Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas e Apresentacao

+2
allexcosta
Umbriel
6 participantes

Ir para baixo

Dicas e Apresentacao Empty Dicas e Apresentacao

Mensagem por Umbriel Ter Jun 19, 2012 12:58 am

E ae pessoal, como devem ter percebido sou novo no forum, entao vou aproveitar o topico e fazer uma breve apresentacao. Sempre gostei de musica, e essa paixao me fez procurar um instrumento pra aprender logo cedo, toquei um pouco de teclado, e alguns anos depois passei pra guitarra, onde cheguei a um bom nivel, a ultima coisa que tirei inteirinha que me lembro foi Crystal Moutain do Death, mas entao começaram a surgir os vestibulares e de quebra zoei com meus pulsos e nao peguei mais na guitarra por uns bons anos! Recentemente resolvi comprar um baixo(Shelter Topaz 300B) e devido a faculdade nao tive muito tempo pra brincar com ele, cheguei a tirar algumas coisinhas tipo, Iron Man, Tom Sawyer. Entendo muito pouco de teoria, e nem pretendo ser um expert, pois nao pretendo tocar profissionalmente, toco por amor a musica mesmo.

Entao, como o tempo pramim anda curto, quero aprender o maximo que eu puder por mim mesmo e gostaria de algumas dicas, pois ainda tenho a imagem da guitarra na minha cabeça, sei que preciso mudar certos conceitos, por exemplo, meu pizzicato nao é muito bom, e nao vou sucumbir a palheta, mesmo ela me trazendo muito mais facilidade, minhas maos estao cansando muito rapido, resumindo, queria umas dicas pra me por no caminho do baixo!

Desde ja, agradeço a atençao!
Umbriel
Umbriel
Membro

Mensagens : 6
Localização : Pato Branco - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Apresentacao Empty Re: Dicas e Apresentacao

Mensagem por allexcosta Ter Jun 19, 2012 10:26 am

O que seria "zoar com os pulsos"?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Apresentacao Empty Re: Dicas e Apresentacao

Mensagem por CG Ter Jun 19, 2012 10:29 am

allexcosta escreveu:O que seria "zoar com os pulsos"?

Tendinite.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Apresentacao Empty Re: Dicas e Apresentacao

Mensagem por Umbriel Ter Jun 19, 2012 2:57 pm

CG escreveu:
allexcosta escreveu:O que seria "zoar com os pulsos"?

Tendinite.

Exato! mas voltando ao ônus da questao, alguma dica pro neófito? =)
Umbriel
Umbriel
Membro

Mensagens : 6
Localização : Pato Branco - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Apresentacao Empty Re: Dicas e Apresentacao

Mensagem por Sol Grosso Qui Jul 05, 2012 3:53 pm

Amigo: Sua mensagem passou esta imagem.

Nao tenho tempo pra me dedicar aos estudos musicais
Baixo pra mim, é igual um game boy. Qdo der eu brinco um pouco.
Sou limitado fisicamente pra tocar.

Ninguem gosta de dar atencao para gatinho, e sim pra "leão".

Vira Leão meu.!

- Poste outra mensagem com mais vida e energia. e tera varias pessoas colaborando com vc,. falou.

-
Sol Grosso
Sol Grosso
Membro

Mensagens : 101
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Apresentacao Empty Re: Dicas e Apresentacao

Mensagem por warZ Ter Jul 10, 2012 4:44 pm

Sol Grosso escreveu:Amigo: Sua mensagem passou esta imagem.

Nao tenho tempo pra me dedicar aos estudos musicais
Baixo pra mim, é igual um game boy. Qdo der eu brinco um pouco.
Sou limitado fisicamente pra tocar.

Ninguem gosta de dar atencao para gatinho, e sim pra "leão".

Vira Leão meu.!

- Poste outra mensagem com mais vida e energia. e tera varias pessoas colaborando com vc,. falou.

-

affraid é o que? Deixe de grossura sol! Relaxa que o fórum e para estimular a todos e não trolar novatos.

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Apresentacao Empty Re: Dicas e Apresentacao

Mensagem por Voila Marques Ter Jul 10, 2012 8:44 pm

Olá Umbriel! Seja bem-vindo ao Fórum!

Como você já foi guitarrista e tinha chegado a um bom nível quando parou de tocar, é importante recomeçar um instrumento - no caso, o contrabaixo- aos poucos, porque talvez a tendência natural seja querer fazer o que você fazia antes, só que a realidade agora é outra. Existe um "delimitador" físico, que foram as suas tendinites...

Recomeçar nessa situação - e em muitas outras - significa engatinhar mesmo: estudar por pouco tempo, dar uma pausa de 10 minutos ou mais a cada 5 ou 10 minutos de estudo, durante uma semana, para acrescentar mais 5 minutos por semana, mantendo os 10 minutos de pausa depois.

Nesse início, dividir o estudo em duas ou três sessões pode parecer pouco proveitoso, mas é mais funcional: 5 ou 10 minutos de manhã; 5 ou 10 minutos mais tarde; 5 ou 10 minutos de estudo bem mais tarde, por exemplo.

Como isso, você fará um recondicionamento do seu corpo a um instrumento, e as dores muito provavelmente sumirão, desde que você estude sem usar força ou fazer tensionamentos inúteis.

No mais, um dia na semana para não estudar, e praticar exercícios físicos regulares (2 a 3 X por semana, e desde que as lesões não estejam inflamadas) são um bom caminho para recomeçar a tocar sem dores e sem desistências.

Pode parecer pouco estudar assim, mas o tempo de estudo será gradativo, e logo você estará estudando 50 minutos e descansando 10, e estudando mais 50 minutos e descansando bem, para recomeçar o estudo bem mais tarde.

Tive ótimos alunos que, além do talento, sabiam otimizar o tempo de estudo, sem perder tempo com exageros de estudo, estudando em pequenas e médias doses, mas com muita concentração e foco nos objetivos.

Os resultados sempre foram surpreendentes, e sem tendinites.

Boa sorte contrabaixística aí procê!


____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Apresentacao Empty Re: Dicas e Apresentacao

Mensagem por Umbriel Sáb Mar 23, 2013 1:43 am

Ola povo! O ritmo das coisas diminuiu e agora finalmente vai sobrar mais tempo pra me divertir com o baixo!!(Quando eu falei que meu tempo estava curto é porque estava mesmo!)

Bom, obrigado warZ pela "defesa" hehe, e Voila Marques pelas dicas! Com certeza irei seguir suas recomendações!

Bom, desculpa reviver o topico, mas queria agradecer quem ajudou! A Voila praticamente sanou minhas duvidas, agora estarei mais ativo no forum pra encher a paciencia do pessoal!!(brincadeira, sou um cara legal)

Obrigado!
Umbriel
Umbriel
Membro

Mensagens : 6
Localização : Pato Branco - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Apresentacao Empty Re: Dicas e Apresentacao

Mensagem por Voila Marques Sáb Mar 23, 2013 5:31 pm

Umbriel escreveu:Ola povo! O ritmo das coisas diminuiu e agora finalmente vai sobrar mais tempo pra me divertir com o baixo!!(Quando eu falei que meu tempo estava curto é porque estava mesmo!)

Bom, obrigado warZ pela "defesa" hehe, e Voila Marques pelas dicas! Com certeza irei seguir suas recomendações!

Bom, desculpa reviver o topico, mas queria agradecer quem ajudou! A Voila praticamente sanou minhas duvidas, agora estarei mais ativo no forum pra encher a paciencia do pessoal!!(brincadeira, sou um cara legal)

Obrigado!
^Ótimas notícias, Umbriel! up
Boa sorte contrabaixística procê!

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Apresentacao Empty Re: Dicas e Apresentacao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos