Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

+17
NETOULTRA
bernardo
jgs
jiroumaru
Fabio Motta
basslave
Sonikado
lsardeiro
Cayo Castro
Claudio
Tarcísio Caetano
hamilton du baixo
Guilé
Edu Fettermann
CG
GusVCD
allexcosta
21 participantes

Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 12:04 pm

Traduzido no Google Translator, sem alterações. Desculpem os erros...


Depois de viajar por 8 anos, e vivendo em 13 países (e visitando alguns outros), posso dizer que o meu país favorito no mundo (pelo menos até agora) é o Brasil. Esta é a minha terceira vez aqui e ele definitivamente não será o último.

Há lotes de grandes coisas no Brasil, o clima tropical, a comida, as bebidas, o Carnaval e festas, as danças, sua paixão pelo esporte, a vasta gama de natureza, a deliciosa mistura de culturas da América / Africano Europeia / Sul e cor da pele, as praias, e muito mais.

Mas este não é o que realmente continua me trazendo para trás, e não é a razão que eu sou tão apaixonado pela língua. A razão que eu como o Brasil é muito puro e simples, mas tem o melhor povo do planeta! Estou tão apaixonada por essa crença, que o propósito desta visita especial é tornar-se brasileiro e ver se consigo entendê-los melhor emulando-los; imitação é, afinal, a melhor forma de elogio! Como eu faço isso, eu espero ser capaz de se comunicar ainda melhor com eles e conhecer a cultura que tanto amo ainda mais. Hoje eu quero compartilhar algumas dessas razões que eu amo tanto com você, para que você possa entender a minha paixão por esta missão!
Brasileiros

Não me interpretem mal, cada lugar no mundo tem cu, e não há nenhuma maneira que eu posso generalizar com precisão quase 200 milhões de pessoas. Mas na viagem de Porto Alegre no extremo sul todo o caminho até ao Natal, no Nordeste, principalmente de ônibus (que é bem mais de 3.000 km), eu conheci um monte de brasileiros no caminho, e eu raramente atender a qualquer que eu não gosto. Eu conheci muitos também na Europa, primeiro por estar com vários brasileiros na Espanha e, em seguida, através das comunidades extremamente ativa dos brasileiros por quase todas as grandes cidades do mundo, no site de redes sociais Orkut. Eles sempre têm uma faísca neles que os torna especiais e únicos em relação a nós europeus / norte-americanos. É tão difícil realmente descrever esta centelha, mas vou tentar listar alguns pontos que vêm à mente!

* Eles são muito simpáticos! Eu viajo sozinho e pode ser difícil às vezes, quando em culturas que são fechados e com medo de fazer novos amigos. Aqui no Brasil, em qualquer lugar que eu vá, eu posso garantir-me vários convites para festas e jantares em poucas horas, se eu sei que alguém já ou não. Há menos de uma barreira para romper a ser considerado como amigo de alguém em um tempo mais curto. Eles compartilham a filosofia da Irlanda de um estranho é apenas um amigo que você não conhece ainda!
* Eles são social. Embora os brasileiros gostam de assistir novelas e futebol, eles são quase sempre de outra maneira fora de casa em seu tempo livre. O Brasil tem me empurrou no sentido de ser extrovertido onde eu não era tanto antes. Eu conheci alguns brasileiros que afirmam ser "tímido" e gostaria de colocá-los em boa competição para a vida do partido em comparação com outros ocidentais.
* Eles são tão legais! Quase todos os lugares que você vá, você é recebido com um sorriso genuíno e curiosidade. Ao invés de ser xenófobo, que eu, infelizmente, se deparar em alguns outros países ocidentais, eles são na verdade ainda mais curioso para conhecê-lo quando eles descobrem que você é um estrangeiro!
* Eles são saudáveis. Brasileiros não têm o seu famoso grandes corpos por causa da genética, eles funcionam regularmente, comer uma dieta muito mais equilibrada do que um monte de europeus / norte-americanos e são muito menos estressado do que eles também!
* Eles são otimistas. Brasil definitivamente tem muitos problemas, a pobreza, enchentes, corrupção, guerras de gangues, etc, mas no dia-a-dia eles não se queixam coisas estúpidas, tanto quanto nós fazemos, e aproveitar a vida muito mais por causa dela !
* Eles são muito higiênicos - superfícies, edifícios e serviços acessíveis ao público são limpas com regularidade, e os brasileiros têm chuveiro mais regular do que qualquer outra cultura no mundo que eu encontrei
* Eles são pessoas quentes. Eu, pessoalmente, adoro cumprimentar as pessoas com abraços calorosos, amigáveis ​​bica na bochecha e manter mais perto do corpo de contato durante uma conversa. Infelizmente, outros países parecem ter inventado esse conceito horrível de uma "bolha pessoal" que quase todos os outros não podem nunca entrar.
* Eles são espertos. As pessoas parecem amar simplesmente classificar o Brasil como um país do terceiro mundo que está para trás, onde todo mundo ainda vive em árvores, etc Eles são realmente mais avançados do que nós de várias maneiras! Eles usam biocombustíveis maneira mais, eles enfrentam o problema do desemprego através da criação de muitos postos de trabalho (como 2 pessoas em um ônibus da cidade, um para dirigir e outro para tirar o dinheiro que você pode incomodar com as perguntas), eles fazem algumas coisas melhor do que nós fazer (qualquer ônibus inter-cidades que eu tomei no Brasil inclui um recibo de bagagem, e as "cara saco" só lhe dá o seu saco se você tiver o número do recibo correspondente. Na Europa, cada vez que o ônibus pára Eu tenho que olhar para fora a janela para se certificar de que ninguém está roubando minhas coisas ...), ao invés de criar mais sangue-ruim entre os países através da invenção de sistemas de vistos diferentes para pessoas diferentes, o Brasil simplesmente tem um sistema de vistos recíproca. Qualquer coisa que um brasileiro tem que fazer para entrar em seu país, você tem que fazer para entrar em seu! Boas notícias para os europeus, onde os brasileiros são vistos de turista dado livremente em notícias de entrada, ruim para os americanos, que têm de pagar US $ 100 e enviar um pedido com antecedência ... assim como os brasileiros tem que fazer!
* As meninas bonitas (ou homens). Na minha opinião, o Brasil tem as pessoas mais bonitas do planeta, especialmente graças ao caldeirão de culturas de todo o mundo. Infelizmente, existe uma crença enganosa de que as meninas brasileiras são "fáceis" que eu realmente odeio ouvir no exterior. Esta é uma completa incompreensão da cultura; baseado nos pontos que eu dei acima, porque os brasileiros são amigáveis ​​você pode se aproximar ainda mais bonita menina e ela vai ser bom para você (desculpe, mas as meninas bonitas na Europa às vezes pode ser muito cheio de se!), porque eles são quentes eles vão te dar uma saudação de beijos na bochecha, como na maioria das culturas latinas. Isso tudo é apenas a ser simpático. Se algum dia eu ouvir alguém falando mal de meninas brasileiras vou Capoeira neles e chutar a sua bunda. Se você quer ser algo mais do que um amigo, você tem que ser charmoso, como em qualquer outro lugar no mundo. Ao invés de ser simples objetos sexuais, as meninas brasileiras são mulheres fortes (apesar da cultura machista) e muito divertido de passar o tempo. Se você tiver sorte você pode encontrar um único e começar algo de especial se você é charmoso o suficiente. As razões que eu, como algumas meninas brasileiras muito depois disso ... Eu não vou entrar: P (Oh sim, eu sou dito que os homens são bem parecidos também!)
* Eles estão relaxados. Você aprende a amar horário brasileiro, quando aqui. Que retarda para baixo para o ritmo de apreciar a vida muito mais do que está sendo controlado pelo gadget em seu pulso nunca vai permitir que você.
* Eles são orgulhosos. Os brasileiros adoram o Brasil, e eles amam o estado ea cidade que eles são. Como você pode dizer, esse amor está se espalhando e já infectou-me! : P

Se eu quisesse ser exaustivo, eu poderia escrever um livro inteiro sobre porque eu amo o Brasil e os brasileiros, mas espero que isto lhe dá um pouco de uma idéia! Se você já esteve no Brasil, por favor, compartilhe suas razões para gostar delas também nos comentários! Existe uma outra cultura ou língua que você está apaixonado? Compartilhá-lo conosco!


Retirado de http://www.fluentin3months.com/why-i-love-brazilians/

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por GusVCD Qui Jan 26, 2012 12:13 pm

É, toda moeda tem a outra face...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por CG Qui Jan 26, 2012 12:15 pm

De uma maneira geral, os europeus "curtem" mais o Brasil que os norte-americanos.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 12:30 pm

CG escreveu:De uma maneira geral, os europeus "curtem" mais o Brasil que os norte-americanos.

Americano pode falar do trânsito, da comida, da violência, do que for...

Mas o que eles não suportam mesmo é a falta de climatização dos lugares. Já conheci gente que veio ao Brasil pra passar duas semanas e passou dois dias só por causa disso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por Edu Fettermann Qui Jan 26, 2012 12:32 pm

GusVCD escreveu:É, toda moeda tem a outra face...

Verdade. Conheci muito mais gringos como esse do que o do outro tópico. A pessoa vê o que está disposta a ver, não é verdade? Se você já vai a um lugar sabendo das coisas ruins e atento a elas, você provavelmente só vai ver aquilo e as coisas boas vão passar 'batidas'.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por Guilé Qui Jan 26, 2012 12:36 pm

Agora tu tirou onda !!!!


up

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por hamilton du baixo Qui Jan 26, 2012 1:10 pm

Olha o Alex querendo "se limpar"... hehehehehe...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 1:13 pm

hamilton du baixo escreveu:Olha o Alex querendo "se limpar"...

Me limpar de quê? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Jan 26, 2012 1:23 pm

Apesar de adorar viajar e conhecer lugares diferentes, fico muito feliz ao voltar para o meu lugar...apesar de tudo, sou brasileiro, e não me sinto menor por isto.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por Claudio Qui Jan 26, 2012 2:29 pm

^ Nem eu... gosto muito de ser brasileiro, e tenho muita satisfação em poder viajar pelo meu país e conhecer lugares e pessoas diferentes... mesmo que essas viagens sejam a trabalho.

Acho que esses gringos deveriam mudar o conceito sobre o Brasil, e observar melhor o texto desse post.... Europeus e americanos estão quebrados, em crise, na m****, mas assim mesmo não perdem a pose... deve ser muito chato pra eles terem que conviver com o Brasil sendo a quinta maior potência econômica!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por Cayo Castro Qui Jan 26, 2012 4:21 pm

^ Acho que não adianta nada ser a quinta maior potência econômica do mundo se em distribuição de renda perdemos pra países que não têem nem o que vender.

Eu li essa lista e me pareceu bem fúteis todos os motivos dela. Coisa de turista que vem aqui atrás de turismo sexual ou ficar chapadona através do Santo Daime...
Convenhamos somos um grande país de m****, com um povo covarde, trambiqueiro e aspirante a primeiro mundo.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por lsardeiro Qui Jan 26, 2012 4:30 pm

AUTO-CENSURA



Última edição por lsardeiro em Sáb Jan 28, 2012 7:07 pm, editado 1 vez(es)

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por Sonikado Qui Jan 26, 2012 7:11 pm

Cayo Castro escreveu:^ Acho que não adianta nada ser a quinta maior potência econômica do mundo se em distribuição de renda perdemos pra países que não têem nem o que vender.
[2]
Minha mãe fala, quando aparece uma notícia dessas de que a economia cresceu e blablabla:
"Sério que a economia cresceu?! Ainda não chegou em casa, eu devo morar em outro país e não tou sabendo."

lsardeiro escreveu:^ cara, eu acho também que não adianta muito você ter boa distribuição de renda e boa parte da população ser gente ruim, preconceituosa, mal educada, racista e ignorante.
Cahem, o que raios isso tem a ver com potência econômica e distribuição de renda? scratch

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por basslave Qui Jan 26, 2012 7:26 pm

O Brasil tá que nem aquela típica família emergente que está esperando visita de um parente rico, ai gasta o que não tem pra fazer média por um dia, depois fica devendo até as calças numa m**** medonha. O parente rico não ficou nem um pouco impressionado e ainda saiu falando mal.

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por Fabio Motta Qui Jan 26, 2012 7:45 pm

Vou te falar uma coisa muito sincera, eu literalmente tô "cagando e andando" para o que os turistas tem a dizer sobre o Brasil, a única coisa que realmente me importa é como a nossa economia é vista lá fora e o que isso influencia positivamente para nós que vivemos aqui.
Lá fora, a grande maioria dos países tá pouco se lixando para os turistas e os imigrantes brasileiros, não somos nós que temos que ser o povo mais hospitaleiro do planeta.

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por lsardeiro Qui Jan 26, 2012 8:06 pm

AUTO-CENSURA


Última edição por lsardeiro em Sáb Jan 28, 2012 7:07 pm, editado 1 vez(es)

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 8:07 pm

Que viagem...

O discurso do pessoal do Rio é uníssono e completamente diferente da galera do resto do Brasil. Isso dá uma boa tese de sociologia.

lsardeiro escreveu:Nada... só que eu moro em um país que tem uma boa distribuição de renda (você consegue ser pintor e viver com dignidade) e as pessoas não são assim tão legais.


Você prefere pessoas antipáticas ou um carinha com uma pt-380 atrás da esquina pra tomar o seu relógio e quem sabe estourar sua cabeça?

E não é todo país de primeiro mundo que tem o povo chato assim não. A Itália é um país latino onde o povo é muito passional. Você não vai ver nada disso na Suécia, Dinamarca, Holanda, Canadá, EUA, Noruega, Finlândia, etc...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por CG Qui Jan 26, 2012 8:40 pm

allexcosta escreveu:
E não é todo país de primeiro mundo que tem o povo chato assim não. A Itália é um país latino onde o povo é muito passional. Você não vai ver nada disso na Suécia, Dinamarca, Holanda, Canadá, EUA, Noruega, Finlândia, etc...

Aí que está a questão, somos um povo latino, aqui não é tão diferente da Espanha, de Portugal ou da Itália. Estou trabalhando em um projeto de um carro coreano cujo desenvolvimento de um item está sendo feito na Espanha para ser produzido aqui no Brasil. Está muito difícil convencer o Espanhol que os parâmetros que ele encontrou na simulação 3D do computador dele não irão funcionar na prática.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por jiroumaru Qui Jan 26, 2012 8:41 pm

Já escutei várias histórias de estrangeiros que tem uma visão parecida com essa do texto. Mas já escutei também de outros que não suportam.

Em geral os que gostam citam muito esse lado mais extrovertido do brasileiro. Quando são homens quase sempre citam as mulheres.

No entanto discordo um pouco de certas coisas escritas, especialmente no quesito higiene. De fato o povo brasileiro toma banho regularmente, mas, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, a quantidade de lixo jogado na rua é absurdo. E antes que falem que é falta de lixeira, quase todos os dias vejo um infeliz jogando lixo no chão a poucos metros de uma.

No mais, aposto que muitos brasileiros também pensam de maneira simular quando visitam outros países.
Quem não gostaria de andar na rua à noite sem receio de ser assaltado?
Ou ver poucos ou nenhum morador de rua?
Ou olhar pro seu contracheque e não vê-lo devorado por impostos sem ter um bom serviço em troca?

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 9:06 pm

lsardeiro escreveu:Nada... só que eu moro em um país que tem uma boa distribuição de renda (você consegue ser pintor e viver com dignidade) e as pessoas não são assim tão legais. No dia a dia, acho mais pessoas de espírito ruim, preconceituosas, racistas etc etc etc... Aqui, eu já vi uma professora gritando em uma sala de segunda série do primário (meninos de 7 ou 8 anos) assim: "você é estúpido? Não tem cérebro não? Não está vendo que está errado? Você é burro?". Eu ouvi isso estando do lado de fora da sala, a uns 5 metros de distância... Se o Brasil precisar ficar assim para aquele estrangeiro gostar, acho que prefiro como está.


Relendo isso aqui parece que se o Brasil vier a ter uma boa distribuição de renda um dia todas as professoras vão gritar as crianças e todo mundo vai ser chato e grosso...

Eu hein...

Então, vamos continuar assim, com uma distribuição de renda pior que Uganda. Afinal de contas a gente quer que todo mundo continue educado e sorridente no nosso Brasil varonil, correto?

Vamos deixar as crianças morrendo de fome e analfabetas no Nordeste. Vamos deixar a favelização crescer cada vez mais. Vamos trabalhar duro para que o pobre seja cada vez mais pobre, afinal de contas a gente não quer uma professora gritando nossos filhos. Pensando bem, é isso: em um país de pobres miseráveis quem vai ter força pra gritar com a barriga vazia?

É melhor que continue assim mesmo, que o povo não tenha nem uma torneira com água potável dentro de casa e nem uma latrina pra defecar. Que o café-da-manhã de café preto com farinha seja a única refeição do dia, afinal, não queremos professoras gritando com nossos filhos...

Vamos lutar bravamente, meus amigos, para que a menina do interior da Bahia, que carrega 15 litros de água suja na cabeça por 7Km pra não morrer de sede carregue o mesmo balde por 20km, afinal de contas, se ela deixar de ser pobre será chata igual àquela professora que grita crianças, e quem quer um país assim?

Nós queremos um país alegre igual aquele bando de mendigo que vibra no gol do Flamengo e te pede 50 centavos pra comprar uma dose de cachaça. É isso que a gente quer...

Queremos o Brasil do samba, da mulata que dança na avenida até os pés sangrarem pra depois subir o morro e entrar em uma casa de dois cômodos onde moram 12 pessoas. É isso que a gente quer...

Queremos o Brasil do futebol, porque isso sim, distribui renda. Já viu quanto um jogador de bola ganha? Aí, nasceu na favela e ganha milhões... E ainda tem gente que reclama que o Brasil não distribui renda. Eu hein... É isso que a gente quer...

Garotas de 12 anos vendendo o corpo pra que os irmãozinhos mais novos tenham uma sopa e um pedaço de pão à noite. Ainda bem que ela vende o corpo, senão ia virar uma daquelas professoras chatas que gritam as crianças... A gente quer é isso...

Índios famintos que sobreviveram aos cobertores cheios de tuberculose presenteados pelos Portugueses e hoje vendem segredos das plantas e dos remédios pra laboratórios estrangeiros por 10 Reais...

Queremos sim... Sabe por quê? Porque o Brasil é isso meu povo, é alegria, é curtição, sol, futebol no domingão. É disso que a gente gosta. Distribuição de renda? Não, obrigado... Somos um país muito folclórico, alegre e especial pra ser estragado com essa caretice de distribuição de renda. Sai pra lá com essa idéia.

Aprendi que pobre tem que ser pobre, porque se não for pobre ele não vai agir como pobre e se ninguém agir como pobre o Brasil perde a graça.

Já pensou um pintor, pedreiro, porteiro, carpinteiro, indo no mesmo Shopping Center que eu vou? Nunca... Isso seria pior que uma professora gritando uma criança em um desses países que tem essa tal de distribuição de renda.

A pobreza nos deu o carnaval, o samba, o futebol, as mulheres com penas e plumas, nos deu tudo que temos...

Viva o Brasil, e viva a pobreza... cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por jiroumaru Qui Jan 26, 2012 9:15 pm

^ É mais ou menos assim que me sinto quando leio um texto desse tipo...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por Cayo Castro Qui Jan 26, 2012 10:41 pm

lsardeiro escreveu:
Sonikado escreveu:
lsardeiro escreveu:^ cara, eu acho também que não adianta muito você ter boa distribuição de renda e boa parte da população ser gente ruim, preconceituosa, mal educada, racista e ignorante.

Cahem, o que raios isso tem a ver com potência econômica e distribuição de renda? scratch


Nada... só que eu moro em um país que tem uma boa distribuição de renda (você consegue ser pintor e viver com dignidade) e as pessoas não são assim tão legais. No dia a dia, acho mais pessoas de espírito ruim, preconceituosas, racistas etc etc etc... Aqui, eu já vi uma professora gritando em uma sala de segunda série do primário (meninos de 7 ou 8 anos) assim: "você é estúpido? Não tem cérebro não? Não está vendo que está errado? Você é burro?". Eu ouvi isso estando do lado de fora da sala, a uns 5 metros de distância... Se o Brasil precisar ficar assim para aquele estrangeiro gostar, acho que prefiro como está.

Eu prefiro ser antipático e preconteituoso e conseguir viver dignamente dando pro meu filho pelo menos o básico de conforto do que ser legal, curtir o feriado de carnaval na festa sem segurança que o governo dá e saber sambar.

É aquele velho sistema de compensação que disse em algum tópico que não me lembro o nome:
O gringo diz que tem melhor educação e nós nos gabamos do tamanho da bunda de nossas mulatas...! facepalm

Galera, somos alegres mas nós não somos felizes. Com todas as dificuldades, ainda temos tempo e coragem pra sorrir e ir pro pagode no final de semana. Até aí, tudo bem. Isso não precisa ser motivo de VERGONHA mas também NÃO PODE ser motivo de ORGULHO

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por jgs Qui Jan 26, 2012 11:01 pm

allexcosta escreveu:o Brasil é isso meu povo, é alegria, é curtição, sol, futebol no domingão.

exatamente. e pra gringa que tem dinheiro, isso é bom pra caramba! já pra quem não tem...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por bernardo Qui Jan 26, 2012 11:22 pm

allexcosta escreveu:
Mas o que eles não suportam mesmo é a falta de climatização dos lugares. Já conheci gente que veio ao Brasil pra passar duas semanas e passou dois dias só por causa disso.

Desculpem a demora em responder e talvez sair do foco, mas isto me chamou a atenção. Se for ao quintal em qualquer data, ouço reclamação do calor, ou da chuva ou do frio, da mesma pessoa. Portanto, não só "eles" tem a intolerência com a falta de climatização. Confesso que passei rapidamente pelas linhas anteriores, mas acho que a parte I, estava mais de acordo com minhas impressões.
bernardo
bernardo
Membro

Mensagens : 254
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 11:59 pm

bernardo escreveu:não só "eles" tem a intolerência com a falta de climatização.

Sim, mas imagine que você nasceu em um ambiente climatizado, viveu sua vida toda em casas climatizadas, escolas climatizadas, prédios, lojas, restaurantes, lanchonetes, carros, etc... Você nem conhece o desconforto de sentir calor ou frio, a não ser por breves segundos que separam seu carro da entrada dos lugares que você quer ir... Nos EUA as ruas são completamente desertas e se estaciona na porta de qualquer lugar. Aí você vai fazer turismo em um ambiente em que está sempre deconfortável. Pode parecer frescura, mas quem não está acostumado não consegue nem curtir a paisagem, o ambiente... Esses 50 graus do Rio mesmo que mostraram em outro tópico. Isso mata...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por NETOULTRA Sex Jan 27, 2012 12:02 am

allexcosta escreveu:Esses 50 graus do Rio mesmo que mostraram em outro tópico. Isso mata...

Xiii, agora o coral cai matando...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por bernardo Sex Jan 27, 2012 12:02 am

É isso mesmo, os estrangeiros podem estranhar. Mas o vizinho "genérico"(o cara no quintal) é brasileiro, sempre viveu aqui e reclama do frio, do calor da chuva...

EDIT: postei junto, isso foi pra sitação do allex.
bernardo
bernardo
Membro

Mensagens : 254
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por dudamir Sex Jan 27, 2012 7:54 am

Esta visão é totalmente diferente da outra. De uma pessoa aberta a aceitar diferenças. Isto é o que chama mais atenção.

A outra podia estar vivendo nas Ilhas Seychelles, com o pé na areia, e ia estar escrevendo "porque odeio as Ilhas Seychelles".

A questão principal é não associar o que é bom com o que é ruim, senão vira uma grande justificativa para não mudar.

Escolas de samba nasceram na favela então vamos deixar o povo pobrinho para não pararem de fazer o carnaval.

Mas também esta mania de reclamar de tudo o tempo todo faz a vida ficar muito chata, quase não vale a pena viver.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por YellowBoy Sex Jan 27, 2012 1:14 pm

Aqui no trabalho tinha um americano que vivia reclamando, chegou e na primeira semana já queria ir embora, reclamava da comida, reclamava que tinha poucas mcdonalds, de que tudo aqui era dificil, apertado, quente, engarrafado e mil outras coisas.

Mas o meu patrão é americano, embora tenha vindo da india. Ele acha aqui um lugar lega, gosta de comer por aqui e quase veio morar por aqui um tempo atrás, mas por causa da familia acredito que acabou ficando por lá mesmo.

Uma coisa que eu achei estranho foi o fato de esse primeiro americano ser muito ignorante, convencido e mais outras coisas. Na area que eu atuo as pessoas geralmente tem uma mente bem mais aberta, tiro pelas pessoas que vivem aqui e exercem o mesmo cargo que ele, GameDesign.

Pra vocês terem idéia, ele achava que o Brasil fazia fronteira com o méxico, ele não sabia onde era o méxico.... E ainda disse que eu tinha cara de menbro de gangue de LA, da pra aguentar uma figura dessa?
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por Yngway Sex Jan 27, 2012 1:38 pm

A esmagadora maioria dos gringos que conheci gostava do Brasil. Tinham suas reclamações, mas ainda assim gostavam daqui.

Sempre achei interessante que se você fala pra um gringo "um dos problemas do Brasil é (insira defeito X aqui)." ele automaticamente responde: "mas no meu país nós temos (insira defeito Y aqui)".

Tive um amigo norueguês que morou por 1 ano no Brasil. No começo ele estranhava o jeito do brasileiro, ficava vermelho quando as amigas cumprimentavam com um beijo ou quando um amigo abraçava. Mas acostumou.

Quando chegou em casa sentiu o choque cultural ao abraçar o pai que se afastou dando a mão pra apertar.

É tudo uma questão de como você enxerga o mundo. Não dá pra ir na casa de alguém e achar que é igual à sua própria casa. Isso é, no mínimo, burrice.



Última edição por Yngway em Sex Jan 27, 2012 1:51 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : puxão de orelha do prof. Pasquale.)

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por Rafael_Araujo Sex Jan 27, 2012 1:45 pm

Yngway escreveu:A esmagadora maioria dos gringos que conheci gostavam do Brasil. Tinham suas reclamações, mas ainda assim gostavam daqui.

Sempre achei interessante que se você fala pra um gringo "um dos problemas do Brasil é (insira defeito X aqui)." ele automaticamente responde: "mas no meu país nós temos (insira defeito Y aqui)".

Tive um amigo norueguês que morou por 1 ano no Brasil. No começo ele estranhava o jeito do brasileiro, ficava vermelho quando as amigas cumprimentavam com um beijo ou quando um amigo abraçava. Mas acostumou.

Quando chegou em casa sentiu o choque cultural ao abraçar o pai que se afastou dando a mão pra apertar.

É tudo uma questão de como você enxerga o mundo. Não dá pra ir na casa de alguém e achar que é igual à sua própria casa. Isso é, no mínimo, burrice.


up
Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagens : 172
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por hamilton du baixo Sex Jan 27, 2012 2:37 pm

dudamir escreveu:Esta visão é totalmente diferente da outra. De uma pessoa aberta a aceitar diferenças...

Claro, quando recebemos "elogios" somos mais propicios a aceitar não é verdade?Bem comodo isso...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por dudamir Sex Jan 27, 2012 7:36 pm

hamilton du baixo escreveu:
dudamir escreveu:Esta visão é totalmente diferente da outra. De uma pessoa aberta a aceitar diferenças...

Claro, quando recebemos "elogios" somos mais propicios a aceitar não é verdade?Bem comodo isso...

Existem pessoas que são propensas a aceitar as diferenças e abraçá-las quando estão longe de casa. Já outras pessoas não. Isto acontece com americano, europeu e brasileiro que vai morar nos EUA e fica levando guaraná antartica na mala! Para um país que tem 200 opções de refrigerante. Chega lá só fica amigo de brasileiro e passa o final de semana fazendo churrasco e falando mal dos americanos.

E sinceramente pessoas como estas não são nem capazes de identificar os reais problemas do outro país, porque elas estão fechadas para se comunicar, se relacionar e entender porque as coisas são como são.

A moça/senhora citada no primeiro tópico é assim. As opiniões e críticas dela não são como o Brasileiro e o Brasil podem melhorar, mas sim como os Brasileiros e o Brasil podem se tornar mais parecidos com o país de origem dela para que ela se sinta mais à vontade.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por lsardeiro Sáb Jan 28, 2012 7:11 pm

Pessoal, retirei tudo o que disse. Desculpem.

Se a discussão tem que ser sempre na base do radicalismo, essa é a minha forma de ser radical.

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro - Parte II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos