Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

+10
Tarcísio Caetano
Cayo Castro
allexcosta
Stefano T.
Ivanov_br
Zubrycky
Rick Charles
webercar
Fernando Zadá
lcs.
14 participantes

Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por lcs. Sex Jul 20, 2012 2:16 pm

O músico Flea, baixista do Red Hot, acaba de disponibilizar o download do EP “Helen Burns”, a sua primeira empreitada solo.

Em comunicado oficial, Flea deixou claro que arrecadação do EP será destinada ao “Conservatório de Música de Silverlake”. Quem quiser baixar o disco poderá colaborar com valores que vão de U$0 a U$ 500.

O disco também será lançado em vinil, com cada cópia custando U$ 75. Quem comprar “Helen Burns” neste formato ganhará o autografo do músico e um pedaço de uma corda de baixo com o qual ele tenha feito um show.

Com este trabalho, o roqueiro dá uma pequena amostra de seu lado multi-instrumentista. “Em Helen Burns eu toco trompete, baixo, sintetizadores, bateria eletrônica, piano e várias outras coisas”, disse.

Para baixa o disco, basta você acessar o site do “Conservatório de Música de Silverlake”.


Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/40034-baixe-helen-burns-o-primeiro-disco-solo-do-baixista-flea.html

Estou no trabalho, acabei de ver a notícia. Chegando em casa, vou escutar! Não sabia que ele tocava todos esses outros instrumentos. Achava que era só trompete e baixo!

PS: desculpem se o tópico já foi criado, pesquisei e não encontrei nada.
PS2: sei que o Flea é "fonte de discórdia", mas não vamos discutir por bobeira. Só estou divulgando a notícia. Paz e amor! Zen


Última edição por lcs. em Sex Jul 20, 2012 2:18 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção do título do tópico)
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 354
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 20, 2012 2:23 pm

Ganhar pedaço de corda foi f***!!!! Rss
Tai um disco que tenho curiosidade de ouvir.
Curto Red Hot e me parece que ele andou estudando arranjo e orquestração numa das paradas do grupo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por webercar Sex Jul 20, 2012 2:55 pm

^ vou escutar, estou curioso. Valeu ICs, pela notícia.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por Rick Charles Sex Jul 20, 2012 3:11 pm

Bateu uma curiosidade de ouvir o disco dele. Eu não curto muito o RHCP e acho a maioria das linhas do Flea chatinhas. Daqui uns dias aparece um anúncio no ML de alguém vendendo um pedaço da corda do baixo do Flea por 30 mil dilmas
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 21, 2012 12:49 am

lcs. escreveu:O músico Flea, baixista do Red Hot, acaba de disponibilizar o download do EP “Helen Burns”, a sua primeira empreitada solo.

Em comunicado oficial, Flea deixou claro que arrecadação do EP será destinada ao “Conservatório de Música de Silverlake”. Quem quiser baixar o disco poderá colaborar com valores que vão de U$0 a U$ 500.

O disco também será lançado em vinil, com cada cópia custando U$ 75. Quem comprar “Helen Burns” neste formato ganhará o autografo do músico e um pedaço de uma corda de baixo com o qual ele tenha feito um show.

Com este trabalho, o roqueiro dá uma pequena amostra de seu lado multi-instrumentista. “Em Helen Burns eu toco trompete, baixo, sintetizadores, bateria eletrônica, piano e várias outras coisas”, disse.

Para baixa o disco, basta você acessar o site do “Conservatório de Música de Silverlake”.


Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/40034-baixe-helen-burns-o-primeiro-disco-solo-do-baixista-flea.html

Estou no trabalho, acabei de ver a notícia. Chegando em casa, vou escutar! Não sabia que ele tocava todos esses outros instrumentos. Achava que era só trompete e baixo!

PS: desculpem se o tópico já foi criado, pesquisei e não encontrei nada.
PS2: sei que o Flea é "fonte de discórdia", mas não vamos discutir por bobeira. Só estou divulgando a notícia. Paz e amor! Zen

Obrigado pela dica, meu Caro! :curti2:

Baixando agora... What a Face

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por Ivanov_br Sáb Jul 21, 2012 1:12 am

tinha visto no twiiter do Chad!
Vou baixar! A iniciativa é boa.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por Stefano T. Sáb Jul 21, 2012 1:57 am

Maldita música experimental!
Para os fãs de Red Hot Chilli Peppers, Michel Teló parece mais Red Hot Chilli Peppers que esse novo álbum do Flea.
Sou um grande fã da banda, mas achei esse álbum uma porcaria completa.
A maioria são músicas de jazz ou soft jazz extremamente experimentais, sem uma progressão definida.

O melhor jeito de descrever esse álbum é como se algum integrante do Los Hermanos ou qualquer bandinha indie \ alternativa tivesse saido da banda, ouvido Miles Davis e jazz demasiadamente, e tentado fazer uma miscelânea em cima do que ele ouviu.

Já havia ficado decepcionado com o novo álbum do Metallica e Lou Reed, esse do Flea é outro que não desceu nada bem.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 21, 2012 2:28 am

Bom, eu acabei de ouvir o disco (Escrevo essas linhas escutando novamente as músicas do EP "Helen Burns") e, como fã de jazz e de música experimental, adorei todas as músicas (Lovelovelove, em especial, é uma canção com uma melodia lindíssima)

Sobre o disco solo do Flea não se parecer em nada com o Red Hot Chilli Peppers, bom, perguntar não ofende: A idéia de fazer um disco solo não é justamente fazer um som que não se pareça nada com aquele já feito pela banda da qual se é parte?

Qual é a graça de fazer um disco solo com o mesmo som que já se faz em um trabalho dentro de um grupo? Suspect

Pessoalmente, se eu fizer um disco solo algum dia, garanto a todos vocês que farei com que ele não se pareça em nada (Ou, na pior das hipóteses, se pareça o mínimo possível) com alguma outra banda minha. What a Face

Sendo assim, gostei muito de ver um lado do Flea que eu não conhecia (A faceta de compositor, músico versado em outros instrumentos e arranjador) e que teve a chance de ser expresso, livre da pressão e das amarras impostas pela sonoridade do RHCP, em "Helen Burns".


Última edição por Zubrycky em Sáb Jul 21, 2012 2:34 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 21, 2012 2:32 am

Se for pra escutar música igual à do RHCP é melhor comprar um CD da banda.

Não vou baixar nem escutar o CD do Flea, mas fico feliz de não ser mais do mesmo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por lcs. Sáb Jul 21, 2012 11:46 am

Me parece que, quando gravou, estava naqueles dias vagos em que você tenta sons novos, combinações e arranjos diferentes do usual. Resumindo, como disseram acima, música experimental. Com um milhão de influências diferentes.

Não sou fã mas eu gosto de ouvir coisas assim. Eu mesmo, de vez em quando, pego alguma coisa aqui em casa e vou fazendo barulhos, criando sonoridade nova. Legal ver que o Flea é mais do que o RHCP. Gostei muito da faixa "Helen Burns" e de "Lovelovelove".

Sobre a gravação do disco, ainda:

"In 2007 I had returned home from a long tour with the boys and was feeling somewhat discombobulated and out of sorts. A lot of things in my lìfe were in a state of transìtion. I took solace in going to the back room at my house with my dear friend Chris Warren and making music while he recorded it. I had no plan for it to be anything, only to trip out with some instruments and for Chris to learn how to be an engineer. We had fun a lot, and Chris put up with me being a grumpy asshole sometimes.

I have, for a long time, been in love with the book Jane Eyre by Charlotte Bronte. The beauty of the character Helen Burns is a quality I yearn for in all human beìngs, including, of course, myself. Helen Burns is someone who is always present with me, and whose hìghest ideals resonate in the deepest experiences of my life. I share this love with, my friend, Patti Smith, and she agreed to sing a song for Helen. I am so grateful to Patti, my sister, who is one of my favorite people on earth and ever. This weird little record is about and for Helen Burns. All of the proceeds from it will go to The Sìlverlake Conservatory of Music.

rjp always"
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 354
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por Cayo Castro Sáb Jul 21, 2012 10:19 pm

FLEA FLY bounce

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Jul 22, 2012 12:42 pm

Seu post, Zubrycky, me fez ficar curioso com este trabalho do Flea.
Vou baixar, agora.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por Zubrycky Dom Jul 22, 2012 3:52 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Seu post, Zubrycky, me fez ficar curioso com este trabalho do Flea.
Vou baixar, agora.

Fico feliz por ter incitado a sua curiosidade... Espero que você goste do disco, meu Caro! What a Face

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por ct.colela Dom Jul 22, 2012 4:31 pm

Ouvi o album e achei um pouco de exagero de Dorgas
ta muito sem nexo, timbres de master system misturado com um guâpo mexicano nos trompetes
O flea cantando me lembra um lumpa lumpa da fabrica de chocolate
volto a definir o problema
foi o uso abusivo de dorgas
não gostei do album
Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Cartoon-danca-psicodelica

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por Cayo Castro Dom Jul 22, 2012 10:43 pm

Eu como tiete assumido do Flea... Digo duas coisas:

1) Quem não gostou é porque tem inveja, blz?!

2) FLEA FLY

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por leandrosf89 Seg Jul 23, 2012 8:54 am

Jà imaginava que não teria muito a ver com o som do Red Hot.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por JAZZigo Seg Jul 23, 2012 11:04 am

Ouço RHCP e sou fã do Flea desde 1987, tenho todos os álbuns de estúdio da banda até o "Californication", mas só gosto até o "Bood Sugar Sex Magik". Prá mim, a banda podia ter parado por ali.

Baixei o Flea's "Helen Burns" e confesso que, sem querer ser blasé, fiquei deveras decepcionado. Pareceu-me sem estilo, sem rumo, sem verve... chato. :hmm: Esperava algo, no mínimo, no nível do trabalho do seu parceiro de cozinha com a banda Chad Smith's Bombastic Meatbats:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/6P3qYWWzmKs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

P.S.: Kevin Chown no baixo.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por Cayo Castro Ter Jul 24, 2012 8:47 am

Na verdade, o trabalho do Chad Smith foi o que menos me impressionou. Sou fã assumido do trabalho solo do Frusciante. Acho genial. O do Flea, eu acho que veio pra mostrar outra faceta do músico. Aquele lance sem pegada. Sem baixo na cara. Não é uma obra-prima... mas gostei muito do disco.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por Rodrigo.Bass Qua Jul 25, 2012 12:01 pm

Tanbém acho que está exagerado , poderia ser melhor se ele segui-se o estilo que ele toca no RHCP , um funk enfim !

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns" Empty Re: Flea lança primeiro disco solo - "Helen Burns"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos