questão poderia alegar perseguição ou coisa do gênero. Bem, obrigado pela atenção e espero que entendam a minha preocupação. Jamais poderia deixar de expor meu ponto de vista por ter muito carinho pelo fórum. ABÇ.

Concordo com quase tudo que você disse. O meio eletrônico é extremamente impreciso quanto às nossas emoções, intenções e personalidades, mas para mim, só demonstra como todos nós devemos tomar cuidado com o que escrevemos. Infelizmente a imagem que temos uns dos outros neste fórum é o que cada um escreve.
Sobre expor ou não expor o usuário, eu sou da opinião que o usuário deve ser exposto, não crucificado.. As pessoas têm que tomar cuidado com o que escrevem e falam. Se elas se arrependem, se retratam. É simples. Você é o que você fala. As suspensões e banimentos devem ser públicos e com seus motivos devidamente explicados, pois é assim que se mostra à comunidade que as regras devem ser seguidas. Se os administradores falham em demonstrar que não toleram comportamentos não civilizados, toda a credibilidade do fórum como comunidade é colocada em risco, fora a credibilidade pessoal dos administradores.

Só para ser claro, não acho que aconteceu nenhum tipo de "crucificação." Mas esta é a MINHA opinião.

Abraços a todos e vida longa ao fórum.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Wotan Dom maio 03, 2009 11:19 am

A vida continua... bola prá frente!

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Claudio Qua maio 13, 2009 4:26 pm

Comunicado importante sobre a Revista Baixo Brasil. Por favor, leiam!

http://bass.forumeiros.com/revista-baixo-brasil-f15/papo-serio-sobre-a-revista-baixo-brasil-t1770.htm#28805

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Claudio Qui maio 14, 2009 10:30 am

Prezados,

A partir da terceira edição da Revista Baixo Brasil, nosso Fórum tinha uma página fixa na Revista, onde seriam propostos temas para debates. Os textos dos temas seriam publicados na Revista, e os debates aconteceriam aqui no Fórum.

Em virtude do encerramento das atividades da Revista Baixo Brasil, os temas para debate foram publicados integralmente no nosso Fórum Geral. A idéia é que periodicamente sejam publicados novos temas e, pra isso, contamos com a participação dos amigos foristas!

Se você tiver um tema que seja interessante para debate, redija um "breve" texto sobre o assunto e nos envie através de MP. Contamos com a colaboração dos amigos!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Sáb maio 16, 2009 6:55 pm

Galera, queria pedir q todos lessem mais uma vez as regras do Forum, principalmente a regra 11.
Tenho recebido uma enxurrada de MPs sobre duvidas q deveriam ser tiradas no Forum.

Valeu.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Vefer Sáb maio 16, 2009 7:17 pm

allexcosta escreveu:Galera, queria pedir q todos lessem mais uma vez as regras do Forum, principalmente a regra 11.
Tenho recebido uma enxurrada de MPs sobre duvidas q deveriam ser tiradas no Forum.

Valeu.
Acho complicado esse negócio de MP pois acho que gera um outro canal de comunicação, só que, sem que outras pessoas participem. Acaba gerando um "Mundo Paralelo", dentro do fórum. Ex, eu estou discutindo um assunto com alguém e mando uma MP para uma das pessoas envolvidas no assunto, emitindo uma opinião minha sobre outra pessoa ou coisas do gênero... Isso favorece panelinhas e desavenças. Na minha humilde opinião...
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Claudio Sáb maio 16, 2009 8:07 pm

Sim Vefer, concordo plenamente contigo... mas esse é o tipo de "problema" com o qual temos que conviver. Até podemos tirar a permissão dos usuários para enviar MPs, mas com certeza não faremos isso. Além do que, fora a MP, a comunicação paralela pode continuar tranquilamente via e-mail.

O que podemos fazer é isso que o Alex fez, pedir para os usuários postarem dúvidas técnicas no Fórum, e não responder mais via MP, deixar pra utilizar a MP para questões que sejam off-topic pessoais.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Vefer Sáb maio 16, 2009 9:05 pm

Entendo...
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Guilé Seg maio 18, 2009 4:04 pm

Cláudio, tá toda hora aparecendo isso aqui qdo acesso o fórum:

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Erroscript

Sabe o que é ou como resolver ???

Obrigado

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Claudio Seg maio 18, 2009 4:09 pm

Esse erro está acontecendo na tentativa de carga da Chat Box, aquela área lá no final da página principal que funciona como bate-papo on-line. O teu Browser não está conseguindo interpretar o script da página quando ele vai carregar a área de chat. Aí, tem duas soluções:

1 - Tentar ver nas configurações do teu browser se tem algo desabilitado com relação a interpretação de scripts e Java Scripts;

2 - Desativar a carga da área de chat... se você não usa o bate-papo, aconselho mesmo que desative!

Vamos trocando idéias aí até resolver o problema ok?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Guilé Seg maio 18, 2009 4:28 pm

Opa, vlw Cláudio ! Como desativo ? Procurei lá em perfil / preferenciuas mas não achei nada.

Abç !

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Claudio Seg maio 18, 2009 4:37 pm

Dei uma olhada agora lá no Painel de Controle, não tem com odesativar o chat somente par aum usuário, o chat pertence ao Fórum Geral.

Dá uma olhada nas configurações de Scripts do teu Browser. Voucê usa o Internet Explorer ou Firefox?

Se for Internet Explorer eu posso te passar as configurações do meu pra você ver o que tem de diferente aí.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Renato Seg maio 18, 2009 4:39 pm

Este erro apareceu para mim também hoje, surgiu em 2 oportunidades. Nos dias anteriores não cheguei a receber essa mensagem.
Uso IE 6.0, Windows XP Professional SP2

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Guilé Seg maio 18, 2009 4:47 pm

Uso o IE mesmo

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Glauco Seg maio 18, 2009 5:17 pm

po e eu tava pensando q meu pc q estava com problema meu!! eu tenho o IE e o firefox...mas so percebo no IE. Ufa...mais um problema no pc eu ia desacreditar! e o negocio é insistente, vc clica uma vez e aparece de novo !! srsrsrsr eu vou chamar o sindico!! Claudiooooo
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Renato Seg maio 18, 2009 5:25 pm

Chegar em casa testo com o Windows Vista Home Premium. Suspect

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Claudio Seg maio 18, 2009 5:43 pm

Aqui em casa eu uso o Windows Vista Home premium, e no trabalho uso o Windows XP SP2, e em nenhum dos dois tive esse problema.

Bem... em virtude desse problema estar acontecendo com mais de um usuário, então eu desativei o Chat-Box até que tenha tempo de "investigar" o que está acontecendo.

Vou recorrer á Central dos Forumeiros pra ver se a equipe técnica deles tem algo a dizer sobre isso... caso contrário vou começar a mexer nas configurações do meu Windows pra tentar forçar o problema e descobrir se é algo relativo a configuração de Java Scripts do IE. Suspeito que seja!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR - Página 4 Empty Re: Novo canal de comunicação do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos