Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

+11
NETOULTRA
DenisLM
lsardeiro
andremega
G. Kanazawa
galegonobaixo
refuse / resist
basslave
Raissa
fheliojr
Ricardo Petrone
15 participantes

Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por Ricardo Petrone Sex Jan 13, 2012 1:44 pm

Aos Amigos que já possuem , ou continuam lutando para obter 1 "Passaporto", "Reisepass!"," "パスポート" (Japonês), ou mesmo o passaporte português.
Relatem aqui as dificuldades, vantagens e desvantagens de ter dupla cidadania.
Sabemos que é dificil ter de desembolsar 1 grana e não saber se realmente conseguirá completar todas as exigências dos consulados.
Em Fim, nossos ancestrais, portugueses, espanhois, alemães, italianos, japoneses, etc.. estiveram aqui em um dado momento.

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por fheliojr Sex Jan 13, 2012 2:06 pm

vc tem dupla cidadania, ricardo?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por Raissa Sex Jan 13, 2012 3:00 pm

O meu bisavô era espanhol, mas acho que não tenho direito a pedir cidadania. Te, uma determinada "distância" para que seja aceito (uma das exigências).

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por basslave Sex Jan 13, 2012 3:02 pm

Se não me engano, tem que fazer parte da 3ª geração

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por refuse / resist Sex Jan 13, 2012 8:40 pm

O pai adotivo da minhã mãe é Polonês, mas como não adotou ela no papel, só "cuidou" dela informalmente, não tenho como conseguir hehe. Ia ser bacana um passaporte da união européia.

____________________________
He who does not punish evil, commands it to be done. - Leonardo da Vinci
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por galegonobaixo Sex Jan 13, 2012 9:21 pm

basslave escreveu:Se não me engano, tem que fazer parte da 3ª geração

Isso depende do páis, em portugal, por exemplo, tem que ter um antecessor direto .O Pai da enteada do meu Pai não tem, mas o pai dele é português, logo para ela ter ele precisaria ter, no caso não tem, logo ela não vai ter.

No caso da Áustria, tem quer descedência masculina, e minha bisavó era austriaca, logo eu não posso ter, se fosse meu bisavô, eu poderia, a Áustria é em flexível, e estamos na tentativa...mas eles exigiram que eu resgatasse o nome, e o juiz não quis dar, e novamente estamos brigando, mas temos que tomar cuidado se der caso julgado F****
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por G. Kanazawa Sáb Jan 14, 2012 11:29 am

o Japao nao permite dupla nacionalidade; cidadania japonesa, praticamente so pra quem joga futebol na selecao.

Quem tem mais de 5 anos direto no Japao pode pedir o visto permanente, mas e bem rigoroso quanto a documentacao, e ainda exige um fiador japones ou alguem que ja tenha visto permanente.

A grande vantagem e nao precisar de uma penca de documentos para renovar o visto, eu preciso ate tirar antecedentes criminais federal e estadual.

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por Ricardo Petrone Dom Jan 15, 2012 2:48 am

fheliojr escreveu:vc tem dupla cidadania, ricardo?
Eu tenho direito a cidadania Italiana. Mas, ja soube que o tempo de espera p/ o "Passaporto" em média, é de 5 a 10 anos.. Rolling Eyes
Comecei pela certidão internacional de meu bisavô, mas exigiram muitos documentos que não encontrei por aqui. O que me deixa mais preocupado, é que vc investe um $$$ e não tem certeza se vai conseguir realmente.
( entenda pagar tradutor juramentado, custas de desarquivamento, etc..) isso desanima muito. No meu caso, que eu me lembre, ser bisneto é o ultimo grau de parentesco que a Italia concede. Logo, mais e mais exigências são impostas. Suspect

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por andremega Dom Jan 15, 2012 5:03 am

Não sei, posso estar sendo até grosseiro, mas acho que ter essa segunda nacionalidade - geralmente a Europa é dada a essa situação - é muito útil para quem ainda tem parentes, negócios ou simplesmente viaja muito para lá.

O passaporte sem dúvida facilita o trânsito na União Européia, mas para quem pretende passear 15 dias uma vez na vida acho muito esforço para pouco resultado. Como Kanazawa colocou em relação ao Japão, mais útil é o visto de permanência para quem pretende passar uma bela temporada no local (só não sei se dá mais ou menos trabalho que a nacionalidade).

Ah, sim, para quem pretende cometer crime de colarinho branco também! Só tem que ter um "chegado" forte no $TF e não dar mole de ser pego jogando nos cassinos de Mônaco... aí tem utilidade!! Very Happy

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por lsardeiro Dom Jan 15, 2012 6:58 am

Eu acho que um passaporte da UE ajuda muito em tudo. Penso de início já na possibilidade de entrar nos EUA sem visto. Isso, por si só, é uma coisa muito interessante para quem quer viajar.

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por DenisLM Dom Jan 15, 2012 7:03 am

Tirar visto pros USA é sussa.
Dupla cidadania só vale pra quem quer morar/trabalhar fora.

Se eu continuar empregado aqui nos USA, em mais 5 anos tiro o green card.
Lindo. Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por Ricardo Petrone Dom Jan 15, 2012 9:24 am

andremega escreveu:Não sei, posso estar sendo até grosseiro, mas acho que ter essa segunda nacionalidade - geralmente a Europa é dada a essa situação - é muito útil para quem ainda tem parentes, negócios ou simplesmente viaja muito para lá.

O passaporte sem dúvida facilita o trânsito na União Européia, mas para quem pretende passear 15 dias uma vez na vida acho muito esforço para pouco resultado. Como Kanazawa colocou em relação ao Japão, mais útil é o visto de permanência para quem pretende passar uma bela temporada no local (só não sei se dá mais ou menos trabalho que a nacionalidade).

Ah, sim, para quem pretende cometer crime de colarinho branco também! Só tem que ter um "chegado" forte no $TF e não dar mole de ser pego jogando nos cassinos de Mônaco... aí tem utilidade!! Very Happy
André, concordo com vc... Tudo é a tal questão do QI... (Quem indica) No caso, vc teria os mesmos direitos ( e deveres tbm!) de um cidadão do pais que quer ou pode ter a cidadania.
No meu caso, sempre pensei em morar no exterior, nem que seja p/ ter 1 velhice mais sossegada.. No caso de alguns paises, vc teria direito a aposentadoria ou caixa de assistência, beneficios de saude, etc..
Não é menosprezar o país em que vc nasceu, mas sim poder ter 1 futuro mais sossegado.(pelo amor de Deus, não quero gerar polêmicas aqui!) Mas, sabendo que existe uma crise européia, paises são pressionados cada vez mais para se manter na zona do Euro, nunca deixaram de destinar verbas para o lado Social. Aqui , todos sabem que pessoas morrem pelo sistema de saúde deficiente, se aposentam com 1 cálculo de beneficios que geralmente não condiz com o tempo de contribuição justa....
Pense que em determinado momento, vc terá direito aos beneficios,e que os impostos que vc paga, imbutidos em qualquer produto, chegam ao seu real destino. Que a educação e o sistema de saúde, funcionam de maneira bem melhor....`
É triste, meu amigo, mas eu cresci vendo vários planos econômicos, confisco de cadernetas de poupança, e os salários se achatando cada vez mais. Empregos que vc se pergunta como passo o mês com esta miséria?....
Em fim, fazer o caminho de volta, que nossos antepassados buscaram aqui em um dado momento.

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por NETOULTRA Dom Jan 15, 2012 9:40 am

DenisLM escreveu:
Se eu continuar empregado aqui nos USA, em mais 5 anos tiro o green card.
Lindo. Very Happy

Tenho pra mim que daqui a 5 anos, os EUA será um dos últimos países a querermos visitar...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por Ricardo Petrone Dom Jan 15, 2012 11:16 am

NETOULTRA escreveu:
DenisLM escreveu:
Se eu continuar empregado aqui nos USA, em mais 5 anos tiro o green card.
Lindo. Very Happy

Tenho pra mim que daqui a 5 anos, os EUA será um dos últimos países a querermos visitar...
Meu caro, explique seu ponto de vista, por favor...

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por NETOULTRA Dom Jan 15, 2012 3:10 pm

Dados os últimos acontecimentos, principalmente econômicos creio que brevemente os EUA entrarão em um declínio bem mais acentuado que o atual, fazendo com que o país deixe de ser um "paraíso"..,.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por subgrave Dom Jan 15, 2012 4:17 pm

Ricardo Petrone escreveu:
fheliojr escreveu:vc tem dupla cidadania, ricardo?
Eu tenho direito a cidadania Italiana. Mas, ja soube que o tempo de espera p/ o "Passaporto" em média, é de 5 a 10 anos.. Rolling Eyes
Comecei pela certidão internacional de meu bisavô, mas exigiram muitos documentos que não encontrei por aqui. O que me deixa mais preocupado, é que vc investe um $$$ e não tem certeza se vai conseguir realmente.
( entenda pagar tradutor juramentado, custas de desarquivamento, etc..) isso desanima muito. No meu caso, que eu me lembre, ser bisneto é o ultimo grau de parentesco que a Italia concede. Logo, mais e mais exigências são impostas. Suspect

Cidadania Italiana em 5 a 10 é utopia, são cerca de 15 anos!!!!
Em relação as certidões do antepassado nascido na Itália os registros civis da Itália enviam gratuitamente aqui pro Brasil, a minha já tá aqui, basta mandar um simples e-mail para o "Ufficio di Stato Civile " da "comune" que o dito nasceu...
Não existe limite de grau de parentesco, mas quanto mais longe mais difícil por precisar de mais documentos e ficar sujeito a não se conseguir algum...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por andremega Seg Jan 16, 2012 12:07 am

Ricardo Petrone escreveu:
andremega escreveu:Não sei, posso estar sendo até grosseiro, mas acho que ter essa segunda nacionalidade - geralmente a Europa é dada a essa situação - é muito útil para quem ainda tem parentes, negócios ou simplesmente viaja muito para lá.

O passaporte sem dúvida facilita o trânsito na União Européia, mas para quem pretende passear 15 dias uma vez na vida acho muito esforço para pouco resultado. Como Kanazawa colocou em relação ao Japão, mais útil é o visto de permanência para quem pretende passar uma bela temporada no local (só não sei se dá mais ou menos trabalho que a nacionalidade).

Ah, sim, para quem pretende cometer crime de colarinho branco também! Só tem que ter um "chegado" forte no $TF e não dar mole de ser pego jogando nos cassinos de Mônaco... aí tem utilidade!! Very Happy
André, concordo com vc... Tudo é a tal questão do QI... (Quem indica) No caso, vc teria os mesmos direitos ( e deveres tbm!) de um cidadão do pais que quer ou pode ter a cidadania.
No meu caso, sempre pensei em morar no exterior, nem que seja p/ ter 1 velhice mais sossegada.. No caso de alguns paises, vc teria direito a aposentadoria ou caixa de assistência, beneficios de saude, etc..
Não é menosprezar o país em que vc nasceu, mas sim poder ter 1 futuro mais sossegado.(pelo amor de Deus, não quero gerar polêmicas aqui!) Mas, sabendo que existe uma crise européia, paises são pressionados cada vez mais para se manter na zona do Euro, nunca deixaram de destinar verbas para o lado Social. Aqui , todos sabem que pessoas morrem pelo sistema de saúde deficiente, se aposentam com 1 cálculo de beneficios que geralmente não condiz com o tempo de contribuição justa....
Pense que em determinado momento, vc terá direito aos beneficios,e que os impostos que vc paga, imbutidos em qualquer produto, chegam ao seu real destino. Que a educação e o sistema de saúde, funcionam de maneira bem melhor....`
É triste, meu amigo, mas eu cresci vendo vários planos econômicos, confisco de cadernetas de poupança, e os salários se achatando cada vez mais. Empregos que vc se pergunta como passo o mês com esta miséria?....
Em fim, fazer o caminho de volta, que nossos antepassados buscaram aqui em um dado momento.


Eu sempre tive a impressão que mesmo com tal passaporte sempre seremos vistos como brasileiros, e sempre teremos que "provar" merecermos morar lá. A diferença é que com ele eles não tem como te chutar. Quanto à economia e direitos sociais, acho que aqui não demora muito vai começar a ser comparável. Basta lembrar de como era isso aqui 20 anos atrás.

O problema da aposentadoria é crítico em todos os países ocidentais. A França por exemplo tem problemas graves quanto a isso, o tempo todo com protestos e tudo mais. Só que provavelmente o sistema deles prevê um vínculo anterior como o nosso, não é apenas chegar lá e dizer: "ó, tenho 65 anos de idade, morei a vida toda no Brasil e faço jus a uma grana por mês". Verifique isso.

De qualquer forma, há um plano de se morar lá, então a nacionalidade local sem dúvida faz diferença. É que tem gente que quer só pra passear no "de vez em quando", então não vejo tanta utilidade assim. Mas, sendo um direito, é válido pedir mesmo que seja pra ficar com o passaporte jogado na gaveta.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por andremega Seg Jan 16, 2012 12:10 am

NETOULTRA escreveu:Dados os últimos acontecimentos, principalmente econômicos creio que brevemente os EUA entrarão em um declínio bem mais acentuado que o atual, fazendo com que o país deixe de ser um "paraíso"..,.

A economia americana é muito forte pra quebrar em tão pouco tempo. Acho mais fácil a nossa diminuir a distância. A questão sempre será da educação, do convívio social. Nisso aí ainda temos muita farinha pra comer se quisermos chegar perto principalmente do padrão europeu.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por GusVCD Seg Jan 16, 2012 12:24 am

Bom, o q sei:

- Espanhola só consegue até a Segunda Geração: Minha Sogra é espanhola nascida lá e veio pra cá na juventude, minha esposa e meus cunhados conseguiram, os filhos deles (os q deram entrada) e o nosso filho conseguiram (dei entrada com um mÊs de vida e só recebi o documento a pouco mais de um mês, quase um ano de tramite). Os filhos do meu filho já não terão mais esse direito. Se eu for morar com ela na Espanha e trabalhar lá por 3 anos, ganho nacionalidade espanhola.

- Italiana NÃO estão dando nem pra filho direto de italiano. Eles alegam q já deram demais e fecharam a torneira por um tempo indefinido, q pode demorar esses 15 anos ai comentados. Meu avô é filho legítimo de italiano, com nome e tudo, e não conseguiu. A mãe de um amigo meu, q inclusive tem um cargo de expressivo dentro do Centro Italiano na cidade, tbm filha direta de italianos e com os pais vivos, não conseguiu a nacionalidade pra ela.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por subgrave Seg Jan 16, 2012 12:48 am

GusVCD escreveu:
- Italiana NÃO estão dando nem pra filho direto de italiano. Eles alegam q já deram demais e fecharam a torneira por um tempo indefinido, q pode demorar esses 15 anos ai comentados. Meu avô é filho legítimo de italiano, com nome e tudo, e não conseguiu. A mãe de um amigo meu, q inclusive tem um cargo de expressivo dentro do Centro Italiano na cidade, tbm filha direta de italianos e com os pais vivos, não conseguiu a nacionalidade pra ela.

Italiana estão dando sim. Tenho um compadre que é filho direto de italiano, sua cidadania italiana e repectivo passaporte italiano ficaram prontos fazem usn 2 meses, atualmente ele está nos EUA visitanto seus filhos pois nunca deram visto no seu passaporte brasileiro... Minha mulher está na 5ª geração de italianos aqui no BR e depois de uns 13 anos correndo atrás de papéis provavelmente sua cidadania estará chegando daqui uns 6 meses, os papéis já foram recebidos pelo consulado e recentemente enviados para a Italia... A cidadania italiana sai, só que estão extremamente rigorosos na questão de papéis pois deram muita cidadania prá gente que não merecia... e é prá quem tem tempo, muuuuuuuuito tempo prá esperar...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por GusVCD Seg Jan 16, 2012 12:56 am

^ Blz cara, mas dizer q demora mais de 10 anos e dizer q não estão dando pra mim é quase a mesma coisa... minha esposa recebeu a Espanhola em menos de um ano, então esperar, correr atrás e gastar dinheiro por 10 anos e ainda contar com a sorte é algo bem desanimador...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por Edu Fettermann Seg Jan 16, 2012 9:33 am

Bom, eu nasci na Grécia, mas como meus pais são brasileiros, não consegui ter a cidadania grega. Parece que a lei lá é que para ser considerado grega, a pessoa precisa ser filha de pai grego. Quando eu tinha 16 anos, o consulado me ofereceu uma 'chance' de conseguir a dupla cidadania: servir 3 anos no exército de lá. Eu, sem falar nenhuma sílaba de grego, não aceitei. Então sou oficialmente brasileiro nascido fora do território brasileiro.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por refuse / resist Seg Jan 16, 2012 2:03 pm

Isso depende do páis, em portugal, por exemplo, tem que ter um antecessor direto .O Pai da enteada do meu Pai não tem, mas o pai dele é português, logo para ela ter ele precisaria ter, no caso não tem, logo ela não vai ter.
E não é só o pai dela pedir, e depois ela pedir?

O enteado do meu pai conseguiu o passaporte portugues, e não demorou muito. Fez assim, o pai dele pediu, depois que ficou pronto ele pediu.

____________________________
He who does not punish evil, commands it to be done. - Leonardo da Vinci
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por DenisLM Seg Jan 16, 2012 4:24 pm

andremega escreveu:
NETOULTRA escreveu:Dados os últimos acontecimentos, principalmente econômicos creio que brevemente os EUA entrarão em um declínio bem mais acentuado que o atual, fazendo com que o país deixe de ser um "paraíso"..,.

A economia americana é muito forte pra quebrar em tão pouco tempo. Acho mais fácil a nossa diminuir a distância. A questão sempre será da educação, do convívio social. Nisso aí ainda temos muita farinha pra comer se quisermos chegar perto principalmente do padrão europeu.
yeap, exatamente minha opinião também.
o pessoal ta tropeçando, mas tá muitas voltas na frente ainda...
aqui não sinto indícios de crise. na empresa onde trabalho 2011 foi bem melhor que 2010, e a previsão é 2012 ser melhor ainda.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por Ricardo Petrone Seg Jan 16, 2012 9:54 pm

Edu Fettermann escreveu:Bom, eu nasci na Grécia, mas como meus pais são brasileiros, não consegui ter a cidadania grega. Parece que a lei lá é que para ser considerado grega, a pessoa precisa ser filha de pai grego. Quando eu tinha 16 anos, o consulado me ofereceu uma 'chance' de conseguir a dupla cidadania: servir 3 anos no exército de lá. Eu, sem falar nenhuma sílaba de grego, não aceitei. Então sou oficialmente brasileiro nascido fora do território brasileiro.
Como leigo, acho muito complicado a pessoa nascer em 1 pais e nao ser reconhecido como cidadão deste pais.. Shocked

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por galegonobaixo Seg Jan 16, 2012 10:05 pm

Rodrigo M. escreveu:
Isso depende do páis, em portugal, por exemplo, tem que ter um antecessor direto .O Pai da enteada do meu Pai não tem, mas o pai dele é português, logo para ela ter ele precisaria ter, no caso não tem, logo ela não vai ter.
E não é só o pai dela pedir, e depois ela pedir?

O enteado do meu pai conseguiu o passaporte portugues, e não demorou muito. Fez assim, o pai dele pediu, depois que ficou pronto ele pediu.


Sim sim, é simples assim, mas o Pai dela é uma fdp de marca maior, soltou "eu não preciso, eu não vou tirar", lembro que na época ela tinha até arrumado de estudar em Portugal, já tava tuuudo certinho...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por Ricardo Petrone Seg Jan 16, 2012 10:29 pm

galegonobaixo escreveu:
Rodrigo M. escreveu:
Isso depende do páis, em portugal, por exemplo, tem que ter um antecessor direto .O Pai da enteada do meu Pai não tem, mas o pai dele é português, logo para ela ter ele precisaria ter, no caso não tem, logo ela não vai ter.
E não é só o pai dela pedir, e depois ela pedir?

O enteado do meu pai conseguiu o passaporte portugues, e não demorou muito. Fez assim, o pai dele pediu, depois que ficou pronto ele pediu.


Sim sim, é simples assim, mas o Pai dela é uma fdp de marca maior, soltou "eu não preciso, eu não vou tirar", lembro que na época ela tinha até arrumado de estudar em Portugal, já tava tuuudo certinho...
Realmente isso não se faz... mas pode tentar 1 visto de estudante.. study

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por Edu Fettermann Ter Jan 17, 2012 10:10 am

Ricardo Petrone escreveu:
Edu Fettermann escreveu:Bom, eu nasci na Grécia, mas como meus pais são brasileiros, não consegui ter a cidadania grega. Parece que a lei lá é que para ser considerado grega, a pessoa precisa ser filha de pai grego. Quando eu tinha 16 anos, o consulado me ofereceu uma 'chance' de conseguir a dupla cidadania: servir 3 anos no exército de lá. Eu, sem falar nenhuma sílaba de grego, não aceitei. Então sou oficialmente brasileiro nascido fora do território brasileiro.
Como leigo, acho muito complicado a pessoa nascer em 1 pais e nao ser reconhecido como cidadão deste pais.. Shocked

Na verdade não é difícil não, Ricardo. Na Grécia, vale o 'jus sanguinis', o direito de sangue, que indica que a nacionalidade pode ser reconhecida pela sua ascendência. Opõe-se ao 'jus soli', que significa que a nacionalidade é definida pelo local onde a pessoa nasceu. O 'jus soli' vale na maior parte do mundo, mas alguns países ainda usam o 'jus sanguinis'. A Grécia é um desses casos. Para eles, "gato que nasce no forno não é pão, é gato nascido no forno". Assim, eu, sendo filho de brasileiros, sou brasileiro, de acordo com a lei grega.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por andremega Ter Jan 17, 2012 3:17 pm

Realmente, nada de complicado. Vários países do mundo adotam este critério de sangue, principalmente os que quererm preservar certa identidade.

O Brasil optou pelos dois para dar guarida aos descendentes dos imigrantes que para cá vieram.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por WALLY Ter Jan 17, 2012 8:32 pm

Olha, depois de 2 anos de MUITA BUROCRACIA, meu Passaporte Português chegou semana passada....!!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por refuse / resist Qua Jan 18, 2012 9:09 am

WALLY escreveu:Olha, depois de 2 anos de MUITA BUROCRACIA, meu Passaporte Português chegou semana passada....!!

Parabéns!

galegonobaixo escreveu:
Rodrigo M. escreveu:
Isso depende do páis, em portugal, por exemplo, tem que ter um antecessor direto .O Pai da enteada do meu Pai não tem, mas o pai dele é português, logo para ela ter ele precisaria ter, no caso não tem, logo ela não vai ter.
E não é só o pai dela pedir, e depois ela pedir?

O enteado do meu pai conseguiu o passaporte portugues, e não demorou muito. Fez assim, o pai dele pediu, depois que ficou pronto ele pediu.


Sim sim, é simples assim, mas o Pai dela é uma fdp de marca maior, soltou "eu não preciso, eu não vou tirar", lembro que na época ela tinha até arrumado de estudar em Portugal, já tava tuuudo certinho...

Daí é complicado...

____________________________
He who does not punish evil, commands it to be done. - Leonardo da Vinci
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro Empty Re: Dupla cidadania / Passaporte estrangeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos