Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um massacre em escola dos EUA.

+20
SHIP ROOM ESTUDIO
subgrave
fheliojr
piabives
Ruds
Claudio
Cayo Castro
Maurício_Expressão
Helo bass
jiroumaru
Eliseumohr
williamfernandes
Craftsman
Fabricio1ron
allexcosta
Boss2K
CG
CaQuinhO
Die
Cantão
24 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Cantão Sáb Dez 15, 2012 12:21 pm

Já está virando moda esse tipo de ocorrência nos EUA , o que você acha que precisa ser feito para tentar evitar esse tipo de crime ?

http://noticias.r7.com/internacional/massacre-nos-eua-deixa-28-mortos-incluindo-o-atirador-sua-mae-e-20-criancas-14122012

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Die Sáb Dez 15, 2012 2:08 pm

Cara, desde que eu nasci eu vejo todo ano esse tipo de coisa na tv, acho que não é moda.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por CaQuinhO Sáb Dez 15, 2012 2:24 pm

Talvez, se o americano não puder mais comprar arma até no supermercado, isso melhore um pouco.

Acho que esse tipo de coisa revela um câncer na sociedade americana... O povo está infeliz, depressivo, paranoico.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por CG Sáb Dez 15, 2012 2:28 pm

CaQuinhO escreveu:

Acho que esse tipo de coisa revela um câncer na sociedade americana... O povo está infeliz, depressivo, paranoico.

Então o povo americano sempre foi assim, pois desde que eu me conheço por gente existem esses massacres.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Boss2K Sáb Dez 15, 2012 2:34 pm

Considerando a história americana, não se trata de uma novidade quanto à violência e aos crimes praticados por atiradores jovens em algumas escolas americanas. O que choca, na realidade, é a intensidade com a qual todos os crimes são praticados mediante aquisição de um verdadeiro arsenal de guerra.

A discussão não se refere à ilegalidade do uso de armas de fogo, menos ainda na sua aquisição, pois se trata de um direito constitucional e, consequentemente, sagrado e fora de cogitações.

É um direito constitucional contido na Emenda II, segundo a qual: “Sendo necessária à segurança de um Estado livre a existência de uma milícia bem organizada, o direito do povo de possuir e usar armas não poderá ser impedido.”

Pasmem, se os mortos e feridos tivessem armas naquele momento, o atirador, caso não tire a própria vida, pode até não sair vivo e ileso ... dizem os defensores (lobby americano) do porte de arma.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 15, 2012 2:48 pm

Isso é uma longa discussão.

A compra de armas é altamente regulada no Brasil, que é um dos países mais violentos do mundo.

A Suíça exige que todo homem com mais de 18 anos possua uma arma e é um país com níveis de criminalidade baixíssimos.

A verdade é que a maioria das armas utilizadas em crimes não é registrada.

Eu particularmente acho que todo indivíduo adulto deveria ter o direito de andar armado, mediante certificação de curso de tiro e registro da arma.

Faz muito tempo que a segunda emenda da constituição Americana não é respeitada pelos estados. Andar armado sem porte nos EUA dá cadeia feia e quando a pessoa viaja tem que se informar das leis de cada estado que irá atravessar. Em New Jersey, por exemplo, a pena é de um ano de prisão para cada cartucho hollow-point que a pessoa estiver portando.

Existem algumas passeatas de defesa da segunda emenda e sempre dá em confusão, com muita gente indo presa e muito advogado ganhando dinheiro.

As chacinas Americanas são quase que uma tradição do país e a história sempre é a mesma. O carinha que sofria bullying na escola ficou meio esquizofrênico, comprou uma metranca e blá, blá, blá... Isso nunca vai acabar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Cantão Sáb Dez 15, 2012 5:03 pm

"Outro fator interessante é o alto número de ocorrências havidas nas duas décadas de 1991 a 2011 que coincide com o surgimento da internet e o fácil acesso à informação, o que pode sugerir que o fenômeno da imitação (copycat) tenha sido intensificado. Se olharmos para as estatísticas dos homicídios provocados com armas de fogo temos em média anualmente, 39 no Japão, donde provém a maioria dos jogos violentos, 255 na França, onde mais se assistem filmes violentos em toda a europa. Na Alemanha, provavelmente a nação com a história mais manchada por violência do mundo, atinge os 381 homicídios. Nos Estados Unidos a contagem é de 11.127 homicídios. Os números dizem que algo de muito errado está a ser feito do outro lado do Atlântico."

http://amigos.mdig.com.br/index.php?itemid=23613

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Fabricio1ron Sáb Dez 15, 2012 6:40 pm

allexcosta escreveu:

Eu particularmente acho que todo indivíduo adulto deveria ter o direito de andar armado, mediante certificação de curso de tiro e registro da arma.

.

Concordo plenamente Alex,acho que até seria uma segurança para a população e claro teria que haver testes se a pessoa não teria desequilibrio emocional e tudo mais,creio isso seria justo do que sermos sempre refens sem nenhuma chance de se defender...
Fabricio1ron
Fabricio1ron
Membro

Mensagens : 171
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 15, 2012 6:43 pm

Cantão escreveu:"Outro fator interessante é o alto número de ocorrências havidas nas duas décadas de 1991 a 2011 que coincide com o surgimento da internet e o fácil acesso à informação, o que pode sugerir que o fenômeno da imitação (copycat) tenha sido intensificado. Se olharmos para as estatísticas dos homicídios provocados com armas de fogo temos em média anualmente, 39 no Japão, donde provém a maioria dos jogos violentos, 255 na França, onde mais se assistem filmes violentos em toda a europa. Na Alemanha, provavelmente a nação com a história mais manchada por violência do mundo, atinge os 381 homicídios. Nos Estados Unidos a contagem é de 11.127 homicídios. Os números dizem que algo de muito errado está a ser feito do outro lado do Atlântico."

http://amigos.mdig.com.br/index.php?itemid=23613

Cantão escreveu:Em toda torcida existem pessoas arrogantes...se no Corinthians existe mais , é porquê o Corinthians tem a maior torcida...simples assim.

Já que estamos nos números, em 2010 no Brasil, mais de 38 mil pessoas morreram por arma de fogo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Craftsman Sáb Dez 15, 2012 8:16 pm

Alguem aqui é a favor ou tem conhecimento da PL 3722/12 ?
Eu particularmente sim. O que os colegas pensam a respeito ?
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por williamfernandes Sáb Dez 15, 2012 8:36 pm

Abominavel!

williamfernandes
Membro

Mensagens : 257
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Craftsman Sáb Dez 15, 2012 8:42 pm

williamfernandes escreveu:Abominavel!
Algum motivo especial que possa apresentar ?
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por CG Sáb Dez 15, 2012 8:50 pm

Craftsman escreveu:
williamfernandes escreveu:Abominavel!
Algum motivo especial que possa apresentar ?

Acho que não foi a respeito do seu post.

Deve ter sido pelo fato do massacre.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Eliseumohr Sáb Dez 15, 2012 8:51 pm

Eu também concordo com o Allex , acho que se todo adulto pudesse se defender garanto que os assaltos praticados por esses COVARDES que se provalecem do fato de a pessoa estar indefesa pensariam duas vezes!


Quanto ao acontecido digo que armas favorecem mas, elas não atiram sozinhas, o que falta na minha opinião é mais rigidez na educação das crianças!

Tendo como exemplo eu mesmo, quando criança sempre obedeci minha mãe e meu pai , se aprontava apanhava NUNCA FUI ESPANCADO!

Hoje em dia se um pai erguer a mão para um filho provavelmente haverá um sujeito com um celular disposto a filmar e por na internet , acusar de espancamento .(Deixando claro que não apoio pais que espancan seus filhos , tudo tem limite)

Criança pecisa entender desde muito cedo que tudo na vida tem consequencia só assim vira um adolescente conciente!
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 15, 2012 8:55 pm

Craftsman escreveu:Alguem aqui é a favor ou tem conhecimento da PL 3722/12 ?
Eu particularmente sim. O que os colegas pensam a respeito ?

Eu sou a favor.

Por mim o Brasil seria igual à Suíca, todo mundo é obrigado a servir o exército, se atualizar uma vez por ano e ter armamento pesado em casa.
Se não me engano na Suíça a obrigação é só para os homens, mas pra mim tinha que ser toda a população.
E acho também que o Brasil deveria fabricar logo armamento nuclear e anunciar para todo o mundo. Aliás, foi isso que me fez votar no Enéas para presidente.

Acho que marginal ia pensar duas vezes antes de invadir uma casa se soubesse que todo mundo tem uma AK47 no guarda roupa, assim como um país pensaria duas vezes antes de invadir o Brasil se soubesse que todo cidadão tem um rifle e o país tem arma nuclear.

Isenção de impostos para arma até calibre .50 para toda a população também seria interessante.

Sou contra a violência e a favor da liberdade do indivíduo como qualquer pessoa, mas tem sacrifícios que são pra o bem coletivo.

E tudo isso nos protegeria também de um possível golpe militar ou da truculência policial.


Última edição por allexcosta em Sáb Dez 15, 2012 8:58 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Craftsman Sáb Dez 15, 2012 8:57 pm

CG escreveu:
Craftsman escreveu:
williamfernandes escreveu:Abominavel!
Algum motivo especial que possa apresentar ?

Acho que não foi a respeito do seu post.

Deve ter sido pelo fato do massacre.

Ah ta ... é que se fosse pelo post seria realmente legal saber a motivação que coloca cada um contra ou a favor.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por williamfernandes Sáb Dez 15, 2012 8:58 pm

Craftsman escreveu:
williamfernandes escreveu:Abominavel!
Algum motivo especial que possa apresentar ?

Desculpe por não especificar, digo a respeito do massacre mesmo, realmente vejo isso acontecer muito nos EUA, não tenho o que dizer sobre esse tipo de ato contra a vida dos outros e a sua própria vida concedida por Deus, apenas isso. Abominável!

williamfernandes
Membro

Mensagens : 257
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Craftsman Sáb Dez 15, 2012 9:01 pm

williamfernandes escreveu:
Craftsman escreveu:
williamfernandes escreveu:Abominavel!
Algum motivo especial que possa apresentar ?

Desculpe por não especificar, digo a respeito do massacre mesmo, realmente vejo isso acontecer muito nos EUA, não tenho o que dizer sobre esse tipo de ato contra a vida dos outros e a sua própria vida concedida por Deus, apenas isso. Abominável!
Entendi Smile
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Craftsman Sáb Dez 15, 2012 9:08 pm

allexcosta escreveu:
Eu sou a favor.

Por mim o Brasil seria igual à Suíca, todo mundo é obrigado a servir o exército, se atualizar uma vez por ano e ter armamento pesado em casa.
Se não me engano na Suíça a obrigação é só para os homens, mas pra mim tinha que ser toda a população.
E acho também que o Brasil deveria fabricar logo armamento nuclear e anunciar para todo o mundo. Aliás, foi isso que me fez votar no Enéas para presidente.


Parece que em Israel a obrigatoriedade atinge mulheres também.

allexcosta escreveu:
Acho que marginal ia pensar duas vezes antes de invadir uma casa se soubesse que todo mundo tem uma AK47 no guarda roupa, assim como um país pensaria duas vezes antes de invadir o Brasil se soubesse que todo cidadão tem um rifle e o país tem arma nuclear.

Isenção de impostos para arma até calibre .50 para toda a população também seria interessante.

Sou contra a violência e a favor da liberdade do indivíduo como qualquer pessoa, mas tem sacrifícios que são pra o bem coletivo.

E tudo isso nos protegeria também de um possível golpe militar ou da truculência policial.

Legal seu ponto de vista. Também acho bem por ai ... só não entendo bem esse lance de calibres que poderiam ou não se regularizar (mas ai já é um sub-nível da questão - um ponto secundário ).
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 15, 2012 9:14 pm

Craftsman escreveu:Legal seu ponto de vista. Também acho bem por ai ... só não entendo bem esse lance de calibres que poderiam ou não se regularizar (mas ai já é um sub-nível da questão - um ponto secundário ).

Pois é, o calibre é algo a se discutir, mas sou a favor de que o cidadão seja capaz de proteger o seu lar de uma invasão de bandidos com armas pesadas, ou de uma invasão policial truculenta como essa:



Se um monte de PM tentar invadir sua casa com pistola .40 na cintura você vai precisar de uma sub-metralhadora para se proteger.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Craftsman Sáb Dez 15, 2012 9:19 pm

allexcosta escreveu:
Craftsman escreveu:Legal seu ponto de vista. Também acho bem por ai ... só não entendo bem esse lance de calibres que poderiam ou não se regularizar (mas ai já é um sub-nível da questão - um ponto secundário ).

Pois é, o calibre é algo a se discutir, mas sou a favor de que o cidadão seja capaz de proteger o seu lar de uma invasão de bandidos com armas pesadas, ou de uma invasão policial truculenta como essa:

[ Video ]

Se um monte de PM tentar invadir sua casa com pistola .40 na cintura você vai precisa de uma sub-metralhadora para se proteger.

hmm ... ou seja , proteção contra qualquer tipo de ameaça , ainda que essa parta do Estado. Interessante esse ponto de vista, geralmente ao pensarmos na defesa o fazemos tendo em vista o proteger-nos contra bandidos raramente consideramos as ameaças do Estado ...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 15, 2012 9:22 pm

Craftsman escreveu:hmm ... ou seja , proteção contra qualquer tipo de ameaça , ainda que essa parta do Estado. Interessante esse ponto de vista, geralmente ao pensarmos na defesa o fazemos tendo em vista o proteger-nos contra bandidos raramente consideramos as ameaças do Estado ...

Sim, essa é a idéia por trás da Segunda Emenda da Constituição Americana...
O domicílio é inviolável. Pela lei, os moradores dessa casa teriam pleno direito de detonar os policiais no momento em que eles pisaram na propriedade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por jiroumaru Sáb Dez 15, 2012 11:26 pm

Segue um vídeo de um brasileiro que morou no Japão por muitos anos. Ele explica a regulamentação de armas por lá. Acho que serve para enriquecer a discussão...


____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Cantão Dom Dez 16, 2012 12:31 am

allexcosta escreveu:
Cantão escreveu:"Outro fator interessante é o alto número de ocorrências havidas nas duas décadas de 1991 a 2011 que coincide com o surgimento da internet e o fácil acesso à informação, o que pode sugerir que o fenômeno da imitação (copycat) tenha sido intensificado. Se olharmos para as estatísticas dos homicídios provocados com armas de fogo temos em média anualmente, 39 no Japão, donde provém a maioria dos jogos violentos, 255 na França, onde mais se assistem filmes violentos em toda a europa. Na Alemanha, provavelmente a nação com a história mais manchada por violência do mundo, atinge os 381 homicídios. Nos Estados Unidos a contagem é de 11.127 homicídios. Os números dizem que algo de muito errado está a ser feito do outro lado do Atlântico."

http://amigos.mdig.com.br/index.php?itemid=23613

Cantão escreveu:Em toda torcida existem pessoas arrogantes...se no Corinthians existe mais , é porquê o Corinthians tem a maior torcida...simples assim.


Já que estamos nos números, em 2010 no Brasil, mais de 38 mil pessoas morreram por arma de fogo.
É , eu sou ciente dos números no Brasil , e olha que somos proibidos de ter armas de fogo , mas o comparativo acima é a respeito da influencia dos jogos violentos...e o fato do aumento das ocorrencias coincidirem com o avanço da internet.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por jiroumaru Dom Dez 16, 2012 12:23 pm

Cantão, sinto muito, mas a internet não tem nada a ver com isso. A mesma comparação que vale para os jogos vale para a Internet também. Nos mesmos países citados, Japão, França e Alemanha, o acesso à rede é amplo e disseminado e nem por isso a violência nesses lugares aumentou consideravelmente...
Já culparam jogos, filmes, agora a internet, e um dia já foi até a música:


____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Cantão Dom Dez 16, 2012 12:47 pm

jiroumaru escreveu:Cantão, sinto muito, mas a internet não tem nada a ver com isso. A mesma comparação que vale para os jogos vale para a Internet também. Nos mesmos países citados, Japão, França e Alemanha, o acesso à rede é amplo e disseminado e nem por isso a violência nesses lugares aumentou consideravelmente...
Já culparam jogos, filmes, agora a internet, e um dia já foi até a música:

Sim , concordo com você...o que postei acima para analize dos colegas foi retirado de um comentário de um blog inclusive postei o link também...abraço Jirou.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Craftsman Dom Dez 16, 2012 1:24 pm

Cantão escreveu:
allexcosta escreveu:
Cantão escreveu:"Outro fator interessante é o alto número de ocorrências havidas nas duas décadas de 1991 a 2011 que coincide com o surgimento da internet e o fácil acesso à informação, o que pode sugerir que o fenômeno da imitação (copycat) tenha sido intensificado. Se olharmos para as estatísticas dos homicídios provocados com armas de fogo temos em média anualmente, 39 no Japão, donde provém a maioria dos jogos violentos, 255 na França, onde mais se assistem filmes violentos em toda a europa. Na Alemanha, provavelmente a nação com a história mais manchada por violência do mundo, atinge os 381 homicídios. Nos Estados Unidos a contagem é de 11.127 homicídios. Os números dizem que algo de muito errado está a ser feito do outro lado do Atlântico."

http://amigos.mdig.com.br/index.php?itemid=23613

Cantão escreveu:Em toda torcida existem pessoas arrogantes...se no Corinthians existe mais , é porquê o Corinthians tem a maior torcida...simples assim.


Já que estamos nos números, em 2010 no Brasil, mais de 38 mil pessoas morreram por arma de fogo.
É , eu sou ciente dos números no Brasil , e olha que somos proibidos de ter armas de fogo , mas o comparativo acima é a respeito da influencia dos jogos violentos...e o fato do aumento das ocorrencias coincidirem com o avanço da internet.

Acho que no Brasil a questão dos homicídios não esta ligada a liberação ou proibição da venda de armas mas a criminalidade em si. Ou seja , não sao armas legalizadas as responsaveis pela maior parte desses homicidios...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Craftsman Dom Dez 16, 2012 1:51 pm

Completando o pensamento... no Rio o crime organizado/localizado tem sido quebrado pelos aparatos do Estado ... o resultado é uma diminuição nos homicidios e essa diminuição foi visivelmente resultado da "quebra" das facções do crime e suas areas de atuação ... em nenhuma momento foi por questões de legislação sobre o porte legal de armas de fogo...
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/10/22/pm-do-rio-registra-maior-queda-de-homicidios-dolosos-no-estado-em-21-anos.htm
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Helo bass Dom Dez 16, 2012 2:05 pm

É lamentavel !!!
Eu moro no Japao há 11 anos. Aqui é proibido a arma de fogo para todos. A policia só usa em caso de nescessidade. Eles não usam no dia-a-dia. Neste periodo, eu só vi apenas uma vez um policial armado, e ele portava uma arma calibre 22. Para vocês terem uma noção, alguns tempos atras, os jornais divulgaram uma noticia em que um policial foi preso por possuir uma arma de fogo , Outra noticia que circulou em todos os jornais esta semana , foi que com a chegada da torcida corinthiana no Japao, pela primeira vez todo policial foi obrigado a portar arma de fogo ,pela primeira vez na historia do Japao. Isto é pessimo para nós brasileiros, já que outros times vieram e nao deve nenhum problema como este, mas as imagens da torcida no aeroporto, foi interpretada como vandalismo pelos japoneses, e se algum torcedor arrumasse confusao aqui no Japao, eles iriam encontrar uma força policial despreparada e armada, e o resultado seria outra trajedia, pq japones é medroso e kamikaze, existe arma de fogo clandestina, mas somente as mafias possui e mesmo assim nao usam.

____________________________
Helo
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Craftsman Dom Dez 16, 2012 3:46 pm

Helo bass escreveu:É lamentavel !!!
Eu moro no Japao há 11 anos. Aqui é proibido a arma de fogo para todos. A policia só usa em caso de nescessidade. Eles não usam no dia-a-dia. Neste periodo, eu só vi apenas uma vez um policial armado, e ele portava uma arma calibre 22. Para vocês terem uma noção, alguns tempos atras, os jornais divulgaram uma noticia em que um policial foi preso por possuir uma arma de fogo , Outra noticia que circulou em todos os jornais esta semana , foi que com a chegada da torcida corinthiana no Japao, pela primeira vez todo policial foi obrigado a portar arma de fogo ,pela primeira vez na historia do Japao. Isto é pessimo para nós brasileiros, já que outros times vieram e nao deve nenhum problema como este, mas as imagens da torcida no aeroporto, foi interpretada como vandalismo pelos japoneses, e se algum torcedor arrumasse confusao aqui no Japao, eles iriam encontrar uma força policial despreparada e armada, e o resultado seria outra trajedia, pq japones é medroso e kamikaze, existe arma de fogo clandestina, mas somente as mafias possui e mesmo assim nao usam.

Hmm... muito interessante tudo isso.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Dez 16, 2012 4:57 pm

Só estou com medo que isso se torne moda aqui no Brasil também.

É só os noticiários informarem no próximo caso, que o assassino era um cara de classe média, bem posicionado na sociedade, com potencial, e com uma família estável em termos econômicos, etc... Que vai aprecer um monte de assassinos.
Da mesma forma que começou a aparecer gente tocando fogo em mendigo...

A imprensa endeusa os assassinos e os malucos vão vão atrás, querendo seus 15 min de fama...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Cayo Castro Dom Dez 16, 2012 5:11 pm

^Eu acho que a atenção que casos como esses trazem são normais. Sendo especialista ou leigo, você sente curioso a respeito disso. Por exemplo, eu li muita coisa sobre o caso Colombine. Você se sente instigado a saber o porquê daquilo acontecer, os detalhes e tudo mais. Pelo menos, comigo acontece assim. Não acho que seja culpa da mídia. A mídia não tenta "endeusar" e não acho que esses comportamentos tenham influência direta do conhecimento de acontecimentos anteriores. É triste dizer isso mas, acho uma questão cultural e intrinsecamente humana que devido a fatores externos, eclodem.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Claudio Dom Dez 16, 2012 10:09 pm

Americanos, de forma geral, são problemáticos! alguns causam medo.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Helo bass Seg Dez 17, 2012 1:41 am

Eu acho que este tipo de crime acontece pq o estado psicologico da pessoa está afetado, pertubado. Nao é por que o porte de arma é liberado. Como eu expliquei no post anterior o uso da arma de fogo no Japao é quase inexistente. Mas aqui acontece crimes como este com a mesma frequencia que acontece no EUA, mas eles utilizam facas .

____________________________
Helo
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por allexcosta Seg Dez 17, 2012 1:51 am

Taxas de criminalidade tem relação com índices sociais e cumprimento das leis. É só isso...

Leis de arma de fogo não tem nada a ver com isso...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por CaQuinhO Seg Dez 17, 2012 3:37 am

Tem uma igreja americana chamada "Westboro Baptist Church" que vai fazer protesto nos funeirais das crianças e pregar que o atirador na verdade foi comandado pela voz de deus. Eles falam que é a punição que deus mandou pela sociedade aceitar o casamento homossexual e outras coisas.

Tá a maior confusão... Vejam.

Mais um massacre em escola dos EUA. Vd2t9


(Santa lavagem cerebral, Batman!!!)



Notícias relacionadas:



http://www.inquisitr.com/440355/westboro-baptist-church-to-picket-sandy-hook-elementary-praise-god-for-shooting/
http://www.inquisitr.com/440545/anonymous-hacks-the-westboro-baptist-church-posts-all-their-personal-information/
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Boss2K Seg Dez 17, 2012 8:18 am

allexcosta escreveu:Taxas de criminalidade tem relação com índices sociais e cumprimento das leis. É só isso...

Leis de arma de fogo não tem nada a ver com isso...


Não concordo. O acesso a armamento de fogo é capaz de fazer mais vítimas, e é determinante pra extensão dos danos. Comparado a facas, quantas vitimas você é capaz de fazer num ataque de fúria desses?

Facilitação tem a ver com isso sim.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Helo bass Seg Dez 17, 2012 8:26 am

Boss, quando aparece estes doidos, eles machucam bastante pessoas, normalmente eles invadem escolas infantil, e por nao fazer o barulho do disparo, que uma arma de fogo faz, eles conseguem machucar muitas crianças até os adultos perceberem o que está acontecendo. Aqui nao fica faca exposta em prateleira nos comercios , por este motivo, ouve muitos casos como este, fica apenas fotos delas, quando vc compra uma, eles só entregam a você, quando vc sair da loja.

____________________________
Helo
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Cayo Castro Seg Dez 17, 2012 9:33 am

CaQuinhO escreveu:Tem uma igreja americana chamada "Westboro Baptist Church" que vai fazer protesto nos funeirais das crianças e pregar que o atirador na verdade foi comandado pela voz de deus. Eles falam que é a punição que deus mandou pela sociedade aceitar o casamento homossexual e outras coisas.

Na verdade, não me surpreende. A Igreja ( como instituição ) só está fazendo o "trabalho" dela. É o que ela vem fazendo há... sei lá, 18 séculos.

Boss2K escreveu:
O acesso a armamento de fogo é capaz de fazer mais vítimas, e é determinante pra extensão dos danos. Comparado a facas, quantas vitimas você é capaz de fazer num ataque de fúria desses?

Facilitação tem a ver com isso sim.

Aquele atirador de Realengo portava um 38 se não me engano. Aquele atirador do Colorado que atacou na estréia do Batman portava um rifle, um revólver, duas pistolas e um colete à prova de balas. Os atiradores de Colombine tinham duas caçadeiras semi-automáticas, uma pistola semi-automática, um rifle de assalto e material explosivo, material que eles conseguiram comprar trabalhando meio período no MacDonalds dentro de pouquíssimos meses. A quantidade de gente morta foi aproximada. Mas se atiradores com esse tipo de armamento agissem aqui no Brasil seria uma chacina completa.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por allexcosta Seg Dez 17, 2012 9:59 am

Boss2K escreveu:
allexcosta escreveu:Taxas de criminalidade tem relação com índices sociais e cumprimento das leis. É só isso...

Leis de arma de fogo não tem nada a ver com isso...


Não concordo. O acesso a armamento de fogo é capaz de fazer mais vítimas, e é determinante pra extensão dos danos. Comparado a facas, quantas vitimas você é capaz de fazer num ataque de fúria desses?

Facilitação tem a ver com isso sim.

Por mais chocante que o crime possa ser, ele acrescenta pouco às estatísticas de criminalidade de um país grande como os EUA.
Morre mais gente em um Sábado à noite em SP do que em qualquer massacre que aparece na TV.
Esses crimes são fatos isolados. Os EUA não é um país de criminalidade alta.
O maior fator que contribui para criminalidade são os problemas sociais e a má distribuição de renda. Em segundo lugar a impunidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Boss2K Seg Dez 17, 2012 10:52 am

allexcosta escreveu:Por mais chocante que o crime possa ser, ele acrescenta pouco às estatísticas de criminalidade de um país grande como os EUA.
Morre mais gente em um Sábado à noite em SP do que em qualquer massacre que aparece na TV.
Esses crimes são fatos isolados. Os EUA não é um país de criminalidade alta.
O maior fator que contribui para criminalidade são os problemas sociais e a má distribuição de renda. Em segundo lugar a impunidade.
Sabe que ... olhando assim, me pareceu que você quis/quer minimizar o massacre ... um fato isolado, recorrente, mas isolado ... normal, ou seja, dentro das estatísticas ... preocupante hein?!

Por outro lado, será que dá pra comparar a criminalidade em si, como fator que depende únicamente do país? Não estou contestando, é só um aditivo para discussão ...

Nos EUA em 2011, recorde de baixa nos índices de criminalidade, divulgados pelo FBI. Aí aparecem as estatísticas que apontam as possíveis motivações (em teoria):

- Efeito Obama.
A eleição do primeiro presidente negro da história americana pode ter servido de inspiração para jovens negros que, em outras circunstâncias, estariam envolvidos em roubos e homicídios, já que historicamente o envolvimento dos negros com a criminalidade é desproporcionalmente grande. Um estudo levando em conta notas escolares, reforça a hipótese de que um negro na presidência possa ter motivado alguns adolescentes afro-americanos a se esforçar mais nos estudos.

- Queda na demanda por crack.
Passaram a circular e a ser mais conhecidos os perigos do uso dessa droga, e isto, junto com uma atuação decisiva por parte da polícia, levou a uma redução na violência por armas de fogo associadas ao tráfico de crack.

- Atuação policial inteligente.
Bem ... é como se espera.

- Legalização do aborto.
Uma polêmica teoria do economista Steven Levitt diz que a prática legal do aborto - autorizada por uma lei de 1973 - implica no menor número de mulheres pobres, jovens e solteiras com filhos. Isso - diz ele - evitou que crianças não desejadas nos anos 1970 e 1980 se convertessem em adolescentes criminosos nas décadas seguintes. Alguns acadêmicos, no entanto, contestam essa tese.

- Criminosos atrás das grades.
Foram construídas mais prisões e as condenações se tornaram mais duras.

- Menor exposição ao chumbo.
Teoria que vincula a queda da violência a uma menor exposição das crianças ao chumbo antes presente na gasolina. Níveis de baixos a moderados de exposição podem levar a problemas de comportamento, redução do coeficiente intelectual, hiperatividade e delinquência juvenil.

- Nascidos no "baby boom" envelhecem.
A geração do "baby boom" (explosão no número de nascimentos no pós-Guerra) envelheceu.

- Videogames.
Um estudo sugere que o videogame tirou os jovens das ruas, deixando-os longe do crime. Pesquisadores afirmam que esse efeito compensa qualquer impacto que o conteúdo de jogos possam ter para encorajar o comportamento violento.

- Cameras de celular.
Elemento de contenção tecnológica, que é a proliferação de câmeras nos celulares, o que faz muitos criminosos pensarem duas vezes antes de cometer algum crime e aparecer em um vídeo.

Interessante, é que teses exóticas como a do chumbo não são contestadas, mas as causas óbvias o são. Evidentemente que a tese do aborto liberado e do endurecimento das penas talvez sejam as causas mais fortes. Só que sempre aparece um humanitário que acha que indivíduos são bons por natureza e que a queda do chumbo é que foi importante.

Seria interessante fazer o ranking inverso, de teorias de por que a criminalidade não para de crescer no Brasil: altos índices de corrupção, polícia despreparada e mal paga, jovens desocupados (escola de meio período, falta de opções de lazer), sistema judiciário favorável aos criminosos (lenta), e a tal da IMPUNIDADE. A criminalidade está entranhada na sociedade brasileira, desde os crimes violentos até o crime organizado e de colarinho branco. Mas tudo está tão bem, né? Afinal, em fevereiro tem carnaval, e um massacre aqui ou ali é trivial em terra brasilis ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por allexcosta Seg Dez 17, 2012 10:58 am

^ Já li seu texto 3 vezes e não consigo entender o que você está querendo dizer...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Ruds Seg Dez 17, 2012 11:35 am

allexcosta escreveu:
Boss2K escreveu:
allexcosta escreveu:Taxas de criminalidade tem relação com índices sociais e cumprimento das leis. É só isso...

Leis de arma de fogo não tem nada a ver com isso...


Não concordo. O acesso a armamento de fogo é capaz de fazer mais vítimas, e é determinante pra extensão dos danos. Comparado a facas, quantas vitimas você é capaz de fazer num ataque de fúria desses?

Facilitação tem a ver com isso sim.

Por mais chocante que o crime possa ser, ele acrescenta pouco às estatísticas de criminalidade de um país grande como os EUA.
Morre mais gente em um Sábado à noite em SP do que em qualquer massacre que aparece na TV.
Esses crimes são fatos isolados. Os EUA não é um país de criminalidade alta.
O maior fator que contribui para criminalidade são os problemas sociais e a má distribuição de renda. Em segundo lugar a impunidade.

Eu já ouvi gente dizendo que em determinadas situações, se estivessem armadas, atirariam pra matar (especialmente no trânsito).

Allex, suponha que existam dois países com as mesmas condições sociais e mesmos "níveis" de criminalidade. Um deles libera armas de fogo e o outro proíbe. Será que aquele que libera não terá um índice de homicídios maior?


Última edição por Ruds em Seg Dez 17, 2012 2:38 pm, editado 1 vez(es)
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por allexcosta Seg Dez 17, 2012 12:55 pm

Ruds escreveu:Eu já ouvi gente dizendo que em determinadas situações, se estivessem armadas, atirariam pra matar (especialmente no trânsito).

Imagino que essas pessoas moram no Brasil, que é uma terra sem leis. Quando se tem a certeza da punidade a pessoa pensa duas vezes.
Eu fui agredido por um bêbado nos EUA às 11 da noite dentro de uma loja de conveniências e em 30 segundos havia 3 carros de polícia na porta, o bêbado estava algemado no chão e o policial insistindo para que eu abrisse um processo.

Ruds escreveu:Allex, suponha que existam dois países com as mesmas condições sociais e mesmos "níveis" de criminalidade. Um deles libera armas de fogo e o outro proíbe. Será que aquele que libera não terá um índice de homicídeos maior?

Não sei, mas o Brasil tem taxas de criminalidade 1000% maiores que as de Israel, que é um país em que a maioria das pessoas pode carregar uma arma na cintura abertamente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Cayo Castro Seg Dez 17, 2012 1:10 pm

allexcosta escreveu:
Ruds escreveu:Eu já ouvi gente dizendo que em determinadas situações, se estivessem armadas, atirariam pra matar (especialmente no trânsito).

Imagino que essas pessoas moram no Brasil, que é uma terra sem leis. Quando se tem a certeza da punidade a pessoa pensa duas vezes.
Eu fui agredido por um bêbado nos EUA às 11 da noite dentro de uma loja de conveniências e em 30 segundos havia 3 carros de polícia na porta, o bêbado estava algemado no chão e o policial insistindo para que eu abrisse um processo.

Imagino que seja verdade. Em Colombine, a SWAT invadiu o prédio em aproximadamente 20 minutos após o primeiro tiro. Isso é um tempo quase inacreditável pra nós brasileiros. Hoje mesmo aqui no trampo, um colega tava contando que sua mulher tinha chamado a polícia pois um homem tinha invadido sua casa e estava no quintal tentando arrombar a porta da cozinha. E a polícia demorou 50 minutos pra chegar. Ele que estava em uma chácara, chegou mais rápido.Ou seja, se o bandido viesse realmente com a intenção de fazer algum mal, ainda daria tempo pra ele esquentar uma comida e assistir a final do mundial de clubes e a polícia nem tinha chegado.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por allexcosta Seg Dez 17, 2012 1:19 pm

Cayo Castro escreveu:Imagino que seja verdade.

Eu morava em uma cidade de 30.000 habitantes, estava na loja de conveniência comprando algo e conversando rapidamente com a atendente que era minha amiga. Estávamos rindo sobre algum acontecimento banal. O bêbado entrou e achou que eu estava rindo dele e tentou me agredir. Ela ligou 911 e ainda nem tinha falado o problema o sistema já havia detectado o telefone e acionado as viaturas, pois lojas 24hs são visadas e sempre há polícia perto. Foram literalmente 30 segundos até a primeira viatura chegar e em até 2 minutos havia mais duas. Vi tempos de resposta similares para "emergências" tais quais "o gatinho que não consegue descer da árvore" ou a pessoa que esqueceu a chave de casa e ficou entalada na entrada do cachorro... É muito rápido...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Boss2K Seg Dez 17, 2012 1:28 pm

allexcosta escreveu:. É muito rápido...
Deve ser mesmo ...

1 - E se o maluco estivesse armado?

2 - Falando nesse tipo de ocorrencia, estamos tratando a regra pela exceção? Há casos e casos né? Principalmente se o cara estiver armado ...

E ... você não reagiu porque sabia que a polícia estaria ali em 30 segundos?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Craftsman Seg Dez 17, 2012 1:29 pm

Cayo Castro escreveu:E a polícia demorou 50 minutos pra chegar.
Ou seja, tempo suficiente para fazer a "miséria" que quisesse com a vitima ... que certamente , por estar oficialmente desarmada, nada poderia fazer para salvaguardar sua integridade.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por allexcosta Seg Dez 17, 2012 1:33 pm

Boss2K escreveu:1 - E se o maluco estivesse armado?

Ele teria a opção de sacar a arma e atirar, assim como tinha a opção de quebrar uma garrafa de vidro e me agredir.

Boss2K escreveu:E ... você não reagiu porque sabia que a polícia estaria ali em 30 segundos?

Nos EUA não se reage a violência. Se eu reagisse e por acaso o cara batesse a cabeça e morresse eu poderia ficar uma década na cadeia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Cayo Castro Seg Dez 17, 2012 1:46 pm

Craftsman escreveu:
Cayo Castro escreveu:E a polícia demorou 50 minutos pra chegar.
Ou seja, tempo suficiente para fazer a "miséria" que quisesse com a vitima ... que certamente , por estar oficialmente desarmada, nada poderia fazer para salvaguardar sua integridade.

Pois é. Ainda bem que o bandido não conseguiu atravessar a grade que tinha na porta. Em 30 minutos dentro da casa, o bandido poderia ter estuprado, matado, roubado, esquentado o almoço, pego uma gelada no frezzer e ter assistido uma luta do AS.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um massacre em escola dos EUA. Empty Re: Mais um massacre em escola dos EUA.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos