Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhos: ter ou não ter?

+21
GeTorres
subgrave
Ruds
webercar
afonsodecampos
Cayo Castro
Fernando Zadá
Edão
Nelson Bass
Eliseumohr
Tarcísio Caetano
Maurício_Expressão
Icaro Ferreira
leandrosf89
allexcosta
luiztebet
SHIP ROOM ESTUDIO
GusVCD
Claudio Jardim
Claudio
Edu Fettermann
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jan 02, 2013 2:43 pm

Minha ideia com este tópico é debater com os amigos a ideia de constituir família. Sou casado há dois anos e de vez em quando me ocorre a ideia de ter um filho, mas ainda não me sinto totalmente preparado para tal, principalmente financeiramente. Aos amigos que já são pais, fica a pergunta: como saber quando é a hora certa? Como se preparar mental e financeiramente para a chegada de um (ou mais, se forem gêmeos, e a chance aqui em casa é grande) novo membro na família?
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Claudio Qua Jan 02, 2013 2:54 pm

^ Na boa... a melhor forma de se preparar para ter um filho, é não se preparar... quando chegar a tal "hora certa", sua esposa vai dizer: "Amor, estou grávida, você vai ser pai"... e aí vai tudo por terra, não haverá espaço para planejamentos e nem elocubrações, somente para a curtição de uma das melhores coisas da vida: ser pai!

Conheço pessoas que passaram a vida inteira planejando, fazendo contas, com mil questionamentos, um quintilhão de dúvidas... pra essas pessoas, a vida passou, e quando tiveram a pretensão de achar que era hora de ter um filho, perceberam que era tarde demais!

Se há essa disposição entre você e sua esposa, então vá em frente, tenha um filho... o resto, questões menores como financeira, sempre acabam se alinhando... junto com o filho vem sempre um monte de acontecimentos bons, de novidades, e também aquela sensação que vai te fazer parar e refletir: "poxa, se eu soubesse que iria ser tão bom, teria providenciado antes".

Existem os perrengues? sim, existem, e são vários... mas no seu dia-a-dia você verá que nenhum perrengue será capaz de te tirar a alegria de chegar em casa, e ter uma criaturinha vindo correndo na sua direção, abraçar tuas pernas e te chamar de pai!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Claudio Jardim Qua Jan 02, 2013 3:07 pm

O que mudou na minha vida depois que meu filho nasceu?

O propósito dela.

Me tornei uma pessoa melhor, menos egoísta, mais responsavel, mais feliz, mais importante.

Recomendo!
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por GusVCD Qua Jan 02, 2013 3:10 pm

Concordo com tudo q os Cláudios falaram.

Qdo minha esposa disse q estava grávida, eu trabalhava em um trampo de me pagava menos de 1k.

Qdo meu filho nasceu, estava desempregado.

Nenhuma das duas situações diminuiu o brilho chegada do pequeno.

Hj ainda deixo várias pessoas abismadas qdo falo q troquei a primeira fralda do meu filho, dei o primeiro banho dele, e faço as duas coisas com frequência maior q da minha esposa, qdo estamos em casa, depois de quase 2 anos nessa estrada. A maioria dos caras q conheço só foram pegar o filho no colo e fazer qq coisa depois do filho ter uns meses de vida.

Pode ir sem medo, q o instinto paterno fala mais forte na hora das decisões, e Deus lhe suprirá de toda necessidade financeira/emocional. Porque da minha família só tive abraços e tapinhas nas costas, que cuida/cria meu filho SOU EU (minha esposa, lógico).

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Jan 02, 2013 3:25 pm

Há um antigo ditado português que diz:
Que um filho sempre traz um pão na mão ...
Traduzindo:
Além é claro dos fatores religiosos, que aludem à prosperidade e a uma forma de benção "para quem acredita logicamente"

O fato é que de forma pratica, vc se vê obrigado a literalmente correr atras, e isso acaba se revertendo em prosperidade para vossa família.
Tenho 04, e me considero imensamente afortunado. I love you

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por luiztebet Qua Jan 02, 2013 3:37 pm

Edu,o mais importante é que o filho seja bem vindo. Claudio e Gus ja foram perfeitos em seus posts. Vai ser feliz!!!
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 567
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 02, 2013 3:49 pm

Uma ótica um pouco mais realista:

Parir pode destruir a saúde de uma mulher para sempre, principalmente se forem gêmeos. Examine a história das mulheres da família e a estrutura corporal da sua esposa, assim como a saúde das glândulas e órgãos dela.

Se você não tem experiência em ficar várias noites sem dormir deveria tentar fazê-lo antes de procriar. Achar que aguenta não é necessariamente aguentar.

Biologicamente você perderá completamente o interesse pela sua esposa e ela por você. É preciso muita compreensão e carinho para superar essa fase.

Financeiramente, se informe do custo de saúde, escola, moradia e tudo que envolve e considere se existe a possibilidade de manutenção do padrão de vida em caso de divórcio.

Entenda e se conforme com o fato de que para os filhos tudo é culpa dos pais e na adolescência vocês serão as últimas pessoas que eles vão querer ter por perto.

Por último, entenda que a criança não pediu pra nascer e estará sendo trazida a um mundo cada vez mais cruel e bizarro. Tem muita criança que já está aí e não tem um lugar pra morar ou um prato de comida na mesa. Considere a possibilidade de adoção...

Enfim, só coisas a se pensar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por leandrosf89 Qua Jan 02, 2013 4:12 pm

O meu caso foi mais ou menos o exemplo do Cláudio, na surpresa mesmo, sem preparação nenhuma.
Mas posso dizer que minha vida mudou muito, e pra melhor. Mas acho que mudou também pela predisposição que a gente cria pra correr atrás, buscar com determinação certas coisas que poderiam ser difíceis ou pouco importantes. Sou muito feliz por ser pai!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Icaro Ferreira Qua Jan 02, 2013 5:48 pm

Meu filho vai fazer 1 ano em março, e te digo que não é fácil mas é prazeroso de tal forma que não tem como explicar isso só com palavras.
Infelizmente vivemos em uma sociedade do cão, eu não sou triunfalista a ponto de te afirmar que tudo vai ficar bem, mas também não vou te "encorajar" a ficar com medo de ter filhos por conta desse mal inerente.
Outro fator que destroi famílias, sonhos e tudo mais é grana, muita gente deixa de ser feliz pois foi tocado com o medo da extrema segurança que acha que só o dinheiro pode trazer...e isso não é só para filhos não...casamento e outras coisas que eram importantes estão cada vez mais banalizadas por conta disso.
Hoje diz-se que temos que ter "Segurança" o tal sonhado cargo publico etc, ai o cara contrai alguma doença ou sofre um acidente e pronto...todos que admiravam aquela pessoa repetem a mesma frase de sempre...."para morrer basta estar vivo"

Casei ganhando 380 na carteira, e minha esposa um pouco mais que isso, isso não tem muito tempo...hoje tenho minha casa própria ( que ainda pago ) meu filhão lindo que graças a Deus não falta nada e minha esposa a qual amo muito...mas sempre chegamos em comum acordo, não temos ambições fora do nosso controle e colocamos o prazer de estarmos juntos acima dessas paradas. Se pra tua esposa não tiver problema passar um aperto aqui e outro ali... seja feliz...
Resumo:Filho é uma parada muito boa mano, vc vai curtir, exige muita responsabilidade, mas não deixa essas coisas ser tornar maior do que o prazer de ser pai.

Abraços!

____________________________
"Se a culpa é minha eu coloco em quem eu quiser."
Homer Simpson
Icaro Ferreira
Icaro Ferreira
Membro

Mensagens : 84
Localização : Rio de Janeiro - São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jan 02, 2013 6:40 pm

Meus filhos tem 32 e 31 anos e tenho a mais absoluta certeza que ainda não estou pronto, nem financeiramente, nem emocionalmente para ser pai.
Ainda me encuca e me deixa apavorado o dilema de ser muito severo e ter um filho babaca e sem iniciativa versus uma forma de criar meu filho sem limite e ele acabar virando um monstro.
O que devo fazer? Dar um educação completa e ele não ser competitivo nesse mundo onde educação é o que menos importa e força é o que manda?
Nossa, como tenho medo e pavor de ter feito coisas erradas na criação de meu filhos.
Como me arrependo de não dado aquele presente que ele pediu naquela vez que tinha 8 anos e como me arrependo de ter sido mão aberta com ele e dado grana quando ele estava em dificuldade...
Houve até uma vez que uma nora veio para minha esposa e disse que a gente estragava nosso filho pois toda a vez que ele entrava numa fria em termos financeiros a gente sempre ia lá e cobria a conta.
Ela chegou a nos acusar que isso estava afetando o casamento deles pois ela sentia que faltava garra em nosso filho por nossa culpa...
Então, fique tranquilo meu caro Edu... Você nunca estará pronto e nunca achará a forma mais correta de criar seu filho.
Mas tem uma coisa que compensa isso tudo: Hoje eu me considero imortal, pois meus genes continuarão nesse mundo mesmo depois de minha morte.
E serão meus filhos que terão que garantir minha perpetuidade pelos seus próprios filhos.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Jan 02, 2013 7:05 pm

Maurício_Expressão escreveu: Hoje eu me considero imortal, pois meus genes continuarão nesse mundo mesmo depois de minha morte.
E serão meus filhos que terão que garantir minha perpetuidade pelos seus próprios filhos.

Filhos: ter ou não ter? Images?q=tbn:ANd9GcSqGrbPbfuQ4MIl0Bs1IMANlwNYo_k4njg4Ib_6QPQofLtxOnby

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Jan 02, 2013 7:48 pm

Cara, quanta coisa interessante e especial foi dita até agora...
Edu, ter filhos requer FÉ. Não fé em alguma divindade, seja ela qual for, ou ao imprevisível, ao intangível, ao acaso ou à sorte.
É acreditar que é o melhor em qualquer caso. Se o casamento durar ou não, se tiver grana ou não, se vocês acertarem mais que errarem ou não, se ele for saudável ou não, etc, etc, etc...Lógico, que as escolhas, se ao fazê-las tivéssemos a certeza que assim aconteceria, são óbvias.
A fé que trato baseia-se na certeza, mesmo que não mensurável, de que tudo dará certo e ficará bem.
Seja feliz, cara. Seja Pai up

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jan 02, 2013 8:10 pm

Obrigado pelas palavras, amigos. Emocionei-me de verdade com muita coisa dita aqui.

Por último, entenda que a criança não pediu pra nascer e estará sendo trazida a um mundo cada vez mais cruel e bizarro. Tem muita criança que já está aí e não tem um lugar pra morar ou um prato de comida na mesa. Considere a possibilidade de adoção...

Alex, já pensei muito nisso, porque minha esposa já teve uma situação médica complicada no útero, então não temos garantia de que ela ainda possa gerar. Se ela não puder, a ideia de adoção é muito bem vinda entre nós.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Eliseumohr Qua Jan 02, 2013 10:14 pm

O que você deve se perguntar é :

Nas horas de dificuldade você sera capaz de assumir a responsabilidade sem arregar?

Se sim , vai na fé , mas se desiste fácil das coisas , espere mais!

Veja meu exemplo:

No começo do ano perdi meu filho recém nascido , o qual veio sem avisar , sendo que estamos casados a 7 anos , hoje minha esposa já está gravida de 4 meses e estou ancioso para ser pai novamente .

Não sei se vai ser fácil , mas uma coisa tenho certeza não desisto fácil , e não tenho medo de trabalhar , farei de tudo para dar o melhor que eu puder dar a meu filho e a minha esposa .

Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Nelson Bass Qui Jan 03, 2013 12:57 am



Última edição por Nelson Bass em Sex Jan 04, 2013 12:52 am, editado 1 vez(es)
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por GusVCD Qui Jan 03, 2013 9:28 am

Maurício_Expressão escreveu:Hoje eu me considero imortal...

Filhos: ter ou não ter? Foto_1_244896_DES_26_Detalhes

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Icaro Ferreira Qui Jan 03, 2013 9:33 am

GusVCD escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:Hoje eu me considero imortal...

Filhos: ter ou não ter? Foto_1_244896_DES_26_Detalhes

rssrrsrs

A galera fala sério, mas não perde a piada kkk

____________________________
"Se a culpa é minha eu coloco em quem eu quiser."
Homer Simpson
Icaro Ferreira
Icaro Ferreira
Membro

Mensagens : 84
Localização : Rio de Janeiro - São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Edão Qui Jan 03, 2013 9:51 am

Já dizia Vinicius de Moraes:

Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?

Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

Edu Fettermann, ter filho faz parte da maturidade de qualquer ser humano! E da mesma forma que o sexo, pois provêm dele, é tarefa básica da gente... Hehehehe! Boa Sorte!

Mas se você não quiser ou não puder fazer filhos, provavelmente, vai cuidar de pessoas que são filhos também... do coração... Que é a mesma coisa: Responsabilidade pela vida, pela sua vida e pela vida de outrem...

É uma coisa linda e espantosa cumpadi! Nesse mundo ardiloso então, vixi, nem se fala... Fé em Deus!!!

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 03, 2013 10:11 am



Perdoem a cara amarrada,
Perdoem a falta de abraço,
Perdoem a falta de espaço,
Os dias eram assim...

Perdoem por tantos perigos,
Perdoem a falta de abrigo,
Perdoem a falta de amigos,
Os dias eram assim...

Perdoem a falta de folhas,
Perdoem a falta de ar
Perdoem a falta de escolha,
Os dias eram assim...

E quando passarem a limpo,
E quando cortarem os laços,
E quando soltarem os cintos,
Façam a festa por mim...

E quando lavarem a mágoa,
E quando lavarem a alma
E quando lavarem a água,
Lavem os olhos por mim...

Quando brotarem as flores,
Quando crescerem as matas,
Quando colherem os frutos,
Digam o gosto pra mim...

Digam o gosto pra mim...

(Ivan Lins)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 03, 2013 10:27 am

Muito bacana os post aqui.
Os Claudios e o Mauricio escreveram muito do que penso.
Só posso dizer que nada se compara a alegria de receber um beijo do seu filho pós brincadeiras na noite de ano novo com a frase:
Pai te amo! Você é o melhor pai do mundo!

Depois disso podia morrer ali mesmo que tava tudo ok.

Eu já tive fases mais bagunçadas e mais ausente mas hoje participo muito da vida dele, ele esta com 10 anos, e como sei que se bobear daqui a pouco ele já vai estar adolescente não me querendo por perto estou aproveitando cada momento com intensidade.
leio os livros que ele lê para poder conversar , vejo os filmes, toco com ele, brinco com ele e com certeza me sinto um ser humano mais completo pela presença dele.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Cayo Castro Qui Jan 03, 2013 10:35 am

Livros: Melhor não lê-los...

Ops... Confundi com outro tópico...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por afonsodecampos Qui Jan 03, 2013 1:37 pm

Fernando Zadá escreveu:Os Claudios e o Mauricio escreveram muito do que penso.
Concordo!

Com 20 anos imaginava ter 3 meninas, todas Marias. Com 38 anos tive meu filho João e descobri que esperei demais pra alcançar essa felicidade e "irresponsabilidade". Hoje, com 40 anos o peso da responsabilidade e a sobriedade não me deixa pensar em mais filhos, seria leviano demais para um quarentão. O Alex não deixa de ter razão em alguns pontos.

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por webercar Qui Jan 03, 2013 2:53 pm

Parabéns a todos q escreveram neste post, está muito emocionante. claps
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Ruds Qui Jan 03, 2013 3:24 pm

allexcosta escreveu:Biologicamente você perderá completamente o interesse pela sua esposa e ela por você. É preciso muita compreensão e carinho para superar essa fase.

Essa é nova pra mim. Vc poderia passar alguma fonte em que eu possa ler mais sobre isso?
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Claudio Qui Jan 03, 2013 4:11 pm

Fernando Zadá escreveu:
daqui a pouco ele já vai estar adolescente não me querendo por perto estou aproveitando cada momento com intensidade.

Aproveite mesmo... o meu, tem épocas que passo uma semana inteira sem vê-lo (morando na mesma casa), no máximo uns telefonemas. Pra falar a verdade, já estou na expectativa de ser avô!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 03, 2013 4:16 pm

Ruds escreveu:Essa é nova pra mim. Vc poderia passar alguma fonte em que eu possa ler mais sobre isso?

É uma conclusão lógica e confirmada por qualquer livro de Biologia.

A função do sexo é a procriação. A fêmea inseminada produz quantidades enormes de progesterona, o que gera mudanças no corpo e no comportamento da mulher desenhadas pela natureza para repelir o macho, fazendo com que ele procure outra fêmea e continue a espécie.

Nos primeiros 14 dias do ciclo feminino, a mulher não produz progesterona, LH ou FSH, mas produz altas doses de estrogênio e feromônios, desenhados pela natureza para torná-la mais atraente.

Quando ela ovula, o corpo assume que ocorrerá uma gravidez e enche a mulher de progesterona, por isso na fase pré-menstrual ela incha, fica menos atraente e mais irritada, o que naturalmente desvia a atenção do macho para uma mulher em fase de estrogênio e pronta para ovular.

A falsa gravidez culmina com a menstruação, que não é uma ocorrência necessariamente natural da espécie e no fim da qual a produção de progesterona cai a quase zero e o ciclo se inicia.

Após o parto, a química feminina, incluindo a produção de feromônios, é também desenhada para afugentar o macho e diminuir o prazer dela, de modo que ela concentre suas atividades na criação da prole e não se sinta sexualmente estimulada pelo filho.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Edão Qui Jan 03, 2013 4:36 pm

Cayo Castro escreveu:Livros: Melhor não lê-los...

Ops... Confundi com outro tópico...

Ah! É mesmo, pois eu quase achei esse o melhor post do tópico... Wink

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por subgrave Qui Jan 03, 2013 5:22 pm

A minha filha tem 1 ano e 4 meses. Apesar das adversidades eh maravilhoso. Aconselho todo mundo ter 1 filho. A questao mais complicada eh ter 2 filhos? Eh no segundo filho que a questao financeira parece pesar mais...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 04, 2013 12:13 am

Putz isso é complicado mesmo.
Casei com 20 tive meu pequeno com 26 e tenho muita vontade de ter outro mas parece que o tempo passou demais e hoje me falta coragem e minha mulher já não tem certeza se quer outro.....
Me arrependo de não ter tido 2 na sequência.
Hoje a distância ficou grande e a parte financeira pesa na hora de ter coragem.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Edu Fettermann Sex Jan 04, 2013 10:10 am

Alguém aqui tem gêmeos? Segundo o médico da minha mulher, a chance de ela ter gêmeos logo na primeira gravidez é acima de 70%, e sinceramente estou um pouco assustado com essa possibilidade.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por subgrave Sex Jan 04, 2013 11:15 am

A familia da minha mulher tem uns 3 casais de tios gemeos, sendo um casal falecido, e mais uns 5 ou 6 casais de primos gemeos todos vivos, na minha familia tenho um casal de tios gemos que faleceram logo como era comum antigamente. Com a tecnologia de hoje em dia fica bem mais tranquilo e garantido para os bebes, tenho uma sobrinha que sobreviveu nascendo dos 5 para os 6 meses de gestacao, iclusive por isso andam fazendo a cesaria de gemeos de forma prematura para preservar a saude da mulher, acho que no maximo la pelos 08 meses ja fazem a cesaria, logico isso na rede particular, na rede publica so fazem cesaria prematura se correr grave risco de vida (tipo quando estao morrendo), se informe com seu medico...

ps.: O peso de sua mulher eh muito importante, se ela for muito gorda/obesa esquece de gemeos, ela vai entrar em trabalho de parto aos 4 meses... Eh importantissimo ate na gestacao normal a mulher estar dentro do peso! E manter-se assim durante a gravidez, o que eh muito dificil...


Última edição por subgrave em Sex Jan 04, 2013 11:32 am, editado 2 vez(es)

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Ruds Sex Jan 04, 2013 11:30 am

allexcosta escreveu:
Ruds escreveu:Essa é nova pra mim. Vc poderia passar alguma fonte em que eu possa ler mais sobre isso?

É uma conclusão lógica e confirmada por qualquer livro de Biologia. [...]

Faz sentido. Mas só fazer sentido não significa que acontece. Até pq, mulheres continuam ovulando após a gestação. E qual seria o propósito disso?

Os livros de fisiologia que eu li (Berne&Levy e Guyton) não comentaram sobre isso. Vou ver se encontro mais infos. Talvez tenha em fontes mais específicas.

allexcosta escreveu:Nos primeiros 14 dias do ciclo feminino, a mulher não produz progesterona, LH ou FSH, mas produz altas doses de estrogênio e feromônios, desenhados pela natureza para torná-la mais atraente.

Progesterona e LH não, mas FSH é produzido no começo do ciclo, justamente pra estimular o folículo (Follicle Stimulating Hormone - FSH).
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por allexcosta Sex Jan 04, 2013 1:46 pm

Ruds escreveu:Faz sentido. Mas só fazer sentido não significa que acontece. Até pq, mulheres continuam ovulando após a gestação. E qual seria o propósito disso?

Mulher ovula durante a gestação? Sério?

Ruds escreveu:Os livros de fisiologia que eu li (Berne&Levy e Guyton) não comentaram sobre isso. Vou ver se encontro mais infos. Talvez tenha em fontes mais específicas.

Faz muito tempo que li sobre essas coisas, mas pelo que entendo os mamíferos em geral são programados para perder o interesse pelo parceiro(a) após a fecundação, inclusive as fêmeas que tem rabo o colocam entre as pernas após o período fértil e não se deixam penetrar em hipótese alguma.

Ruds escreveu:Progesterona e LH não, mas FSH é produzido no começo do ciclo, justamente pra estimular o folículo (Follicle Stimulating Hormone - FSH).

Falha nossa...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por GeTorres Sex Jan 04, 2013 2:45 pm

Filhos....

Complicado. tenho uma filha de 22 anos e quando ela nasceu mal tinha completado 20, com apenas a 5ª série do 1º grau, sem emprego fixo e pouco, muito pouco juízo.

Era "casado" com a mãe da minha filha e ficamos juntos até ela completar sete anos. Tinha um péssimo relacionamento com a 'distinta' mas resolvi sacrificar meu bem estar pessoal á favor daquela criaturinha que toda vez que eu a olhava, ela me abria os braços pedindo minha atenção... Aquilo compensava tudo.

Parei de fumar cigarros, moderei na birita, arrumei emprego fixo com convenio médico, cortei meu cabelo, virei responsável e contava os dias da semana para poder levá-la até a Praça Lauro Gomes em SBCampo, onde tinha um parquinho público, chegava lá antes da 9:00 e só ia embora depois da 17h nos sábados, nos domingos a sessão passeio terminava as 13h, na época eu tocava em uma banda e ensaiava aos domingos as 14 as 17/18h

Nossa, que saudades desta época em que eu e a minha filhota ficávamos juntos. Almoço? lanche? Que nada... coxinha, pizza e refrigerante era o cardápio todos os finais de semana. Sentia que ela era feliz e isso sempre me deixou muito feliz. Queria um menino, mas meu Deus... Como dizer não à um presente tão valioso?

A exemplos de muitos que já deixaram seus depoimentos, eu também nunca me senti preparado para ser pai e ainda não me sinto, lembro que a minha saudosa mãe me confidenciou:

"A gente nunca está preparado para ser pai ou mãe, o importante e seguir o seu coração e o seu senso de moral. Cada filho é um universo diferente e devemos saber como tratar cada um, mas sempre tratá-los com carinho, são um pedaço da gente que vive, que anda e que tem vontade própria. Encaminhá-lo da melhor forma possível e sempre estar ali, para dar a palavra amiga e o puxão de orelha quando necessário. Os filhos são a perpetuação do amor do seu pai e da sua mãe, para onde for, eles sempre estarão com você"

Parece que minha 'coroa' esta aqui, do meu lado e sinceramente espero que um dia minha filha sinta isso de mim...

Nunca se está preparado o suficientemente, mas é uma experiencia impar!
Jamais vou esquecer o dia que vi minha filha pela primeira vez, logo após o parto.

Edu, não tenha medo e siga em frente! Ser pai é de longe a melhor coisa do universo!

Lembra que eu disse que queria um menino? Pois é rapaz... Tenho meu genro como se fosse meu próprio filho e creio que melhor não poderia ser!

Não fuma, não usa droga (o que é uma raridade!) é baixista, rockeiro, trabalhador, responsável e não ergue um dedo para minha filha (digo no sentido de agredi-la verbal ou fisicamente) e toma suas biritas nos fins de semana, nada contra uma vez que eu percebo que ele sabe se controlar.

Deus me deu uma filha que criei com tanto amor e zelo, que anos mais tarde ele me deu um menino na figura do meu genro. Creio que se fosse meu filho de fato, não seria tão parecido comigo como ele é! Não me refiro a semelhança física.

Compartilho da opinião do Maurício_Expressão, também me sinto de certa forma imortal, mas não como o Mum-Ha, prefiro ser como o camaradinha abaixo:

Filhos: ter ou não ter? Fantomas


Sou um pouco mais velho que a galera que curte/curtia/curtiu Thundercats! Ri Muito


Última edição por GeTorres em Sex Jan 04, 2013 2:51 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Leandro Jeronimo Sex Jan 04, 2013 2:50 pm

Edu essa insegurança é normal, até porque se trata de um ser totalmente dependente de ti, mas vai na fé, a alegria que um filho proporciona ñ tem preço...

filho da muito gasto, mas não veja apenas desta forma...

o segredo meu amigo, é ser amoroso e colocar como prioridade seu filho e familia, ser guerreiro, nunca se abater por causa das dificuldades, ter nos filhos sua fonte de inspiração p/ continuar guerreando nesta vida que ñ é fácil pra ninguém ...

acho fundamental se programar p/ conquistar seus objeitvos e proporcionar ao seu filho o melhor, mas nem tudo esta no nosso controle, por mais que vc se programe pra algo, nem tudo vai sair perfeito da forma que planejou, por mais que agente descreva aqui a sensação que é ter um filho, só tendo um p/ vc vivenciar essas emoções...

tenho 4 filhos e amo de mais todos eles, tudo que conquistei até aqui foi com muita perseverança, esforço e graça Divina, passei por muitas dificuldades p/ conquistar as coisas que tenho hoje e tive que engolir muita coisa, tenho total certeza que a maioria das coisas que eu suportei foi por causa dos meus filhos, eles nos traz também uma força inexplicável....
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Andremoura Sex Jan 04, 2013 3:03 pm

Só pra esquentar um pouco mais o tópico, qual a opinião de vcs sobre adoção? Pergunto pq eu e a esposa estamos pensando seriamente na possibilidade. Ela já tem um filho do primeiro casamento, com 22 anos e que não mora mais com a gente. Não pensamos em uma gravidez agora pq ambos passamos dos 40 e sabemos dos riscos e dificuldades, além de estarmos focados em nossas carreiras (somos profissionais liberais e uma gravidez seria inviável financeiramente). Temos idéia de adotar uma criança com um pouco mais de idade (entre 4 e 6 anos), pois sabemos que essas tem mais dificuldade em conseguir um lar.

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por allexcosta Sex Jan 04, 2013 3:17 pm

Andremoura escreveu:Só pra esquentar um pouco mais o tópico, qual a opinião de vcs sobre adoção?

(...) Temos idéia de adotar uma criança com um pouco mais de idade (entre 4 e 6 anos), pois sabemos que essas tem mais dificuldade em conseguir um lar.

Acho uma das coisas mais nobres que um casal pode fazer. Se realmente vocês estão dispostos a pegar alguém com toda uma bagagem genética e cultural que uma pessoa dessa idade já tem e proporcionar a ela um futuro melhor, há pouca coisa nessa vida que se aproxime desse ato. Mesmo se não acontecer, parabéns por cogitar a hipótese.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por GeTorres Sex Jan 04, 2013 3:28 pm

Tentei ser pai pela segunda vez em meu segundo casamento, já que a minha atual esposa não tinha filhos e queria ter um.

Tentamos pela 'vias normais' por uns 3 ou 4 anos, após exames em nós dois, ficou constatado que gravidez só 'in vitro' e com o plus de uma cesariana.

Tentamos nos cadastrar no programa de reprodução assistida da USP-SP, mas ela havia ultrapassado a idade máxima limite e ficamos sem saber o que fazer.

Eu, particularmente sempre fui a favor da adoção e expus a id´peia para ela, que infelizmente não a recebeu bem. Tentei por mais uns dois anos convencê-la de que adoção era uma solução lógica e racional. Durante um tempo ela demonstrou interesse na ideia, mas subitamente ela mudou de ideia e não consegui o que queria, adotar um garoto...

Tempos depois descobri que algum 'desocupado' enfiou na cabeça dela que "somos o reflexo de nossos pais, mesmo que outros nos criem" e com isso meu sonho de um segundo filho foi sepultado para sempre pela opinião equivocada, tendenciosa, mesquinha, cruel de algum FDP de pai e de mãe! (desculpe a grosseria)

Creio que somos o reflexo de quem nos cria, quem cria é pai e não quem põe no mundo e some! Acredito até hoje que uma adoção seria muito bom para nós, mas quando a patroa não quer, não tem quem a faça mudar de ideia.

André, apoio plenamente a sua ideia, inclusive o leque de idade! São justamente os que mais tem dificuldade em conseguir um lar mesmo!

Pode parecer estranho, mas se eu (Deus me livre, pois amo muito a Sofia) ficar viúvo com até 55/56 anos, é muito provável que eu adote um casal de irmãos, dentro da mesma faixa etária!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Andremoura Sex Jan 04, 2013 5:08 pm

Puxa, Getorres, que pena vc não ter conseguido convencer a sua esposa dessa sua vontade. Pq vc não a leva a um orfanato com a idéia de levar alguma ajuda ou coisa parecida? Sabe aquela idéia de ir sensibilizando aos poucos? Vai que ela se apaixona por uma criança e muda de idéia?

Isso de carga genética realmente preocupa um pouco, mas mesmo sendo nosso, a gente nunca sabe como vai ser, então não penso muito nisso. Realmente o amor e o carinho da criação acredito serem mais importantes.

Mal comparando, sou "pai" adotivo de uma cachorrinha e uma gatinha, e foram os melhores animais que eu já tive!

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por GeTorres Sex Jan 04, 2013 5:16 pm

Sou pai de 4 cachorras!
uma pastora alemã
Uma poodle
Uma latinha e
Uma dálmata.

tem um hamister de brinde!

Já levei a patroa em orfanato, nasci em 27/09 e distribuo doces, pelo meu niver e não pela data religiosa, (comi muito doce por conta do dia, sempre iam me buscar em casa para as festividades de Cosme e Damião) sempre em orfanatos e levava ela.

Depois que plantaram a ideia de jerico nela, nem isso ela quer, fazer o que?

Me acostumei a ser pai de cachorro! kkkkkkkk


____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Claudio Sex Jan 04, 2013 7:03 pm

GeTorres escreveu:
Me acostumei a ser pai de cachorro! kkkkkkkk

Eu também... além do Igor (o de 2 patas que fala), tenho o Jahmall, Aisha e Theodolito! todos PUGs pretos!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jan 05, 2013 2:06 pm

Vixe aqui em casa são duas cadelas Shyne (vira lata) e Maia (labradora) mais o gato Apolo e os dois hamsters Mike e RJ!!!! Rsssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Jan 05, 2013 3:19 pm

Andremoura escreveu:Só pra esquentar um pouco mais o tópico, qual a opinião de vcs sobre adoção? Pergunto pq eu e a esposa estamos pensando seriamente na possibilidade. Ela já tem um filho do primeiro casamento, com 22 anos e que não mora mais com a gente. Não pensamos em uma gravidez agora pq ambos passamos dos 40 e sabemos dos riscos e dificuldades, além de estarmos focados em nossas carreiras (somos profissionais liberais e uma gravidez seria inviável financeiramente). Temos idéia de adotar uma criança com um pouco mais de idade (entre 4 e 6 anos), pois sabemos que essas tem mais dificuldade em conseguir um lar.

Para mim, não há absoluta diferença entre ser pai biológico ou adotivo. Não vejo nenhuma diferença.
É a mesma coisa.
Também acho louvável se adotar uma criança um pouco mais velha e que não seja um bebê louro de olhos azuis.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Andremoura Seg Jan 07, 2013 1:25 am

Valeu pela força galera, estamos mesmo empolgados com a idéia. Embora nesse fim de semana tenha vivido uma situação semelhante a descrita pelo GeTorres: uma pessoa tentou nos dissuadir de todas as maneiras a não fazermos isso. Mas não nos abalamos por isso, pelo contrário!

Um abraço a todos!


____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por GeTorres Seg Jan 07, 2013 10:21 am

/\ Quem tom a este tipo de atitude, desencorajar a adoção, no mínimo é filho de chocadeira! (não quero ofender a mão do indivíduo, pois opiniões são pessoais).

Quantas crianças necessitando de alguém que lhe dê amor, carinho, atenção, os encaminhe na vida, torça por elas e chore junto nos momentos difíceis e e vem um canalha que nem conhecer este pequeno ser, ou pior, não conhece a realidades dos orfanatos e casas transitórias!

Quem este réptil rastejante pensa que é para tentar dissuadir um casal de um ato de amor tão grande quando a própria paternidade? Quem ele pensa que é para roubar desta forma vil o futuro de uma pessoa, que ele nem sabe quem é ou como ela será no futuro!!!

Certamente mais um daqueles que pensam que "filho de peixe, peixinho é" não importando toda a influência positiva que um casal pode ter sobre a personalidade dele.

Na minha limitada cognição, pai é quem cria! quem dá o exemplo! Quem vai na reunião de pais, conhece os amiguinhos, joga bola, brinca junto e educa para o futuro!

Parabéns André! Jamais desista!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 07, 2013 11:00 am

GeTorres escreveu:Quem tom a este tipo de atitude, desencorajar a adoção, no mínimo é filho de chocadeira! (não quero ofender a mão do indivíduo, pois opiniões são pessoais).

O comportamente humano é amplamente influenciado pela genética.

Apesar de eu ser a favor da adoção, entendo o argumento de quem é contra. Nem todo mundo tem estrutura física e mental para lidar com uma criança ou um adolescente que apresenta algum transtorno psiquiátrico e criança adotiva vem sem rótulo.

É um ato de coragem, amor e desprendimento.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Ruds Seg Jan 07, 2013 11:23 am

allexcosta escreveu:
Ruds escreveu:Faz sentido. Mas só fazer sentido não significa que acontece. Até pq, mulheres continuam ovulando após a gestação. E qual seria o propósito disso?

Mulher ovula durante a gestação? Sério?

Não durante. Mas pouco tempo após o nascimento sim.


allexcosta escreveu:Faz muito tempo que li sobre essas coisas, mas pelo que entendo os mamíferos em geral são programados para perder o interesse pelo parceiro(a) após a fecundação, inclusive as fêmeas que tem rabo o colocam entre as pernas após o período fértil e não se deixam penetrar em hipótese alguma.

Ok, após a fecundação e durante a gestação é verdade. É que eu havia entendido que vc se referia à perda do interesse sexual mútuo dos pais após a gestação, e não só durante. Devo ter entendido errado o que vc quis dizer. Acho que estamos de acordo então.


allexcosta escreveu:O comportamente humano é amplamente influenciado pela genética.

Apesar de eu ser a favor da adoção, entendo o argumento de quem é contra. Nem todo mundo tem estrutura física e mental para lidar com uma criança ou um adolescente que apresenta algum transtorno psiquiátrico e criança adotiva vem sem rótulo.

É um ato de coragem, amor e desprendimento.

Também penso assim.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 07, 2013 11:35 am

Ruds escreveu:Não durante. Mas pouco tempo após o nascimento sim.

Desculpe o erro de interpretação.

A mulher que passa o dia com o filho pendurado no peito, como a natureza programou, demora bastante para ovular após a gestação. Quando a mulher para de amamentar ou amamenta pouco o corpo entende que ela já está pronta para uma nova gestação e por isso ela ovula.

A mulher foi criada pela natureza para engravidar, parir, engravidar de novo, parir de novo, repetir esse ciclo um tanto de vezes e morrer. A sociedade que conhecemos é que permite uma vida mais longa à mulher, a menstruação e coisas assim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por GeTorres Seg Jan 07, 2013 12:57 pm

allexcosta escreveu:
GeTorres escreveu:Quem tom a este tipo de atitude, desencorajar a adoção, no mínimo é filho de chocadeira! (não quero ofender a mão do indivíduo, pois opiniões são pessoais).

O comportamente humano é amplamente influenciado pela genética.

Apesar de eu ser a favor da adoção, entendo o argumento de quem é contra. Nem todo mundo tem estrutura física e mental para lidar com uma criança ou um adolescente que apresenta algum transtorno psiquiátrico e criança adotiva vem sem rótulo.

É um ato de coragem, amor e desprendimento.

Desculpe-me discordar de você Allex, até entendo que o 'sangue' influência, mas em minha cabeça o exemplo também influência e arrasta junto quando é bom!

Ouvi muitos argumentos contra a adoção, e apesar de entender o ponto de vista de outras pessoa, não concordo! Não entra na minha limitada cabeça que alguém (supostamente) filho de um marginal possa vir a ser também um marginal no futuro!

Conheci muito 'playboyzinho' em SBCampo que o pai é honesto, mas o filho é aquela tranqueira que não respeita nem o próprio pai. Já vi fazerem ffrentista 'verificar o nivel de água do radiador (sabendo que estava fervendo) só para ver o cara se queimar...

por mais que me diga que é zica.... Sou a favor da adoção e só não adoto um casal de irmãos pelo que já expliquei acima.

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Tiago Bass Seg Jan 07, 2013 1:22 pm

Estou passando por uma situação parecida !

Me casei no último dia 24/11/12 , e o assunto filho já uma preocupação que minha esposa e eu temos . ainda mais que no momento, somente eu estou trabalhando , e ainda estamos pagando coisas do casamento , fora aluguel e tudo mais .
Apesar de querer muito ser pai , algo me diz que esse não é o momento , não sei porque ! e as chances disso acontecer são grandes , pois não usamos nada pra evitar . E isso é um assunto que envolve religião também , pois por mim estariamos fazendo algo para evitar , ( pelo menos por enquanto ) , mas praticamente todos os métodos não são aceitos em nossa religião .
E como nessa parte eu tenho pensado diferente do que nossa religião prega , temos conversado muito sobre isso , e não temos chegado em senso comum . algum dos amigos já passaram por algo parecido ?
Mas como muitos dizem e já disseram aqui , na hora que acontecer saberemos o que fazer , "pelo menos eu espero que sim" ! kkkk

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos