Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

+4
Rick Charles
Cantão
CG
Leirbag
8 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Leirbag Sex Jul 20, 2012 9:56 pm

Olá a todos, sejam bem vindos a mais um tópico de iniciante.
Adianto que li grande parte dos tópicos aqui do fórum (e também de outros sites) em relação as minhas dúvidas para a compra do meu primeiro baixo e, como todo caso é um caso, este é sobre o meu. Smile

Tenho 16 anos, "tocava" bateria maaaas, por causa de alguns empecilhos barulho, espaço e dinheiro, resolvi comprar e aprender a tocar baixo. Meus interesses são por hobbie, diversão, mulheres Twisted Evil , aprendizagem, etc... E para isso eu montei, através das pesquisas, esse seguinte "kit" para iniciante na internet:

#EDITADO

Contrabaixo: Shelter SX SJB 75
Amplificador: Afinador e Metronomo Boss TU-88 Onerr Block 20 Bass
Capa: RB 20515B Student Line Solid Sound Base 210
Headphones: Koss KSC7
Cabo: Santo Angelo ANGLNI- 3,05m Santo Angelo Advanced SCA Vintage 7,62 Metros
Cordas: Giannini GEEBRL 040 4 Cordas
Correia: Basso ORI-03 Camurça

O preço total do kit é de R$1200,00 R$1400,00.

Eu fui em algumas lojas de música aqui da minha cidade para conhecer alguns instrumentos, mas não encontrei o SX. Vi e ouvi um Condor BX12, um Eagle SJB 005 e um Yamaha RBX 170. (Não me importei com os pesos) Gostei de todos, mas por causa dos preços muito superiores em relação aos da internet e a não localização de um cubo "bom", estou pensando em arriscar comprar esse "kit" já citado.. É um tiro no escuro em um quarto ensolarado, mas por não ter tantas expectativas quanto ao meu primeiro baixo, acho que até um Bottle Bass (https://youtu.be/KDN1UbFyVwQ) me faria feliz.. Very Happy

Resumindo:

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com mais algumas informações ou outra coisa útil antes da possível compra???

Eu vou ter condições de aprender a tocar com tudo o que já foi citado???

Caso eu não encontre um luthier na minha cidade, seria o caso de eu mesmo fazer uma checagem no baixo com os tutoriais daqui e de outros fóruns (trocar as cordas, regular, etc..)??

Eu vou ter que gastar pedir mais algum dinheiro pra minha mãe com alguma coisa Neutral ??

O mundo vai acabar em 2012???

Desde já agradeço!!! cheers


Última edição por Leirbag em Sáb Jul 21, 2012 9:58 am, editado 1 vez(es)
Leirbag
Leirbag
Membro

Mensagens : 16
Localização : Mato Grosso - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por CG Sex Jul 20, 2012 10:01 pm

Eu sei que não é bem a resposta que você quer ouvir, mas...


Se você realmente leu grande parte dos tópicos, sabe que os lugares ideais para se discutir as suas dúvidas são os seguintes tópicos:

https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
https://www.contrabaixobr.com/t19102-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas
https://www.contrabaixobr.com/t20241-escolhendo-o-seu-amplificador-poste-suas-duvidas-aqui

Sua dúvida não é diferente do pessoal que postou nesses tópicos.

Questão de organização do fórum, não transforme nosso fórum em um FCC.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Cantão Sex Jul 20, 2012 10:11 pm

Compra o SX , esquece o Onner , pluga o baixo no pc pra estudar (com um cabo P10/P12) e mais pra frente (caso você decida pelo baixo mesmo) compra um amp melhor...uma Bag é indispensável , existe umas boas e baratas da marca Ibox , compre um afinador também e um fone de ouvido bom , nada de usar essas caixinhas que vem com o pc ...abraço e seja bem-vindo ao fórum.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Leirbag Sex Jul 20, 2012 10:16 pm

Sim, eu li todos eles, mas eu pensei que esses tópicos fossem para fazer a escolha, a qual eu já fiz (com a ajuda deles). Eu criei este tópico apenas com o intuito de certificar que a minha escolha (sobre o baixo, amplificador, etc) é acertada ou não e, caso alguém tivesse alguma sugestão/ideia para dar, que me avisasse antes da compra... Só isso.. Crying or Very sad
Então, o que eu devo fazer?

Obs.: Obrigado pela resposta CG.
Leirbag
Leirbag
Membro

Mensagens : 16
Localização : Mato Grosso - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Rick Charles Sex Jul 20, 2012 10:20 pm

Você não precisa criar um tópico, pode postar em qualquer um dos outros. Quanto as idéias eu acompanho o cantão
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Leirbag Sex Jul 20, 2012 10:21 pm

Cantão escreveu:Compra o SX , esquece o Onner , pluga o baixo no pc pra estudar (com um cabo P10/P12) e mais pra frente (caso você decida pelo baixo mesmo) compra um amp melhor...uma Bag é indispensável , existe umas boas e baratas da marca Ibox , compre um afinador também e um fone de ouvido bom , nada de usar essas caixinhas que vem com o pc ...abraço e seja bem-vindo ao fórum.

Mas eu tava afim mesmo de comprar o Onner porque com ele eu posso treinar em vários lugares, não só no meu quarto, além disso, ele tem metrônomo, afinador, etc... Não seria melhor eu comprar o cubo já que eu quero ele apenas para curtir sozinho em casa???
Valeu pela resposta Cantão! Very Happy
Leirbag
Leirbag
Membro

Mensagens : 16
Localização : Mato Grosso - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Leirbag Sex Jul 20, 2012 10:25 pm

Rick Charles escreveu:Você não precisa criar um tópico, pode postar em qualquer um dos outros. Quanto as idéias eu acompanho o cantão

Obrigado pela resposta.
Tem como excluir o post?
Leirbag
Leirbag
Membro

Mensagens : 16
Localização : Mato Grosso - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Rick Charles Sex Jul 20, 2012 10:26 pm

Só a moderação brother. Esquece o onner, sai mais barato comprar um afinador separado, ele é caro demais para o que oferece, ele sai na faixa de 400, no ML da pra achar um staner bs 150, por 600
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por CG Sex Jul 20, 2012 10:27 pm

Se já decidistes vai fundo... se achar que errou isso fará parte do aprendizado.

Eu jamais me arrependo do que fiz, me arrependo do que deixei de fazer.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Cantão Sex Jul 20, 2012 10:32 pm

Cara , no caso desse Onner , é justamente por ele ter esse monte de coisa (afinador , metrônomo etc...) que eu não aconselho ... como diz o Tio Allex , são mais coisas pra quebrar ou dar defeito ...mas se você quer pra não ficar preso ao pc , manda bala...só não force muito ele .

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Leirbag Sex Jul 20, 2012 10:37 pm

Rick Charles escreveu:Só a moderação brother. Esquece o onner, sai mais barato comprar um afinador separado, ele é caro demais para o que oferece, ele sai na faixa de 400, no ML da pra achar um staner bs 150, por 600
Mas sem o Onner eu não ficaria muito limitado a tocar apenas perto do meu PC??? Infelizmente não tenho notebook para uma melhor mobilidade..

CG escreveu:Se já decidistes vai fundo... se achar que errou isso fará parte do aprendizado.

Eu jamais me arrependo do que fiz, me arrependo do que deixei de fazer.
Desistir??? Jamais!
Eu só queria mover o conteúdo do tópico pra não ter problemas.. Laughing

Cantão escreveu:Cara , no caso desse Onner , é justamente por ele ter esse monte de coisa (afinador , metrônomo etc...) que eu não aconselho ... como diz o Tio Allex , são mais coisas pra quebrar ou dar defeito ...mas se você quer pra não ficar preso ao pc , manda bala...só não force muito ele .
Eu só quero o cubo pra poder usar os fones. Para isso eu poderia ter uma outra alternativa??
Leirbag
Leirbag
Membro

Mensagens : 16
Localização : Mato Grosso - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Rick Charles Sex Jul 20, 2012 10:40 pm

Você pode gastar uns 200 reais a mais, e comprar um staner bs 150, que aguenta até uma gig pequena
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Cantão Sex Jul 20, 2012 10:46 pm

Ai é que tá...por isso que a gente dá a dica de usar o pc , esses cubos pequenos são caros pelo que propõe...e são todos nessa faixa de preço , o bom era se você pudesse pegar um amp maior já.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Leirbag Sex Jul 20, 2012 10:50 pm

Rick Charles escreveu:Você pode gastar uns 200 reais a mais, e comprar um staner bs 150, que aguenta até uma gig pequena
Cantão escreveu:Ai é que tá...por isso que a gente dá a dica de usar o pc , esses cubos pequenos são caros pelo que propõe...e são todos nessa faixa de preço , o bom era se você pudesse pegar um amp maior já.
Uma maior potência aqui em casa seria desnecessário. Tenho um irmão recém nascido e não posso fazer muito barulho (por isso não comprei uma batera) já que a casa é pequena.
Leirbag
Leirbag
Membro

Mensagens : 16
Localização : Mato Grosso - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por CG Sex Jul 20, 2012 10:52 pm

Gente, já esta decidido. É o que o Leirbag quer, com isso ele só precisará estudar bastante e investir muito em educação musical.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 20, 2012 10:57 pm

Cantão

nada de usar essas caixinhas que vem com o pc

eu tenho um sx e como não tenho ampli ainda quebro o meu galho ligando esses caixinhas do PC com o fone...

qual o problema de eu fazer isso?

tava mais ou menos com a mesma dúvida do colega Leirbag de comprar um ampli pequeno já que não quero um ampli grandão dentro de casa, ja que quando preciso ensaiar com banda ensaio em studio(já tendo o ampli).
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Leirbag Sex Jul 20, 2012 11:03 pm

CG escreveu:Gente, já esta decidido. É o que o Leirbag quer, com isso ele só precisará estudar bastante e investir muito em educação musical.
As minhas expectativas são de que em 2 anos eu possa tocar pelo menos The Kids Aren't Alright".. Very Happy
Estou preocupado mesmo é com as possíveis manutenções com a troca das cordas, etc, porque não sei se encontrarei algum luthier por aqui.. Além é claro do receio em fazer uma compra pela internet sem conhecer o produto.. Shocked
Leirbag
Leirbag
Membro

Mensagens : 16
Localização : Mato Grosso - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Rick Charles Sex Jul 20, 2012 11:04 pm

Leirbag escreveu:
Uma maior potência aqui em casa seria desnecessário. Tenho um irmão recém nascido e não posso fazer muito barulho (por isso não comprei uma batera) já que a casa é pequena.

Acontece que daqui a 6 meses, você vai querer montar uma banda, e vai precisar de um ampli mais potente
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Cantão Sex Jul 20, 2012 11:06 pm

gbarcelos escreveu:

...quebro o meu galho ligando essas caixinhas do PC com o fone...

Nã entendi , você usa as caixinhas ou o fone brother ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por CG Sex Jul 20, 2012 11:07 pm

gbarcelos escreveu:Cantão

nada de usar essas caixinhas que vem com o pc

eu tenho um sx e como não tenho ampli ainda quebro o meu galho ligando esses caixinhas do PC com o fone...

qual o problema de eu fazer isso?

tava mais ou menos com a mesma dúvida do colega Leirbag de comprar um ampli pequeno já que não quero um ampli grandão dentro de casa, ja que quando preciso ensaiar com banda ensaio em studio(já tendo o ampli).

Eu até não concordo com a idéia do amplificador de estudo (não acreditos neles) mas é uma decisão que o Leirbag já tomou, gaz parte do aprendizado.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Leirbag Sex Jul 20, 2012 11:15 pm

Rick Charles escreveu:Acontece que daqui a 6 meses, você vai querer montar uma banda, e vai precisar de um ampli mais potente
Talvez.. Laughing
Mas o meu objetivo não é bem esse (se é que eu tenho algum objetivo).
Inicialmente é apenas por Hobbie..


CG escreveu:Eu até não concordo com a idéia do amplificador de estudo (não acreditos neles) mas é uma decisão que o Leirbag já tomou, gaz parte do aprendizado.
Se eu tiver alguma outra coisa que apenas sirva de intermédio entre o baixo e os fones que não seja o pc, eu irei considerar a ideia...
Obs.: Eu só vou finalizar a compra amanhã (se ainda tiver o baixo no estoque)...
Leirbag
Leirbag
Membro

Mensagens : 16
Localização : Mato Grosso - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 20, 2012 11:16 pm

Cantão

Nã entendi , você usa as caixinhas ou o fone brother ?

brother não sei se isso já é de costume, mas como aqui em casa tem um ampli de estudo que queimei tocando baixo no volume alto (sendo esse ampli de guitarra) fiquei sem "saída" de tocar. então não sei se "descobrir" ...
peguei aqueles dois caixinhas que vem no pc...ligo a ponta USB no netbook e a outra ponta de fone de ouvido(encaixei uma adaptador P10) e plugo no baixo, depois coloco um fone de ouvido na entrada de fone do caixinha e pronto...ta feita a gambiarra... hehehe

e CG

quanto esse amplis de estudo to estudando e vendo se vale mais a pena pegar um ou continuar com essa minha gambiarra, mas é pq sinto "falta" de escutar o som co contrabaixo sem fone de ouvido...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Cantão Sex Jul 20, 2012 11:24 pm

^O Netbook não tem entrada P12 ? Tipo Mic , Line in ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 20, 2012 11:33 pm

O Netbook não tem entrada P12 ? Tipo Mic , Line in ?

não sei Cantão, nem entendo disso... apenas este é o jeito que achei pra tocar. tenho medo de mexer "mais do que sei" pq o notebook que tenho em casa é de meu irmão e o net é do meu pai...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Cantão Sex Jul 20, 2012 11:39 pm

Ah tá ! Eu perguntei porque eu plugo o bass direto no pc e ouço com o fone de ouvido , falei das caixinhas porquê elas não aguentam , racham o som.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 20, 2012 11:41 pm

hum.. pronto ao invés de "deixar" o som sair pelos caixinhas coloco o fone pois os caixinhas como voce mesmo disse aguenta.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 21, 2012 12:10 am

Respeito as opiniões em contrário, mas pessoalmente dispenso completamente o o uso de amplificadores para estudar. Vou na mão mesmo.

As vantagens dessa técnica de estudo são a liberdade de treinar a qualquer hora sem ter que me preocupar com família e/ou vizinhança e a aquisição de tônus muscular necessário para uma "pegada" mais forte no instrumento (É mais fácil tirar força quando já se toca com força do que tocar forte quando não se tem força).

Também dispenso o uso de fones de ouvido porque detesto usá-los, para ser franco. Nunca gostei deles e só os uso em gravação mesmo.

Na minha opinião, se for para comprar um amplificador, melhor comprar logo algo que sirva para um show.

Edição: Recomendo cabos mais curtos para o contrabaixo. 10 pés (Aproximadamente 3 metros) é o comprimento ideal. Cabos maiores do que isso estragam o timbre do instrumento devido ao aumento de impedância.


Última edição por Zubrycky em Sáb Jul 21, 2012 12:22 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por gbarcelos Sáb Jul 21, 2012 12:20 am

Zubrycky

amigo quer dizer que você não tem nenhum ampli no seu set?
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 21, 2012 12:29 am

gbarcelos escreveu:Zubrycky

amigo quer dizer que você não tem nenhum ampli no seu set?

Olá, meu Caro!

Respondendo à sua pergunta, tenho um cubo QX-200 da Meteoro que me acompanha há quase 20 anos e um amplificador multiuso Sonorous MX400 que uso em pequenos shows ou ensaios acústicos mas, desde que comecei a tocar, nunca os utilizei para estudar (O uso deles se deu apenas em shows e ensaios).

Ao longo dos anos, nunca tive necessidade de comprar nada diferente ou maior do que isso, mesmo porque em gigs maiores ou eu plugo o baixo direto na mesa ou eu uso o que estiver disponível no local.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 21, 2012 8:21 am

Leirbag, cheguei atrasado ao tópico e já vi que deram muitas opiniões, de forma que acho que você já deve ter bastante informação aí... Então vou ser bem sucinto.

SX SJB'75 e Yamaha RBX 170 são os melhores baixos dessa sua lista, acredito que você ficará satisfeito com qualquer um dos dois.
Esse cubinho Onerr eu não gosto muito, mas pra estudar baixinho em casa é bom. Quanto a ter/não ter amplificador, é gosto pessoal, cada um se adapta de um jeito. Se você acha que vai ser melhor ter um, compra.

Os fones é que não sei se tem necessidade, pelo menos por agora.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Leirbag Sáb Jul 21, 2012 9:20 am

Thales_Sr escreveu:Esse cubinho Onerr eu não gosto muito, mas pra estudar baixinho em casa é bom. Quanto a ter/não ter amplificador, é gosto pessoal, cada um se adapta de um jeito. Se você acha que vai ser melhor ter um, compra.

Os fones é que não sei se tem necessidade, pelo menos por agora.
Valeu pelo comentário Thales_Sr
Em relação ao baixo, é SX mesmo.
Agora em relação ao cubo, eu achei esse amplificador de fones de ouvido para contrabaixo: http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2746/Amplificador-Vox-Amplug-Bass.html
Não é barato, mas seria muito mais direto, porque como eu comentei antes, eu gostaria do cubo principalmente para conectar os fones, e esse dai já faz isso direto.
O que acham?

#EDIT

Estou dando uma olhada no Boss TU-88 também...

#EDIT (2)

Graças aos grandes conselhos que tenho adquirido de vocês (Muito Obrigado! cheers) resolvi substituir o Onerr pelo Boss TU-88. Creio que ele fará a mesma função e ainda economizarei uma boa grana.
Estou pensando em fechar o pedido ainda hoje. Se alguém tiver mais alguma informação, eu agradeço!


Última edição por Leirbag em Sáb Jul 21, 2012 10:08 am, editado 1 vez(es)
Leirbag
Leirbag
Membro

Mensagens : 16
Localização : Mato Grosso - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Cantão Sáb Jul 21, 2012 10:07 am

O vox amplug é uma boa pedida...dá uma procurada que tem tópico sobre ele aqui no fórum.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Leirbag Sáb Jul 21, 2012 10:12 am

Cantão escreveu:O vox amplug é uma boa pedida...dá uma procurada que tem tópico sobre ele aqui no fórum.
Eu dei uma olhada nele e no Boss TU-88...
Estou pensando em ficar com TU-88 mesmo, tem mais funções e ainda me permite conectar o Celular para treinar com músicas, tudo isso com os fones.. Very Happy
Leirbag
Leirbag
Membro

Mensagens : 16
Localização : Mato Grosso - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 21, 2012 11:23 am

Esse Boss TU-88 me pareceu muito interessante, eu só não comprei um pra mim porque meu amplificador (cubo) já tem essa função embutida. A vantagem desse Boss é ser muito mais prático do que um trambolho de 15 kg pra tocar com fones.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Leirbag Sáb Jul 21, 2012 12:25 pm

Então é isso galera, vou finalizar o pedido.
CG + Cantão + Rick Charles + gbarcelos + Zubrycky + Thales_Sr
Muito obrigado pela atenção de todos que postaram!

Agora é estudar!!! Very Happy
Leirbag
Leirbag
Membro

Mensagens : 16
Localização : Mato Grosso - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por gpraxedes Sáb Jul 21, 2012 1:47 pm

Eu vou um pouco na contra mão do pessoal, pois tenho um onerr block 20 e gosto muito dele, tem um timbre ótimo e para baixos de 4 cordas é o ideal para estudos. Nada (além de $$) impede dele ter um cubo maior depois para pequenas gigs, mas quando for praticar o onerr será uma mão na roda.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie] Empty Re: [Ajuda] Kit Iniciante [Hobbie]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos