Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre ghost notes e efeitos percussivos com banda ..

2 participantes

Ir para baixo

Sobre ghost notes e efeitos percussivos com banda .. Empty Sobre ghost notes e efeitos percussivos com banda ..

Mensagem por silvanoandrade Seg Mar 19, 2012 12:02 am

caro Allex boa noite

em busca do meu ideal sonoro cheguei a alguns equipos e estou extremamente satisfeito quando toco em casa
poréeem, quando estou com banda a coisa muda um pouco de figura

atualmente uso um LH500 com uma vx410 , um Aria Pro com caps SMB-5 e um Seizi JB com custom 60 e cheguei finalmente no meu ideal sonoro
porém, quando estou em gigs eu sinto inumeras vezes (principalmente em slaps) eu não consigo escutar minhas ghost nots e alguns thumbs
os pops sempre escuto mas os thumbs e ghosts tem sido problema

utilizava um bass attack tbem ... porém com os novos caps eu não senti necessidade mais de utiliza-los pois "coloria" muito o som dos caps

andei lendo também sobre compressores porém como li em alguns topicos que você não faz o uso de compressores pensei que pode ser minha técnica de thumb esteja MUITO defasada, (não que esteja exímia) porém em estudos em casa consigo ouvir normalmente.

recentemente adquiri um pré do colela imaginando que talvez possa ser o que me falta, mas se não for eu vou ficar louco pois não acho solução scratch

será que é dedo mesmo ? será que há algo que eu possa fazer para realçar essas ghosts que somem em minha gig ?

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre ghost notes e efeitos percussivos com banda .. Empty Re: Sobre ghost notes e efeitos percussivos com banda ..

Mensagem por allexcosta Seg Mar 19, 2012 12:07 am

Ghost note é ghost mesmo... Não é pra aparecer demais.

Pode ser técnica (falta dela), ação muito baixa, falta de médios no amp/EQ ou amp/falantes com resposta um pouco lenta.

Estude as idéias do Gary Willis. Talvez tocando as notas com menos vigor e dando volume no amp as intenções percussivas apareçam mais.

Eu veria tudo isso antes de partir para compressores.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre ghost notes e efeitos percussivos com banda .. Empty Re: Sobre ghost notes e efeitos percussivos com banda ..

Mensagem por silvanoandrade Seg Mar 19, 2012 12:11 am

então é dedo ... costumo até abaixar um pouco o ampli porque gosto de tocar com vigor depois de algumas cervejinhas ...

vou tentar tomar mais água e descer menos a mão e também ver um pouco mais de Gary Willis

valeu allex

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre ghost notes e efeitos percussivos com banda .. Empty Re: Sobre ghost notes e efeitos percussivos com banda ..

Mensagem por silvanoandrade Seg Mar 19, 2012 12:11 am

se puder apagar essa reply ..

postei 2 vezes sem querer
abz

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre ghost notes e efeitos percussivos com banda .. Empty Re: Sobre ghost notes e efeitos percussivos com banda ..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos