Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

+3
Diegobass
Vazquez
Vinícius Ferraz
7 participantes

Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Vinícius Ferraz Sex Jun 08, 2012 3:47 pm

Esse baixo já tem até quem uma longa história, vou tentar resumir aqui, é um Ibanez SR406 de coreano de 1990, eu comprei ele já faz quase um ano e desde então está parado aqui. Quando eu peguei ele estava 100% original, só que tinha vazado o líquido da bateria no pré, o cara mandou pra um luthier limpar mas segundo ele, o baixo nunca mais foi ligado e ele não sabia se estava funcionando ou não. Mesmo assim eu me interessei porque o preço estava bem abaixo do que os que tinham no mercado livre e a troca de pré podia ser uma solução barata. então fiquei com ele. Realmente o pré já tinha ido pro beleléu, então comprei outro no ML, que além de vir com a configuração de pots errada também estava quebrado e o cara sumiu logo depois que me vendeu, ou seja, perdi a grana (história e condições do pré no tópico de doações, já foi doado). a grana. Depois disso, encomendei o pré com o Jacimário da Mlaghus e ja aproveitei o embalo e encomendei e captação sob medida também. Quanto já tava tudo certinho, o Luthier aqui da minha cidade que estava cuidando dele trabalhava numa loja e nesse meio tempo saiu de lá e todos os serviços que ele pegou dentro da loja ele deixou lá, pra não levar os clientes da loja e o meu era um desses, la tinha uma caixinha com todas as peças dele desmontado. A ponte, parafusos, knobs, tampas do tensor e da elétrica, o pré antigo, um encordoamento elixir e mais um monte de miudezas do baixo. Eu fui até a loja buscar pessoalmente a caixa e quando me entregaram estava faltando metade das coisas, depois de tanto brigar e um ficar jogando culpa no outro eu peguei o que tinha sobrado e fui embora pra não passar mais nervoso kkk (parece que esse baixo não é pra ninguém usar mesmo kkk, depois de um ano ainda ta aqui parado por causa de contratempos). Eu vou to comprando o que sumiu pra repor. As tampas o próprio Jacimário também vai fazer, os knobs e parafusos eu vou procurar novos. Eu só estou continuando com essa loucura porque eu realmente gostei da pegada do baixo e ele me saiu até que barato, então o prejuízo foi menor.
As configurações do baixo são: corpo e braço em american light maple, escala em jacarandá, captção ibanez dx6, pré de 3 bandas, ferragens simples.
Então as modificações foram/serão: pré, captação e tampas (feitas em jacarandá, mesma madeira da escala e da capa dos caps) da Mlaghus, ponte Schaller Bassbridge 2000 (ótima ponte!), knobs, tensores (parece que também não estão 100%) e nut (trocar o de plástico pelo de osso).

Aqui estão algumas fotos das modificações:

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Gear_2253_13211438181701535473
Essa é uma foto do baixo original (não é minha, achei na internet)

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Scaled.php?server=189&filename=img1621ca
Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Scaled.php?server=13&filename=img1630ee
Ponte instalada e alinhada

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Img1828et
Headstock sem a tampa e nut ainda de plástico

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Scaled.php?server=801&filename=img1836vCustomização Ibanez SR406 (Mlaghus) Img1842i
Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Img1844c
Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Img1845z
Baixo inteiro ainda sem todas as modificações, foi dado um trato no verniz e na escala, o braço está um pouco empenado porque um dos tensores não está segurando direito, já vou aproveitar e comprar os 2 novos

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Img1816ic
Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Scaled.php?server=29&filename=img1818wrCustomização Ibanez SR406 (Mlaghus) Img1820v
Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Img1822d
Pré e captação MLaghus (sem comentários, né)

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Img1999w
Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Img1996lk
Tampas novas, fotos do Jacimário (a de trás é só um molde)

O baixo já está em fase final, só falta terminar de montar agora e eu comprar os knobs e tensores. Assim que ficar pronto eu posto o resultado aqui e também tento fazer um review, já que não faz muito tempo que o Jacimário começou a vender os captadores separado, vai ser bom pra conhecer.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Vazquez Sex Jun 08, 2012 3:58 pm

Muito bom cara, vai deixar ele nessa cor mesmo ?

____________________________
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Diegobass Sex Jun 08, 2012 11:04 pm

massa...!
tenho um baixo exatamente igual... todo original quase novo...
ótima pegado e boa regulagem, e mesmo que ele tenha cara de simples, ele é lindo... Quando o peguei a única coisa que me deixou na mao foi o potenciometro de volume, que quebrou e eu substitui por um quebra-galho... até hoje não achei um igual pra comprar...
So to me desfazendo dele por motivos pessoais, se pudesse investiria em dois EMGHZ, colocaria no baixo (os captadores deles faltam um pouco de punch) e seria feliz..

Vinicius... assim que o baixo estiver pronto posta um som pra galera aew... hehe
Ótima aquisição e concerteza o trabalho vai valer a pena...
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Vinícius Ferraz Dom Jun 10, 2012 8:53 pm

Vazques, por enquanto sim, ficou legal esse natural com os caps em jacarandá, se caso não me agrade depois de montado eu mando pintar...

Diegobass, você ainda quer o pré dele? Ta bem estragado mas acho que da pra aproveitar os pots, se você quiser, assim que o meu luthier entregar o baixo, o que vai ser daqui umas 2 semanas, eu mando pra você...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Vazquez Dom Jun 10, 2012 9:54 pm

Acho que ficaria mutcho bom um branco translúcido, com o destaque do hardware preto, pretendo pintar meu SX de branco...

____________________________
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Diegobass Dom Jun 10, 2012 11:20 pm

Fala vinicius...
poxa, se puder eu agradeceria muito... quem sabe eu consigo salavar um desses potenciometros aew... o que aconteceu com o meu potenciometro, na parte interna, a peça de plástico que fixa o contato de metal, que gira sobre a placa do potenciometro, quebrou, tentei colar com super bonder mas não deu certo... tentei transplantar de outros potenciometros que tinha aqui em casa, mas não achei nenhum igual... derrepente, posso aproveitar um dos centros desses potenciometros para fazer isso... seria uma grande ajuda... hehe
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por SirGalahad Qua Jun 13, 2012 5:27 pm

Vai ficar show hein...

Meu SR 406 tá com um cap zuado e eu tava pensando se vendia ele ou dava uma "tunada". Agora mesmo tava atras de captadores para ter ideia de quanto fica a brincadeira e não tô achando em lugar nenhum.

Quanto ficou o pré e captação da Mlaghus? Os capitadores são ativos?

SirGalahad
Membro

Mensagens : 100
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Vinícius Ferraz Qui Jun 14, 2012 12:26 am

Mandei MP
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por wag.bass Seg Jun 25, 2012 11:08 am

Vinícius Ferraz escreveu:Mandei MP
manda quanto ficou pra mim tambem
wag.bass
wag.bass
Membro

Mensagens : 55
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Diegobass Sáb Jul 28, 2012 1:11 pm

e cade o som dessa criança aew? rsrs
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Vinícius Ferraz Sáb Jul 28, 2012 5:05 pm

Opa, então cara, na verdade ta meio corrido aqui kkk

Eu procurei o pot que eu perdi em tudo quanto é lugar possível em SP e não achei, acabei comprando pots normais mesmo, ja ta tudo certo, não falta mais nada, ja foi pro luthier pra montagem e ajustes finais na segunda feira, acredito que no meio da semana que vem ja fique pronto, aí eu ja posto os resultados.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por gpraxedes Sáb Jul 28, 2012 7:19 pm

Galera, como fazem para comprar pré M.Laghus? eu estava procurando um pré tempinho atrás e mandei e-mail cotando mas a resposta que tive é que eles não vendem separado, apenas junto aos seus instrumentos, mas não é a primeira vez que vejo baixos diferentes com esse pré...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 28, 2012 7:28 pm

gpraxedes escreveu:Galera, como fazem para comprar pré M.Laghus? eu estava procurando um pré tempinho atrás e mandei e-mail cotando mas a resposta que tive é que eles não vendem separado, apenas junto aos seus instrumentos, mas não é a primeira vez que vejo baixos diferentes com esse pré...

Ligue pra ele e fale que quer comprar o pré antigo.

O mais novo ele não vende nem recomenda pois foi feito pra casar bem com os captadores Mlaghus.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Vinícius Ferraz Sáb Jul 28, 2012 7:43 pm

Allex, sabe se esse meu é o novo ou o antigo? Ja que os caps são deles também...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 28, 2012 7:53 pm

^ Parece ser o antigo. Pelo que sei Jacimário prefere que só baixos Mlaghus tenham eletrônica de Mlaghus. Esse captador deve ter specs mais comuns...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Vinícius Ferraz Sáb Jul 28, 2012 9:43 pm

Caramba, então tomara que pelo menos atendam minhas expectativas porque com os 1000 reais que esses custaram dava pra ter comprado bastante coisa fora do comum...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 28, 2012 10:09 pm

^ Como eu disse, é pelo que sei...

"Comum" não é ruim. Sempre ouvi Jacimário dizer que ele preferia não vender os captadores e circuito que vão nos baixos Mlaghus porque eram muito específicos do projeto e poderiam não soar tão bem em outro instrumento. A eletrônica que ele coloca e recomenda em outros baixos é diferente e combina melhor com uma gama maior de instrumentos. Se for o pré que estou pensando eu já testei e é muito bom. O captador deve ser baseado no Mlaghus normal, porém um pouco mais quente porque o captador Mlaghus é bem frio e isso faz parte do projeto dos baixos dele.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por gpraxedes Dom Jul 29, 2012 1:00 am

Vinícius Ferraz escreveu:Caramba, então tomara que pelo menos atendam minhas expectativas porque com os 1000 reais que esses custaram dava pra ter comprado bastante coisa fora do comum...

O Cojunto caps + pré ou só o pré?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Vinícius Ferraz Dom Jul 29, 2012 6:45 pm

O pré eu já tinha comprado e pago antes
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por gpraxedes Dom Jul 29, 2012 10:26 pm

os 1000 foram pelos caps então? ou o serviço está incluso?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Vinícius Ferraz Seg Jul 30, 2012 9:07 pm

só caps cara, serviço eu to pagando pra outro cara fazer, não chega a dar 1000 redondo, da 900 e alguma coisa, se pagar a vista acho que tem mais um descontinho também...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por allexcosta Seg Jul 30, 2012 9:22 pm

^ É... A própria caixa de madeira dá um trabalho pra fazer.

Você descreveu o som que queria ou pediu um captador padrão Mlaghus?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Vinícius Ferraz Seg Jul 30, 2012 9:27 pm

Pedi um padrão, ja que o jeito que ele me descreveu era o que eu tava procurando, som mais puxado pro vintage com bastante punch, o resto de instrumentos que eu tenho aqui puxa muito pros timbres modernos e metálicos, tava me fazendo falta alguma coisa menos agressiva...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customização Ibanez SR406 (Mlaghus) Empty Re: Customização Ibanez SR406 (Mlaghus)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos