Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ensino no Lar [[ Homeschooling ]] - Contra Ou A Favor ???

+7
Fernando Zadá
allexcosta
Ivanov_br
subgrave
Cayo Castro
pluís
Craftsman
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ensino no Lar [[ Homeschooling ]] - Contra Ou A Favor ??? - Página 2 Empty Re: Ensino no Lar [[ Homeschooling ]] - Contra Ou A Favor ???

Mensagem por Craftsman Ter Dez 11, 2012 4:34 pm

Ruds escreveu:^ valeu pela discussão! up
Do bem Smile Amigos
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino no Lar [[ Homeschooling ]] - Contra Ou A Favor ??? - Página 2 Empty Re: Ensino no Lar [[ Homeschooling ]] - Contra Ou A Favor ???

Mensagem por Craftsman Ter Dez 11, 2012 5:38 pm

pluís escreveu:
G. Kanazawa escreveu:se existe faculdade a distancia, acho que escola a distancia nao seria muito dificil de se criar tambem. Acho que seria mais interessante para o Ensino Medio, onde alguns alunos ja se dedicam a trabalhar, estudar idiomas, praticas esportivas, musica, etc... claro que tudo isso pode ser feito enquanto frequenta a instituicao de ensino, mas acho que poderia ser adotado como um metodo alternativo. Dependendo seria ate mais rapido o aprendizado, do que os quase 2200 dias que fomos a escola.


Discordo.

Faculdade à distância,é apropriada para pessoas que estão na correria e não tem tempo de ir pra faculdade todos os dias,ou mesmo,claro,pra quem não tem o curso presencial por perto. E tem uma coisa muito importante que acho que conta,geralmente,essa modalidade requer uma seriedade,uma preparação para a mesma. Um adulto tem total consciência das coisas. Agora as crianças não. Elas não tem o discernimento apropriado para isso. É necessário maturidade para aprender com essa modalidade.

Esse seria um TERCEIRO modelo ne ?
1. Na escola;
2. Em casa;
3. A distancia... mas ligado a uma instituição (uma escola).
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino no Lar [[ Homeschooling ]] - Contra Ou A Favor ??? - Página 2 Empty Re: Ensino no Lar [[ Homeschooling ]] - Contra Ou A Favor ???

Mensagem por pluís Ter Dez 11, 2012 8:57 pm

Exatamente.

Os 3 modelos tem seus prós e contras. Mas ainda acho que "na escola" (falando presencialmente),as chances de uma melhor qualidade de estudo e ensino são maiores.
Local onde você está "focado" naquilo. Que não tenha problemas em dispersar (coisa que é muito comum,já que você pensar no almoço que terá no dia,é muito mais interessante pra vários do que a aula de física falando das fórmulas rs)

Fazendo uma observação também,onde os cursos à distância (que conheço e minha mãe trabalhou),as aulas presenciais eram 1 por semana,o resto era tudo por e-mail,etc.
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino no Lar [[ Homeschooling ]] - Contra Ou A Favor ??? - Página 2 Empty Re: Ensino no Lar [[ Homeschooling ]] - Contra Ou A Favor ???

Mensagem por allexcosta Ter Dez 11, 2012 9:09 pm

pluís escreveu:Os 3 modelos tem seus prós e contras. Mas ainda acho que "na escola" (falando presencialmente),as chances de uma melhor qualidade de estudo e ensino são maiores.

Depende da pessoa e do método.

Como citei a Chloe Moretz, que é home schooled, nas entrevistas abaixo ela tem entre 12 e 14 anos de idade e mostra um grande domínio da língua e um raciocínio lógico bem rico.





Comparando com algumas pessoas de nível superior em escola convencional vemos um abismo de diferença. No Brasil pessoas de todas as classes sociais e níveis de educação mal conseguem conjugar um verbo ou fazer uma simples concordância.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino no Lar [[ Homeschooling ]] - Contra Ou A Favor ??? - Página 2 Empty Re: Ensino no Lar [[ Homeschooling ]] - Contra Ou A Favor ???

Mensagem por pluís Ter Dez 11, 2012 10:03 pm

Exatamente Alex.

A maior barreira está aí. Quantos casos conhecemos disso no Brasil? Particularmente,não lembro nem em jornal.
Sem querer ter um pré-conceito,mas creio que no Brasil essa modalidade de ensino não daria certo. Particularmente,não conheço ninguém que se daria tão bem. Por preguiça,falta de concentração,motivação,etc.

Num Brasil onde vemos pessoas escrevendo: desde de,em fim(queriam dizer enfim),com migo,entre outros exemplos,é difícil imaginar isso...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Ensino no Lar [[ Homeschooling ]] - Contra Ou A Favor ??? - Página 2 Empty Re: Ensino no Lar [[ Homeschooling ]] - Contra Ou A Favor ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos