Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coca-Cola lança desafio para redesign de logotipo ... (?)

2 participantes

Ir para baixo

Coca-Cola lança desafio para redesign de logotipo ... (?) Empty Coca-Cola lança desafio para redesign de logotipo ... (?)

Mensagem por Boss2K Qua Out 03, 2012 11:45 am

Coca-Cola lança desafio para redesign de logotipo ... (?) Coca_cola_logo1-400x139

É isso aí que você leu no título. A Coca-Cola, em parceria com a plataforma de design BlankYou Very Much, lançou um desafio ter seu clássico logotipo redesenhado. Antes que você se empolgue, entretanto, um balde de água fria: de acordo com o regulamento, a competição é aberta somente a residentes nos Estados Unidos. Ainda assim, não deixa de ser uma boa ideia.

O prêmio é de US$ 5 mil – parece pouco, mas ainda assim é US$ 5 mil a mais do que levou Frank Mason Robinson para criar o logotipo original em 1885. O ganhador também terá o direito de sair se gabando por aí, ter isso no portfólio, etc. Mas não é só isso, claro… O novo logo vai ilustrar uma edição limitada de camisetas.

Os logotipos deverão ser enviados para o site da BYVM até 29 de outubro, para depois passarem por votação popular entre 30 de outubro e 12 de novembro. Daí os mais votados passarão pelo crivo de um júri especializado, que anunciará o vencedor em 23 de novembro.

Se até agora pareceu tudo muito fácil – ou quase -, é preciso ler as orientações da Coca-Cola, que foi muito específica sobre o que pode ou não ser feito aqui. Somente as cores branco e vermelho são permitidas – azul, nem pensar. Bandeiras ou símbolos internacionais são proibidos, o logo deve refletir um modo de vida saudável e equilibrado e o público-alvo é acima de 12 anos.

http://www.brainstorm9.com.br/31953/design/coca-cola-lanca-desafio-para-redesign-de-logotipo/

Nota: correção: não é um concurso de redesign de logotipo. o primeiro parágrafo diz que é uma chance de reinterpretar os assets oficiais em uma estampa de camiseta. é um concurso de estampa de camiseta. não pode modificar o logo, não pode cropar o logo, não pode usar o logo inclinado, não pode usar a "onda" da marca sem ser na horizontal, não pode alterar o formato da garrafa (contour bottle), não pode fazer redesign de nada.

não é um redesign de marca. são $5000 por uma estampa, não uma marca. favor ler o texto do site. (;

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coca-Cola lança desafio para redesign de logotipo ... (?) Empty Re: Coca-Cola lança desafio para redesign de logotipo ... (?)

Mensagem por NESCAU Qua Out 03, 2012 4:29 pm

Coca cola... Faz tempo que não bebo. Graças a Deus.

Quanto ao concurso, interessante a idéia. Se não me engano a fiat fez o mesmo quando mudou dos /// para o símbolo atual que foi inspirado no primeiro símbolo da marca.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos